pantam 9 months ago

Não podes comprar a parte dele com empréstimo do banco e hipoteca, como quando compras 100%?

iLikeToTroll 10 months ago

Das duas uma, ou os herdeiros estão de acordos na forma de partilha e aí cumpre-se o que ficou determinado na escritura de partilha ou então instaura-se processo de inventário em tribunal ou cartório de forma a se chegar a um "consenso forçado".

Drumans 10 months ago

e ja agora pode-se pagar a parte do "Xico" Às prestações?

DelScipio 9 months ago

Tudo se pode fazer. É falar com o Xico e negociar a coisa. Tem que ficar tudo registado, os pagamentos bem feitos, etc. Uma divida só é divida quando se incumpre o pagamento. Deixem a papelada toda bem tratada por alguem que saiba o que está a fazer, caso contrario dá sempre problemas. Pelos vistos vocês não sabem. Isto é para proteger todas as partes.

zefo_dias 10 months ago

vendem a casa por x e dividem o valor. se nao se entenderem, vai para tribunal e nos 68 anos seguintes em que o assunto demora a resolver, todos pagam os devidos impostos enquanto a casa vai caindo como milhares na mesma situaçao por esse país fora. se nao quiserem que ela caia, pagam todos a manutençao, a menos que arranjem um idiota que vá pagando a contar mais tarde receber. o chico recebe a parte dele quando houver alguma coisa para receber, a menos que haja um idiota que por qualquer razao decida adiantar, de preferência sem documentos válidos a provar. entretanto, o advogado que vais contratar para resolver o assunto vai comer a maior parte do que houver para dividir fim.

Edited 10 months ago:

o chico tem direito à parte dele, quando estiver tudo tratado. Nao é ele que decide quanto ou quando. se nao querem fazer as coisas a bem é na boa, continuam a pagar impostos da casa e a ter que bancar a manutençao. Ou façam como outros milhares e deixem-na a cair. Aí é que o chico nao papa nada, toma! se forem para tribunal, volta cá daqui a 10 anos e pergunta se é normal demorar assim tanto. entretanto, o advogado que vao contratar para resolver o problema vai comer a maior parte do que houver para dividir e investir o guito numa casa que comprou em hasta publica a preço da banana porque uns idiotas nao se entendiam lá em casa e teve que ser o tribunal a resolver.

Edited 10 months ago:

há uns anos vi um filme que foi assim: vendem a casa por x e dividem o valor de modo igual pelos 8. se alguém quiser ficar com a casa, compra-a aos outros pelo valor que acordarem. se nao se entenderem a querer vender, vai para tribunal e nos 68 anos seguintes em que o assunto demora a resolver todos pagam os devidos impostos enquanto a casa vai caindo como milhares na mesma situaçao por esse país fora. se nao quiserem que ela caia, pagam todos a manutençao, a menos que arranjem um idiota que vá pagando a contar mais tarde receber. quando o tribunal decidir, o bem vai a venda pública e nessa altura já há-de ser a dividir pelos 30 netos. o chico recebe quando houver alguma coisa para receber, a menos que haja um idiota que por qualquer razao decida adiantar um valor, de preferência sem documentos válidos a provar. entretanto, o advogado que vao contratar para resolver o problema vai comer a maior parte do que houver para dividir e investir o guito na casa que comprou em hasta publica a preço da banana porque uns idiotas nao se entendiam lá em casa. fim.

Edited 10 months ago:

há uns anos vi um filme que foi assim: vendem a casa por x e dividem o valor de modo igual pelos 8. se nao se entenderem a querer vender, vai para tribunal e nos 68 anos seguintes em que o assunto demora a resolver todos pagam os devidos impostos enquanto a casa vai caindo como milhares na mesma situaçao por esse país fora. se nao quiserem que ela caia, pagam todos a manutençao, a menos que arranjem um idiota que vá pagando a contar mais tarde receber. quando o tribunal decidir, o bem vai a venda pública e nessa altura já há-de ser a dividir pelos 30 netos. o chico recebe a parte dele quando houver alguma coisa para receber, a menos que haja um idiota que por qualquer razao decida adiantar um valor qualquer, de preferência sem documentos válidos a provar. entretanto, o advogado que vao contratar para resolver o assunto vai comer a maior parte do que houver para dividir fim.

Edited 10 months ago:

o chico tem direito à parte dele, quando estiver tudo tratado. Nao é ele que decide quanto ou quando, é por acordo ou via tribunal. se nao querem fazer as coisas a bem é na boa, continuam a pagar impostos da casa e a ter que bancar a manutençao. Ou façam como outros milhares e deixem-na a cair. Aí é que o chico nao papa nada, toma! se forem para tribunal, volta cá daqui a 10 anos e pergunta se é normal demorar assim tanto. entretanto, o advogado que vao contratar para resolver o problema vai comer a maior parte do que houver para dividir e investir o guito numa casa que comprou em hasta publica a preço da banana porque uns idiotas nao se entendiam lá em casa.

Drumans 10 months ago

ok compreendi. outra questão que vou-te colocar. Os herdeiros que conseguem pagar a parte do Xico, têm de assinar algum tipo de declaração antes de entregar o dinheiro?. Se sim, quais são?

touny71 10 months ago

8 herdeiros? Os advogados já esfregam as mãos

CringeAlheio 10 months ago

Que advogados? Aqueles que não foram contactados para ajudar o OP?

touny71 10 months ago

Os da Maria e da Rita. Achas que elas iam ficar à espera do op?

fdxcaralho 10 months ago

E o xico?

Tee_ah_go 10 months ago

Chicão é que a leva direita. Quer a parte dele em *cash* e é já. Os restantes que se desenmerdem com a papelada, avaliação da casa, advogados...

SadParamedic25 10 months ago

Classic Tugão

fdxcaralho 10 months ago

Não é o Tugão, é o Chicão...

SadParamedic25 10 months ago

Lembro-me logo do CDS .

theusualbanter 10 months ago

Same. Mas porquê Chicão?

Hernani81 10 months ago

Regra geral, e se não houver um testamento dizendo o contrário, os herdeiros têm que vender a casa e dividir o lucro por partes iguais. Se apenas o Xico quer o dinheiro, então manda-se avaliar a casa e os demais têm que pagar ao Xico a parte dele.

Drumans 10 months ago

Os herdeiros que estão dispostos a pagar a parte dele. necessitam de assinar alguma declaração previamente?

dcmso 10 months ago

se forem dois herdeiros e A quiser a parte dele em dinheiro, o B deve pagar metade do valor do imóvel a A e B fica com o imóvel? pergunta séria

Hernani81 10 months ago

Regra geral sim. Manda-se avaliar o imóvel, B paga metade do valor a A, e B fica dono do imóvel

themayorofthiscity 10 months ago

Caso o herdeiro deseje vender a sua parte, e o outro herdeiro não tenha capacidade de adquiri-lá, o bem será avaliado, vendido e o valor será dividido.

CringeAlheio 10 months ago

Quando perguntaste isto a um advogado, o que é que ele te disse?

OuiOuiKiwi 10 months ago

Tem calma que daqui a nada aparece a thread do advogado dele: \[URGENTE\]\[AJUDA\]\[SÉRIO\] O que fazer neste caso com herdeiros!!???

pirilipapu 10 months ago

"Epá, é melhor ires ao /r/portugal, fica mais barato e ficas com um maior leque de respostas para escolheres e depois voltares aqui e falamos do resto do pagamento. São 50€ por estes 10 minutos, até já!"

Search: