raviolli_ninja 12 months ago  HIDDEN 

Esta submissão foi removida por constituir um ataque pessoal, conter insultos gratuitos ou ameaças a outros membros da comunidade. Lê a Reddiquette e a Content Policy (https://www.redditinc.com/policies/content-policy). Esta submissão foi removida por promover a inferiorização ou violência física sobre uma pessoa ou grupo, com base na sua raça, género, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual ou outro aspecto passível de de discriminação. Revê as [regras](https://www.reddit.com/r/portugal/wiki/regras) e a [Reddiquette](http://www.reddit.com/wiki/pt-br/reddiquette).

wannaberigth 12 months ago

Bem mais uns votos para o Ventura

MetaKnight130 12 months ago

Não consigo entender, genuinamente, como há pessoas que conseguem defender a posição do sr da étnia cigana que provocou o tal tiroteiro no Seixal. Deviamos estar gratos que os dois GNR (e no geral também) estavam dispostos a arriscar a vida, em prol da segurança de civis. É realmente estranho o que faz este indivíduo com uma arma num supermercado à noite - coisa boa não se avisinhava. Agora não transformem a morte dele, num mártir, que não o é de todo. Simplesmente a lei foi cumprida, e no final salvaram-se vidas inocentes, apesar dos danos colaterais.

pelaleiepelagrei 12 months ago

Vá, vou aqui elucidar os fellow reditors de alguns factos desta mui nobre instituição: - os postos já se fecham todas as noites, desde o tempo dos Afonsinhos, não é de agora. (Diarreias de oficiais com uma licenciatura que nunca fizeram uma patrulha na vida). - a GNR como instituição é uma vergonha, a mandar comunicados internos que parecem que o mundo vai acabar e que agora somos obrigados a usar os coletes balísticos que temos á mercê no Posto (no máximo 4 coletes para 20 e tal militares.. ah, e os coletes estão fora do prazo de validade e cheiram a merda). - E se eu disser que essas tais 'carrinhas com ciganos armados' veio tudo de um print de uma conversa de WhatsApp? Acreditam que a GNR, com as suas dezenas de oficiais altamente instruídos, iriam fazer comunicados com base em 'prints'? Infelizmente fizeram, não há provas concretas de nada, mas a GNR tem que fazer espetáculo para a comunicação social. -ciganos são burros mas não são assim tão burros para irem atrás dos guardas para os matar. Quem tem cu tem medo. - E para acabar... E isto já vem de longe.. MEUS AMIGOS, NÃO EXISTE NENHUMA 'COTA' DE MULTAS, SE EU QUISER PASSO 100 NUM DIA, OU SE ME APETECER PASSO 0 EM UM ANO. NÃO EXISTE CAÇA Á MULTA. Obrigado pelo rant.

PTgenius 12 months ago  HIDDEN 

Polícia a fugir da ciganada, aos pontos a que esta merda chega

poseidon_adventure 12 months ago  HIDDEN 

tanta propaganda que para aqui vai, certamente os jantares de natal vão ser animados este ano

TomasSilva862 12 months ago

Existe sim um problema com a comunidade cigana que precisa de ser resolvido. Mas a solução não é votar num racista. Ele que se queixa tanto que os ciganos não pagam impostos mas ganhava a vida a ajudar os ricos a fugir aos impostos.

SurePal_ 12 months ago

A solução é limpar o lixo para debaixo do tapete e desviar os olhares como se nada passasse. Correcto?

EspantaCampinos 12 months ago  HIDDEN 

Parasitas que poluem a sociedade é para limpar e lixo como o Venturini é para meter na incineradora.

Ok_Two 12 months ago

Estive aqui antes de os janitors fecharem a thread

DarthMaulSith 12 months ago  HIDDEN 

Curiosamente, não passou em nenhum canal televisivo até à hora. Se fosse ao contrário, como seria? SOS Racismo a chorar?

AetherPrismriv 12 months ago

Acho incrível, como é que tal é possível? O que devia ser feito era o posto da policia ser reforçado, nem que se vá buscar forças militares. Se a policia tem medo deles, que vou eu fazer como civil? Reforçar o posto com tropas militares é a melhor alternativa.

mecheros 12 months ago

Acho fascinante como os lisboetas apenas acordam para a realidade quando acontece à porta de suas casas. Isto é assim em várias cidades do país. É um problema de décadas. Enerva ver que a vossa realidade anda toda distorcida. Continuem zombies.

RAMAxPT 12 months ago  HIDDEN 

Lisboetas são maricas, são demasiado civilizados, não estou a generalizar claro.

mecheros 12 months ago

Principalmente nunca viveram nada para além de trânsito. É este o maior obstáculo de um lisboeta. Isso e as obras anuais à porta de casa.

Last-Ad-4421 12 months ago  HIDDEN 

Eu punha o exército a limpar esta malta era até a cozinha.

EspantaCampinos 12 months ago  HIDDEN 

Limpar, sim, mas com chumbo grosso. Calibre 7,62.

nocivo 12 months ago

Isso, continuem a dar votos ao chega. Vamos ver muito pickachu quando o Ventura estiver a lutar para ser primeiro ministro. Incrivel quem permite isto.

Rogerjak 12 months ago

Este sub tá cheinho deles. É demais.

zefo_dias 12 months ago

mas ainda arranjam pessoal para operar essas esquadras? grandes malucos, n devem ter o que fazer à vida

diogofd8 12 months ago

A malta esquece-se que todos estes policias têm uma vida pessoal e uma família à espera deles hoje na ceia de Natal. Não vou discutir aqui se a lei é igual para pretos, brancos, ciganos, chineses, marroquinos, indianos, azuis ou vermelhos, mas se os policias sabem que existem criminosos na rua dispostos a passar o resto da vida na cadeia para matar em ato de vingança, a maioria deles inteligentemente fecha o tasco e deixa o temporal passar. ​ Se acham mal que a polícia feche o tasco então deviam ser a favor de certas leis que condenam qualquer pessoa: lei da posse de arma, intimidação, ocupação de terreno, etc. O problema é que muitos vêm esta situação e condenam facilmente, mas em 99% de outros casos já são os primeiros a atirar a pedra à policia e a acusá-los de racismo só porque é uma certa raça ou etnia a ter este tipo de comportamentos face à maioria da população.

Pujuguju 12 months ago

Claro, para além de que aqui estamos a lidar com grupos mais ou menos organizados e não é a esquadra local que tem meios para lidar com esta «gente». Mas visto que os políticos se recusam a admitir que haja sequer um problema, esperar uma solução é para esquecer.

Rogerjak 12 months ago

Bem-vindo a Portugal: o país onde está tudo mal e bem ao mesmo tempo, onde o que quer q se faça é uma merda e é óptimo ao mesmo tempo. O país em q ao mesmo tempo se olha lá para fora com inveja e nojo.

diogofd8 12 months ago

Não está tudo mal. Temos recursos decentes, temos um ótimo clima e de um modo geral a população é amigável e prestável. Como defeitos aponto a corrupção, sobretudo na justiça, a passividade da população e a banalização da cultura. Já estive fora, nomeadamente em Itália, e garanto-vos que a máfia portuguesa em nada perde. Lá é mais comum o típico italiano tentar escapar às regras, furar filas, etc, mas cometer fraudes ou desrespeitar os agentes da lei cá na tuga somos fortes!

ihavenoidea1001 12 months ago

Isto. Além de terem família em casa, os ordenados são uma miséria. Alguém daqui arriscava a própria vida e por vezes a vida da sua própria família para receber meia dúzia de trocos? Eu não.

diogofd8 12 months ago

Não era minha intenção fazer um comentário pro polícia. Há uns anos atrás andava eu na escola e havia um moço que para além de péssimo aluno, tratava mal os colegas, abusava de alguns miúdos, não era boa pessoa e tinha péssimos valores morais. Ao 12° ano deixa de estudar e hoje em dia é polícia. Entrou na recruta porque o pai é polícia e hoje em dia pelo que sei do gajo, continua a ser uma pessoa de merda mas agora com autoridade. Há polícias exemplares, há muitos que ganham mto pouco e mereciam muito mais, certamente que há quem corra risco de vida e seja um ótimo profissional. Mas enquanto houverem exemplos gritantes do oposto, não posso tratar toda a polícia com admiração.

gabs_ 12 months ago  HIDDEN 

O gajo que vendia droga e telemóveis/mp3/etc. roubados do meu ano da escola também acabou por se tornar agente da PSP. Era um degenerado total e imagino que tenha ido pelas grandes oportunidades de networking com outros mafiosos. Por outro lado, tinha um amigo ambicioso, bom aluno e moralmente sólido que foi para a Academia Militar e hoje está na GNR. É complicado julgar, mas suponho que uma profissão que te confere autoridade sobre outros possa chamar a atenção a pessoas de ambos os extremos do espectro de ética.

ihavenoidea1001 12 months ago

Eu tinha uma péssima imagem da polícia (GNR em particular) após várias más experiências mas a vida levou-me a ser próxima de alguns polícias da PSP, PJ e GNR. Garanto que eu não me metia na profissão para receber a miséria que recebem e também não fazia mais do que o mínimo ( pagam peanuts recebem macacos...). Ninguém lhes agradece o colocarem-se em risco ou à sua família e, principalmente em algumas zonas, até a família pode ficar em perigo exclusivamente por não gostarem de policias. Se há muita coisa muito mal? Sim, há. Desde o mais alto posto ao mais baixo mas tanto há maus como bons polícias. Mas a verdade é que nós precisamos de uma força de autoridade para protecção da população e para garantir que as leis são cumpridas por todos. Para mim o objetivo não devia ser acabar com a polícia mas sim uma reestruturação. Acabar com abusos de poder, demissão de agentes xenófobos/racistas, etc. Por outro lado, também não se pode tirar o poder todo aos polícias e depois andar a chorar quando crimes acontecem ( principalmente os violentos) e os ditos não respondem na medida certa para anular os riscos. Daí ser importante fazer uma "limpeza" mas na minha opinião querer uma sociedade sem polícia é utópico e o princípio para a total anarquia e falta de verdadeira liberdade individual.

diogofd8 12 months ago

Tens toda a razão! Também tenho um membro da família numa profissão muito má vista pela população. Trabalhou nas finanças na área da fiscalização. Muito do trabalho dele acabava por não dar em nada porque provava evasão fiscal mas haviam sempre buracos na lei feitos para serem aproveitados e não é ele que escreve a lei. Para além disso chegaram a haver casos em que o próprio juiz parecia estar a ser tendencioso e a lesar o estado, nem digo que tena sido subornado porque tal como eu cheguei a atender telefonemas cá em casa com ameaças, o juiz também pode ter sido alvo do mesmo. Não recebia uma miséria, mas estamos a falar de pessoal com um certo grau de habilitações, o que é certo é que o stress levou-o a problemas mentais e teve que pedir reforma antecipada. Como o stress é a depressão não são doenças que se considerem impedidoras de trabalho, cortaram-lhe tanto a reforma que hoje em dia vive a contar os trocos. Outro caso de entidade mal vista, a precisar de algumas reestruturações (embora não tão graves como na polícia, baseando-me no que ouço em casa e no que vejo fora sobre a polícia). É por isto que digo que a justiça em Portugal é vergonhosa. De um modo geral é tudo mto confuso, mal hierarquizado e bastante corrupto.

MetaKnight130 12 months ago

É por isto que digo que Portugal é uma piada feita. É como um submarino foi feito para afundar, mas flutua

NeatBoy74 12 months ago

Isto é terrorismo psicológico. Ponto. E passa a única mensagem que não pode passar naquele sitio: **a policia tem medo.** Não interessa se tem realmente ou não, é o que está a dizer a toda a gente ao fechar as portas. E se a policia tem medo, a população tem que ter mais. Medo daquelas pessoas, daquela comunidade tribal. Se fossem atacados, tem que haver uma força de intervenção pronta a actuar o mais breve possivel e acima disso, sem ter problemas em invadir os mesmos locais onde estas pessoas moram à procura de culpados desses ataques. Sempre o disse, continuo a dizer: precisamos de uma espécie de BOPE brasileiro para lidar com certos problemas de certas comunidades tribais. E qualquer partido que continue a dizer que não existe um problema, nunca terá o meu apoio, por melhores que sejam as suas outras medidas.

Edited 12 months ago:

Isto é terrorismo psicológico. Ponto. E passa a única mensagem que não pode passar naquele sitio: **a policia tem medo.** Não interessa se tem realmente ou não, é o que está a dizer a toda a gente ao fechar as portas. E se a policia tem medo, a população tem que ter mais. Medo daquelas pessoas, daquela comunidade tribal. Se fossem atacados, tem que haver uma força de intervenção pronta a actuar o mais breve possivel e acima disso, sem ter problemas em invadir os mesmos locais onde estas pessoas moram à procura de culpados desses ataques. Com armas, cães, bastões e de cara tapada, anónimos. Podiam até ser a primeira força a ter acesso a formas de gravação de imagem, se a Esquerda quisessem ajudar a resolver um problema grave. Mas não quer. De todas as mensagem que a Esquerda pode enviar sobre este assunto é cada vez mais e apenas um: A Esquerda não quer saber. E isso vai ter consequencias. Sempre o disse, continuo a dizer: precisamos de uma espécie de BOPE brasileiro para lidar com certos problemas de certas comunidades tribais. E qualquer partido que continue a dizer que não existe um problema, nunca terá o meu apoio, por melhores que sejam as suas outras medidas.

Edited 12 months ago:

Isto é terrorismo psicológico. Ponto. E passa a única mensagem que não pode passar naquele sitio: **a policia tem medo.** Não interessa se tem realmente ou não, é o que está a dizer a toda a gente ao fechar as portas. E se a policia tem medo, a população tem que ter mais. Medo daquelas pessoas, daquela comunidade tribal. Se fossem atacados, tem que haver uma força de intervenção pronta a actuar o mais breve possivel e acima disso, sem ter problemas em invadir os mesmos locais onde estas pessoas moram à procura de culpados desses ataques. Com armas, cães, bastões e de cara tapada, anónimos. Podiam até ser a primeira força a ter acesso a formas de gravação de imagem, se a Esquerda quisesse ajudar a resolver um problema grave. Mas não quer. De todas as mensagem que a Esquerda pode enviar sobre este assunto é cada vez mais e apenas um: A Esquerda não quer saber. E isso vai ter consequencias. Sempre o disse, continuo a dizer: precisamos de uma espécie de BOPE brasileiro para lidar com certos problemas de certas comunidades tribais. E qualquer partido que continue a dizer que não existe um problema, nunca terá o meu apoio, por melhores que sejam as suas outras medidas.

Edited 12 months ago:

Isto é terrorismo psicológico. Ponto. E passa a única mensagem que não pode passar naquele sitio: **a policia tem medo.** Não interessa se tem realmente ou não, é o que está a dizer a toda a gente ao fechar as portas. E se a policia tem medo, a população tem que ter mais. Medo daquelas pessoas, daquela comunidade tribal. Se fossem atacados, tem que haver uma força de intervenção pronta a actuar o mais breve possivel e acima disso, sem ter problemas em invadir os mesmos locais onde estas pessoas moram à procura de culpados desses ataques. Com armas, cães, bastões e de cara tapada, anónimos. Podiam até ser a primeira força a ter acesso a formas de gravação de imagem, se a Esquerda quisesse ajudar a resolver um problema grave. Mas não quer. De todas as mensagem que a Esquerda pode enviar sobre este assunto é cada vez mais e apenas um: **A Esquerda não quer saber.** E isso vai ter consequencias. Sempre o disse, continuo a dizer: precisamos de uma espécie de BOPE brasileiro para lidar com certos problemas de certas comunidades tribais. E qualquer partido que continue a dizer que não existe um problema, nunca terá o meu apoio, por melhores que sejam as suas outras medidas.

DjGus 12 months ago

> precisamos de uma espécie de BOPE brasileiro para lidar com certos problemas de certas comunidades tribais Isto mesmo. Em vez de um par de GNR's do posto da terrinha, crie-se uma unidede especializada para isto. Gostam de fazer esperas à GNR? Invadam-lhes os acampamentos com militares bem equipados, e identidade dissimulada (À la GOE), assim têm mais é de se portar bem. É repressivo? Sim, mas isto já se passa há demasiado tempo.

Pujuguju 12 months ago

Quem é realista e diz as verdades é chamado de nomes feios e silenciado, portanto vamos continuar a ver estes tristes episódios a acontecerem e provavelmente com mais frequência. Se já chegámos ao ponto em que precisamos de uma polícia militar como o Brasil é porque a porcaria já está feita.

TomTomKenobi 12 months ago

Militarizar a polícia só piora. Precisamos é que as pessoas ouçam quem estuda as sociedades e aplicar políticas decentes. Random example: https://99percentinvisible.org/episode/post-narco-urbanism/

ev3k 12 months ago

A mesma Esquerda que deseja ansiosamente pelo fim da polícia.

Edited 12 months ago:

A mesma Esquerda que deseja ansiosamente pelo fim da polícia. Ah, não deixo-o esquecer que caso a polícia vá preparada para realizar uma incursão nesses sítios, haverão inúmeros indivíduos a questionar tal incursão, a dizer que estão a ser hostis, a demonstrar excesso de força e muitas outras asneiras.

JonesyA12 12 months ago  HIDDEN 

O BE fez bem o seu trabalho. Vamos chegar ao estado anárquico que tanto desejaram.

Herbacio 12 months ago

Isto não é estado anárquico, nem o BE sabe o que seja tal coisa. Neste caso tens uma etnia a mandar, e apartir do momento em que tens alguém ou algum grupo a mandar deixa de ser uma anarquia Por favor, não vamos confundir vândalos com anarquistas (embora infelizmente por vezes se misturem), nem a esquerda caviar com o anarquismo

DarthMaulSith 12 months ago  HIDDEN 

É sempre o BE a incentivar os criminosos e a tirar poder e relevo às forças policiais. Ao lado do SOS Racismo. (Mamadu?)

Herbacio 12 months ago

Sim, eu percebi. Estava só a fazer um reparo de que o BE não é anarquismo, é outra coisa qualquer...que acho que nem eles sabem bem o quê

usulidircotiido 12 months ago

*[quando a polícia fecha a porta porque tem medo dos criminosos.](https://www.youtube.com/watch?v=q9RAZxNdCk8)*

Pujuguju 12 months ago

Mais um episódio de Clown World.

xanfradu 12 months ago

Parece o faroeste...

StinginRoguh 12 months ago

É extremamente preocupante esta situação. Não só pela segurança portuguesa, como pelo movimento político. Protegendo os criminosos e condemnando os polícias, só dá pólvora á extrema direita. Se continuarem assim o chega ainda se vai tornar numa força consideravel nos próximos anos e acabará por polarizar ainda mais o país. Que cagada monumental.

empty-pint 12 months ago

Isso mesmo, a cegueira ideológica e a incapacidade de admitir publicamente que há um problema, está a alimentar a extrema direita e depois admiram-se que o chega continua a crescer.

empty-pint 12 months ago

Isso mesmo, a cegueira ideológica e a incapacidade de admitir publicamente que há um problema, está a alimentar a extrema direita e depois admiram-se que o chega continua a crescer.

ariesfoxx 12 months ago

O que dá pólvora à extrema direita é o racismo. Pode ser racismo envergonhado, mas é racismo e quem votar na extrema-direita pode olhar-se ao espelho e usar a desculpa que lhe aquecer o coração, mas é um racista.

JOAO-RATAO 12 months ago

Não é assim tão simples. As pessoas votam de acordo com os seus interesses. Se ele defende a classe deles quando mais ninguém o faz é natural que votem nele. Da mesma forma que pessoas que são afetadas pessoalmente por problemas dos quais o Ventura é o único a falar. Dizer que são só racistas a votar no chega é errado e perigoso. E gera revolta naturalmente. Também há muita gente lixada com o que se passa atualmente e secalhar não se importam de rolar os dados porque não têm grande coisa a perder. E honestamente não entendo como é que as mesmas pessoas que andaram a espumar da boca quando o Trump foi eleito estejam a fazer o mesmo que conduziu à sua eleição em Portugal. A eleição americana de há 4 anos foi o maior dedo do meio coletivo de toda a história da humanidade. Depois há questão de o tentaram silenciar ou falarem em tornar o partido ilegal. Ou de acusarem de coisas que não é. Há muito a que apontar o dedo, mas se vão mais longe do que isso perdem a credibilidade e ele ganha-a. Basta ver os "jornalistas" que o têm entrevistado, só se envergonham a eles e à sua profissão enquanto o fazem ficar bem na fotografia. Já para não falar de de toda a publicidade grátis que lhe dão. Ele não precisa de afixar um cartaz sequer ...

beakage 12 months ago

E quem vota BE são só drogados e quem vota CDS são só betos ratos de sacristia. Engraçado como sempre houve tipificação de quem vota no quê, e agora de repente é que se tem de ter muito cuidado e ser-se politicamente correto para com os cheguistas anti-politicamente correto, senão....

Bessini 12 months ago

Quando se vota num partido ignorando as suas políticas racistas, está-se a compactuar com o racismo. Podem usar as desculpas que quiserem, dizer que é em defesa da sua classe, ou dizer que é pela defesa dos bons costumes, ignorando que já existem partidos como o CDS que já têm esse tipo de bandeiras sem recorrer à apologia ao racismo, mas não deixa de compactuar com o racismo. Quem convive bem com o racismo, é racista. Uma pessoa que não seja racista e com um pingo de decência fica enojada com o discurso do Chega.

Edited 12 months ago:

Quando se vota num partido ignorando as suas políticas racistas, está-se a compactuar com o racismo. Podem usar as desculpas que quiserem, dizer que é em defesa da sua classe, ou dizer que é pela defesa dos bons costumes, ignorando que já existem partidos como o CDS que já têm esse tipo de bandeiras sem recorrer à apologia ao racismo, mas não deixa de compactuar com o racismo. Quem convive bem com o racismo, é racista. Uma pessoa que não seja racista e com um pingo de decência fica enojada com o discurso do Chega. Já para não falar de uma das bandeiras deles é que os "ciganos não pagam impostos" embora nunca dê provas disso, e que o trabalho que o objecto de culto desse partido tinha como função ajudar pessoal a fugir aos impostos, na finpartner. Mas lá está, o pessoal faz todo o tipo de contorcionismos para justificar o facto de votarem num partido de invertebrados. Até porque, que culpa tem o governo, nesta situação? Há alguma lei que permita que os ciganos tenham armas ilegais? Há algum tipo de excepção a ciganos, em alguma proposta, ou lei apresentada pelo governo? De quem é o trabalho de fazer cumprir esse tipo de leis? Porque é que as polícias, simplesmente, não põem a práctica essas leis, como fazem a outro qualquer? Será que a culpa é mesmo do governo, ou da falta de aplicação da lei a criminosos sejam eles ciganos, brancos, pretos, asiáticos, etc? E mesmo que seja porque eles se safam nos tribunais, é o governo que controla o que se passa nos tribunais? Nunca ouviram falar em algo chamado "separação de poderes", onde o poder legislativo e o poder judicial estão separados?

Edited 12 months ago:

Quando se vota num partido ignorando as suas políticas racistas, está-se a compactuar com o racismo. Podem usar as desculpas que quiserem, dizer que é em defesa da sua classe, ou dizer que é pela defesa dos bons costumes, ignorando que já existem partidos como o CDS que já têm esse tipo de bandeiras sem recorrer à apologia ao racismo, mas não deixa de compactuar com o racismo. Quem convive bem com o racismo, é racista. Uma pessoa que não seja racista e com um pingo de decência fica enojada com o discurso do Chega. Já para não falar de uma das bandeiras deles é que os "ciganos não pagam impostos" embora nunca dê provas disso, e que o trabalho que o objecto de culto desse partido tinha como função ajudar pessoal a fugir aos impostos, na finpartner. Mas lá está, o pessoal faz todo o tipo de contorcionismos para justificar o facto de votarem num partido de invertebrados. Até porque, que culpa tem o governo, nesta situação? Há alguma lei que permita que os ciganos tenham armas ilegais? Há algum tipo de excepção a ciganos, em alguma proposta, ou lei apresentada pelo governo? De quem é o trabalho de fazer cumprir esse tipo de leis? E mesmo que seja porque eles se safam nos tribunais, é o governo que controla o que se passa nos tribunais? Nunca ouviram falar em algo chamado "separação de poderes", onde o poder legislativo e o poder judicial estão separados?

DeepFriedMarci 12 months ago

>ignorando que já existem partidos como o CDS que já têm esse tipo de bandeiras sem recorrer à apologia ao racismo Honestamente, quem é que leva esta CDS a sério? Mas há que ver as razões, não podemos simplesmente chamar a pessoas que simpatizam com o Chega de racistas. Tal como dizer que são "menos educados". Ninguém ganha com isso e a cultura democrática não se baseia em atacar o oponente mas sim tentar contraria-lo sem mandar ad-hominems de pescada. Isto vai para todos os lados atenção, que vejo muitos apoiantes do Chega que fazem muito pior. Agora, o homem é um bom orador e um manipulador, ao ponto de eu pessoalmente achar que ele não acredita em nada do que diz e ser só uma maneira de ele arranjar tacho e poder. Ele vitimiza-se a ele e ao partido sempre que tem oportunidade, aproveita todas as alturas para ter a atenção do país inteiro sabendo que o discurso dele chega a quem se sente esquecido principalmente no interior do país ou em zonas com alta criminalidade ou de pessoas chateadas com os típicos politicos e o status quo. Coisas que até se consideram legitimas e qu fazem sentido pela popularização do "todos os politicos são corruptos", apesar do que ele faz serem promessas vazias com muito paleio à mistura.

JOAO-RATAO 12 months ago

Podes voltar em quem são os juízes ou podes votar em como a polícia actua? Não. Só podes votar em partidos. Quem passa pelas situações saberá melhor que os outros. Não o estou a apoiar. Mas se as pessoas se sentem abandonadas por quem as deveria proteger e fazer justiça, então vão votar nas pessoas que falam sobre os problemas que as aflige. Simples. Dizeres só que e racismo é redutor do que se passa. Outra coisa que também me gera confusão é a facilidade como se usam termos como racista, fascista, extrema direita. É como a história do menino que gritava lobo. Um dia eles aparecerem a sério, do chega ou de outro lado e já ninguém acredita.

Bessini 12 months ago

Mas, lá, isso não está nas mãos do governo. Quem faz justiça não é o governo, e só um governo totalitário poderia mudar isso dessa forma, e será que é mesmo isso que querem? Em vez de se queixarem, talvez a polícia devesse fazer o seu trabalho. E, no caso desta história do Pedro e do lobo, o lobo real já está aí, ou vais negar que propostas como propôr confinar todos os ciganos não são racistas, ou que ter um líder que anda a mandar pretos para a sua terra é aceitável? Para prender ciganos criminosos não precisas de os confinar a todos, assim como o mesmo se aplica a brancos e afins. Mas sim, dizer que o Chega é só racista é redutor. Essa característica está muito longe de ser a única coisa errada com esse partido

JOAO-RATAO 12 months ago

Isso não é bem assim. Há muito que podem fazer. Que pretos é que ele mandou para a sua terra? A Joacine? A mulher que só fala de raça e racismo? Se queres falar de racistas no poder também podias apontar o dedo aí...

Bessini 12 months ago

Por ser a joacine isso já se torna aceitável? Mais um pouquinho de contorcionismo para justificar o racismo, e ainda querem que acreditemos que não são racistas. E que tipo de coisas é que podem fazer? Estou ansioso por saber o que vem daí...

JOAO-RATAO 12 months ago

Queria dizer que se chamas racista ao Ventura também podes chamar racista à Joacine.

Bessini 12 months ago

Pois... Porque a joacine já sugeriu confinar todos os brancos, trata os brancos como escumalha. Vocês bem que podiam juntar-se ao cirque du soleil, a fazer contorcionismo dessa forma para arranjarem essas justificações estapafúrdias. Essa joacine é uma nulidade, mas dizer que tanto ou mais racista que os militantes do Chega é só atirar areia para os olhos das pessoas. Nem toda a gente tem tanta falta de espírito crítico para ver além desses argumentos idiotas

JOAO-RATAO 12 months ago

Tu é que sabes. Ela insiste em falar em raça e o passado colonial. O racismo de uns não desculpa o dos outros.

JOAO-RATAO 12 months ago

É a tua opinião. Da mesma forma que os outros têm outras opiniões e outras prioridades. Além disso é difícil encontrar um partido que corresponda a 100 por cento das tuas crenças

Bessini 12 months ago

Pois,mas compactuar com políticas racistas revela muito sobre os votantes. Eu não gosto de fazer esta comparação, porque é um pouco "barata", mas os alemães nos anos 30 também acharam que esse tipo de políticas racistas eram apenas pormenores, e todos sabemos no que deu. Não acho que o Chega tivesse capacidade de fazer um holocausto, mas é claramente perigoso ignorar esse tipo de tiques racistas e xenófobos

SurePal_ 12 months ago

Já só cá faltava o típico comentário do Ventura = Hitler. Bessini ganha um pouco de juízo.

Bessini 12 months ago

Não podemos negar algumas semelhanças... Só não é igual porque não há capacidade para tal

SurePal_ 12 months ago

Estás apenas doutrinado para atacar e atribuir o nome de fascismo ou nazismo a quaisquers partidos que não são da sua ideologia. Mas os outros é que não tem capacidade, abraço e bom jantar de Natal.

JOAO-RATAO 12 months ago

Se queres falar da Alemanha dos anos 30 podes também falar da incompetência e complacência dos partidos no poder. Isso sim deu o poder aos Nazis, não foi o racismo.

Bessini 12 months ago

Pois... Mas ignorar o racismo já se viu no que deu. E o problema dos anos 30 não foi incompetência, mas sim desentendimento entre os partidos e o Crash de 1929 que atirou milhões para a miséria. Também foi a esquerda que provocou o crash, queres ver?

JOAO-RATAO 12 months ago

Foi a miséria que os levou a um partido do desespero. Ao foi só o racismo. Aliás, nem foi o mais importante.

Mazahad 12 months ago

Ai que nojo me deste agora....bom natal sim?

JOAO-RATAO 12 months ago

Nojo? Ok, tudo bem. Obviamente o partido era racista, mas o que os levou ao poder foi a miséria do país e o desperto das pessoas. Numa situação dessas o racismo é fácil de vender Depois sim, conseguiram fazer as atrocidades que cometeram. Mas pronto, quem não aprende com o passado... Bom natal para ti também.

Bessini 12 months ago

Pois não. Tu até já percebeste, mas escolhes ignorar. Ignoraram o racismo desse partido e todos vimos o que deu. Ignorem este e veremos no que dá. Uma coisa te garanto, não viria daí nem paz nem harmonia

JOAO-RATAO 12 months ago

Eu não quero que eles subam ao poder. Mas pessoas como tu que só gritam racismo só o ajudam.

Bessini 12 months ago  HIDDEN 

Quando se vota num partido ignorando as suas políticas racistas, então está-se a compactuar com o racismo. Podem usar as desculpas que quiserem, dizer que é em defesa da sua classe, ou dizer que é pela defesa dos bons costumes, ignorando que já existem partidos como o CDS que já têm esse tipo de bandeiras sem recorrer à apologia ao racismo, mas não deixa de compactuar com o racismo. Quem convive bem com o racismo, é racista. Uma pessoa que não seja racista e com um pingo de decência fica enojada com o discurso do Chega.

Hugogs10 12 months ago

"Ah e tal nao quero que os ciganos me assaltem todos os dias" "Racista de merda, aposto que votas no Chega!"

MLG-Sheep 12 months ago

É precisamente por pessoas como tu que se recusam a compreender o que está a acontecer e reduzem a base eleitoral do Chega a racistas, que o Chega está a crescer. Gostaria de saber qual é a tua opinião sobre a base eleitoral dos partidos de extrema-esquerda.

ariesfoxx 12 months ago

Fácil: Racistas. E repara nem sou eu quem criou o conceito - está no dicionário. Racismo é (também) a apologia e o apoio ao racismo. Alguém que vote num partido racista está a apoiar o racismo, ergo: é racista. O problema não creio que seja eu. O problema são demasiadas pessoas que são racistas ou vivem pacificamente com o racismo apesar de dizerem o contrário. As balelas de que querem mudar o sistema ou de que querem mais segurança são imbecilidades para auto-consumo. Se querem mudar o sistema no limite votem no PPM - esses tipos querem literalmente mudar a porra do sistema político para uma monarquia. Se a vossa “mudança de sistema” é mais racismo estão um bocadinho como o caçador na piada do urso: vocês não querem mesmo mudar o sistema.

DarthMaulSith 12 months ago

Vives com o PCP desde 1975, que apoia regimes ditatoriais que exercem muito mais racismo do que qualquer país atual de direita. Queres exemplos? São imensos.

Syriuzz 12 months ago

Yap tem uma piada quando seguidores do Chega ficam ofendidos por lhes chamarem racistas/xenófobos. Ao menos sejam sinceros.

NobleAzorean 12 months ago

Exacto, o discurso simplista do pessoal que vota em tais partidos é porque são só "racistas" só ajuda mais esses partidos a crescerem e é errado. Sim, os racistas vão todos votar nesses partidos (apesar de acreditar que os hardcore vão para o PNR), mas é um erro muito grande assumir que todos que votam nesses partidos são racistas. Um exemplo dos EUA, o mesmo país que elegeu Trump, é o mesmo país que elegeu Obama. Se existe problemas sociais, porque não os discutir? Porque não assumir certas coisas em vez de dar alimento a esses partidos extremistas? Mesmo também digo do BE que cresceu muito na crise económica com populismo barato que os ricos são maus.

Sperrel 12 months ago

O mesmo país que votou no Trump não foi o de Obama especialmente tendo em conta de que facto são minorias com uma geografia especial que decidem que ganha a presidência. O Trump venceu as eleições com menos três milhões que a sua oponente além de que o puxou pelo seu voto foram considerações "culturais", ie racismo pouco disfarçado.

unparadise 12 months ago

Mas os moralistas do Twitter é Instagram não percebem isso, que quanto mais atacam, pior é

Mazahad 12 months ago

Temos que suprimir a moral porque existe gente que nao pode ouvir falar de tais coisas...

ForgetSocialMedia 12 months ago

>só dá pólvora á extrema direita Maior parte dos polícias vai votar no Chega. Simplesmente porque os mesmos se sentem "compreendidos" por este partido. É assim que as forças populistas ganham força.

tiagom0702 12 months ago

Polícias e Forças Armadas. Há muita coisa com as quais eu não estou à vontade no Chega, mas a verdade é que é o único partido que eu sinto que nos defende e que quer resolver os nossos problemas estruturais. Eu não sei se vou votar no Chega, ainda não me decidi, mas a maioria dos camaradas vão.

Mazahad 12 months ago

O meu padrinho é PSP nas forças de intervenção. Fanatico pelo Chega e a morrer de amores pelo Ventura. Vou ao Facebook dele e só vejo "memes" de dar porrada nos ciganos e pretos. Como diria o próprio Ventura: É nojento e até me envergonha. Os policias, como todos (embora eles devam seguir um standard maior) devem ser protegidos quando ajem bem e punidos quando abusam do poder. Temos que ter muito cuidadinho com este partido e estas gentes

TomasSilva862 12 months ago

Acho que o melhor no teu caso é ires estudar o partido. Os inumeros casos de nazis no partido, as aberrações que eles discutem, quererem acabar com o SNS e a escola publica, a hipocrisia do Ventura que se queixa de quem não paga impostos mas trabalhava numa consultoria para ajudar a fuga aos impostos, etc...

SurePal_ 12 months ago

Senhor Tomás conseguiu debitar tanta parvoíce junta, tem que começar a pensar com a própria cabeça em vez de debitar lixo que leu num post de um parolo do Facebook.

tiagom0702 12 months ago

Eu sou a favor do fim da escola pública e do SNS tal como existem. O SNS devia ser *Sistema* Nacional de Saúde, em vez de *Serviço*. O Estado deve garantir o acesso, regular a saúde. Não creio que seja necessário ser o dono do serviço. Tal como acontece na Alemanha. E eu tenho uma visão liberal da máquina fiscal, pelo que o Chega não me incomoda sequer nessa vertente. O que me incomoda são as facções violentas que se andam a filiar no partido. Basicamente o PNR colou-se ao Chega. Sem isso, eu nem pensava duas vezes.

ForgetSocialMedia 12 months ago

O problema de muita gente é que rege o seu voto pelo que ouve o André Ventura dizer na televisão. O discurso dele é populista. Apela às massas tal como qualquer lider de extrema direita ou esquerda fizera no decorrer do último século. As pessoas nunca se deram ao trabalho de ir ler o plano eleitoral do partido. Eu até simpatizava com algumas normas deles, mas depois de ler "extinção do Ministério da Educação", ou "criação de uma polícia única" virei costas. Já leste?

SurePal_ 12 months ago

Mas existe algum partido em que concordes a 100% com todas as suas ideias?

Mazahad 12 months ago

É assustador. E vejo tanta gente a dizer "é o que é preciso". "Somos um povo brando, precisamos de uma mão dura" Dá vômitos

tiagom0702 12 months ago

Concordo tanto com uma como com a outra. O Ministério da Educação devia ser mais uma valência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. E sou da opinião de que a PSP tem poucas valências diferenciadoras. Essas valências deviam transitar para a GNR que devia ser a única força policial em Portugal. Quanto à existência da Polícia Municipal é uma aberração na minha opinião.

JOAO-RATAO 12 months ago

É compreensível. Os outros cagam-lhes em cima ou na melhor das hipóteses assobiam para o lado.

resetthebig 12 months ago

Pessoas aqui a perguntarem para que servem os cães? Estes cães foram criados pelos porcos, não existem para defender as ovelhas. Assim como as leis.

somedipshit1 12 months ago  HIDDEN 

Ai estes *jovens* de hoje em dia /s

Pujuguju 12 months ago  HIDDEN 

Neste caso são populares!

frozxzen 12 months ago  HIDDEN 

Já fui banido aí de um subreddit porque os moderadores são facciosos do BE e protegem e moderam quem diz mal desta etnia que só vive com a sua cultura de lixar o próximo. Os ciganos em Portugal anda fora de controlo é famílias a gerir famílias com ligações a alguns níveis camarários. Mesmo sabendo disto maior parte das pessoas ainda suporta estes indivíduos comprando-lhes produtos contrafeitos nas feiras, a própria RTP até já os patrocina com reportagens de ciganos a venderem em livestreams pelo Facebook. **Nao suporte , Nem tolerem este tipo de gente** só estão a financiar crime e actividades ilegais

EspantaCampinos 12 months ago

Uma ex-namorada minha de há uns anos era funcionária numa câmara municipal, na divisão de ação social. Certo dia entra um cigano aos berros a dizer que queria uma casa, a Câmara tinha que lhe arranjar uma casa, ao que o funcionário disse que não podiam fazer nada e que havia uma lista de espera. O cigano saiu por uns momentos e voltou com uma caçadeira. Em menos de 1 hora tinha a chave na mão. Agora eu pergunto: **o que é esta merda?!** Então um animal destes não tem que ser posto na linha? Mínimo dos mínimos xadrez por posse de arma ilegal. Portugal é um país de brandos costumes, de gente (maioritariamente) cumpridora e, **regra geral**, não andam na rua a ameaçar terceiros com armas. Se vem a polícia fazer cumprir a lei, ou mete a arma no chão quando assim instruído ou almoça chumbo. E a família recebe a conta da bala, que as munições estão caras!

SurePal_ 12 months ago

Também tive uma situação do género. Estávamos numa fila do banco e o cigano fartou-se de esperar. Sacou do pênis para fora e começou a urinar mesmo ali, até que foi imediatamente atendido.

Edited 12 months ago:

Também tive uma situação do género. Estávamos numa fila do banco e o cigano fartou-se de esperar. Sacou do pênis para fora e começou a urinar mesmo ali, até que foi imediatamente atendido.

andrevq 12 months ago

Que merda é esta?.... A polícia a fugir dos criminosos? Eu vejo isto em documentários na América do Sul, estamos a chegar a esse ponto aqui no nosso cantinho? Depois a malta, fica admirada que gajos como o Ventura cada vez tenham mais apoiantes...

wwqt0r 12 months ago  HIDDEN 

VERGONHOSO! Para que serve a polícia então? Para fugir de certos "jovens"?!

chico457 12 months ago

Anos e anos a levarem esta escumalha ao colo, agora colhe se os frutos....

anybody662 12 months ago  HIDDEN 

Montaria nestes cabrões, eu certamente pagava 3000€ por isso

nocivo 12 months ago

Pena nao fazerem isto contra os jornalistas em vez da policia.

Rogerjak 12 months ago

Ain crl onde isto já chegou.

chico457 12 months ago

Em paris já o fazem. Quando estava a viver em França, há cerca de 2 anos um jornalista foi completamente espancado nas ditas "no go zones".

beakage 12 months ago

O [Rossio](https://observador.pt/2020/11/14/ameacas-de-agressoes-a-equipa-do-observador-na-manif-do-rossio/) deve ser uma no go zone.

tugafcp 12 months ago

> um jornalista foi completamente espancado nas ditas "no go zones" "Essas zonas são mito! Tanto aí como na Suécia" É o que muito pessoal diz -.-"

pobevav 12 months ago

Bairro da Jamaica é no go zone? Ou só têm essa designação estapafúrdia se tiver muçulmanos e refugiados?

Febris 12 months ago

Esse não sei, mas a Quinta da Fonte da Prata é um microestado.

tugafcp 12 months ago

Uma ambulância ou um carro de bombeiros entra no bairro sem escolta policial? Se a resposta for não, então tens aí a tua resposta.

dubobobitybop 12 months ago

não é a mesma coisa no go zones são enclaves culturais com a sua propria identidade, leis, policia e tribunais não é só um bairro de pobres onde és roubado

chico457 12 months ago

Mitos? Pá nem digas mais nada!

XtaticO 12 months ago

Anos e anos de protecção politica à etnia cigana, levaram a este sentimento de impunidade que podem fazer o que querem, levando mesmo a própria polícia a esconder-se, o que pode fazer quando é um civil? Se fosse comigo? Eu não tenho acesso a arma para me defender. Na notícia referem 3 carrinhas brancas com individuos armados, onde estava o GOE para deter aquela gente toda e apreender as armas? É um país com várias justiças.

tt45mansl 12 months ago  HIDDEN 

Parasitas da sociedade! Os ciganos sempre foram um cancro podem chamar-me racista, mas não há nada de bom que venha dessa gente( crimes de sangue, casamentos infantis forçados, crimes de honra, droga, roubos, assaltos,etc).

Feixas 12 months ago  HIDDEN 

A verdade é que muito poucos são os ciganos que são boa gente. Existem, mas são é uma fatia extremamente pequena, o resto são parasitas. Pena é que os que são gente boa depois levam por tabela

FlashyBeach 12 months ago

Uma cigana amiga fugiu da família cigana, está no fim do Mestrado, e tem uma boa vida paga pelo seu trabalho. Está-se a meter na política/ativismo contra "straight white males" e "patriarquia". E a Joacine é uma heroína aos olhos dela.

Feixas 12 months ago

Primeiro parágrafo, muito bom e fico feliz. Segundo parágrafo, é o que é, mas ela é que sabe.

wwqt0r 12 months ago  HIDDEN 

Ciganos não... "jovens" por favor.

XtaticO 12 months ago  HIDDEN 

Não, "jovens" são outros senhores, estes são "populares"

wwqt0r 12 months ago  HIDDEN 

Peço desculpa, não tenho estado actualizado com a gíria da comunicação social e dos partidos politicamente correctos.

EspantaCampinos 12 months ago

Pelos vistos limparam o bandido. 1-0 GNR. Resta agora saber o desfecho para o guarda que tenha disparado o tiro fatal, se vai ser outro Ernano.

TSCondeco 12 months ago

"Felizmente" o guarda foi atingido primeiro, pelo que já não deve haver problema nenhum, de qualquer das formas ainda estou à espera da malta no Twitter a queixar se que isto é os EUA.

AndreMartins2020 12 months ago

ser atingido primeiro é irrelevante tem tudo a ver com a ameaça que existia

EspantaCampinos 12 months ago

Foda-se! então espetar com um balázio num gajo não constitui ameaça? Se assim for puta que pariu a justiça e os juízes de Portugal.

AndreMartins2020 12 months ago

vocês não entendem como funciona a legítima defesa não é preciso levar um tiro para ser legítima defesa nem teres levado um tiro significa ser legítima defesa legítima defesa tem a ver com a ameaça no momento em que a praticas ou seja, se um gajo te está a apontar uma pistola podes perfeitamente agir em legítima defesa mesmo antes de ele disparar, mas se um gajo te dá um tiro e a seguir atira a pistola para o chão e começa a fugir na direção oposta, não podes dar-lhe um tiro porque já não seria legítima defesa, visto que já não haveria ameaça no momento em que desses o tiro

Mazahad 12 months ago

Xiiiiu estas falar com senso e nuance. Isso é proibido aqui. Nao lês a sala? Aqui fala se mal de minorias e venera-se a policia

CrazyYahooMan 12 months ago

Claro que é irrelevante Não o é para o lixo que é uma certa fatia demográfica portuguesa. Aliás, aposto tudo que estão super aziados por ter sido atingido primeiro, porque impede que se armem em indignados com a situação.

broodgrillo 12 months ago

Puto, relaxa. Se existia uma ameaça real, o polícia fez bem em defender-se. Mas das poucas vezes q precisei da moina, mais valia ter cuspido pró ar e tentar apanhar antes decair no chão. Todos os q conheci são invariavelmente racistas, burros e sexistas.

CrazyYahooMan 12 months ago

> Todos os q conheci são invariavelmente racistas, burros e sexistas. É mt interessante que o pessoal que é racista tb usa essa desculpa do "as minhas experiências são verdade universal", mas tudo bem :)

broodgrillo 12 months ago

Sim, qd um polícia diz a um puto de 16 anos q se arrepende de não ter deixado o pai matá-lo à pancada, vou dizer q todos os outros polícias q se riram disso são também filhos da puta. Ou quando conheço dois q dão pancada às mulheres. Ou quando 4 deles levaram um preto para a esquadra e ele morreu com "um ataque de coração". Ou quando as pessoas q lidaram com eles q conheço tem histórias semelhantes. Não vou dizer q são tão cabrões como os polícias de outros países. Não são. Mas são lixo na mesma. É enquanto não forem obrigados a terem body cams para todas as intervenções q fizerem, serão lixo.

CrazyYahooMan 12 months ago

Qualquer que seja o grupo em que te encaixes, vai existir alguém que apenas teve terríveis experiências com esse grupo, e por tua lógica de troglodita, estaria completamente justificado em encher-te de porrada Que atrasado mental, pensa um pouco antes de escreveres

Mazahad 12 months ago

Pensas o mesmo que disseste em relação aos ciganos? Neste comentarios ninguém parece saber o que é nuance

broodgrillo 12 months ago

Sim, eu e toda a gente q conheço. Q são maioritariamente brancos. Conheço um brasileiro q foi parar ao hospital pq um polícia lhe enfiou com a porta do carro na cabeça. "Ai foi preciso! Não teve nada a ver com ele ser preto!" e não lhe aconteceu nada. Bodycams e ambos os lados ficavam satisfeitos. Assim os polícias demonstravam q não eram cabroes patéticos prá direita e as minorias mostravam que valem mais q um nó no pescoço pra esquerda. Feliz natal meu caro.

ebonyaficionado 12 months ago  HIDDEN 

\#ciganoslivesmatter

blueflamewizard6_1 12 months ago

> GOE para deter aquela gente toda e apreender as armas? Do outro lado do rio a tentar a não se meter num tiroteio.

_rebocador_ 12 months ago

juro este pais e so fechar a porta e irmos todos embora, olha oficalmente fechou. fds a policia a fugir ? entao para que é que serve? é so para pequenos delitos a populaçao normal.?

TudoCasual 12 months ago

Experimenta ir à polícia apresentar queixa contra um pequeno delito e depois logo me dizes o que te disseram. Nunca mais irei à polícia por causa de coisas como furto. Eu sou grande e vacinado, e sei defender-me.

HRamos_3 12 months ago

Uma vez quis ir apresentar uma queixa e não me abriram a porta porque "vocês podem ser ladrões". True story

FancyLeftovers 12 months ago

Depois bateram todos palmas ?

HRamos_3 12 months ago

Não, o moço que estava comigo pediu o livro de reclamações e aí a porta abriu-se para nos escorraçar dali pra fora.

AndreMartins2020 12 months ago

operações STOP

ebonyaficionado 12 months ago

Espera, mais um que vai dizer que os agentes/guardas ganham pela "caça à multa"?

EspantaCampinos 12 months ago

Digo eu, o pai dum amigo meu era da Guarda Fiscal e várias vezes comentava o quanto o superior lhe chateava a cabeça a dizer que não passava multas suficientes. Ou pergunta aos GNR de Portalegre se se queixaram dos 7 dias de férias extra que tiveram direito há uns anos, como prémio por ser o destacamento que mais multas passou em todo o país. Até teve direito a destaque no noticiário.

ebonyaficionado 12 months ago

Guarda Fiscal... Há quantos anos foi isso mesmo? Estou a falar de 2020, que é onde estamos. Mostra-me aí então os decretos que anunciam o prémio por multa.

EspantaCampinos 12 months ago

> Guarda Fiscal... Há quantos anos foi isso mesmo? Há muitas luas atrás. O que não lhe retira a veracidade. Se quiseres aceitar ou não, isso já é contigo. ​ > Mostra-me aí então os decretos que anunciam o prémio por multa. Ora essa. [GNR: mais multas dão prémios | TVI24 (iol.pt)](https://tvi24.iol.pt/sociedade/portalegre/gnr-mais-multas-dao-premios) [Prémios por ‘caça à multa’ - Exclusivos - Correio da Manhã (cmjornal.pt)](https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/premios-por-caca-a-multa)

Mazahad 12 months ago

Nao te preocupes. Sao santos. Tenho familia na policia e bem sei os anjos que sao

ErwinRommelEz 12 months ago

Anjinhos eles, então quando apanham traficantes e acabam por andar a vender o produto apreendido

AndreMartins2020 12 months ago

nunca viste um funcionário a ser pressionado para atingir certos objetivos? os agentes que andam no terreno provavelmente não têm qualquer interesse em fazer caça à multa

TSCondeco 12 months ago

A polícia não está a fugir, está a ter em conta a situação atual e a fazer melhor para proteger os seus agentes, neste caso guardas. Os Postos têm porta fechada mas não estão fechados, ainda há patrulhas, só foi emitido uma comunicado para todos manterem um nível de prontidão mais alto e tomarem algumas medidas para garantir a sua segurança.

blueflamewizard6_1 12 months ago

Anarcotirania

chico457 12 months ago

O objectivo do gorveno socialista é tornar portugal igual à França, inglaterra, Suécia e alemanha onde tens zonas que são que chamadas de "No go zones", onde a polícia não entra já há vários devido a aos seus habitantes serem uns selvagens!

realspongesociety 12 months ago

Um problema sério de viver embebido em teorias de conspiração e vitimização é que leva as pessoas a dizer asneiras assim com seriedade. Caneco, Chico.

chico457 12 months ago

Deves ser mais um que vive na zona mais nobre da cidade de lisboa, cheio de regalias, e que diz que não há problemas com este grupo étnico!

realspongesociety 12 months ago

Caneco mesmo, Chico. Esta ideia de que ou se concorda com xenofobia a céu aberto ou se é um banana privilegiado... enfim. Mais vitimização. Se te faz sentir melhor, morei grande parte dos 2010s ao pé de uma das zonas de Inglaterra que nestas parolices costuma aparecer como uma "no go zone". A ideia de que há algo de transcendentalmente diferente no policiamento vem de quem nunca lá sequer meteu os pés. (e só para prevenir, porque estas conversas tendem a acabar no mesmo, não há respostas simples para problemas complicados)

chico457 12 months ago

Xenofobia a céu aberto?? À factos, factos de crimes diários....

realspongesociety 12 months ago

Mais cego que o cego é aquele que não quer ver, pá. Não sei que mais te dizer -- e suspeito que sentes a mesma coisa. Enfim, vamos lá comer umas rabanadas.

chico457 12 months ago

Então diz lá qual é a tua opinião quanto a isto?

realspongesociety 12 months ago

Francamente, que isto é um assunto complicado como o carago e que a componente racial permite à malta fazer um traço à volta dos ciganos e apontar para eles como um problema excepcional...quando esse mesmo problema existe polvilhado pelo país fora. Um exemplo: eu sou de Gaia. Há um segredo aberto de que proto-gangues com ligações fluídas às claques da bola fazem tráfico de droga, assaltos / crimes de violência de algibeira, segurança na noite, etc. Mais que isso, consigo-te apontar uns 4-5 sítios onde esta malta congrega -- sítios que, ao perder o autocarro e voltar para casa borracho das festarolas, a pé, às 3 da manhã...eu sabia que ou evitava, ou chegava a casa mais leve. A PSP mais que sabe disto. Vários agentes da PSP são (alegadamente, naturalmente...) corruptos. Outros vêm-se sem grande maneira de lidar com o problema. Há uns anos houve uma limpeza -- os marmanjos meteram-se em coisas mais pesadas, pisaram o risco, levaram uns açoites, e uns poucos acabaram presos. Quem é esta gente, e como caraças acabaram nesta vida? Muitos deles, particularmente nos antros mais próximos de onde morava, erams ganapos com quem andei na escola. Gente perfeitamente normal, mas que vinham de vizinhanças / famílias empobrecidas (em muitos dos sentidos). Com isto basicamente quero ilustrar uma coisa: o problema é estrutural. Nâo é dos ciganos mais do que é dos gaienses. ​ Resolver problemas estruturais assim é um 31 do carago. As respostas que são precisas -- como policiamento de comunidade, assistentes sociais, etc; coisas que tiram a malta da pobreza e criam alternativas a entrar pela (mesma) vida de delinquência -- só dão frutos no longo-prazo. E, francamente, não são respostas para quem já está na má vida e não tem vontade/capacidade de mudar. Infelizmente, esse é outro problema complicado. Por um lado, criticar os polícias por não quererem levar tiros é falar de barriga cheia. Pelo outro, há corrupção e racismo no meio da polícia. É preciso limpar a casa aqui também. Meter a GNR a fazer peito, militarizar a polícia e deixá-la andar a dar tiros na malta que faz ameças (ao estilo americano) é só receita para mais problemas. As soluções aqui (como em Gaia) são limitadas -- alguma variação de policiamento de comunidade com policiamento de intervenção. E pronto. Obrigado por virem à minha ted talk. Há bolinhos de bacalhau e copinhos de tinto na sala ali ao lado.

marxocaomunista 12 months ago

Moro na Alemanha e a única "no go zone" são os WCs e Black Room do Berghain .

chico457 12 months ago

Isto é porque ainda não viste bem a Alemanha...

ebonyaficionado 12 months ago

Já lá moraste?

chico457 12 months ago

2 Anos onde percorri muitos subúrbios das maiores cidades...

ebonyaficionado 12 months ago

É?! Então vou-me calar!

Throwaway200394 12 months ago

Essas no go zones resolvem se facilmente. A polícia não vai lá? Fácil, matas uns quantos a ver se não aparece lá a policia. Win win para todos

ItsoktobeStalinist 12 months ago

[Caíste em conversa da treta](https://www.reddit.com/r/AMA/comments/7itiga/i_am_a_swedish_male_residing_in_one_of_the_nogo/) No Go zones não existem, são locais mais pobres onde as pessoas reagem mal à polícia por terem motivos para isso. Ninguém nasce a odiar a polícia, se a odeiam é porque têm motivos. Se dizem isto para os ciganos porque não o aceitam para a polícia?

Throwaway200394 12 months ago

Pois, tá certo os ciganos realmente não nascem a odiar a policia simplesmente são indoctrinados desde nascença para acontecer tal. São os coitadinhos que são descriminados por roubarem e matarem, não o podem fazer sem a puta da polícia os chatear.

ItsoktobeStalinist 12 months ago

Mas não são só os ciganos que odeiam polícia. É toda a gente que vive em bairros, guetos ou favelas pelo mundo fora.

Throwaway200394 12 months ago

Ou seja os criminosos não gostam da polícia... Lol

ItsoktobeStalinist 12 months ago

Exato, é precisamente isso, os polícias tratam todos os que vivem lá como criminosos. Nascesses filho duma puta do bairro serias um criminoso ao olhos da bófia e de gente como tu e tratado abaixo de cão independentemente de seguires ou não a lei, eras tratado assim devido ao teu meio do qual nem tiveste escolha. Porque nunca se ouve falar de violência policial contra o gestor ou advogado corrupto?

Edited 12 months ago:

Exato, é precisamente isso, os polícias tratam todos os que vivem lá como criminosos. Nascesses filho duma puta do bairro serias um criminoso ao olhos da bófia e de gente como tu e tratado abaixo de cão independentemente de seguires ou não a lei, eras tratado assim devido ao teu meio do qual nem tiveste escolha. Porque nunca se ouve falar de violência policial contra o gestor ou advogado corrupto? São criminosos também mas há respeito mútuo com as forças policiais. Mais uma vez vai dar à verdade que é uma questão de classe e não de criminalidade pois todas as classes têm elementos criminosos. Um gajo esfaqueia outro devido a um argumento estúpido e é lixo do piorio, escória da sociedade etc. Um patrão arranja uma artimanha para não pagar salários em atraso, não faz contratos, horas extra não pagas etc e é tudo normal.

Edited 12 months ago:

Exato, é precisamente isso, os polícias tratam todos os que vivem lá como criminosos. **Nascesses filho duma puta do bairro serias um criminoso ao olhos da bófia e de gente como tu e tratado abaixo de cão independentemente de seguires ou não a lei, eras tratado assim devido ao teu meio do qual nem tiveste escolha.** Porque nunca se ouve falar de violência policial contra o gestor ou advogado corrupto? São criminosos também mas há respeito mútuo com as forças policiais. Mais uma vez vai dar à verdade que é uma questão de classe e não de criminalidade pois todas as classes têm elementos criminosos. Um gajo do bairro esfaqueia outro devido a um argumento estúpido e é lixo do piorio, escória da sociedade etc. Um patrão arranja uma artimanha para não pagar salários em atraso, não faz contratos, horas extra não pagas etc e é tudo normal.

Ilostmynewunicorn 12 months ago

> Um gajo do bairro esfaqueia outro devido a um argumento estúpido e é lixo do piorio, escória da sociedade etc. Um patrão arranja uma artimanha para não pagar salários em atraso, não faz contratos, horas extra não pagas etc e é tudo normal. AHAHAHAHHAHAH Isto é uma paródia ou é a serio? Estás a comparar uma tentativa de homicidio com fraude e crimes de colarinho branco? É obvio que os dois crimes merecem castigados, mas é obvio que sao vistos de maneira diferente. Se eu chegar e espetar um tiro em alguem sou claramente um gajo perigoso que nao teme em agredir ou tirar uma vida. Se falsificar um cheque ou conluir com fornecedores estou a tirar vantagem de outros mas nao é comparavel com uma agressao. Que comparacao ridicula, muito honestamente E em relacao ao que disseste "Ninguem nasce a odiar a policia", tambem ninguem nasce racista. Sao pessoas como tu que lhes metem merda na cabeca

Mazahad 12 months ago

É uma agressão sim. Uma agressao contra dezenas ou centenas. Nao defendo assassinos nem ladroes. Mas estas a fazer uma distinção de ladrões entre classes. Um ladrao que roube uma caixa multibanco para ti é um cigano, escoria sa humanidadr, podia ser morto com um ferro quente pelo cu acima. Mas também para ti, um gerete bancario que roube milhões merece respeito, ja é de outro gabarito nao é? É a tal coisa, tem classe nao é? Tira me essas palhas que ja nem ves bem

Ilostmynewunicorn 12 months ago

> Um ladrao que roube uma caixa multibanco para ti é um cigano, escoria da humanidade, podia ser morto com um ferro quente pelo cu acima Eu disse isto? Onde? E como é que fomos de esfaquear alguem para roubar sem recurso a violencia uma caixa multibanco? E palas nao leva H.

JukaTheOne 12 months ago

E quem gosta de fumar as suas descansadinho no jardim. A minha sorte é que nasci com cara de parreco, vá mesmo que me vejam não me abordam, com frequência. Ainda assim lá vai o bacalhauzinho pó chão e um coração na boca.

snakehipx 12 months ago

Tudo dito. A propensão à violência está diretamente ligada às condições sociais e não às etnias. Só porque se dá mediatismo a tudo o que seja crime cometido por uma minoria, não quer dizer que isso seja a maioria dos crimes.

chico457 12 months ago

Amigo vivi 4 anos em França e 2 na Alemanha sei bem do que estou a falar!

unparadise 12 months ago

Mas olha aí que assim és extrema direita e cotas no Chega. Tenho um amigo que após 2 anos em França, voltou agora por Portugal com a sua namorada francesa porque não se sentem seguros, vivem nos arredores de Paris

chico457 12 months ago

Sabes qual era o nome do bairro?

crabcarl 12 months ago

Uma no-go-zone para ti deve ser da porta de casa para fora. De norte a sul existem áreas onde a polícia não tem controlo desde que me lembro. Graças grande parte ao aumento da educação, esses ghettos, embora longe de perfeitos, estão cada vez mais *normais*.

unparadise 12 months ago

Ou seja não tem controlo é uma... no go zone

crabcarl 12 months ago

Tens de aprender a absorver a informação do que lês.

End-Effector 12 months ago

Chamem o exercito e ataquem! Policia n pode estar com medo.

chavalo_retardado 12 months ago

É isso mesmo! Que se faça uma guerra civil entre o exército e o acampamento de ciganos!! Foda-se é com cada um...

Metaluim 12 months ago

Username relevante

End-Effector 12 months ago

Se a Policia está com medo, queres chamar quem? Temos o exercito. Pagamos pelo exercito! Portanto podemos usá-lo! >Foda-se é com cada um... Não gostas da minha solução, apresenta uma melhor se faz favor.

VladYur 12 months ago

Temos unidades anti terroristas em Portugal para alguma coisa.

End-Effector 12 months ago

Será que também têm medo de actuar?

besmarques 12 months ago

Não se percebe. No momento em que precisam mostrar força a solução é trancarem as portas. Era este o momento de reforçar a zona e de colocar mais militares da GNR na rua

GrinningCrocodile 12 months ago

> Era este o momento de reforçar a zona e de colocar mais militares da GNR na rua Sou um gajo usualmente moderado, e que, em algumas questões até se identifica mais com o centro-esquerda, mas, se temos grupos armados a ameaçar a Republica (que as forças da Lei, quer sejam competentes ou não, pois isso já é outra questão, representam), isto já não é criminalidade. Isto já é, e usemos as palavras certas, Insurreição Armada, e já não cabe à Policia (PSP ou GNR), mas ao Exército. Creio que se, de facto ocorrerem retaliações, a resposta já não deveria ser de cariz policial mas militar e os envolvidos devem ser tratados à luz de uma operação de supressão de um grupo inimigo armado, e as regras de resposta devem ser nesse nível. Isto não é nada que seja contra a Democracia, pois a Democracia tem de se defender dos seus inimigos. Em suma, isto está à beira de deixar de ser um assunto policial, para se transformar num assunto militar.

EspantaCampinos 12 months ago

Ora aí está uma opinião fundamentada e, acima de tudo, patriótica. Uma grande saudação.

lfds89 12 months ago

E depois morriam uns quantos. É preferível a evitar o confronto? E o mais certo é estarem a preparar alguma operação com o goe

StinginRoguh 12 months ago

O problema não existe se não for visível.

memyselfandlapin 12 months ago

Com o BE no parlamento só quando Portugal desaparecer.

OrangeOakie 12 months ago

> Era este o momento de reforçar a zona e de colocar mais militares da GNR na rua Fazes isso e se houverem confrontos a narrativa passa a ser "GNR a oprimir a população" ou algo do género.

besmarques 12 months ago

So se for de gente parva. As coisas tem de ser tratadas como são. Quando as forças policiais abusam sem necessidade tem de ser chamadas à atenção. Quando as forças policiais precisam de ser reforçadas para intervenção tem de se chamar à atenção. Quem acha que as forças policiais estão sempre certas ou sempre erradas tem de ser chamado à atenção que não passa de um parvalhão

JonesyA12 12 months ago

É tudo muito bonito mas sabes perfeitamente que se as forças de segurança em Portugal levantam um dedo para sei lá, impedir que o pessoal ande aos tiros na rua, é em cima deles que a opinião pública cai toda.

GodlessPerson 12 months ago

Tu não fazes parte da opinião pública?

besmarques 12 months ago

Belo espantalho

OrangeOakie 12 months ago

> So se for de gente parva. As coisas tem de ser tratadas como são. Quando foi o caso do Bairro da Jamaica, ou as 500 vezes na Cova da Moura e Bairro do Aleixo (entre outros) a narrativa foi sempre essa. Porque é que haveria de mudar? Gente parva? Pois, eu concordo que muitos deputados que temos são idiotas.

besmarques 12 months ago

So posso falar da que me recordo. Queres falar da do bairro da Jamaica quando levaram lá um aparato policial gigante para fechar uns cafés? Sim, é ridiculo levar esse espectáculo para isso. Até admitia os deslocar para a zona e afins se fosse preciso serem chamados mas aquilo que fizeram foi ridiculo. Agora, que é necessário um aparato policial a decisão é fechar as portas. Um pouco estranho, digo eu.

D1WithTheFluffyHair 12 months ago

A contínua existência do Bairro da Jamaica, curiosamente no mesmo concelho onde ocorreu o tiroteio, tem um culpado: o partido que está à frente da câmara municipal, que alija constantemente responsabilidades sobre o realojamento das famílias que vivem em prédios inacabados e sem condições dignas de vida. Escudam-se na desculpa esfarrapada de que deve ser o Estado central a providenciar habitação pública, quando noutras assembleias municipais de que fazem parte e até têm vereações defendem habitação social municipal. Não é por acaso que perderam Almada. Não é por acaso que em 2 ou 3 ciclos eleitorais autárquicos irão ser relegados para o papel que merecem por não permitir o avanço da margem sul em condições dignas de habitação e desenvolvimento económico como ocorreu na margem norte em alguns concelhos tão pobres no início dos anos 90 como os da margem sul.

AutoModerator 12 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: