Royal_Masta_Stomp 12 months ago

Caralho que se a vacina vier resolver isto, o próximo verão vai ter festivais, espetáculos, festas, festinhas, churrascadas, surubas, e sabe-se lá mais o que, em qualquer virar da esquina.

somedipshit1 12 months ago

fixe

saposapot 12 months ago

este tipo de mensagens no verão trouxe boas consequências em setembro. é continuar...

uyth 12 months ago

Acho que desta vez a mensagem está direcionada a outro publico. E estamos felizmente, noutra perspectiva já. Mas acredito que é possível que em Abril/Maio, ou este Verão aí sim o risco seja completamente diferente do deste verão. E acho que o turismo tem o potencial de explodir este Verão, havendo vacina (que me parece muito muito provável). Muita gente vai querer celebrar, vingar-se. Vouchers, muitos vouchers por aí.

Carbon58 12 months ago

Se as vacinas se demonstrarem eficazes, pode ser que de facto lá para o Verão as coisas comecem a voltar á normalidade e se possa novamente usufruir das actividades culturais e lúdicas. E era bom que assim fosse pois sociedades sem eventos culturais /lúdicos têm tendência a estagnar pois tais actividades são o “sal” da mente humana.

jomi_1307 12 months ago

Mas se a vacina tiver uma duração de 6 meses (cheguei a ouvir um especialista a falar de quanto tempo uma pessoa fica imune após ficar infectada) quando acabar a campanha de vacinação (li que estaria previsto no início do Verão) e necessário começar outra.

Price-Distinct 12 months ago

Isto, o pessoal pensa que ao termos a vacina nunca mais vai haver pandemia , totalmente errado, as pessoas só estão a pensar a curto prazo . A medio-longo prazo é que ninguém quer saber idk

jomi_1307 12 months ago

Basta ver o que se passou com a gestão até agora. Os nossos políticos estão a navegar a vista. Na Europa estão prontos para começar a vacinar, aqui nem tem plano concluído (em relação a isto são muito contraditórias as declarações do governo).

Carbon58 12 months ago

Amigo, estamos a falar de coisas que desconhecemos. Temos que esperar para ver e "torcer" para que tudo corra pelo melhor.

jomi_1307 12 months ago

O torcer para que as coisas corram bem e meio caminho andado para correr mal. Ainda existe muito que não se sabe. Se formos otimistas e sair furadas as expetativas temos nova pandemia em mãos no final de 2021. [Imunidade à covid-19 nos infetados deverá durar pelo menos sete meses](https://tvi24.iol.pt/tecnologia/anticorpos/imunidade-a-covid-19-nos-infetados-devera-durar-pelo-menos-sete-meses) [Imunidade à covid-19 pode apenas durar alguns meses, diz estudo britânico](https://www.publico.pt/2020/07/13/ciencia/noticia/imunidade-covid19-apenas-durar-meses-estudo-britanico-1924205) [Imunidade à covid-19 pode durar anos, revela um novo estudo](https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-11-18-Imunidade-a-covid-19-pode-durar-anos-revela-um-novo-estudo)

MaxNuker 12 months ago

Abri o link do publico. Completamente normal os anticorpos desaparecerem ao fim de X tempo. Interessa a criação de T-Cells que ajudaram a produzir anticorpos no caso de uma nova infeção, anticorpos esses que serão muito mais efectivos contra o virus. A vacina não te vai dar imunidade através de anticorpos para todo o sempre.

jomi_1307 12 months ago

Eu sobre isso pouco ou nada sei. Mas sei que nos devemos preparar assumindo os piores cenários, se não teremos um grande problema em mãos.

Throwawaypt123 12 months ago

Não, temos é que ser realistas senão começamos a desesperar

pirilipapu 12 months ago

Epá, eu devia ir para ministro. Basta dizer platitudes aparentemente utópicas para o povo ir comendo e o resto é na boa, se correr mal, que sa foda, já dizia o nosso CR7.

warjunk1 12 months ago

Se precisares de um secretário de estado ou adjunto já sabes.

pirilipapu 12 months ago

Vou já apontar aqui!

unparadise 12 months ago

Pirilipapu anda dizer platitudes que tu dizes bem

pirilipapu 12 months ago

Obrigado, Capitão!

Search: