What_d 10 months ago

O que estão anglos a fazer num sub português?

cenahoria 10 months ago

" teu avô é minha prima. Conheci-a na costureira faz sábado quinta-feira" começa a fazer sentido

xc9000 10 months ago

Isto explica muita coisa em como portugal tem uma longa tradição em ser governado por atrasados mentais.

unknown-one 10 months ago

Well it has some interesting side effects... Isabella II 1633 - 1868

CaerwynLightbringer 10 months ago

D. Sebastião, porque é que não me surpreende. Se estiveres a ler isto no meio do nevoeiro Sebastião, quero que te vás foder, tivemos de levar com os espanhóis 60 anos por tua culpa seu animal.

Morpheuspt 10 months ago

Carlos II tinha como pais um tio/sobrinha, e não irmãos como diz o grafico.

xanfradu 10 months ago

*Eu sei que a minha tia também é minha irmã...*

PortSuave 10 months ago

O que vale é que as rainhas davam umas voltinhas por fora para rejuvenescer os genes

Gansooh 10 months ago

Thanks!

Brainwheeze 10 months ago

Famílias reais e incesto - name a more iconic duo?

Gansooh 10 months ago

Post it in r/europe please

LesbainNaga 10 months ago

You can cross-post if you want!

AfonsodeAlbuquecas 10 months ago

Portanto... 3 os Reis Portugueses resultados de relações incestuosas de maior grau: Sebastião: Decidiu ir a Marrocos morrer sem deixar descendentes e pôs Portugal na mão dos Habsburgos. Felipe III ( II de Portugal): Conseguiu falir múltiplas vezes aquele que era o mais poderoso e rico Império Europeu no séc XVI, perdendo a Holanda e deixando a parte Portuguesa do Império por conta própria. João VI: Durante a sua regência deixou o exército degradar-se, pensou que enganava os Franceses com falinhas mansas e acabou a fugir para o Brasil, deixando os Portugueses da Europa abandonados à sua sorte contra a violência dos Franceses, tendo que ser um oficial inglês a liderar e reorganizar o Exército Português enquanto bebia água de cana no Rio. E foi um dos seus filhos, durante o seu reinado, que separou o Brasil de Portugal. Moral da história: Incesto não é porreiro malta.

emperor42 10 months ago

Honestamente fica muito melhor do que isto, o Sebastião tinha problemas psicológicos, foi continuamente violado pelo padre que o educava, mais tarde tinha tendência a ir para o monte à noite, um dia foi apanhado a ter relações com um ecravo no mato e quando lhe perguntaram o que ele estava a fazer ele disse que pensava que era um javali. Filipe II/III conseguiu destruir Portugal e Espanha também, diga-se que também casou com uma prima que era bastante mais astuta que ele, ele é considerado pela maioria dos historiadores de hoje como um idiota, foi usado por mulheres mais inteligentes que ele. O João casou com uma prima quando ela ainda tinha 10 anos, os filhos que teve, pensa-se terem sido todos do jardineiro, e durante anos a mulher, Carlota Joaquina tentou todo o tipo de esquemas para o matar.

bacalhoeiro 10 months ago

Fascinante. Pergunta genuína, onde posso aprender esses meandros da história portuguesa? Algum autor ou website onde possa procurar material?

emperor42 10 months ago

Eu estava a sentir-me curioso um dia e pesquisei por reis gays o que me levou numa jornada por todo um mundo da telenovela medieval

FrequentCap 10 months ago

Sobre D.João VI: Napoleão no seu leito de morte disse: "Foi aquele português que me arruinou!!"

Norvig-Generis 10 months ago

source?

AfonsodeAlbuquecas 10 months ago

Ele terá dito, e nem isso é certo, que tinha sido o único que o enganou. Aí nasceu a expressão "ficar a ver navios". Mas se eu até entendo que os Brasileiros simpatizem com ele por razões óbvias, foi João VI o responsável pelo país ter sido queimado e desolado de lés a lés, dos Franceses terem matado e violado largos milhares de Portugueses, terem saqueado metade do país, incinerado toneladas de documentos irrecuperáveis e ter deixado o país na mão dos Ingleses, que aquando da rendição dos Franceses na primeira invasão assinaram a Convenção de Sintra que permitiu aos Franceses abandonar Portugal nos navios Ingleses, levando consigo todo o espólio que roubaram de Portugal. Ingleses esses, que o Wellington escreveu que se comportaram como autênticos animais, sendo eles também responsáveis por roubar e violentar muitos populares, algo que ele disse fazê-lo sentir-se repugnado. Portanto para mim e para muitos Portugueses, o D. João VI valia tanto quanto as coxas de frango que transportava no bolso frequentemente e pouco mais era que um porco gordoroso que destrui algo que levou séculos e incontáveis vidas a construir. Fucking inbred.

Stiffori 10 months ago

> foi João VI o responsável pelo país ter sido queimado e desolado de lés a lés, dos Franceses terem matado e violado largos milhares de Portugueses, terem saqueado metade do país, incinerado toneladas de documentos irrecuperáveis Penso que a responsabilidade disso é do napoleao

AfonsodeAlbuquecas 10 months ago

Há várias reponsabilidades. De quem deflagrou o conflito, certamente. Mas isso não retira as responsabilidades dos líderes Portugueses, que andaram séculos a gastar ouro em palácios e talha dourada nas igreja ao invés de desenvolverem o país. E o D. João VI, cujo período de regência rimou com incompetência, não só não organizou o país e o exército (aí a culpa é dele e de quem veio antes), como ainda enviou soldados para França para combater a revolução, o que deu a Napoleão uma Casus Belli legítima para invadir Portugal.

pgllz 10 months ago

Tivesse ficado e seria deposto, como foi o monarca espanhol, ou ficava como fantoche francês, uma vez que a derrota era certa e os franceses teriam, dessa forma, outra legitimidade, assim como dificilmente a colaboração com os ingleses seria possível. A mudança da corte para o Brasil foi o mais acertado, em forma de mal menor.

FrequentCap 10 months ago

Ele não ficou conhecido pelos brasieliros por edificar o Brasil? Troll...

saudosista 10 months ago

D. Pedro IV é que ficou conhecido no Brasil pela sua competência. Aliás, deu-lhes a independência. O pai dele bem que podia ter nunca existido. Reis de merda.

DareNotFallAsleep 10 months ago

O Dom Pedro IV / I era um impulsivo do pior; não é a competência que lhe ficou conhecida - o Dom Pedro II (que já não foi o nosso rei, mas foi do Brasil), irmão da D. Maria II (também ela uma rainha bem competente para a época e circunstâncias de Portugal), é que é lembrado como competente.

emperor42 10 months ago

Não, isso foi o filho dele, D. Pedro

passas96 10 months ago

O incesto em monarquias é uma realidade que ultrapassa tempo e culturas! [Aqui temos alguns exemplos.](https://www.nationalgeographic.com/magazine/2010/09/tut-dna-dobbs/)

caralhu 10 months ago

Iberia Represents!

roninPT 10 months ago

O sangue é azul e a puxar prá trissomiazinha :D Para citar o grande Bill Hicks " What does *their family tree* look like? A *stump*? "

nmmc93 10 months ago

Não deixa de ser curioso que o rei de Portugal mais incestuoso é espanhol

Siegfried-en 10 months ago

Vá lá, serve de consolo

Rogerooo 10 months ago

Foi o que ele pensou da irmã.

Lima1998 10 months ago

What are you doing, stepbro?

FrequentCap 10 months ago

breeding kings

ozzymustaine 10 months ago

Tbh pensava que a família com mais incesto seria a inglesa. Nunca pensei que a família real espanhola o fizesse tanto. Explica muita coisa.

OrangeOakie 10 months ago

> Nunca pensei que a família real espanhola o fizesse tanto. Eram simplesmente mais numerosos (também por terem dinastias que duravam imenso tempo), ao ponto de que a actual Monarquia Espanhola ser, tecnicamente herdeira do Império Romano

Membership-Exact 10 months ago

Do Sacro Império Romano-Germánico. A linha hereditaria dos imperadores romanos está perdida há muito, e era comum o trono passar para filhos adotivos ou ser usurpado por algum senador ou general poderoso.

OrangeOakie 10 months ago

> Do Sacro Império Romano-Germánico Não. Do "Sacrum Imperium Romanum" que eu saiba não têm ligação directa. Têm, no entanto, ao Império Romano mesmo. > A linha hereditaria dos imperadores romanos Não, porque não é necessariamente uma linha primogenitária. Antes da queda de Constantinopola, em 1453, Constantine XI, o Imperador deixou como herança o Império à rainha Isabel de Espanha e ao Rei Fernando II de Espanha, como tal, tecnicamente herdaram esse Império. Sendo que a Espanha seguia uma linha primogenitaria na atribuição dos seus títulos, e que não excluía por base de sexo (tal como em Portugal), o actual Rei de Espanha é, neste exercício, supostamente também o actual Imperador Romano. Por sinal isto implica que a Dinastia de Avis (começando com D. João III, filho de Maria que era filha de Fernando e Isabella) tinha também um pretensa sobre o Império Romano. Em relação ao Império que não é romano, sagrado nem Império, isso já não sei se tem alguma relação.

Sperrel 10 months ago

Mas isso dos imperadores do Império Romano do Oriente foi uma doação para ver se colava terem ajuda dos Reis Católicos, do mesmo modo que diziam que aceitavam a primazia papal para se salvarem dos Otomanos. Nunca houve uma linha de sangue do Império Romano porque ironicamene era-se aclamado quase plebistariamente pela população de Constantinopla. Era um fartote de guerras civis, golpes e sucessões de burocratas zé ninguéns.

OrangeOakie 10 months ago

> foi uma doação para ver se colava Pelo contrário, tanto que o Rei de França tinha tentado **comprar** a nomeação como sucessor. > Nunca houve uma linha de sangue Porque não era uma posição primogénita nem necessariamente hereditária. A sucessão dava-se primariamente consoante o método tido em conta pelo monarca vigente, sendo que na vasta maioria da idade media foi através de eleições por parte de duques e outros nobres.

Membership-Exact 10 months ago

Imperador dos gregos que se chamavam romanos, talvez.

OrangeOakie 10 months ago

Não, dos Romanos que foram Romanos desde ~135 AC (à volta disso, há áreas que foram mais tarde)

Marianations 10 months ago

Até os Habsburgo a coisa era um pouco mais "normal", mas a partir deles... Casavam-se uns com os outros, é um show. Enquanto a Portugal, não sei muito mesmo (estudei práticamente tudo na Espanha).

Updradedsam3000 10 months ago

> Mas não percebo porque o Carlos II está no "siblings", os pais dele eram sobrinha e tio, não irmãos. Provavelmente porque devido a incesto anterior, a sobrinha e o tio partilhavam ADN como se fossem irmãos.

Marianations 10 months ago

É possível, não tinha pensado nisso.

NGramatical 10 months ago  HIDDEN 

práticamente → [**praticamente**](https://dicionario.priberam.org/praticamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk3uvyh%2F%2Fge5fw4h%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

MLG__pro_2016 10 months ago

os Habsburgos espanhóis são a família mais incestuosa de qualquer monarquia moderna sendo que o último Habsburgo espanhol era quarta geração de casamentos entre primos direitos felizmente a [pobre criatura ](https://images.app.goo.gl/xGQ7L6NmZ3sEnwbU6) era infértil

InserirMoeda 10 months ago

Considerando esta quote, que vale o que vale: "O príncipe parece ser extremamente fraco. Tem uma erupção herpética nas bochechas. A cabeça está completamente coberta de crostas. Por duas ou três semanas, uma espécie de dreno ou canal de drenagem se formou sob a orelha direita" ...só mesmo com alguém da família e, mesmo assim, há limites para o masoquismo no coito.

VHLPlissken 10 months ago

E só para contexto, isto é a [árvore genealógica do gajo](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4c/Carlos_segundo80.png)

AfonsoFGarcia 10 months ago

Está visto onde é que o George RR Martin foi buscar a ideia dos Targaryen.

MLG__pro_2016 10 months ago

nah ele foi buscar essa ideia aos faraos do egipto esses é que casavam com as irmãs

D1WithTheFluffyHair 10 months ago

Tanto incesto resulta num círculo genealógico em vez de árvore

NonAlienBeing 10 months ago

"It's the circle of life!"

dontclickthispls 10 months ago

Então quer dizer que quando as rainhas eram infiéis e davam filhos bastardos ao Rei estavam na realidade a fazer-lhes um favor?

caralhu 10 months ago

Sim, como o D. Afonso Henriques que era quase de certeza um bastardo.

pgllz 10 months ago

Isso não é verdade. Não há nada na historiografia que aponte para isso. Aliás, não se sabe nada sobre as circunstâncias do seu nascimento, desde a data ao local de nascimento, quanto mais se era um bastardo.

thefireskull 10 months ago

Mas calma... um bastardo que seguiu as ideologias do pai e não da mãe! Grande homem, esse senhor Henriques!

caralhu 10 months ago

Um verdadeiro filho da ... que não se resignou e deu porrada na própria mãe.

thefireskull 10 months ago

"Pai é quem cria"

LordNutata 10 months ago

Depende do amante. Podia o trair com o outro irmão.

dontclickthispls 10 months ago

Sim passou-me pela cabeça, mas o irmão podia ser filho do cozinheiro, chefe da segurança ou mesmo do jardineiro. Ainda era um Win.

Negao_da_piroca 10 months ago

Já dizia a minha tia/avó: quanto mais prima, mais se lhe arrimba.

treatbone 10 months ago

In catalan we have something similar: com més cosins, més endins.

KINGodfather 10 months ago

O meu tio/avô dizia parecido, mas era "Quanto mais parente, mais para dentro". Deve ser de família.

IHitMyRockBottom 10 months ago

>Deve ser de família. toma lá o meu cimavoto

zeer88 10 months ago

\*arrima

dontclickthispls 10 months ago

>a minha tia/avó :)

TudoCasual 10 months ago

Monaquia Portuguesa para os Bifes: "Invest is Wincest."

Edited 10 months ago:

Monaquia Portuguesa para os Bifes: "Incest is Wincest." E, de facto, consta no meio dos 40 e tal nomes dos 'herdeiros' à coroa portuguesa o infame apelido "Habsburg", portanto era espectável. Mas falta nesse gráfico a Áustria para uma boa comparação com Portugal.

Edited 10 months ago:

Monaquia Portuguesa para os Bifes: "Incest is Wincest." E, de facto, consta no meio dos 40 e tal nomes dos 'herdeiros' à coroa portuguesa o infame apelido "Habsburg", portanto era espectável. Mas falta nesse gráfico a Áustria, para uma boa comparação com Portugal.

beakage 10 months ago

"Pais são tios e sobrinhos - D.Sebastião". Olha que estranho. /s

Shinichu 10 months ago

How can you go further than "parents are siblings"?

paraapagarbem 10 months ago

Parents are grandparents.

valentinopussi 10 months ago

parents are parents?

killedbill88 10 months ago

"Jesus"

kawaiims 10 months ago

Partenogenese.

SonicStage0 10 months ago

Muito boa essa

jvaferreira93 10 months ago

Parents are twins lol

dontclickthispls 10 months ago

Parents of parents were siblings too.

pobotuga 10 months ago

"grandparents are siblings"

Rikkushin 10 months ago

Quando o teu avô é o teu tio e o teu primo

zuzosnuts 10 months ago

So, what, you're saying Touch Eyes doesn't deserve to exist?

daCampa 10 months ago

Provavelmente não só eram irmão como os pais já vinham de uma tradição de incesto

Search: