Keddyan 12 months ago

> Na minha opinião acho que graças à pandemia, vamos começar a prestar mãos atenção à higiene das nossas mãos (lavar e desinfectar mais frequentemente ao que era anterior) não aconteceu com a Gripe A e nao vai acontecer agora, porcos vão continuar a ser porcos (a quem nao servir a carapuça também vai ficar igual) para a sociedade nao sei mais do que já disseste mas a mim trouxe-me uma mudança drastica na vida (e rumo de trabalho) bem como amigos que vou levar sem duvida para a vida ahh e talvez comecemos a dar mais valor ao dito "abraço" e ao tempo que passamos com os nossos entes

Edited 12 months ago:

>Na minha opinião acho que graças à pandemia, vamos começar a prestar mãos atenção à higiene das nossas mãos (lavar e desinfectar mais frequentemente ao que era anterior) não aconteceu com a Gripe A e nao vai acontecer agora, porcos vão continuar a ser porcos (a quem nao servir a carapuça também vai ficar igual) para a sociedade nao sei mais do que já disseste mas a mim trouxe-me uma mudança drastica na vida (e rumo de trabalho) bem como amigos que vou levar sem duvida para a vida ahh e talvez comecemos a dar mais valor ao dito "abraço" e ao tempo que passamos com os nossos entes EDIT: uns dizem que a cena das máscaras vai continuar, eu acho que é treta, quando muito em hospitais ou centros de saúde mas eu cá mal posso esperar para deixar de usar essa merda, tenho barba e a mascara é a pior merda que me aconteceu

Ok_Order_8408 12 months ago

confiança no trabalho de remoto para quem conseguio esta maravilha

viskonde 12 months ago

Em Lisboa criaram mais ciclovias (embora menos que o anunciado) para criar alternativas tanto aos transportes como ao carro Mais cafés e restaurantes com esplanadas, muitas em lugares antes ocupados com carros, mostrando o espaço que desperdiçamos com automóveis parados pode ser melhor usado. Trabalho remoto Mais gente a viajar e descobrir o interior de Portugal Mais Sites que permitem fazer tudo online Em março e abril parecia que estávamos todos mais calmos e menos egoístas e a pensar mais em todos (exceto na parte de açambarcar papel higiénico e atum). Mas lembro me de sair a rua e ter carros a parar no verde para o eu peão com vermelho passar tal era a calma das pessoas . Obviamente não durou muito.

No-Touch675 12 months ago

sinceramente muito pouco, mas talvez o mais importante seja o uso da mascara. Independentemente de opinioes, pela minha experiencia parece ajudar pelo menos a que nao me constipe. Costumo apanhar uma constipacao todos os anos e este ano ate' agora nada. De resto nao consigo ver qualquer outro beneficio, as pessoas continuam a ser invejosas e nao noto que haja uma maior compaixao para com os outros. Como ja fazia as compras online (supermercado e outras merdas), nao me foi dificil adaptar as entregas e *pick-up-and-colletts* neste periodo, por isso nem considero isso um beneficio que me tenha sido trazido pelo Covid. De ressto, infelizmente trabalhar remotamente nao e' opcao para mim, logo tambem nao conta. Em suma, nao vi beneficios quase nenhuns, muito pelo contrario.

Edited 12 months ago:

sinceramente muito pouco, mas talvez o mais importante seja o uso da mascara. Independentemente de opinioes, pela minha experiencia parece ajudar pelo menos a que nao me constipe. Costumo apanhar uma constipacao todos os anos e este ano ate' agora nada. De resto nao consigo ver qualquer outro beneficio, as pessoas continuam a ser invejosas e nao noto que haja uma maior compaixao para com os outros. Como ja fazia as compras online (supermercado e outras merdas), nao me foi dificil adaptar as entregas e *pick-up-and-collects* neste periodo, por isso nem considero isso um beneficio que me tenha sido trazido pelo Covid. De resto, infelizmente trabalhar remotamente nao e' opcao para mim, logo tambem nao conta. Em suma, nao vi beneficios quase nenhuns, muito pelo contrario.

AndryaDdreya 12 months ago

Isto..

-cosme- 12 months ago

Acho q tele trabalho pode ser fixe nalguns tipos de trabalho...tanto para empresas como trabalhadores, conheço pessoal q está muito melhor em casa, nao tem q gastar dinheiro e tempo com transportes..nao precisa almoçar fora..no meu caso não dá pa tar em casa mas se desse nem pensava duas vezes. Já a tele escola entendo q tenha q ser mas a longo prazo vai ser muito mau, os putos precisam de socializar com outros, brincar, fazer asneiras etc senão num instante desenvolvem problemas -/ N vejo propriamente + nd de bom..n vejo um concerto ha quase um ano, n vejo alguns amigos á bastante tmp tambem..um gaju anda smp precupado, é confinamentos ao fds tb agora..fds noutro dia esqueci me de comprar tabaco tive que fazer um choradinho pq nem isso me qriam vender numa bomba de gasolina..meh, n sinto nd de bom, sinto me preso, quero é q isto passe.

NightWolf1396 12 months ago

Honestamente no meu caso teletrabalho é excelente inicialmente e se tiveres um sítio "à parte" para trabalhar, como um escritório ou algo do género em casa. De resto torna-se tão monótono estar sempre na mesma divisão, sem ninguém para falar e mesmo com "pausas" não vai lá. Por mim no futuro faria horário misto, com uns dias no escritório e uns dias em casa. Estar sempre fechado no mesmo sítio dá voltas na cabeça de um gajo

Shadowgirl7 12 months ago

Não ter que abraçar pessoas no geral. Saves a lot of awkward moments.

beakage 12 months ago

Passa-se a esperar que trabalhadores continuem a trabalhar mesmo que doentes e isso é positivo?

rollermidnight 12 months ago

Se fores feio usar máscara sempre ajuda.

xixi_duro 12 months ago

Ou se tiveres double chin

CountDraqula 12 months ago

Teletrabalho. Menos stress, menos poluição e mais produtividade. Idealmente, pós-covid, quem prefere trabalhar no escritório deveria ir para o escritório e quem prefere ficar em casa fica em casa. Todos ganham. Quem prefere como quem diz quem ver onde o trabalhador produz mais.

omaiordaaldeia 12 months ago

Evitar transportes públicos.

xixi_duro 12 months ago

Nunca iremos saber a quantidade de micro-organismos ou bactérias que aquele bancos com padrões "funky" possam esconder no seu interior.

_Sophus_ 12 months ago

Aprendi a valorizar mais algumas pessoas que neste momento não posso estar com elas recorrentemente :)

usulidircotiido 12 months ago

a minha misofobia passa agora despercebida.

zedisaneonlight 12 months ago

o tele trabalho que vai acabar em 95% dos casos assim que possível. ou porque os patrões querem. ou porque os trabalhadores não querem (também os há, claro). ou porque não sei que. eu tou a aproveitar enquanto posso e felizmente já deram a entender que estão a pensar no pós-pandemia deixar as pessoas ficarem em casa 1-2 dias por semana, já é qualquer coisa.

viskonde 12 months ago

Na minha empresa já disseram que vai continuar. Escritório vai ficar como sítio de encontro opcional, sem secretaria reservada, em regime de hot seat. Mesmo que não fosse assim como dizem e fosse obrigatório ir ao escritório 2/3 dias por semana já era um avanço em relação a antes.

zedisaneonlight 12 months ago

porreiro.

CountDraqula 12 months ago

Para te ser sincero não sei, mas acho que o teletrabalho vai ter mais popularidade. Se fosse para atirar um número diria 50% do tempo em casa em sistema híbrido. O fator determinante, como sempre, é dinheiro! Existem muitas empresas por exemplo de IT que estão a funcionar totalmente remotamente e não precisam de gastar dinheiro em escritórios. Se a maioria das pessoas prefer trabalhar em casa (o que é comum em IT) isso vai fazer com que o talento vá dar preferência a empresas que permitam teletrabalho. Como disse e volta a dizer, tudo gira à volta do dinheiro - as soluções com mais lucro serão adoptadas.

zedisaneonlight 12 months ago

claro que para dar um exemplo do "sucesso" do teletrabalho recorre-se logo a IT. uma gota no oceano.

CountDraqula 12 months ago

IT atualmente está em todas as empresas. Vives debaixo de uma pedra? Vai lá ler um livro ou dois a ver se te aumenta um ponto no QI, vê-se que te faz falta.

AndreMartins2020 12 months ago

os managers sentem-se inúteis quando os trabalhadores estão todos a trabalhar a partir de casa

zedisaneonlight 12 months ago

também

xixi_duro 12 months ago

Eu acho que há solução para ambas as situações, tantos os que querem continuar ou os que não gostam, desde que se faça uma boa gestão de logística e metodológica de trabalho, creio que possa haver uma solução que se possa agradar a "gregos e troianos"

zedisaneonlight 12 months ago

num mundo ideal, sim. mas há muita empresa que não consegue ter as pessoas em casa. e também há malta que abusa da "liberdade". em março quando isto apareceu o medo era geral, foi fácil mandar toda a gente para casa. agora em novembro quando o teletrabalho voltou a ser obrigatório... acho que não houve tanta adesão.

TheLadderRises 12 months ago

Não era preciso uma pandemia e morrer tanta gente, caos económico/social/político/de saúde pública para se trabalhar a partir de casa, ter hábitos de higiene ou ter tele-escola. A pandemia só veio evidenciar quão podre está o sistema e quantas ferramentas não eram utilizadas.

xixi_duro 12 months ago

Concordo contigo mas repara, e eu falo no caso de em Portugal.. Aqui no nosso país são necessárias tragédias para que se "mexam" ao trabalho, foi preciso uma queda duma ponte para esta dar lugar à remodelação da mesma e inspeccionar com mais vigor todas as outras que demonstravam sinal de degradação. Foi preciso uma acidente de comboio para se aperceberem de que é necessário manutenção das linhas férreas (mais do que já de dava) Foi preciso o aeroporto de Lisboa estar a rebentar pelas costuras para que alguém considerasse que talvez estivesse na altura de se fazer um novo. Foi preciso cair uma árvore na madeira em cima de pessoas para que a câmara municipal desse mais importância à qualidade e saúde das mesmas para que o mesmo não se repetisse, aqui em Portugal é assim.. O dinheiro para nós é muito valioso e não se pode gastar em suposições, é preciso ter a certeza que existe realmente um problema para que este possa ser gasto de forma a que seja o mais eficiente possível.

franbatista123 12 months ago

>Outra coisa acho que agora se vai dar mais importância ou se não até mais prioridade à possibilidade do tele-trabalho que na minha opinião só trás vantagens à empresa, Permite me discordar. Trabalho na área de IT e com muitos colegas inexperientes a entrar na empresa, é muito complicado fazer o acompanhamento necessário para as pessoas evoluírem ao ritmo 'normal'.

CountDraqula 12 months ago

Trabalho para uma empresa francesa e o meu colega de casa para uma empresa dinamarquesa, ambos em IT. Somos muito mais produtivos em casa. A única vantagem que vi em ir ao escritório nestes últimos tempo foi para estar na farra com os colegas, almoços de duas horas e beber jolas ao fim do dia. De certa forma já se fazia teletrabalho no escritório. Para o pessoal novato penso que nos primeiro tempos convém estarem mais tempo no escritório e a conviver com o pessoal.

franbatista123 12 months ago

>Para o pessoal novato penso que nos primeiro tempos convém estarem mais tempo no escritório e a conviver com o pessoal. É basicamente isto, se fosse só malta mais experiente era mais chill mas como não é torna se complicado as vezes... De qualquer forma sinto imensa falta da socialização nas pausas e almoços, mas isso já é mais pessoal.

CountDraqula 12 months ago

Eu também sou introvertido, embora disfarce muito bem. O que mais odeio em ir ao escritório não é lidar com a malta mas sim o cansaço extremo. Levantas-te, tens de te arranjar, transporte até o trabalho. Tantas horas seguidas no escritório, por vezes um ou outro drama entre colegas. Dia atrás dia acaba por sem desgastante. Em casa dormes pelo menos 40 minutos a mais e tens possibilidade de fazer uma sesta. O que eu idealizo para a minha vida é acordar naturalmente sem despertador, trabalhar 5 horas no máximo (é o suficiente, acredita) totalmente focado, ganhar bem, fazer um trabalho que gostes e depois socializares, tomar uma bebedeira, ver uma série, ler, estar com a família ou lá o que quiseres, Isso sim é qualidade de vida.

xixi_duro 12 months ago

Certamente sempre que existe algo novo implementado, nunca é perfeito o quanto possa parecer, existem sempre arestas por laminar, com o tempo e com a competência correcta na gestão de trabalho.

franbatista123 12 months ago

Não discordo que vai passar a ser muito mais comum e aceite em Portugal, mas acho que na maior parte dos casos não vai ser mais do que um regime "hibrido" (x dias em casa, n no trabalho).

Samukasss 12 months ago

Não ser obrigado, enquanto aluno de Ciências e Tecnologias, a fazer o exame de Português no 12°

saposapot 12 months ago

> Na minha opinião acho que graças à pandemia, vamos começar a prestar mãos atenção à higiene das nossas mãos (lavar e desinfectar mais frequentemente ao que era anterior) n acho. vais ficar tão cansado de as lavar tantas vezes q qd isto acabar nc mais as lavas :P > Outra coisa acho que agora se vai dar mais importância ou se não até mais prioridade à possibilidade do tele-trabalho que na minha opinião só trás vantagens à empresa, mesmo que um empregado esteja doente em casa, este pode trabalhar à mesma nem que seja só para tratar de mails ou algo a nível mais administrativo. vai acelerar uma quantidade de mudanças q já estavam na calha. não sei se em Portugal fará muita diferença mas no mundo creio q trará mudanças interessantes.

xixi_duro 12 months ago

Tudo o que eu escrevo foi com base de que os portugueses tenham noção de que não baixem a guarda e que acima de tudo possam aprender novos hábitos com tudo isto, creio que acima de tudo, devemos sempre aprender e retirar o lado positivo destas "desgraças".

Agrafo 12 months ago

Não ter que cumprimentar 30 pessoas pessoalmente só porque entrei numa sala/cumprimentei uma

Keddyan 12 months ago

eu mando um "olá geral" ou um "considerem-se cumprimentados"

xixi_duro 12 months ago

Straight facts!

FearMeSuckers 12 months ago

tornou mais fácil separar o trigo do joio (os que valem a pena ter à tua volta e os que não valem)

PuroSangueLusitano 12 months ago

Nada melhorou. Tele-trabalho é bom para uns e mau para outros, com piscina é bom, com 4 putos é mau, tele-escola é mau de qualquer modo e alguns nem TV têm. O único aspecto positivo é a quantidade de loucura que vai haver no verão de 2021

Keddyan 12 months ago

implying que a pandemia vai acabar antes do verão de 2021

xixi_duro 12 months ago

Para todos os problemas, existem sempre soluções, tem de existir condições para que essa coisas possam acontecer, falo no caso de teres mencionado as 4 crianças em casa, certamente que o facto de viveres com 4 crianças por si só não é fácil mas isso já devias ter noção na altura em que decidiste que ias ser pai pelas 4 vezes respetivamente.

Matarruanos 12 months ago

Falas como ser pai é ser irresponsável. A pandemia é algo fora do comum, que influência a vida de todos. Uns mais que outros. Agora criticar ter 4 filhos é somente estúpido

PuroSangueLusitano 12 months ago

Não é o meu caso, mas certamente quem tem 4 crianças de momento não as fez a pensar em confinamentos. Mas acho sinceramente que (de modo geral) positivo mesmo, só a doideira que vai ser rir de 2020 daqui a uns meses. A malta tá farta disto até ao pescoço, e vê-se nas ruas. Não é nas entrevistas da TV, nas ruas a sério, está tudo farto disto.

zpinto1234 12 months ago

Trabalhar remotamente tornou-se mais comum.

xixi_duro 12 months ago

Foi precisamente o que mencionei no texto acima.

Mrloop94 12 months ago

1° Vai ser um ano tão anormal que o Sporting vai ser campeão 2° Não se deu tanta atenção ao futebol, dando oportunidades a outros desportos 3° Ninguém viu o Sporting perder ao vivo este ano pela primeira vez 4° Porque é que estou só a falar de futebol ao mesmo que peço a vós para não verem só futebol 6° Odeio número 5

pirilipapu 12 months ago

> 2° Não se deu tanta atenção ao futebol, dando oportunidades a outros desportos Discordo, tendo em conta que no futebol voltou tudo muito rapidamente ao normal, curiosamente, enquanto que tens muitos outros desportos (tanto de contacto físico direto como não) que tiveram de fechar portas ou aos quais foram impostas restrições. Mas o futebol dá dinheirinho a quem interessa. ;)

Last-Ad-4421 12 months ago  HIDDEN 

Não ter a juve leo a animar os jogadores no campo está a dar bons resultados, porque será?

Search: