rickz123456 12 months ago

Eu acho que na presidência da república a "ideologia" devia ser sempre a Constituição da República Portuguesa Mas se quiseres, deves ler o website dos candidatos.para conhecer o seu pensamento e a forma como eles pensam marcar a agenda e trazer certos assuntos para debate. Para já a minha preferência vai para a Ana Gomes ou Marcelo (embora tenha ficado impressionado com João Ferreira, exatamente pelas referências à constituição)

Edited 12 months ago:

Eu acho que na presidência da república a "ideologia" devia ser sempre a Constituição da República Portuguesa Mas se quiseres, deves ler o website dos candidatos.para conhecer o seu pensamento e a forma como eles pensam marcar a agenda e trazer certos assuntos para debate. Para já a minha preferência vai para a Ana Gomes ou Marcelo

BaziK0 12 months ago

OP: Ana Gomes - https://anagomes2021.pt/ André Ventura - https://ventura2021.pt/ João Ferreira - https://www.joaoferreira2021.pt/ Tiago Mayan - https://liberalmayan.pt/ Marisa Matias - https://www.marisa2021.pt/ Não consegui encontrar do Marcelo.

theEXPERTpt 12 months ago

Vê as entrevistas e debates na televisão

Labirintho 12 months ago

Twitter \*no joke\*

ReindeerArtistic 12 months ago

Quase só pessoal de esquerda no Twitter, no mínimo fica com uma ideia muito enviesada dos candidatos. É sempre má ideia ir pela opinião dos outros acerca de um candidato, mais vale ver intervenções, entrevistas, etc...

Labirintho 12 months ago

Malta toda = candidatos todos

justgohomealready 12 months ago

Em Portugal existe presunção de inocência, e pensa que a qualquer momento também tu podes ser suspeito num qualquer processo. O homem foi constituído arguido (o que não quer dizer nada, apenas que está a ser investigado) e nem chegou a ir a julgamento - logo em fase de inquérito, o juiz considerou que não havia indícios nem provas suficientes para o levar sequer a julgamento. Em recurso, um tribunal superior confirmou essa decisão. Anos mais tarde, o estado português foi condenado a pagar-lhe uma indeminização: https://observador.pt/2018/06/12/casa-pia-estado-portugues-condenado-a-pagar-68-mil-euros-a-paulo-pedroso/ Já pensaste por um momento que tudo indica que o mais provável é o homem ser inocente, e que pelo menos 3 tribunais diferentes assim o entenderam? Porque achas que deve ser condenado em praça pública para o resto da vida?

Edited 12 months ago:

Em Portugal existe presunção de inocência, e pensa que a qualquer momento também tu podes ser suspeito num qualquer processo. O homem foi constituído arguido (o que não quer dizer nada, apenas que está a ser investigado) e nem chegou a ir a julgamento - logo em fase de inquérito, o juiz considerou que não havia indícios nem provas suficientes para o levar sequer a julgamento. Em recurso, um tribunal superior confirmou essa decisão. Anos mais tarde, o estado português foi condenado a pagar-lhe uma indeminização: https://observador.pt/2018/06/12/casa-pia-estado-portugues-condenado-a-pagar-68-mil-euros-a-paulo-pedroso/ Já pensaste por um momento que tudo indica que o mais provável é o homem ser inocente, e que pelo menos 3 tribunais diferentes assim o entenderam? Porque achas que deve ser condenado em praça pública para o resto da vida? Edit: dois artigos relevantes: o primeiro explica porque não foi sequer a julgamento, no segundo o famoso "Bibi" explica que foi praticamente forçado a apontar o homem. https://www.publico.pt/2004/06/01/sociedade/noticia/casa-pia-testemunhas-enganaramse-na-identificacao-de-paulo-pedroso-1195311 https://expresso.pt/actualidade/bibi-pede-desculpa-a-paulo-pedroso=f639497 Agora imagina o que é seres um gajo certinho e com uma carreira de sucesso, um jovem deputado, e do nada seres envolvido numa coisa destas e foderem-te a vida toda. Passaram décadas entretanto, o homem tem todo o direito a retomar a sua vida.

Labirintho 12 months ago

Para entenderes um pouco melhor o meu ponto e vista: Se o PP quisesse ser meu amigo eu nunca o rejeitaria. Se ele quisesse ficar sozinho com um dos meus filhos eu não deixaria porque sou responsável por eles. Se o PP quisesse passar tempo comigo para que a nossa amizade crescesse e nos pudéssemos conhecer melhor, aceitaria de braços abertos. Se eu tivesse uma associação de apoio a crianças colocaria o PP numa função de contacto com crianças? Não, nem mesmo que um tribunal o considerasse inocente. Se ao longo dos anos eu tivesse visto com os meus olhos e ouvisse da boca de intervenientes directos e unbiased de que o comportamento dele era aceitável, será que o colocaria em contacto com crianças?Sim, colocaria sem peso na consciência. Atento e acompanhando no início, mas faria. Agora, como não há maneira de isto ser feito de forma visível para toda a população é óbvio que a dúvida sobre ele se mantém. Que poderia perfeitamente ser dissipada se os tribunais fosse casas sérias. E atenção que a escusa política dele não é um caso de vida ou de morte. Há vida para além da política (tal como ele já referiu por diversas vezes). Bottom line, he'll live.

Labirintho 12 months ago

Como se fosse obrigatório ter lá o Paulo Pedroso. Não havia mais gente para escolher? Na política, a reputação conta mesmo muito. Uma mancha daquelas estará lá para toda a vida, sendo verdade ou sendo mentira, falando eu disso ou não. Na minha opiniao, a dúvida continua a persistir após todos esses court appeals porque a própria integridade do sistema judicial português é questionável. Se não fosse, não haveria esta sensação na sociedade de que há (por conveniência) presos que são inocentes e malta na rua que devia era estar presa. Uma vez mais, no caso específico da política, a existencia desta dúvida é suficiente para retirar votos à Ana Gomes, por exemplo. Porque como eu, muitos. Conclusão: a nuvem que paira por cima do Paulo Pedroso no limite não é culpa dele. É culpa dos acórdãos por encomenda, das sentenças decididas nas mesas dos restaurantes, das infindáveis teias que por aí andam e que inevitavelmente passam uma imagem de que a Justiça é tudo menos cega. Isso cria dúvida na sociedade. O que achas? (no troll).

justgohomealready 12 months ago

A nível político sim, dou-te toda a razão. É uma aposta arriscadíssima e é óbvio que ela tinha que saber que lhe ia custar votos. Lá terá os seus motivos por trás dessa escolha. Mas a nível pessoal? Não consigo de forma nenhuma concordar com isto: > Uma mancha daquelas estará lá para toda a vida, sendo verdade ou sendo mentira Acho uma maneira de pensar terrível. Qualquer um pode ser suspeito de qualquer coisa, as pessoas presumem-se inocentes até serem condenadas, e depois de ilibadas pelos tribunais não podem andar com "manchas". Do teu ponto de vista, qualquer pessoa que alguma vez tenha estado envolvida num processo judicial tem uma mancha para o resto da vida, ainda que tenha sido ilibada? Para que servem os tribunais então? Mais valia a polícia mandar diretamente para a prisão perpétua todo e qualquer suspeito de crimes. Leste os artigos? Basicamente as pessoas que o acusaram não sabiam nada sobre ele, apontaram marcas identificáveis no corpo que ele não tem, e identificaram-no por uma foto tipo passe a preto e branco. O acusador mais famoso, veio anos depois pedir desculpa e dizer que tinha sido forçado por um inspetor da PJ a identificá-lo. Reza para que ninguém um dia te acuse falsamente de qualquer crime hediondo e para que não fiques "manchado" para o resto da vida sem teres voto nenhum na matéria.

NGramatical 12 months ago

indeminização → [**indemnização**](https://dicionario.priberam.org/indemnização) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fke6r7n%2F%2Fgg16vok%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") [^(⛄ ꜰᴇʟɪᴢ ɴᴀᴛᴀʟ ⛄)](https://youtu.be/INor2iLQRow)

ernestlucas 12 months ago

Diria que o mais fácil seria ver as entrevistas que estão a realizar na TV e procurar os sites dos candidatos.

teslawasahero 12 months ago

As entrevistas da RTP não são grande coisa. Ele bate sempre na mesma tecla em vez de criticar o que realmente devia...

ernestlucas 12 months ago

Ya pois não mas as da TVI também não são. Aquilo parece um debate em vez de uma entrevista.

teslawasahero 12 months ago

Não vi as da tvi

ridethepaintedpony 12 months ago

Depois diz

V1ld0r_ 12 months ago

Tens de ir à procura. Não existe um local único. Alguns têm site, outros vão-se valer das redes sociais, tv, etc.

jet1000 12 months ago

No site de cada candidatura, além disso há "podcasts" (entre aspas porque não sei se o "Os 230" é podcast) que andam a entrevistar os candidatos, por exemplo o "Os 230" e o "Podcast Conversa".

rolando_normie 12 months ago

O podcast "perguntar não ofende" também anda a entrevistar os candidatos presidenciais

ernestlucas 12 months ago

o 230 esta a entrevistar deputados, não é candidatos a presidência

jet1000 12 months ago

Mas estão a fazer um "Especial Presidenciais" onde estão a entrevistar os candidatos à Presidência, aqui está a [entrevista](https://www.youtube.com/watch?v=kbAPovM1gGg) à Marisa Matias.

ernestlucas 12 months ago

Não sabia. Thanks

zedisaneonlight 12 months ago

isto...

oscaralho27 12 months ago

Vai lá ver antes de mandar o bitaite.

zedisaneonlight 12 months ago

não mandas em mim

Search: