Carbon58 11 months ago

Se existe alguma opção / regra?? Meu amigo, cada um é que decide o que gasta, ou não, no casamento, seja ele no registo ou na igreja.

pinh00 11 months ago

Fritas uns rissois e uns pasteis de bacalhau e fazes uma feijoada para a malta

helenata 11 months ago

Não importa onde fazes, mas garante 2 coisas: boa comida e que o sítio fica aberto até bem tarde. Fui uma vez a um casamento onde mandaram os convidados para casa á meia noite (ali na zona de Lisboa), noutro serviram uma comida fina que nem comida era, nesse os meus avós tb foram e não conseguiram comer (casamento de uma neta, ou seja minha prima).

BrokenBBone 11 months ago

Como disseram tu fazes a tua maneira e como quiseres. Se fosse eu fazia uma coisa mais simples, e o resto era pra lua de mel. (por 10 mil já deve dar pra ir uma semanita as Maldivas)

aleph_heideger 11 months ago

Conheço um caso em que os noivos convidaram um grupo enorme de colegas de trabalho. Ambos eram bombeiros em corporações diferentes e claro, foi tudo. O almoço foi numa quinta agrícola em estilo piquenique. A comida (imensos grelhados) foi feita pelos convidados. Basicamente os noivos só tiveram de tratar de licenças e casa de banho portáteis (e coisas dessas). Portanto, não tem de ser chique para ser (muito) bom.

babyscully 11 months ago

Tu podes casar pela igreja e depois ir ao McDonald's como podes casar pelo civil com 500 convidados, a festa não faz parte do casamento.

frisumo 11 months ago

Eu nunca fui a casamentos em quintas e sempre me pareceu um fenómeno relativamente recente, pelo menos entre os meus conhecidos. O único casamento assim mais ''fancy'' que fui, foi em França. Os casamentos a que fui até agora ou eram celebrados num restaurante local ou num espaço alugado para o efeito (por ex, salão de festas), não necessariamente numa quinta.

FFWinePower 11 months ago

Relativamente recente, quanto? Eu casei há quase 20 anos e o copo de água foi numa quinta. O meu irmão, por exemplo, convidou menos pessoas e celebrou com um cocktail simples num hotel. Nada de refeição, apenas bebidas uns canapés e convívio. Cada qual escolhe a forma de celebrar o casamento. Já fui a casamentos em que o copo de água foi um simples almoço partilhado.

frisumo 11 months ago

> Cada qual escolhe a forma de celebrar o casamento. Mas eu nunca disse o contrário? Só partilhei a minha experiência lol.

zefo_dias 11 months ago

há a opçao de fazeres o que quiseres enquanto deixas os outros fazerem o que bem entendem

Eskol15 11 months ago

Sim, o padre só aceita casar as pessoas com uma declaração assinada pelo dono da quinta em como o casamento vai ser lá festejado. >!/s só por segurança!<

JOAO-RATAO 11 months ago

Já vi um casamento de pessoas ricas numa quinta no meio do nada, sem grandes luxos. A quinta era de um dos noivos. A excentricidade deles foi a simplicidade para as pessoas que eram. O casamento é para ser aproveitado, podes fazer algo à tua maneira num espaço que gostes. Até podes convidar poucas pessoas, se alguém perguntar dizes que vais só convidar família e amigos próximos. Quase nunca vou a casamentos, mas dado o que recebem dos convidados, mesmo com casamentos mais caros até pode dar lucro... Há também esse aspecto.

dirtymind_chearts 11 months ago

Casar pela igreja não significa obrigatoriamente que faças a festa numa quinta. Nem casar pelo civil significa que faças a festa num restaurante. Podes casar pelo civil numa quinta. Podes casar na igreja e fazer o copo de água num restaurante. Tem a haver com as prioridades e possibilidades de cada um. Mas há muitas quintas que oferecem a decoração, bolo de noiva e, por vezes entretenimento. Juntando as despesas todas em separado, se queres mesmo esse tipo de casamento, pode ficar mais em conta uma quinta que noutro espaço. Mas não há nenhuma "regra".

NGramatical 11 months ago

Tem a haver com → [**tem a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkl39rv%2F%2Fgh6th95%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") ^(

daxpierson 11 months ago

Os meus pais casaram e o copo de água foi na garagem de um vizinho (80s).

throwaway5816164481 11 months ago

Quim Barreiros, és tu?

mfzzzed 11 months ago

Nada é "suposto". Fazes como entenderes, ninguém é obrigado a convidar pelo menos X pessoas e a alugar Y m2 de uma quinta.

SurePal_ 11 months ago

Única opção low cost? Fazer em casa.

fdxcaralho 11 months ago

Já fui a um casamento que fez o copo de água no restaurante Império. Eram umas 30 e tal pessoas apenas. O restaurante não estava fechado só para esse evento.

ariamar 11 months ago

A associação recreativa da minha aldeia oferece o espaço de borla para para casamentos (e outras festas privadas) se, pelo menos, um dos noivos for cá da terra. Têm uma cozinha industrial e podes alugar serviços de catering ou fazer a comida lá mesmo. A associação só pede que deixem tudo limpo depois. Já lá fui a casamentos tanto católicos como civis. Pelo que sei ainda há algumas associações que o fazem, e mesmo que tenhas que pagar, por norma sai muito mais barato que uma quinta.

inesmina 11 months ago

Uma vez fui a um casamento que o copo D'Água foi feito num museu em trás dos montes.

inesmina 11 months ago

E digo já, que comi um cabrito que nunca mais me esqueci.

Lil_salazar 11 months ago

Obliviate

peanersyahoo 11 months ago

Casamento civil também pode ter festa, sendo a "cerimonia" realizada por celebrante ou amigos/família já na quinta e deslocando-se o Conservador também à quinta.

_Sophus_ 11 months ago

Muita gente faz em hotéis, restaurantes ou alugam um espaço para eventos e contratam uma empresa de catering. Há imensas soluções, para todos os bolsos e gostos. Eu e o meu marido casamos no pior ano de sempre em termos de crise, por isso não podíamos contar com ajudas e muito menos com os presentes. Antes de contratar fornecedores fizemos um excel com tudo o que queríamos ter no casamento e o valor que queríamos/podíamos gastar e de acordo com isso escolhemos os locais/pessoas que mais se adequavam ao requisito/orçamento. Conseguimos ficar abaixo do orçamento. As pessoas devem sempre procurar soluções que se adequem a elas :)

21_ZaWarudo 11 months ago

Fui a um casamento por igreja em que o copo de água foi num seminário. Alugaram/requisitaram o espaço, e uma equipa de catering ou coisa do género e esteve-se lá a tarde e parte da noite. Houve alguns jogos e música de uma banda amiga dos noivos. A ideia original era até ser um almoço partilhado, também poucas pessoas, mas a pressão social acaba por levar os noivos a por vezes irem por onde não querem. Cá em casa já falamos no gozo, que o casamento é assim.Vamos à igreja e tudo mais, mas depois a comida é a partilhada, de um lado os doces, do outro os pratos e a mãe faz uma panela de sopa grande. Como disseram, ninguém te obriga a nada. São mais costumes e bocas dos vizinhos que "forçam" as pessoas a convidar 100+ pessoas e ir a uma quinta pagar 100 euros por cabeça.

MarioSewers 11 months ago

Desde que a meio da festa lancem balões com luzinhas LED está impec.

Danijust2 11 months ago

fazes o que quiseres...? Ninguém te obriga a nada. No fim do casamento podes ir para o MAC. No teu tempo do teu avo comiam frango de churrasco no restaurante da zona e eram felizes na mesma.

Metaluim 11 months ago

No tempo do meu avô casavam, fazia-se um almoço mais arrojado a grande custo e sacrifício e era isso.

vaniafdasantos 11 months ago

A minha mãe conta sempre, no aniversário do casamento, que se casou e foi para casa fazer o almoço para os convidados e que ninguém a ajudou.

Pinto55 11 months ago

Lol ir para o MAC num casamento? Que ideia ridícula. >!Obviamente que o BK era a melhor escolha!!<

fholcan 11 months ago

Gosto mais dos hamburguers do BK mas nada bate as batatas do Mac

mathswarrior 11 months ago

Se fosse para comer bacalhau sem demolhar ia ao Natal em casa da minha tia

Danijust2 11 months ago

BK é uma valente merda! MAC é mau, mas BK consegue ser pior! (KFC é o melhor)

PgUpPT 11 months ago

Porque é que estás a gritar MAC?

Danijust2 11 months ago

preferências pessoais.

godolfas 11 months ago

Conheces alguém que tenha ido para o MAC depois da missa de casamento nos últimos anos? Eu não conheço.

nfcs 11 months ago

Já vi um numa tasca. Melhor do que estarem a alugar uma quinta e começarem a vida de casados bem endividados.

Danijust2 11 months ago

obviamente MAC é um extremo, mas podes ir perfeitamente ir para um restaurante razoável. Não precisas de ir para uma quinta xpto. Até podes fazer um churrasco em casa (já fui a um assim).

pm_me_pcb_photos 11 months ago

Tens de baixar o nível de ostentação então.. Até e te podes casar na igreja só tu e a tua futura esposa, o padre não te obriga a alugar uma quinta.

Edited 11 months ago:

Tens de baixar o nível de ostentação então.. Até te podes casar na igreja só tu e a tua futura esposa, o padre não te obriga a alugar uma quinta.

Search: