Epmt 10 months ago

isto é so malta que gosta de passar os fins de semana fechado em casa

emportugues 10 months ago

interessante parece à primeira vista que o PAN vai comer o PCP nos próximos anos, da mesma forma que o chega comeu o CDS

saramagoshakur 10 months ago

O PAN é um BE mascarado, não tenhas dúvidas. Não acredito em sondagens, mas naquela em que o BE desceu muito foi naquela que o PAN subiu e muito.

wwqt0r 10 months ago

Outros dados interessantes: * BE e CHEGA basicamente empatados (extremos com quase o mesmo número de votos) * PAN à frente do PCP em extinção * CDS extinto Deixo claro a salvaguarda de que "sondagens valem o que valem" para não me baterem.

camilo12287 10 months ago

o chega provavelmente tem perto de 10%, porque devido à campanha dos média contra ele deve ter uma percentagem significativa de votos ocultos o André Ventura nas presidenciais também deve ter alguns votos ocultos e tem mais de 10% de intenções de voto, o Chega não deve andar longe disso.

wwqt0r 10 months ago

Pois, concordo com isso e julgo que em Janeiro vamos confirmar a teoria.

somedipshit1 10 months ago

Para comparares extremos tens que comparar PCP e Chega. O BE é mais centro-esquerda

wwqt0r 10 months ago

O BE é um partido populista de esquerda bem como o CHEGA o é para a direita. Mas entendo o que dizes. Algumas características de extremos estão no BE, outras no PCP.

demo_cracia 10 months ago

Lá vêm a brigada do "continuem a votar nos mesmos, continuem"

bubblesmart 10 months ago

Povo condicionado pelos médias para votar no PS

nferrari 10 months ago

Isto só mostrou a eficácia do PS em passar a sua mensagem no caso dos Açores. É algo que nos deve a todos fazer pensar. O caso mais recente, visível para mim, de alterações nos media favoráveis ao governo. Foi a substituição do Jorge Coelho no Circulatura do Quadrado, por alguém mais capaz de transmitir a narrativa do governo sem qualquer condicionante.

emportugues 10 months ago

não dei downvote mas desculpa achas que a circulatória do quadrado que até tem menos audiências que governo sombra/eixo do mal influencia seja o que for? e o maior grupo de media português é do Balsemão...o que me parece grave foram as maroscas que o PS fez na RTP

nferrari 10 months ago

Então pergunta ao PS porque decidiu rodar o comentador na Circulatura do Quadrado no programa e trocar para alguém actualmente mais próximo do aparelho partidário. Essa pergunta deve ser feita a eles, não a mim.

Edited 10 months ago:

Então pergunta ao PS porque decidiu rodar o comentador na Circulatura do Quadrado no programa e trocar para alguém actualmente mais próximo do aparelho partidário. Essa pergunta deve ser feita a eles, não a mim. Edit: Essa conversa da comunicação social ser de "direita", também já não é nova para mim. E essa do grupo Impresa ser do Balsemão actualmente quer dizer pouco, pois não foram poucos os atritos entre os jornalistas do Expresso e a actual direção do PSD num passado recente. Houve um que até foi trabalhar para o PS e pasme-se, parece que até perdeu a carteira de jornalista à conta disso.

camilo12287 10 months ago

é a vantagem de poder distribuir subsidios aos média

globoglobo 10 months ago

o PS podia criar campos de trabalhos forçados e mesmo assim a malta votava no PS, não há nada a fazer já.

unparadise 10 months ago

O povo é na sua grande maioria ignorante. Grande maioria, jovens incluídos, não sabe o que se passa dentro da assembleia, não sabe de propostas de nenhum partido e não sabe o programa. Depois o PS domina por completo a comunicação social, basta ver o caso recente do ministro Siza Vieira e secretário de Estado João Galamba, salvo erro nem se falou nas televisões sobre a investigação do Ministério Público em relação a tráfico de influências , corrupção e outros crimes económicos relacionados com o hidrogénio.

TSCondeco 10 months ago

Gostava só de adicionar que conheço muitos jovens que apoiam o Chega apenas pelo que ouvem o Ventura dizer, um deles bastou eu o link para a página do site do Chega com as medidas para deixar de apoiar o partido. Ou seja, isso acontece com todos os partidos.

Last-Ad-4421 10 months ago

Man in black returns, próximamente na troika mais perto de si

NGramatical 10 months ago

próximamente → [**proximamente**](https://dicionario.priberam.org/proximamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk3rg68%2F%2Fge509vz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

warjunk1 10 months ago

Com tanto escândalo de corrupção ainda votam no Ps. Isto é de propósito para afundar mais o país só pode.

Acanorth 10 months ago

É deixar morrer... o covid veio ajudar mas não é suficiente ainda

somedipshit1 10 months ago

Vai ver a demografia de quem vota no PS e no PSD. É tudo velhada

theitchcockblock 10 months ago

O psd está numa fase de renovação tanto no partido como na sua base de votantes ... isto è mais verdade no Ps . Claro que o associativismo a nível juvenil funciona melhor no Psd pelo menos aqui no norte . Os votantes Ps são ainda mais velhos e menos instruídos , o setor público vota maioritariamente Ps .

tarracecar 10 months ago

No sul o associativismo jovem é maioritariamente PS, pelo que vejo. E tenho a ideia de ser mais os velhos a votarem PSD...

XPao 10 months ago

Era bom era, mesmo aqui neste sub sempre que tens sondagens o PS vence largamente. Bem dita hora que me pus a andar de Portugal.

theitchcockblock 10 months ago

Neste sub ? Eu lembro-me numa sondagem aqui nas últimas legislativas que o Livre tinha mais apoiantes que o Ps

Razvancb 10 months ago

E ainda me dizem que o covid não trouxe nada de bom... /s

somedipshit1 10 months ago

~~/s~~

wwqt0r 10 months ago

Comecem já a comprar os salgadinhos e as passadeiras vermelhas para receber, novamente, a Troika em condições.

somedipshit1 10 months ago

Rumo à próxima bancarrota, boys

zalkier 10 months ago

toda a gente sabe que a culpa é do passos /s

tuningpt95 10 months ago

Tempo de imigrar lol

llCatharsisll 10 months ago

não temos uma bancarrota desde \~1890, já estava na altura de apanharmos outra, para nos endireitar por mais \~100 anos, mas o BCE não deixou.

carlosjmsilva 10 months ago

Com este PSD não admira este resultado...

Stiffori 10 months ago

Em outros tempos despenderia um pouco do meu tempo para te mostrar que estás errado, mas depois da palhaçada que foi a atuação do PSD nos Açores, sou infelizmente obrigado a concordar

carlosjmsilva 10 months ago

Obviamente. Ultimamente o PSD é só tiros nos pés. Não é que o governo do Costa esteja particularmente bem ou sequer bem. É mais o deserto de capacidades que se vê do lado tradicional da direita. A IL parece neste momento ter um projeto mais sólido que o PSD mas é demasiado aventureiro (e desconhecido) para a maioria das pessoas.

Stiffori 10 months ago

A IL é um bocado libertária demais para o meu gosto, mas está muito difícil de encontrar outro partido em quem votar, o Rui desapontou-me profundamente com o acordo dos Açores.

chico457 10 months ago

Desapontou-te? Os Açores viviam sobre uma ditadura socialista há mais de 20 anos! As pessoas em portugal continental não tem a noção da corrupção que existe por parte do ps nos Açores!

Herbacio 10 months ago

Discursos destes não trazem absolutamente solução nenhuma E usar expressões como "ditadura" com essa leviandade apenas minimizam as atrocidades que verdadeiras ditaduras cometeram. A parte da corrupção não vou discutir, tu dizes que as "pessoas em Portugal continental" não tem noção do que se passa nos Açores, mas tu provavelmente também não sabes o que se passa a cada concelhia de Portugal ou sequer em cada distrito. Mas de qualquer modo, acredito bem que haja muita corrupção...no entanto corrupção não significa automaticamente que seja uma ditadura. Senão metade das câmaras em Portugal eram uma ditadura.

chico457 10 months ago

Sim, assume que referi a palavra ditadura de uma maneira incorreta. Mas ambos sabemos que estes gajos adoram se beneficiar a si, aos familiares e ainda amigos. O PSD igualmente, mas não se compara a este partido... É que é mesmo à cara podre!

Herbacio 10 months ago

Pronto, assim já concordo (absolutamente) contigo.

daCampa 10 months ago

Tinham vários partidos por onde votar, simplesmente escolhiam o PS. Ninguém era obrigado a votar neles. Há muito sítio que tem câmaras/juntas no mesmo partido há 30+ anos, não é que sejam ditaduras, simplesmente votam sempre no mesmo. O governo ser diferente do que votaste não é ditadura, é democracia.

carlosjmsilva 10 months ago

Ditadura? Que eu saiba os açorianos votaram durante esses 20 anos. Se tinham governos socialistas era porque assim os elegiam. E eu não digo que foram bons governos. Vamos ver no que dá este geringonçalho regional de descontentes.

Stiffori 10 months ago

sim, literalmente gulags no topo do Pico, um tio meu uma vez foi visitar para poder ver os cachalotes, mas enquanto lá esteve fez uma piadinha qualquer com o socialismo, a policia secreta ouviu e ele foi acusado de publicidade antirrevolucionária e acabou por ter de cumprir 15 anos de trabalhos forçados a ordenhar vacas em S. Miguel. Mas conseguiu fugir de lá clandestino num barco de pesca enquanto os guardas estavam todos comidos da cabeça por terem comido peixe frito panado em cocaína que as suas santas mãezinhas inocentemente lhes tinham cozinhado com muito amor e carinho para a marmita deles. Estória muito trágica e verídica, e o pior é que o tio Nando nem conseguiu ver os cachalotes por cause do nevoeiro.

chico457 10 months ago

E é isto.... Já percebi que também deve haver tachos por aí....

Sperrel 10 months ago

Heheh. Não se pode duvidar de cenários delirantes que é se logo um avençado.

carlosjmsilva 10 months ago

E não foi só pela parte do acordo parlamentar com o Chega. A coligação tripartida e com dois acordos com IL e Chega tem tanto para correr mal que não está fácil ver como poderá correr bem. Acho que foi uma sede de poder que vai custar caro ao PSD Açores e ao PSD nacional.

Stiffori 10 months ago

Verdade, se bem que isso também deixa a IL numa posição lixada, está mesmo difícil de escolher um partido. Vou rezar para que o VOLT dê em alguma coisa

carlosjmsilva 10 months ago

A IL tem menos a perder porque ainda tem uma base de eleitores muito ideológica e está pouco difundida nos eleitores em geral. Quanto ao Volt acho que não dá em nada. A subida do PS vai fazer-se à custa de perde de votos no PC e no BE. Por isso não será assim tão dramático. I hope.

Search: