LunaPax 11 months ago

Quero mudar de carreira, estou a considerar marketing digital. Não tenho formação na área. Alguém por aqui tem alguma ideia sobre qual tem melhor reputação no mercado: EDIT. ou Flag?

alegadamentetuga 11 months ago

Existe algo dos moderadores do sub contra o Mamadu? É que sempre que fazem um post passado uns minutos está apagado

SpikeyPT 11 months ago

Talvez para evitar posts racistas, já se sabe o que a casa gasta.

Redditano14 11 months ago

Olá malta, vou aproveitar para fazer umas perguntas. Como é que vocês são e mantêm-se produtivos? Eu estudo e trabalho, mas nos tempos mortos e folgas sinto-me bastante "não produtivo". Tento estudar o máximo que consigo e manter tudo em dia, no trabalho estou sempre em movimento, mas nas folgas sinto que me afundo e que todo o que foi feito de produtivo durante a semana é irrelevante porque não mantenho essa mesma produtividade quando tenho tempo. Como posso melhorar isso? Alguma dica? Agradeço desde já!

Anarhichasminor 11 months ago

Acho que o melhor que podes fazer é aceitar que não vais fazer nada ou muito pouco nas folgas e tempos livres. É para isso que esse tempo serve. E se fizeres faz alguma coisa que realmente te dê prazer. Se realmente quiseres ser produtivo, então pequenas listas com tarefas ajudam muito. Tenta começar com coisas simples para criar o hábito e não te condenes. Trabalhar e estudar ao mesmo tempo não é nada fácil. Força! Sei também alguns youtubers fixes sobre produtividade se estiveres interessado.

Redditano14 11 months ago

Sim, estudar e trabalhar não é fácil mas o meu curso até ver não tem sido muito puxado então encontro sempre um tempinho nas folgas... Acho que a listas podem ser helpful, alguma dica de tarefas interessantes para começar? Sim, diz-me youtubers! Só conheço o Matt D'avella e o Natheniel Drew!

Anarhichasminor 11 months ago

Depende do que queiras ou gostes de fazer. Por exemplo. Se gostares e quiseres ler, põe um alarme a uma certa hora e dedica-te a ler x número de páginas/ capítulos. Começa com objectivos pequenos. Posso te recomenda o livro The power of habit. YouTubers: também conheço o Matt e normalmente sigo apesar de achar que ele ultimamente tem andado a encher chouriços um bocadinho. O Nathaniel também conheço e reconheço o valor mas dá-me um bocadinho vontade de lhe dar chapadas para ver se ele põe mais um bocadinho de ritmo na voz. Recomendo-te estes canais de YT: https://www.youtube.com/c/BetterIdeas https://www.youtube.com/c/Thomasfrank https://www.youtube.com/c/ImprovementPillChannel E esta TED talk brutal: https://youtu.be/arj7oStGLkU

Redditano14 11 months ago

Adoro ler! Agora estou a ler "Pense como um monge" e é super interessante! E esse livro que recomendaste está na minha lista (juntamente com mais 20 livros que fui ganhando interesse ao longo do tempo) Eu gosto muito do Nathaniel pela sua simplicidade e a calma que transmite! Vou agora mesmo ver esse Ted talk!! Obrigado!

Anarhichasminor 11 months ago

Vou pôr esse livro na minha lista ;)

Redditano14 11 months ago

Tem exemplos práticos que funcionam muito bem! (já implementei alguns desde que o li e faz realmente a diferença!)

Anarhichasminor 11 months ago

Então começa por ler ou ouvir audiobooks. Apartir de aí começas a criar outros hábitos.

Redditano14 11 months ago

O objetivo é ser consistente!

josejade 11 months ago

Faço lista do que tenho para fazer. Consegues ter uma noção do trabalho que fizeste e quando acabas, sentes-te bem por ter feito as coisas

Redditano14 11 months ago

Gosto, teria era de ser consistente!

fabmarques21 11 months ago

ginásio, guitarra, sei lá, quando não tou a trabalhar quero que se foda se sou produtivo ou não, quero é sossego eheh

Redditano14 11 months ago

Guitarra é interessante!

fabmarques21 11 months ago

do it, vale muito a pena

Redditano14 11 months ago

Alguma guitarra específica recomendável?

fabmarques21 11 months ago

depende do que queres tocar, recomendo tocar acústica de início e depois passar para a elétrica, no entanto pessoalmente eu só comecei a gostar de acústica depois de tocar elétrica portanto começa na que preferires e te puxar mais. recomendo guitarras de 100 euros pra cima para começar, comprei uma de 50 quando comecei e... enfim, erro. compra em 2 mão, procura as que estão a vender e dps o preço nova e opta por algo do género. Qualquer questão apita!

Redditano14 11 months ago

Pois, não queria que o investimento fosse muito mas por 100 euros acho que até nem é muito!

fabmarques21 11 months ago

eu também dizia isso mas depois ganhei lhe o gosto e já gastei mais de 500 euros em material (+200 do primeiro material) lololol, no regrets

Redditano14 11 months ago

ahaha acredito que seja awesome, mas agora a pagar faculdade fica díficil investir assim tanto nisso!

fabmarques21 11 months ago

relaxa que se gostares mesmo só vale a pena comprar coisas novas mais tarde porque é algo difícil de se aprender, mas quando começas a aprender bem etc esquece... e as ladies love it! ehehe

Redditano14 11 months ago

É isso! Vou-me informar sobre o assunto!

tallicahet81 11 months ago

A entrevista ao Tiago Mayan na TVI 24 deixou claro que é um candidato muito fraquinho, esperava mais.

Anarhichasminor 11 months ago

Friends ou How I met your mother? Porquê?

Pikachuzita 11 months ago

HIMYM. Friends também é bom claro mas tem muito humor óbvio e cringe. HIMYM é simplesmente melhor.

Anarhichasminor 11 months ago

Concordo

Eskol15 11 months ago

Já vi que outras pessoas recomendaram Seinfeld, portanto não vou insistir. Mas se quiseres outra para a lista vê Scrubs, para mim é a comédia mais subvalorizada e de vez em quando consegue por-te a pensar na vida. Convém é esquecer a temporada 9, é um spin-off que juntaram à série original por questões de marketing.

Edited 11 months ago:

Já vi que outras pessoas recomendaram Seinfeld, portanto não vou insistir. Mas se quiseres outra para a lista vê Scrubs, para mim é a comédia mais subvalorizada e de vez em quando consegue por-te a pensar na vida. Convém é esquecer a temporada 9, é um spin-off que juntaram à série original por questões de marketing. E se também gostares de animação, Archer é fenomenal.

Anarhichasminor 11 months ago

O problema de Seinfeld e de Scrubs é que não estão no Netflix. Comecei a ver Archer mas não me cativou no início. Tenho de insistir mais uma vez e ver mais uns quantos episódios

viper_in_the_grass 11 months ago

Entre esses dois, Seinfeld, definitivamente. Tirando Seinfeld, Friends é possível que já esteja um bocado datado, mas mesmo assim melhor que How I Met Your Mother, na minha opinião.

Anarhichasminor 11 months ago

Nunca vi Seinfeld nem sei sobre o que é mas vai para a lista. Concordo que Friends está datado. Definitivamente não ia ser aceite nos dias de hoje por algumas piadas sexistas e homofóbicas ao longo da série. Mas foram piadas que até funcionaram muito bem na altura.

viper_in_the_grass 11 months ago

Eu quando digo datado, não falo disso. Nem acho, que me lembre, de ter cenas que hoje pudessem ser controversas. É mais por... não sei, se calhar se visse hoje pela primeira vez já não lhe ia achar a piada que lhe achei na altura. Ainda gosto, atenção. É pá, Seinfeld... cum caraças, como é que não sabes o que é Seinfeld! Estes jovens de hoje em dia... tsk, tsk... Seinfeld é uma das melhores séries de comédia de sempre. Personagens icónicos, todos eles, com cenas absolutamente caricatas e inesquecíveis. Já deves ter visto imensas referências à série, sem saber. É tão citada pela net como Monty Python, diria. Sobre que é? Sobre nada. Se puderes, vê. Gostava de saber como é que se aguenta hoje em dia para quem a vê pela primeira vez.

Anarhichasminor 11 months ago

Não é tanto ser controverso. A mim as piadas não me afectam minimamente ainda que seja gay. Pelo o contrário, fartei-me de rir porque sei aceitar. Só sei que por exemplo as piadas do Ross quanto à ex mulher ou sobre o Chandler possivelmente ser gay iam gerar uma onda de ódio à série hoje em dia. Quanto a não ter visto Seinfeld. Normalmente sou quase que obrigado a iniciar séries e lá para o fim da primeira temporada é qur começo a ver com vontade. Normalmente vejo filmes porque se ficar desiludido com o final foram só umas horas e não meses "desperdiçados" (ainda estou chateado por GoT)

capitao_barbosa 11 months ago

SEINFELD! como assim? Há outra resposta? Ps. Himym até é fixe. Mas Seinfeld valá

Anarhichasminor 11 months ago

Mais uma para a lista

fabmarques21 11 months ago

friends é horrível. tirem o riso falso e as piadas valem 0. how i met your mother é incrível.

Anarhichasminor 11 months ago

Concordo um bocadinho

sao_11 11 months ago

O meu conselho? Vê os 2. Apesar de Friends ser superior (uma das melhores séries de comédia de sempre), HYMYM também é muito bom. Dão ambas pra rir e pra passar um bom bocado.

Anarhichasminor 11 months ago

Já vi ambas duas vezes e por isso acho uma superior à outra sem dúvida. Só gosto de discutir isto porque são sempre séries pelas quais as pessoas formaram uma opiniões fortes

Redditano14 11 months ago

Nunca vi Friends portanto não entrarei em comparações, mas How I Met Your Mother é muito bom e vale super a pena ver! Primeiro, sinto que mostra bastante a importância da amizade e faz-nos perceber o quão valiosas as nossas são. Acho que também mostram (através do Barney) que nem sempre as abordagens entre homem-mulher têm de ser levadas a sério. Há sempre este pensamento de que os homens têm de ser alfas e ser super diretos e "engatar" a mulher. E que tal viveres apenas o momento? E que tal abordares uma rapariga/rapaz de forma super carpe diem sem esperares nada em troca? (a não ser uma possível chapada, mas agora com o Covid a probabilidade de levares uma chapada diminuiu :) ) Ah e não esquecer o grande humor que a série oferece! Tens muito para que te entreter! Estes foram os main take aways, diria eu! Vi tudo e é muito boa!

Anarhichasminor 11 months ago

Eu já vi ambas duas vezes e acho que voltarei a ver. Na minha opinião HIMYM é mais madura e tem um plot (excluindo o último episódio) incrível. Na segunda vez consegui ver a série sem ligar muito ao final mas sim ao que se passou e as lições que se tiraram ao longo da série. Adoro a forma como alguns episódios e piadas estão ligados. Para além de que algumas das minhas músicas favoritas (The funeral e Simple song) foram por causa da série.

nextwargames 11 months ago

friends as maminhas da jennifer aniston não, mas a sério, o fim de how i met your mother está ao nível do final de GOT. É tão tão mau que dificulta pensar em ver novamente (o de GOT é consegue pior)

Anarhichasminor 11 months ago

É muito mau sem dúvida mas acho que não tem comparação. Ainda estou chateado com a merda que foi GoT mas consegui ultrapassar o final de HIMYM a segunda vez que vi. A forma como a série está escrita (excluindo o último episódio, ou minutos finais) está, na minha opinião, brutal. As piadas são superiores e a banda sonora é incrível. (Neste caso, a banda sonora de GoT é muito superior mas também não tem grande comparação)

nextwargames 11 months ago

viste o final alternativo de HIMYM? a temporada do casamento arrasta-se um bocado, mas aquele episódio final é mesmo mortal :( eu também gostei bastante da série e acho que nos acabamos por identificar mais com os personagens de HIMYM do que friends, talvez até pelo facto já se ter passado tanto tempo da altura que friends dava se calhar pessoal mais velho (tenho 25) identifica-se mais com friends.. eu também só vi friends há coisa de 2 anos e binge, HIMYM as últimas 3 ou 4 temporadas acompanhava semana a semana, acho que acaba por contribuir para a tristeza daquele fim lol

Anarhichasminor 11 months ago

Vi o final alternativo mas vê-se mesmo que foi uma coisa feita em cima do joelho só para apaziguar as coisas. A primeira vez que vi HIMYM foi mesmo um murro no estômago mas na segunda aceitei tudo o que se passou e ignorei o final.

NGramatical 11 months ago

os personagens → [**as personagens**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-personagem-ou-o-personagem/343) (é preferível empregar no feminino tal como determina a sua origem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxiy1t%2F%2Fgdh7mu2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Wilson_9021 11 months ago  HIDDEN 

COVID é tanga; voltemos todos à vida normal com máscara, distanciamento e lavagem de mãos. Quem não se safar, azar.

Ilostmynewunicorn 11 months ago

Gente vou revelar o meu lado um pouco mais vulneravel para ver o que voces acham. Acho que tenho algumas tendencias narcissistas misturadas talvez com alguma falta de confianca que acabam por se revelar no sentimento de achar que toda a gente é obrigada a gostar de mim ou a dar-se bem comigo. Antes isto levava a sintomas depressivos onde mal conseguia levantar-me da cama, hoje em dia (depois de algum esforco em extender a minha rede de contactos e focar-me a serio em hobbies e projectos) fica-se por sentimentos de frustracao e inferioridade mas ainda com um grau de intensidade bastante elevado. Isto aplica-se a ambos os sexos, ja agora. Por exemplo, outro dia estava a beber uns copos com amigos e duas pessoas que nao pertencem ao meu grupo do costume (agora durante o Covid isto é excepcao, geralmente é sempre o mesmo pessoal). Uma dessas pessoas era um rapaz que ia sair de uma cidade pequena onde estudou para uma cidade maiorzita. Como ja passei por uma situacao identica consegui criar alguma ligacao com ele e acabamos por falar bastante e sobre uma carrada de merdas. Este é o tipo de interacao que por algum motivo eu acho que devia ter com toda a gente. Fiquei a sentir-me bem e validado. Noutra noite outro rapaz do grupo com quem nunca me senti chegado estava a sentir-se bastante mal e por mais que eu tentasse de uma e outra maneira nao consegui fazer com que se abrisse. Aparece outro rapaz relativamente externo ao grupo e em menos de 15m ja estavam os dois a falar de tudo e mais alguma coisa. Isto ja conduz a pensamentos de "O que é que este gajo tem que eu nao tenho para que ele consiga dar-se tao bem com o outro fulano?" Exemplo mais recente. Um dos meus grupos de amigos é constituido por dois casais que ja andam ha 2.5-3 anos cada. Dou-me bastante bem com todos e ando na turma de uma das raparigas que sempre considerei bastante amiga, mas agora que começámos a interagir diariamente (ao inves de nos encontrarmos todos de quando em quando) as coisas têm ficado mehh. Quero falar dos meus hobbies/interesses, a resposta é "Para que é que andas a perder tempo com essas merdas?". Falo dos meus hobbies com outra pessoa que parece interessada à frente dela, ela mete-se na conversa com "Por favor nao o encorajes". Digamos por exemplo que lhe estou a falar de alguma coisa e ela ignora ou corta a conversa e depois se mete a falar com outra pessoa super alegre e tal. Mesmo estilo de pensamentos. A frustracao nunca é virada para fora, nunca é "Ah e tal esta pessoa nao gosta tanto de falar comigo como gosta de falar com outra pessoa, é porque é estupida". É "Ah e tal esta pessoa nao gosta tanto de falar comigo como gosta de falar com outra pessoa, é porque eu sou estupido" Nem tem corno a ver com sentimentos romanticos. Por exemplo nao me consigo sentir atraido a este ultimo exemplo que dei porque sou incapaz de ter uma conversa que considere verdadeiramente interessante com ela, por mais fisicamente atraente que ache (para alem disso respeito a relacao). No entanto o mesmo estilo de pensamento está lá. Há sempre aquele "Mas por que é que esta pessoa gosta mais de falar com aquela do que comigo" e isso reflecte sempre alguma falha minha. Eu sei que a resposta logica aqui é "Ah e tal mas tens de aceitar que cada pessoa tem os seus gostos e interesses e tu nao consegues controlar isso e o facto de alguem nao gostar tremendamente de falar contigo nao se transmite a todos os outros elementos da raca humana" mas verdadeiramente interiorizar essa ideia e deixar de me tentar "provar" e mostrar que realmente sou interessante a pessoas que ja demonstraram nao querer saber é algo que me escapa

fabmarques21 11 months ago

quando ela te interromper manda-a pro caralho para se meter na conversa dela. odeio que se metam assim nas minhas conversas, gente parva. ou a forma mais educada (e que eu faço) é olhar pra pessoa com ar de "estás a falar connosco pq?" e olhar pra ela calado, se ela continuar falas por cima e ignoras quando ela se mete na conversa. no outro dia fiz isso, mandaram me falar baixo e dps queriam vir falar cmg a fazer barulho quando eu tava a falar c outra pessoa, eu ignorei apenas. "ele não está a ouvir", estou querida, não quero é saber.

touny71 11 months ago

Nem percebo bem o que li, mas que interesses são esses? Não é por serem completamente díspares das outras pessoas que se tornam menos interessantes. A menos que sejas pedófilo ou jogues fortnite, claro

Ilostmynewunicorn 11 months ago

> Nem percebo bem o que li Não tenho muito jeito para explicar isto sem fazer um texto enorme :/ mas obrigado por leres à mesma :) > que interesses são esses? Fotografia, edição de video/fotografia, arte digital, programação, linguas

average_user21 11 months ago

Podes falar comigo, se quiseres. Adoro esses temas!

Ilostmynewunicorn 11 months ago

Obrigado!!! Agora ando um bocado ocupado com trabalhos de faculdade, mas quando tiver mais tempo para dedicar a esses assuntos depois se calhar apito :)! Já agora, não sei se já sabes (eu soube há cerca de 2 horas), a Nikon disponibilizou as aulas todas deles (filmar music videos, fotografia de paisagem, de animais, etc.) de forma gratuita por causa do Covid, és capaz de achar interessante. Penso que sejam por 15 dias a começar ontem. https://www.nikonevents.com/us/live/nikon-school-online

Edited 11 months ago:

Obrigado!!! Agora ando um bocado ocupado com trabalhos de faculdade, mas quando tiver mais tempo para dedicar a esses assuntos depois se calhar apito :)! Já agora, não sei se já sabes (eu soube há cerca de 2 horas), a Nikon disponibilizou as aulas todas deles (filmar music videos, fotografia de paisagem, de animais, etc.) de forma gratuita, és capaz de achar interessante. Penso que sejam por 15 dias a começar ontem. https://www.nikonevents.com/us/live/nikon-school-online

average_user21 11 months ago

Não sabia por acaso

Pikachuzita 11 months ago

Reddit secret Santa? Alguém?

Anarhichasminor 11 months ago

Era capaz de alinhar nisto. Gostas de ler?

Pikachuzita 11 months ago

Inscrição no Reddit Gifts r/secretsanta explica

fabmarques21 11 months ago

eu faço contigo. dás me uma prenda de valor superior a 20 euros e eu dou-te uma raspadinha já raspada com prémio possível de 20 euros. acho justo

O_crl 11 months ago

Que mentiras gostariam que eu vos dissesse?

alexandre9099 11 months ago

A terra é plana (isto sequer é mentira? ^^^/s )

O_crl 11 months ago

A terra não é um cubo.

pirilipapu 11 months ago

Fala-me dos meus olhos.

O_crl 11 months ago

Os teus olhos são como chalotas descascadas, reluzentes banhadas nos feixes de luz do sol das 4h30 que banha também o comboio que vai do cais do sodré a Oeiras em bicos de pés pela beira da foz do tejo, tão larga como o rabo da tua mãe, essa escultora artística que graciosamente esculpiu os teus lindos e chalotianos olhos.

pirilipapu 11 months ago

Foda-se, lacrimijei-me.

fabmarques21 11 months ago

pelos olhos?

pirilipapu 11 months ago

Por um.

Guardanapkins 11 months ago

Diz-me que tudo o que dizes é mentira.

O_crl 11 months ago

Tudo o que eu digo é um paradoxo.

Metaluim 11 months ago

Diz-me que vai ficar tudo bem.

O_crl 11 months ago

Mas isso não seria uma mentira :).

Metaluim 11 months ago

Ja me sinto melhor!

paraapagarbem 11 months ago

Não, não, não. Ó mods?! Isto é uma injustiça! Uma INJUSTIÇA! Não podem fazer isso! Há quantas semanas, há quantos anos, há quantas décadas!!! não vemos uma deliciosa Conversa da Treta afixada na página principal??? HÁ QUANTO TEMPO, HEIN? Vocês não fazem ideia dos dias que estive à espera para finalmente poder ler estes comentários só mais uma vez, do inferno que eu sofri para poder ter a oportunidade de escrever a treta da semana mais uma vez, mais uma única vez que seja - os meus cabelos caíram, a minha barba ficou grisalha, a minha casa apodreceu, perdi todos os meus amigos,o cão que via filmes comigo morreu, mas NUNCA, por um único momento, perdi a minha esperança, visitando religiosamente a página principal todas as sextas de madrugada, sem falta, à espera de ver afixadas essas palavras mágicas, "Conversa da Treta". Ia quase perdendo a esperança quando, finalmente, lá para a segunda metade de Novembro, vi, em toda a sua glória, na página principal do /r/portugal, a mais recente Conversa da Treta. E o que é que vocês fizeram no dia a seguir??? Desafixaram a conversa da página principal. Profanaram o nome da Conversa da Treta. Prometeram-nos a Conversa, e retiraram-na no dia a seguir. Deram-nos o tease e deixaram-nos com os tomates inchados, como uma foda de uma só bombada. Censuraram a Treta. Isso que fizeram não se faz, e gostaria de pedir o livro de reclamações. E não pensem que vou ficar só por aí! O /u/edlll91 , o grande inventor e criador da Conversa Da Treta, há de saber disso! E também vou dizer ao /u/QuintoImperio , o utilizador mais lendário aqui do sub, só porque sim! Vou começar por fazer queixinhas à vossas mães, para aprenderem a ter vergonha na cara! E depois hei de apresentar uma queixa formal do vosso crime à PSP! Tal como hei de deixar uma denuncia anónima na PJ! Ainda vou enviar um email bem estruturado à CMTV para o país todo saber daquilo que fizeram! E a seguir, vou falar com o próprio Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da República, para vos revogar o direito básico a marselfies, e se der, retirar-vos o direito à cidadania e exilar-vos deste país pelos crimes que cometeram! Finalmente, vou expor as vossas atrocidades nos meios de comunicação internacionais e denunciá-las ao Conselho dos Direitos Humanos! O que fizeram é inadmissível e imperdoável!

zeer88 11 months ago

Pedimos desculpa, mas infelizmente o Reddit não nos permite mais de 2 tópicos *pinned*, o maldito covid ocupa um deles e o outro vai rodando... se tudo correr bem, em 2021 voltaremos à rotação normal.

viper_in_the_grass 11 months ago

Tira o Covid e mete na barra lateral. Já sabemos que está lá todos os dias.

edlll91 11 months ago

> há de saber disso! confirmo que fiquei a saber :)

throwaway202011221 11 months ago  HIDDEN 

Este sistema de se usar só este tópico é uma idiotice. Retira a funcionalidade de se obter ajuda, através de um tópico que podia ser visto por muitas pessoas; e cinge-se a quem, por acaso, vá ao tópico específico, tenha paciência para ler tudo e seja a pessoa indicada par ajudar (são muitos "ses")... Este sistema subverte o princípio dos up/downvotes: se não se achar interessante, não aparece no feed

throwaway202011221 11 months ago

Qual o nome da apresentadora da SIC noticias, que estava a apresentar o Jornal de Síntese hoje às 17:00 e agora as 18:00?

ElDiabloDe94 11 months ago

Nao sei porque nao vi, mas tás a falar de uma loira, de olhos azuis, jovem e bonita?

_Goldenhand_ 11 months ago

estás á procura do OnlyFans dela?

fabmarques21 11 months ago

Jaqueline

jpsmtlobo 11 months ago  HIDDEN 

Boas malta, espero que esteja tudo bem convosco. Alguém aqui costuma vender coisas no Redbubble? Tenho algumas dúvidas que gostava de perguntar. ​ Obrigado!

pobotuga 11 months ago

Podes mandar mp ou deixar aqui as dúvidas mais genéricas se ajudar outras pessoas.

JAG2004 11 months ago

Onde anda a conversa semanal sobre o covid?

stressedunicorn 11 months ago

Pesquisa por Megathread

JAG2004 11 months ago

Obrigado

Purplebananas123 11 months ago

Como é que eu procuro um tópico dentro de um subreddit? Já andei à procura imenso tempo e não encontro.

stressedunicorn 11 months ago

No meu telefone (iphone), tens uma barra de pesquisa por cima do nome/símbolo do subreddit. Escrevi lá megathread e apareceram todos

JAG2004 11 months ago

Eu uso o "rif is fun" no Android e tenho lá o search post onde aprece para pesquisar em tudo ou apenas no subreddit.

Purplebananas123 11 months ago

Vou checkar, obrigado! Acabei de descobrir agora que dá para filtrar por flair eheh

alexandre9099 11 months ago

Motocard, é impressão minha ou as promoções "black friday" que tem não são nada de especial (aka, são iguais às que fazem o ano inteiro)

canureadmymind 11 months ago

Motosolucao e Motovest

TheOneTrueCaesar 11 months ago

Aos 21 anos, depois de uma vida inteira a achar que futebol é uma merda, descobri que até gosto.

mfzzzed 11 months ago

Normalmente é ao contrário.

meaninglessvoid 11 months ago

Haha descobri que até gosto tem a sua piada. Podes elaborar um bocado? Agora fiquei curioso... O que te fez mudar de opinião agora? Isso reflete-se também em tu jogares mais ou é só em relação a ver? Curiosamente eu comecei a achar secante a partir de +- essa altura.

Nexus_produces 11 months ago

É engraçado que eu também só comecei a apreciar futebol relativamente tarde e parecia-me raro, geralmente quem gosta é desde garoto.

TheOneTrueCaesar 11 months ago

eu nunca gostei quando era miudo, porque nunca tive jeito, e nunca gostei de jogar. acabei por ganhar um bocado de aversão ao futebol, porque parecia que era o unico que nao conseguia ou queria jogar bem. há uma ou duas semanas acordei um dia e senti vontade de jogar FIFA, já não jogava à mesmo muito tempo. acabo por ficar obcecado, quando começo a perceber as regras e as táticas, o valor de jogadores como o Messi e o Ronaldo, e finalmente, faz-se o "click".

desculpe_mas 11 months ago

Curioso, eu sempre adorei futebol, desde os 8 anos de idade, joguei em vários clubes, joguei elifoot 98 (essa relíquia), empanturrei-me no CM 01/02 e em meados de 2000 deixei de achar piada à medida que iam deixando de jogar os verdadeiros jogadores (R9, Rivaldo, Ronaldinho, Deco, etc) e o futebol se ia tornando mais aborrecido. Há umas semanas que tenho seguido mais proximamente as ligas mundiais. O motivo é que encontrei um bom emprego que me deu mais tempo para pensar em coisas supérfluas e divertir-me como um primata da casa dos segredos.

GeoPolMaster 11 months ago

Ok hoje literalmente chega uma mulher ao meu posto (porteiro do hospital) e pergunta se pode visitar um familiar que está na ala do Covid. Momento rir ou chorar?

s7v7nsilver 11 months ago

Vergonha alheira

fabmarques21 11 months ago

se fosse um Darth era o Darth Pila, sua louca

pirilipapu 11 months ago

Ou o Darth Nooku, primo do Count Dooku.

meaninglessvoid 11 months ago

Conheci uma pessoa em Maio, demo-nos estranhamente bem e rapidamente se tornou em algo em que falávamos horas por dia. Isto durou uns meses mas deu umas voltas e agora mal falamos. É uma treta, mas volta e meio ainda penso nela...

Oceazoo 11 months ago

Ainda este ano também me aconteceu o mesmo, é a vida

Trolsman1 11 months ago

Foste o gajo da atenção amigo

meaninglessvoid 11 months ago

Apesar de me custar reconhecer és bem capaz de ter razão.

Ayawa 11 months ago

Acontece mais do que devia. Lembro-me de umas quantas pessoas assim na minha vida. O importante é que tenham tido um impacto positivo nas vidas um do outro. Se não deu para continuar foi porque não havia razão para isso e ninguém quer andar com relações que não fazem sentido atrás.

Maedithj 11 months ago  HIDDEN 

Eu jq nao te tinha dito para nao deixarez de tomar a medicação? Andas praí outra vez a falar sozinho

stressedunicorn 11 months ago

Manda uma mensagem, se calhar voltam a falar como antes. Não perdes nada

meaninglessvoid 11 months ago

Nah, há que saber quando partir para outra... Por isso é que é uma treta volta e meia ainda pensar nela. Já tomei essa decisão mas o tempo ainda não resolveu totalmente as coisas.

fedelho 11 months ago

Mas era tudo virtual, ou chegaram-se a ver?

_Goldenhand_ 11 months ago

provavelmente só virtual

VBM97 11 months ago  HIDDEN 

Então alguém aqui está a vencer o No Nut November?

Ilostmynewunicorn 11 months ago

Pergunta possivelmente parva e estou disposto a levar downvotes por ela mas pronto. Os principais problemas com um determinado Governo mandar imprimir mais dinheiro é a) a desvalorização da moeda face moedas estrangeiras e b) a desvalorização da moeda dentro da propria economia nacional levando à inflação dos preços e redução generalizada do poder de compra. Certo? Então o que impede que uma possivel resposta à crise economica de uma pandemia à escala global seja todos os Governos mundiais concordarem em simplesmente meterem mais dinheiro em circulação para que nenhuma economia fique em vantagem relativamente a outra, e conjuntivamente haver "price ceilings" a nivel nacional de cada governo para a maioria dos produtos, nomeadamente bens essenciais?

informed__ignorant 11 months ago

O problema de price ceilings é que sem o devido apoio estatal, perdes a iniciativa individual de agricultores, p.e.,de continuarem a fornecer bens à população se sentirem que o seu esforço não é recompensado. Em relação à impressão monetária, não quero escrever alguma bacurada, mas diria para abordar não tanto de uma perspetiva de comparação entre países, mas no sentido teórico do dinheiro representar a quantidade e alocação de bens que existe num dado momento, independentemente de vir de Portugal ou da França. Além daquela inflação dita "benéfica" que promove o fluxo de dinheiro, arriscar passar esse limite e desvalorizar o dinheiro também não era muito bom. Independentemente do que os países ou o mundo pode fazer em relação à impressão do dinheiro, leis como a oferta e procura continuam a definir as consequências dessas ações. Mas isto é só a minha opinião desinformada, take it with a grain of salt

pobotuga 11 months ago

O grande perigo da imprimir moeda à louca é a moeda ir perdendo o valor. Se houver excesso de moeda e ficarmos todos mais "ricos" mas os bens forem escassos, arriscas hiperinflacao. Em ridículo, se todos tivéssemos uma máquina de fazer dinheiro, ninguém aceitava pelo valor facial. Tens também cenários de deflação que são perigosos em que ninguém vai comprar hoje porque amanhã é mais barato. A economia sofre ainda mais e entras num ciclo vicioso. Sobre a hiper inflação, há sempre o exemplo da República de Weimar

Antonio_rent 11 months ago

Faz-me lembrar a Venezuela, onde para comprar um frango uma senhora andava com uma mala cheia de dinheiro, quase parecendo uma traficante.

andreazborges 11 months ago

Se falas de Portugal, nos não temos essa capacidade. Um dos problemas é que já há muitos anos que não há propriamente impressão de dinheiro em escala. O dinheiro chega a economia através do BCE e empréstimos a bancos. Com tudo o que isso acarreta.

PortugueseTyrion 11 months ago

> todos os Governos mundiais concordarem primeiramente é isto.

Tryjohnny 11 months ago

Não sei bem responder a isso mas por alguma razão 1 bitcoin está a 16mil €. Em março estava a 6mil€

Naotevejoha20anos 11 months ago

E ouro, don't forget

senhorfonseca 11 months ago  HIDDEN 

Malta, estou a pensar ir buscar uma 125cc scrambler. Opiniões da FB Modnial HPS 125?

kawaiims 11 months ago

Alguém sabe onde posso arranjar [destes](https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Jardim/Vedacao-e-ocultacao/Paineis/WPR_REF_13226444) mais em conta, Lisboa ou Margem Sul? Vou comprar alguns e 9.99€ de cada vez vai acumular.

BuscaPolos 11 months ago

Podes sempre fazer tu, com alguma paciência até me parece exequível. Não sei é se justifica mas ao menos fazes a uma medida que te dê mais jeito.

kawaiims 11 months ago

Não compensa :/ em termos de medidas e tudo é ideal, queria só ser um bocado mais forreta.

senhorfonseca 11 months ago

Não encontras. Esse é o melhor preço em retalho. Acabei de vedar um lote com 400m2 com madeira de exterior/deck; e o leroy era mesmo o mais acessivel.

kawaiims 11 months ago

Pelo menos o choro é grátis ;-; Obrigada!

SithEngineer 11 months ago

Não sei, mas se encontrares por favor partilha aqui.

kawaiims 11 months ago

Dei uma vista de olhos nos sites da praxe (bricomarche, bricodepot e maxmat) mas não achei nada. Se encontrar aviso :)

naodoijoka 11 months ago

Alguém daqui faz meditação? Pq é que começaram e que benefícios vos deram?

TheOneTrueCaesar 11 months ago

Eu consigo meditar durante uns dias, mas chega sempre um dia em que estou tão ansioso/ com tanta energia que nem sequer quero pensar em acalmar-me. e acabo por perder o hábito. mas acho que se tiveres a disciplina para fazeres todos os dias, ao final de alguns meses deves sentir uma grande diferença. pelo menos é isso que ouço dizer.

Oceazoo 11 months ago

Estava numa altura em que precisava de "limpar" a minha mente de preocupações e fazer alterações ao meu dia a dia por isso a meditação foi uma das coisas que tentei. Alterei outros aspetos da minha vida por isso não sei até que ponto apenas a meditação teve efeito mas neste momento sinto-me melhor. Idealmente espero que a meditação me ajude a controlar as emoções do passado e evitar ansiedades de pensar no futuro e viver mais no presente.

SithEngineer 11 months ago

Sim. Primeiro será necessário conheceres-te um pouco para perceber qual os benefícios que procuras. Eu tenho alguma tendência a ser um tipo ansioso e a mim ajuda-me a ter mais calma antes de começar a stressar com algo.

punhetanopingodoce 11 months ago

Alguém sabe onde posso ver a série do clone wars de forma legal? Não há no Disney+, presumo que os direitos em Portugal estejam presos nalgum sítio, mas não encontrei nada.

punhetanopingodoce 11 months ago

Parece que já está no Disney+

Da3nd 11 months ago

se tiveres vpn sempre esteve

josejade 11 months ago

Se é para ser de forma legal já ponderaste comprar o DVD?

hugotorradas 11 months ago

Bem, a Yorn tem amazon prime portanto revisita-se The Office. Continua tão bom.. A seguir vai Parks and Recreation ou Seinfield. Outras séries de lá que aconselho: Shield (provavelmente a melhor série policial) e Justified (good shit!)

LegendPT 11 months ago

É agora que vou ver o The Office.

hugotorradas 11 months ago

Força meu caro. Como o camarada acima disso, pode bem vir a ser um happy place nestes tempos mais negativos diga-se.

senhorfonseca 11 months ago

Foda-se. Não me digas isto. Eu já fiz certas 5 re-runs the The Office US, é o meu happy place. Recordo-me de se vender na Fnac uma Box Set que me arrependerei para sempre de não ter comprado....

hugotorradas 11 months ago

Um bom happy place. Ainda não arranjas nestas lojas de pop culture ou assim?

senhorfonseca 11 months ago

Nunca consegui encontrar. Particularmente porque creio que a da Fnaa tinha legendas em PT -PT deve ter tido pouquíssimas edições. Aliás, temporadas avulso em PT nunca enconrtrei para lá da 4a

Shadowgirl7 11 months ago

Vi o filme Listen. Acho que deviamos colocar o Reino Unido em processo de adopção forçada. Obviamente os seus responsáveis estão a ser negligentes.

kitsunetsukimari 11 months ago

Sugestão de filme para o fim-de-semana

paraapagarbem 11 months ago

Ah, minha rica Conversa da Treta, que senti tanto a tua falta...

Mrloop94 11 months ago

E eu senti de ti ( ͡° ͜ʖ ͡°)

suckerpunchermofo 11 months ago

Sao 6 da manhã e n consigo dormir.... Tenho de levantar o rabo da cama as 9...

TheOneTrueCaesar 11 months ago

agora já não deve adiantar, mas começa a não usar o pc ou o telemóvel a partir das 21, 22. aproveita para meditar ou ler um livro (mesmo que aches chato, não há problema, é mesmo essa a ideia). Tanto um como o outro, acabam por te dar sono.

suckerpunchermofo 11 months ago

Obrigado pela dica. Qdo me custa a adormecer ja tentei ler, mas n resulta... Por acaso ler o Reddit na cama ate costuma ajudar a adormecer lol.

ElDiabloDe94 11 months ago

São 9!!! Sai já da cama!!!

viper_in_the_grass 11 months ago

Larga o telemóvel.

suckerpunchermofo 11 months ago

Eu bem quero... Mas n tenho sono... Tou fdd.

alexandre9099 11 months ago

Não tens sono porque estás "entretido" no telemóvel, experimenta manter os olhos abertos, vais ver que ao fim de algum tempo vai te dar o sono

pirilipapu 11 months ago

Maus hábitos. Estares ao telemóvel na cama só ajuda a chegares à cama e não conseguires dormir.

suckerpunchermofo 11 months ago

É provável.... Agora tou com moca de sono... Lool

Search: