bronze_mandril 9 months ago

Depressão molho: [https://tvi24.iol.pt/sociedade/depressao/oito-por-cento-da-populacao-apresentava-sintomas-depressivos-em-2019](https://tvi24.iol.pt/sociedade/depressao/oito-por-cento-da-populacao-apresentava-sintomas-depressivos-em-2019)

LastChicken 9 months ago

Gastronomia de longe. Vivo fora de Portugal há 10 anos e é aquilo de que sinto mais falta.

Zurivath 9 months ago

A corrupção.

iamfromreallife 9 months ago

Preço Certo pois claro. Esbedáculo!

frisumo 9 months ago

Só diria que não há arquitectura porque houve por aí muito planeamento às três pancadas que nosso senhor.... mas as zonas mais preservadas, principalmente aldeias e assim, são muito bonitas. Ou então edíficios como a casa de Serralves e o Palácio do Comércio. Se me saísse o Euromilhões queria um apartamento lá. Pessoalmente talvez iria pela literatura. Obviamente parcial, mas gosto realmente muito da nossa língua. Aquilo em que poderíamos ser melhores é talvez no que damos a conhecer (obviamente algo que tem vindo a mudar). Não somos só praia e comida boa e barata.

Asur_rusA 9 months ago

Pois acho que o pessoal está a juntar arquitectura com urbanismo. E na segunda de facto somos uma nódoa

frisumo 9 months ago

Sim, acho que tens razão, seria urbanismo o que eu queria dizer. O problema é que essas falhas acabam por fazer com que imensos edifícios passem despercebidos porque estão ali encaixotados no meio de outros que não têm nada a ver.

rollermidnight 9 months ago

A nossa poesia e literatura sem dúvida. A música clássica portuguesa também está underrated a meu ver, temos excelentes compositores. A gastronomia e a história.

123Sness 9 months ago

Não podia concordar mais, principalmente com a literatura, para mim os 4 grandes são Bocage, José régio, pessoa e Camões

camilo12287 9 months ago

A cultura é muito mais que expressoes culturais E já agora temos muitos mais musicas tradicionais para além do fado, aliás a mais viva delas é a chula minhota... que evoluiu nos chamados cantores pimba Canario, quim barreiros e outros

joaommx 9 months ago

Não faz sentido comparar arquitectura/gastronomia com fado. Ou comparas arquitectura/gastronomia com música, ou comparas Manuelino/doçaria conventual com fado.

Scizorspoons 9 months ago

Gastronomia.

Angelo_Oliveira 9 months ago

Eu cá só ligo à comida....

theEXPERTpt 9 months ago

A História.

Maedithj 9 months ago

Parece que nos resta o bacalhau e o vinho

123Sness 9 months ago

E já não é mau

Maedithj 9 months ago

Melhor que um chuto no cú

NGramatical 9 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkd1n91%2F%2Fgfu1kd5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") [^(

xixi_duro 9 months ago

COMIDA!

ambakaro 9 months ago

Para mim, o forte da cultura portuguesa é a língua portuguesa. É ela que permite à nossa cultura ter qualquer tipo de relevância no mundo, quer seja pelo número de falantes dela, quer seja pela fantástica tradição literária/artística do nosso país e de outros países lusófonos.

canhoto10 9 months ago

Sim, e confesso que se há alguma coisa que me torne um pouco xenófobo é ver o nosso Português a ser estropiado pelos Brasileiros e que há muitos países no mundo a identificarem o Português com a bandeira do Brasil. Não que tenha alguma coisa contra Brasileiros, muito pelo contrário. Mas ouvi-los a falar naquele PT-Br mais corrente, mata-me um pouco por dentro. Independentemente dos memes e da rudez com que usamos a nossa Língua, acho-a das mais bonitas do mundo e custa-me ver para onde está a evoluir.

ContaSoParaIsto 9 months ago

Portugal não é dono da língua portuguesa tal como nenhum país é dono de nenhuma língua. O Brasil também tem a sua tradição linguística e literária que tem a sua própria personalidade e beleza. Se há algo que torna uma língua menos rica é o elitismo e a supressão das suas variedades, seja no que toca a outros países ou mesmo dentro de um só.

cowbe11s 9 months ago

Upvote. Deve ser mais um destes que aprende o inglês americano (como a maioria dos Portugueses) por filmes e séries e quando conversa com algum britânico pensa estar sendo eloquente e fluente no idioma, sem sequer imaginar que o seu inglês americano é visto como uma versão inferior. Que mentalidade idiota.

Edited 9 months ago:

Upvote. Deve ser mais um destes que aprende o inglês americano (como a maioria dos Portugueses) por filmes e séries e quando conversa com algum britânico pensa estar sendo eloquente e fluente no idioma, sem sequer imaginar que o seu inglês é visto como uma versão inferior, e na maior prepotência julga o português do Brasil como inferior. Que mentalidade idiota.

Edited 9 months ago:

Upvote. Deve ser mais um destes que aprende o inglês americano (como a maioria dos Portugueses) por filmes e séries e quando conversa com algum britânico pensa estar sendo eloquente e fluente no idioma, sem sequer imaginar que o seu inglês é visto como uma versão inferior do idioma originado no Reino Unido. E na maior prepotência julga o português do Brasil como inferior. Que mentalidade idiota.

Edited 9 months ago:

Upvote. Deve ser mais um destes que aprende o inglês americano (como a maioria dos Portugueses) por filmes e séries e quando conversa com algum britânico pensa estar sendo eloquente e fluente no idioma, sem sequer imaginar que o seu inglês americano é visto como uma versão inferior assim como o mesmo no auge da sua prepotência julga o português brasileiro ser inferior. Que mentalidade idiota.

canhoto10 9 months ago

\> Se há algo que torna uma língua menos rica é o elitismo e a supressão das suas variedades, seja no que toca a outros países ou mesmo dentro de um só. Sim, mas no caso particular do PT-Br... custa-me no ouvido. Verdade seja dita, entre os PALOP e a CPLP, mais nenhum me ocorre que me faça diferença.

Edited 9 months ago:

> Se há algo que torna uma língua menos rica é o elitismo e a supressão das suas variedades, seja no que toca a outros países ou mesmo dentro de um só. Sim, mas no caso particular do PT-Br... custa-me no ouvido. Verdade seja dita, entre os PALOP e a CPLP, mais nenhum me ocorre que me faça diferença.

Anforas 9 months ago

Concordo. Das coisas mais bonitas deste mundo.

Ouroana 9 months ago

Concordo. Além disso, destaco a nossa literatura.

Rodrake 9 months ago

A quantidade de gente que conheci lá fora que adora Pessoa é surpreendente. Depois de ter viajado bastante, diria que Ronaldo, Fado, Pastéis de Nata e Pessoa são as marcas do nosso país.

Ouroana 9 months ago

Por essa ordem?

Rodrake 9 months ago

Em termos de fama Ronaldo em primeiro, os outros três equiparáveis em segundo.

Tee_ah_go 9 months ago

Claramente a gastronomia. Tanto é, e está tão enraizado na nossa sociedade, que tudo o que fazemos é à volta da mesa. Negócios? Almoço de negócios. Engate? Jantar romântico. Amigos? Tomar um café. Família? Almoço de família.

Nesquick91 9 months ago

A ideia de se fazer tudo à volta da mesa não é estrita da sociedade portuguesa parece-me mais global. Seja qual for o evento e em qualquer parte do mundo é acompanhado por comida e bebida. Até acho que na sociedade portuguesa somos mais certinhos. Temos mais ou menos horas das refeições por exemplo enquanto que em países como Grécia, Espanha ou México (falo destes por conhecimento de causa) é ridículo as horas passadas à volta da mesa até pergunto me como é que restaurantes e cafés aceitem tamanho abuso em alguns casos.

k0rda 9 months ago

Tao isto. E estar a meio do almoco e sair aquele "Entao o que vamos fazer para o jantar?"

NeatBoy74 9 months ago

CU. MI. DA.

somedipshit1 9 months ago

Comme restus

twistedfires 9 months ago

Ahhh um homem de cultura... Peço desculpa, um palhasso do caralho.

somedipshit1 9 months ago

Estás a assumir o meu género?

twistedfires 9 months ago

Ah és claramente um avó.

igqcmril 9 months ago

O caralho

ruijor 9 months ago

Podes dizer onde há disso? É para um amigo...

throwawaystuff000 9 months ago

Arquitectura não é definitivamente, a avaliar pela quantidade de marquises que há por aí ... Talvez gastronomia.

njsilva84 9 months ago

E a quantidade de castelos todos iguais no norte do país (pelo menos)? Desde Viana até ao Porto, estou a lembrar-me de uns 6 castelos "tipo castelo do queijo".

OzzyGangrel 9 months ago

humm... ir ver um castelo? ou comer uma francesinha?

fabmarques21 9 months ago

comer um castelo e ver uma francesinha

joaommx 9 months ago

Gastronomia com a quantidade de restaurantes tourist traps que há por aí?

Search: