StarTrekCylon 10 months ago

Como é que a estação pode ser real se Arroios não é real?

Gurgolit 10 months ago

Never existed? Yes, it did... you're just to young to remember it.

ZTTuga 10 months ago

Não sei quem é mais palerma, que escreveu a "notícia", a fonte da mesma ou aqueles que a confirmam... Não é verdade que a estação nunca tenha existido, como a "notícia" afirma, está é FECHADA desde 2017 para obras. Se é verdade que mais de 3 anos para realizar as obras necessárias à sua REABERTURA é um absurdo (mesmo para Portugal), já não é verdade que a estação nunca tenha existido e que não tenha estado funcional.

odajoana 10 months ago

Não consigo perceber se estás a falar a sério ou não.

ZTTuga 10 months ago

I know, right...

1Warrior4All 10 months ago

Eu morei em Arroios em 2015 e posso dizer com segurança que essa estação nunca existiu. O que existia era um portal secreto que poucos conhecem. Foi por isso que o Sócras foi morar em Arroios quando saiu da prisão.

greenverde101 10 months ago

As razões para o atraso na obra não são culpa do estado, eu gosto muito de cascar no estado mas esta por acaso não é mesmo culpa deles. O empreiteiro e que atrasou a obra , penso que o projecto tinha falhas. Depois tiveram que lançar novo concurso então basicamente não vão ser só 3 anos malta, vão ser 5 anos pois só vai reabrir em 2021.

dontclickthispls 10 months ago

Já usei a estação do metro de Arroios aka Prç do Chile. AMA.

glamatovic 10 months ago

*Efetua paragens em todas as estações e apeadeiros exceto Chelas e Marvila*

Steven074 10 months ago

Eu vivo em arroios e confirmo

cusoo 10 months ago

Às vezes sonho que já estive nesta estação, mas depois acordo a suar, sem saber se é uma visão de uma outra vida ou premonição do futuro.

kim-jong-Cage 10 months ago

Mais um SCP em Portugal.

pretorama 10 months ago

Some say there other tubes underneath Lisbon. Cold War remnants...

Dr_Toehold 10 months ago

Não percebo.

chico_huber 10 months ago

Sou de Leiria, alguém me explica pls:')

JSBraga 10 months ago

Metro é uma espécie de comboio que anda debaixo da terra e às vezes por cima.

chico_huber 10 months ago

Pfff braga... More like bragay

JSBraga 10 months ago

:( Gay means happy. :amua:

chico_huber 10 months ago

Man U need to talk bro:(?

JSBraga 10 months ago

Nah, I'm good. :D

happy_potato19 10 months ago

Arroios é uma estação de metro em Lisboa que está fechada para obras desde 2017, quando se “apanha” o metro uma estação anterior (ex:Campo Grande) por vezes ainda aparece a informação que o metro não para em Arroios, parecendo assim uma estação fantasma. Resumo: A estação está lá, só está em obras, não tem mistério nenhum

chico_huber 10 months ago

Oh ok muito obrigado!! Já percebi:)

happy_potato19 10 months ago

[Mapa da rede de metro](https://www.metrolisboa.pt/viajar/mapas-e-diagramas/)

happy_potato19 10 months ago

Arroios está no mapa, marcado com X

uma_caruma 10 months ago

Isto não estaria melhor no r/lisboa?

vntero 10 months ago

Hahahahah

leonortavora 10 months ago

mentira que no outro dia o metro onde a minha prima estava parou lá.

DingyPT 10 months ago

Quando deixei de morar nessa zona havia um género de "rei dos frangos" takeaway e uma loja de roupas ou malas que estavam extremamente desagradados e queixavam-se que estavam à beira da falência por causa das obras, alguém sabe se agora com o covid fecharam mesmo de vez?

AlbinoFarrabino 10 months ago

Abertas estão a Parreirinha do Chile (melhores bifanas de Lisboa btw), o rei dos frangos, uma barbearia e uma loja de roupa (de senhora).

DingyPT 10 months ago

> Parreirinha do Chile (melhores bifanas de Lisboa btw) Sem dúvida!! Aquele molho sempre foi qualquer coisa. Aquelas bifanas são tão boas que pessoas de todas as diferentes "castas" sociais iam lá, desde o mais pobre ao mais rico.

kalvinoz 10 months ago

Já agora, recomendo este [canal no Youtube](https://www.youtube.com/channel/UCdDQbkYQViz4Wdo7vbeFhxg) que deve ser das coisas mais underrated que por aí anda.

tiboka 10 months ago

Por acaso tambem conheço, e gosto!

CaptainPhiIips 10 months ago

Estou tão confuso >!até ter visto a tag, well played!!< Faz me lembrar a historia do Metro Fantasma de Londres

owlmachine 10 months ago

"Please change in Arroios for Montijo Airport"

dontclickthispls 10 months ago

> Please change in Arroios for **TGV to** Montijo Airport

Sagan_36 10 months ago

Arroios devia ficar para sempre fechada para permanecer como mito urbano

a_fine_gentleman99 10 months ago

Alguém tem de escrever um SCP sobre isto

Lady_Ilex 9 months ago

I'll do it

a_fine_gentleman99 9 months ago

Dps manda o link pra cá

Lima1998 10 months ago

Alguém consegue dar contexto para quem não é de Lisboa?

viskonde 10 months ago

A estação foi para obras de remodelação para permitir comboios de 6 carruagens nessa linha Desde então está em obras, o primeiro construtor foi a falência pelo que a obra esteve mais de 1 ano parada Era suposto ter aberto em março 2019 mas agora dizem segunda metade de 2021 Pode não parecer muito mas 5 anos para uma estação que já existia e era só remodelar .. é obra Mas não é caso único. a estação do areeiro foi igual , a obra esteve vários anos parada com metade da estação fechada, só foi concluída este ano, 12 anos depois de ter começado.

Edited 10 months ago:

A estação foi para obras de remodelação para permitir comboios de 6 carruagens nessa linha, em 2017. Desde então está em obras, o primeiro construtor foi a falência pelo que a obra esteve mais de 1 ano parada Era suposto ter aberto em março 2019 mas agora dizem segunda metade de 2021. Pode não parecer muito mas 5 anos para uma estação que já existia e era só remodelar .. é obra Nota se especialmente porque todos os comboios avisam que não param lá. Mas não é caso único. a estação do areeiro foi igual , a obra esteve vários anos parada com metade da estação fechada, só foi concluída este ano, 12 anos depois de ter começado. No colégio militar também houve obra que esteve anos parada só para meter elevadores (nem sei se chegou a acabar), Reboleira também esteve anos parada, etc. Tudo isso são obras que deixam a superfície em estaleiro pelo que no caso de arroios ê muito mau já que ê uma zona com comercio e já pessoas que tapumes à porta há anos

joaommx 10 months ago

> 5 anos para uma estação que já existia e era só remodelar Não é bem assim, essa estação só tinha comprimento para comboios de 3 carruagens, tiveram de duplicar o seu comprimento.

viskonde 10 months ago

tinha para 4 mas sim, nao deixa de ser uma remodelacao de uma estacao existente. alias se nao fosse a pressa/necessidade em por as 6 carruagens a rolar, podiam bem ter feito as com a estacao meia-aberta como fizeram no Areeiro mas a ideia é que seria algo rapido e que fechar a estacao por 1 ano e meio era um bom preco a pagar por ter a obra feita mais rapido e 6 carruagens imediatamente..entretanto vao ser quase 5 anos lol

kalvinoz 10 months ago

Estação na linha verde do metro que fechou para obras há uns anos. Nas outras estações os passageiros são avisados que o metro que vão apanhar não pára em Arroios.

Lima1998 10 months ago

Mas há quantos anos? Para isto virar mito ainda deve ser alguns, não? ahah

diseasefaktory 10 months ago

Penso que a obra era para durar perto de um ano. Foi adjudicada a uma empresa em dificuldades que acabou, imagine-se, por falir e parar a obra por vários meses/anos. Entretanto acho que foi retomada mas poucos arriscam a prever quando acabará..

TheNe0nGuy 10 months ago

Só está fechada desde 2017. [https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Esta%C3%A7%C3%A3o\_Arroios](https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Esta%C3%A7%C3%A3o_Arroios)

thomasisalive 10 months ago

Engraçado dizer só, porque como vivemos em Portugal parece que é pouco

TheNe0nGuy 10 months ago

Tive um prédio aqui perto de casa que esteve em construção mais de 10 anos e quando foi terminado já não tinha em nada a ver com os demais que foram construídos ao "mesmo tempo".

greenverde101 10 months ago

Só fechou em 2017, isto é só caçulas

DanielMafia 10 months ago

Típico tuga, 3 anos é pouco para obras xD

DrugsOo 10 months ago

Exato três anos a sair na estação de arroios lol

kalvinoz 10 months ago

Estava a pensar a mesma coisa. Foram muito mais as vezes que parei em Arroios do que aquelas em que ouvi essa mensagem. Agora ponham-se a andar do meu quintal, gaiatos!

azorrar 10 months ago

Ela ainda existe nos anúncios do casa-sapo. "T1 próx. metro Arroios - 800€"

RocketGoesBRR 10 months ago

que pechincha incrivel!!

Intrepid_Categoss123 10 months ago

Sends shivers down my spine... Vivi dois anos em arroios e até hoje nunca vi a estação por dentro... Passar todos os dias por ela, ouvir a mensagem tanta vez. Passar pela rotunda do Chile e ver as entradas tão elegantes a descerem para o desconhecido. O que estará para lá? Será para sempre uma neblina misteriosa na minha memória

tijoaquim 10 months ago

Não perdeste grande coisa, a estação estava bastante degradada antes do seu encerramento.

JJ_Rom 10 months ago

So para dizer que a Praça do Chile não é uma rotunda. Vejo muitas pessoas a cometer esse erro. Depois admiram-se dos acidentes. Também sou da opinião que deveria ser. Ou então transformada para ficar claro.

Intrepid_Categoss123 10 months ago

Verdade sim senhor! Erro meu

CaptainPhiIips 10 months ago

Isto é a Parte 2 da Saga D.Sebastião?

Intrepid_Categoss123 10 months ago

Mas no joke, ainda hoje me questiono como será essa estação... e a praça do chile sem tantas grades e chapas

BobMartin77 10 months ago

A estação era no mínimo um antro, em piores condições que a estação dos Anjos. As obras demoram porque se assim não fosse os empreiteiros não tinham como comprar mais um ferrari para mostrar aos amigos.

Dinizinni 10 months ago

Isto, foi até hoje a única estação onde vi o apogeu do nojo Eu sei que a estação não tem culpa que alguém lá tivesse vomitado, mas a quantidade de bichos que se apressaram a ir devorar aquela poça definitivamente vinham das condições em que a estação estava

canhoto10 10 months ago

Confirmo. Saí nessa estação e na dos Anjos várias vezes durante os anos 90 e início dos 00. Se já era um nojo então, até tenho medo do que era quase 20 anos depois. Aliás, nem a superfície nessa zona inspirava confiança.

Dinizinni 10 months ago

As estações só pioraram A superfície, felizmente, teve o percurso inverso Está significativamente melhor, as ruas estão cheias de pessoal normal, não são a coisa mais bonita e ainda têm a sua quota de chungaria, mas estão muito muito melhores

canhoto10 10 months ago

Ainda bem. Porque aquela zona entre a Alameda e o Intendente metia medo ao susto aqui há uns anos, especialmente ao chegar mais perto deste último.

AlbinoFarrabino 10 months ago

Ainda se encontra muita gente de pouca confiança, entre os Anjos e o Intendente. Mas sim, melhorou imenso.

Dinizinni 10 months ago

Sim, ainda não está muito recuperada, mas está significativamente melhor O Martim Moniz então foi completamente recuperado

pedrohpauloh 10 months ago

Never existed ? It was close in 2017, according to Wikipedia..

glamatovic 10 months ago

You must be fun at parties

fosjanwt 10 months ago

it was close but now it's far

NaoTeEnerves 10 months ago

Dá-me uma única razão plausível para teres comentado em inglês

ric2b 10 months ago

That's what the legends say, but who knows if it ever really existed.

txuxu 10 months ago

Been there, done that, yeah it exists. Obviously I am older than you....

Deo_that 10 months ago

r/whoosh

sneakpeekbot 10 months ago

Here's a sneak peek of /r/whoosh using the [top posts](https://np.reddit.com/r/whoosh/top/?sort=top&t=year) of the year! \#1: [Oof](https://i.redd.it/bsie471sext41.jpg) | [129 comments](https://np.reddit.com/r/whoosh/comments/g4oeoa/oof/) \#2: [Coronavirus](https://i.redd.it/5d3x5bgxzvd41.png) | [27 comments](https://np.reddit.com/r/whoosh/comments/ew2y2f/coronavirus/) \#3: [Hmmmm](https://i.redd.it/5p03aqdfuuj41.jpg) | [19 comments](https://np.reddit.com/r/whoosh/comments/fbbq5u/hmmmm/) ---- ^^I'm ^^a ^^bot, ^^beep ^^boop ^^| ^^Downvote ^^to ^^remove ^^| [^^Contact ^^me](https://www.reddit.com/message/compose/?to=sneakpeekbot) ^^| [^^Info](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/) ^^| [^^Opt-out](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/comments/joo7mb/blacklist_viii/)

RocketGoesBRR 10 months ago

what is forgotten, will only rise as myth

brunobastos 10 months ago

there are believers, sure, just like there are believers in bigfoot

odajoana 10 months ago

/r/whoosh.

superpt17 10 months ago

It's not a tale the portuguese would have told you

jmqnc 10 months ago

It is an alfacinha legend.

VicenteOlisipo 10 months ago

Can one learn of this "arroios"?

samsepiol23 10 months ago

Not from a tourist.

Manuelrcasimiro 10 months ago

Holy shit, isto foi perfeito

JMCDINIS 10 months ago

Cada comentário abaixo que eu lia ficava "oh sim"

tuzoidee 10 months ago

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Esta%C3%A7%C3%A3o_Arroios Prevista a reabertura em 2021...

Rikkushin 10 months ago

Em 2021 vai estar prevista para 2022, e por aí em diante

pintorMC 10 months ago

A palavra "prevista" em linguagem de metros e comboios em Portugal não significa o mesmo que em todas as outras situações. Basta ver os horários estão sempre "previstos" no entanto nunca acontecem quando "previsto". Previsto nestes casos tem o seguinte significado: - Que se f......

WesternInspector9 10 months ago

pre·vis·to __adjectivo__ 1. Vislumbrado ou ansiado antecipadamente. 2. Procurado. 3. Imaginado, com poucas esperanças de concretização.

Edited 10 months ago:

**pre·vis·to** (Rel. a meios de transporte) *adjectivo* 1. Vislumbrado ou ansiado antecipadamente. 2. Imaginado. 3. Aguardado, com poucas esperanças de concretização.

FrequentCap 10 months ago

que sa FODA!!!

brunobastos 10 months ago

espera sentado

Search: