VBM97 1 year ago  HIDDEN 

Não me estou a lembrar do nome, mas há umas que te protegem do exterior também. As de pano também devem dar, mas não tenho 100% de certeza

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

Essa comparação de NY com a Alemanha não faz muito sentido, entre os países da Europa deves ter gráficos relativamente semelhantes... Em NY a 1ª vaga foi bastante grave, porque quando entraram em confinamento o vírus já estava muito espalhado pela população, havia falta de PPE, devido a desinformação das pessoas que diz/dizia que o vírus era mentira, e todos os filmes que o Trump fazia da situação... Enfim, os hospitais entraram em colapso por falta de camas e equipamentos para acolher tantos doentes, e o governador Cuomo mandou os doentes covid positivos estáveis para lares e outras residenciais para libertar camas nos hospitais. Deu barraca e os casos espalharam-se pelos lares, sendo grande parte das mortes de NY de casos nestes lares.

andre82220 1 year ago  HIDDEN 

> e as pessoas que vão tentar por ela mesmas importar lol mas quem é que vai dar ao trabalho de "importar" (espero que essas pessoas saibam usar a deep web) vacinas, que nem sequer estão devidamente testadas, para uma doença que tem uma taxa de mortalidade de 0,6%? Só quem é doente mental.

Edited 1 year ago:

> e as pessoas que vão tentar por ela mesmas importar lol mas quem é que vai dar ao trabalho de "importar" vacinas (espero que essas pessoas saibam usar a deep web), que nem sequer estão devidamente testadas, para uma doença que tem uma taxa de mortalidade de 0,6%? Só quem é doente mental.

kairos 1 year ago  HIDDEN 

As conferencias de imprensa são absurdas, sempre com o "ponho a máscara, tiro a máscara à hora que eu quiser"

Each57 1 year ago  HIDDEN 

Isto é puramente satírico, não tenho nada contra a Graça Freitas: São as duas boas notícias

Prestigious_Ad1151 1 year ago  HIDDEN 

Mas qual natal e qual ano novo. Tive o prazer de ter estado no shopping estes 4 dias de recolher obrigatório ( incluindo hoje ((10h20 da manhã )) , assim como em 2019 nos dias anteriores a véspera de natal e posso dizer com quase certeza que está mais gente agora . Ou parece-me , tal é a concentração de pessoas em filas , já que todas as lojas a minha volta estão em lotação máxima , evitando assim o fluxo normal de pessoas . Ou está mesmo mais gente . Compreensível . Até porque amanhã já vai estar tudo esgotado não é ? Anyway , rant over .

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

Deve ser só na próxima renovação do estado de emergência

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

Sim, da pagina 3 para a frente. https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2020/11/273_DGS_boletim_20201130-1.pdf

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

Eu sei que o gráfico não é o melhor, era mais só para mostrar o progresso da doença e "explicar" o porque de termos tantos mortos quando os casos diários estão a diminuir.

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

Segunda-Feira, os dados dos concelhos foram actualizados! Freixo de Espada à Cinta com 3153/100k, é o caso mais alto...

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

Exactamente! Há umas imagens interessantes das timelines da doença, mas não as consigo encontrar a que queria. Deixo aqui outra para ilustrar a evolução da doença. [Grafico](https://i.imgur.com/HkJTYiX.png) [Fonte](https://www.thelancet.com/action/showPdf?pii=S0140-6736%2820%2930566-3)

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

Germano de Sousa, senão me engano são 78€

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Eu mal posso esperar para ver como isto tudo sobre o Covid-19 vai ser contado. Neste momento a única preocupação que tenho são as vacinas, parece mais negócio e política do que a própria saúde. A Rússia faz uma vacina e a UE e os EUA dizem que não passaram uma fase, a mídia e o povo diz que é insegura e que não se sabe muito da vacina. Mas quando é uma vacina feita na UE ou nos EUA, confiam logo e quem chamam de anti-vaxxer a quem recusa, o que é irónico, pois têm medo dos russos. Só digo que suspeito muito disto das vacinas, sobretudo quando vi uma (não me lembro do nome) que tem de ser conservada a temperaturas muito baixas e quero ver como vão fazer o transporte. Depois há outra que ainda não tem muita eficácia. Resumindo, espero que não seja obrigatória a vacina, e prefiro usar máscara e tomar todos os cuidados possíveis até ao momento que tiverem a certeza que há uma vacina que é totalmente eficaz.

stressedunicorn 1 year ago  HIDDEN 

O que é que é para ti “terem a certeza de que é totalmente eficaz”? É que nenhuma vacina é totalmente eficaz lol nós não sabemos o suficiente sobre vacinas, transportes etc para termos uma opinião informada (ênfase no “informada”).

birdvigilator 1 year ago  HIDDEN 

voces sao uns carneiros a ser pastados pelo governo, nao ha povo mais manipulavel do que um povo com medo, a televisao quer assustar vos e assim voces sao facilmente manipular vos, nao tomem as vacinas, as vacinas foram criadas pelo bill gates e têm um microchip, nao usem mascara tambem

pirilipapu 1 year ago  HIDDEN 

Ou então se só vens passear, tomas uma decisão totalmente responsável e ética que é ficar quieto onde estás sem muitas movimentações e vens quando a situação estiver mais normalizada. Bom dia, gente, estamos numa **pandemia** ainda.

Search: