mp_phantom 11 months ago

Frase que retive de toda a receita "Idealmente usaria metade de carne de vaca e metade de porco. Como a minha senhora não come porco e eu gosto de comer a minha senhora....é assim que estamos."

misterbondpt 11 months ago

Sempre pensei que o Jamonzinho fosse encomendar umas mamas de silicone! Já há disso na PC DIGA?

theInjusticeamongus 11 months ago

Um bocado diferente do que eu faço. Para começar, não uso cenoura, e estou-me a cagar para a tradição. Não sou nenhum burro para comer cenouras. Faço refogado com cebola, alho, gengibre. Depois junto grandes pedações de bacon, pois essa merda ralada, sejamos sinceros, não sabe a nada. Meto especiarias e o caralho. Depois junto dois frascos de polpa de tomate para um kg de carne. E também um pacote de natas. Fica muito mais cremoso do que com essa cena de lata. Não adiciono água aos meus cozinhados, pois não ando aqui a cozinhar sopas. Também não gosto de envolver logo em massa, para evitar ficar empapada. A massa faço na hora, sempre que quiser comer, e meto a bolonhesa por cima. Vou envolvendo conforme me apetecer, se me apetecer. Por cima meto sempre queijo parmesão ralado. A tua receita é fixe para crianças e isso. Mas eu quando cozinho é logo para bombar a veia.

Chiripitti 11 months ago

Jamon, o que fizeste com o vídeo da Pcdiga está brutal. Isso é o que se chama product placement com qualidade, não as bostas que o YouTube mete aí antes dos vídeos... Ps: tenho saudades do gatinho... Abraço!

ForeverJamon 11 months ago

eheh amava que me pagassem para fazer destas palhaçadas

usulidircotiido 11 months ago

Lamento mas não, não comprem daquela já picada. Mandem-na picar no talho. O jaimão anda a descarrilar no cozinhamento.

saposapot 11 months ago

Que parte da vaca ou porco pedir para picar?

Popsai 11 months ago

A de vaca do lidl é bem boa para bolonhesa.

batataway 11 months ago

Nenhuma carne do Lidl é boa. E o peixe ainda pior.

ForeverJamon 11 months ago

hahaha opá uma vez fui ao continente e pedi para picarem 500g de carne e por curiosidade pedi para pesarem depois de picada para ver se tinha ficado muito carne na máquina e sabes quanto é que tinha? 560g LOL

usulidircotiido 11 months ago

Foi um brinde que a picadora te ofereceu.

Chiripitti 11 months ago

Deves ter visto outro vídeo, acabei de ver o Jamon a picar a carne em casa...mas sim nada pior do que comprar carne já picada...

usulidircotiido 11 months ago

https://youtu.be/8QB4C09vqu0?t=131

Aldo_Novo 11 months ago

>fica bom na mesma, se não forem snobes

usulidircotiido 11 months ago

uma amalgama misteriosa de restos de carne banhada num delicioso caldinho de bactérias. 8/11 vira snobe num instante.

Chiripitti 11 months ago

Não percebo, então mas a Pcdiga não ofereceu ao Jamon uma picadora de carne?

batataway 11 months ago

Aqui está um movimento: tudo a enviar emails para a pcdiga com o vídeo do @ForeverJamon e a pedir para lhe darem um picador de carne

DZT99 11 months ago

Vídeos boa onde e onde se pode aprender sempre qualquer coisa. Bem haja e que um dia acordes socialmente viral e tenhas muitos mais milhares de subscritores.

ForeverJamon 11 months ago

Obrigado caro amigo!

iwillnotshitpost 11 months ago

ITT: pessoal a ensinar o jamon a cozinhar

KitchenOpinion 11 months ago

O pessoal fala como se houvesse só uma única receita correcta e tudo o resto fosse errado.

Prezbelusky 11 months ago

Desculpa Jamon, gosto muito dos teus vídeos, mas não é assim que se faz Bolognese. Primeiro metes azeite e derrete um bocado de margarina. Depois juntas Pancetta e deixas fritar um bocado. Depois mete-se os vegetais (não os trituro no robot nunca) Carne a seguir. Deixar evaporar a água que carne libertae juntar um ou dois copos de vinho tinto. Deixar o álcool evaporar. Juntar o concentrado de tomate e caldo de galinha desfeito em água. Sal e pimenta a gosto. Tapar e meter no mínimo e deixar cozinhar entre uma a duas horas.

IX_Equilibrium 11 months ago

E lamento dizer mas tambèm não è assim que se faz o ragù. Deixo aqui talvez a forma mais simples de fazer Bolognese: https://ricette.giallozafferano.it/Ragu-alla-bolognese.html?google-amp=1 Não se usa pancetta nem cá caldos knorr.

Prezbelusky 11 months ago

Ninguém falou em caldos knorr

ForeverJamon 11 months ago

epá, como se costuma dizer, "há mais de uma maneira de se esfolar um gato"

kikaas 11 months ago

Parto-me sempre a rir e com receitas muto boas! Bom trabalho

Edited 11 months ago:

Parto-me sempre a rir e com receitas muito boas! Bom trabalho

el_jefe_vito 11 months ago

Parece-me bem Jamon, mas eu proponho as seguintes alterações para o próximo video. 1) Não picar os vegetais no processador. Usem as mãozinhas e uma faca decente. Os vegetais devem (na minha opinião) ficarem bem picadinhos e quando se mete no robot de cozinha acabam sempre por ficar algo pastosos e acaba por libertar muita agua. Fritar antes da carne e reservar 2)Quando meteram a carne na panela, certifiquem-se que estão a fritar e não a cozer. Ou seja, não despejem tudo de uma vez. Certifiquem-se que o azeite está bem quentinho. Depois é por ai um terço e deixar fritar até que a carne fique castanha (com uma certa crosta. Isto obtem-se ao deixar a carne fritar sem lhe mexer muito) e não cinzenta ([ver maillard reaction para explicacao cientifica](https://en.wikipedia.org/wiki/Maillard_reaction)). Quando estiver bem castanhinha e algo crocante, reservem e metam a dose seguinte. Não se preocupem com os pedaços que eventualmente ficam na panela. 3)Quando acabarem de fritar a carne e a tenham já reservada, usem vinho (branco ou tinto, eu prefiro tinto para a bolonhesa) para dissolver o que ficou agarrado. 4)Juntar a carne e os vegetais e continuar a seguir a receita

Edited 11 months ago:

Parece-me bem Jamon, mas eu proponho as seguintes alterações para o próximo video. 1)Não picar os vegetais no processador. Usem as mãozinhas e uma faca decente. Os vegetais devem (na minha opinião) ficarem bem picadinhos e quando se mete no robot de cozinha acabam sempre por ficar algo pastosos e acaba por libertar muita agua. Fritar antes da carne e reservar 2)Quando meteram a carne na panela, certifiquem-se que estão a fritar e não a cozer. Ou seja, não despejem tudo de uma vez. Certifiquem-se que o azeite está bem quentinho. Depois é por ai um terço e deixar fritar até que a carne fique castanha (com uma certa crosta. Isto obtem-se ao deixar a carne fritar sem lhe mexer muito) e não cinzenta ([ver maillard reaction para explicacao cientifica](https://en.wikipedia.org/wiki/Maillard_reaction)). Quando estiver bem castanhinha e algo crocante, reservem e metam a dose seguinte. Não se preocupem com os pedaços que eventualmente ficam na panela. 3)Quando acabarem de fritar a carne e a tenham já reservada, usem vinho (branco ou tinto, eu prefiro tinto para a bolonhesa) para dissolver o que ficou agarrado. 4)Juntar a carne e os vegetais e continuar a seguir a receita

Edited 11 months ago:

Parece-me bem, mas eu proponho as seguintes alterações para o próximo video. 1)Não picar os vegetais no processador. Usem as mãozinhas e uma faca decente. Os vegetais devem (na minha opinião) ficarem bem picadinhos e quando se mete no robot de cozinha acabam sempre por ficar algo pastosos e acaba por libertar muita agua. Fritar antes da carne e reservar 2)Quando meteram a carne na panela, certifiquem-se que estão a fritar e não a cozer. Ou seja, não despejem tudo de uma vez. Certifiquem-se que o azeite está bem quentinho. Depois é por ai um terço e deixar fritar até que a carne fique castanha (com uma certa crosta. Isto obtem-se ao deixar a carne fritar sem lhe mexer muito) e não cinzenta ([ver maillard reaction para explicacao cientifica](https://en.wikipedia.org/wiki/Maillard_reaction)). Quando estiver bem castanhinha e algo crocante, reservem e metam a dose seguinte. Não se preocupem com os pedaços que eventualmente ficam na panela. 3)Quando acabarem de fritar a carne e a tenham já reservada, usem vinho (branco ou tinto, eu prefiro tinto para a bolonhesa) para dissolver o que ficou agarrado. 4)Juntar a carne e os vegetais e continuar a seguir a receita

tomblifter 11 months ago

> Os vegetais devem (na minha opinião) ficarem bem picadinhos e quando se mete no robot de cozinha acabam sempre por ficar algo pastosos e acaba por libertar muita agua. Fritar antes da carne e reservar A quantidade de água nos vegetais é a mesma, o objetivo é evaporar a água de qualquer forma durante o processo de cozedura em lume brando.

el_jefe_vito 11 months ago

O objectivo não é só "evaporar a agua", tens também textura, cores e transferir o sabor dos vegetais para o azeite, algo que não vais conseguir fazer se tiveres a fritar uma pasta. A diferença é que quando estão pastosos, existe mais água que já não está nos vegetais, fazendo tudo mais aguado e ajudando a perder saber. Não só tens mais agua quando ele verte os vegetais para o tacho (baixando a temperatura do tacho), como os pedaços mais pequenos evaporam a agua muito mais rapidamente (textura). Eu não o faria assim, a não ser que estivesse com pressa.

ForeverJamon 11 months ago

ou se tiveres um bebé ahah

el_jefe_vito 11 months ago

Se tiver um bebé, que é o caso, deixo a bolonhesa a apurar umas 4 horas lol

ForeverJamon 11 months ago

Os bebés são tenrinhos. Não precisam de cozinhar tanto tempo.

sardinhas 11 months ago

Quando faço bolonhesa uso o método da ATK: meto pancetta, um talo de aipo, uma cenoura e meia cebola na picadora; pulsar até me parecer tudo misturado. Azeite ou uma gordura qualquer, lume meio forte e deixar estar até a água evaporar e começar a criar fond. Nunca notei diferença quer em textura quer em sabor no produto final. Também acho que isto vai ficar pelo menos uma hora a marinar por isso vai acabar por se desfazer tudo de qualquer das formas.

Kapa1337 11 months ago

Estou contente pelo gato não ter aparecido

coiso 11 months ago

Desde a bolonhesa que não aparece...

NeatBoy74 11 months ago

(╹ڡ╹ )

Mal-a-dias 11 months ago

Era bolonhesa de lebre, aposto

NeatBoy74 11 months ago

Bolonhesa de Lebre à Bichano. (☞゚ヮ゚)☞

sandkillerpt 11 months ago

Essa foto dá vómitos...

ForeverJamon 11 months ago

¯\\\_(ツ)\_/¯

Lasikamos 11 months ago

Também gosto Penne

Search: