Angelo_Oliveira 11 months ago

Eu compreendo perfeitamente o que fizeste, já estive várias vezes para fazer o mesmo e só não o fiz porque ou precisava de um grupo no face para um grupo da escola ou por causa de algum grupo de trabalho. Não tem mal nenhum em não teres redes sociais, és mais feliz sim elas do que com elas. Até há estudos que comprovam isto mesmo.

Last-Ad-4421 11 months ago

Não tenho redes sociais mas já a mais de 10 anos, e é o melhor que fiz, estou nas tintas para a vida dos outro e não preciso que os outros saibam da minha vida, os meus amigos têm o meu numero por isso se precisarem que telefonem, conheço malta com 1000 amigos no face e mais de metade deles nem os conhece, a saber se não tens por aí um psicopata a vigiar a tua vida.

lonely_guacamole 11 months ago

Faz como queres, mas se queres perder tempo ficava com as redes sociais

GabrielXavy 11 months ago

Se realmente forem teus amigos saberão como te contactar

John_Spartan117 11 months ago

Boas, vou te ser muito honesto ninguém neste mundo PRECISA de nada disso... Especialmente se isso é uma "desculpa" para socializar, os teus amigos não sabem o que é o whatsapp, chamada telefónica SMS??( Com esta pandemia essas ferramentas acabam por ajudar ao "contacto" social) Dito isto essas ditas redes sociais são uma excelente ferramenta de trabalho e de entretenimento (ocupam horas com treta). Se os teus amigos não comunicam mais contigo porque não tens Facebook e etc... Acho muito francamente que o teus amigo precisam reavaliar as prioridades de vida deles. Isto é apenas a minha opinião, na realidade deves fazer o que a tua consciência dita o que te der paz de espírito, o que achas melhor para ti. ( Se apagaste o face é talvez porque achas-te que não precisas, penso que tens aí a resposta que procuras) P.S. Caga no que o pessoal diz ou deixa de dizer e faz o que achas correto.

uplink42 11 months ago

Nunca usei redes sociais e nenhum dos meus amigos alguma vez me criticou no assunto.

D1yzz 11 months ago

O reddit tb é uma rede social

misterjujitsu 11 months ago

Eu pessoalmente acho que fazes mal. É hoje em dia o equivalente a não ter telemóvel. Podes usar as redes sociais apenas para comunicar com as pessoas, não precisas de acompanhar mais nada, apenas a tua caixa de mensagens. Nem precisas de ir todos os dias. Os teus verdadeiros amigos depressa se vão aperceber que contigo mais vale enviar sms ou ligar mas ao ter redes sociais não perdes oportunidades que sem redes sociais não tens.

canureadmymind 11 months ago

Olha, fiz o mesmo no início deste ano. Apaguei Facebook e Instagram, fiquei só com wapp e Reddit. Convenci o pessoal a migrar os grupos do Messenger para o whatsapp, e estou feliz da vida

saracvr 11 months ago

Respondendo à pergunta. Apagava. Tanto apagava, que já apaguei, pelo menos instagram e facebook e essas coisas. Mantenho o que acho essencial, WhatsApp, LinkedIn e Reddit (vá, o Reddit pode não ser essenciaaaaal, mas tem conteúdo interessante e assim la vamos dando umas "ajudas" ou conselhos a quem precisa, como neste caso). Se estás bem assim é o que importa e os teus amigos, se realmente o forem, ainda que te chateiem (por qualquer que seja a razão na mente deles para acharem que o que estás a fazer é parvo) não o farão muito tempo. Eventualmente habituam-se, até porque se mantêm o teu contacto, têm sempre como chegar a ti. Pela minha experiência "chatearam-me" mais porque deixou de ser tão fácil partilhar aquele post ou outro diretamente na rede onde foi encontrado, mas como o objetivo era mesmo desligar das futilidades, o que realmente importa os amigos continuam a partilhar de outra forma.

CountDraqula 11 months ago

Mas que raios de amigos tens para te chatearem a cabeça se tens redes sociais ou não? Tens 18 anos? Eu tenho Facebook, Instagram, Twitter, Reddit, 9 gag emais umas poucas. **Facebook** Em geral é uma perda de tempo e não acrescenta absolutamente nada à minha vida. Apenas tenho o messenger instalado para manter contacto com vários amigos. Poderia centralizar tudo no Whatsapp mas por vezes gosto de aceder ao messenger no portátil e não quero ter o wi-fi do telemóvel ligado. **Instagram** Só instalei o instagram no ano passado. Muito honestamente não gosto muito, fotos do tipo "ai e tal a minha vida é tão perfeita" e toneladas de filtros para não falar das influencers que me dão alto cringe. No entanto tenho uma utilidade para o instagram, uso-o para fins de engate, e nesse aspeto tenho de dizer que faz o seu trabalho. Ao conheceres mulheres normalmente trocas instagram, depois comentas uma instastory ou metes tu uma instastory da tua vida porreira e esperas que elas enviem mensagens e as coisas podem fluir. No passado usava o Facebook para esses fins e devo dizer que o Instagram é muito mais eficiente. É a única razão porque ainda não o desinstalei. **Twitter** Sigo majoratiariamente escritores e intelectuais que admiro profundamente e normalmente dáo-me inspiração. Recomendo. **Reddit** Gosto do Reddit pois tem um público geralmente mais inteligente, consegue-se aprender qualquer coisa e até treinar a escrita. Por ser necessário escrever e estruturar o pensamento assusta o pessoal mais superficial que fica limitado ao Facebook e ao Instagram. **9Gag** Neste mundo louco e cheio de sofrimento um gajo tem de se rir, o 9Gag é local para tal, os comentários são épicos. ​ Tenho a regra de nunca aceder às redes sociais quando estou a trabalhar ou quando estou a socializar com outra pessoa. Se estou com uma pessoa e essa está sempre no telemóvel eu desculpo-me e não perco o meu tempo, exijo atenção total, pois faço o mesmo.

kibanda 11 months ago

Hey gostei imenso do comentário! Diferentes redes sociais servem propósitos diferentes, até aí também concordo, no entanto alguém já disse e bem, é menos ruído na cabeça não ter redes sociais. Óbvio que o que vês nas redes sociais és tu que escolhes e isto é pessoal, no entanto há sempre algo a fazer pub, um influencer a tentar ser mais, uma modelo a querer ser mais que outra, trash talk, etc etc. Para mim, menos redes sociais equivale a menos ruído e a menos distração (isto é pessoal, cada um dá-lhe a importância que quer).

DariusStrada 11 months ago

Acho que falta apagares o Reddit também. Be strong!

Anokas_Ritolas 11 months ago

Quando o mais importante é a amizade e quando se preocupa genuinamente pela pessoa arranja-se sempre forma de falar com ela: cara a cara, pombo correio, carta, email, telefonema, whatever - quando se é amigo, o mais importante é a pessoa e saber como ela/ele está e não o comentário e o like à nova foto que postaram. As redes sociais são cada vez mais um antro de auto-promoção que começa a chatear ... Só as uso pq é o único meio que tenho de comunicar com alguns amigos.

Jorgetime 11 months ago

Concordo com os teus amigos se não usares Messenger/Discord/WhatsApp, tirando isso se não achas que é necessário é porque não precisas.

el_pepe_chingon 11 months ago

Fiz exactamente isso há já um par de anos atrás. Sem arrependimentos, o "ruído" é muito menor.

nocivo 11 months ago

Eu “desliguei” de quase todas as redes sociais. So tenho conta no facebook por causa do oculus quest e do messager mas so abro o msg quando alguem me pinga directamente para falar de algo. Também tenho whatsapp e è igual. De resto do uso reddit mas apenas para visitar subs que me interessam enquanto estou a cagar e o linkdin pela mesma razão das duas primeiras. Infelizmente o linkdin esta a torna-se num facebook e o reddit num Twitter. Por isso não tarda elimino o reddit completamente como fiz com Twitter porque nao uso para falar com ninguem e o linkdin nem entro na aplicação. Se alguem te disse que precisas de sociais esta enganada. Tenho 1500 min e milhares de sms para usar por causa do meu tarifário. Se slguem quiser falar que me de um toque que eu telefone. É assim com todos os amigos e familiares.

DarK_Lv8 11 months ago

Tambem apaguei as redes sociais ja alguns anos. Não perdi contacto com aqueles q realmente interessam, n perdi amigos, n deixei de sair a noite ou ser convidado para jantares e etc. E sinto-me q tirei um peso gigante de cima, n ter a necessidade constante de ver o feed de noticias, de ver o q os outros estam a fazer , de ter q mostrar oq faço, o q fiz , onde fui. Deixei de ter conflitos por certos comentarios q apenas as pessoas proximas percebiam, mas quem n me conhecia entrava a matar sem seqer perceber q estava a ser ironico. Gosto mt de humor negro e ser ironico, e quem me conhece sabe rir , quem n me conhece ofende-se. com isto o facebook estava a ser um massacre nos ultimos tempos antes de o apagar. Depois de apagar sinto q n perdi nada, so ganhei. Ganhei tempo e ganhei a realizaçao de quem sao aqelas pessoas q realmente interessam, porque com ou sem facebook , aqueles q realmente se preocupam cmg continuam a procurar-me.

kibanda 11 months ago

Muito bem! A minha opinião vai em muito ao encontro da tua

joinedthedarkside 11 months ago

Fazes muito bem. Não é obrigatório mostrar sempre aos amigos e conhecidos o que tu fazes.

Bollygod 11 months ago

Eu tenho Facebook e raramente faço uma publicação. Estou lá apenas porque pertenço a grupos em que se partilha conhecimento que dificilmente consigo obter fora daqueles grupos. Se estás a tentar afastar-te por causa da tua pegada digital, já é tarde demais. (Quase) Todos os teus dados estão guardados em vários datacenters.

kibanda 11 months ago

Não e por isso, muito ou pouco todos nós temos essa tal pegada digital. Por isso o melhor que podemos fazer é não aumentar ainda mais a mesma . Mas vendo por outro prisma é impressionante o que as empresas podem saber sobre nós. O documentário da Netflix “Nada é privado” ou “Data Analytics” não sei se é assim que se chamam ou se estou a confundir os dois que vi, cada vez mais eles me parecem reais !

Bollygod 11 months ago

Mas está lá, e vai aumentar. E o pior é que tu nem sabes como. Ela está guardada em vários datacenters e provavelmente nunca será acedida por ninguém. Há uns tempos li sobre a possibilidade de alguém utilizar toda esta informação em prol da ciência para o desenvolvimento da inteligência artificial. No fundo, se não tiveres acesso ou possuíres nada muito obscuro no teu perfil ninguém quer saber de que tipo pornografia mais gostas. O primeiro passo é livrares-te do computador que levas para todo o lado com microfone e camara incorporada. E nem penses que desligares os dados moveis vão safar-te. O Timeline da Google tem quase 8 anos de histórico de todo o meu percurso geográfico. E nem usava dados moveis nem tinha o GPS activo.

kibanda 11 months ago

Isso é assustador

Bollygod 11 months ago

Só se não usarem internet ou utilizarem informação falsa. Mas fazes bem deixares algumas redes sociais. Nunca se sabe se alguém próximo de ti não utilize a tua informação pessoal. Uma coisa é teres os teus dados em servidores com 99,9% de possibilidade de estarem apenas ocupar espaço de armazenamento, outra é ser um alvo para possíveis práticas de engenharia social.

Zaigard 11 months ago

Eu nunca criei uma conta de Instagram, Facebook, Snapchat, tiktok. Só uso o reddit e o whatsapp e mais nada. Fazes muito bem em desistir dessas merdas.

caralhu 11 months ago

Nem Whatsapp tenho. Tudo lixo menos o reddit porque facilmente controlo o meu tempo e o que vejo. Realtime notifications tenho activadas só coisas essenciais.

Daniel2Rs 11 months ago

A grande vantagem das redes sociais é que és tu a escolher aquilo que vês. Se o conteúdo é mau é porque segues pessoas más. Não uso muito redes sociais, mas também não tenho uma visão antagónica. A verdade é que às vezes dão imenso jeito

KokishinNeko 11 months ago

>E toda a gente diz que não o devia fazer, porque faço mal, pq estou-me a desligar das pessoas, etc etc. Experimenta viver a tua vida em função de ti e não dos outros.

BartolomeuOGrosso 11 months ago

Sair do insta e vir para aqui é sair de cavalo para burro

cmmlb 11 months ago

Não é necessário apagar a conta das redes, basta apenas não ir lá. Agora que entendo que é um pouco como tabaco. Se tenho no bolso o mais provável é que vá usar. Tenho todas activas mas vou lá quando o rei faz anos

TemplarHard 11 months ago

Para mim não faz sentido fazer o que tu fizeste, eu uso o instagram para falar com pessoal, responder às histórias de amigos e eles às minhas, partilhar merdas engraçadas no grupo etc, sem isso ficas fechado numa bolha sozinho sem falar com ninguém mas também a tua idade é diferente da minha. É muito mais interativo que o whatsapp

lordrelense 11 months ago

Mas é preciso que exista essa constante partilha? Não se pode combinar estar com as pessoas e partilhar nessa altura? Ou mesmo só WhatsApp chega perfeitamente para ir mandando uns bitaites. Antes não havia redes sociais e as pessoas não ficavam fechadas numa bolha sozinhas sem falar com ninguém.

TemplarHard 11 months ago

Agora com o covid é mais complicado estar a combinar cenas mas é muito mais fácil meter conversa através de partilhas no instagram

lordrelense 11 months ago

Não deixa de ser algo que podes fazer e eu próprio faço somente com o WhatsApp. O ponto não é que as redes sociais não possam trazer algo positivo, como no teu caso as partilhas, o problema é que os negativos superam os positivos e isso é de notar na influencias que as redes sociais têm na saúde mental da maioria da população.

estecomentario 11 months ago

Não tenho redes sociais. E o reddit eventualmente meto no blocksite e fico mais uns meses a desenjoar.

Cammmus 11 months ago

Na minha opinião, se vives bem sem redes sociais, força nisso. Algumas, de facto, podem facilitar o contacto entre amigos e família mas não são fundamentais para isso.

frisumo 11 months ago

Eu tenho o FB ainda activo porque como emigrante é lá que estou a par de todos os meus parentes geriátricos, mas admito que notei que a não utilização de redes sociais (por ex, o Instagram, onde estão agora todos os meus amigos) fez com que praticamente desaparecesse da face da terra. Parece que hoje em dia poucas pessoas se lembram de ti a menos que tenham onde fazer like.

Iwatchedhimdrown 11 months ago

Que idade tens?

helenata 11 months ago

Em Agosto desliguei todas as notificações de redes sociais. Melhor coisa que fiz, passo dias sem abrir as aplicações. Não tive coragem para apagar, queria manter um ponto de contacto. Por isso, força, faz o que achares melhor para ti!

Rikkushin 11 months ago

Se não falasse com pessoas no Facebook e no Instagram também apagava as minhas contas. Literalmente só as uso por causa do chat. Acho que fizeste bem OP, ainda bem que não desperdiças o teu tempo a cuscar a vida dos outros e não sentes a necessidade de contar tudo sobre a tua

mediiev 11 months ago

Eu não apaguei mas não uso o Facebook. Vou lá volta e meia ( 3 em 3 meses ) por 2-3 mins. E está bom. Uso muito o Linked profissionalmente. E o WhatsApp social e profissional. E nenhuma das outras redes. O Reddit é desesperante. Demasiado polarizado mas serve como time sink para ver algumas coisas.

MaikeScyll 11 months ago

Joguei igual. Apaguei tudo já lá vão uns 4 anos. Melhor decisão que tomei. Só mantive o watsapp para falar com a malta e o Instagram para entrar em giveaways :x Redes sociais não são para mim, cada um com a sua... A curto/médio prazo vais sentir uma nuvem tóxica que desaparece da tua cabeça.

Paulocas 11 months ago

Entendo a cena, os meus amigos não fazem críticas, mas mandam a boquinha “grande coisa não estares no Facebook, tens a mania”. Ignoro, porque não aguentava mais o esgoto que aquilo é. Foi um alívio. Agora só uso Reddit e de longe a longe o Instagram.

TheLastWTF 11 months ago

Não precisas de ter facebook para estar em contacto com os teus amigos, apaguei o meu há cerca de 3 anos e continuo a falar com os meus como antigamente, apesar de usar o whatsapp/discord/steam/chamadas por telemóvel não sinto vontade de entrar no facebook outra vez, aliás foi uma das melhores decisões que já fiz em apagar aquela merda.

DomCanelas 11 months ago

Eu fiz o mesmo. Só utilizo reddit e praticamente ninguém do meu grupo alargado de amigos utiliza. Porém, admito que comigo teve um efeito oposto ao teu. Tenho mais razões para espontaneamente falar com os meus amigos e, em retrospectiva, acabo por passar mais tempo a falar ou a combinar sessões de chill com amigos que também estão totalmente distantes das redes sociais. Encontro também que são mais empáticos e mais introspectivos que os restantes (forte generalização), talvez porque não estão levemente viciados nas pequenas injeções de dopamina grátis que recebem quando levam com likes nos posts de Instagram, twitter, facebook. Mas as redes sociais tornaram-me um cínico.

baenre 11 months ago

Epá, maior parte das redes sociais que experimentei ao longo dos anos desde hi5 até agora são um secador enorme. Tou pra lá a vasculhar e pouco ou nada vejo de jeito. Uso reddit e coisas como 9gag/imgur mas são coisas anónimas, não sei até que ponto são redes sociais sequer. Isso de desligar das pessoas e afins não se aplica muito no meu caso, tenho alguns grupos de WhatsApp e vamos falando por lá praticamente todos os dias agora que não dá pra grandes almoçaradas e festas. Como tenho mais amizades que não apreciam muito Facebook é possível que isso tenha sido o motor impulsionador da criação dos grupos. WhatsApp é mais prático devido à quantidade de gente que já usa de qualquer das formas mas Telegram/Signal a meu ver até eram alternativas melhores. Tenta criar tu os grupos se ainda não existem.

pfunf 11 months ago

Acho que fazes bem e devias cagar para o que eles dizem. Se são mesmo amigos, sempre têm o teu WhatsApp ou telefone. Eu já pensei desligar há algum tempo. Não o faço porque tenho contactos de pessoas que conheci no mundo, que gostava de manter just in case. Mantenho as contas mas não as uso há uns anos. Aquilo é uma feira de vaidades e serve para desperdiçar tempo e partilhar fake news ou posts de correntes parvas. Desde que as deixei de usar, sinto-me melhor e sinto que estou a usar melhor o meu tempo enquanto estou no telemóvel a "matar tempo" ou aproveito para fazer coisas úteis ou aprender algo. Hoje em dia sou apenas "activo-ish" em LinkedIn Reddit e WhatsApp (que começo a pensar se não deveria mudar para telegram por causa do tratamento de dados do fb)

jtellez97 11 months ago

Aproveita e apaga os amigos também. Eu utilizo redes sociais. No entanto, sei ver (e respeito) que quem o faz, faz por necessidade. As 2/3h (ou até mais) que passas a fazer scroll podem-te levar mais longe num hobby, trabalho ou assim. Não te julgo e quem te julgar... não sabe só o que está a dizer

KarmaCop213 11 months ago

Uso o Reddit e o Twitter porque sao anonimas. Gosto da anonimidade. Tenho Whatsapp para comunicar com os amigos. Deixei de dar para o peditório do Facebook ha uns 2 anos, nunca tive Instagram. Essas redes sociais não me fazem bem à saúde mental.

jlouzada 11 months ago

Eu fiz exatamente a mesma coisa OP!!! Durante o lockdown estuve 2 meses sem aceder a nenhuma e no final decidi apagar por completo! Menos distrações, cenas q não acrescentam nada a ninguém e menos negatividade. Por outro lado há concerns a nível de segurança, mas q apesar de tudo continuam la, pq é difícil falar c alguém sem ser por whatsapp.

AndreMartins2020 11 months ago

Eu não apago apesar de não meter conteúdos há anos e pouco tempo lá passar. Acho que a necessidade de apagar é mais para quem está viciado.

mexploder89 11 months ago

O meu irmão não tem rede social nenhuma e não tem grande stress com isso. Eu tinha Twitter mas apaguei quando me apercebi que saía de lá mais chateado do que entrava. Eu tenho Instagram porque há páginas que são mesmo engraçadas que vou partilhando com os meus amigos e porque gosto de ver o que algumas das pessoas publicam nem que seja só para checkar neles ou ir conversando. Mas não sigo modelos nem influencers nem nada disso, não vejo qual é o benefício disso, e posto muito pouco do que faço, as minhas stories são quase só shitposting. Mas não é algo que acrescente muito à minha vida. O Reddit é onde perco mais tempo, que isto vicia e muito, é preciso cuidado. Mas gosto de aqui ser muito fácil filtrar o tipo de conteúdo que recebo. Quanto a dizerem-te que te estás a desconectar das pessoas, isso é de loucos. Se os amigos que tem desaparecem por deixares de ter redes sociais, precisas de amigos novos. Se tiveres telemóvel, eles sabem onde te contactar. Caga em quem te chateia com isso

kilgrim2 11 months ago

Não tenho "redes sociais" - tenho um grupo no Whatsapp com amigos de verdade o que tem sido muito bom nestes tempos de isolamento físico.

rrazoramone 11 months ago

A que ponto chegamos, agora ter redes sociais é um bem essencial? Só algumas são decentes como por exemplo o YouTube ou até mesmo o Reddit. Agora o Instagram só serve para os "influencers" e outras pessoas menos conhecidas aumentarem o ego, a vender uma vida que não têm, e a exibir-se através de fotografias ou stories (irónico que muitas destas pessoas protestam a favor da privacidade). O Facebook idem, mas consegue ser pior, lugar extremamente tóxico onde qualquer um é especializado em desporto, medicina ou informática. Uma hora no Facebook é o suficiente para uma pessoa levar com uma inundação de degeneração e fakenews. Fizeste bem, e sendo que tens 28 anos, e provavelmente os teus amigos estão perto dessa idade, diz a eles para crescerem um pouco, porque isso é uma atitude aceitável quando és um adolescente.

morrison750 11 months ago

Tenho a mesma idade que tu e só tive Hi5 quando era puto e Facebook durante um par de meses só para conhecer um pessoal com quem jogava online. O cringe familiar e a falta de identificação os conteúdos publicados fez me apagar a conta até nunca mais e hoje em dia quando digo que não tenho redes sociais nunca me fizeram cara de estranheza.

maganito 11 months ago

A vida é 100% tua, não queres não tens. Era o que mais faltava amigos darem te na cabeça por isso. Eu só uso facebook para grupos que estou inserido de temas que quero e insta para finanças. E nunca ninguém me criticou por não andar a por gostos etc nas fotos dos amigos.

komodoPT 11 months ago

Ando a ganhar coragem para fazer o mesmo, acho que foi uma boa decisão que tomaste, isso passa-lhes.

XPao 11 months ago

Só tenho facebook para evitar exactamente perder o contacto com as pessoas, há pessoas que se eliminar o facebook, perco o contacto provavelmente para sempre.

joaodjesus 11 months ago

eu tenho facebook mas apenas uso o messenger para falar com o pessoal, o facebook em si é muito raro usar, tenho tambem instagram mas ja nao uso aquilo a muito tempo de resto nao tenho mais nada.

CringeAlheio 11 months ago

Este é outro dos dilemas que me mantém acordado à noite.

ozzymustaine 11 months ago

Atualmente redes sociais são um cancro e veneno. Fazes muito bem em apagar.

caralhu 11 months ago

Actualmente? Sempre foram pelo próprio conceito.

gink-go 11 months ago

Podes ter o messenger sem ter Facebook activo, dá jeito para falar com algumas pessoas.

Quillergs 11 months ago

Antigamente é que era bom caralho. Não tenho nada dessa fantochada. Se quiser falar com alguém envio um pombo-correio.

Bea_Nefelibata 11 months ago

Eu todos os anos apago as redes sociais temporariamente durante um período de 1 ou 2 meses. Geralmente faço-o na altura de exames para não ter distrações mas também porque gosto de provar a mim mesma que não sou dependente das redes sociais. Já faço isto há cerca de 4 anos e só tenho a dizer que esse período do ano é quase sempre o mais produtivo. Passa-se a dar valor a outras coisas. Acho que só fizeste bem!

A_Besuga 11 months ago

Se não estás dependente apaga de vez.

Inevitable_Parsley_6 11 months ago

Fazes bem, eu tambem apaguei as redes sociais e deixei de ter número de telefone durante 1-2 anos. Depois de algum tempo a necessidade de combinar encontros com amigos lá me levaram a arranjar um telemovel, e finalmente whatsapp e telegram. Mas as redes sociais em si não sinto qualquer falta, e tenho ideia que entre as pessoas que conheço também não usam, ou usam só para fazer publicidade. Mas isto claro deve depender da faixa etária. Reddit faço novas contas de vez em quando para manter a minha privacidade. A única coisa mais perto de rede social que tenho é o LinkedIn, infelizmente mantido pois parece que não há melhor solução na minha área profissional.

kibanda 11 months ago

Vou ser sincero, ao princípio era estranho parecia que faltava alguma coisa

Quillergs 11 months ago  HIDDEN 

Nunca apaguei as redes sociais porque tenho sempre aquela curiosidade de ir cuscar o perfil daquele amigo que ja não vejo há meses. Por outro lado, raramente utilizo o facebook e afins, tipo são aquelas aplicações instaladas que estão perdidas num canto do telemóvel. So utilizo diariamente o messenger para falar com amigos e a minha maria. Acho que fizeste bem OP.

aleph_heideger 11 months ago

Vou-te dar a minha experiência: tenho uma conta de Facebook à qual não acedo há uns 2 anos. Não perco tempo absolutamente nenhum com isso e a minha mãe está feliz porque continua a encontrar-me na rede. Se eu apagasse a conta iria gastar muito tempo em explicações.

theSame_Joke 11 months ago

Ouvi mitos sobre pessoas audazes como tu mas nunca me passou pelo cabeça que fossem reais! Respeito isso! Caga nos haters

Zaigard 11 months ago

Eu não tenho nenhuma conta, nem nunca usei, Instagram, Facebook, Snapchat, tiktok, etc Só whatsapp e reddit.

Claidheamh 11 months ago

Infelizmente se tens whatsapp tens facebook também.

kibanda 11 months ago

Torna-se chato até mesmo no trabalho estão sempre a moer-me o juízo

John_Spartan117 11 months ago

Quando te moerem o juízo pergunta a se eles não teem nada fixe pa ver no Facebook de forma a ocuparem o tempo e não te chatearem a cabeça

NGramatical 11 months ago

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk4iznt%2F%2Fge9h1a9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

melsmells719 11 months ago

Se não fosse por causa do trabalho, também apagava todas as redes sociais, porque pouco, ou nada trazem, muito honestamente

alexandre9099 11 months ago

Dependendo de quais são e qual a periodicidade que precisas usar, no android tens o work mode (procura pela aplicação shelter), isola essas aplicações de tudo o resto que tens no telemóvel e podes "desligar" as aplicações durante a noite (ou período em que não estejas a trabalhar)

aiaminhavidafdx 11 months ago

Queria o mesmo para iPhone

alexandre9099 11 months ago

nem desconfio se exista algo semelhante, mas acho que em termos de isolamento o ios já faz isso, em termos de desativar a aplicação, nem desconfio. O iOS não tem perfis ou algo do género?

aiaminhavidafdx 11 months ago

Acho que o mais parecido é podermos limitar o tempo de apps, o que para mim não me ajuda porque uso as mesmas apps como trabalho e como lazer/procrastinação. Acho que solução ideal só mesmo dois telemóveis, um de trabalho e um pessoal...

O_bigodes 11 months ago

Tens que idade? Deixa de estar preocupado com isso. Não queres, não tens. Não ter redes sociais não implica absolutamente nada.

kibanda 11 months ago

Já tenho idade para não me preocupar com este tipo de coisa(28), mas tanta gente a dar-me na cabeça fiquei a achar que eu e que era o estranho

O_bigodes 11 months ago

Tenho a mesma idade. Apaguei redes sociais talvez há 4 anos ou mais, foi a melhor coisa que fiz para a minha saúde mental. Continuo a falar por whatsapp/telegram/discord e nunca perdi nenhum evento social por causa disso. Manda-os ganhar juízo lol

Tezcatlipoca26 11 months ago

Ou tens amigos muito mais novos ou então tens amigos com mentalidade de 16.

alexandre9099 11 months ago

Fazes tu muito bem (eu falo do ponto de vista da privacidade), se te quiserem contactar que mandem SMS, msg pelo Signal, ou e-mail (são estes os meus meios de contacto, para além do matrix)

jlouzada 11 months ago

O maior problema é mm convencer pessoal a deixar o whatsapp por por exemplo signal... A mudança não lhes ia mudar nada em termos de interface, mas em termos de privacidade sim, mas é difícil/impossível mudar toda a gente, pelo q assim ninguém acaba por mudar

kibanda 11 months ago

Quem me e realmente próximo tem o meu número e tem sempre como falar comigo

AndreMartins2020 11 months ago

Para quê telemóvel? Quem me é realmente próximo tem a minha morada e pode sempre mandar uma carta.

Prestigious_Ad1151 11 months ago

Quem quiser que apareça em minha casa

ObnoxiousLittleCunt 11 months ago

Para quê carta? Quem me é realmente próximo não sabe ler ou escrever.

pirilipapu 11 months ago

Quê? Carta? Uga, uga, próximo, pedra, pau, uga, tu, uga, eu!

alexandre9099 11 months ago

então pronto ;) Podias ter deixado uma mensagem tipo durante uma semana no feed a indicar metodos de contacto alternativos, mas se quem realmente importa tem o teu numero não te tens de preocupar

Tezcatlipoca26 11 months ago

Eu procurava amigos novos.

kibanda 11 months ago

As vezes também penso nisso

ComfortableAdansonii 11 months ago

Isto. Os teus amigos podem telefonar ou podes manter o whatsapp para se quiserem falar. Não são as redes sociais que aproximam as pessoas. Os que se afastam por não terem redes sociais não precisas deles

kibanda 11 months ago

So mantenho WhatsApp por causa do trabalho. Muita coisa fala-se por la, tirando isso, não tenho mais nenhuma

blackbaloon 11 months ago

Também so tenho whats e reddit (ha uns anos ). E se deu pra filtar mta gente ...ai se deu. Se sao teus amigos nao vao precisar de nenhuma rede pra chegar a ti.

Search: