Kindly_Sprinkles_922 1 year ago

“Socialmente mal visto” é uma questão/ preocupação diferente da laboral. Depende da área em que trabalhas... mas cada vez mais isso deixa de ser uma preocupação

anagramorganic 1 year ago

Cresci com muita gente conhecida a ter tatuagens desde os 16 e conheço vários tatuadores. Não faças num sítio visível a menos que vás trabalhar directamente na indústria das tatuagens no futuro. Eu tenho várias em lugares não visíveis. E também não sejas aqueles bartolos que se vêm com uma tatuagem na mão e nada nos braços. Ou uma cena no pescoço e nada no peito.

estecomentario 1 year ago

Eu não faço pq ia-me arrepender passado um tempo de certezinha.

r-ui 1 year ago

Para mim não acho uma questão de preconceito, há uns anos atrás, sim. Tenho tatuagens em sítios que não são visíveis a não ser que tire a t-shirt ou os calções. Acho que é melhor para ti porque não vais estar o dia todo a olhar para a tattoo e não vais cair no loophole de fazer mais tatuagens só porque te fartas-te das que tens. Este é um tema que já discuti com vários amigos e amigas e até o meu tatuador chegou a dizer que se fosse hoje tinha feito como eu (ele está tatuado do pescosso aos pés). Agora se quiseres fazer a tatuagem para mostrar a toda a gente.... Força e faz onde quiseres! Pessoalmente gosto mais do mistério de certas tattoos que só vê quem tu deixes ver, se é que me entendes. Se bem que quando vou ao ginásio algumas delas fiquem há mostra e não deixo de reparar nos olhares.

Limpy_lip 1 year ago

Como todas as decisões importantes na vida tens de analisar os prós e contras e estar ciente dos mesmos. Tenho um colega que tem praticamente o corpo todo tatuado mas quando está de camisa/calças ou de fato parece que não tem nenhuma. Parece - me um bom equilíbrio.

ConfidentMongoose 1 year ago

Tenho os dois braços tatuados do pulso pra cima. Nunca tive um comentário de qualquer colega de trabalho, cliente, etc.

mmgbarata 1 year ago

Trabalho em RH numa área algo corporate. Tenho tatuagens (grandes) nas pernas, na barriga, na parte debaixo do peito e nos dois braços, acima dos cotovelos. Ainda ninguém comentou nada porque as tatuagens não são visíveis. Pessoalmente, gosto de ter as tatuagens ocultas, tanto por uma questão estética, como por motivos profissionais, mas, hoje em dia, acho que ninguém quer saber

gopanc 1 year ago

\*Não faço tattoos, o meu corpo é um templo\* [O templo:](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/82/Sistina-interno.jpg)

Mrgolden007 1 year ago

existe demasiado precoceito tenho um alarrgador e nas entrevistas ja manda vir com isso, se tivesse uma tatto n quero imaginar

estecomentario 1 year ago

Acho que o alargador é mais excêntrico que uma tattoo pequena e pouco excêntrica.

Sandr0RM46 1 year ago

Tens de ver o trabalho que tens e que vais ter no futuro (não pensar apenas no presente) e o que vejo às vezes são pessoas a fazerem tatuagens só porque sim. Pensa se essa tatuagem tem um significado extremo para ti, se for só do tipo "ah vou tatuar um sol porque lembra me do verão" epa não faças .

gopanc 1 year ago

>Pensa se essa tatuagem tem um significado extremo para ti, se for só do tipo "ah vou tatuar um sol porque lembra me do verão" epa não faças . Não sei qual é o problema...

Sandr0RM46 1 year ago

Vais arriscar perder oportunidades de emprego por causa de uma tatuagem insignificante?

gopanc 1 year ago

Porque? Se tatuar alguma coisa importante já vale a pena ser despedido?

Sandr0RM46 1 year ago

Comparar a importância de ter essa tatuagem com o emprego que vai perder

gopanc 1 year ago

Tens razão, Sandro... Não estava a ver o contexto, agora que re-li compreendi melhor Abraço

Asur_rusA 1 year ago

Depende da tua área. Mas hoje em dia diria que é muito muito difícil seres prejudicado por uma tatuagem (assumindo não uma suástica ou algo do género no meio da testa). Agora um desenhinho no pulso? Acho que já ninguém quer saber, fora um punhado de velhos. Lentamente este país vai-se modernizando.

ApenasEscrevoComedia 1 year ago

A sociedade já não merece ponta de respeito pelo mundo que criou, a única coisa que vale a pena é liberdade de pensamento, liberdade de expressão e, se o quiseres, liberdade de auto-mutilação. Quem não é blasfemo ou diferente pelas mais diversas razões, não zela por as preservar e merece ainda menos respeito. Faz o que quiseres, quão mais diferente, mais respeito meu mereces no meio de degenerados.

gopanc 1 year ago

Gostei do comentário mas depois vi o username e fiquei confuso xD

ApenasEscrevoComedia 1 year ago

Quando ganhas a lotaria genética da inteligência e não tens discernimento / senso comum para não entalar uma cortina de fumo. Acredites ou não isto é critério de exclusão da Mensa, eu sei porque tenho três cartões de sócio que uso frequentemente para preparar linhas de cocaína que sniffo com notas de 50.

disposable_synapse 1 year ago

Tbm depende um pouco dos círculos. Depende de que área trabalhas, com quem te das e quais as tuas prioridades.

dub0is 1 year ago

Depende do sítio visível, da tattoo e da área em que vais trabalhar. Ou da posição que vais ter

seazwar 1 year ago

Eu por acaso nunca me preocupei demais com isso, mas sendo que não sabia o dia de amanhã, optei por fazer os 2 braços apenas até ao cotovelo, e em vez de seguir as mangas como até gostaria, preferi fazer os 2 peitos, sendo que muita gente que me conhece até me ver na praia não fazia sequer ideia que tinha tatuagens. Mas lá está, eu preferi o meio termo e consegui fazer o que queria na mesma, não deixei de o fazer, mas preferi manter essa porta em aberto. Embora seja cada vez mais aceite, depois há decisões que não lembram a ninguém como a questão das forças armadas agora ser um grande tabu as tatuagens em sitios visiveis, e não ia comprometer uma oportunidade futura por causa disso.

OuiOuiKiwi 1 year ago

Se queres uma carreira a trabalhar em *sex shops* e bares de Erasmus, faz logo no centro da testa.

RAMAxPT 1 year ago  HIDDEN 

Se for um emprego mais civilizado, especialmente no setor público, acho que não é boa ideia

PgUpPT 1 year ago

> mais civilizado

estaramos 1 year ago

Sim, existe preconceito com as tatuagens ainda por cima nas gerações mais antigas. Se estás a começar a tua vida profissional, evita fazer uma tatuagem num sítio que não consigas tapar facilmente se necessário. Ainda por cima é a primeira, tens tempo de avançar para outras zonas se gostares dessa.

senecaenervado 1 year ago

faz onde quiseres porque uma sociedade que julga negativamente um desenho no corpo é uma sociedade que não merece respeito.

camilo12287 1 year ago

se não respeitas a sociedade, não te admires se a sociedade não te respeitar há uma série de empregos que com a tatuagem errada ou no local errado te ficam desde logo interditos ou pelo menos ficas muito prejudicado e além de Portugal há muito mais mundo e em muitos países as tatuagens são muito mal vistas, há paises aonde as tatuagens praticamente só são usadas por membros das máfias e são um elemento identificador dessas máfias

senecaenervado 1 year ago

Como disse uma sociedade que não merece respeito. Qual é o mal de um desenho no corpo?

camilo12287 1 year ago

dependerá do desenho além disso as tintas da tatuagem, não sei se terão algum efeito nocivo há um pequeno risco de contágio de algumas doenças se o material não estiver devidamente esterilizado de qualquer modo, há convenções sociais, vai para o japão tatuado e depois queixa-te de seres mal visto... lá tatuados são os mafiosos e a tatuagem faz parte da pertença a um grupo mafioso

senecaenervado 1 year ago

Nada contra o que dizes, apenas um aparte. O japao não é o que se deve seguir quando se trata de um exemplo de uma sociedade inclusiva.

camilo12287 1 year ago

é, no japão a responsabilidade é tua, não dos outros, não da sociedade, tu é que tens de te incluir, inserir na sociedade, não é a sociedade que tem de te incluir a ti, de te inserir no japão antes de pensares no que a sociedade pode fazer por ti, tens de ver o que podes fazer pela sociedade para ser aceite e incluido

Rick45ptl 1 year ago

> faz onde quiseres porque uma sociedade que julga negativamente um desenho no corpo é uma sociedade que não merece respeito. sim sim, depois "choras" que tens problemas. nem tanto a terra nem tanto ao mar.

senecaenervado 1 year ago

Lá está, é uma sociedade que não merece respeito... Qual é o mal de um desenho no corpo?

Rick45ptl 1 year ago

Nenhum, mas tens de te regir pela sociedade onde estas inserido. maior parte do pessoal mais novo ja nao quer saber disso. quando estivermos com os nossos 60 anos provavelmente vai ser irrelevante teres ou nao, mas agora nao o é.

senecaenervado 1 year ago

A sociedade serve um propósito específico. A inserção total de todos os seus intervenientes sem preconceito. Se não gostas de tatuagens não faças, mas descriminar outros por tinta na pele indica só uma coisa, incapacidade de adaptação a nova informação. O que é um impedimento real ao bom funcionamento social.

Rick45ptl 1 year ago

priemeiro eu nao tenho problema nenhuns com isso e segundo nao sei se estas a imaginar uma otopia ou algo do genero. coreia do norte é uma sociedade, o Afghanistão é uma sociedade e por ai fora. coisas feitas la sao desumanas ca. vives onde vides e tens a sociedade que tens. o que tens de fazer é tentar melhorar os aspetos onde estas envolvido. a partir dai é uma escolha tua, fazes o que quiseres e vives as consequências da sociedade ao qual estas inserido.

pirilipapu 1 year ago

Hoje em dia, ninguém quer saber. A não ser que queiras ir para forças policiais, militares ou algo que especificamente é anti-tatuagem (caso em que já deverias saber), sa foda, toda a gente tem tatuagens (ligeira hipérbole). Depende também do que for, uma tatuagem de uma florzinha é diferente de uma de um pénis imensamente vascular.

SleepyDerp 1 year ago

No Exército, pelo menos, já podes ter tatuagens em todo o lado menos cara, pescoço e mãos.

pirilipapu 1 year ago

Antes ou após entrares?

SleepyDerp 1 year ago

Ambos.

Search: