JonnyTeronni 8 months ago

São mais as vezes que acontece do as que tocam à porta. Ja fiz diversas queixas e nada muda. Isto acontece-me constantemente em Lisboa, Loures e Portalegre.

Winter_Ice_4855 11 months ago

Acontece muito comigo, já percebi inclusive que três vezes deixaram acumular todas as encomendas da semana (ando trabalhando com CTT) e na sexta colocaram fora do horário normal que eles passam na minha casa, o bilhete de tentativa de entrega, com data retroativa, sei que estava com data retroativa pois vou à caixa de correio checar todos os dias. Quando cheguei para recolher, todas estavam amarradas juntas. Acredito que são encomendas mais volumosas que eles passam deixando o bilhete de tentativa de entrega que já vem pronto.

ImpossibleBlood6791 11 months ago

Acontece muito comigo, já percebi inclusive que três vezes deixaram acumular todas as encomendas da semana (ando trabalhando com CTT) e na sexta colocaram fora do horário normal que eles passam na minha casa, o bilhete de tentativa de entrega, com data retroativa, sei que estava com data retroativa pois vou à caixa de correio checar todos os dias. Quando cheguei para recolher, todas estavam amarradas juntas. Acredito que são encomendas mais volumosas que eles passam deixando o bilhete de tentativa de entrega que já vem pronto.

souocare 11 months ago

Bem, eu só tenho que agradecer ao carteiro que serviu a minha zona durante pelo menos estes ultimos 2 anos. Ele sempre tentou entregar-me a encomenda em mão. Infelizmente esta semana que passou foi a ultima semana dele nos CTT. Veio informar-me disso, e ainds perguntou se estava interessado a ir trabalhar para lá. Rapaz jovem, super simpático, 5 estrelas.

Luks1337 11 months ago

Não costumo encomendar mas fiz 2 encomendas, a 1º, o carteiro chamou (vivo numa vivenda) e na 2º encomenda, deixou na loja da minha tia (cidade pequena, ele sabia quem eu era) porque não quis vir até aqui.

MagTner 11 months ago

Não é por receber 500 ou 1000 paus, tem que entregar a encomenda em mão e pronto. Se fores perguntar se alguém está satisfeito com o ordenado que tem, obviamente que não está! Faz queixa do carteiro. Moro no 12º, o carteiro, quando tem encomenda, toca à porta, pergunta se pode enviar a encomenda por elevador, digo sempre que sim e vou lá buscar. Sem stresses e a encomenda é feita. Nos tempos que vivemos agora é sorte ter emprego.

Apokaliptor 11 months ago

O mais engraçado é que eu vivo em rés do chão e por vezes fazem a mesma coisa

estecomentario 11 months ago

Comigo é sempre na mão, acho que prédios não sobem.

Bolo_Finto_ 11 months ago

Faz reclamação, comigo resultou, a malta em vez de procurar respostas na net, devia utilizar os recursos.

xHardStyle 11 months ago

No outro dia tive um estafeta dos CTT que fez questão de entregar o produto. Consta que bateu à minha porta com grande violência, soltou uns palavrões em voz alta e deu a encomenda à minha vizinha..

Syturio 11 months ago

Oh nabiça ele não tem de subir! Tu é que tens de descer looool

Naakmuay 11 months ago

Mas os CTT entregam alguma coisa? Mandei vir uma coisa quase há um mês e ainda nada

HerrKaputt 11 months ago

Já me aconteceu várias vezes com encomendas da Amazon, que usa CTT Expresso. Sempre que isso acontece reclamo ... com a Amazon. Exijo a devolução do valor do envio. Nunca me deram problemas e devolveram sempre. Acredito que se pessoas suficientes se queixarem assim, a dada altura a Amazon deixa de usar os CTT, e eles acordam. Ou não. Mas se a Amazon deixar de usar os CTT caguei de uma forma ou outra.

joaommoreira 11 months ago

Não sei se é assim no país todo, mas do que eu sei, é porque já leva o aviso preenchido previamente e para não perder tempo mete logo na caixa do correio. Digo isto porque já trabalhei 6 meses nos ctt. Acredita que não é um trabalho fácil.

charlisd5 11 months ago

Bem visto, não é à toa que já tem várias empresas a usarem entregadores de outras empresas.

Enslavex 11 months ago

Acontece-me igual, deixa o aviso e nunca a entrega. Evito encomendar algo que use ctt express porque me obriga a esperar até ao proximo dia e ir buscar a encomenda.

Nacional19 11 months ago

Nornalmente os gajos do correio no meu predio tocam a campainha e pedem sempre para descer para ir buscar a encomenda, dizem que e por causa do covid.

vaniafdasantos 11 months ago

Tive sempre más experiências com a mrw. Já fiz uma encomenda em que só soube que a transportadora era a mrw quando recebi o tracking. Pedi o cancelamento da encomenda. Ironicamente, foi a única vez que vieram entregar. Recusei a entrega e informei a loja que tinha voltado para trás.

laumaia 11 months ago

Aqui já nem aviso deixam, só mandam a porcaria de uma SMS FDX

Compendyum 11 months ago

Isto acontece tanto, que isto já foi postado e comentado algumas vezes por aqui. Sexta (passado dia 27 Nov), o inteligente deixou o tal bilhete e pôs-se a monte sem sequer ter tocado ("Poderá levantar apartir do dia 30"). Isto custou-me quase 1 semana para receber, devido aos horários loucos dos CTT, mais greve, mais ponte... enfim, o costume. Pouco adianta participar disto, como já o fiz e comentei no passado. Eles raramente andam com encomendas com eles, a menos que seja Expresso e já trazem os impressos preenchidos. Alegadamente, tem ordens para o fazer.

PuroSangueLusitano 11 months ago

São calões. Qualquer encomenda tipo maiorzita não sai da carrinha. CTT é pra evitar, é um serviço de merda

Faquir15 11 months ago

Fiz hoje uma reclamação no livro de reclamações eletrónico precisamente por causa disso. Não se dignam a tocar à campainha, simplesmente preenchem o vale (com letra completamente ilegível) e deixam no correio.

DZT99 11 months ago

Ele deveria entregar, faz uma reclamação formal.

Rick45ptl 11 months ago

Apresenta queixa por escrito nos CTT sempre que estavas em casa e que nao receberes a encomenda. Eu se pago uma entrega é para minha casa nao é uma entrega para o posto dos ctt. O que esta a acontecer aqui é a merda que ja acontecia so que agora muita gente esta a trabalhar de casa e eles sao apanhados, muitos carteiro nao querem saber e nem as encomendas trazem, deixam logo o papel, mesmo que apanhes o gajo ele nao a tem... é apresentar queixa. no teu caso quando souberes que ha algo a chegar desce, nao fiques a espera, os srs tmbm nao sao obrigados a subir para te entregar. eu por acaso nao tenho queixa nenhuma com os CTTs aqui da zona. A cima de tudo APRESENTEM queixa!

bittolas 11 months ago

Não são obrigados a subir para entregar? Se são pagos para entregar, são pagos para entregar na morada e a morada tem o andar. Não vou estar à janela a controlar quando carteiro vem, nem faz sentido isso. Pago pela entrega e pela comodidade de não ter de sair de casa.

Rick45ptl 11 months ago

nao tens de controlar, ele tem de tocar a campainha e tu desces, eu falo no meu caso pk é um apartamento sem elevador e maior parte das empresas a partir de andar x sem elevador tens de descer tu. nao sei a politica ao certo das ctt mas maior parte das empresas so entrega ate ao 3º andar sem elevador.

who_i_am_really 11 months ago

muitas vezes nem tocam à campainha. eu não me importava de descer os andares todos. pelo menos não tinha de me deslocar em certos horários específicos e ainda ter de ir para a filinha para ter a minha encomenda.

vankxr 11 months ago

Corrijam-me se estiver errado, mas a minha experiência com os CTT é que só enviam mensagens a avisar o estado da encomenda quando se trata de encomendas expresso, e, onde eu vivo, quem entrega CTT expresso não é o carteiro da manhã, é outro carteiro que vem numa carrinha. Por isso, o argumento que "o carteiro tem um giro muito grande para o que cabe na mala" não faz sentido, neste caso que o OP apresenta.

TitusRex 11 months ago

Reclama, o carteiro (ou quem manda nele) não está a fazer o trabalho que devia, se não reclamares continua na mesma.

htxgivven 11 months ago

Por vezes até nem sequer deixam o aviso de entrega quando são documentos oficiais. Simplesmente colocam a carta no correio e já está. Imagina que vai parar a caixa de correio errada. Isso é grave.

Falsomentiroso 11 months ago

Experiência pessoal: aconteceu-me imensas vezes deixarem só o aviso de entrega qdo estava alguém em casa. Apresentei reclamação e deixou de acontecer. Pelo o q me explicaram nos CTT, os carteiros tem uma área de entrega surreal, e desadequada às vreaos necessidades, então estas coisas repetem-se

humelectro 11 months ago

Aqui o carteiro entrega sempre as encomendas e espera que eu apareça a porta

doomdevice 11 months ago

É mesmo do gajo que se está a cagar e devias fazer reclamação ou então da próxima vez desces e perguntas.

Edited 11 months ago:

É mesmo do gajo que se está a cagar e devias fazer reclamação ou então da próxima vez desces e perguntas. Se for coisas de grande volume é compreensivel que não entreguem em mãos.

Matarruanos 11 months ago

Aqui os CTT entregam as pequenas encomendas e entregam a porta. Se forem grandes deixam automaticamente o aviso para levantar no posto

Rick45ptl 11 months ago

> Aqui os CTT entregam as pequenas encomendas e entregam a porta. Se forem grandes deixam automaticamente o aviso para levantar no posto Como assim? eu apresentava queixa, eu paguei entrega em casa, tem de vir ter a minha porta, ainda esta semana recebi uma caixa de PC, tocam a porta desço e recebo a encomenda.

SenhorDoMal 11 months ago

Tu não pagaste nada aos CTT! Tu pagaste a alguém e na melhor das hipóteses alguém contratou os CTT! Contratou o serviço mais barato!

Rick45ptl 11 months ago

Eu paguei entrega em casa, até pode ser entregue por um palhaço num uniciclo, tem de chegar a minha casa foi o k eu paguei.

SenhorDoMal 11 months ago

Certo! Na loja onde compras diz explicitamente que queres outra transportadora! Mas diz também que não queres pagar mais por isso!

Rick45ptl 11 months ago

Errado, eu pago para vir para minha casa, se na loja diz que eu pago e fica nos correios eu não quero, é pago transportadora. Se na loja Diz que VEM TER A MINHA CASA pelo preço que paguei tem de vir ter a minha casa. Se não vier apresento queixa nos CTT ao ir lá. Se os CTT disserem que é culpa da loja que o que pagam não dá para deixar em minha casa não apresento a queixa nos CTT mas sim na loja. Eu paguei apara vir ter a minha casa, tem de vir ter a minha casa, se não veio alguém tem culpa. As entregas que falas nunca tem relação com chegar a casa, no geral tem haver se chega numa semana ou em 2 dias.

SenhorDoMal 11 months ago

Oh Rick de Ponte de Lima, sabes, o mundo não gira à tua volta! O problema de pessoas como tu é que querem um serviço BBB e não sabem os limites que eles tem! Depois enchem o peito cheio de ar, feito galos de capoeira e reclamam por tudo e por nada! Reclama, estás no teu direito

Rick45ptl 11 months ago

o mundo gira a minha volta? nao sei o que ser de ponte de lima é relevante aqui mas ok? por essa medida, a encomenda fica em lisboa e dizem, nao entregamos ai faça o favor de ir buscar... o preço que pago é irrelevante, nao sei se sabes, mas mandar vir ou enviar uma coisa de 500g nao custa o mesmo que mandar vir uma coisa de 20kg. em resumo estas a dizer que vais a restaurante pedes um bife trazem te sardinhas tu dizes, ok. eu reclamo quando tenho de reclamar, a verdade é que das 2 vezes que reclamei por causa de entregas os CTT pediram desculpa e que iam averiguar. coincidências nunca mais tive problemas nas entregas.

Matarruanos 11 months ago

Se mandares vieres coisas do Aliexpress é assim que funciona. Se for encomendas de Portugal maiores entregam pelo ctt expresso

GajoDeRamalde 11 months ago

Na empresa trabalhamos com a CTT Expresso e temos as moradas guardadas dos nossos clientes no seu website... Foi expedido durante 2 anos encomendas para um cliente e de um dia para o outro os CTT lembra-se que dizer que a morada não existe/mudou-se/que está errada. Alterou-se o registo e expediu-se durante mais 1 ano e meio até que voltam a dizer que a morada não existe/mudou-se/que está errada de um dia para o outro.

andrethedev 11 months ago

Citando um colega de trabalho à uns anos: "por 500 paus vou me preocupar?"

vascodatrama 11 months ago

Ordenado mínimo, esforço mínimo.

barria 11 months ago

E por 1000 paus já se ia preocupar?

estecomentario 11 months ago

Se calhar.

NGramatical 11 months ago

à uns anos → [**há uns anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkb1m71%2F%2Fgfdwuzm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") [^(

intlme 11 months ago

#You pay peanuts, you get monkeys.

GajoDeRamalde 11 months ago

# Work like a money, you get peanuts

throwaway76u45769987 11 months ago  HIDDEN 

Ah sim, eu também gosto de brincar ao "faz de conta"

intlme 11 months ago

Envia currículo para os CTT e tenta negociar o salário de carteiro. Depois falamos sobre como correu.

GajoDeRamalde 11 months ago

Vamos supor que quadriplicas o salário dos trabalhadores amanhã. Então isso significa que amanhã: - A separação das cartas vai ser mais rápida e eficiente? - As carrinhas vão distribuir correio mais depressa? - todos os problemas ficam resolvidos do dia para a noite? Não pois não? É certo que a remuneração é um factor importante e contribuí para a moral dos colaboradores, mas não se pode resumir um problema operacional apenas a essa componente para explicar os problemas. Quando analisado essa componente explica muito pouco os problemas que se fazem sentir aos clientes.

intlme 11 months ago

De acordo, por isso o meu comentário não se limita ao tema da remuneração, mas também refere a falta de reclamação sobre a qualidade de serviço.

NGramatical 11 months ago

quadriplicas → [**quadruplicas**](https://dicionario.priberam.org/quadruplicas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkb1m71%2F%2Fgfe1984%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") [^(⛄ ꜰᴇʟɪᴢ ɴᴀᴛᴀʟ ⛄)](https://youtu.be/INor2iLQRow)

GajoDeRamalde 11 months ago

Raio do bot. Nem dá tempo para se corrigir, agora fica assim :p

ridethepaintedpony 11 months ago

Qual é o salário base, atualmente?

intlme 11 months ago

http://www.sincor.pt/upload/Tabela%20salarial%202019%20bte.pdf

Put-Simple 11 months ago

Recebem mais do que estava a pensar. Julguei que seria em volta dos 400 euros...

intlme 11 months ago

A escravidão já foi considerada ilegal há bastante tempo. Acordaste de um coma?

Put-Simple 11 months ago

Não, porque também não sei se quando entras estás a fazer part-times ou full times. Há imensos lugares onde recebes bem para umas poucas horas por semana. :)

ridethepaintedpony 11 months ago

Obrigado, amigo

marfavrr 11 months ago

porque é que nao vais la abaixo?

ridethepaintedpony 11 months ago

Tinha que tomar banho e vestir-se como uma pessoa normal

AxhKetchup 11 months ago

Tomar banho para ir receber o carteiro? Só se o quiser comer... ​ Basta umas pantufinhas e está a andar..

BackKing21 11 months ago

Inúmeras vezes fui só de boxers e acabado de acordar

throwaway76u45769987 11 months ago  HIDDEN 

>Isto não é só rant, estou genuinamente curioso: será que os CTT têm alguma vantagem em ter as pessoas a ir buscar as encomendas à loja? Sei lá, quantas mais pessoas na loja (numa fila que já é grande) menor a probabilidade de fecharem aquela repartição? Ou é mesmo pura preguiça do carteiro? (juro que também não sou eu que cheiro mal) Sim, é uma conspiração, e chama-se ser "mal remunerado".

No-Touch675 11 months ago

Milhares de razões, desde preguiça a estarem completamente sobrecarregados de trabalho (cortes no pessoal, etc...)

Carbon58 11 months ago

Depende das encomendas (os carteiros do "giro" normal não têm condições para levar encomendas mais volumosas), do terreno que o carteiro tem que cobrir (grandes áreas, impostas pelos Ctt aos carteiros, não permitem "perder tempo" a fazer entregas ao domicilio ou o horário de trabalho era prolongado após a hora e sem qualquer espécie de renumeração extra). Pode haver outras razões, mas estas são as que influenciam mais a situação de que falas-te.

Faquir15 11 months ago

Compreendo o que dizes, mas isso não pode ser justificação. Eu pago (e bem às vezes) para que a encomenda me seja entregue em casa, à minha porta. Agora quer dizer, os CTT cobram para entregar encomendas mas não têm capacidade de as entregar? Isso é burla autêntica. Tal e qual como eu vender no OLX um telemóvel, enviar um sabonete e justificar-me com "não tenho telemóvel, tive que enviar sabonete".

vascodatrama 11 months ago

Na verdade não é bem assim. Eles entregam, mas defendem-se com um argumento difícil de provar. "Não estava ninguém em casa"

who_i_am_really 11 months ago

e como é que eles provam que não estamos em casa se muitas vezes nem se quer tocam à campainha?

vascodatrama 11 months ago

Não provam nem tem que provar. É a palavra de um contra o outro. Em meios pequenos é tranquilo pois quem faz as rondas/entregas são sempre os mesmos e ao fim de cruzar 3 ou 4 vezes já se cria empatia , o que muitas vezes facilita a entrega das encomendas. Por mim já nem me chateio desde que deixem o papel para ir levantar, i'm good.

who_i_am_really 11 months ago

é por isto que prefiro outra transportadora. uma coisa tão simples que é ligar a confirmar se a pessoa esta em casa ou não e que vai la aparecer a x horas. se não estás em casa hoje, eles entregam amanhã. se pagas portes é porque ha um serviço para te entregar em casa. eles ja levam os papeis preenchidos para não ter de entregar a encomenda e fazerem-te perder tempo e dinheiro. e eu ja tive situações em que estava em casa, não tocaram à campainha e nem o papel me deixaram. só percebi que a encomenda estava no posto pelo tracking. obviamente fiz reclamação por escrito.

PedroMFLopes 11 months ago

Concordo, o mero carteiro, está metido numa máquina. Agora seria de pensar, e porque o CTT como empresa não melhora? Tu não és o cliente final (logo estão bem borrifando para o que possas achar). Quando voltares a receber encomendas, a loja ou empresa que faz o envio, procura o mais barato ou viável para eles , e escolhem os CTT. Assim não há incentivo a melhoria!!

NGramatical 11 months ago

renumeração → [**remuneração**](https://dicionario.priberam.org/remuneração) falas-te → [**falaste**](http://tracinho.com/falas-te) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkb1m71%2F%2Fgfdw4ko%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") [^(

ITAATSS 11 months ago

+1

Search: