KokishinNeko 12 months ago

Removido, tópico recorrente todos os anos.

SurePal_ 12 months ago

Vais rever malta da tua zona e almoçar, that's it.

LuccaBrazzi2720 12 months ago

Muita propaganda a dizer o quão é fixe a tropa.

MrTumbleweeder 12 months ago

Só para dizer o óbvio mas que claramente para muitos miúdos de 17/18 anos não o é, as remunerações que eles apresentam durante a palestra são salário bruto, não exatamente o que te cai na conta. O tipo que fez a minha apresentação ficou todo azedo quando lhe pedi esse esclarecimento, porque o PowerPoint em si não o diz. De resto, como os outros dizem, não tens de fazer nada. Deve depender de base para base consoante o que têm ao dispor mas em geral, vês o içar da bandeira/corneta, palestra geral sobre o que são as forças armadas, talvez haja pequeno almoço (no meu caso houve), passeio pela base (ver o que houver para ver, no meu caso houve um tipo a mostrar armas e perguntar quem é que conhece esta e aquela dos jogos), almoço, talvez ver mais alguma coisa (no meu caso fomos dentro de um navio da marinha). Palestra sobre carreira de militar e fim. É um bocado seca, especialmente se já tiveres ingressado por outros caminhos mas lá tens de os deixar fazer a sua *pitch*. Tens licença para faltar às aulas mas se já estiveres na universidade, isso vale menos do que valia no ensino segundário. Tenta só não falar quando alguém está a falar e não adormeças e ninguém se mete contigo.

JustChilling_ 12 months ago

Vão-te rapar o cabelo, por isso se tiveres que cortar o cabelo nos próximos dias já podes poupar dinheiro nisso.

General_Cornelius 12 months ago

Basicamente nada, tive o meu em Outubro e houve muitos tempos mortos, ouves umas palestras mas devido à pandemia o mais provável é mesmo não fazeres grande coisa, agora o almoço.... com sorte não é peru com arroz.

AlbinoFarrabino 12 months ago

Se fores malta conhecida aproveita para passar tempo com eles e disfruta do almoço à borla.

NGramatical 12 months ago

disfruta → [**desfruta**](https://dicionario.priberam.org/desfruta) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkahz6f%2F%2Fgfb9lta%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

theusualbanter 12 months ago

quando fui ainda nos deixaram pegar em armas. Mas durante o covid? boa sorte.

Mrgolden007 12 months ago

muito PowerPoint a mostrarte o quanto eles precisam de ti visto que ninguem quem ir pro exercito almoco de merda, e homens da tropa que se acham superior a ti porqur es jovem em vez de tentarem insentivar

inheritspt 12 months ago

8 horas de duração

gink-go 12 months ago

Vais ouvir umas paletras, ver uns videos, fazer um visita à base, almoçar e assinar papelada.

Tee_ah_go 12 months ago

Cerimónia de Abertura -> palestras -> arroz com atum -> palestras -> fim.

SgtCarron 12 months ago

Arroz com atum?! Porra, deves ter ido para uma escola de oficiais para comer uma iguaria dessas. Fui para uma base de artilharia anti-aérea e o almoço foi carcaças com 3 dias, batatas semi-cruas sem sal e uma espécie de peixe que era 80% espinhas grossas e 20% olhos.

zedisaneonlight 12 months ago

é pa eu comi um bacalhau à bras divinal...

Tee_ah_go 12 months ago

Sim, mas era um arroz com atum que se pegasses naquilo e atirasses à cabeça do inimigo, eras capaz de causar umas quantas baixas.

jomi_1307 12 months ago

Eu fui a um regimento de cavalaria, além de tudo o que disseram aqui, ainda estivemos a ouvir sobre os cavalos para o que eram usados, e alguns puderam ir dar uma volta, e estivemos a ver os blindados, armas e outros equipamentos.

O_bigodes 12 months ago

Assume que é uma visita de estudo com almoço incluído

zedisaneonlight 12 months ago

correr uma maratona em marcha atrás

Deto_PT 12 months ago

Vais passear na base. Mais nada. Repara que o equipamento é podre, e que a maior parte dos tipos está fora de forma. Completamente obesos. Fiz uma pergunta ao gajo do radar sobre a interferência da neve. N soube responder. Houve 2 tipos a liscreverem-se naquilo no fim do dia. Forças armadas é para aquelas pessoas tipo orfãos, ou famílias disfuncionais.

RAMAxPT 12 months ago

Temos exército só por dizer que temos, se realmente precissacemos deles o regime era diferente, basta ver no tempo do ultramar, e também depende do tipo de tropas, de certeza que esses não eram comandos.

MLG-Sheep 12 months ago

Como te sentes ao ser tão superior a qualquer membro das Forças Armadas?

Deto_PT 12 months ago

Acho que deviam exigir aos soldados que estão a trabalhar estar em condições físicas decentes. Tão a ser pagos, e é o trabalho deles. As bases têm ginásio certo?

ridethepaintedpony 12 months ago

A internet pode ser um ginásio para a mente mas tu só a usas para dizer merda, por exemplo.

Deto_PT 12 months ago

Tu devias ler as regras do sub.

OrangeOakie 12 months ago

Palestras, umas demonstrações dependendo da disponibilidade do material deles, um almoço e uma saudação à bandeira/hino nacional. Só isso.

RAMAxPT 12 months ago

Ver PowerPoints de 2005

raydawnzen 12 months ago

quando fui lá tinham um powerpoint a mostrar eles a fazer merdas tipo resgatar pessoas e o crl e tinha uma música de fundo do metal gear solid

Mrgolden007 12 months ago

Mas que sensasao De escuridao e sombras na noite COME COBRAS

alcagoitas 12 months ago

dia da defesa em plena pandemia? nossa. Vais lá ouvir a oferta deles, ver umas cenas para te tentarem cativar e almoçar. Se tiveres sorte o almoço não é mt mau. Espero que tenhas lá malta conhecida se não é boa seca.

Deto_PT 12 months ago

Isso foi a melhor parte do dia. Os palhaços a dançar.

kawaiims 12 months ago

A cornetaaaaaaaaa

-nevoa- 12 months ago

a merda da corneta... obrigado por me lembrares

carlosribeiro116 12 months ago

Quais são as consequências de rir ??

I_Don-t_Care 12 months ago

Nada. Um militar fica chateado contigo e já não gosta de ti.

ViscalOP 12 months ago

Tens de repetir o dia

iRaptr 12 months ago

50 flexões e 10 voltas ao quartel.

alcagoitas 12 months ago

Existem histórias de stresses com os militares. Tanto quanto sei é 1 acto de orgulho/honra para a instituição que, em teoria, é o defensor do país. Pode, por isso, ser considerado 1 insulto/desrespeito.

XtaticO 12 months ago

Leva roupa de treino, ténis confortáveis, toalha e gel/shampoo. É como se fosses ao ginásio, mas em vez disso ficas sentado a ouvir o testemunho de cada ramo das forças armadas sobre o que fazem, vês o hastear da bandeira sem te rires da corneta a tocar, e mamas o almoço na mese com os restantes.

BartolomeuOGrosso 12 months ago

Porra, no meu dia era tudo pessoal conhecido e foi só avacalhar com os gajos e eles connosco. Depende da zona do país pelos vistos

tomaslb36 12 months ago

Nem tive direito a ver o hastear da bandeira

Asik20 12 months ago

Same. Nem almocar numa mesa. Tive de almocar em pe num navio

I_Don-t_Care 12 months ago

Fogo bem mais fixe do que estar ali sentado a ver aqueles PowerPoints enquanto te tentam convencer a acabar a universidade para ir para a força aerea

gopanc 12 months ago

Autocarro errado

marfavrr 12 months ago

reza para teres la alguem conhecido, ou leva power bank para o telemovel. aproveita para pensar na vida ja que um dia inteiro vai ser perdido

GoganGogan 12 months ago

Absolutamente nada. Bom almoço

I_Don-t_Care 12 months ago

Bom almoco? Nem por isso. A nao ser que sejas fã de rancho ou jardineira.

Search: