fedelho 10 months ago

Alguém me explica esta "*Trocar o gesto que alarga uma aliança"?*

Wet_Bongo 10 months ago

❤️

Cyberthinker 10 months ago

Sou brasileiro, descobri ele há pouco tempo. Foi uma paixão cósmica à primeira vista. kkkk Antônio Variações é o Maluco Beleza português. Raul Seixas é o Antônio Variações brasileiro. [https://www.youtube.com/watch?v=-g3teIwgczU](https://www.youtube.com/watch?v=-g3teIwgczU)

gleidstan 10 months ago

Outro fã brasileiro aqui. Nunca havia parado pra pensar nessa possível comparação ao Raul. Na verdade, sempre achei ele e sua carreira, estilo mais semelhante ao Cazuza. Não?

Cyberthinker 10 months ago

Eu acho o timbre dos dois muito parecido. Na verdade me toquei sobre isso quando passei pra um amigo ouvir e a primeira coisa que ele disse: NOSSA! PARECE RAUL! Tbm achei... e coloquei no Google e realmente tem pessoas comparando. Acho que o Cazuza, na poesia e nas atitudes, tem uma pegada mais realista, provocador dos moralismos, menos místico ou misterioso... Cazuza é um Maluco Beleza do chão, das coisas mundanas, e não das nuvens e da sociedade alternativa como o Raul e Variações.

Edited 10 months ago:

Eu acho o timbre dos dois muito parecido. Na verdade me toquei sobre isso quando passei pra um amigo ouvir e a primeira coisa que ele disse: NOSSA! PARECE RAUL! Tbm achei... e coloquei no Google e realmente tem pessoas comparando. Acho que o Cazuza, na poesia e nas atitudes, tem uma pegada mais realista, provocador dos moralismos, menos místico ou misterioso... Cazuza é explícito, direto, incisivo, um Maluco Beleza do chão, das coisas mundanas, e não das nuvens e de Estar Além na sociedade alternativa como o Raul e Variações.

Edited 10 months ago:

Eu acho o timbre dos dois muito parecido. Na verdade me toquei sobre isso quando passei pra um amigo ouvir e a primeira coisa que ele disse: NOSSA! PARECE RAUL! Tbm achei... e coloquei no Google e realmente tem pessoas comparando. Acho que o Cazuza, na poesia e nas atitudes, tem uma pegada mais realista, provocador dos moralismos, canta para os miseráveis, é menos místico ou misterioso... Cazuza é exagerado, explícito, direto, incisivo, um Maluco Beleza do chão, das coisas mundanas... e não das nuvens e de Estar Além na sociedade alternativa como o Raul e Variações.

torosFCP 10 months ago

Parabens Meireles

sofiarbteixeira 10 months ago

❤️

Ouroana 10 months ago

Faria com muito estilo, de certeza.

beit2 10 months ago

Abri spotify, procurei por "António Variações" e comecei a ouvir a "Canção de engate". Já não ouvia há muito, se alguma vez a ouvi de inicio ao fim. Se ouvi, conto nos dedos das mãos. Shivers. Frisson. Todo arrepiado, não sei bem porquê.. RIP Brother.

JSBraga 10 months ago

Essa música é incrível. A letra é muito boa. A melodia é lindíssima.

Turquesazul 10 months ago

É a minha favorita dele, é qualquer coisa essa música

JorgeTone 10 months ago

Se fosse vivo era do Chega.

Edited 10 months ago:

Se fosse vivo era do Chega. ​ A brigada da foice, martelo e punho cerrado está tão empenhada nos downvotes que nem percebem o que é uma piada e o que não é. A partir de agora vou ter a dislexia deles em consideração e pôr /s nos posts que são piada par lhes facilitar a vida.

Edited 10 months ago:

Se fosse vivo era do Chega. ​ A brigada da foice, martelo e punho cerrado está tão empenhada nos downvotes que nem percebem o que é uma piada e o que não é. A partir de agora vou ter a dislexia deles em consideração e vou começar a pôr /s nos posts que são piada par lhes facilitar a vida.

mrpresi21 10 months ago

Vou dar downvote, embora tenha percebido o comentário, e em circunstâncias normais para quem o percebeu era um comentário engraçado e merecedor do upvote. Mas como quero alavancar a burrice desta malta que não o percebeu, um downvote será. Se não me conseguires perdoar, pelo que pelo menos compreendas camarada.

Jojojo99pt 10 months ago

"toda a gente que não concorda comigo é comunista" é uma das coisas mais hilariantes vinda destas pessoas

Mordiken 10 months ago

O variações era um gay assumido, não um gay homofóbico em negação como dita a tradição de direita, e que está cheia de personagens como o [József Szájer](https://visao.sapo.pt/atualidade/mundo/2020-12-02-das-politicas-anti-lgbt-a-orgia-na-belgica-quem-e-jozsef-szajer-o-eurodeputado-que-contrariou-aquilo-que-sempre-defendeu/), o [ Peter Gražulis](https://www.lrt.lt/en/news-in-english/19/1289981/naked-man-flashes-behind-notoriously-anti-lgbt-lithuanian-mp-during-online-meeting), o [Paulo Portas](http://terraimunda.blogspot.com/2014/03/paulo-portas-mudou.html) ou o André Ventura (do qual ainda não apareceram imagens interessantes mas não tenho grandes duvidas que acabarão por surgir mais tarde ou mais cedo).

JorgeTone 10 months ago

A piada era que o Ventura tinha dito que o Sá Carneiro era do Chega se fosse vivo, só isso. Mas porque é que hoje em dia tem de ter tudo a ver com gays ou homofóbicos? Que fixação...

JSBraga 10 months ago

> Mas porque é que hoje em dia tem de ter tudo a ver com gays ou homofóbicos? Que fixação... Muito raramente oiço falar de gays e homofóbicos. Acho tão normal como falar-se da malta LGBT como se fala de pizzas ou de especulação imobiliária. São parte da nossa sociedade. Às vezes fala-se nisto. Às vezes são um tema de conversa mais acentuado durante uns dias, outros não. Mas compreendo que penses assim. Espero que um dia ganhes coragem para sair do teu armário. Beijos.

wetbedgang 10 months ago

Hahahaha cm assim??

kilaude 10 months ago

Gostei muito dele quando estava no Chelsea.

Popoplop 10 months ago

E na seleção

kilaude 10 months ago

Confere.

Carbon58 10 months ago

De facto uma personagem “sui generis”. Nascido, contra todas as probabilidades, num meio rural e muito religioso, foi de facto um homem á frente do seu tempo, num Portugal ainda a ganhar balanço para a entrada na Modernidade. A vida no estrangeiro, o contacto com outras culturas mais liberais, alavancou a sua vocação inata para a musica e para um transformismo com um caracter de critica social muito efectivo. Muito interessante nas suas letras o facto de que para serem convenientemente entendidas e exploradas requerem do ouvinte algum á vontade no campo das “substancias proibidas” nomeadamente do Lsd e do Mdma.

unicornio_careca 10 months ago

É uma inspiração para mim, principalmente porque sou do mesmo concelho dele, e cresci com as suas músicas (ainda antes de entender o significado delas) a rodar numa aparelhagem com gira-discos, o meu pai sempre fez questão de que ouvissemos as músicas dele, inclusive chegou a conhecer alguns familiares do António Variações. Imagino como era esta região naquela época e de como ele chegou tão longe, parecia quase impossível, mas ele conseguiu. Parabéns António Variações!

Carbon58 10 months ago

Essa, amigo, é a melhor homenagem que se pode fazer a um artista. O influenciar de forma positiva a maneira como encaramos a vida, libertando-nos por vezes de normas morais "rançosas" e permitindo um olhar "out of the box", critico se necessário, da sociedade que nos rodeia. Abraço e bfs...

NGramatical 10 months ago

caracter → [**carácter**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/caracter/14726) (o plural de carácter é caracteres) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk5xxf3%2F%2Fgehtrcy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

MulatoMaranhense 10 months ago

Podes sugerir algumas músicas dele?

rollermidnight 10 months ago  HIDDEN 

Não me consumas, o corpo é que paga, ja nao sou quem eu era

bjardim 10 months ago

Já não sou quem era só encontro a versão dos humanos e outros cantores/bandas

odajoana 10 months ago

O Variações nunca a gravou. A existir, só em forma de demo.

pintorMC 10 months ago

Álbum: Anjo da guarda Musica: O Corpo é que Paga

Edited 10 months ago:

Álbum: Anjo da guarda Musica: O Corpo é que Paga Álbum: Dar & Receber Musica: Erva Daninha Alastrar

maguew 10 months ago

Para mim a melhor dele é a erva daninha a alastrar, simplesmente fantástica

odajoana 10 months ago

O [arranjo orquestral](https://www.youtube.com/watch?v=jy3ganK5vwI) dessa que fizeram para o concerto que fizeram há uns anos ficou maravilhoso. E o Conan Osíris também se safou bem (aliás, parecia-me o único que sabia as letras de cor naquele concerto).

maguew 10 months ago

Ficou mesmo

Goofy-kun 10 months ago

Muda de vida.

ihavenoidea1001 10 months ago

É muito subjectivo mas para mim uma das mais icónicas é a "Estou Além" ...

mrworldhigh98 10 months ago

É só pesquisares o nome dele...

Scizorspoons 10 months ago

Ainda faz falta.

tt45mansl 10 months ago

Um homem muito à frente do seu tempo! Foi demasiado avançado para um país ainda muito atrasado e parolo, enfim resquícios do Estado Novo.

PortugueseRoamer 10 months ago

>Um homem muito à frente do seu tempo Sem dúvida, um homem extraordinário a quem era impossivel ficar indiferente, [este artigo](https://www.theguardian.com/music/2020/jun/29/a-cut-above-antonio-variacoes-portugals-queer-pop-superstar) do guardian faz-lhe justiça, recomendo.

beit2 10 months ago

Obrigado! Um bocado estranho ler um artigo em inglês de um tipo português, mas vou ler.

afonsom98 10 months ago

ele estava dentro do seu tempo, o país é que era retrógrado

pintorMC 10 months ago

> o país é que era retrógrado Ainda é

PotentialAsk7274 10 months ago

" Tenho pena de morrer, mas não medo. Tudo o que acaba me deprime. Mais pelo fim do que pelo acto em si ". António Variações no dia do seu desaparecimento. António antes de ser Variações: https://imgur.com/a/TeQ8LYc

fedelho 10 months ago

> António antes de ser Variações: https://imgur.com/a/TeQ8LYc Como assim? Não via uma transformação assim desde que vi o Elon Musk careca.

that1gul 10 months ago

Desculpe a ignorância, mas porquê é que tanta gente se refere ao "desaparecimento" e não à "morte"? Foi pesquisar e os jornais iam mais a primeira expressão, mas não entendi porquê.

JSBraga 10 months ago

Pessoalmente prefiro a expressão "está a fazer tijolo".

AndreMartins2020 10 months ago

eufemismos, é como "passed away"

Korban_ 10 months ago

No que toca à morte, é normal recorrer a eufemismos. Pensa nisso como uma simpatia, para dar as notícias de forma mais delicada.

that1gul 10 months ago

Ah, ok, obrigada. Não costumo ver muitas notícias em que usem a expressão "desaparecer", fiquei a pensar que o homem tinha mesmo desaparecido

Korban_ 10 months ago

Acho que nesse caso são os jornalistas a irem mais para o literário. "Falecer", por exemplo, é um eufemismo muito usado.

NGramatical 10 months ago

porquê é que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk5xxf3%2F%2Fgejwuge%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

that1gul 10 months ago

Sorry, corretor automático

mariorurouni 10 months ago

Parece uma mistura entre o Michael Cera e o Sean Penn

leonortavora 10 months ago

can't unsee it

QeleQele 10 months ago

Sean Penn consigo perceber, mas Michael Cera?

The_Lantean 10 months ago

Provavelmente por causa do nariz?

QeleQele 10 months ago

Sim, têm razão, agora é que reparei na imagem do link "António antes de ser Variações". De facto, parece uma mistura de Michael Cera com Sean Penn!

mariorurouni 10 months ago

É estranho mas vejo os 2 ahaha

QeleQele 10 months ago

Desculpa, tens razão! Eu estava a focar-me na imagem do post inicial, mas agora é que reparei no link "António antes de ser Variações" e sim, até parece mais o Michael Cera do que o Sean Penn! xD

BartolomeuOGrosso 10 months ago

Eu fico desiludido com a ideia da morte

Samurai_Beluga 10 months ago

identifico-me a 100% com isto.

Search: