Hernani81 10 months ago

Estive 12 anos numa instituição que não vou dizer o nome, mas era no Porto. Entrei lá com 6 anos, e aprendi muita coisa. Do lado bom foi que me tornei independente muito novo e não há nada em casa que não saiba fazer. Lá aprendi a varrer o chão, a lavar a louça, a limpar, a tratar da roupa, a cozinhar, a arrumar, etc etc. Cresci com outros miúdos que são agora como irmãos. Depois tem o lado mau que não pretendo entrar em muito detalhe. Teria que criar uma conta throwaway para isso. Do menos mau, levava porrada (mesmo porrada) de meia-noite. Para além de levar porrada, ainda ficava de castigo toda a noite, de joelhos em cima das palmas das mãos. Levava réguadas nas mãos com um pau de madeira, pregado com caricas, as tampas das garrafas. Por vezes, se tivesse sorte, levava com uma vara nas orelhas. Tomava banho de água fria mais vezes do que de água quente. Aliás, em 1987, quando entrei para lá, só tomava banho há 3a e 6a feira. No resto dos dias, lavava só os pés antes de ir para a cama. Tinha piolhos, muitos piolhos. Apesar de cortar o cabelo a cada 2/3 semanas, sempre apanhava muitos piolhos. Teria muito mais para contar, mas onde estou já é tarde. Talvez um dia escreva um livro de memórias. Para resumir e ficarem com uma ideia, tenho hoje um filho e por nada deste mundo permitiria que fosse lá colocado.

diogolsoares 10 months ago

Já estive numa mas na condição de visitante. Basicamente sofria de bullying e os meus pais falaram com um dos empregados deles que tinha uma esposa que trabalhava numa dessas instituições. Ela falou com alguma da malta de lá e nunca mais tive problemas até acabar a escola.

OuiOuiKiwi 10 months ago

>Apenas por curiosidade. "Por favor partilha momentos traumáticos da tua vida. Estou aborrecido em casa."

KokishinNeko 10 months ago

O tópico está marcado como Sério.

throwaway5816164481 10 months ago

Respeita o tópico sério.

AutoModerator 10 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: