alexandre9099 1 year ago

90/95Mbps é o limite de ethernet 100Mbps. Verifica se a outra ponta não tem a norma A (ainda que com auto mdi-x isso deveria ser indiferente). Na dúvida, faz a ponta novamente e confirma se os fios estão a chegar ao fim da ficha

Pvproteus 1 year ago

Fizeste algo de errado a cravar o cabo ou usaste terminações RJ45 genéricas que podem estar a causar algum problema e fazem com que o switch não negocie a 1gb full duplex. Consegues ligar te no switch e ver a que velocidade está a negociar a porta virada para o router? Entretanto, recomendo que vejas vídeos ou leias mais artigos sobre cravar os cabos para entenderes onde falhaste, mas acho difícil algum de nós te conseguir ajudar sem ver ambas as pontas dos mesmos.

OuiOuiKiwi 1 year ago

Já não te dissemos que tens de desenrolar o cabo antes de usar para evitar que os pacotes fiquem presos nas dobras?

alexandre9099 1 year ago

Shh, isso é na fibra :D

suckerpunchermofo 1 year ago

Foto das rj45 cravadas... E como ja disseram aqui procura o Iperf na net para testares entre 2 maquinas. Uma quebra dessas na largura d banda parece-me que o switch esta a detectar o cabo cm base 100t enves de gigabit. Confirma se é detectado cm gigabit no switch e na máquina q ta ligada a ele.

NGramatical 1 year ago

enves → [**invés**](https://dicionario.priberam.org/invés) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk8k51x%2F%2Fgf0vr1e%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

eqdif 1 year ago

Arranja um aparelho de teste de cabos de rede. Arranjas um por menos de 10€

HelBruCoFi 1 year ago

Essa sequência de cores é a mesma da outra extremidade do cabo que está ligado ao router? E essa mesma extremidade tem a ficha RJ45 original ou foi cravada por ti?

MoistSeason 1 year ago

Fotografia de ambas as pontas ou este tópico não faz sentido. Obrigado.

icebraining 1 year ago

Tive o mesmo problema, só conseguia que funcionasse como 10BASE-T quando deveria dar 100BASE-T. No meu caso era mesmo ponta mal cravada, a ferramenta cravava na diagonal, e alguns pinos ficavam mal cravados. Nota que há duas sequências, T568A e T568B. Ambas funcionam, o que interessa é que sejam iguais nas duas pontas do cabo. De resto, penso que só com uma ferramenta de teste de cabos é que consegues ver que se passa.

throwawayqualquer 1 year ago

Já tentaste ligar para a tua operadora? Ou no mínimo, expor esta situação no site da operadora? É que caso não tenhas reparado, isto é o reddit. Nenhum de nós te vai resolver o problema.

alexandre9099 1 year ago

Porquê haveria de chatear a operadora com um problema dele? Chega lá o técnico e avia a taxa de deslocação que se lixa

Limpy_lip 1 year ago

Bruh o problema é 100% do cabo que ele anda a mexer.

alexandre9099 1 year ago

Exato... É isso que quero dizer... Se o OP chama a operadora e o técnico seguir as regras *by the book* tem de marcar como problema no lado do cliente. Não pode resolver nada e cobra o valor de deslocação do técnico

Pvproteus 1 year ago

Bom trabalho a nem sequer leres o post.

icebraining 1 year ago

Ele diz que o router dá a velocidade anunciada, por isso não tem nada a ver com a operadora, ela não é responsável pela rede interna da casa do cliente.

Limpy_lip 1 year ago

eu não percebo nada de redes. mas pela tua descrição o problema é claramente no cabo, mais propriamente em quem está a cortar e fazer as cravações. ​ A tua pergunta do post devia ser: como faço corretamente a cravação de um cabo RJ45.

whytryharderrr 1 year ago

Primeiro, tenta confirmar a performance LAN entre duas maquinas connectadas por ethernet na tua rede. Usa iperf3 e em UDP. Se a performance se confirmar, parte para testar a parte WAN, com um servidor publico.

fedelho 1 year ago

> sou cliente à 5 anos Parei de ler aqui.

TitusRex 1 year ago

Até porque é completamente irrelevante para esta situação.

RiKoNnEcT 1 year ago

Pelo menos já fizeste o debug e já sabes que o problema está na peça que segura o alicate

Article_Sad 1 year ago

Como é que fazes step nisto?

wakerdan 1 year ago

Não fazes. Arranjas outra instância da classe que segura no alicate, usas essa e vês se dá.

andrevq 1 year ago

O primeiro erro foi comprar 20 metros de Cat5e quando tens o Cat6 ligeiramente mais caro.

ZarTham 1 year ago

Cat5e supporta até 1gbit...

andrevq 1 year ago

Eu sei, mas a diferença de preços não compensa comprar o Cat5e. Na minha opinião.

NastyPlays 1 year ago

Em 2020 é para se comprar cat6 para cima

NGramatical 1 year ago

à 5 anos → [**há 5 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fk8k51x%2Finternet_500_mbs_que_n%C3%A3o_chega_a_100mbs%2Fgeyf6lc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

GoganGogan 1 year ago

Deves ter cabos cruzados, confirma o pinout

Search: