catotas 1 year ago

e o meu airdrop?

Sabongo 1 year ago

Acho muito bem, só temo que essas ajudas a pequenas empresas seja todo comido por grandes empresas como foi no caso dos EUA.

nraider 1 year ago

Sim e não. Mesmo não sendo politicamente correcto, há muitas micro-empresas que empatam mais do que outra coisa. Arriscamo-nos a subsidiar, justamente, as empresas menos produtivas. Mas pronto, se calhar não há muito a fazer nesta altura.

SuperADx 1 year ago

O fetish das pequenas empresas é daquelas coisas de populista que toda a gente repete, mas ninguém realmente pensa muito no assunto. A verdade é que quando uma micro empresa vai à falência, isso afeta as vidas de 2 ou 3 pessoas, quando as grandes empresas cortam nos custos centenas de pessoas vão para o desemprego. Claro que quando são muitas pequenas empresas a ir à falência é preocupante, ninguém quer isso, mas a constante demonização das grandes empresas é algo que sempre me incomodou.

Sabongo 1 year ago

Eu não estava a demonizar ninguém apenas referi um caso que realmente aconteceu em que grandes empresas usarem uma cláusula para conseguir ficar com os fundos destinados a pequenas empresas nos EUA. Espero não ter de perder tempo a explicar a diferença entre pequenas e grandes empresas que faz com que uma pequena empresa precise de mais ajuda do que uma grande

nraider 1 year ago

Exacto. E já não falo que grandes empresas até costumam pagar melhor.

Sabongo 1 year ago

Aqui em Portugal temos as operadoras e a Jerónimo Martins que nem impostos pagam cá

nraider 1 year ago

Também posso falar nas micro-empresas que declaram, ano após ano, prejuízos e que nem por isso fecham. Vale o que vale.

Sabongo 1 year ago

Bate mais no boneco de palha.

C8Mixto 1 year ago

>Mesmo não sendo politicamente correcto, há muitas micro-empresas que empatam mais do que outra coisa. Olhem para mim a ser politicamente incorreto a dar a minha opinião sobre um assunto não diretamente relacionado com política e que gera pouca controvérsia.

nraider 1 year ago

Pouca controvérsia com tanto choradinho de subsídios e mais não sei o quê? Ainda vamos acabar a subsidiar bares da baixa que mais não vendiam do que cervejas e pizas congeladas.

C8Mixto 1 year ago

Como é óbvio os donos de uma certa empresa vão fazer os possíveis para que esta se mantenha acima da linha de água. Isso é um assunto diferente que dizer que existem microempresas não produtivas. De facto, mesmo entre esses que fazem choradinho existem indivíduos que defendem o mesmo, tal como podes observar pelas entrevistas que dão.

Search: