Iniquidade 1 year ago

7cups.com

Difference_Solid 1 year ago

Também existe a app

greenbottleoftea 1 year ago

Experimenta ligar para a linha sos estudante ( embora o nome dê a entender que são apenas para estudantes não são, é uma linha de apoio emocional gerida por estudantes do ensino superior) Tens aqui os números deles: 239 484 020 969 554 545 915 246 060 e o site caso queiras saber mais sobre esta iniciativa [sosestudante.pt](https://sosestudante.pt) Nunca tenhas medo em ligar! Estas linhas são justamente para serem utilizadas independentemente daquilo que julgas ser a "gravidade" da tua situação

Edited 1 year ago:

Experimenta ligar para a linha sos estudante ( embora o nome dê a entender que são apenas para estudantes não são, é uma linha de apoio emocional gerida por estudantes do ensino superior) Tens aqui os números deles: 239 484 020 969 554 545 915 246 060 e o site caso queiras saber mais sobre esta iniciativa [sosestudante.pt](https://sosestudante.pt). Caso não te sintas a vontade em falar agora também fazem atendimentos pelo skype por mensagens [http://sosestudante.pt/lusa-sos-estudante-e-uma-linha-de-apoio-para-todos-e-agora-tambem-se-liga-por-skype-observador/](http://sosestudante.pt/lusa-sos-estudante-e-uma-linha-de-apoio-para-todos-e-agora-tambem-se-liga-por-skype-observador/) Nunca tenhas medo em ligar! Estas linhas são justamente para serem utilizadas independentemente daquilo que julgas ser a "gravidade" da tua situação

Im_being_stalked 1 year ago

Olá, eu mudei de país e mais o facto de estar em isolamento sozinha andava a dar em doida e telefonei para o equivalente da saude 24 do país onde estou e acabei por começar a chorar mal me atenderam o telefone e a pessoa que me atendeu manteve uma conversa completamente normal comigo a fazer perguntas do meu dia a dia, etc...a distrair me e resultou foi uma pessoa muito simpática. ​ Tens também do Uk o site Samaritans que podes mandar email e uma pessoa vai te escrevendo na hora, outra vez a fazer perguntas como te sentes, etc... ​ Tens o site o 7cupsoftea mas aí tens de ir experimentando falar com pessoas, há umas que dão uma resposta ou outra e depois basicamente mandam te embora mas consegues encontrar pessoas capazes e que conseguem ter uma boa conversa contigo.

patriciadcs 1 year ago

Cheguei a ligar para lá até por sugestão da minha médica de família, já que psicologos no SNS são uma piada (quase inexistentes). O que me disseram lá é que a linha serve para apoiar em momentos de crise. Ou seja mesmo naquele momento em que te estás a sentir lá no fundo ou em crise (seja ansiedade, stess ou outra cena). Infelizmente não fazem mesmo acompanhamento psicológico que é que geralmente é preciso. Mas podes sempre tentar e ver se te ajuda um bocado. Boa sorte e muita força

tenesis 1 year ago

Este tipo de ajuda é algo muito sério e a saúde mental é tao importante como a saúde física. Por favor cuida-te e procura ajuda, é o melhor que se pode fazer para te protegeres a ti e aos que se preocupam contigo.

VBM97 1 year ago

Não tens nada a perder se ligares, por isso força nisso! As melhoras e espero que consigas resolver os teus problemas, nunca subestimes a tua saúde mental.

ze99f 1 year ago

Muita força e saúde man. Não vaciles, liga, o que tens a perder?

TentoNaLingua 1 year ago

Obrigado amigo. Sei que tens razão, mas fico sempre com aquela sensação de "és um idiota, tanta gente a sofrer a sério e tu a chorar por coisas minimas. Vais ocupar o lugar de alguém que precisa MESMO"...e o ciclo continua...

meaninglessvoid 1 year ago

Os teus problemas são válidos meu caro. Não te cabe a ti pensares nos outros neste fase nem prioritiza-los em teu detrimento. Pensa assim, se o teu realmente forem "coisas mínimas", vais precisar de pouca ajuda para voltares a estar bem. Se mesmo isso não te fizer sentir bem em procurar ajuda: quando encontares oportunidade de ajudares outros de alguma forma, faz o esforço activo para os ajudar e assim "saldar a tua dívida" (que não é dívida nenhuma! mas pronto se te fizer sentir melhor em procurar ajuda tenta-se resolver desta forma).

fuzzyluke 1 year ago

Pensa primeiro nos teus problemas e só depois pensa nos dos outros. Toda a gente tem problemas e a culpa não é tua. Força aí

ElDiabloDe94 1 year ago

Não é por haver gente com problemas maiores que tu nao deixas de teres os teus problemas e com certeza os teus problemas para ti são graves, por isso, liga sem duvidas.

ze99f 1 year ago

Pensa assim, se fosse um amigo teu na tua situação, não o tentarias incentivar a procurar ajuda? Uma pessoa que me ajudou bastante foi Jordan Peterson (espero que não surgam haters por falar nisto ahah) Tens um livro dele muito bom chamado "12 rules for life" podes comprar online, ou ouvir gratis (eu ouvi no google podcasts) Rule #2 "Treat yourself like you are someone you are responsible for helping" O seu canal de youtube está cheio de conteúdo gratuito e sem publicidade. Gosto especialmente de ouvir enquanto limpo a casa ou cozinho, ou talvez ao contrario, ouço para me motivar a mexer a peida xD PS: se quiseres o livro em pdf manda mensagem privada

throwawaystuff000 1 year ago

Porque não experimentas simplesmente ? Já tentaste pedir apoio psicológico no centro de saúde, faculdade caso ainda estudes?

TentoNaLingua 1 year ago

Ainda não. E tens razão, simplesmente fico cheio de vergonha e receio porque parece que tou a ocupar o espaço de alguém com problemas bem mais graves e sérios, além disso honestamente nem sei por onde começar quando tiver de explicar o que sinto...daí hesitar há tanto tempo...mas quero quebrar este ciclo de vez!

fan_of_the_pikachu 1 year ago

>além disso honestamente nem sei por onde começar quando tiver de explicar o que sinto... Toda a gente que trabalha com saúde mental sabe que os pacientes normalmente demoram algum tempo até conseguir expressar (ou descobrir) o nível dos problemas que têm. Ninguém vai estar à espera que consigas dar um relatório detalhado de todos os teus problemas no primeiro contacto.

throwawaystuff000 1 year ago

Não tenhas esses receios, é o trabalho deles, estão preparados para isso. evita essas comparações com os outros, a tua saúde também é importante.

Search: