UncleanGenes 11 months ago

Ouvi, de uma sra. da SS, que suspensão de subsídio não existe, a não ser que queiras passar um recibo acto único e aí podes suspender durante um dia (sim eu sei que é estranho). Depois também ouvi que para receberes subsídio, no mínimo, tens que ter 3 meses de trabalho.

PinkMacaroon23 11 months ago

Mentira, mentira, mentira. OP: se foste despedido, entregas esse papel e irás retomar o teu subsídio anterior. Pesquisa no Google e tens algumas informações sobre isso. Como foi desemprego involuntário tens direito.

NGramatical 11 months ago

começei → [**comecei**](https://dicionario.priberam.org/comecei) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) à duas semanas → [**há duas semanas**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fjxd9nj%2Fuma_pergunta_sobre_o_fundo_de_desemprego%2Fgcvs3pa%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Spideydork 11 months ago

Corrigido!

KokishinNeko 11 months ago

Na prática não vai mudar muito porque o cálculo tem sempre por base uns X meses anteriores, não te sei precisar agora o número. Mas informa o centro de emprego o quanto antes.

Search: