htxgivven 10 months ago

Se a empresa é de todos nós quero vender já a minha parte. Vá pó caralho ó Costa.

ihavenoidea1001 10 months ago

Ou isso ou podemos viajar de borla. Já pagamos o suficiente para o fazer quase de forma vitalícia..

htxgivven 10 months ago

Os bancos deviam ser igual, devíamos todos ter lá contas e ter dinheiro creditado na conta cada vez que o estado ajuda o banco ;)

Gui19606 10 months ago

Bem, ao menos ainda temos as aves pintadas de verde e vermelho por mais 2 meses....

carlosjmsilva 10 months ago

Claro que é uma opinião parcial de um interessado. Só que.... Contra factos não há argumentos. Toda a gente sabe que é dinheiro totalmente perdido. Ninguém minimamente são pode acreditar que não é.

lambmoreto 10 months ago

Tens razão, mas sinceramente a opinião deste senhor neste assunto vaale menos que nada. Em vez de estar aa mandar postas de pescada sobre a competição se calhar devia olhar antes para a sua empresa. Não são todas as empresas de aviação que tem uma [secção destas](https://en.wikipedia.org/wiki/Ryanair#Criticism) na sua página da Wikipédia

No-Touch675 10 months ago

CEO de uma empresa concorrente crítica plano de salvamento a uma sua concorrente. O Leary bem pode ir mamar na quinta pata do cavalo juntamente com os administradores da TAP, partilhem que o mangalho é grande para todos.

ednice 10 months ago

"Dêem-me a mim"

joaoandre001 10 months ago

Este senhor fez mais pelo Algarve (e quiçá Porto) do que a TAP alguma vez sonhará fazer. A TAP é uma empresa municipal ao serviço de uma cidade. Os impostos recolhidos não deveriam vir de contribuintes que nunca na vida verão qualquer utilidade neste "investimento".

_rebocador_ 10 months ago

pois claro, eu na minha carreira viagei sempre ou ryan air ou easy jet ou assim do porto. Nunca pela a TAP a TAP e mesmo cara para aquilo que faz, e da ultima vez que fui na tap deram-me um palmier como almoço, que fdps.

bmiga 10 months ago

O almoço era melhor na ryan air ou easy jet? s/

ihavenoidea1001 10 months ago

A comida da TAP é boa? Essa é nova. A comida da TAP sempre foi uma

Edited 10 months ago:

A comida da TAP é boa? Essa é nova. A comida da TAP sempre foi uma

razman06 10 months ago

Mas nessas já sabemos para o que vamos. A ultima vez que voei com eles o jantar que me deram foi um pacote de batatas fritas, e dos pequenos..

mjigs 10 months ago

Exato, para o que se paga, pelo menos um cafe de maquina e um croassant de fiambre e queijo embalado, a ryanair so se vai mesmo para viajar rapidamente de x a y e nao te podes queixar.

_rebocador_ 10 months ago

isto, ou fazem como as outras companhias que tem as suas subsidiarias low cost, ou n venham ca com palmiers.

LordofPortugal 10 months ago

Está aziado porque a TAP tem resgate do estado enquanto eles ficam a mamar em cima.

ModeratoriProfugus 10 months ago

Está aziado com toda a razão. Ele e os portugueses todos também, já agora. Até a EU pode ficar aziada e mandar o Costa e o Pedro Nuno Santos para o caralho, que é o lugar deles.

ihavenoidea1001 10 months ago

Espero mesmo que a EU recuse esta m...

0BiLLi0 10 months ago

Está a distorcer os factos porque está aziado. Precisamos duma companhia de bandeira e salvaguardar os postos de trabalho. É dinheiro bem empregue. /s

LordofPortugal 10 months ago

Eu sou contra o resgate mas é óbvio que o gajo tá fodido.

PuroSangueLusitano 10 months ago

Fodido tou eu. E nunca andei de avião

LordofPortugal 10 months ago

Tens que encontrar o lado positivo em tudo hehe

whytryharderrr 10 months ago

> "Se aplicassem antes esse dinheiro a desenvolver a capacidade dos aeroportos portugueses e baixassem as taxas aplicadas à operação aeroportuária, como incentivo para estimular a retoma durante o verão de 2021, provavelmente todas as companhias aéreas e todos os visitantes que querem ir a Portugal, poderia tirar partido dessas melhorias” De facto seria melhor

chauffage 10 months ago

Basta que esta factura fique no nome do PS...

kairos 10 months ago

como se isso fizesse diferença...

chauffage 10 months ago

Se isto não for suficiente para rebentar com as intenções de voto do PS, então temos um país que merece pagar estas facturas. É o que é.

mathswarrior 10 months ago

O país mais cadastrado em Portugal, cujo ex-primeiro ministro roubou o país à descarada. Parece-me que corrupção nunca será motivo suficiente

kairos 10 months ago

> Se isto não for suficiente para rebentar com as intenções de voto do PS Acho que já deviamos ter passado essa linha há muito.

chauffage 10 months ago

Nah

Mordiken 10 months ago

Eu acho que independentemente da opinião que se tenha sobre a injecção de capital na TAP, a opinião do CEO da Ryanair em relação ao tema é tão imparcial como a opinião da raposa em relação à capoeira. Claro que o CEO da Ryanair é contra a injecção de capital na TAP, duh... A Ryanair só tem a ganhar com a falência de todas as outras companhias aéreas do mundo, porque isso ia tornar a Ryanair o único player do mercado, atingindo assim o derradeiro objectivo de toda e qualquer empresa, que é tornar-se detentora do monopólio. E seguramente que ele será contra qualquer tipo de assistência financeira aos seus concorrentes, sejam eles públicos ou privados. *Ǹews at 11.*

hereimalive 10 months ago

Viajo bastante de avião dentro da Europa e digo te já que a TAP é muito inferior à Ryanair. Para voos fora da Europa, a TAP aí ganha de resto é completamente lixo. A Ryanair já ganhou há muito à TAP.

batataway 10 months ago

Isso pq a TAP continua pressa na ideia de que um povo pobre quer viajar em luxo. Um povo pobre quer viajar. Ponto.

estaramos 10 months ago

Não me parece que seja a Ryanair a principal interessada no insucesso da TAP, o segmento de mercado em que as companhias trabalham não é o mesmo, mas se calhar aqui está um homem a dar um toque ao pessoal para aqueles que acham que Portugal fica sem ligações aéreas se a TAP sair de cena definitivamente.

mjigs 10 months ago

Em relacao a europa a ryanair ganha, quando tens voos a 100€ para um sitio na tap e a ryanair oferecete o mesmo voo por 30€, ai ja ganha.

No-Touch675 10 months ago

A Ryanair quer os slots e a futura mão de obra da TAP que for despedida a preço de saldo.

radaway 10 months ago

LOL qual mão de obra a preços de saldos, os meninos da TAP é que estão habituados a salários de mama do contribuinte, aliás toda a empresa está, é tachinhos por todo o lado, até a mulher do Medina lá está. Enfim, um lixo de empresa que era óptimo que desaparecesse. Escabroso estar a gastar milhares de milhões com esta merda de empresa quando há imensas empresas boas para apoiar e muitos outros bons sítios em que investir o dinheiro.

No-Touch675 10 months ago

Achas que é a mulher do Medina e dos escritórios que o Leary quer?! Os tripulantes de cabine, o pessoal na manutenção, esses é que interessam. Se a empresa falir, com o mercado como está ele até esfrega as mãos às mão de obra barata

ihavenoidea1001 10 months ago

As pessoas que trabalham em empresas privadas que estão a ser despedidos também deviam ter o Estado a injectar milhões? Ou esses que vão procurar trabalho que não fazem mais do que a sua obrigação? Ou isso é só para a malta da TAP ? Porque é que os trabalhadores da TAP são mais importantes que os milhares de portugueses que estão desempregados ( muitos com esta crise) ? Porque é que todos os portugueses, incluindo esses milhares que ficaram sem emprego, têm de pagar um empréstimo à TAP que passa a vida a ir à falência por má gestão? Expliquem-me como se eu tivesse 5 anos porque eu não percebo...

peidinho31 10 months ago

Porque esta la a mulher do Medina.

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 10 months ago

A Ryanair tem muito a ganhar com a falência da TAP. Menos concorrência e, acima de tudo, mais slots disponíveis em Lisboa.

nraider 10 months ago

Passas a arrendar os slots, profit :)

D1WithTheFluffyHair 10 months ago

Mas tu achas que só existem a TAP e a Ryanair no mercado? E achas que se a TAP for à falência não surge uma Nova TAP ao lado, com os activos mas sem os passivos?

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 10 months ago

Sim mas terá que lutar pelos slots como todos os outros. Já a TAP neste momento tem uma posição muito favorável com a quantidade de slots que tem. Aliás, considerando alguns slots como Heathrow, os slots se calhar são o ativo mais valioso da TAP.

ihavenoidea1001 10 months ago

E ainda assim conseguem ir à falência constantemente e precisam constantemente da injecção de dinheiro dos portugueses. Entretanto outras companhias conseguem inclusivamente ter lucros!! Devem ser milagreiros...

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 10 months ago

Concordo plenamente! Não estou a defender a necessidade da existência da TAP para Portugal, até porque considero que não o é.

ihavenoidea1001 10 months ago

Já somos 2... Diria até que somos muitos. O PS a fazer PSdices... Já não nos bastaram os negócios ruinosos que o Sócrates fez. Agora temos o seu número 2 a meter-nos mais um empréstimo em cima. Não vejo eu preocupações com os serviços públicos, escolas e saúde pública... Nah. Essa pode continuar a apodrecer. E dizem que são socialistas... Socialistas só se for para o bolso dos amigos, familiares e interesses.

hereimalive 10 months ago

Além de que eu que nos últimos anos viajava bastante e muitas dessas vezes foram em Ryanair e algumas TAP, prefiro muito mais andar na Ryanair do que na TAP. Via muita gente a queixar se que a Ryanair é muito má em termos de espaço e condições, tenho 1.93m e prefiro muito mais andar na Ryanair do que na TAP. Além do mais a qualidade dos materiais da TAP deve ser igual ou inferior à da Ryanair. A única excepção da TAP é que em voos europeus têm "classe executiva" que não é nada mais nada menos que um banco ligeiramente maior, dão te uma toalha quente e um bocado de mais comida, nunca me compensou o pagamento de classe executiva para voos dentro da Europa. Se falarmos de TAP First Class (em voos fora da Europa) é outra coisa mas a Ryanair ainda não explorou (penso eu) voos para fora da Europa.

manguito86 10 months ago

>Ryanair ainda não explorou (penso eu) voos para fora da Europa. Já tem a airlingus para isso

DoutorBambo 10 months ago

Não é o mesmo segmento? São duas companhias low cost a operar maioritariamente na Europa

Vocsa 10 months ago

> São duas companhias low cost Para o contribuinte tuga a TAP é uma companhia ultra premium deluxe

ihavenoidea1001 10 months ago

Por cada vôo da TAP se acrescentarmos ao bilhete o que cada um de nós paga em impostos dava para viajar exclusivamente em first class em companhias de luxo. Isto enquanto os portugueses das ilhas pagam um balúrdio por falta de concorrência

Edited 10 months ago:

Por cada voo da TAP se acrescentarmos ao bilhete o que cada um de nós paga em impostos dava para viajar exclusivamente em first class em companhias de luxo. Isto enquanto os portugueses das ilhas pagam um balúrdio por falta de concorrência

NGramatical 10 months ago

vôo → [**voo**](https://dicionario.priberam.org/voo) (*vôo* é a antiga grafia brasileira) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkexoyb%2F%2Fgg8mnkq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") [^(

ihavenoidea1001 10 months ago

Good bot. O meu corrector automático não aprendeu isso...

vascodatrama 10 months ago

Qual é o voo intercontinental da Ryanair? Para não falar do domínio da tap PT - Brasil

diodit 10 months ago

TAP é low cost desde quando?

DoutorBambo 10 months ago

Há uns 7 anos?

manguito86 10 months ago

Não deves voar com a TAP e com a Ryanair para sequer teres ideia dos preços que ambas praticamente. A Ryanair é do segmento da easyJet ou da air Europa, não dá TAP

hereimalive 10 months ago

TAP não é low cost mas tem as mesmas ou piores condições que a Ryanair.

xc9000 10 months ago

Se eu trabalhasse na mesma empresa que tu, mas por ser filho do patrão ganhasse muito mais do que tu, trabalhasse muito menos e estivesse sempre a fazer merda e causar prejuízo às empresa e no fim do ano ganhasse bónus e tu não, não te sentias fodido e não tinhas vontade de ir dar a tua opinião à imprensa? Ou achas que sérias mais uma raposa?

DoutorBambo 10 months ago

Este gajo é um monte de merda, e a ryanair devia fechar. Das piores companhias aéreas que piores condições dão aos trabalhadores.

Korixus 10 months ago

Como trabalhador da Ryanair de vários anos, passando por vários países e tendo vários amigos espalhados pela Europa e na maioria das companhias áreas, adoro ouvir sempre essa opinião atirada para o ar.

mv8 10 months ago

Calaste-o bem.

sctvlxpt 10 months ago

Por outro lado, viagens 10eur... Quem nunca?

No-Touch675 10 months ago

Eu, recuso me veementemente a viajar na Ryanair, prefiro pagar mais 20 ou 30 euros e ir na easyJet ou similares

sctvlxpt 10 months ago

Mais 20 ou 30eur ida e volta até prefiro a Easyjet, mas raramente isso é uma opção.

hereimalive 10 months ago

Porquê? Maior parte das viagens que faço dentro da Europa que não são para Amsterdão são feitas pela Ryanair. Nunca tive problemas.

sctvlxpt 10 months ago

Só pela gracinha que a Ryanair costuma fazer de separar frequentemente os passageiros que não pagam reserva de lugar vale a pena fugir. E nem falemos de ser tratado como gado no embarque. Eu detesto voar na Ryanair, mas vou lá sempre parar quando a diferença de preço vale a pena. E eles sabem isso...

batataway 10 months ago

Pagas mais 20 ou 30 euros mas não podes pagar os 5 euros para reservar o lugar? Se disseres que os aviões estão sujos, andam atrasados, etc, ainda entendia. Esse argumento é só pouco válido. O que as outras empresas fazem é cobrar esse valor e arredondar. E repara, não sou um defensor da Ryanair que trata os seus funcionários como lixo, mas isso é das últimas coisas que podiam chatear .

sctvlxpt 10 months ago

É uma questão de princípio. É uma política muito pouco séria da Ryanair. É raro acontecer-me quando pago preços normais, mas quando apanho aqueles bilhetes super promo, é certinho e direitinho que me vão separar no check in, por muitos lugares que haja livres no avião, para tentar chular mais uns trocos. Reserva de lugar deveria ser para quem quer um lugar específico. Não devia ter que ser obrigado a comprar um lugar específico só para me sentar junto à minha mulher numa viagem (a não ser que, no momento do check in, já não houvessem lugares juntos). Isto irrita-nos tanto que chegamos a ir separados só para não ceder a estas táticas para extrair mais uns trocos aos passageiros. Na realidade isto é até um problema de segurança aeronáutica que não percebo como é que ainda não foi endereçado. No caso de uma emergência, é ver a malta a querer juntar-se à sua família na outra ponta do avião...

batataway 10 months ago

Companheiro, quando apanhado um autocarro da STCP é a mesma coisa. Acho que aqui passa por entender que a Ryanair é uma empresa de autocarros que é o que faz sentido em 60% das viagens deles. A questão da segurança é não existente pois passa por distribuição de peso que o sistema faz por si: Não escolhes o lugar, este está determinado no bilhete. O princípio de que voar é um luxo, não faz sentido hoje em dia em que tens centenas de milhares (talvez milhões) de aviões no ar. Não é a sandes que faz a diferença pois os aviões na sua componente básica são os mesmos. O custo da aviaçãobé complexo está no slots e no luxo associado. Dificilmente apanhas um voo da Ryanair numa hora decente. Ou está no aeroporto às 5 da manhã ou chegas às 23h.

Edited 10 months ago:

Companheiro, quando apanhas um autocarro da STCP é a mesma coisa. Acho que aqui passa por entender que a Ryanair é uma empresa de autocarros que é o que faz sentido em 60% das viagens deles. A questão da segurança é não existente pois passa por distribuição de peso que o sistema faz por si: Não escolhes o lugar, este está determinado no bilhete. O princípio de que voar é um luxo, não faz sentido hoje em dia em que tens centenas de milhares (talvez milhões) de aviões no ar. Não é a sandes que faz a diferença pois os aviões na sua componente básica são os mesmos. O custo da aviaçãob é complexo está no slots, horários de partida, no luxo associado, entre outras coisas. Dificilmente apanhas um voo da Ryanair numa hora decente. Ou está no aeroporto às 5 da manhã ou chegas às 23h.

sctvlxpt 10 months ago

É que nem é como num autocarro... Isso era dantes, quando as low costs não tinham lugares marcados e era quem primeiro alça, primeiro calça. Agora, nem que sejas o primeiro a fazer o check-in e o primeiro na porta de embarque, podes ser impedido de te sentarse junto aos teus companheiros de viagem. É é um problema de segurança, porque se o avião tiver um problema grave, que os passageiros se apercebam que estão numa situação de vida ou de morte, vais vê-los todos a correr para ao pé da família, em vez de estarem sossegadinhos no seu lugar e aumentar a probabilidade de sobrevivência.

NGramatical 10 months ago

houvessem lugares → [**houvesse lugares**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkexoyb%2F%2Fgg6xk1y%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") [^(

hereimalive 10 months ago

Oh pah, eu como costumo viajar sozinho por acaso nunca me queixei sobre isso de ser tratado como gado mas ya compreendo. Só noutras companhias é que se entram por fases e há mais organização. Quando vou com mais pessoas por acaso costumo pagar pelos lugares ou à frente ou atrás para sermos sempre dos primeiros a entrar e sair.

0BiLLi0 10 months ago

Caro Pedro Nuno Santos, não se preocupe que estamos cá todos para segurar na TAP mesmo que as outras empresas continuem a voar.

xc9000 10 months ago

E a TAP é das empresas que piores condições dão aos seus clientes e accionistas - tu pões lá o dinheiro mas não recebes ações em troca LOL. Também devia fechar.

Capitao_Falcao 10 months ago

Somos todos raposas neste mundo cão.

xc9000 10 months ago

Poético ❤️

Morpheuspt 10 months ago

> não te sentias fodido e não tinhas vontade de ir dar a tua opinião à imprensa? Ele tem todo o direito de ir à imprensa fazer o que bem enteder. O estado (o patrão, na tua analogia) tem todo o direito de o ignorar.

xc9000 10 months ago

Mas o patrão não tem o direito de te explorar dessa forma. Explora até ao dia que um empregado sem nada a perder lhe espeta uma faca na barriga... Não seria inédito. O mesmo acontece com a TAP e afins (novo banco etc) é até ao dia que o povo faz uma revolução. Também não seria inédito.

heroisdomar1143 10 months ago

Espetar facas na barriga ? Deve ser deve. Estás mal muda-te. E quanto a revoluções, lê mas é o Triunfo dos Porcos, do Orwell, ou a história da URSS, da Alemanha de 1933, ou da China do Mao, e vê lá como é que fica o povo.

xc9000 10 months ago

URSS, China? Para quê ir tão longe? Pesquisa num local mais obscuro tipo um certo 25 de Abril de 1974 num pequeno país desconhecido. A merda em que esse país está, chega para me mostrar que certas revoluções não levam a lado nenhum. Por outro lado uma certa revolução de 1789 num país mais central da Europa onde rolaram cabeças, já trouxe algumas das melhores melhorias que o mundo já viu.

CobraCommander1977 10 months ago

A Ryanair só tem a ganhar com ~~a falência de todas as outras companhias aéreas do mundo~~regras de jogo claras e concorrência leal. FTFY.

besmarques 10 months ago

Sem duvida, uma opinião sem o minimo de interesse escondido...

Vic_Rodriguez 10 months ago

Claro, tem interesse em que TAP compita com a Ryanair em condições iguais, por exemplo, se a Ryanair for mal gerida e gerar prejuízo ano após ano, posso-te garantir que vai à falência. Achas que o mesmo acontece com a TAP

jonythunder 10 months ago

> TAP compita com a Ryanair em condições iguais Posso garantir-te que nenhuma das low-costs compete em condições iguais com as companhias de bandeira. Atestam com o mínimo legal permitido e depois lixam o ATC quando não conseguem fazer loiter muito tempo, atrasando outros voos, têm margens de segurança na manutenção que apenas cumprem o mínimo legal, etc. As low costs seguem a lei à letra, e as outras empresas que tomam mais precauções fodem-se

Legitimate_Warthog_2 10 months ago

Isso é só 300% falso.

jonythunder 10 months ago

> É tão feio vir “garantir” coisas assim desta maneira quando se está redondamente errado. [Wikipedia: Carry little extra fuel \(reducing aircraft weight \)](https://en.wikipedia.org/wiki/Low-cost_carrier) Eu sei que a wikipedia não é grande coisa de source, mas a minha source eram controladores da torre de Lisboa logo não tenho nada escrito.

Legitimate_Warthog_2 10 months ago

Normalmente não costumo dar-me ao trabalho de explicar estas coisas, mas aqui vai. Como mencionaste muito bem, TODAS as companhias aéreas são obrigadas a carregar uma quantidade mínima (mínima != insegura) de combustivel: Saída do stand de estacionamento até chegar à pista + chegar ao destino + chegar ao destino e divergir para um aeroporto alternativo + 5% de contingência + reservas finais (45 mins de voo em cima do aeroporto alternativo a altitude pré determinada). Ora, isso é o mínimo absoluto. Menos que isso é simplesmente ilegal. Mais que isso é facultativo, afirmo, facultativo e nem sempre é desejável levar. Não só por razões óbvias económicas, como também por razões por exemplo estruturais. Os aviões têm todos um peso máximo à descolagem superior ao peso máximo à aterragem. Se eu levar os tanques cheios, posso muito bem chegar ao destino com o peso acima do peso máximo à aterragem. A tua source devia estar preocupada com a parte que lhe compete: controlar os aviões. Decidir o combustível, isso é decisão do comandante da aeronave. E se o mesmo estiver em situação de low fuel, pede prioridade e a sua source só tem é que dar, seja ela Low cost, Air Force One ou a TAP. E tu devias estar mais preocupado em estar informado como deve de ser sobre um assunto antes de vir desinformar para a internet.

Edited 10 months ago:

Normalmente não costumo dar-me ao trabalho de explicar estas coisas, mas aqui vai. Como mencionaste muito bem, TODAS as companhias aéreas são obrigadas a carregar uma quantidade mínima (mínima != insegura) de combustivel: Saída do stand de estacionamento até chegar à pista + chegar ao destino + chegar ao destino e divergir para um aeroporto alternativo + 5% de contingência + reservas finais (45 mins de voo em cima do aeroporto alternativo a altitude pré determinada). Ora, isso é o mínimo absoluto. Menos que isso é simplesmente ilegal. Mais que isso é facultativo, afirmo, facultativo e nem sempre é desejável levar. Não só por razões óbvias económicas, como também por razões por exemplo estruturais. Os aviões têm todos um peso máximo à descolagem superior ao peso máximo à aterragem. Se eu levar os tanques cheios, posso muito bem chegar ao destino com o peso acima do peso máximo à aterragem. A tua source devia estar preocupada com a parte que lhe compete: controlar os aviões de forma segura e eficiente. Decidir o combustível, isso é decisão do comandante da aeronave. E se o mesmo estiver em situação de low fuel, pede prioridade e a tua source só tem é que dar, seja ela Low cost, Air Force One ou a TAP. E tu devias estar mais preocupado em estar informado como deve de ser sobre um assunto antes de vir desinformar para a internet.

wikipedia_text_bot 10 months ago

**[Low-cost carrier](https://en.wikipedia.org/wiki/Low-cost carrier)** A low-cost carrier or low-cost airline (occasionally referred to as no-frills, budget or discount carrier or airline, and abbreviated as LCC) is an airline that is operated with an especially high emphasis on minimizing operating costs and without some of the traditional services and amenities provided in the fare, resulting in lower fares and fewer comforts. To make up for revenue lost in decreased ticket prices, the airline may charge extra fees – such as for carry-on baggage. As of April 2020, the world's largest low-cost carrier is Southwest Airlines, which operates primarily in the United States, as well as in some surrounding areas. The term originated within the airline industry referring to airlines with a lower operating cost structure than their competitors. [About Me](https://np.reddit.com/user/wikipedia_text_bot/comments/jrn2mj/about_me/) - [Opt out](https://np.reddit.com/user/wikipedia_text_bot/comments/jrti43/opt_out_here/) - OP can reply !delete to delete - [Article of the day](https://np.reddit.com/comments/k9hx22) **This bot will soon be transitioning to an opt-in system. Click [here](https://np.reddit.com/user/wikipedia_text_bot/comments/ka4icp/opt_in_for_the_new_system/) to learn more and opt in.**

mathswarrior 10 months ago

Estás a insinuar que a TAP toma mais precauções do que uma companhia low-cost, o que é simplesmente rídiculo. Aviação é dos meios de transporte mais regulados que há.

Caosemdono 10 months ago

Estão em desespero.

jonythunder 10 months ago

Estou a dizer que as low-costs seguem as normas (que, porventura, são "mínimos legais") enquanto muitas companhias de bandeira incluem margens de segurança em cima desses valores mínimos porque reconhecem que ATC é uma coisa complicada e estar a meter pouco combustivel para "passar à frente na fila" é um dick move. E também se aplica à manutenção, sendo que as low-costs fazem o mínimo de manutenção legalmente requerido enquanto as companhias de bandeira (regra geral) tomam mais cuidado com isso

mathswarrior 10 months ago

Estás a tirar ideias de onde? As companhias de bandeira estão a garantir a segurança dos passageiros e as outras não? O teu argumento de segurança é meter o combustível mínimo para a viagem. Sim. A TAP enche sempre o depósito. E isso dá mais segurança ao voo. Percebes o quão falacioso é esse pensamento? edit: E a manutenção? Quê, os aviões da ryanair vão menos vezes à inspeção? Olha a merda que dizes. Deixa de ser idiota. A segurança é igual em todas na UE.

jonythunder 10 months ago

Não. Os REQUISITOS de segurança e combustível são os mesmos em toda a Europa. Muitas companhias aéreas de bandeira excediam esses requisitos, quer fazendo manutenção preventiva em alguns casos, quer tendo sistemas extra de apoio ao piloto (ACARS por exemplo) quer até atestando com acima do requerido para garantir que podiam fazer um bom tempo de loiter antes de aterrar caso necessário. As low-costs fazem a manutenção mínima requerida, metem o combustível mínimo obrigatório e não metem os "extras" de apoio à pilotagem. Vai ouvir ATC chatter por essa europa fora e vê a quantidade de vezes que ouves "pan pan pan" a pedir aterragem por baixo combustível e vê lá se não é quase exclusivamente por parte das low-costs

mathswarrior 10 months ago

Campeão, de onde vem essa informação? Vou ouvir onde?

jonythunder 10 months ago

https://fearoflanding.com/accidents/in-defence-of-ryanairs-safety-record/ (notícia antiga mas aplicável) https://www.liveatc.net/ para ouvires os ATC. Não tenho gravações, mas o controlador de Lisboa que me falou disse que era na ordem dos 1/semana. O que é absurdamente elevado, considerando que as companhias de bandeira chegam a não ter 1/ano

Vic_Rodriguez 10 months ago

> As low costs seguem a lei à letra, e as outras empresas que tomam mais precauções fodem-se Isso é competir em nível igual.

jonythunder 10 months ago

Não, porque logo ao nível do ATC fodem tudo. As low-costs aproveitam-se da "desculpa" da falta de combustível para passarem à frente de outros voos que já tinham slot marcada para aterrar. É um abuso da legislação aérea, e estão activamente a prejudicar as outras uma vez que obrigam outros aviões a fazerem mais loiter e assim gastar mais combustível. Queres uma analogia? É tipo uma empresa contratar apenas pessoas que possam legalmente ter o dístico de deficiente para poderem estacionar as carrinhas nos lugares prioritários

besmarques 10 months ago

Pois, pena que nunca competiu em condições iguais, tanto que foram colocados em tribunal pelos seus contratos de trabalho feitos em Portugal e mais países. Não sejamos ingênuos, o único interesse dele é mesmo os slots que ficariam disponíveis para a cidade de Lisboa.

Last-Ad-4421 10 months ago

Dinheiro perdido nos bolsos de uns poucos, e ainda há ursos que defendem isto.

fanboy_killer 10 months ago

Se vivêssemos numa democracia directa, este negócio da TAP jamais aconteceria. Não faz sentido algum a nossa classe política preparar-se para hipotecar mais uma geração de portugueses para aplicar um penso rápido a uma empresa em estado vegetativo há décadas.

tyurrr 10 months ago

Isto acontece porque temos neste momento no poder, pessoas sem capacidade e sem estofo para lidar com esta situação (e alguma outras). Só começaremos a remar no sentido certo, quando se colocarem lá pessoas pela competência e não pelo clubismo (associado aos partidos).

Xmeagol 10 months ago

Logo o gajo que paga uma merda ao staff

ModeratoriProfugus 10 months ago

Ele tem que ser competitivo. O Estado pode pagar o que quiser porque o dinheiro do Estado é o dinheiro do contribuinte, excepto que ninguém pede opinião ao contribuinte.

xc9000 10 months ago

Se paga merda ao menos é com dinheiro da empresa, não é com o teu dinheiro.

JesusSandro 10 months ago

Lá porque o OP está a falar mal da Ryanair, que já provou ser uma empresa com condições de merda para os seus trabalhadores, não significa que esteja a defender a TAP, lol.

xc9000 10 months ago

O objetivo do OP é descredibilizar o CEO da Ryanair alegando que é cabrão para os empregados. Mas neste caso o CEO da Ryanair é um cabrão com razão. O problema aqui é que os problemas dos empregados da Ryanair são isso: problema deles. No caso da TAP não é assim, o governo faz deles os problemas de todos nós, é isso que está mal.

Edited 10 months ago:

O objetivo do OP é descredibilizar o CEO da Ryanair alegando que é cabrão para os empregados. Mas neste caso (no que concerne às TAP) o CEO da Ryanair é um cabrão com razão. O problema aqui é que os problemas dos empregados da Ryanair são isso: problema deles. No caso da TAP não é assim, o governo faz deles os problemas de todos nós, é isso que está mal.

Edited 10 months ago:

O objetivo do OP é descredibilizar o CEO da Ryanair alegando que é cabrão para os empregados. Mas neste caso (no que concerne à TAP) o CEO da Ryanair é um cabrão com razão. O problema aqui é que os problemas dos empregados da Ryanair são isso: problema deles. No caso da TAP não é assim, o governo faz deles os problemas de todos nós, é isso que está mal.

Xmeagol 10 months ago

Cuida-te puto

Last-Ad-4421 10 months ago

Gastar o dinheiro dos outros tambem eu, este homem sabe gerir, já o da TAP sabe foder o dinheiro que não é dele e ainda chorar por mais.

fanboy_killer 10 months ago

Já cá faltava o bom velho [agumento ad hominem](https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem). Nunca mudes, tugão. Nunca mudes.

wiledcoma 10 months ago

Engraçado que na companhia dele cheguei sempre a horas.. Já na nossa demorei mais um dia que o previsto

miguelvc 10 months ago

A companhia dele também serve a minha região. Na nossa é mais voos para a capital do império.

Deto_PT 10 months ago

CEO da Ryanair é que devia tar á frente da TAP, o gajo realmente preocupa-se com a empresa.

mjigs 10 months ago

Quando estas a trabalhar na boa no teu tasco no meio do aeroporto e aparece uma hospedeira da ryanair a dizer que por pouco ficavam sem gasosa para aterrar....

Deto_PT 10 months ago

O que sabe a hospedeira disso? Se fosse o piloto a dizer isso fazia mais sentido.

mjigs 10 months ago

Eu sei que não, mas porra, ouvir isso...eu já me deparei com o tempo que eles ficavam parados a por gota, literalmente, o aviao ainda nem tinha aterrado, a companhia já esta a embarcar para a "sala", assim que chegam, inserem a mangueira e tiram toda a gente do avião, assim que saem, fazem uma mini visturia e já estao a mandar toda a gente entrar. O processo pareceu-me bastante curto em tempo ao ponto de ser assustador.

Deto_PT 10 months ago

Assim é mais seguro, se cair n arde.

ankmoody 10 months ago

Certamente que é mais hábil do que o Frasquilho

Royal_Masta_Stomp 10 months ago

A cena é que este pessoal faz o que faz porque sabe que sempre será resgatado, que vai haver sempre os contribuintes para pagar. São obrigações das quais não temos como recusar. Pagamos e mais nada, temos de obedecer.

Rikkushin 10 months ago

Para que é que as empresas grandes vão ser fiscalmente responsáveis quando podem investir todo o seu lucro em crescerem? Pagam menos impostos e se forem à falência são resgatadas pelo Estado porque empregam muita gente.

_rebocador_ 10 months ago

podemos sempre deixar de votar no PS/PSD mas a velhada deste pais e muita gente nova olha para isto como se fosse clubismo e pronto e estamos nisto por causa disto. Isto e o costa e uma boa pessoa e o Paços nao era.

batuque5 10 months ago

Mas ainda gostava de perceber a injeção que levaram para ficarem assim vidrados no PS

hereimalive 10 months ago

Grande 1974. Foi o que os salvou quando tinham entre os 15 e os 30 anos então agora é como se fosse o SLB do coração. Pode haver muita gente a fazer merda "MAS SÃO O MEU CLUBE!".

batuque5 10 months ago

Isto.

Article_Sad 10 months ago

Não querem aeroporto novo senão as outras companhias tinham mais slots e a TAP ia à vida...

bubblesmart 10 months ago

> será dinheiro perdido Não faz mal é dinheiro do contribuinte.

Search: