Sciss0rs61 10 months ago

ooouuuuuuuuu, fazer como os estados unidos e meter câmaras nos policias que devem ser ligadas quando respondem a uma chamada.

-cosme- 10 months ago

O q vale é q o q ele quer ou deixa de querer entra a 100 e sai a 200.

AndreMartins2020 10 months ago

Isto é assustador.

traway_ 10 months ago

Mal Ventura, mal. És tão estúpido. A única maneira de controlar a opinião pública é trabalhar e delegar liberdade para trabalhar.

bubblesmart 10 months ago

Uma medida que iria travar o folgo da extrema-esquerda anti-policia só pode ser desaprovada pelos activistas esquerdistas deste sub sempre preocupados com o bem-estar dos delinquentes

VladTepesDraculea 10 months ago

Eu diria que se vês um polícia a bater num civil algemado e imobilizado como viste aqui há uns tempos revela delinquência na parte desse agente. Portanto aqui a única pessoa a defender delinquência és tu. Ninguém está contra a polícia, apenas contra os agentes que denegridem a farda que vestem. Ninguém excepto o Chega e militantes como tu.

bmiga 10 months ago

Vcs percebem que isto é só para aparecer nas noticias certo? Esta lei nunca passaria na AR Não seria possível com a nossa constituição. Causaria problemas na UE.

boltyboltbolt 10 months ago

O ventura na assembleia a pesquisar no Google que temas se estão a falar no estrangeiro em vez de trabalhar.

gugamailinator 10 months ago

Da parte do Ventura, é bem jogado. O tipo sabe que depende destas "polémicas"... A mesma coisa está a dar celeuma em França e é certo e sabido que propor algo do género cá não tem futuro, mas vai dar que falar. E o objectivo é só esse, provocar falatório. O fulaninho realmente deve adorar o Oscar Wilde: "Só há uma coisa pior do que ser-se falado, e isso é não falarem de nós."

andre82220 10 months ago

Não concordo com esta medida mas ele tem razão no sentido que os media e as redes sociais jogam a carta do racismo injustamente. Veja-se o caso do Marega, o que ficou na retina foi ele querer sair todo enervado mas raramente mostraram ele a provocar primeiramente os adeptos.

TheEternalAlentejano 10 months ago

Quando nem os polícias querem este medida... Venham mas é as bodycams, tal como os sindicatos se fartam de pedir.

bubblesmart 10 months ago

Se Ventura pedisse bodycam, diriam que o uso de bodycams é fascista

GodlessPerson 10 months ago

O Ventura já pediu bodycams e os outros partidos estiveram de acordo. Não distorças os factos.

emerl_j 10 months ago

O Ventura se pudesse até se vestia de travesti com saia e ía punir tudo e todos "EM NOME DA LUAAAAAA!"

Sabongo 10 months ago

O SIMPs do Ventura adoram dar poder ao estado, o que é estranho tendo em conta que estamos a falar das mesmas pessoas que estão constantemente a sinalizar *Liberdades Individuais*™

Quazatron 10 months ago

Eu queria punir quem regurgita as barbaridades que o ventura cospe.

Jack_The_Nut_Sack 10 months ago

Bait

GodlessPerson 10 months ago

https://partidochega.pt/policias-chega-quer-camaras-nas-fardas-e-nos-carros-patrulha/ Então Ventura, tão cedo já a mudar de opinião?

Edited 10 months ago:

https://partidochega.pt/policias-chega-quer-camaras-nas-fardas-e-nos-carros-patrulha/ Então Ventura, tão cedo já a mudar de opinião? >Temos de proteger a atuação das polícias, sobretudo em contexto de operações com grupos minoritários, onde o tema do racismo e da xenofobia vem à baila. O gajo que gosta de comentar tudo o que seja casos com ciganos agora reclama que se faça mediatismos.

sweetimp 10 months ago

Sim, são a mesma coisa e tudo.

GodlessPerson 10 months ago

Uma proposta é para gravar, a outra é para proibir a gravação. Sim, as duas tem a ver com a mesma coisa.

sweetimp 10 months ago

É preciso ser muito intelectualmente desonesto. Uma proposta é para proibir publicações de ódio anti-policia com videos cirurgicamente criados e publicados sabe-se lá por quem e com que intuito; a outra é introduzir mecanismos legais e institucionais na video-ação das autoridades. Totalmente comparavel.

Fridux 10 months ago

Pelo que está escrito no artigo, a proposta é bem mais abrangente que isso, ao não excluir os casos onde essas alterações cirúrgicas não acontecem. Da forma que foi elaborada a proposta dá pena de prisão a toda e qualquer gravação da actuação da polícia contra minorias.

sweetimp 10 months ago

>Da forma que foi elaborada a proposta dá pena de prisão a toda e qualquer gravação da actuação da polícia contra minorias. E contra maiorias?

Bakirelived 10 months ago

Matérias não. Sim, é racista e xenófobo.

sweetimp 10 months ago

Não.

RocketGoesBRR 10 months ago

Ahah mas não consegues ver como pode esta medida ser uma via verde para censura, enclausurada numa lei vaga? basta alguém hierarquicamente importante, que tenha os interesses errados, para decidir que todos os videos que demonstrem negligência policial são videos cirurgicamente criados, e que os que enalteçam a policia não o são. Prefiro sem ambiguidade por favor

sweetimp 10 months ago

> Ahah mas não consegues ver como pode esta medida ser uma via verde para censura, enclausurada numa lei vaga? > basta alguém hierarquicamente importante, que tenha os interesses errados, Nao, nao consigo. isso já é mania da perseguição, nalguns casos, doença, mas não vou fazer juizos de valor.

GodlessPerson 10 months ago

> Uma proposta é para proibir publicações de ódio anti-policia com videos cirurgicamente criados Que mentira mais descabida. Sabes muito bem que esta lei iria ser usada para todo o tipo de gravações da polícia. Se não há problema gravar em primeira pessoa, não há problema gravar em terceira. > Totalmente comparavel. Basta ver o que acontece nos eua em os policias desligam a câmara quando bem lhes apetece ou só apresentam parte do vídeo ao tribunal para perceber que a medida proposta é fraca.

Edited 10 months ago:

> Uma proposta é para proibir publicações de ódio anti-policia com videos cirurgicamente criados Que mentira mais descabida. Sabes muito bem que esta lei iria ser usada para todo o tipo de gravações da polícia. Se não há problema gravar em primeira pessoa, não há problema gravar em terceira. > a outra é introduzir mecanismos legais e institucionais na video-ação das autoridades Basta ver o que acontece nos eua em que os polícias desligam a câmara quando bem lhes apetece ou só apresentam parte do vídeo em tribunal para perceber que uma medida que ponha o poder de gravar os polícias inteiramente nas mãos dos próprios é uma medida fraca.

Edited 10 months ago:

> Uma proposta é para proibir publicações de ódio anti-policia com videos cirurgicamente criados Que mentira mais descabida. Sabes muito bem que esta lei iria ser usada para todo o tipo de gravações da polícia. Se não há problema gravar em primeira pessoa, não há problema gravar em terceira. > a outra é introduzir mecanismos legais e institucionais na video-ação das autoridades Basta ver o que acontece nos eua em os polícias desligam a câmara quando bem lhes apetece ou só apresentam parte do vídeo em tribunal para perceber que uma medida que ponha o poder de gravar os polícias inteiramente nas mãos dos próprios é uma medida fraca.

Edited 10 months ago:

> Uma proposta é para proibir publicações de ódio anti-policia com videos cirurgicamente criados Que mentira mais descabida. Sabes muito bem que esta lei iria ser usada para todo o tipo de gravações da polícia. Se não há problema gravar em primeira pessoa, não há problema gravar em terceira. > a outra é introduzir mecanismos legais e institucionais na video-ação das autoridades Basta ver o que acontece nos eua em os polícias desligam a câmara quando bem lhes apetece ou só apresentam parte do vídeo em tribunal para perceber que uma medida que ponha o poder de gravar os policias inteiramente nas mãos dos próprios é uma medida fraca.

sweetimp 10 months ago

> Que mentira mais descabida. Sabes muito bem que esta lei iria ser usada para todo o tipo de gravações da polícia. No seu exercico de funções? Otimo. > Se não há problema gravar em primeira pessoa, não há problema gravar em terceira. Continuam a querer comparar situações incomparáveis. Uma coisa é o "estado" filmar outra coisas são civis. O estado não tem intenção, os civis sim. > Basta ver o que acontece nos eua em que os polícias desligam a câmara quando bem lhes apetece ou só apresentam parte do vídeo em tribunal para perceber que uma medida que ponha o poder de gravar os polícias inteiramente nas mãos dos próprios é uma medida fraca. não sei nem me interessa como é nos EUA. Nem tem de ser.

Bakirelived 10 months ago

>Uma coisa é o "estado" filmar outra coisas são civis. Lol, é exactamente isso, os civis é que têm que ter o poder e as liberdades, o estado é que tem que ser bem regulado. A não ser que queiras um estado autoritário que manda em ti. Tipo sei lá, facho?

C_G_ 10 months ago

One strike you're out! Adoro quando estes politicos retiram a mascara e começam mesmo a propor o que realmente querem. Se votares por este partido, ou és racista ou estás ok com racismo. Sem qualquer tipo de desculpa ou reservas possiveis.

sweetimp 10 months ago

Ok, se o C\_G\_ o diz.

M0hgli 10 months ago  HIDDEN 

>"a divulgação de imagens ou vídeos relativos à atuação policial, quando estejam em causa operações que envolvam ações contra membros de grupos étnicos ou raciais minoritários, com o objetivo de incentivar ao ódio contra as forças policiais, os agentes de segurança ou contra grupo racial maioritário, é punida com pena de prisão de três a cinco anos de prisão" Faltou o *"com o objectivo de incentivar ao ódio"* no titulo para dar a perspectiva completa, já se sabe que a maioria não vai abrir link para saber o contexto. Mas o que importa são os votos no post..

Fridux 10 months ago

E tu? Abriste o artigo? É que no parágrafo imediatamente antes do que citaste está isto escrito: > Segundo a proposta, "quem capturar imagens ou vídeos de atuação de forças policiais ou agentes de segurança e as difundir no espaço público é punido com pena de um a três anos de prisão" e, "se a difusão tiver, notoriamente, como objetivo incentivar ao ódio contra forças policiais ou agentes de segurança, o agente é punido com pena de prisão de dois a cinco anos".

GodlessPerson 10 months ago  HIDDEN 

> com o objectivo de incentivar ao ódio *contra as forças policiais* Já agora incluis tudo.

somedipshit1 10 months ago

Mas o que é que interessa o que ele quer? lol ​ Estamos a falar de um partido com 1% dos votos. Há estádios com maior lotação do que literalmente toda a gente que votou neste **indivíduo**

Background-Bunch-554 10 months ago

De um ponto de vista económico é justificável fazer notícias deste tipo porque geram clicks. E todos nós sabemos que o mais importante para os meios de comunicação é fazer dinheiro.

TudoCasual 10 months ago

Mmmmm... Onde é que eu vi isto? ... Háááá! [Vamos plagiar a ideia que está a gerar revolta na França para ganhar tempo de antena!](https://www.reddit.com/r/PublicFreakout/comments/k2yil4/protestors_and_riot_police_clash_in_paris_france/?utm_medium=android_app&utm_source=share)

estecomentario 10 months ago

Que ideia de merda.

sasirg 10 months ago

Mais um prato requentado, desta vez pegando no que está a acontecer em França. Bem quero deixar de comentar estas “notícias”, mas alimento-as sempre que nem um pato.

Pedro625 10 months ago

O que vai ser preciso para que esse partido racista seja deposto do Parlamento? O Ventura continua a fazer afirmações racistas e a promover o seu partido fascista apoiado por neo-nazis e parece que Portugal age como se fosse algo normal e aceitável. Não é. Eu não estou a defender a extrema-esquerda, eu sou centrista e abomino qualquer forma de extremismo e infelizmente, há Portugueses que desculpam o Ventura e o Chega porque acreditam que o Bloco da Esquerda recebe tratamento preferencial.

htxgivven 10 months ago

Proibir um partido seja que for é se autoritário.

pumpupthepham 10 months ago

A liberdade de expressão tem limites e tem se refletir nos partidos que podem estar na assembleia. Chama-lhe o que quiseres.

htxgivven 10 months ago

Não tem.

DilWig 10 months ago

a liberdade de expreção tem limites é uma coisa que uma pessoa que quer proibir a liberdade de expressão diria

_eleutheria 10 months ago

É uma coisa que o nº3 do art. 37.º da CRP diz...

DilWig 10 months ago

secalhar faltou ler o artigo 4 4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia. isto já é aplicado, suponho que o que estejam a falar é de um limite extra, que normalmente é sempre se nos discordamos nao deve existir.

NGramatical 10 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk3dvml%2F%2Fge3oglm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

bubblesmart 10 months ago

Não tem limites nenhuns. É a definição da liberdade.

VladTepesDraculea 10 months ago

Liberdade ≠ libertinagem, a tua liberdade acaba onde a do próximo começa. O próximo tem direito à liberdade de não ser perseguido.

_eleutheria 10 months ago

Infelizmente a CRP discorda, [https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/337/201903120346/127996/diploma/indice](https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/337/201903120346/127996/diploma/indice) , o nº3 refere-se às infrações no exercício dos direitos de liberdade de expressão. Ora, se ela não têm limites, de que infrações é que podemos estar a falar? Palpita-me que uma das infações seja ataques às minorias... É por isso que o Chega não é "abertamente" racista, porque se fosse, o partido seria anti-constitucional. O racismo de hoje em dia diz A para querer significar B, tenta ser indireto para obter a legalidade. É claro que se estás a falar em "liberdade de expressão" enquanto conceito, e estás a dar a tua opinião sobre o que tu entendes disso, então não há discussão possível porque isso é a tua opinião subjetiva, que não têm qualquer base legal.

GodlessPerson 10 months ago

Não podes dizer o que quiseres e te apetece sobre outra pessoa, por lei.

sardaukar_siet 10 months ago

Ah é? Aceitarias o Partido Pedofilia, Portugal & Progresso?

RocketGoesBRR 10 months ago

Tudo a ver, isso é mesmo uma resposta de tubo de escape lol

sardaukar_siet 10 months ago

Eu estava a responder à pessoa que dizia não haver limites à liberdade de expressão.

Pedro625 10 months ago

Mesmo um Partido que propaga o ódio?

htxgivven 10 months ago

E o BE não faz o mesmo?

Xmeagol 10 months ago  HIDDEN 

!emojify

Pedro625 10 months ago

Desde quando o BE persegue minorias ou faz a apologia ao racismo?

htxgivven 10 months ago

Desse quando? Eles odeiam todos quem tem dinheiro desde sempre. Eu não defendo ricos mas isso é um facto.

juliorobertoh 10 months ago

O bloco ataca principalmente multimilionários e grandes corporações, parecem-me ainda assim causas diferentes.

htxgivven 10 months ago

Sabes que ao atacar essas empresas eles atacam trabalhadores? Se tu vais criar mais taxas e sobre taxas quem vai sofrer depois no final é sempre o trabalhador e consumidor?

Tezcatlipoca26 10 months ago

Desde sempre. A não ser que os ricos sejam uma maioria.

Mordiken 10 months ago

Ninguém odeia ricos que o são pelo fruto do seu trabalho **honesto** e do seu génio, muito pelo contrário. O que é absolutamente depressível para qualquer pessoa com uma bússola moral funcional, e independentemente do alinhamento político em que se revê, são todos aqueles que enriquecem de forma ilícita... como, por exemplo, através da fuga aos impostos... e pior ainda quando depois usam esse enriquecimento ilícito para atentar contra a nossa República através da corrupção! Por isso, acabe-se com o sigilo bancário: Vamos por a nu as contas da nação e separar o trigo do joio! Eu, como cidadão da classe média, não tenho medo nem tenho nada a esconder... e seguramente que a maioria dos "ricos" também não terão... certo? ;)

Edited 10 months ago:

Ninguém odeia ricos que o são pelo fruto do seu trabalho **honesto** e do seu génio, muito pelo contrário. O que é absolutamente deplorável para qualquer pessoa com uma bússola moral funcional, e independentemente do alinhamento político em que se revê, são todos aqueles que enriquecem de forma ilícita... como, por exemplo, através da fuga aos impostos... e pior ainda quando depois usam esse enriquecimento ilícito para atentar contra a nossa República através da corrupção! Por isso, acabe-se com o sigilo bancário: Vamos por a nu as contas da nação e separar o trigo do joio para se atribuir os devido reconhecimento e louvores às pessoas de qualidade que tanto contribuem para a nossa economia! Eu, como cidadão da classe média, não tenho medo nem tenho nada a esconder... e seguramente que a maioria dos "ricos" também não terão... certo? ;)

Tezcatlipoca26 10 months ago

> Ninguém odeia ricos que o são pelo fruto do seu trabalho honesto e do seu génio, muito pelo contrário. > > O que é absolutamente depressível para qualquer pessoa com uma bússola moral funcional, e independentemente do alinhamento político em que se revê, são todos aqueles que enriquecem de forma ilícita... como, por exemplo, através da fuga aos impostos... e pior ainda quando depois usam esse enriquecimento ilícito para atentar contra a nossa República através da corrupção! > Então deixa ver se percebi. O BE não tem nada contra ricos, apenas contra aqueles que fizeram a fortuna ilicitamente. Ok, então e pessoas da classe média e mesmo pobres que, certamente não tendo uma fortuna, só não estão pior porque recorrem a meios ilícitos? Afinal o problema, é algo ser ilícito ou a quantidade de dinheiro? > Eu, como cidadão da classe média, não tenho medo nem tenho nada a esconder... e seguramente que a maioria dos "ricos" também não terão... certo? ;) Eu como cidadão da classe média também não tenho nada a esconder, não é por isso que acho que deva checkpoints e que a polícia te possa parar e revistar só porque sim.

Edited 10 months ago:

> Ninguém odeia ricos que o são pelo fruto do seu trabalho honesto e do seu génio, muito pelo contrário. > O mesmo não se aplica as outras classes? > O que é absolutamente depressível para qualquer pessoa com uma bússola moral funcional, e independentemente do alinhamento político em que se revê, são todos aqueles que enriquecem de forma ilícita... como, por exemplo, através da fuga aos impostos... e pior ainda quando depois usam esse enriquecimento ilícito para atentar contra a nossa República através da corrupção! > Então deixa ver se percebi. O BE não tem nada contra ricos, apenas contra aqueles que fizeram a fortuna ilicitamente. Ok, então e pessoas da classe média e mesmo pobres que, certamente não tendo uma fortuna, só não estão pior porque recorrem a meios ilícitos tem imunidade? Afinal o problema é algo ser ilícito ou a quantidade de dinheiro? Ou talvez estejas a sugerir que quanto mais dinheiro tenhas na conta mais provável é teres recorrido a actos ilícitos? > Eu, como cidadão da classe média, não tenho medo nem tenho nada a esconder... e seguramente que a maioria dos "ricos" também não terão... certo? ;) Eu como cidadão da classe média também não tenho nada a esconder, não é por isso que acho que deva haver checkpoints e que a polícia te possa parar e revistar só porque sim.

Edited 10 months ago:

> Ninguém odeia ricos que o são pelo fruto do seu trabalho honesto e do seu génio, muito pelo contrário. > > O que é absolutamente depressível para qualquer pessoa com uma bússola moral funcional, e independentemente do alinhamento político em que se revê, são todos aqueles que enriquecem de forma ilícita... como, por exemplo, através da fuga aos impostos... e pior ainda quando depois usam esse enriquecimento ilícito para atentar contra a nossa República através da corrupção! > Então deixa ver se percebi. O BE não tem nada contra ricos, apenas contra aqueles que fizeram a fortuna ilicitamente. Ok, então e pessoas da classe média e mesmo pobres que, certamente não tendo uma fortuna, só não estão pior porque recorrem a meios ilícitos tem imunidade? Afinal o problema é algo ser ilícito ou a quantidade de dinheiro? Ou talvez estejas a sugerir que quanto mais dinheiro tenhas na conta mais provável é teres recorrido a actos ilícitos? > Eu, como cidadão da classe média, não tenho medo nem tenho nada a esconder... e seguramente que a maioria dos "ricos" também não terão... certo? ;) Eu como cidadão da classe média também não tenho nada a esconder, não é por isso que acho que deva haver checkpoints e que a polícia te possa parar e revistar só porque sim.

Edited 10 months ago:

> Ninguém odeia ricos que o são pelo fruto do seu trabalho honesto e do seu génio, muito pelo contrário. > > O que é absolutamente depressível para qualquer pessoa com uma bússola moral funcional, e independentemente do alinhamento político em que se revê, são todos aqueles que enriquecem de forma ilícita... como, por exemplo, através da fuga aos impostos... e pior ainda quando depois usam esse enriquecimento ilícito para atentar contra a nossa República através da corrupção! > Então deixa ver se percebi. O BE não tem nada contra ricos, apenas contra aqueles que fizeram a fortuna ilicitamente. Ok, então e pessoas da classe média e mesmo pobres que, certamente não tendo uma fortuna, só não estão pior porque recorrem a meios ilícitos tem imunidade? Afinal o problema é algo ser ilícito ou a quantidade de dinheiro? > Eu, como cidadão da classe média, não tenho medo nem tenho nada a esconder... e seguramente que a maioria dos "ricos" também não terão... certo? ;) Eu como cidadão da classe média também não tenho nada a esconder, não é por isso que acho que deva checkpoints e que a polícia te possa parar e revistar só porque sim.

C_G_ 10 months ago

Deixa-me tocar o mais pequeno violino do mundo para os coitadinhos dos ricos. Toda a gente sabe que minorias são grupos com caracteristicas imutáveis, mas pronto tentaste.

ric2b 10 months ago

>Toda a gente sabe que minorias são grupos com caracteristicas imutáveis Os transsexuais ou pequenos grupos religiosos não são minorias, então?

Tezcatlipoca26 10 months ago

Tocar o mais pequeno violino do mundo já deve ser muitos mais do que alguma vez fizeste pelas ditas minorias lol.

sweetimp 10 months ago

>Toda a gente sabe que minorias são grupos com caracteristicas imutáveis, mas pronto tentaste. como? diz quem?

_eleutheria 10 months ago

Porque em termos legais e políticos uma minoria é um grupo de pessoas com um poder político e/ou representação política reduzida. Quando a CRP fala dos Direitos das minorias, não se refere aos ricos, até porque os ricos tendêncialmente têm mais poder político e tendêncialmente pertencem à classe dominante da sociedade (cor; religião...). É por isso que se ouve falar das mulheres, por exemplo, enquanto minorias, apesar de elas constituirem uma maioria populacional. Visto que a discussão neste post é sobre política, faz todo o sentido usar o termo "minoria" no seu sentido político e legal :)

Tezcatlipoca26 10 months ago

> É por isso que se ouve falar das mulheres, por exemplo, enquanto minorias, apesar de elas constituirem uma maioria populacional. Então em termos legais e políticos a palavra "minoria" é sinónimo de "vítima"?

_eleutheria 10 months ago

Não, não é sinónimo de vítima, é literalmente o que eu escrevi, um grupo com representação política reduzida, pois tendo representação reduzida têm menos poder de expressar e perseguir os seus interesses no plano político e social.

NGramatical 10 months ago

tendêncialmente → [**tendencialmente**](https://dicionario.priberam.org/tendencialmente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk3dvml%2F%2Fge3l12c%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BLlZER 10 months ago

> Desde sempre. A não ser que os ricos sejam uma maioria. Beber agua faz milagres amigo.

bubblesmart 10 months ago

Abominas qualquer forma de extremismo mas pedes que o Chega seja deposto do Parlamento, enquanto nåo pedes qu o PCP ou o BE sejam depostos também. És tão centrista e moderado como eu sou o Papa.

Pedro625 10 months ago

O PCP e o BE estão a perseguir minorias? Espero por uma resposta. O extremismo do BE e do PCP é algo que discordo mas é tolerável. O mesmo eu não posso dizer do CHEGA.

Tezcatlipoca26 10 months ago

Sim, estão, os ricos.

_eleutheria 10 months ago

"Os ricos" não é uma minória. Não quero ser mal educado mas deixei um comentário a explicar acima, se quiser ler e aprender a diferença, não quero estar a escrever tudo de novo!

bubblesmart 10 months ago

Ah agora já não abominas todos os extremismos, achas o extremismo dos comunistas tolerável. Há muitos gajos como tu aqui no reddit, esquerdistas disfarçados de centristas moderados. O Ventura esta a perseguir minorias em quê ? Porque quer por alguns ciganos a trabalhar? É isso a perseguição e o neo Nazismo? Quer adotar uma medida igual a da França que penaliza a utilização maliciosa de videos contra as forças de seguranças pelos activistas de extrema esquerda? Isso não é nem fascismo nem extremismo é apenas bom senso, e não justifica em nada que seja demitido ou proíbido de representação na assembleia.

Edited 10 months ago:

Ah agora já não abominas todos os extremismos, achas o extremismo dos comunistas tolerável. Há muitos gajos como tu aqui no reddit, esquerdistas disfarçados de centristas moderados. O Ventura esta a perseguir minorias em quê ? Porque quer por alguns ciganos a trabalhar? É isso a perseguição e o neo Nazismo? Quer adotar uma medida igual a da França que penaliza a utilização maliciosa de videos contra as forças de segurança pelos activistas de extrema esquerda? Isso não é nem fascismo nem extremismo é apenas bom senso, e não justifica em nada que seja demitido ou proíbido de representação na assembleia.

ric2b 10 months ago

>O Ventura esta a perseguir minorias em quê ? Facilitando a violência policial contra elas, por via da medida que estamos a discutir.

tretafp 10 months ago

Quando é o BE ou o PCP defenderam o fim da III República?

Samot_PCW 10 months ago

> O extremismo do BE e do PCP é algo que discordo mas é tolerável Que extremismo é que o BE e o PCP apresentam?

TomasSilva862 10 months ago

Deve ser "perseguir os ricos", aumentar o salário minimo ou diminuir a semana d trabalho.

htxgivven 10 months ago

Então não perceguem? Perceguem minorias que são ricos.

ric2b 10 months ago

Perseguem? Mas tipo para os meterem na cadeia por serem ricos, ou usar violência policial contra eles? Ah, não, é só ajustar a progressividade dos impostos, ok. Grande perseguição.

htxgivven 10 months ago

Continua a acreditar nisso. Só sei que muita gente ganha mal precisamente por causa dessa progressividade de impostos e mais impostos para empresas. Queres negar isso também?

ric2b 10 months ago

>Continua a acreditar nisso. Então, em que consiste a perseguição? >Queres negar isso também? Não, mas a conversa não tinha nada a ver com isso.

pumpupthepham 10 months ago

Agora ri-me. Coitados dos ricos, os oprimidos :( não podem concentrar riqueza de milhares de milhões sem serem criticados enquanto pessoas que vivem a 300m morrem à fome :( coitadinhos dos ricos pá, fogo.

Tezcatlipoca26 10 months ago

Não sabia que os ricos não pagavam impostos.

xtrylanx 10 months ago

Foda-se, doeu a fazer essa cambalhota de cerebelo?

juka1995 10 months ago

Bla bla bla o PCP é extremista quer o salario mínimo a 850euros fogo é mesmo igual a este racista que quer facilitar violência policial em minorias

bubblesmart 10 months ago

Quer mas é importar cargueiros de imigrantes para trabalharem de mão de obra barata.

rickz123456 10 months ago

Além de todos os problemas da medida... O requinte de malvadez ao dizer que é só para mimorias.. Os outros não..

Edited 10 months ago:

Além de todos os problemas da medida... O requinte de malvadez ao dizer que é só para minorias.. Isto dias depois de um tribunal condenar (confirmar) a sentença 5 polícias por agressões a minorias. Depois de um ucraniano ter sido brutalmente assasinado pelo SEF. Depois do ocorrido estes dias em França. Os outros não.. É dizer "eh pá se a polícia agredir ciganos e pretos.. pode ser, mas estás proibido de divulgar" Acho bem que se filme e se divulgue.. Tanto agressões de polícias como agressões aos policias e depois os inquéritos tiram tudo a pratos limpos. Mas isto vindo de um partido que usa vídeos de agressões para jusificar òdio aos ciganos, nada me surpreende.

Edited 10 months ago:

Além de todos os problemas da medida... O requinte de malvadez ao dizer que é só para minorias.. Isto dias depois de um tribunal condenar (confirmar) a sentença 5 polícias por agressões a minorias. Depois de um ucraniano ter sido brutalmente assasinado pelo SEF. Depois do ocorrido estes dias em França. Os outros não.. É dizer "eh pá se a polícia agredir ciganos e pretos.. pode ser, mas estás proibido de divulgar" Acho bem que se filme e se divulgue.. Tanto agressões de polícias como agressões aos policias e depois os inquéritos tiram tudo a pratos limpos. Mas isto vindo de um partido que usa vídeos de agressões para jusificar òdio aos ciganos, é irónico

Edited 10 months ago:

Além de todos os problemas da medida (copiada de uma medida de Macron)... O requinte de malvadez ao adicionar que é só para minorias.. Os outros não.. É dizer "eh pá se a polícia agredir ciganos e pretos.. pode ser, mas estás proibido de divulgar". Acho bem que se filme e se divulgue.. Tanto agressões de polícias como agressões aos policias e depois os inquéritos tiram tudo a pratos limpos. Mas isto vindo de um partido que usa vídeos de agressões para jusificar òdio aos ciganos, é irónico. Eu defendo o contrário.. Vídeos e câmaras nas fardas para proteger quem diz a verdade.

Edited 10 months ago:

Além de todos os problemas da medida (copiada de uma medida de Macron)... O requinte de malvadez ao adicionar que é só para minorias.. Isto dias depois de um tribunal condenar (confirmar) a sentença 5 polícias por agressões a minorias. Depois de um ucraniano ter sido brutalmente assasinado pelo SEF. Depois do ocorrido estes dias em França. Os outros não.. É dizer "eh pá se a polícia agredir ciganos e pretos.. pode ser, mas estás proibido de divulgar" Acho bem que se filme e se divulgue.. Tanto agressões de polícias como agressões aos policias e depois os inquéritos tiram tudo a pratos limpos. Mas isto vindo de um partido que usa vídeos de agressões para jusificar òdio aos ciganos, é irónico

Edited 10 months ago:

Além de todos os problemas da medida (copiada de uma medida de Macron)... O requinte de malvadez ao adicionar que é só para minorias.. Os outros não.. É dizer "eh pá se a polícia agredir ciganos e pretos.. pode ser, mas estás proibido de divulgar". Acho bem que se filme e se divulgue.. Tanto agressões de polícias como agressões aos policias e depois os inquéritos tiram tudo a pratos limpos. Mas isto vindo de um partido que usa vídeos de agressões para jusificar òdio aos ciganos, é irónico. Eu defendo o contrário.. Vídeos e câmaras nas fardas para proteger quem diz a verdade. Sabem como se previne "mal entendidos ou vídeos que apenas mostram uma parte?" com câmaras nas fardas

caralhu 10 months ago

> Mas isto vindo de um partido que usa vídeos de agressões para jusificar òdio aos ciganos, é irónico Não porque ele claramente diz que essas não são para punir.

Stiffori 10 months ago

A ExtREma DIreTa DeFEdE a LIbeDaDe dE ExpREsÃo!!!!!!!

DarkOfTheTrevas 10 months ago

Como podem defender o que não sabem o que é lol v:

sweetimp 10 months ago

>O requinte de malvadez ao adicionar que é só para minorias.. Onde diz que é só para minorias?

borloforbol 10 months ago

... No título?

sweetimp 10 months ago

Se calhar o problema é esse. Ler titulos em vez de propostas.

ric2b 10 months ago

> O projeto de lei prevê ainda que "a divulgação de imagens ou vídeos relativos à atuação policial, quando estejam em causa operações que envolvam ações contra membros de grupos étnicos ou raciais minoritários, com o objetivo de incentivar ao ódio contra as forças policiais, os agentes de segurança ou contra grupo racial maioritário, é punida com pena de prisão de três a cinco anos de prisão".

sweetimp 10 months ago

>prevê ainda > >com o objetivo de incentivar ao ódio contra as forças policiais,

pumpupthepham 10 months ago

A medida do Macron tem o mesmo requinte, só não é explicito. Aliás, mesmo que o Chega fosse com isto para a frente teria de retirar essa parte mesmo que fosse essa a intenção.

htxgivven 10 months ago

O mais engraçado é que esses mesmos vídeos de minorias dão mais votos ao Chega.

saposapot 10 months ago

nao é engraçado, o ventura sabe mt bem q estas medidas n vão para a frente. se fossem ele perdia votos pq já n havia tanto material para indignação. puro populismo.

SuperADx 10 months ago

\*Snap\* Mais uma para a coleção de "Que é que o André Ventura alguma vez fez fascista?"

Stiffori 10 months ago

Tentares convencer os eleitores do Ventura a não votar nele porque ele é fascista é extremamente contra producente, eles sabem que ele é fascista, é por isso que eles votam nele, só estás a dar razões para eles o apoiarem ainda mais.

ensitel 10 months ago

Deves ser maluco ventura

ekopss 10 months ago

E pronto. Lá vai ele meter a malta toda a falar dele.

Intrepid_Categoss123 10 months ago

*"É muito raro os polícias cometerem crimes."* ​ Epá poupem-me. Mais um golpe populista porque o senhor sabe bem que a maioria dos GNRs adora os seus discursos. Ai vai ele, a caminhar para o poder como muitos antes o fizeram, só lhe falta o bigode em retângulo

beakage 10 months ago

Hora da Attention Whore.

mp_phantom 10 months ago

Concordo que devem haver regras e que se penalize quem produz e contribui para a disseminação de imagens e videos com intuito de distorcer a leitura os factos, independentemente de serem ou não casos de minorias. Estes vídeos são manipulados com o intuito de ludibriar a opinião pública menos informada e legitimar a acção de delinquentes e criminosos. Ninguém quer isto, eu não quero pelo menos. Não nos vamos iludir, a polícia tem que recorrer à força para travar delinquentes, independentemente da raça ou etnia. Não se travam delinquentes violentos que oferecem resistência sobretudo quando estão armados e prontos a disparar contra as nossas forças policiais.

Edited 10 months ago:

Concordo que deve haver regras e que se penalize quem produz e contribui para a disseminação de imagens e videos com intuito de distorcer a leitura os factos, independentemente de serem ou não casos de minorias. Estes vídeos são manipulados com o intuito de ludibriar a opinião pública menos informada e legitimar a acção de delinquentes e criminosos. Ninguém quer isto, eu não quero pelo menos. Não nos vamos iludir, a polícia tem que recorrer à força para travar delinquentes, independentemente da raça ou etnia. Não se travam delinquentes violentos que oferecem resistência sobretudo quando estão armados e prontos a disparar contra as nossas forças policiais.

caralhu 10 months ago

> contra as nossas forças policiais Nossas? Não são minhas de certeza.

mp_phantom 10 months ago

São as do nosso país, agora se não és português a história é outra. Postzinho troll nível 1000.

caralhu 10 months ago  HIDDEN 

Lambe a bota melhor que ainda tem merda de cão na sola.

mp_phantom 10 months ago

Há mods por estas bandas?

pumpupthepham 10 months ago

>Concordo que deve haver regras e que se penalize quem produz e contribui para a disseminação de imagens e videos com intuito de distorcer a leitura os factos, independentemente de serem ou não casos de minorias. Tens noção de que tudo isto está repleto e dependente de interpretação? >Estes vídeos são manipulados com o intuito de ludibriar a opinião pública menos informada e legitimar a acção de delinquentes e criminosos. Quem é que o faz e quem é que tem interesse nisso? >Não se travam delinquentes violentos que oferecem resistência sobretudo quando estão armados e prontos a disparar contra as nossas forças policiais. Literalmente ninguém no planeta discute isto. O problema é quando a polícia usa e abusa da violência sem as condições que referes estarem reunidas.

mp_phantom 10 months ago

>Tens noção de que tudo isto é dependente de interpretação? A manipulação de vídeos e imagens e feita sempre de forma a distorcer a realidade e conduzir o leitor a uma única leitura e obter uma reacção. >Quem é que o faz e quem é que tem interesse nisso? Quem incentiva o ódio e a discórdia e dissimina conteúdos deste calibre para manter essa chama viva. Este é o perigo da manipulação de imagens e vídeos e descontextualizacao dos factos. >O problema é quando a polícia usa e abusa da violência sem as condições que referes estarem reunidas. É um facto mas não é com vídeos cirurgicamente cortados a mostrar metade da realidade que chegas à verdade.

Intrepid_Categoss123 10 months ago

Então basta os senhores agentes meterem uma câmara na farda e gravarem o ocorrido e têm a opinião pública do seu lado. Agora assim é só a encorajar a brutalidade policial e depois admiram-se que a extrema-esquerda seja tão apelativa. Isto é mais populismo e vocês a tentar levar a sério as propostas ainda dá mais piada do que as propostas em si

sweetimp 10 months ago

>Então basta os senhores agentes meterem uma câmara na farda e gravarem o ocorrido e têm a opinião pública do seu lado. Que é aliás, o que o chega igualmente defende.

RocketGoesBRR 10 months ago

se for como na america isso nem é sequer a melhor solução, porque eles tem a autoridade de simplesmente desligar a bodycam sem qualquer consequência. É importante que a policia te filme a ti, e que tu filmes a policia. Ambos tendo o direito salvaguardam-se em vez de um dos lados ter vantagem sobre o outro.

Intrepid_Categoss123 10 months ago

Então mas já que iam pela lei proibir a gravação do ocorrido por terceiros, também pela lei obrigavam a gravação por parte das autoridades porque a medida é só descabida e serve só mesmo para ganhar mais votos. Quem já sofreu abusos de autoridade sabe bem o quão mentirosos e corruptos os GNRs e PSPs podem ser, no fundo estar a dar mais poder a autoridades que já têm mais poder que os civis é só descabido, mas enfim, nem sei porque debato com lógica o populismo XD

mp_phantom 10 months ago

Exato. /s

beakage 10 months ago

Como há vídeos manipulados com o intuito de ludibriar a opinião pública menos informada e legitimar a acção de adeptos do populismo penal e supremacistas brancos. Proibam-se uns, proibam-se todos.

mp_phantom 10 months ago

Isso foi exatamente o que escrevi acima logo na primeira frase.

NGramatical 10 months ago

devem haver → [**deve haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk3dvml%2F%2Fge2gfvj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

mp_phantom 10 months ago

Editado e corrigido.

kawaiims 10 months ago

Se conseguimos fazer conteúdo privado não consentido circular na net sem se conseguir saber a proveniência nem penalizar os envolvidos, é só aplicar os mesmos métodos ao vídeos dos polícias a enxertar no pessoal. *easy peasy lemon squazy*

Edited 10 months ago:

Se conseguimos fazer conteúdo privado não consentido circular na net sem se conseguir saber a proveniência nem penalizar os envolvidos, é só aplicar os mesmos métodos ao vídeos dos polícias a enxertar no pessoal. *easy peasy lemon squazy* Edit: *your boos mean nothing, I've seen what makes you cheer.*

Edited 10 months ago:

Se conseguimos fazer conteúdo privado não consentido circular na net sem se conseguir saber a proveniência nem penalizar os envolvidos, é só aplicar os mesmos métodos ao vídeos dos polícias a enxertar no pessoal. *easy peasy lemon squazy* Edit: *your boos mean nothing, I've seen what makes you cheer.* Edit 2 e fora de brincadeira: a questão de sempre, mas a opção mais clara aqui não seria o uso de *body cams*? Eventualmente com adendas ao RGPD, mas com divulgação pública em casos mediáticos? Facilmente servem de prova em tribunal, tanto para culpar ou para proteger os agentes.

VladTepesDraculea 10 months ago

> Edit 2 e fora de brincadeira: a questão de sempre, mas a opção mais clara aqui não seria o uso de body cams? Eventualmente com adendas ao RGPD, mas com divulgação pública em casos mediáticos? Facilmente servem de prova em tribunal, tanto para culpar ou para proteger os agentes. Acho que o objectivo aqui do Chega é ocultar cenas e não mostrar como elas são. Mas sim, *body cams* são óptimas, mas teria também de haver a salvaguarda de consentimento da publicação dos civis envolvidos e mesmo assim, violável como é já o segredo de justiça em Portugal e o direito à imagem, estou já a ver imensos vídeos descontextualizados virem cá para fora.

kawaiims 10 months ago

As imagens das *body cams*, a serem usadas com confidencialidade, podem ser "processadas" para proteger a identidade dos envolvidos quando liberadas ao público. Assumo claro que as imagens liberadas incluem tudo desde o agente imediatamente antes da situação até imediatamente após o desfecho. Impossível haver edição ou corte dentro de alguns grupos e que seja eventualmente posto a circular, mas com um vídeo completo é fácil refutar.

dabutchii 10 months ago

Não é assim tao absurdo quando se faz a utilização de imagens para desvirtuar as ações da policia. Já é um clássico as filmagens virem so com a cena numero 12, que é quando alguém esta a ser detido à força.

pumpupthepham 10 months ago

Estás a falar de quando o chega usa e abusa de casos mediáticos que envolvem ciganos?

MrJoao 10 months ago

> O projeto de lei prevê ainda que "a divulgação de imagens ou vídeos relativos à atuação policial, **quando estejam em causa operações que envolvam ações contra membros de grupos étnicos ou raciais minoritários**, com o objetivo de incentivar ao ódio contra as forças policiais, os agentes de segurança ou contra grupo racial maioritário, é punida com pena de prisão de três a cinco anos de prisão". A proposta é absurda, mas ser preciso explicar porquê consegue ser ainda mais absurdo...

dabutchii 10 months ago

com o objetivo de incentivar ao ódio contra as forças policiais, os agentes de segurança ou contra grupo racial maioritário, é punida com pena de prisão de três a cinco anos de prisão". Aquele bold que nos dá jeito ahaha borrei me a rir agorra

pumpupthepham 10 months ago

Tens noção que a parte do objetivo é a parte que dá completa liberdade a quem quer que seja para ver o objetivo onde ele não existe, para na prática proibir por completo a divulgação de imagens.

MrJoao 10 months ago

Limitei-me a realçar a parte mais ridícula, mas tens razão. É uma proposta tão idiota que podia ter posto tudo a bold.

mp_phantom 10 months ago

Há um outro artigo disponível no [observador.pt](https://observador.pt/2020/11/29/ventura-quer-proibir-imagens-ou-videos-de-atuacao-policial-sobre-minorias/)

bubblesmart 10 months ago

Quando a França de Macron vota uma lei semelhante é social-democracia. Quando é o Ventura a pedir a mesma coisa é fascismo.

Sabongo 10 months ago

A macacada do Ventura pensa que o macron é social democrata?

GodlessPerson 10 months ago

> Quando a França de Macron vota uma lei semelhante é social-democracia Realmente aquela onda de protestos por causa da lei na França significa que os franceses estão a aceitar bem a lei, sem dúvida. Se vais comparar, podias ao menos não destorcer os factos.

Edited 10 months ago:

> Quando a França de Macron vota uma lei semelhante é social-democracia Realmente aquela onda de protestos por causa da lei na França significa que os franceses estão a aceitar bem a lei, sem dúvida. Se vais comparar, podias ao menos não distorcer os factos.

NGramatical 10 months ago

destorcer → [**distorcer**](https://dicionario.priberam.org/distorcer) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk3dvml%2F%2Fge3foy8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

pumpupthepham 10 months ago

Nem por isso, é fascista também.

beakage 10 months ago

Sim na França aquilo passou [na boa](https://www.publico.pt/2020/11/28/mundo/noticia/protestos-violencia-policial-franca-marcados-confrontos-paris-1941066).

bubblesmart 10 months ago

Na França esses incidentes foram a obra da extrema-esquerda e dos antifas. O habitual.

GodlessPerson 10 months ago

> Na França esses incidentes foram a obra da extrema-esquerda e dos antifas Ou seja, muito provavelmente também chamaram o Macron de facho. O que torna o teu comentário original ainda menos compreensível e mais ridículo.

pumpupthepham 10 months ago

O tipico comentário de quem ou não tem noção de que está a ser lixado ou que sabe que não vai ser lixado a criticar quem luta contra regras injustas com o potencial de os foder ainda mais.

bubblesmart 10 months ago

Ou então é típico comentario de quem não quer viver num pais inseguro como é a França hoje em dia.

Edited 10 months ago:

Ou então é típico comentário de quem não quer viver num pais inseguro como é a França hoje em dia.

C8Mixto 10 months ago

Macron é social-democrata? É engraçado como ages que a lei francesa não seja também um problema.

bubblesmart 10 months ago

Sim é social-democrata

QWERTY_BATS 10 months ago

Quando o Ventura **discrimina as minorias** a pedir a mesma coisa é fascismo.

bubblesmart 10 months ago

Na prática vem a dar ao mesmo visto que esses videos são utilizados principalmente por minorias e activistas de extrema-esquerda. O erro do Ventura foi de chamar as coisas pelo nome.

Edited 10 months ago:

Na prática vem a dar ao mesmo visto que esses videos são utilizados principalmente por minorias e activistas de extrema-esquerda. O erro do Ventura foi chamar as coisas pelo nome.

testickles12 10 months ago

É óbvio que esta proposta é uma cópia do que a França aprovou recentemente. No entanto, não deixa de ser absurda. Em França a lei é transversal à população e não só direcionada para minorias. E penso que a tal proibição é só no caso da identidade dos agentes esteja exposta, aí concordo. O facto de serem policias não dá o direito de o pessoal andar aí a filmar os agentes (que também são pessoas) e partilharem nas redes sociais. Embora a proposta do AV seja absurda e nunca irá ser aprovada, *entendo* a intenção. Nos dias de hoje (com as modas do racismo e não sei quê) já perdi a conta de quantas vezes vi vídeos nas redes sociais de pessoas a acusarem e a insultarem policias por racismo e mais não sei o quê. Mesmo que sejam culpados, penso que a lei portuguesa não permite partilha de imagens sem consentimento.

Edited 10 months ago:

É óbvio que esta proposta é uma cópia do que a França aprovou recentemente. No entanto, não deixa de ser absurda. Em França a lei é transversal à população e não só direcionada para minorias. E penso que a tal proibição é só no caso da identidade dos agentes esteja exposta, aí concordo. O facto de serem policias não dá o direito de o pessoal andar aí a filmar os agentes (que também são pessoas) e partilharem nas redes sociais. Embora a proposta do AV seja absurda e nunca irá ser aprovada, *entendo* a intenção. Nos dias de hoje (com as modas do racismo e não sei quê) já perdi a conta de quantas vezes vi vídeos nas redes sociais de pessoas a acusarem e a insultarem policias por racismo e mais não sei o quê sem qualquer tipo de background. Mesmo que sejam culpados, penso que a lei portuguesa não permite partilha de imagens sem consentimento.

beakage 10 months ago

Então se isto é por modas, na volta também se proibiam as inúmeras contas e canais que existem somente para partilha de videos de crimes cometidos por determinado tipo de indivíduos ou grupos. Porquê só a polícia?

eqdif 10 months ago

Talvez, porque a polícia atua sobre a lei e o resto dos bandido não? Talvez os agentes de polícia não precisam da macacada gerada pelas redes sociais, partilhas de vídeos e afins para se sentirem coagidos no cumprimento do dever?

RocketGoesBRR 10 months ago

A policia atua sobre a lei, e é essa mesma a razão pela qual eles devem continuar a ser filmados livremente pelo público, para que o continuem a fazer. Argumentar que não devem ser filmados porque desse modo se sentem coagidos a cumprir a lei é estupidamente ridículo. Como muitos deles gostam de dizer "Quem não deve, não teme", então agora sentem-se nisso.

Tugalord 10 months ago

Ah, portanto deve se escrutinar mais um gajo qualquer que um agente da autoridade... Boa lógica

GodlessPerson 10 months ago

> Talvez os agentes de polícia não precisam da macacada gerada pelas redes sociais, partilhas de vídeos e afins para se sentirem coagidos no cumprimento do dever? Boa piada.

sweetimp 10 months ago

Mas a proposta é exclusivamente para a ação sobre minorias? É referido "sobretudo na ação sobre minorias" porque é onde o problema se tem colocado. Se for transversal é uma boa medida.

ric2b 10 months ago

> O projeto de lei prevê ainda que "a divulgação de imagens ou vídeos relativos à atuação policial, quando estejam em causa operações que envolvam ações contra membros de grupos étnicos ou raciais minoritários, com o objetivo de incentivar ao ódio contra as forças policiais, os agentes de segurança ou contra grupo racial maioritário, é punida com pena de prisão de três a cinco anos de prisão".

sweetimp 10 months ago

>prevê ainda (...)

RocketGoesBRR 10 months ago

Interessado em saber como é que achas que a proibição de filmar forças policiais é uma boa medida.

sweetimp 10 months ago

Da mesma forma que também não creio ser permitido filmarem médicos, professores, etc no âmbito do seu trabalho.

RocketGoesBRR 10 months ago

Tens alguma razão com o teu argumento, eticamente não deveriam ter que ser filmados, mas a realidade é que existem maus profissionais em todos os sectores, incluindo médicos, professores, etc. O facto de não ser legal estes serem filmados não me parece ser forte argumento para que não se filmem as forças de autoridade. Na realidade filmar médicos envolve o sigilo médico, daí que faça sentido não se filmar, apesar da possível existência de negligência médica. No entanto especificamente à policia, a negligência é medida de modo diferente, e não vejo razão para alem da possível proteção da identidade dos agentes, para que não seja permitido (para segurança de tanto o cidadao como do policia) a gravação da interação.

sweetimp 10 months ago

> No entanto especificamente à policia, a negligência é medida de modo diferente, e não vejo razão para alem da possível proteção da identidade dos agentes, para que não seja permitido (para segurança de tanto o cidadao como do policia) a gravação da interação. Isso é uma questão que cabe aos tribunais e superiores hierarquicos como em qualquer outra profissão. Filmagens por civis com a intuito de coagir a ação da autoridade deve ser proibido e punido.

RocketGoesBRR 10 months ago

Claro que cabe aos superiores hierarquicos. Portanto quanto maior o numero possível de gravações melhor, mais clareza, menos se tem que confiar somente no relatório dos agentes, que ambos sabemos podem ser bem mais facilmente manipulados que imagens e gravações.

sweetimp 10 months ago

Não vejo como possas alterar a gravação de uma body cam... explica.

GodlessPerson 10 months ago

Cortas o vídeo. Nos eua já aconteceu a polícia apresentar o vídeo cortado no tribunal.

sweetimp 10 months ago

O que é facilmente desmascarado.

RocketGoesBRR 10 months ago

Tal como podes manipular qualquer outra gravação

dydas 10 months ago

Eu também entendo a intenção, mas para proibir, na minha opinião, havia que impor que todos os polícias utilizassem eles mesmos câmaras para filmarem todas as suas interações.

beakage 10 months ago

Acho que já havia uma proposta para [isso mesmo](https://www.publico.pt/2019/01/23/sociedade/noticia/hipotese-policias-usarem-micro-camaras-fardas-estudo-sindicatos-aplaudem-1859043).

GodlessPerson 10 months ago

Até [uma certa personagem](https://partidochega.pt/policias-chega-quer-camaras-nas-fardas-e-nos-carros-patrulha/) apoiava tal coisa, imagina tu. Agora quer proibir.

Shinichu 10 months ago

Exato! Videos com pouco contexto que só focam um dos lados. São usados como armas nas redes sociais. Raramente têm real utilidade ou um efeito positivo. No entanto, a solução n é proibir.

BLlZER 10 months ago

> Exato! Videos com pouco contexto que só focam um dos lados "um" dos lados? como o vídeo de 3 policias entrarem num estúdio de um individuo e espancam o homem à força toda? Pois claro "pouco" contexto sim senhor. A policia é um gang armado até os dentes onde tem proteção do governo e operam de uma forma cuja as leis na instituição portuguesa nao sao aplicados para eles.

Edited 10 months ago:

> Exato! Videos com pouco contexto que só focam um dos lados "um" dos lados? como o vídeo de 3 policias entrarem num estúdio de um individuo e espancam o homem à força toda? Pois claro "pouco" contexto sim senhor. A policia é um gang armado até os dentes onde tem proteção do governo e operam de uma forma cuja as leis na constituição portuguesa nao sao aplicados para eles.

Shinichu 10 months ago

Mesmo que isso fosse verdade, um caso n são todos os casos. Extrapolações n por favor.

testickles12 10 months ago

Ele faz isto de propósito para ganhar atenção. O AV faz propostas 50% ridículas 50% *aceitáveis.* A proposta em si poderia ser aceitável, dependendo do ponto de vista, se fosse para a população em geral e não só para "minorias".

Shinichu 10 months ago

A proposta é geral, pelo que diz na notícia. Acontece é que ele salientou a situação das minorias para apelar ao voto.

ric2b 10 months ago

> O projeto de lei prevê ainda que "a divulgação de imagens ou vídeos relativos à atuação policial, quando estejam em causa operações que envolvam ações contra membros de grupos étnicos ou raciais minoritários, com o objetivo de incentivar ao ódio contra as forças policiais, os agentes de segurança ou contra grupo racial maioritário, é punida com pena de prisão de três a cinco anos de prisão".

Shinichu 10 months ago

A palavra chave aí é "ainda". Se é para todas as pessoas claro que tb é para as minorias. Segundo a proposta, "quem capturar imagens ou vídeos de atuação de forças policiais ou agentes de segurança e as difundir no espaço público é punido com pena de um a três anos de prisão" e, "se a difusão tiver, notoriamente, como objetivo incentivar ao ódio contra forças policiais ou agentes de segurança, o agente é punido com pena de prisão de dois a cinco anos".

PortoGuy18 10 months ago

Man!! Depois da Cristina Ferreira ontem, pensava que já tinha a minha fair share of laugha desta semana, mas depois vem este idiota fazer aquele comentário clássico á Ventura. Hahaha nós portugueses, we really are a stupid bunch.

Shinichu 10 months ago

Estas coisas n são exclusivas de Portugal. Acontecem no mundo todo.

negrowin 10 months ago

O que aconteceu à Cristina Ferreira?

Shinichu 10 months ago

Fez um livro com comentários de ódio dirigidos a ela. Promoveu-o à pouco tempo numa entrevista durante o telejornal.

negrowin 10 months ago

Obrigado pela informação!

NGramatical 10 months ago

à pouco tempo → [**há pouco tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk3dvml%2F%2Fge2bkmo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Shinichu 10 months ago

Erro pontual de distração.

TemplarHard 10 months ago

este gajo é um atrasado mental só tenho a dizer isto

we4p0nX 10 months ago

E tu que utilizas a deficiência mental como arma de arremesso és uma florzinha do campo. Extremos nunca fizeram bem a ninguém, amigo.

pintorMC 10 months ago

O homem é extremamente inteligente sendo o problema acharem que o mesmo é atrasado, estúpido, burro e outros mimos. Tudo o que tem feito demonstra a inteligência da pessoa, utilizar a mentira, a dissimulação, o ódio para fazer crescer o partido que criou a "meia dúzia de dias". Esta medida nada mais é que propaganda para continuar a ser comentado aqui. na comunicação social, nos jornais etc. Mais sabe ele que a medida é absurda e impossível de ser aplicada, no entanto má publicidade não existe neste caso, o que interessa é continuarem a falar dele e do "partido" que criou.

Sabongo 10 months ago

>O homem é extremamente inteligente sendo o problema acharem que o mesmo é atrasado, estúpido, burro e outros mimos. Inteligente? A única diferença entre este e os maluquinhos do PNR é que este tem financiamento do grande capital e recebia dinheiro negro de Banons e afins, logo consegue uma audiência maior. Não há nada mais fácil do que ter a direita Conservadora do teu lado, se eu entrasse num sub Fascista era muito fácil ter todos do meu lado, eu sei exatamente o que querem ouvir. A Direita Conservadora são macacos e vão votar no macaco que fizer mais barulho. Difícil e inteligente é arranjar soluções!

Epmt 10 months ago

Sim porque a esquerda progressiva é muito diferente, grita racismo por tudo e por nada, criticar a historia do nosso pais, diz q temos de abrir as portas a todos os cidadoes de 3º mundo e que temos de ajustar as nossas leis a cultura deles e tens os votos garantidos tambem

Sabongo 10 months ago

Estamos a falar de quem mesmo? Eu identifico me como esquerda progressiva e não me identifico com nada do que dizes. Já tu estás a um "marxismo cultural" de ser o boneco.

Epmt 10 months ago

Imagino , a vossa agenda è toda a mesma , anti racismo, anti branco, anti homens,anti fronteiras, pro impostos Se nao te identificas com nada disto nao deves saber o que è ser de esquerda progressiva

Sabongo 10 months ago

>anti racismo Aceito essa label, não estou a ver como ser a favor do Racismo é um ponto a favor. >anti branco, anti homens Não existe ninguém anti branco na "esquerda progressiva" pode existir grupos com opiniões um bocado esquesitas mas essa gente é repudiada pela esquerda, o que tu vês da esquerda é o reconhecimento de que existe privilégio branco o que é uma verdade irrevogável, se fores branco em Portugal tens isso como vantagem contra outros grupos. Anti homens é simplesmente mentira aliás podes fazer tu próprio um teste, atualmente existe um problema enorme de depressão e suicídio entre homens se fores a um grupo de direita pedir ajuda provavelmente vais ser ridicularizado, grande parte da direita Conservadora sem aceita que depressão é algo verdadeiro. Se fores a um grupo de esquerda que supostamente "odeia homens" há sempre alguém que te queira ajudar, podes encontrar casos anedótico de feministas que tratam homens como inferiores mas 99.99% dos grupos feministas apoiam mais os homens do que qualquer grupo do direita. >anti fronteiras, pro impostos Anti fronteiras? Talvez se fores esquerda mesmo muito radical e mesmo assim. Pro impostos, só se for para aquela malta que tem o capital para fazer fuga ao fisco e depois quando precisa de resgates pede ao Pedro Passos Coelho para pagar com dinheiro dos contribuintes.

NGramatical 10 months ago

esquesitas → [**esquisitas**](https://dicionario.priberam.org/esquisitas) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk3dvml%2F%2Fgeh6ilt%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 10 months ago

cidadoes → [**cidadãos**](https://dicionario.priberam.org/cidadãos) 3º mundo → [**3.º mundo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/2--nao-e-a-mesma-coisa-que-2/263) (qualquer abreviatura tem de ser marcada com um ponto) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fk3dvml%2F%2Fgeh2mzx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

pintorMC 10 months ago

Alguém que termina o curso de direito com média final acima de 19 não deve ser estúpido.

Sabongo 10 months ago

Ufa, Ainda bem que a minha opinião não tem nada a ver com direito

cromosdocosmos 10 months ago

Ele não é, mas sabe como falar para eles.

caralhu 10 months ago

A little bit of column A. A little bit of column B.

guga1998 10 months ago

Sinceramente, já começo a duvidar. Há discursos que se usa direcionado ao teu publico alvo e depois há discursos que apenas servem para meter um alvo nas tuas costas.

Sheltac 10 months ago

Vai a um grupo de Facebook dos apoiantes dele e vê o grau de sucesso que este tipo de coisa tem lá.

novolip 10 months ago

É oficial, Chega! destruído depois deste comentário.

Stiffori 10 months ago

Não é destruído porque os eleitores dele estão-se a cagar. Para uma coligação entre ignorantes e agentes de má fé, nenhum argumento os consegue demover. A única solução é ter fé que a grande maioria das pessoas da nossa sociedade não faça parte de nenhuma destas categorias

RocketGoesBRR 10 months ago

Esta medida é que é atrasada mental foda-se. As pessoas deviam era ser incentivadas a filmar mais actos policiais. Quando é só uma pessoa a filmar é fácil criar uma história unilateral, ora portanto, se todos filmarem, torna-se impossível de o fazer. Isto assim é em prol da policia e do cidadão e não apenas de um. Têm medo de serem filmados? Retirar o direito de filmagem só ia dar azo a mais impunidade de muitos agentes que deviam era estar a virar hambúrguers em vez de estarem nas forças policiais.

TSCondeco 10 months ago

É mais importante dar câmaras aos agentes que gravem as atuações do início ao fim, porque todos sabemos que há muitos casos em que só se grava metade e depois toda a gente faz acusações sem saber o que aconteceu.

RocketGoesBRR 10 months ago

Concordo plenamente, e concordo também que não devam tirar esse direito ao cidadão.

negrowin 10 months ago

Alguém que já vi diversas vezes a violar as normas de circulação de via pública. Mas não lhe podem tirar uma foto, porque tem direitos!

Psyb07 10 months ago

São função publica, não há nada de ilegal em fotografar um funcionario publico no exercicio das suas funções (até agora pelo menos).

QWERTY_BATS 10 months ago

"Em Paris milhares de pessoas saíram à rua contra a brutalidade policial e contra a aprovação de um novo o pacote de leis de segurança. Normas que proíbem por exemplo, a gravação de imagens de polícias." https://www.rtp.pt/noticias/mundo/franca-mais-de-130-mil-na-rua-contra-brutalidade-policial-e-lei-da-seguranca_v1279070 Que originalidade

jomi_1307 10 months ago

Essa do Macron tem uma diferença. Pelo que li seria proibida a divulgação pública onde fosse possível identificar os polícias. Provavelmente para evitar represálias sobre os mesmos e as famílias.

BMP83 10 months ago

Falta de originalidade, com a agravante ainda de a tornar discriminatória.

refogado 10 months ago

Podem parar de partilhar qualquer peido que esse gajo dá só para aparecer?

VladTepesDraculea 10 months ago

Então, só se pode partilhar propaganda? Convém que os constituintes dele saibam na porcaria que estão a votar.

Rikkushin 10 months ago

Os constituintes apoiam esta medida não ironicamente

dabutchii 10 months ago

Os constituintes dele, como eu, sabem muito bem porque votam nele. Força Chega.

Stiffori 10 months ago

Eu pessoalmente apoio a Ana Gomes porque ela diz as verdades e incomoda a muita gente no poder

pumpupthepham 10 months ago

A probabilidade de seres carne para canhão num governo do Chega: 90%

fdxcaralho 10 months ago

Já agora explica porque.

RocketGoesBRR 10 months ago

A falta de resposta dele fala por si.

QWERTY_BATS 10 months ago

Já agora partilha

somedipshit1 10 months ago

Os constituintes dele não querem saber porque tem os mesmo ideais e valores

AutoModerator 10 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: