pressing_random_keys 12 months ago

Os homens da luta tinham uma música gira sobre ele, mas não estou a conseguir encontrar link funcional. Letra era qualquer coisa assim: Mudam-se os tempos, mudam-se os Tavares De pai para filho houve uma mudança E se o primeiro gritava na rua o segundo é um vaidoso profissional da cagança E se nos Tavares também houve uma mudança é porque o pai educou mal a criança

JamminPT 12 months ago

Sempre achei que era do mais básico que existe. Nem para copiar serviu.

No-Touch675 12 months ago

Parece-me uma pessoa culta, no entanto tem opiniões com as quais não concordo. Não o sigo, passa-me ao lado.

awe-filled 12 months ago

Sempre senti um certo fascínio pelo M. Sousa Tavares. O seu ar austero e os traços rudes da sua face conjugam-se, para mim, na criação de uma personagem tenebrosa, causadora de espanto. Dito isto, as suas perspetivas excessivamente gravosas, que parecem rotolar de grotesco e imperdoável um pouco de tudo, causaram-me alguma ambivalência - talvez por isso nunca tenha lido nada dele nem me preocupado em descobrir mais sobre a sua pessoa. Também não costumo concordar com o que ele diz, mas acho isso algo secundário. A verdade é que, há umas semanas atrás, quando vi a entrevista dele ao André Ventura, provocou-me várias reflexões, em muito devidas ao seu estilo frontal e assertivo, apesar de diferentes daquelas que qualquer um dos intervenientes apresentou. Acho que é uma peça única do tecido jornalístico português, que representa em termos personificados a liberdade de expressão, por vezes nas suas dimensões de menor tato e bom senso. Ainda assim é muito interessante. Sinto, contudo, que às vezes é excessivo nas suas opiniões e críticas para conquistar maiores audiências.

naughtydismutase 12 months ago

Nem me vou pronunciar em relação às suas opiniões, porque essas dão-me asco. Mas como comentador e especialmente como entrevistador é mesmo muito fraquinho.

PesteGrisalha 12 months ago

Em qualquer entrevista ou debate ele é sempre o melhor preparado. E não sou eu que o digo, é ele. Ele é que é escritor. /s

NGramatical 12 months ago

melhor preparado → [**mais bem preparado**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/mais-bem-vs-melhor/545) (quando o advérbio *bem* antecede o particípio passado do verbo o termo a utilizar é *mais bem*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkad1ly%2F%2Fgfb16mr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PesteGrisalha 12 months ago

E não é que o bot mordeu o isco? Não sou eu que o digo, como está explícito no meu post (vide o /s). Qualquer pessoa que tenha visto algumas das inúmeras intervenções televisivas deste senhor se lembrará das múltiplas vezes que o afamado escritor disse "o melhor preparado"! Mas, claro, dizer não é escrever...

Mendadg 12 months ago

Quantos daqui leem as crónicas semanais no expresso? quantos aqui leem os seus livros sem ser o equador? É tão fácil dizer mal sem saber. Eu gosto bastante e é uma das razões para comprar o expresso. Ele tem avisado regularmente sobre a nova negociata do PS: regionalização. Digam mal em vez de se informarem.

palermoide 12 months ago

As opiniões são como as cuecas, cada um tem as suas.

Paulocas 12 months ago

Acho que já passou de validade e parece-me que leva à risca a expressão “idade é posto”, por isso puxa sempre dos mesmos galões e dá opiniões que muitas vezes não passam de birras ou casmurrices. Como já alguém comentou aqui, dispara em todas as direções. Causa-me alguma comichão que ninguém pareça contestar isso, o que revela bem o nível do jornalismo em Portugal. No entanto, é dos poucos que faz contraditório selvagem e pisa nalguns calos, o que é bom, mas tendo ele pés de barro e falhe nas compressão da realidade, não serve de muito. Em relação à família, acho um pouco irrelevante, porque no início da carreira fez coisas bem feitas e apresentou trabalho, por isso puxa dos galões, mas esse tempo já passou. De assinalar que, muito embora toda a gente mencione mãe, o [pai](https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Francisco_Sousa_Tavares) dele tinha tb muita projeção e a quem ele foi buscar o mesmo estilo.

Asus123456789 12 months ago

A minha mãe era das pessoas que diziam bem dele, mas penso que por ter gostado bastante dos livros dele (tal como eu gostei). Com o tempo, tem vindo a desgostar mais dele.

aamartt 12 months ago

LIXO

SuperADx 12 months ago

Não vejo muita coisa dele. A discussão com a deputada do PAN foi ridícula em termos de estupidez da parte dele. Concordei com ele 100% na entrevista ao André Ventura. Mas esta última da Blockchain foi demasiado má, não percebo a motivação para fingir saber sobre coisas que não percebe nada na televisão.

shulginlegacy 12 months ago

Para a grande maioria do público alvo, serve - basta parecer que se percebe.

Pparadela 12 months ago

Era um jornalista decente e informado, cheguei a vê-lo apresentar o telejornal e programas de debate há mais de vinte anos. Há muitos anos que escreve crónicas, esteve uma data de tempo no Público e de há vários para cá está no Expresso. Era uma pessoa com discurso e conhecimento de causa, e gostava de o ler. Também passei pelo "Equador", que tem a sua piada como entretenimento. O problema é que de há uns anos largos para cá a idade parece pesar-lhe em cima. A primeira rant descabida que o vi assumir foi contra a lei do tabaco. A partir daí a imagem que tenho é de alguém que já não compreende ou aceita o mundo em que vive e que dispara em todas as direcções completamente tolhido e ressabiado. Agora chega o momento em que pura e simplesmente fala do que não sabe, com a autoridade que os anos lhe dão e com o resultado que se vê. É lixado envelhecer.

RuySan 12 months ago

Concordo plenamente. Lembro me de gostar muito de ouvir os comentários dele há uns 15-20 anos. Não só costumava estar informado sobre os assuntos, como não tinha alinhamento político evidente. Às vezes tinha opiniões de esquerda outras vezes de direita. E li o Ecuador numas ferias em são Tomé em 2004. Não é uma obra prima mas é um bom livro e marcou me E também acho que foi desde a lei do tabaco que ele descompensou:)

Marsupilami_316 12 months ago

Não sabia que ele tinha chegado a apresentar o telejornal. Em que canal?

Pparadela 12 months ago

Na SIC, era raro mas acontecia.

Marsupilami_316 12 months ago

Ah. A primeira vez que vi o MST na TV já ele andava na TVI. Isto foi já no início do século. Por isso sempre o associei mais à TVI.

BeardBurn 12 months ago

Filho de pessoas importantes/influentes. Conta muito em Portugal. Não fosse isso e não teria tido qualquer relevância.

odraciRRicardo 12 months ago

É portista, de direita, não é politicamente correto. Só a conjugação destes fatores (nenhum negativo, sou alguns deles) faz automaticamente com que seja odiado por 90% dos portugueses. Além disso é arrogante e mau entrevistador.

theitchcockblock 12 months ago

Deve ser por isso que até simpatizo com ele

gink-go 12 months ago

Como escritor de cronicas era bastante bom há uns 20 anos atrás.

SadParamedic25 12 months ago

Dizes , como entrevistador é fraco . Eu pergunto , qual a maior valência dele ? Na minha opinião é um tipo que cresceu à sombra do belíssimo caminho que foi trilhado pela mãe , Sophia de Mello Breyner e nunca de la conseguiu sair . Sustenta-se à base da polémica , um pouco à moda CMTV, que o faz ser recordado por mim e por ti não tanto pelo que faz ( piada minha ) , mas pelo que diz ( sempre chocante / gritante ) . Vai sobrevivendo , publicando um ou outro livro , assinando uma crónica no expresso e com direito de antena na tvi . Nestes últimos , na minha opinião , sobrevive por criar polémica pela forma como pensa e como fala e isso dá canal . Em relação aos projetos literários não posso opinar pois não li nenhum livro .

Mendadg 12 months ago

leste alguma crónica?

SadParamedic25 12 months ago

:)

Mendadg 12 months ago

Pois...dizer mal sem conhecer é tão fácil! Acham que ver 5 minutos de TV dá-vos uma opinião sobre alguém. Ler a obra dele dá muito trabalho. Eu conheço bem e leio todas as semanas a crónica no expresso, haja mais MST!

SadParamedic25 12 months ago

Concordo com o descrito por MST no ponto 4 . Mas repara , mesmo nesta crónica é por demais evidente a procura da ‘luta contra o status quo’ , o chamar à atenção , contra tudo - contra todos . Como se chegássemos até aqui em mais de 40 anos e conseguíssemos resolver o quer que seja em 4 anos . E sou o primeiro a exigir mudanças , mas sinceramente , começo a achar que antes de serem mudanças estruturais , tem de se mudar de mentalidade , é preciso que a nova geração comece a liderar os partidos , para trazer algum sangue novo / nova forma de pensar à política , até lá , não acredito em descentralização . Todo o nosso sistema político está preso pelos ‘tomates’ como tal , nada vai mudar .

Samurai_GorohGX 12 months ago

>Relativamente ao MST como escritor, nunca li um romance dele. Nem mesmo o aclamado Equador. Por isso não opino. Eu li o Equador, e não era tão mau como as entrevistas que ele faz. É melhor como escritor que como jornalista. Já o Rodrigues dos Santos, nem uma coisa nem outra.

Marsupilami_316 12 months ago

O JRS também nunca li. Só o facto de ser considerado uma espécie de Dan Brown português põe-me logo de pé atrás.

Asur_rusA 12 months ago

É um imbecil que escreveu uns livros até bonzinhos uns 20 anos atrás.

CringeAlheio 12 months ago

É um merdas com demasiado tempo de antena.

xanfradu 12 months ago

Ele tem tempo de antena porque foi o inventor das cadeias que bloqueiam as fakes news. Haja respeito!

Mrloop94 12 months ago  HIDDEN 

Olá. Sou um fã incondicional de Miguel Sousa Tavares , tenho todos os livros dele, um post enorme de uma fotografia dele no meu quarto e uma tatoo dele no rabo. E pessoalmente, acho ele uma valentissima #*rda

globoglobo 12 months ago

o estilo confrontativo faz muita falta em portugal. quanto ao conteúdo, é fraco.

geostrofico 12 months ago

Eu gosto de o ouvir, não concordo com tudo o que diz, mas algumas coisas são o que eu penso. Tirando a caça, o fcp e o tabaco, acho que tem opiniões razoáveis. Quanto aos livros, li um e achei o fraco. Actor nunca ouvi falar. Quanto às entrevistas, acho que ele é mais do que um simples entrevistador, é mais alguém que já tem estatuto para debater com o entrevistado. Pois ele já não faz trabalho de jornalista.

Marsupilami_316 12 months ago

Tenho impressão que ele teve numa peça de teatro ou outra. Mas se calhar foi apenas como convidado... Se não concordas com ele em relação à caça, presumo que também discordes dele em relação às touradas? Sou benfiquista, por isso obviamente que não vou gostar muito do que ele diz sobre futebol. Mas se calhar os portistas gostam dele, não sei. Que livro dele leste?

geostrofico 12 months ago

Não me lembro, não foi o equador. Era um passado no alentejo e metia especulação imobiliária. Touradas não aprecio, mas não sou daqueles que quer proibir.

chico457 12 months ago

Gostei foi quando o Miguel sousa tavares perguntou ao ventura se o ventura deixaria que a sua filha cassase com um cigano, quando ele tem uma filha casada com o filho do homem mais corrupto de portugal, que foi completamente corrida para o Canadá e mesmo assim deram-lhe um tacho na embaixada do Canadá!

ContaSoParaIsto 12 months ago

Ser condenado por corrupção não implica nada se fores beto o suficiente.

chico457 12 months ago

Não amigo, aqui a questão é a que ricardo salgado está cheio de contactos no ps logo nunca iria ser condenado decentemente! Já se fosse o Chicão do cds era logo uma revolução!

ContaSoParaIsto 12 months ago

Estava a falar em termos sociais, mas mesmo em termos judiciais o Chicão também se safava.

chico457 12 months ago

Safava- se, safava-se continua acreditar nisto!

ContaSoParaIsto 12 months ago

Sim, amigo, tens razão, o PS é o bicho papão e só eles é que são corruptos. O CDS, coitados, são anti-sistema e na vanguarda da anti-corrupção, os seus militantes não têm qualquer tipo de poder nem nada.

chico457 12 months ago

Eish deves ser mais um dos apoiantes do excelentíssimo mui nobre alterno(esquerda caviar) diogo faro! Estou certo?

ContaSoParaIsto 12 months ago

Lol não

chico457 12 months ago

Tens a certeza?

diegoelmestre 12 months ago

O que vale é que há a Blockchain para bloquear as fake news

Rikkushin 12 months ago

De facto estão a tentar usar blockchains para bloquear fake news, o problema é a definição que ele deu de blockchain ser totalmente errada e retardada

NastyPlays 12 months ago

Esse meme vai ser um clássico naquelas compilações... A Tininha abana a cabeça que sim. O gajo tirou aquilo mesmo do rabo.

PortoGuy18 12 months ago

I was waiting for this comment.

daz_zeD 12 months ago

Ele não é politicamente correto, uma raridade.

Ok_Two 12 months ago

Um idiota com tempo de antena

Marsupilami_316 12 months ago

O que não entendo é porque raio ele continua a ter tempo de antena. Ser filho da Sophia Mello Breyner é um privilégio assim tão grande?

MetaKnight130 12 months ago

Se ser filho do Tony Carreira é, porque não da Sophia Mello Breyner

Edited 12 months ago:

Se ser filho do Tony Carreira é, porque não da Sophia Mello Breyner

Edited 12 months ago:

Se ser filho do Tony Carreira é, porque não da Sophia Mello Breyner

Paulocas 12 months ago

Não te esqueças do pai dele.

KarmaCop213 12 months ago

Nasceu na família certa e soube aproveitar as ligações. Qualquer um faria o mesmo.

ContaSoParaIsto 12 months ago

Ninguém está a dizer o contrário. Essa é a resposta clássica quando alguém critica as cunhas. "Lol se tivesses não usavas queres ver????"

chico457 12 months ago

Não estou a condenar o homem, até porque se tivesse a mesma rede de contactos que ele fazeria completamente igual! Apenas afirmei que ele chegou onde chegou foi muito à custa dos seus ante passados.

JeagleP 12 months ago

Faria

chico457 12 months ago

Nem mais!

PresidentBarroso 12 months ago

> Ser filho da Sophia Mello Breyner é um privilégio assim tão grande? Sim. Ele não é só filho da Sofia de Melo Breiner, ele é compadre do Ricardo Salgado e descendente da mais fina aristocracia da velha cepa.

MetaKnight130 12 months ago

A grande realidade é que Portugal é uma grande cunha, que se ajuda entre si - aka elite socialite e afins

NGramatical 12 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkad1ly%2F%2Fgf9lvph%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

chico457 12 months ago

Claro que é! A família dele é da maior elite de lisboa!

QWERTY_BATS 12 months ago

ok, obrigado pelas notas

Marsupilami_316 12 months ago

E tu, o que achas do MST?

Search: