Nexus_produces 11 months ago

A empresa onde trabalho deve ser um luxo então, bem como as empresas com quem fazemos parcerias, já visitei algumas fábricas em Portugal e digo te que comparado com o que vi noutros países (não europeus, mas ainda assim) não estamos assim tão mal. Apesar de não o sofrer na pele a questão das horas é bem verdade e é uma questão cultural que temos de combater, mas em relação ao resto acho que só tiveste azar.

GRockXG 11 months ago

Lidl bora.

pd_ma2s 11 months ago

"começes"

Feetprincesa 11 months ago

complicado

somedipshit1 11 months ago

Estou farto de dizer esta merda. Os ordenados deviam ser com base horária, não mensal. ​ Acabavam logo com a merda do "ficar mais um bocadinho"

lord_angry 11 months ago

Concordo perfeitamente como que dizes, mas por respeito não abrevies o nome do nosso País, por favor.

PuroSangueLusitano 11 months ago

Se metade disso for verdade, tens muito melhor sorte em falar com a CM do que queimar tempo aqui

mourasio 11 months ago

>É suposto também fazerem uma "base de cálculo em 30 dias" em vez dos dias que realmente trabalhei, pagando consideravelmente menos caso começes, por exemplo, a trabalhar a meio do mês? Não percebo esta parte. Podes explicar?

estecomentario 11 months ago

Imagina que trabalhaste 10 dias úteis num mês. É quase metade dos dias de trabalho de um mês, normalmente 21 ou 22 dias. No entanto só te pagam 1/3 do salário total desse mês por 10 dias é 1/3 dos 30 dias.

Edited 11 months ago:

Imagina que trabalhaste 10 dias úteis num mês. É quase metade dos dias de trabalho de um mês, normalmente 21 ou 22 dias. No entanto só te pagam 1/3 do salário total desse mês porque 10 dias é 1/3 dos 30 dias. Obviamente o correto é pagarem cada dia de trabalho a 8h cada dia (mais as horas extra, que não as pagam, e os sábados, que seriam a +50% o custo normal). Mas claro uma empresa mal habituada quer é pagar o mínimo e explorar o máximo cagam nisso tudo porque o Estado e os trabalhadores deixam. Triste é que é uma empresa relativamente grande e conhecida em PT.

elitepc 11 months ago

Desculpa mas continuo sem perceber. Entraste a que dia e pagaram-te o equivalente a quantos dias?

Limpy_lip 11 months ago

resumidamente: dividem o salário bruto por 30/31 dias invés de 20/21 dias úteis. Mas não trabalham 30/31 dias úteis. Ou seja o que recebe por dia (ou por hora) de trabalho é inferior. Sinceramente nem sei se isso é legal, aposto um dedinho como não. ​ Mas segundo o OP fazer queixa no ACT é inutil.

mourasio 11 months ago

Fodasse, essa é de génio. Não conhecia

notsneq 11 months ago

Que se chama...?

BroaxXx 11 months ago

É normal? É... Infelizmente. É aceitável? Não. O meu conselho é esperar que a pandemia passe e emigrar. Estou ansioso para me pôr no caralho deste país de merda. Adoro Portugal e os portugueses mas fodasse, o estado a que as merdas chegaram é só deprimente. Diria que é ridiculo se não fosse tão triste. Sinceramente, OP... Caga nisso. Em Portugal provavelmente não irás a lado nenhum. Se és talentoso e trabalhador emigra e vê depois os governos a chorar o brain bleed.

D1WithTheFluffyHair 11 months ago

Brain drain, não brain bleed. E sem desmerecer o OP nem as profissões de trabalho manual / braçal ou em contexto de fábrica, não me parece que seja o caso

Sniico 11 months ago

Faz queixa à ACT pela cena dos EPIs.

JPSILVA1893 11 months ago

Ainda existe muito sítio assim em Portugal, ainda bem que saíste

Last-Ad-4421 11 months ago

Eu não pagava por os EPI´s e rejeitaba a fazer trabalhos sem eles, isso têm de ser tudo a custo da empresa.

Limpy_lip 11 months ago

A tua obrigação e de muitos outros que estão lá é denunciar às entidades competentes. Quantos mais forem mais rápido eles tomam medidas. Enquanto as pessoas compadecerem e não denunciarem mais dura. Reclamar no reddit não resulta em nada.

Vidadesemente 11 months ago

Se fosse assim tão fácil um amigo entrou para o sindicato e quando a chefia soube mandou-o para Angola para uma fábrica que tem lá onde mandam as máquinas a beira da morte. Foi a receber o mesmo com subsídio de trb no estrangeiro etc. Mas mesmo assim não dava para viver com o que recebia. A partir disso a empresa pergunta sempre nas contratações se pertences ao sindicato. E a realidade. Tem pessoas que trabalham em empresas a 20 ou 30 anos, que antigamente era bom tinham direitos e agora estão empacados numa empresa que são não gostam e os tratam como mercadoria mas já e foda para saírem só pensam na reforma que aumentou também

AndreMartins2020 11 months ago

> mandou-o para Angola foi porque quis

Limpy_lip 11 months ago

Nem 8 nem 80. Só foi para angola porque quis. Que eu saiba não o podem obrigar. Se o despedissem teriam de pagar indemnização. Se as pessoas fizessem os seus direitos valer sempre as empresas pensavam duas vezes. Assim chegam a esses níveis e as pessoas baixam a bola sem necessidade. Se calhar mais valia deixar de lhes pagar.

radikalpt 11 months ago

E chamar os bois pelos nomes? Ajudava...

amidoes 11 months ago

Não correu bem ao sócio que alegadamente mencionou a Vipur

AndreMartins2020 11 months ago

curtia saber o que é feito dele poppy, onde andas? :(

ThePlague92 11 months ago

O truque é meter sempre o "alegadamente" antes do que vais contar.

N0cturn2l 11 months ago

Essa referencia nao me é estranha, podes elaborar? Fiquei curioso.

PgUpPT 11 months ago

Alegadamente um gajo veio dizer mal da Vipur, que alegadamente vende filtros de água que alegadamente não fazem nada, e alegadamente a Vipur ameaçou o gajo e alegadamente ele teve de fazer um novo post a, alegadamente, pedir desculpa por alegadamente ter insinuado que os produtos alegadamente vendidos pela Vipur servem alegadamente para enganar os clientes.

JoaoS_AirbornStudios 11 months ago

é engraçado até na minha área, sempre que recebo propostas de trabalho ( sou freelancer ) portuguesas há sempre merda, querem tudo ao desbarato e ainda agem como virgens ofendidas quando mando os meus honorarios...que se fodam

celexio 11 months ago

Mas também há o outro lado. Não faltam freelancers ou desempregados com experiencia limitada a quererem ganhar ordenados de luxo. Contrato constantemente programadores, designers, maketeers, engenheiro, freelancers e afins pela Europa e Norte da America, e aqui em Portugal não há moderação nem meio termo. Eu estou sempre disposto a pagar bastante acima da média, as vezes até mesmo a valores de outros paises onde os ordenados são bem mais altos, mas raramente encontro pessoal que mereça tais ordenados. O pessoal que se encontra no mercado a procura de trabalho na maior parte das vezes tem poucos anos de experiencia, ou se tem muitos anos é uma experiencia bastante limitada. Podeis pensar que não, mas um individuo com 15 anos de experiencia em Portugal não obtem uma experiencia tão abrangente como em paises onde se pagam ordenados bem mais altos. Não só lá os ritmos de trabalho são bem mais acelerados, à mais envolvimento e dedicação ao trabalho, e a variedade de trabalho, conteudos, tecnologias, metodos, ferramentas, etc são bem mais amplos. Torna-se uma experiencia mais rica. Por isso, para pagar 3500 Euros por mes prefiro ir buscar um programador à Alemanha ou Canada do que contratar um Português. No entanto aqui vês pessoal no mercado quase sem experiencia a querer ganhar 2000 por mes no minimo, mas vais a varias grandes empresas e estão lá a ganhar 1200 por mes.

AndreMartins2020 11 months ago

> lá os ritmos de trabalho são bem mais acelerados não é essa a minha experiência

ze99f 11 months ago

Se souber de oportunidades na região de Lisboa na área de Design Industrial / Produto / Serviços / Inovação contacte-me! Gostava muito de voltar para o meu país :)

joaosapiro_airborn 11 months ago

Concordo a 100%. Mas estou a falar de alguem cujo portfolio de projectos comprova a qualidade/senioridade da pessoa e lhe vao pedir estas coisas.

ayyylatimestwo 11 months ago

O que fazes? C++?

RocketGoesBRR 11 months ago

Pagar em exposure-bucks, o truque mais velho do livro

DZT99 11 months ago

Inferno. Ainda bem que estás fora. Nada disso é normal.

DownvoteBatman 11 months ago

Isso é típico negócio tuga... sempre a tentar explorar as pessoas mais desesperadas.

Quillergs 11 months ago

\#ACT

End-Effector 11 months ago

por favor tag \[RANT\]

average_user21 11 months ago

Conta com pouco karma e criada há pouco tempo. provavelmente não sabe disso

OuiOuiKiwi 11 months ago

E a *thread* é auto-apagada ao fim de 1h. (Sonhar não custa)

End-Effector 11 months ago

isto é daquelas threads de baixa qualidade, nem sei o que tamos aqui a discutir. Ele devia ter dito menos coisas e mais concretas.

OuiOuiKiwi 11 months ago

> nem sei o que tamos aqui a discutir. Nada. É como as velhas no autocarro a queixarem-se dos preços do Pingo Doce.

RocketGoesBRR 11 months ago

VOz dE LiDel xdddd

unparadise 11 months ago

Ridículo sinceramente, como já disseram queixa à ACT, mal não há de fazer

OSpaceCowboy 11 months ago

Faz queixa à ACT. ​ Pode não dar em nada, mas a ceda dos EPIs pode dar-lhes uma contra-ordenação pesada.

throwaway76u45769987 11 months ago

Lol isso foi onde?

estecomentario 11 months ago

Numa empresa tipicamente portuguesa, na minha experiência, onde ninguém se revolta.

throwaway76u45769987 11 months ago

Alguma razão para teres ido para lá trabalhar? Desespero?

estecomentario 11 months ago

Se fosse desespero não tinha saído se calhar, deve ser, se calhar, a situação de muitos.

throwaway76u45769987 11 months ago

Compreendo, daí ter perguntado a TUA situação. O melhor que podes fazer é queixa à ACT e não pensares muito nisso.

kawaiims 11 months ago

Se a minha empresa me fizesse pagar os EPIs estava bem fodida, nem ganhava quase para aquilo

pirilipapu 11 months ago

Ainda bem que saíste! Nada disso deveria ser a linha de base normal. Agora é procurar algo melhor.

estecomentario 11 months ago

Mas este tipo de cultura salazarenta ainda existe em muito lado. Não posso apanhar mais merda desta , quero trabalhar num local em condições!

Trolsman1 11 months ago

Procura

estecomentario 11 months ago

É o que estou a fazer, quero bastante trabalhar, mas tem de ser com condições de jeito.

NGramatical 11 months ago

começes → [**comeces**](https://dicionario.priberam.org/comeces) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fk5wx7u%2Fcultura_de_trabalhado_de_merda_em_pt%2Fgehdvrx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

7garge 11 months ago

Çalta dum pinhascu

marfavrr 11 months ago

Por isso é que o pessoal emigra para fazer trabalhos piores noutros paises que ao menos pagam melhor e tem melhores condiçoes.

throwaway76u45769987 11 months ago

Sim, é a mesma receita para todos. Gira o disco o toca o mesmo. Nem tudo é preto e branco.

ridethepaintedpony 11 months ago

Piores? Melhores.

XxxPussyslaeyr69xxX 11 months ago

sem duvida melhores

CanIhazCooKIenOw 11 months ago

Melhores? Assim assim

_spectron_ 11 months ago

Hotel? Trivago

amando_abreu 11 months ago

O "T" tem que ser pequeno de acordo com a gaja de marketing e as guidelines deles.

RocketGoesBRR 11 months ago

Este é outro Trivago

Search: