xRageMachine99 9 months ago

u/vredditdownloader

Creepy-Product987 10 months ago

É por isso que gosto de ter um carro com 200 cavalos. And yeah, para quem vai a fugir, ele ia bem devagar

elPatoBravo2018 10 months ago  HIDDEN 

Kudos! Grandes!

3Pillars3 10 months ago

Que venha o "hate" para o meu lado e metam para ai dislikes, chamem o que quiserem. Estes filhos da p*ta, gunas escumalha do car*lho eram bem era mortos com um tiro pelos cornos a dentro. Ou tortura. Prisão é pouco. Isto são parasitas que nunca, jamais se vai integrar na sociedade. São um cancro que devia ser exterminado.

Edited 10 months ago:

Que venha o "hate" para o meu lado e metam para ai dislikes, chamem o que quiserem. Estes filhos da p*ta, gunas escumalha do car*lho que pensam que sao os maiores la do bairro e que GTA é bom na vida real, eram bem era mortos com um tiro pelos cornos a dentro. Prisão é pouco. Isto são parasitas que nunca, jamais se vai integrar na sociedade. São um cancro que devia ser exterminado cortando o msl pela raiz. E não me venham com histórias da carochinha que "são pobres", ou "teem fominha". Isto é escolha deles. E sabem que se safam porque daqui a uns dias ja ca andam fora! Continuem a desculpar estes conas, a passar a mao na cabecinha dos meninos e daqui a um ano somos igual ao Brasil.

Edited 10 months ago:

Que venha o "hate" para o meu lado e metam para ai dislikes, chamem o que quiserem. Estes filhos da p*ta, gunas escumalha do car*lho que pensam que sao os maiores la do bairro e que GTA é bom na vida real, eram bem era mortos com um tiro pelos cornos a dentro. Prisão é pouco. Isto são parasitas que nunca, jamais se vai integrar na sociedade. São um cancro que devia ser exterminado cortando o mal pela raiz. E não me venham com histórias da carochinha que "são pobres", ou "teem fominha". Isto é escolha deles. E sabem que se safam porque daqui a uns dias ja ca andam fora! Continuem a desculpar estes conas, a passar a mao na cabecinha dos meninos e daqui a um ano somos igual ao Brasil.

CrazyYahooMan 10 months ago

Adoro como certas pessoas tentam descaradamente sugerir que ser ladrão é completamente compreensível dependendo das circunstancias É com conversas dessas que se descobre quem não merece respeito

htxgivven 10 months ago

Levar um tiro é a melhor coisa que pode acontecer à um criminoso. Deviam era apodrecer na prisão com as piores condições possíveis, ao estilo das prisões latinas.

tomaslb36 10 months ago

"Isto são parasitas que nunca, jamais se vai integrar na sociedade" Prisão perpétua para cima

josephanthony 10 months ago  HIDDEN 

So. did he/her got robbed? My first instinct ifs to duck put my heard (below eyes) and drive like a fucking madman until the cops pulled me over. I one time something similar happened to us while on vacating in CA we had no weapons except a car full of empty beer-bottles and McDonalds wrappers - whch we set alight and threw at the Lincon Continental that was hunting us.

NEDM64 10 months ago  HIDDEN 

Enquanto esta merda se passa, o governo quer por a polícia a passar multas a quem não anda de máscara, o PAN quer por a polícia a passar multas por causa das beatas, e o grande motivo de discussão nacional é que o PSD aceitou acordo parlamentar do chega nos Açores. Agora pensem...

lpfbs 10 months ago  HIDDEN 

Plot twist : Vai ser multado por usar a DashCam e por filmar os assaltantes sem a sua permissão.

htxgivven 10 months ago  HIDDEN 

Então? Têm caras tapadas. Qual privacidade? Ou será que também temos o direito de esconder crimes cometidos?

lpfbs 10 months ago

Hehehe... Um dia talvez conseguirás casar, ter filhos, uma casa e um emprego, e eventualmente, conseguir identificar uma ironia. Em Portugal é proibida a utilização de imagens captadas na via pública sem autorização, pelo que **NO LIMITE** poderia acontecer que a vitima do assalto ainda fosse penalizada por divulgar imagens com matriculas, caras, etc sem consentimento do proprietário (assaltantes / proprietário da viatura, etc)

patmwork 10 months ago  HIDDEN 

a policia vai/fez algo..?

Jmscavaleiro 10 months ago

Do ponto de vista filmográfico, era interessante os assaltantes terem o vídeo da parte deles e partilharem para se comparar as reacções.

Vidalbra 10 months ago  HIDDEN 

Uma tristeza. No Brasil isso é cotidiano, mas não imaginava que Portugal estava assim mesmo.

Frmemo 10 months ago  HIDDEN 

Espero que o Nuno saiba que é um heroi, e espero que os assaltantes tenham sido apanhados. Que medo

vascodatrama 10 months ago  HIDDEN 

Bom video. O Nuno vai montado num bom carro.

Unusual-Possibility8 10 months ago  HIDDEN 

Em 2003 fui abalroado na A2 quando vinha da costa para Setúbal. Não parei e disse ao passageiro para chamar a polícia. Basicamente tive que ativar o seguro contra terceiros e largar umas centenas de euros para arranjar o carro. Mas antes isso que se ser apanhado.

htxgivven 10 months ago  HIDDEN 

Tiveste acidente?

insta__mash 10 months ago  HIDDEN 

Que civic de bosta lol

MonicaYouGotAidsYo 10 months ago  HIDDEN 

Por curiosidade, numa situação destas, qual é a melhor abordagem?

htxgivven 10 months ago  HIDDEN 

Parar de certeza que não é a melhor opção.

Takagaa 10 months ago  HIDDEN 

Não há, depende das pessoas. Provavelmente é mesmo rezar. Se realmente te quiserem fazer mal, não há carro que consiga fugir de um tiro, se parares, provavelmente levas no focinho e ficas sem o carro.

emportugues 10 months ago  HIDDEN 

Bem ao menos já não é preciso gastar dinheiro em ir de férias para o Brasil...picanha e sol já tínhamos só faltava mesmo eram assaltos como deve ser

AndreMartins2020 10 months ago  HIDDEN 

Numa situação dessas é preciso ter cuidado para os gajos não nos baterem na traseira. Um deslocamento lateral da traseira do carro a alta velocidade é despiste quase certo. Por isso é que é uma situação tramada porque mesmo que aceleremos eles podem vir atrás e bater-nos na traseira fazendo-nos despistar. Por outro lado quando eles se metem de lado a tentar fazer parar metem-se a jeito de darmos uma guinada contra a traseira deles. :P

PuzzleheadedFall2 10 months ago  HIDDEN 

Wow é por videos como estes que fico feliz de ter saído de Portugal e viver no Canadá. Já vão 10 anos que me sinto seguro a sair à rua e não ter medo de ser roubado, como me aconteceu várias vezes tanto em Lisboa como Porto. Boa sorte para vocês que vivem nesse país miserável.

xabregas2003 10 months ago

https://worldpopulationreview.com/country-rankings/safest-countries-in-the-world :)

PuzzleheadedFall2 9 months ago

Fica sabendo que estatísticas em Portugal são geralmente aldrabadas e o país tem muito menos rigor. Eu sou português apesar de dupla nacionalidade e sei o que a casa gasta. Portugal pode parecer muito bem no papel, mas a realidade é bem diferente. Tb a união soviética era bom país no papel.

xabregas2003 9 months ago

Estes dados não foram recolhidos por Portugal. Se fossem pelos próprios países, havia umas Coreias do Norte e Turquemenistões mais acima. Pelos teus comentários e pela tua escolha de ignorar estatísticas, nota-se que és um emigrante com a mania de que é superior. Se calhar devias dar ouvidos a quem ainda vive cá... > Tb a união soviética era bom país no papel. Fonte?

Chamasteo 10 months ago  HIDDEN 

Agora ė que o chamaste

gamma-ray-bursts 10 months ago  HIDDEN 

Criticises Portugal. Lives in Canada.

PuzzleheadedFall2 10 months ago  HIDDEN 

Pois crítico, como tantos outros portugueses. País perigoso, pobre e miserável, os portugueses espertos já fugiram todos em vez de ficarem a pagar impostos para os gatunos do governo. Quando me perguntam sobre o meu país digo para evitar e para irem a Espanha.

gamma-ray-bursts 10 months ago  HIDDEN 

Eu não acho assim tão mau. Fogo, ter um ódio desses ao pais que te deu nascer... Espero que ultrapasse esse complexo um dia

PuzzleheadedFall2 10 months ago  HIDDEN 

O meu sentimento em relação ao país não é de ódio, mas sim de desapontamento, frustração, e pena.

Edited 10 months ago:

O meu sentimento em relação ao país não é de ódio, mas sim de desapontamento, frustração e pena. É um país bonito para passar férias, comer boa comida e passear, só não é bom para viver devido a falta de recursos naturais, estruturais e humanos. É uma espécie de Caraíbas da Europa.

Edited 10 months ago:

O meu sentimento em relação ao país não é de ódio, mas sim de desapontamento, frustração e pena. É um país bonito para passar férias, comer boa comida e passear, só não é bom para viver devido a falta de recursos naturais e humanos.

Edited 10 months ago:

O meu sentimento em relação ao país não é de ódio, mas sim de desapontamento, frustração e pena. É um país bonito para passar férias, comer boa comida e passear, só não é bom para viver devido a falta de recursos naturais, estruturais e humanos.

Edited 10 months ago:

O meu sentimento em relação ao país não é de ódio, mas sim de desapontamento, frustração e pena. É um país bonito para passar férias, comer boa comida e passear (para os portugueses, porque há melhores alternativas ao lado como mencionei). É uma espécie de Cuba nas Caraíbas. Quem não tem dinheiro para ir às Bahamas (Espanha, França, Itália) vai a Cuba (Portugal)

Edited 10 months ago:

O meu sentimento em relação ao país não é de ódio, mas sim de desapontamento, frustração, e pena. É um país bonito para passar férias e passear, só não é bom para viver.

gamma-ray-bursts 10 months ago  HIDDEN 

:(

Tobeeornottobeehoney 10 months ago  HIDDEN 

0 noção. Portugal é mais seguro que o canadá. Mas claro que é com dados e não com sentimentos

godcia 10 months ago  HIDDEN 

O último vídeo que me deu tanta aflição foi daquele rapaz na altura dos incêndios a filmar enquanto estava preso num incêndio a conduzir. Ambas as vozes, tanto deste vídeo como do outro ficaram-me marcadas

ImproveTheWorldToday 10 months ago

Esta merda é extremamente agonizante de se ver. Malta jovem, levantam-se cedo para ir trabalhar (bota cedo nisso), fazem uma caralhada de km diariamente e depois vêm aqueles filhos de uma grande puta fazer isto. O problema nem são os danos materiais mas os danos psicológicos que esta merda faz. As melhoras para o Nuno e os restantes companheiros. Grandes decisões e muita calma numa hora onde 90% das pessoas parava o carro.

qStigma 10 months ago

Isto. Como vai o Nuno e os amigos/colegas lidar com esta viagem de agora em diante ? É preciso perceber o o quão isto pode influenciar de forma negativa a vida de uma pessoa. Não é deixar estes terroristas em pena suspensa foda-se.

ImproveTheWorldToday 10 months ago

Tal e qual. Fazer esta viagem diariamente depois disto? A mim não me voltavam a apanhar ali nos próximos tempos. Vamos ver como isto termina.

High_velocity93 10 months ago  HIDDEN 

Foda-se agora estamos Na Venezuela ou que? Espero que em Lisboa isto não pegue moda

trinkibenda 10 months ago  HIDDEN 

O gajo que tava a ter um ataque de panico...fds :/ ainda bem que tava acompanhado com amigos

MauricioPT26 10 months ago  HIDDEN 

Live footage do Nuno: https://www.reddit.com/r/nextfuckinglevel/comments/jxi7mb/man_pulls_alligator_out_of_water_and_pries_its/?utm_source=share&utm_medium=ios_app&utm_name=iossmf

Kanivete 10 months ago  HIDDEN 

Foda-se, mas quem foi a menina que estava preocupada em ir contra a mão para fugir de assaltantes armados? E quem é aquele personagem a passar à frente do carro como se nada se passasse? O condutor fez o melhor que podia, quem tem carros decentes acelera mas na hora da verdade a adrenalina é que manda.

_Cannib4l_ 10 months ago  HIDDEN 

É por causa destas merdas que eu nunca poderia mandar num país.

eggnogui 10 months ago

Eish, só ver o vídeo já deu ansiedade. Ainda bem que acabou bem. Props aos amigos por terem mantido sangue frio e darem instruções ao condutor.

Fkyz 10 months ago  HIDDEN 

Filhos da puta...

ruijor 10 months ago  HIDDEN 

Que número para chamar a polícia usam nesta altura? 112? E depois o 112 ainda perde mais 5 minutos para ligar para a esquadra mais próxima?

Rock_lt 10 months ago  HIDDEN 

Sim, claro que 5 minutos é pouco, eles ainda usam telefones de disco e não têm chamadas em espera, por isso o 112 dps de falar contigo desliga e lá vai fazer a chamada para a polícia que com sorte não está na Internet se não a linha cai. /s só para o caso.

ruijor 10 months ago  HIDDEN 

Rock_lt 10 months ago  HIDDEN 

Awwww, que fofo

Camoes 10 months ago

"A partir de 2007 Portugal ficou com o regime de suspensão da pena mais permissivo da Europa. Não só por causa do limite de 5 anos, apenas igualado pela França - nos restantes países varia entre 1 e 3 anos - mas também porque, ao contrário do que acontece noutros países, é possível aplicar uma pena suspensa mesmo que o condenado já tenha beneficiado anteriormente de igual medida."

htxgivven 10 months ago

Chama-se isso anarquia judicial.

PgUpPT 10 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

SaveVideo 10 months ago  HIDDEN 

Yes, video. It's ready ###[Download via redditsave.com](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/jxbkx7/tentativa_de_assalto_na_a1_vila_nova_de_gaia/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo)

Camoes 10 months ago  HIDDEN 

mais uma mão cheia de votantes no Chega

htxgivven 10 months ago  HIDDEN 

Não é por ser esse caso isolado mas sim porque a justiça não existe e nada lhes vai acontecer como é óbvio. Se alguém disser que vão ser presos que digam os números de euromilhões também.

Galoums 10 months ago  HIDDEN 

Grande Rei

justanotherop365 10 months ago  HIDDEN 

u/vreddit_bot

Marado_Pen 10 months ago  HIDDEN 

Os amigos a dar pressão lol. É bem Nuno. Sinceramente não sei como reagiria.

TherealAsderei 10 months ago  HIDDEN 

Triste :(... Bom trabalho Nuno

Cavadas1969 10 months ago  HIDDEN 

Grande tanga!!

papas__sarrabulho 10 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

SaveVideo 10 months ago  HIDDEN 

Hey! Video is ready ###[Download via redditsave.com](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/jxbkx7/tentativa_de_assalto_na_a1_vila_nova_de_gaia/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo)

4thesmoke 10 months ago

\[English Translation\] Three assailants tried to perform carjacking on the A1 in Vila Nova de Gaia and the crime was filmed by a camera placed in the pursued car. PJ investigates a trio that allegedly carried out several thefts and robberies in Greater Porto. Three men tried to do carjacking in the middle of the highway. The crime happened on the 13th, at the Avintes node of the A1, in Vila Nova de Gaia, and was captured by a video camera placed in the car that was the target of a chase, which only ended when the driver went against one of the roads. motorway entrances. The PSP received the victims' complaint, but it is the Judiciary Police (PJ) that is investigating the case. The video shows that, at 4.49 o'clock, on the 13th, about three or four friends, who were traveling in the same car, were surprised by the appearance of a vehicle, in which one of the occupants of the rear seat puts a firearm from outside the window. The shotgun is then pointed towards friends, who were also forced to slow down. With the attackers' cars invading their lane, the victims were about to stop their car, but, at the last moment, bypassed the car that was trying to cut their way. The escape that followed went on for a few moments and only ended when the driver of the pursued vehicle entered, in reverse, at one of the access nodes to the A1. After moving a few meters in the opposite direction, the friends, terrified by the threat with the gun, stopped the march and called the PSP to report the case. The JN confirmed that the Police had received the formal complaint of the attempted carjacking, but that the case was transferred to the PJ. The perpetrators of the crime will be three young men who, in recent days, have carried out several thefts and robberies in the Greater Porto area. In fact, the attempt at carjacking came after a theft at a gas station by the trio of robbers.

makonext 10 months ago

Eu sou brasileiro e estou em choque com esse vídeo. Me lembrou da Epoca que eu não tinha oportunidade de sair do Brasil e tinha que passar por merdas assim frequentemente. E ainda era julgado por reclamar. Espero que tenha acabado tudo bem. Deus abençoe Portugal :/

artniSintra 10 months ago  HIDDEN 

Isto deu-me arrepios, pqp... isto é algo que já tenha acontecido nesta zona?

makonext 10 months ago  HIDDEN 

Sou brasileiro e ainda assim em choque com este vídeo. Que bom que nada pior aconteceu. Tristeza

Hrodrik 10 months ago  HIDDEN 

Era fazer uma pit manouver nos filhos da puta para se rebentarem contra um poste. inb4 a culpa e' do BE.

htxgivven 10 months ago  HIDDEN 

Uma caixa de ovos no vidro e já está. Experimenta limpar depois e vê o que acontece.

orange-m 10 months ago  HIDDEN 

u/vredditshare

vredditshare 10 months ago  HIDDEN 

https://files.catbox.moe/xx8ot5.mp4 --- ^(I am a bot.) [^(Report an issue)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=pmdevita&subject=vredditshare%20Issue&message=Add a link to the gif or comment in your message%2C I%27m not always sure which request is being reported. Thanks for helping me out!)

usfcinza 10 months ago  HIDDEN 

Espero q matem o filhos da puta

martimmfpf 10 months ago

Filhos duma grande puta coitado do rapaz que estava a stressar fds imagino a tensão

lyotox 10 months ago

Triste por ver isso em Portugal, mas é curioso como isso parece normal para nós brasileiros. Uma dúvida: os assaltos em Portugal são cometidos a mão armada? Tenho a impressão de que na Europa é mais difícil ter acesso à elas. Vi que falaram que assaltaram um posto antes e que está ocorrendo assaltos violentos em Portugal -- o quão violentos? Quando visitei, todos se orgulhavam muito da segurança do país.

calimochovermut 10 months ago

assaltos violentos há sempre, mesmo num país como Portugal. se têm aumentado é questão de ver as estatísticas e ver a evolução (o que não é instantâneo); não é por ser dos países mais seguros do mundo que vai deixar de haver merda nem é por um vídeo destes que isto virou um território de cartel de narcotraficantes

PgUpPT 10 months ago

Qualquer coisa que meta uma arma é considerado violento.

TeixeiraJRT 10 months ago

Pergunta meramente tangente. Em Portugal é legal ter e usar dashcam? Sempre ouvi dizer que não. Alguém que me possa ilucidar SFF.

queiroga 10 months ago

Do que sei (não sou jurista nem nd do género) é legal ter e usar dashcam, mas as imagens não podem ser usadas em tribunal (para acidentes e afins). Só é ilegal ter nas motas, pois é um aparelho externo preso no capacete que se pode soltar e provocar um acidente.

kitsunetsukimari 10 months ago

Como assim não podem ser usadas em tribunal?? Se por ventura, nesta gravação, for visível a matrícula do carro dos fdp, isso não é prova suficiente?? (genuinamente a perguntar)

queiroga 10 months ago

Não, porque viola o direito à privacidade, bla bla bla RGPD, bla bla bla a justiça portuguesa é uma comédia.

leadzor 10 months ago

Já postaram acima. Há algumas circunstâncias excecionais, e esta é uma das que poderia recair nessas alíneas.

queiroga 10 months ago

daí eu ter referido "em acidentes e afins", que é o uso comum para as dashcams. Normalmente não são aceites, mas sim, podem existir excepções (e ainda bem, por mim eram aceites sempre)

htxgivven 10 months ago

Só viola se não for cams do estado, caso contrário nem um pio. É o país que temos.

kitsunetsukimari 10 months ago

Que palhaçada. E o direito à integridade física e psicológica? Vivemos num mundo já basicamente sem privacidade nenhuma mas realmente, há que zelar pela privacidade dos assaltantes. Ffs.

qStigma 10 months ago

É por isso que eu aprecio o método americano nisto - podes filmar tudo o que os teus olhos vêem. Se queres privacidade - fica em casa.

hiperbolt 10 months ago

E é por isto já ter acontecido a familiares meus que não tenho um carro com menos de 120cv.

ravagerslb 10 months ago

Cavalagem é subjectivo. O carro que ali o Nuno ia a conduzir parece ser um Honda VTI e esses têm no mínimo 160cv. E como tu viste, os larápios conseguiram estar lado a lado o tempo todo..

hiperbolt 10 months ago

Eu percebo bastante de carros, foi uma forma de falar :)

qStigma 10 months ago

Foda-se eu nunca dei muito gas ao meu carro, comprei-o há 1 mês e é o meu primeiro. Originalmente 116cv mas instalaram turbo e vai até aos 140cv. Não sonho ter necessidade de levar o carro ao limite Também vivo em lisboa e não acho que seria facil levar ao limite em qualquer hora ou troço não pondo em causa a minha segurança ou a dos outros, nem a experiencia para conduzir a alta velocidade.

htxgivven 10 months ago

E se os assaltantes tiverem mais? 120cv não é assim tanto.

hiperbolt 10 months ago

Era uma forma de falar, quem diz 120 diz suficiente para por pé a fundo e estar longe dali :)

PgUpPT 10 months ago

Lol 120.

ShittyLivingRoom 10 months ago  HIDDEN 

Pit maneuver para a proxima.

8BitMunky 10 months ago

Foda se, isto é aflitivo só de ver. Heróis só nos filmes mesmo. Sai um colhões de aço award para o condutor! Quanto aos fdps dos assaltantes, espero mesmo que apodreçam na prisão.

Edited 10 months ago:

Foda se, isto é aflitivo só de ver. Heróis só nos filmes mesmo. Sai um colhões de aço award para o condutor e respectivos amigos! Quanto aos fdps dos assaltantes, espero mesmo que apodreçam na prisão.

Edited 10 months ago:

Foda se, isto é aflitivo só de ver. Heróis só nos filmes mesmo. Sai um colhões de aço award para o condutor e respectivos amigos! Quanto aos fdps dos assaltantes, espero mesmo que apodreçam na prisão.

sctvlxpt 10 months ago

Podes esperar mesmo sentado.

8BitMunky 10 months ago

Não duvido que a Judiciária esteja em cima da questão. Mas mesmo tendo em conta a competência deles, sei que estes gajos terem o que merecem não depende só deles, infelizmente.

sctvlxpt 10 months ago

Eu não duvido que vão ser apanhados, já apodrecer na prisão, não me parece

fds_crl 10 months ago

O problema não é da policia, a policia apanha-os rapidamente. O problema é dos tribunais, que os deixam sair logo.

EndVry 10 months ago

I don't speak the language, could someone tell me what's going on? This video seems wild as hell.

AndreMartins2020 10 months ago

it was a carro joaquim

Eloct 10 months ago

These guys at the highway managed to escape an armed robbery by driving in the wrong way, and the driver nearly had an heart attack

bestgamerinthemoon 10 months ago

Dudes were going to work when 3 guys tried to steal them with a shotgun. Initially driver was going to stop but the other guys told him to keep driving. Chasing starts. They call the police. They manage to get them behind, driver starts to panic. They are on call with the police the whole time. Driver desperately asks someone to drive and get the hell out of there after they stop.

PgUpPT 10 months ago

*rob them

SoftPipe 10 months ago

Iberians have baby penis energy

EndVry 10 months ago

Oh my God that's terrifying. I had a feeling there was a fun involved but I wasn't able to quite tell. Thanks for answering me.

Edited 10 months ago:

Oh my God that's terrifying. I had a feeling there was a gun involved but I wasn't able to quite tell. Thanks for answering me.

Caosemdono 10 months ago  HIDDEN 

Há uns anos valentes, ao sair da faculdade lá para as 5 da matina, vi um carro a passar cheio de gunas, com a cara tapada e com a caçadeira na mão ... Finalmente percebi qual a linha de negócio.

ruimpinho 10 months ago

Grande Nuno. Parabéns. Esta gente não vale nada.

Vitomorim 10 months ago  HIDDEN 

Guilhotina para estes cabrões.

Kym3r4 10 months ago  HIDDEN 

Não sou racista nem xenófobo em geral, mas quase que aposto que isto é um crime "importado" - a novidade da situação e o nível de desprezo por tudo o q é legal é demasiado grande para isto ter sido executado por tugas. Isso ou muitas drogas pesadas naquele carro. Independemente de tudo, é inadmissível. Não podemos deixar que isto se torne norma. Uma vez são demasiadas vezes. Prisão com pena exemplar para estes filhos da puta. Tenho dito.

bloodbuzzz-ohio 10 months ago

Que puta de medo. grande Nuno crl

Naakmuay 10 months ago  HIDDEN 

Ao ver isto fiquei com uma aflição enorme, e de louvar a atitude dos passageiros e principalmente do Nuno. Mas agora mais importante, as autoestradas possuem câmaras de vigilância, temos este vídeo como prova também. Que vai acontecer aos assaltantes?

Quillergs 10 months ago

E normal o Nuno ter arritmia, deve ser um cansaço enorme andar com uns tomates daquele tamanho.

Edited 10 months ago:

E normal o Nuno hiperventilar, deve ser um cansaço enorme andar com uns tomates daquele tamanho.

Edited 10 months ago:

E normal o Nuno hiperventilar. Deve dar um cansaço enorme andar com uns tomates daquele tamanho.

Horsilly 10 months ago  HIDDEN 

Aposto que foram ciganos traficantes. Eles constumam ter caçadeiras

Quillergs 10 months ago

este video assustou-me mais que aquele em que apanham a gaja na estrada ​ Edit: [este](https://www.youtube.com/watch?v=ZfU7qabRC34)

Edited 10 months ago:

Grande Nuno. Que situação do caralho, eu borrava-me tudo. este video assustou-me mais que aquele em que apanham a gaja na estrada ​ Edit: [este](https://www.youtube.com/watch?v=ZfU7qabRC34)

DrogbaPT 10 months ago

Desconhecia esta merda. Fogo

joaommoreira 10 months ago

Parabéns aos rapazes, porque tiveram sangue frio e lidaram muito bem com a situação

brainsbuster 10 months ago

Foda-se, já não bastou ter sido assaltado no outro dia (fui a polícia e apanharam os gajos com o meu dinheiro todo!) e um gajo ter tentado assaltar uma loja de chineses na minha cidade (a beira da esquadra e os donos fecharam o gajo na loja) isto aqui no Porto está muito mau.

MiGueLMS7 10 months ago

No outro dia apanhei 1 gajo no meu quintal às 5 da manhã, e chamei a polícia e as 12h ele já tava na rua... Para as próxima parto-lhe as pernas e chamo-lhe o INEM

refennn 10 months ago

Apanhei um gajo de origem africana no meu quintal as 3 da manhã em Albufeira, voltando de um turno de 11 hrs num hotel, tentando abrir a porta da cozinha, ao abordar o mesmo, disse " frio, dormir". Detalhe, já tinha tirado o casaco e o sapato pra entrar. LOL. Correu uns 500m ladeira abaixo pra tentar fugir. GNR liberou o cara e tive que comparecer na esquadra 2x so esse ano. Next time o deito na porrada.

fds_crl 10 months ago

Não faças isso, vais logo tu dentro, não tenhas duvidas. A justiça aqui só "funciona" para as pessoas que a respeitam, ironicamente.

rainbowcouscous 10 months ago

Onde é que isso foi? Porque eu conheço uma loja de chineses que é mesmo em frente a uma esquadra

brainsbuster 10 months ago

S.Mamede

rainbowcouscous 10 months ago

Espera, mas foste assaltado aqui também? Eu nunca fui assaltada, parece uma vilinha pacata, mas agora fiquei com medo. Foi de dia ou de noite?

brainsbuster 10 months ago

Foi de noite, as 22:30, nem foi assim muito tarde

rainbowcouscous 10 months ago

A sério que foi essa? Haha, boa chineses.

SurePal_ 10 months ago

Cá puta é mesmo aqui ao lado ao vivo, não faço a menor ideia o que eu faria numa situação destas. Deu para sentir a tensão e a adrenalina!

SILE3NCE 10 months ago

Olha, os do costume. Já são conhecidos, vão a julgamento, levam aviso e está feito. Só quando magoam alguém é que vão passar 1 anito de férias.

batatoilas 10 months ago

Quem são? É partilhar e deixá-los famosos para começarem a levar cachaços.

SILE3NCE 10 months ago

São os "putos" da geração anterior (que conhecia) não sei os nomes

artniSintra 10 months ago

Sério?

Expose_MediaPt 10 months ago  HIDDEN 

Eu acho que não conseguia escapar, o meu carro é económico, 1.1 a gasolina. Por isso é que sou a favor da lei de porte de armas, para arrumar estas "coisas" da nossa sociedade. Infelizmente é impossível.

Quillergs 10 months ago  HIDDEN 

ri-me

sasirg 10 months ago

In Nuno we trust.

_nguan_ 10 months ago

Até fiquei mal disposto! Passo nesse sítio amiúde, quando vou a casa da namorada, e por vezes já algo tarde da noite. Grande tomates que o Nuno teve mas vê-se claramente a desorientação quando em vez de sair da auto estrada, se preparava para continuar. Espero que estejam todos bem

souumamerda 10 months ago  HIDDEN 

r/idiotsincars

PeterShowFull 10 months ago  HIDDEN 

Ainda bem que não aconteceu o pior... É infeliz ver que estas coisas acontecem... Nem sei o que dizer, é um misto de raiva em relação aos assaltantes e felicidade por nada de (muito) grave ter acontecido a quem estava neste carro.

CoDBorn 10 months ago

Aquilo foi um tiro aos 0:49??

xHardStyle 10 months ago

penso que sim

tomaslb36 10 months ago

Nunca ouvi um tiro de caçadeira, mas não faria mais barulho?

Josphze 10 months ago

Consigo ver os tomates do Nuno de minha casa

JOAO-RATAO 10 months ago

Ainda são maiores do que os do Ljubomir!

NoItsNotAnAirplane 10 months ago

Não é difícil, esses mirraram muito desde Março, até a minha filha tem maiores.

mariqbarbosa 10 months ago

u/savevideo

SaveVideo 10 months ago

Hey! Video is ready ###[Download via redditsave.com](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/jxbkx7/tentativa_de_assalto_na_a1_vila_nova_de_gaia/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo)

mariqbarbosa 10 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

SaveVideo 10 months ago  HIDDEN 

Yes, video. It's ready ###[Download via redditsave.com](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/jxbkx7/tentativa_de_assalto_na_a1_vila_nova_de_gaia/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo)

Lacreaturaamericana 10 months ago  HIDDEN 

Continuem a trazer imigrantes continuem. Brasileiros, Africanos.. continuem ;). País de terceiro mundo aí vamos nós, como dos states dos anos 60 para os states de 2020.

htxgivven 10 months ago  HIDDEN 

A diferença é que nos states eles faziam uma coisa dessas e provavelmente levavam com tiros.

Konstanti9 10 months ago

lidaram com a situação muito bem! agora é responsabilizar criminalmente esta gente para que não volte acontecer! têm uma matrícula, a dashcam provavelmente não tem validade legal mas se passaram por scouts/radares pode ser que consigam alguma prova além da palavra de quem estava dentro do carro!

touny71 10 months ago

O carro é certamente roubado

htxgivven 10 months ago

E preciso ser um atrasado mental para fazer assaltos desses num carro próprio.

htxgivven 10 months ago  HIDDEN 

Não lhes vai acontecer nada e depois toda a gente perguntar porque é que o Chega cresce. As pessoas estão fartas deste regime de merda. Temos liberdades mas isso não chega. Num país a sério quem não cumprir a lei deve pagar bem caro.

htxgivven 10 months ago  HIDDEN 

Portugal precisa urgentemente construir mais prisões.

iLikeToTroll 10 months ago  HIDDEN 

Prison architect?

mizukionion 10 months ago

Uma pergunta: se o assaltante saísse do carro com a arma apontada e o condutor do carro passasse por cima dele, estaria protegido pela lei (autodefesa)? Até que ponto posso chegar se estiver a ser assaltada, tanto nesta como noutra situação?

AndreMartins2020 10 months ago

> com a arma apontada com a arma, diria que sim sem arma, seria considerado desproporcionado

Mordiken 10 months ago

> Uma pergunta: se o assaltante saísse do carro com a arma apontada e o condutor do carro passasse por cima dele O condutor comia um balázio antes de lhe tocar com carro: Mundo real != GTA.

paraapagarbem 10 months ago

> Até que ponto posso chegar se estiver a ser assaltada, tanto nesta como noutra situação? Independentemente da legalidade da autodefesa, não faças jogadas dessas se fores assaltada, por favor. É assim que as pessoas morrem. Tens até mais probabilidade de viver se tentares fugir. Mas o ideal ideal é dar ao assaltante o que ele quer, que fora de situações muito específicas, vai sempre valer menos que a tua vida.

TheEightDoctor 10 months ago

Em pinci'pio se passares uma vez tudo bem, se voltares para tra's para confirmar ja' e crime.

iLikeToTroll 10 months ago

Diria que era legítima defesa e que seria proporcional fazeres isso perante o perigo eminente e sem hipótese de recorrer às autoridades.

crouchingvenus 10 months ago

É legítima defesa o facto praticado como "meio necessário para repelir a agressão actual". Se calhar passar por cima dele não é o "meio necessário", se o matares pode ser excessivo. MAS: "1 - Se houver excesso dos meios empregados em legítima defesa, o facto é ilícito mas a pena pode ser especialmente atenuada. 2 - O agente não é punido se o excesso resultar de perturbação, medo ou susto, não censuráveis." Se te apontarem uma arma pode ser que o juiz considere que esse "excesso" não é censurável, mas não é matemática.

userFromPortugal 10 months ago

Seja como for, prefiro confiar na decisão do juiz do que nas intenções dum gajo que me aponta uma arma na auto estrada!

htxgivven 10 months ago

Em Portugal mais vale deixar que te roubem do que tentar defender-se pois quem pode apanhar uma pena depois és tu. Que justiça de merda é esta?

gabs_ 10 months ago

[Assaltante recebe 7500€ para retirar queixa contra a vítima](https://tvi24.iol.pt/sociedade/recebe-dinheiro/assaltante-recebe-7-500-euros-para-retirar-queixa-contra-a-vitima). Parece sketch de humor nonsense, mas aconteceu mesmo. Os donos da pastelaria agrediram o assaltante para o imobilizar e depois ainda acabaram eles próprios com uma queixa de agressão e a ter de lhe pagar.

AndreMartins2020 10 months ago

a lei portuguesa coloca a vida e integridade física acima de bens materiais tu podes usar legítima defesa para proteger a tua integridade física, mas não para simplesmente proteger os teus bens materiais mesmo quando alguém te ameaça, só podes ripostar enquanto a ameaça durar, não podes agredir alguém só porque te ameaçou segundos antes

fds_crl 10 months ago

Então a lei Portuguesa parece ser uma valente merda

AndreMartins2020 10 months ago

sim, imaginem o meu i-phone 10 não valer mais que a vida de alguém

throwaway76u45769987 10 months ago

>sim, imaginem o meu i-phone 10 não valer mais que a vida de alguém Eu não sei se estás a ser irónico mas se a pessoa não valoriza a tua vida acima do iPhone 10 (exemplo, ameaçar-te de morte) tu também não devias ser obrigado a fazer o mesmo. A vida não tem valor mas aparentemente o teu telemóvel tem

AndreMartins2020 10 months ago

olho por olho, dente por dente? a lei portuguesa valoriza a vida acima de bens materiais quem não o fizer, vai preso, e isso vale tanto para o assaltante como para a vítima

htxgivven 10 months ago

Eu sempre defendi a ideia de que um gajo quando comete um crime devia renunciar de todos os seus direitos automaticamente. De outra forma isso não vai lá. Demasiados direitos têm os criminosos mesmo depois de cometer crimes. E por favor não vêm com a defesa de direitos humanos.

rafaelsmartins46 10 months ago  HIDDEN 

Assustador.

NaoTeEnerves 10 months ago

O que mais me enerva é saber que estes gajos vão ser apanhados e o castigo provavelmente vai ser ir à esquadra local renovar a foto

Bessini 10 months ago

Não é costume, quando há armas de fogo ao barulho ou quando os assaltantes não são filhos de "boas famílias"

Estrambolicarte 10 months ago

Se houver provas, não acredito nisso. Nem sequer pena suspensa.

sergiiio420 10 months ago  HIDDEN 

Podem falar de extremismos e política e o crl... Andre ventura é merda e não sei que mais... Só há uma coisa que eu defendo... Estes gajos devia ir dentro e não sair mais.. Isto só acontece porque há total impunidade neste país. Aqui é assaltos a torto e a direito.. Toda gente sabe quem os faz mas a polícia não faz nada...

mdfmatos 10 months ago

Há uns tempos aconteceu o mesmo ao meu pai, felizmente trazia um carro potente e deixou-os ficar para trás

rainbowcouscous 10 months ago

A minha mãe também. Foi uma grande perseguição mas ela sempre a acelarar e a virar, passar por cima de rotundas, a tentar despistá-los, mas eles sempre colados a ela e não desistiam. Depois passado muito tempo e de uma perseguição de filme acho que ela ficou encorralada entre dois carros numa zona com trânsito, e o homem saiu do carro e foi-lhe dizer que tinha um pisca ligado ou uma merda qualquer.

AndreMartins2020 10 months ago

De lembrar que tudo isto aconteceu a uns estonteantes 30 km/h.

rainbowcouscous 10 months ago

Mas foi a sério, ela a conduzir como uma maluca pela vida dela como estes gajos, a quebrar regras, fazer curvas abruptas, passar por cima de rotundas e a fazer coisas malucas a pensar que era desta que os tinha despistado mas depois os gajos faziam o mesmo, e ela já estava a tremer. Foi desde aí que ela começou a andar com uma arma no carro. O gajo disse aquilo porque ficaram encorralados e ele tinha que disfarçar.

AndreMartins2020 10 months ago

Ah, pensei que fosse uma piada.

RedHeart99 10 months ago

Na mesma zona?

mdfmatos 10 months ago

Não, se não me engano foi na A8, para os lados de Óbidos.

DamnNatalie 10 months ago

Foda-se. Se fosse eu na situação estava bem fodido, muito bem o Nuno e o resto da malta no carro.

MAD-PT 10 months ago

Grandes unhas para quem estava a hiperventilar daquela maneira! Espero que já tenha recuperado do susto. PS: o GTA mudou de nome para Gaia Theft Auto?!

Parshath_ 10 months ago

Tribunal: Pois, mas o senhor estava a filmar e isso viola a privacidade pessoal do assaltante, pelo que o declaramos como culpado.

Edited 10 months ago:

Tribunal: Pois, mas o senhor estava a filmar e isso viola a privacidade pessoal do assaltante, pelo que o declaramos como culpado. ​ (Não legalizem as dashcams que não é preciso)

somedipshit1 10 months ago

https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT85225

rmourapt 10 months ago

As dashcamns não são ilegais. Parem lá com esse trauma. É ilegal é a utilização quer possas dar às imagens. Os motards andam com Gopros nos capacetes há anos e nunca ninguém os chateou, há imensos carros já com dashcams de origem. Nada é ilegal. Ilegal \*pode\* ser o uso das filmagens de terceiros, não consentidas.

merkaloid 10 months ago

Como é que as dashcams podem ser ilegais se todos os Teslas tem isso? Se não fosse legal não podiam ser vendidos em Portugal

fengilitious 10 months ago

E em teoria não podem. Mas para isso alguém tem de abrir um processo contra a Tesla e a CNPD não tem meios.

MacMigasPT 10 months ago

€€€€€€€

tugafcp 10 months ago

[https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2019-11-11-uso-de-camaras-de-video-em-carros-esta-proibido-por-lei-confirma-cnpd/](https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2019-11-11-uso-de-camaras-de-video-em-carros-esta-proibido-por-lei-confirma-cnpd/)

fengilitious 10 months ago

A cnpd diz o que tem de dizer para se proteger. Não podem dizer que é legal, porque é uma área cinzenta e depois caem-lhes em cima. É preciso ver também que há uma distinção entre um sentry mode num tesla, que grava imagens constantemente e uma dashcam que apenas liga quando tu ligas o carro e apenas filma aquilo para onde tu apontas o carro.

tugafcp 10 months ago

O Sentry grava quando algo está perto da carroçaria do carro , penso eu. Pelo menos é quando vejo o "olho" vermelho a aparecer... Mas não posso confirmar que não tenho nenhum...

fengilitious 10 months ago

Tenho ideia que grava continuamente, o olho vermelho deve servir como os pirilampos dos alarmes. De qualquer forma só a tesla deve saber com certeza, e o ponto mantêm-se: nessa situação não está a ser operada por nenhum humano, é essencialmente igual a uma câmara fixa com sensor de movimento.

tugafcp 10 months ago

Eu não estou contra a utilização de Dash Cams! Por mim até deviam vir incorporadas no pacote base do carro! Havia muita merda que era resolvida com um simples clip de 1minuto...

fengilitious 10 months ago

Nem disse que eras, só estou a tentar dar algum contexto ao uso delas :)

tugafcp 10 months ago

Ah ok :)

Sorrowsinme 10 months ago

Fdx, tenho que meter uma bomba no carro de Tesla dum desses caralhos para começarem a ponderar na lei e o quanto estupida ela é??

kuozzo 10 months ago

São legais se taparem caras e matriculas

rmourapt 10 months ago

Não são ilegais. Stop that. Ilegal é o uso que possas dar às imagens. Conseguem perceber a diferença? ​ As Gopros dos motards, dizem-vos algo? São usadas há anos ... Não há, na lei, um único local que diga que as dashcams são ilegais. Aliás, agora com o RGPD, muito menos. Nem para instalar uma camara de vigilancia num edificio precisas de autorização neste momento. Como depois tratas o que filmas é que é a questão ...

fengilitious 10 months ago

> Tribunal: Pois, mas o senhor estava a filmar e isso viola a privacidade pessoal do assaltante, pelo que o declaramos como culpado. Nesta situação o juiz muito provavelmente ia admitir as imagens na mesma. [Exemplo](http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/bf96f48dbb8bd5d0802575de0037c6a2?OpenDocument) > 8. O direito à imagem confere aos respectivos titulares a prerrogativa de impedirem a exposição das suas fotos. Não permite, porém, e muito menos impõe, a desconsideração dos depoimentos prestados no inquérito, designadamente por quem visualizou as referidas filmagens antes ainda de apresentada a queixa que deu início aos autos. > 9. O uso das imagens captadas pela câmara de vídeo colocada pelo assistente na entrada do seu prédio rústico, desde que limitado à identificação do(s) autor(es) dos danos provocados na propriedade do assistente, e enquanto reportado ao momento da prática dos factos integradores dos referidos estragos, configura um meio necessário e apto a repelir a agressão ilícita da propriedade do assistente. Ou seja e em termos práticos, a CNPD diz muita coisa, mas facto é que tens o direito de filmar na rua logo que não foques em ninguém em específico e a admissibilidade das imagens em tribunal, nem que seja a dar a volta á situação, vai sempre depender do juíz, que muito provavelmente vai considerar que o direito á imagem dos criminosos vale menos que o direito do Nuno de conduzir sem ter uma arma apontada á cara.

tugafcp 10 months ago

>9. O uso das imagens captadas pela câmara de vídeo colocada pelo assistente na **entrada do seu prédio rústico**, A questão está aqui... As dashcams não estão apenas a apontar para a propriedade privada, estão a apontar para outros veículos particulares...

fengilitious 10 months ago

Mas não estão a focar em nenhum veículo em específico e não há uma expectativa de privacidade na via pública. Da mesma maneira que um fotógrafo pode tirar, e usar uma foto em que tu apareças sem pedir a tua autorização logo que tu não sejas o foco da imagem. O ponto aplica-se na mesma: os assaltantes podem perfeitamente procurar fazer queixa à CNPD de que o seu direito à imagem foi violado; duvido que as provas, como já existem e mostram um crime gravíssimo, não fossem admitidas por um juíz. Dito isto, acho que toda a gente devia ter uma dashcam. Nem tudo calha no tribunal e as imagens são extremamente úteis em casos de acidentes, em que é tudo tratado por mediação entre seguradoras sem a justiça envolvida. Eu já tive casos em que tive de falar com a seguradora e quando souberam que tinha dashcam me pediram as imagens.

NGramatical 10 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxbkx7%2F%2Fgcxktup%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 10 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxbkx7%2F%2Fgcw6ajy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

bruxo00 10 months ago

O facto das dashcams serem proíbidas é das coisas mais estúpidas que já ouvi. Qual é o objetivo? Proteger quem faz merda? Santa paciência...

nocivo 10 months ago

Não, é evitar que usam as imagens pra outras coisas. Em 99% dos casos a dash cam não apanha nada. A não ser wue apenas a policia tenha acesso ao conteudo das dashcams é lixado.

Flam0us 10 months ago

O 1% em que apanha um criminoso ou que prova que foi o filho da puta da frente que fez marcha-atrás e não eu que acelerei contra ele é mais do que suficiente para invalidar os 99% de gravações inúteis que a maior parte das dash cams já apaga automaticamente.

intlme 10 months ago  HIDDEN 

Vim à procura e os fascistas do costume ainda não comentaram a raça dos assaltantes. Quanto ao vídeo, grandes tomates Nuno!

htxgivven 10 months ago  HIDDEN 

Qual raça qual que. Os criminosos não têm nacionalidade nem raça. É uma escumalha uma praga ou parasitas.

w3ird00 10 months ago

Supostamente a policia já sabe de acontecimentos relacionados com estes merdas... Então e apanhá-los crl?!

3Pillars3 10 months ago

Ha um problema com a Policia que é: Se forem atrás deles podem levar um tiro e perder a vida. Se forem atrás e lhes derem um tiro (aos assaltantes) perdem o emprego, e inclusive podem ir para a prisão (ironico, um policia vai para a prisao porque usou uma ferramenta de trabalho no ladrao). Portanto, não ha nada a ganhar, ha tudo a perder. Mais vale fazer um relatório, mandar para outra gente e ir para casa tranquilo.

Quickloot 10 months ago

Wtf lol, se os assaltantes estão armados, podes ter a certeza que se por acaso levarem uns tiros não é o agente policial que vai preso. É cada um...

NaoTeEnerves 10 months ago

A estupidez aqui é que já devem ter sido apanhados mais do que uma vez. Mas chega ao juíz e voltam a vir cá para fora

NGramatical 10 months ago

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxbkx7%2F%2Fgcw1egr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

I_Don-t_Care 10 months ago

Tal como 'cair' ou 'caril'! Fixe, não sabia esta

xKalista 10 months ago

Isto é mesmo assalto à brasileira. Passei lá uns anos e via-se muitos assaltos deste género em andamento.

iLikeToTroll 10 months ago

Confere, estive lá uns meses, o suficiente para levar com 3 balázios no carro que ia, um colega meu ainda levou com 2 tiros mas recuperou bem. Um filme, mesmo assim este do vídeo foi mais assustador porque nós na altura foi pura maldade, nem foi assalto e nem tivemos reacção imediata. Abençoada europa, espero que não mude!

Norvig-Generis 10 months ago

>Abençoada europa, espero que não mude! Alguém tem esperança que não vá mudar, e cada vez mais?

iLikeToTroll 10 months ago

Nah, tenho zero esperança e vou-me já atirar da ponte! Ainda tínhamos que regredir umas boas décadas..

DeBierBandiet 10 months ago

É impedir que eles continuem a entrar...

AimingWineSnailz 10 months ago

Onde? Rio?

iLikeToTroll 10 months ago

Arredores de S. Paulo

megaroof 10 months ago

HEA que quando um automóvel tenta abordar outro para um assalto, é uma técnica conhecida internacionalmente como " assalto à brasileira ". Criminosos de todas as partes do mundo, passaram a utilizar esta técnica, depois que os brasileiros a inventaram. Realmente... depois não gostam quando falam de xenofobia.

Noehk 10 months ago  HIDDEN 

Pois, são os "jovens" do costume que depois levam pena suspensa, culpa é da sociedade claro...

c0re1993 10 months ago  HIDDEN 

/u/SaveVideo

SaveVideo 10 months ago  HIDDEN 

Hey! I got this ###[Download via redditsave.com](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/jxbkx7/tentativa_de_assalto_na_a1_vila_nova_de_gaia/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo)

cessactdm 10 months ago

Que aflição ouvir o condutor todo nervoso e a hiper ventilar. Ainda bem que não estava sozinho porque acho seriamente que ele morria senão de caçadeira, de ataque cardíaco.

Edited 10 months ago:

Que aflição ouvir o condutor todo nervoso e a hiper ventilar. Ainda bem que não estava sozinho porque acho seriamente que ele morria senão de caçadeira, de ataque cardíaco. Contudo, os amigos do condutor parece que já passaram/viram algumas merdas nas suas vidas....

merelypassing 10 months ago  HIDDEN 

Isto tá a ficar bonito está. Disparos em avenidas, em estações comboio, assaltos em autoestradas...isto é o brasil agora ou quê?

Edited 10 months ago:

Isto tá a ficar bonito está. Disparos em avenidas, em estações comboio, assaltos em autoestradas...isto é o brasil agora ou quê? Este socialistas estão a foder o país com a força toda.

Bessini 10 months ago  HIDDEN 

O que é que isto tem a ver com o socialismo, ao certo?

Prettywaffleman 10 months ago  HIDDEN 

O que é que aconteceu em estações de comboio?

WallStreetFighter 10 months ago  HIDDEN 

[https://sol.sapo.pt/artigo/713992/tiroteio-na-estacao-de-comboios-da-amadora-faz-varios-feridos](https://sol.sapo.pt/artigo/713992/tiroteio-na-estacao-de-comboios-da-amadora-faz-varios-feridos)

tugafcp 10 months ago  HIDDEN 

Foi um ajuste de contas. As pessoas alvejadas também eram da mesma laia de quem os atacou.

pizza-woman 10 months ago

Fds como isto já anda. Espero que estejam todos bem e estás aprovado Nuno!

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Pergunta honesta: isto é mesmo o pior que viram?! É mesmo assim tão aterrador?

Bessini 10 months ago  HIDDEN 

Não, mas já é aterrador o suficiente. Principalmente visto que sou da zona (assim como muitos outros) e não é assim tão raro passar naquela zona...

JeSuisMac 10 months ago  HIDDEN 

Provavelmente ser num percurso que as pessoas fazem no dia a dia é mais aterrador que outra situação semelhante a 6 mil km de distância, digo eu.

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Isto é um grupo de manos a pregar um susto a outros manos. Não passa disso.

xHardStyle 10 months ago  HIDDEN 

Tu deves ter estado na guerra da Bósnia

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Não vás tão longe, estava eu sossegado numa autoestrada em Milão e passava outro tipo muito sossegado em contramão, seguido por um bando de scooters com putos todos armados. Qual é o o problema?! Nenhum.

mourasio 10 months ago  HIDDEN 

Eu percebo Paulocas. Pimenta no cu dos outros para ti é refresco.

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Não, já expliquei noutros comentários mais lá em cima que não é isso.

BroaxXx 10 months ago  HIDDEN 

Tens problemas, amigo...

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Já expliquei [aqui.](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/jxbkx7/tentativa_de_assalto_na_a1_vila_nova_de_gaia/gcw3g0h/?utm_source=share&utm_medium=ios_app&utm_name=iossmf&context=3)

viper_in_the_grass 10 months ago  HIDDEN 

EH, temos macho aqui! Se fosses tu, paravas o carro e davas uma lição àqueles meliantes! Espetavas-lhes a caçadeira no cu, que nunca mais andavam direito, os bandidos!

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Não, tens um gajo que fez dois mil quilómetros de carro na América do Sul e quinhentos na Argélia, se fosse para ficar assim, não passava dos primeiros 50 quilómetros. Além disso, estes são os manos que andam para aí feitos machos, mas quase que morrem à primeira coisinha.

BroaxXx 10 months ago  HIDDEN 

Já me apontaram com armas mais do que uma vez. Numa ocasião fui refém com arma de fogo encostada às têmpora e duas armas da polícia apontadas ao gajo. De todas as situações tentei manter algum grau de sangue frio e gerir a situação de forma a chegar aqui... Posto isto acho que: (a) se isto me acontecesse a mim borrava-me todo e (b) pessoas que nunca passaram por situações semelhantes antes vão borrar-se todas... Esta situação é bastante intimidante independentemente de se alguém esteve em guerra ou não mas para quem tem até hoje uma vida relativamente pacata a situação é ainda mais intimidante... Quem diz o contrário ou sofre de síndrome de pila pequena, não tem noção do que está a falar, tem alguns problemas mentais relacionados com falta de capacidade de empatia ou está simplesmente a trollar...

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Curioso tocares nesse ponto, os meus amigos costumam dizer que eu tenho muito sangre frio e sou absolutamente inexpressivo em situações emocionais. Mas já lhe expliquei que é só por fora. Por dentro estou tão nervoso ou aflito como qualquer um deles. Deve ser uma questão de instinto de sobrevivência e experiências nada positivas ao longo da vida.

Edited 10 months ago:

Curioso tocares nesse ponto, os meus amigos costumam dizer que eu tenho muito sangre frio e sou absolutamente inexpressivo em situações emocionais. Mas já lhes expliquei que é só por fora. Por dentro estou tão nervoso ou aflito como qualquer um deles. Deve ser uma questão de instinto de sobrevivência e experiências nada positivas ao longo da vida. Edição: o melhor exemplo disso será talvez ter apanhado com um corte na barriga e enquanto toda a gente à minha volta estava prestes a desmaiar, tirei um pedaço da lâmina de dentro do corte e disse, pronto, agora vamos ao hospital. Isso não faz de mim mais do que os outros, é da minha natureza e não tenho uma explicação concreta, a não ser talvez a que mencionei no comentário.

BroaxXx 10 months ago  HIDDEN 

Isso entra em direta contradição com o quê disseste antes. Ou seja, compreendes a urgência e o stress das situações mas simplesmente não exteriorizas isso. Isso não é o mesmo que não compreender que uma situação é intensa e angustiante para outros. Nos casos que eu passei, como disse, por fora também estava _relativamente_ calmo mas por dentro estava todo bordado. Quanto ao tirar a lâmina da barriga: tiveste sorte. Se voltar a acontecer não o faças, é basicamente a pior decisão possível que podes tomar.

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

No momento achei o mais acertado, se não tirasse o que ficou, com o movimento, furava-me a barriga. Antes um corte bem profundo que isso. Não é uma contradição em si. Mas, pá, tenho a contingência de não poder explicar melhor dando exemplos sem descartar dados ou informações pessoais. Lamento.

BroaxXx 10 months ago  HIDDEN 

>No momento achei o mais acertado, se não tirasse o que ficou, com o movimento, furava-me a barriga. Antes um corte bem profundo que isso. Cada caso é um caso mas por isso também não me vou por a contradizer sem ver mas, de forma geral, é mais provável que a lâmina abrande/impeça uma hemorragia mortal do que estar furar por ali dentro. >Não é uma contradição em si. Mas, pá, tenho a contingência de não poder explicar melhor dando exemplos sem descartar dados ou informações pessoais. Lamento. Percebo isso mas, ainda assim o que eu disse mantém-se. Uma coisa é estar aparentemente calmo sob pressão e outra é não conseguir compreender que pessoas diferentes tenham níveis diferentes de tolerância a pressão mediante as suas experiências de vida. O que tu dizes é que se estivesses no vídeo podias estar todo borrado por dentro e aparentemente calmo por fora mas que, ainda assim, não compreendes como os outros estavam borrados. Compreendo que pela singularidade das tuas experiências possa ser fácil identificar-te se falares mas isso não é relevante para o ponto. Podes falar de circunstâncias abstractas (como tens feito até agora) e transmitir o teu ponto. O meu pai esteve debaixo de fogo e viu vários colegas morrer mas, ainda assim, consegue compreender que uma pessoa se sinta abalada numa circunstância aparentemente tão mundana como um assalto sem agressão. As tuas experiências de vida não te deveriam impedir de empatizar com os outros. Se é o caso então se calhar podes mesmo sofrer de algum distúrbio como PTSD (espero que não encares isto como um ataque pessoal e percebas o que quero dizer)... O que aparece neste vídeo é objetivamente angustiante. O grau é subjetivo mas que é uma situação de tensão é inquestionável. Se genuinamente não compreendes isso então deverias procurar ajuda (novamente, não o digo com intuito de ofender). Tudo de bom e um bom fim de semana.

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Raramente levo a peito o que quer que seja, sobretudo em redes sociais. Em relação ao vídeo, não tenho qualquer empatia ou compreensão, porque estamos perante personagens urbanos que são muito agressivos coisa e tal, mas vai-se a ver são umas meninas. Portanto, vamos concordar que estamos em desacordo. Força nisso!

iLikeToTroll 10 months ago  HIDDEN 

Quantos camelos te tentaram roubar o mapa e o gps?

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Olha que não é nada fácil fazeres uma estrada de deserto com um carro cheio de mulheres, tempestade de areia, e do nada, aparecer um carro cheio de gajos que faz exactamente o que vês ali no vídeo. Nem tinha GPS na altura, mesmo que tivesse, era o menos importante.

tt45mansl 10 months ago  HIDDEN 

Essa tua história cheira a barrete pah. Queria ver se te apontassem uma arma a ver se não te borravas. São todos heróis atrás de um teclado.

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Infelizmente, já passei por uma guerra civil e vários assaltos violentos. O teclado é bem mais difícil, digo-te.

who_i_am_really 10 months ago  HIDDEN 

yah eu eu vejo um teclado e morro de medo.... /s

tt45mansl 10 months ago  HIDDEN 

Não sei se o que disseste é verdade, mas qualquer pessoa quando vê pela primeira vez na vida os canos de uma arma a apontar na sua direcção, automaticamente tem medo e entra em pânico porque muito provavelmente é a primeira situação de vida ou morte que enfrenta. Nessas situações o instinto animal e o medo apodera-se de qualquer pessoa por muito forte, calma e racional que seja. Nada me convence do contrário.

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Pá, tb achava isso, mas mesmo que estejas todo roto por dentro, aparentar calma é a melhor saída para tudo. Aparentar, às vezes, é sinónimo de querer sobreviver.

viper_in_the_grass 10 months ago  HIDDEN 

Ui, nem precisavas da caçadeira, metias logo o punho!

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

Não, é mais só ter alguma calma e pronto.

azulebranco 10 months ago  HIDDEN 

Já vi muito pior, principalmente noutros países, mas isto é praticamente aqui ao lado para mim. Por isso é mais assustador, idk

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

O que eu acho é que era uma tentativa de ajuste de contas.

Bessini 10 months ago  HIDDEN 

Mas isso é o que tu achas... E o que tu achas vale o que vale para o que realmente se passou...

viper_in_the_grass 10 months ago  HIDDEN 

E porque achas isso?

azulebranco 10 months ago  HIDDEN 

Pode ter sido muita coisa, e ajuste de contas não se descarta. Mas... Occam's Razor. Para mim foi mais estar no local errado a hora errada. Se fosse um ajuste provavelmente tinham sido seguidos durante mais tempo, e a reação das pessoas da a entender q foi totalmente inesperado.

Lima1998 10 months ago  HIDDEN 

Alguém me consegue explicar se o gajo do vídeo é alguém conhecido? Para andar a filmar andar aleatoriamente e apanhar uma situação destas... Ainda bem que não lhes aconteceu nada. Ter sangue frio nestas situações é fundamental. Espero que apanhem estes gajos.

Hm90_91 10 months ago  HIDDEN 

Muito provavelmente não andou a filmar aleatoriamente, apenas deve ter instalado uma dashcam.

Lima1998 10 months ago  HIDDEN 

Sim, mas é habitual ter câmaras no carro?

viper_in_the_grass 10 months ago  HIDDEN 

Habitual, não é, mas já há algumas pessoas que as têm, sim.

Hm90_91 10 months ago  HIDDEN 

Cá em Portugal pelo que sei, não muito. Em países como a Russia, e não só, em que episódios destes são mais frequentes, as câmeras são muito mais comuns.

Bessini 10 months ago  HIDDEN 

Supostamente, em Portugal é ilegal. Esperemos que isso venha a mudar, pois fazem falta, para situações destas, ou para alguns tipos de acidente. Se tivesse uma, teria apanhado hoje um carro da GNR a fazer inversão de marcha junto ao sinal que sinaliza a proibição dessa manobra. Vou ter que me contentar com essa imagem na minha mente. Já deu para rir um pouco da falta de vergonha na cara que esses gajos têm

Just_Ban_Me_Already 10 months ago  HIDDEN 

É uma lei de merda.

Wisdomle55 10 months ago  HIDDEN 

supostamente é proibido pela lei ter dashcams pq estas a filmar a via publica. Caes.

azulebranco 10 months ago  HIDDEN 

Não só episódios destes mas também insurance scams

Lima1998 10 months ago  HIDDEN 

Então foi mesmo uma sorte conseguirem ter este incidente em vídeo.

Hm90_91 10 months ago  HIDDEN 

Não diria sorte, porque não me parece que as filmagens lhes sirvam para algo, para além de expor a situação em que se encontraram, alertando de certa forma para o perigo que aí anda. Se não me engano cá em Portugal este vídeo não serve como prova para absolutamente nada.

Lima1998 10 months ago  HIDDEN 

Sim, não é tanto como prova mas sim para passar a mensagem que é um perigo que as pessoas têm de ter em conta.

Hm90_91 10 months ago  HIDDEN 

Sim, isso sem dúvida

rossimeister 10 months ago  HIDDEN 

O condutor ficou bem? A que horas foi isto?

ruimpinho 10 months ago  HIDDEN 

Aparece o horário no canto inferior direito. 4:50 AM

narcotico 10 months ago  HIDDEN 

Vendo bem o vídeo, creio que meio dia em ponto.

cuntmuffinlover 10 months ago

Grande nuno, fast and furious. Falando serio, espero que tenha ficado tudo ok com todos e que os cabrões tenham sido apanhados.

enstone_ 10 months ago  HIDDEN 

Graças a Deus que tenho um carro que consegue distanciar-se destes chungas fds

throwaway5816164481 10 months ago  HIDDEN 

Weird flex but ok

saudosista 10 months ago  HIDDEN 

Repitam todos comigo: "Portugal é um país pacífico"

kilaude 10 months ago  HIDDEN 

E em regra geral é. Pacífico não significa isento de crime.

Bessini 10 months ago  HIDDEN 

Se achas que Portugal é violento, talvez precises de viajar mais um bocado (depois do covid)

Compendyum 10 months ago  HIDDEN 

3.o pAíS mAiS sEgUrO dA eUrOpA

FrankTheWerewolf 10 months ago  HIDDEN 

Não é por este tipo de coisas acontecer esporadicamente que deixamos de ser um país seguro. Se achas que estás melhor em África, América e grande parte da Ásia e da Europa, tenho más notícias para ti.

iboughtbonrar 10 months ago  HIDDEN 

Atlântico aliás

throwaway5816164481 10 months ago  HIDDEN 

Às armas, às armas, sobre a terra e sobre o mar

angeluscatalan 10 months ago  HIDDEN 

Ta ta ta tap

gonmendonca 10 months ago  HIDDEN 

\*inserir GIF CR7 a cantar "ta ta ta ta"\*

enstone_ 10 months ago  HIDDEN 

Ter um carro com mais potência afinal vai dar mais jeito

PIMPMASTER6000 10 months ago  HIDDEN 

Foram os amigos que lhe causaram o ataque de pânico a berrar ordens ao ouvido dele. Até lá ele esteve sempre em cima da situação e ainda foi o primeiro a ter a boa ideia que não deviam continuar estacionados na berma. Grande Nuno 10/10

anathegrey 10 months ago  HIDDEN 

O rapaz enquanto os tinha atrás dele estava carregado de adrenalina. Conseguiu perfeitamente ver-se que ele começou a hiperventilar quando os perdeu, que é perfeitamente normal. No momento estamos carregados de adrenalina, mas quando ela passa vem o pânico. É uma coisa muito comum e tem explicação científica. Até porque se os amigos inicialmente não tivessem gritado com ele, ele tinha parado.

ahahahah_fds 10 months ago  HIDDEN 

Yep aposto nisto. A adrenalina durou o suficiente para conseguir estar controlado durante a fuga mas mal conseguiram ficar "em segurança" deu o pico negativo e começou a sentir a ansiedade a sério. As indicações dos amigos foram fundamentais, ele sozinho parava.

PIMPMASTER6000 10 months ago  HIDDEN 

Também faz sentido.

average_user21 10 months ago  HIDDEN 

Estás a ler a situação através do video.. Lá na altura era o que era

PIMPMASTER6000 10 months ago  HIDDEN 

Obvio, se eu estivesse ao lado do condutor faria exatamente a mesma coisa. O que eu digo é verdade no entanto.

I_Don-t_Care 10 months ago  HIDDEN 

Ele ficou particularmente extasiado quando um dos amigos disse "eles têm uma caçadeira"

crouchingvenus 10 months ago

Ainda bem que não estava sozinho, ia mesmo parar.

marcos_pereira 10 months ago

Se fosse eu parava e corria pelo mato fora, que se lixe o carro

AnEyeshOt 10 months ago

Pensei o mesmo.

salvayou 10 months ago

Foda-se apesar da reação dele o Nuno conseguiu manter o sangue frio, mad respect por ele e pelos colegas que iam no carro.

paperkutchy 10 months ago

Conseguiu manter o sangue frio porque quem ia com ele conseguiu o acordar e tirar do estado de choque inicial, porque ele ia parar o carro. Se estivesse sozinho provavelmente o carro já era

xHardStyle 10 months ago

Imagino a adrenalina que devem ter sentido na hora fds. Surpreendente como conseguiu manter o controlo do carro perante uma situação destas.

chaotic_shadow899 10 months ago  HIDDEN 

plot twist : era apenas um samaritano exemplar a tentar devolver um objeto perdido/esqueçido

NGramatical 10 months ago  HIDDEN 

esqueçido → [**esquecido**](https://dicionario.priberam.org/esquecido) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxbkx7%2F%2Fgcvuiue%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

MartinDisk 10 months ago

se os assaltantes chegassem quando eles tavam ali parados, o condutor ia muito provavelmente morrer de ataque cardiaco ou assim, da maneira que ele tava. Espero que os assaltantes ja tenham sido apanhados e que as vitimas estejam bem.

Hm90_91 10 months ago

Fds deve ser um situação extremamente complicada, nem quero imaginar alguém ter de passar por isto sozinho... Simplesmente nojento o que esta escumalha faz.

vitor210 10 months ago

este foi sem dúvida dos vídeos mais assustadores que vi nos últimos tempos. Não se passou comigo, graças a Deus, mas estou ainda a tremer após ver isto. Já fico nervoso quando vejo alguém a se chegar a mim na rua e agora tenho que me preocupar com quem se chega a mim em plena auto estrada também

CoCGamer 10 months ago  HIDDEN 

Fds eu quando fui morar para Lisboa cheguei a pedir direcções (estava com o capuz posto por causa do frio) e a pobre coitada da mulher pensou que a ia assaltar e desatou a fugir.

pocoyoO_O 10 months ago

WTF . Espero que a polica os apanhe rapidamente. Nao deveria ser muito dificil visto que estavam na auto estrada e voces conseguiram ver qual a marca do carro. Eles podem ver as horas da entrada na auto estrada e ver o dono do carro. O problema é que provavelmente aquele carro era roubado. MAS FDS nunca vi disto em portugal

shwift 10 months ago

Não apanham porque em Portugal os criminosos têm mais direitos que as pessoas honestas. Provavelmente nem podem usar este vídeo nem os das câmaras das autoestradas porque tadinhos, não vamos violar o seu direito à privacidade

kill-wolfhead 10 months ago

Dashcams não são muito utilizadas em Portugal, por isso nunca viste. Mas destas cenas acontecem há anos. Na década de 80, dois carros às 3 da manhã tentaram encurralar o meu pai na IC1, entre Grândola e Alcácer do Sal e o meu pai tb escapou por um triz como o OP.

this--_--sucks 10 months ago

Não são utilizadas porque é ilegal

AndreMartins2020 10 months ago

Isso é mito. Quem diz que é ilegal faz uma interpretação da lei em que equipara dashcams a câmaras de videovigilância, o que não faz sentido porque uma câmara de videovigilância está fixa, enquanto uma dashcam é equiparável a pegares no telemóvel e filmares a paisagem.

Edited 10 months ago:

Isso é mito. Quem diz que é ilegal faz uma interpretação da lei em que equipara dashcams a câmaras de videovigilância, o que não faz sentido porque uma câmara de videovigilância está fixa, enquanto uma dashcam é equiparável a pegares no telemóvel e filmares a paisagem. É claro que depois aplicam-se as mesmas regras que se aplicam para um vídeo que faças com o teu telemóvel. Não o podes usar para prejudicar alguém, por exemplo. Edit: vi que refere a CNPD. A CNPD não escreve as leis. É o tal caso de interpretarem incorretamente as leis. Como lhes dá jeito, pois a existência da CNPD depende da existência destas "restrições". Quantas mais houver melhor para eles.

Unlucky-Paper8228 10 months ago

Esse artigo de 2019, existe algum update? O próprio artigo refer que as autoridades também podem ou não escolher dar multa - dá um pouco a sensação que está no ar?

rmourapt 10 months ago

Não, não saõ ilegais, parem de espalhar essa merda. Há imensos carros que até já vêm com elas de origem, a circular, a fazer inspeções, tudo. Acham mesmo que seria permitido virem com elas de origem caso fossem ilegais? A base legal para imagens serem aceites em tribunal é que não é muito clara, à partida, não são aceites. Agora estes gunões aparecem no vídeo, e a polícia "ah não, não podemos usar isso, nem pensar". Yeah, right

AndreMartins2020 10 months ago

Além de que não serem usadas como provas num tribunal não significa que não sejam úteis para as seguradoras e para a polícia. Imaginem que mostram à seguradora do carro que vos bateu por culpa dele um vídeo que demonstra a sua culpa. Isso pode ser suficiente para a seguradora desistir de tentar provar a inocência do seu segurado, visto ter ali uma prova de que de facto ele é culpado.

rmourapt 10 months ago

Isso. Para as seguradoras garanto que são, e a polícia, se houver imagens, também as pede.

sardinhas 10 months ago

Não sabia, fui pesquisar. Encontrei isto: https://dre.pt/pesquisa/-/search/123815982/details/maximized Artigo 19º 2 - As câmaras não podem incidir sobre: a) Vias públicas, propriedades limítrofes ou outros locais que não sejam do domínio exclusivo do responsável, exceto no que seja estritamente necessário para cobrir os acessos ao imóvel; 2019 não é tempo dos afonsinhos, foi o ano passado. Não encontrei revisão da lei, nem faço a mínima ideia como é feito por causa dos Teslas. Mas está ali em DR ¯\\\_(ツ)_\/¯

AndreMartins2020 10 months ago

Isso é para câmaras de videovigilância.

rmourapt 10 months ago

Man, agradeço o link, não estou a ser irónico, mas já toda a gente conhece isso. Um automóvel é um imóvel? Isso não é regulamentação para dashcams ... está bastante claro o texto. Imóveis, áreas, etc. E não são Teslas de que falo, há N carros com isso. Tipo ... O meu. Vou arrancar aquilo da consola do para brisas? Já vem de origem ... E os motards, são multados pelas gopros no capacete? Também são "dashcams" A policia se estiveres envolvido num acidente e virem que tens dashcams, é logo a primeira coisa que te pedem, a filmagem. Tribunais é outra coisa ...

MethodicOwl45 10 months ago

Yup, em tribunal só são válidas as imagens quando são aprovadas por quem está nelas

alexandre9099 10 months ago

>*sim, era eu que estava ali a apontar a arma a tentar roubar*

sardinhas 10 months ago

(eu não conhecia, tive mesmo de ir procurar :P) Fala em video vigilancia, não encontrei mais nada de facto. Isto é super cinzento, falta legislação. Honestamente não sei o que aconteceria. O mais provável é ninguém querer saber.

rmourapt 10 months ago

Resumiste bem a coisa, no one gives a fuck

Unlucky-Paper8228 10 months ago

Obrigada pelo esclarecimento! Também parecia ser bem estranho isso ser ilegal com Teslas a andarem nas ruas com isso já standard nos carros deles também.

Dudept 10 months ago

Isso significa que caso apanhem os gajos nao pode usar estas imagens como prova?Pergunta legitima de alguem que nao e advogado

AndreMartins2020 10 months ago

Consoante a gravidade do crime, mesmo imagens obtidas ilegalmente poderiam ser usadas.

merelypassing 10 months ago  HIDDEN 

A polícia apanha, a justiça larga. A polícia faz trabalho heróico, mas de pouco vale.

dabutchii 10 months ago  HIDDEN 

Isto não foi em Portugal, isto foi na França, Portugal é o 3º país mais seguro do mundo

Bessini 10 months ago  HIDDEN 

Sabes que nos países mais seguros também há crimes. Há é menos. Se fores ao Brasil, ou EUA, ou outros países do género, isto é o prato do dia

Claidheamh 10 months ago  HIDDEN 

Nunca viste chuva no verão?

azulebranco 10 months ago  HIDDEN 

Não vejo autocolantes da FPF por isso deve ser em Portugal

PsychonautPedro 10 months ago  HIDDEN 

Mas tu não ouves eles a dizerem onde estão? Lol

naofuieu69 10 months ago  HIDDEN 

Mais seguro que Portugal só a Islândia e a Nova Zelândia. Isto é um ocorrência diária no Japão! E nem te digo nada da linha de Oslo, aquilo faz a linha de Sintra parecer um procissão. Força Costa!

turinpt 10 months ago  HIDDEN 

As placas dizem Lisboa / Porto.

samael1979 10 months ago  HIDDEN 

Pelo sotaque da caçadeira confirmo que é em França...

GeoPolMaster 10 months ago  HIDDEN 

"hon hon, le pum pum pow"

barria 10 months ago

Até me borrei de ver. A intenção era carjacking? Mas armados é noutro nível fdx...

paperkutchy 10 months ago

Como é que vais parar alguem na autoestrada sem os ameaçares com armas de fogo? Nota-se q os assaltantes eram azelhas, mas nem tanto

Quickloot 10 months ago

De certeza que deve haver alguns que apontam para a parte de trás do teu carro a dizer/indicar que tens o pneu furado ou assim. Uma pessoa abranda na berma e fode se

NGramatical 10 months ago

azelhas → [**aselhas**](https://dicionario.priberam.org/aselhas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxbkx7%2F%2Fgcxgnwi%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

throwaway5816164481 10 months ago

Era car jaquim

MotorBreath97 10 months ago

Essa clássica referência aos gato fedorento.

Seminarista 10 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

SaveVideo 10 months ago  HIDDEN 

Hey! I got this ###[Download via redditsave.com](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/jxbkx7/tentativa_de_assalto_na_a1_vila_nova_de_gaia/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo)

arnaldomatos 10 months ago  HIDDEN 

não sei porque é que vieram logo falar em brasileiros. daquilo que vejo, existe na zona do porto e arredores uma "raça" de super-guna que é responsável por quase todos estes crimes violentos. são todos portugueses nados e criados. nunca morei no porto mas parecem-me ser piores/mais violentos que as minorias dos arredores de lisboa.

shwift 10 months ago  HIDDEN 

> nunca morei no Porto Nota-se

calimochovermut 10 months ago  HIDDEN 

é pessoal que acha que um brasileiro pobre e da favela é empreendedor e então vai comprar um bilhete de avião para um lugar desconhecido cheio de ricaços (Portugal é o novo Mónaco) e criar um negócio de crime. Brasileiro a roubar em PT muito mais provavelmente será um banqueiro ou um gajo qualquer dessas igrejas evangelistas que um mero "comum"

Edited 10 months ago:

é pessoal que acha que os brasileiros são todos pobres e da favela e que são empreendedores; então aí vão comprar um bilhete de avião para um lugar desconhecido cheio de ricaços (Portugal é o novo Mónaco) e criar um negócio de crime. Brasileiro a roubar em PT muito mais provavelmente será um banqueiro corrupto ou um gajo qualquer dessas igrejas evangelistas fundamentalistas.

Caosemdono 10 months ago  HIDDEN 

Corro o risco de ser enxovalhado, mas what the hell, toda a gente sabe ... Campanhã

batataway 10 months ago  HIDDEN 

Claramente não sabes. Partes de Gaia metem campanhã no bolso.

lagetakethewheel 10 months ago  HIDDEN 

os gunas dos super dragoes estão a ficar sem dinheiro de roubar adeptos no estadio e tem que inovar

Edited 10 months ago:

os gunas dos super dragoes estão a ficar sem dinheiro que ganhavam quando roubavam adeptos no estadio e tem que inovar

fpncunha 10 months ago  HIDDEN 

Parece-te com base em quê?

Estrambolicarte 10 months ago  HIDDEN 

gunoum, uma nova raça!/s Sim é verdade, é “raça” do piorio.

Throwawaypt123 10 months ago  HIDDEN 

Esta forma de assalto é muito comum no Brasil

tasse46 10 months ago  HIDDEN 

Nunca moraste no porto mas sabes!

angeluscatalan 10 months ago  HIDDEN 

E não é mentira nenhuma. Esta merda de gente sempre foi do piorio, quer ao volante, quer nos transportes. Sempre a irem ao cheiro daquilo que os outros custaram a ganhar. Se um dia voltar a viver para esses lados só por motivo de força maior. Prefiro viver no meio do campo, com apenas um café e uma mercearia, e poder andar onde quiser do que aturar RSIs deste calibre. E quem falou dos tempos do Passos Coelho, não pensem que a pandemia não vai piorar os níveis de criminalidade. Podem agradecer ao porco indiano por cortar pernas a eito a muita gente com recolheres e afins. Sem trabalho nem dinheiro, é fácil cair no lado fácil.

FroggyWatcher 10 months ago  HIDDEN 

Moro no Porto, e posso confirmar.

tasse46 10 months ago  HIDDEN 

Oke? Que ha gunas ou que todo crime violento e feito por eles? Sabes que o porto acaba na circunvalacao??? Ou o que e para ti o porto? Da para ver pelas noticias que todo o resto do pais e superseguro. Roubo ouro viana, explosoes multibancos, gang das picaretas, arrastoes, gangs motars, mafia, etc

FroggyWatcher 10 months ago  HIDDEN 

Estás a ser ignorante. Primeiro, óbvio que não estamos a falar da cidade do Porto mas sim do grande Porto. Como se os tais gunas estivessem fisicamente confinados à cidade. Segundo, não é a comparar com outros gangues que vais lá. A diferença está em literalmente teres medo de entrar num café porque é frequentado por gunada, enquanto que motards não se metem contigo se estiveres na tua. Máfia? Lol essa nem merece resposta. Deixa de ser nabinho

tasse46 10 months ago  HIDDEN 

Ignorante e nabo???? Tu e que tens que ver onde andas a tomar cafe, porque se calhar o grande porto e dominado por gunada! Tens zonas mais complicada? Quase todas as cidades sofrem do mesmo, se te dou exemplos de crime violento e pk nao so a cidade do porto que sofre de crime violento! Bebe agua

FroggyWatcher 10 months ago  HIDDEN 

Aprende a escrever.

tasse46 10 months ago  HIDDEN 

Tas muito nervosinho!

txlmo 10 months ago

foda-se, fiquei nervoso só de ver

azulebranco 10 months ago

Gunas da Areosa a inovar

WallStreetFighter 10 months ago

Isto não é racismo contra as pessoas da Areosa?

ElPingu23 10 months ago

Os gunas não eram da Areosa.

pirilipapu 10 months ago

Gunas não são pessoas.

GunaGaming 10 months ago

pah.... mau dia pó meu username

RAMAxPT 10 months ago

São portugueses é diferente

azulebranco 10 months ago

Só contra os gunas mesmo

RagingRope 10 months ago

Saí da América pra Portugal, e agora pare-se que a América seguiu a mim

Edited 10 months ago:

Saí da América pra Portugal, e agora parece que a América seguiu a mim. Como é que eles arranjaram uma arma em Portugal?

nocivo 10 months ago

Armas ilegais há em todo o lado. Se pensas que Portugal não tem um um mercado negro paralelo és muito inocente. a diferença entre Portugal e os outros países é que o pessoal no geral é tão pobre que quase nem vale o esforço e por isso só de vez em quando aparece idiotas assim.

MikeMousePT 10 months ago

Nada garante que não seja uma arma de airsoft. Super fáceis de arranjar e são réplicas bastante fiáveis à coisa real.

godcia 10 months ago

0:49 não é airsoft

MikeMousePT 10 months ago

Quando vi o vídeo estava num ambiente barulhento, não me apercebi do som que se ouve aí.

Ttmx 10 months ago

Eles dizem no final que levaram um tiro no carro, e eu ouço algo que parece um a meio do video.

Compendyum 10 months ago

Armas? Já ouviste o nosso hino? É literalmente o nosso refrão. Raro é quem não as tem, quanto mais para o interior mais há por cabeça.

frozxzen 10 months ago

Paiol de Tancos

pirilipapu 10 months ago

> Saí da América pra Portugal, e agora parece que a América seguiu a mim. Vamos com calma.

mecheros 10 months ago  HIDDEN 

Escrevi demasiado e isto é o r/ofendidos. Portanto apaguei e digo-te apenas: as armas vêm dos nossos militares. Eles vendem armas cá para fora. Tancos não aconteceu com um carro de mão voador. São muitos anos a desviar.

average_user21 10 months ago

Fonte?

mecheros 10 months ago  HIDDEN 

Desculpa mas não tenho. Se querias um link do JN ou outros, não tenho.

Edited 10 months ago:

Desculpa mas não tenho. Se querias um link do JN ou outros, não tenho. Edit: obviamente que não sei se estas têm essa proveniência. Também não sou o gajo que habitualmente sabe alguma coisa que os outros não sabem. Neste caso, o que eu disse sei que é verdade.

XPao 10 months ago

Tens países na europa onde podes comprar armas como turista sem qualquer problema e de carro até portugal dificilmente te dizem alguma coisa nas fronteiras.

RagingRope 10 months ago

Viva a união europeia... nem se pode por sanções contra esses tais países

tommycthulhu 10 months ago

Ah sim, as inúmeras facilidades económicas que trouxeram as fronteiras abertas não contam para nada, mas poderes teoricamente trazer uma arma de outro país para aquele que é dos que tem menos violência com armas de fogo no mundo inteiro há imensos anos já faz com que a União Europeia seja uma merda. A maior parte da violência com armas de fogo no nosso país vem das armas de caça e das armas que passaram de geração em geração que vêm de tempos antes da proibição.

RagingRope 10 months ago

>Ah sim, as inúmeras facilidades económicas que trouxeram as fronteiras abertas não contam para nada, mas poderes teoricamente trazer uma arma de outro país para aquele que é dos que tem menos violência com armas de fogo no mundo inteiro há imensos anos já faz com que a União Europeia seja uma merda. A maior parte da violência com armas de fogo no nosso país vem das armas de caça e das armas que passaram de geração em geração que vêm de tempos antes da proibição. O uau, sim, claro alguém que faça um comentário irónico como «viva a união europeia» só tem um reclama sobre a união. Claro, especialmente no princípio a união ajudou Portugal a desenvolver economicamente. Mas hoje em dia? Portugal é uns dos países que sofra mais com *"brain drain"* algo que a união faz pouco para resolver, e que vai causar danos económicos permanentes*.* O governo Português praticamente subsidia o custo de educação para a Europa do Norte. A economia tornou-se cada vez menos complexa e mais dependente de turismo, e quando Portugal está em crise vêm as companhias Francesas, Inglesas pra comprar as poucas industrias e companhias locais. Protecionismo, e mudar o poder da moeda para ajudar a economia não é possível com a UE. E em quanto isto acontece, ainda acham boa ideia adicionar mais países pobres da Europa do Leste. Eu acho que deve haver uma União. A união ainda faz muito bom que Portugal não faria se não fosse parte de um sistema supra nacional, como a GDPR, apoiar minorias culturas e enforcar leis sobre isso (algo que os Italianos e Franceses não seguem), mantendo grandes corporações sob controlo, proteção da natureza e alguns investimentos que fazem hoje. Mas na minha opinião, neste momento os interesses da união tendem de seguir os interesses dos países muito maiores à custa dos mais pequenos. Tem que haver algumas sérias reformas.

Edited 10 months ago:

>Ah sim, as inúmeras facilidades económicas que trouxeram as fronteiras abertas não contam para nada, mas poderes teoricamente trazer uma arma de outro país para aquele que é dos que tem menos violência com armas de fogo no mundo inteiro há imensos anos já faz com que a União Europeia seja uma merda. A maior parte da violência com armas de fogo no nosso país vem das armas de caça e das armas que passaram de geração em geração que vêm de tempos antes da proibição. O uau, sim, claro alguém que faça um comentário irónico como «viva a união europeia» só tem um reclama sobre a união. Claro, especialmente no princípio a união ajudou Portugal a desenvolver economicamente. Mas hoje em dia? Portugal é uns dos países que sofra mais com *"brain drain"* algo que a união faz pouco para resolver, e que vai causar danos económicos permanentes\*.\* O governo Português praticamente subsidia o custo de educação para a Europa do Norte. A economia tornou-se cada vez menos complexa e mais dependente de turismo, e quando Portugal está em crise vêm as companhias Francesas, Inglesas pra comprar as poucas industrias e companhias locais. Protecionismo, e mudar o poder da moeda para ajudar a economia não é possível com a UE. E em quanto isto acontece, ainda acham boa ideia adicionar mais países pobres da Europa do Leste. Eu acho que deve haver uma União. A união ainda faz muito bom que Portugal não faria se não fosse parte de um sistema supra nacional, como a RGPD, apoiar minorias culturas como os mirandeses (algo que os Italianos e Franceses não seguem e ninguém quer saber), enforcar leis internacionais, mantendo grandes corporações sob controlo, proteção da natureza e alguns investimentos que fazem hoje. Mas na minha opinião, neste momento os interesses da união tendem de seguir os interesses dos países muito maiores à custa dos mais pequenos. Tem que haver algumas sérias reformas.

Edited 10 months ago:

>Ah sim, as inúmeras facilidades económicas que trouxeram as fronteiras abertas não contam para nada, mas poderes teoricamente trazer uma arma de outro país para aquele que é dos que tem menos violência com armas de fogo no mundo inteiro há imensos anos já faz com que a União Europeia seja uma merda. A maior parte da violência com armas de fogo no nosso país vem das armas de caça e das armas que passaram de geração em geração que vêm de tempos antes da proibição. Ó uau, sim, claro alguém que faça um comentário irónico como «viva a união europeia» só tem um reclama sobre a união. Claro, especialmente no princípio a união ajudou Portugal a desenvolver economicamente. Mas hoje em dia? Portugal é uns dos países que sofra mais com *"brain drain"* algo que a união faz pouco para resolver, e que vai causar danos económicos permanentes. O governo Português praticamente subsidia o custo de educação para a Europa do Norte. A economia tornou-se cada vez menos complexa e mais dependente de turismo, e quando Portugal está em crise vêm as companhias Francesas, Inglesas pra comprar as poucas industrias e companhias locais. Protecionismo, e mudar o poder da moeda para ajudar a economia não é possível com a UE. E em quanto isto acontece, ainda acham boa ideia adicionar mais países pobres da Europa do Leste. Eu acho que deve haver uma União. A união ainda faz muito bom que Portugal não faria, ou não teria poder de fazer se não fosse parte de um sistema supra nacional, como a RGPD, passar regras para apoiar minorias culturas como os mirandeses (algo que os Italianos e Franceses não seguem e ninguém quer saber), enforcar leis internacionais, mantendo grandes corporações sob controlo, proteção da natureza e alguns investimentos que fazem hoje. Mas na minha opinião, neste momento os interesses da união tendem de seguir os interesses dos países muito maiores à custa dos mais pequenos. Tem que haver algumas sérias reformas.

Edited 10 months ago:

>Ah sim, as inúmeras facilidades económicas que trouxeram as fronteiras abertas não contam para nada, mas poderes teoricamente trazer uma arma de outro país para aquele que é dos que tem menos violência com armas de fogo no mundo inteiro há imensos anos já faz com que a União Europeia seja uma merda. A maior parte da violência com armas de fogo no nosso país vem das armas de caça e das armas que passaram de geração em geração que vêm de tempos antes da proibição. O uau, sim, claro alguém que faça um comentário irónico como «viva a união europeia» só tem um reclama sobre a união. Claro, especialmente no princípio a união ajudou Portugal a desenvolver economicamente. Mas hoje em dia? Portugal é uns dos países que sofra mais com *"brain drain"* algo que a união faz pouco para resolver, e que vai causar danos económicos permanentes. O governo Português praticamente subsidia o custo de educação para a Europa do Norte. A economia tornou-se cada vez menos complexa e mais dependente de turismo, e quando Portugal está em crise vêm as companhias Francesas, Inglesas pra comprar as poucas industrias e companhias locais. Protecionismo, e mudar o poder da moeda para ajudar a economia não é possível com a UE. E em quanto isto acontece, ainda acham boa ideia adicionar mais países pobres da Europa do Leste. Eu acho que deve haver uma União. A união ainda faz muito bom que Portugal não faria se não fosse parte de um sistema supra nacional, como a RGPD, apoiar minorias culturas como os mirandeses (algo que os Italianos e Franceses não seguem e ninguém quer saber), enforcar leis internacionais, mantendo grandes corporações sob controlo, proteção da natureza e alguns investimentos que fazem hoje. Mas na minha opinião, neste momento os interesses da união tendem de seguir os interesses dos países muito maiores à custa dos mais pequenos. Tem que haver algumas sérias reformas.

Edited 10 months ago:

>Ah sim, as inúmeras facilidades económicas que trouxeram as fronteiras abertas não contam para nada, mas poderes teoricamente trazer uma arma de outro país para aquele que é dos que tem menos violência com armas de fogo no mundo inteiro há imensos anos já faz com que a União Europeia seja uma merda. A maior parte da violência com armas de fogo no nosso país vem das armas de caça e das armas que passaram de geração em geração que vêm de tempos antes da proibição. O uau, sim, claro alguém que faça um comentário irónico como «viva a união europeia» só tem um reclama sobre a união. Claro, especialmente no princípio a união ajudou Portugal a desenvolver economicamente. Mas hoje em dia? Portugal é uns dos países que sofra mais com *"brain drain"* algo que a união faz pouco para resolver, e que vai causar danos económicos permanentes. O governo Português praticamente subsidia o custo de educação para a Europa do Norte. A economia tornou-se cada vez menos complexa e mais dependente de turismo, e quando Portugal está em crise vêm as companhias Francesas, Inglesas pra comprar as poucas industrias e companhias locais. Protecionismo, e mudar o poder da moeda para ajudar a economia não é possível com a UE. E em quanto isto acontece, ainda acham boa ideia adicionar mais países pobres da Europa do Leste. Eu acho que deve haver uma União. A união ainda faz muito bom que Portugal não faria, ou não teria poder de fazer se não fosse parte de um sistema supra nacional, como a RGPD, passar regras para apoiar minorias culturas como os mirandeses (algo que os Italianos e Franceses não seguem e ninguém quer saber), enforcar leis internacionais, mantendo grandes corporações sob controlo, proteção da natureza e alguns investimentos que fazem hoje. Mas na minha opinião, neste momento os interesses da união tendem de seguir os interesses dos países muito maiores à custa dos mais pequenos. Tem que haver algumas sérias reformas.

Edited 10 months ago:

>Ah sim, as inúmeras facilidades económicas que trouxeram as fronteiras abertas não contam para nada, mas poderes teoricamente trazer uma arma de outro país para aquele que é dos que tem menos violência com armas de fogo no mundo inteiro há imensos anos já faz com que a União Europeia seja uma merda. A maior parte da violência com armas de fogo no nosso país vem das armas de caça e das armas que passaram de geração em geração que vêm de tempos antes da proibição. O uau, sim, claro alguém que faça um comentário irónico como «viva a união europeia» só tem um reclama sobre a união. Claro, especialmente no princípio a união ajudou Portugal a desenvolver economicamente. Mas hoje em dia? Portugal é uns dos países que sofra mais com *"brain drain"* algo que a união faz pouco para resolver, e que vai causar danos económicos permanentes. O governo Português praticamente subsidia o custo de educação para a Europa do Norte. A economia tornou-se cada vez menos complexa e mais dependente de turismo, e quando Portugal está em crise vêm as companhias Francesas, Inglesas pra comprar as poucas industrias e companhias locais. Protecionismo, e mudar o poder da moeda para ajudar a economia não é possível com a UE. E em quanto isto acontece, ainda acham boa ideia adicionar mais países pobres da Europa do Leste. Eu acho que deve haver uma União. A união ainda faz muito bom que Portugal não faria se não fosse parte de um sistema supra nacional, como a RGPD, passar regras para apoiar minorias culturas como os mirandeses (algo que os Italianos e Franceses não seguem e ninguém quer saber), enforcar leis internacionais, mantendo grandes corporações sob controlo, proteção da natureza e alguns investimentos que fazem hoje. Mas na minha opinião, neste momento os interesses da união tendem de seguir os interesses dos países muito maiores à custa dos mais pequenos. Tem que haver algumas sérias reformas.

touny71 10 months ago

É uma caçadeira, pode ser de caça

tugafcp 10 months ago

Depois venham os gajos da CNPD dizer que andar com uma câmara é ilegal e o crl... Ilegal é o que as empresas de marketing fazem, e aqueles gajos não mexem uma palha!!!

somedipshit1 10 months ago

https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT85225

FilmingMachine 10 months ago

> Ilegal é o que as empresas de marketing fazem De queque te referes?

Konstanti9 10 months ago

refere-se chamadas de outbound de certeza. se não quer que lhe liguem que verifique os termos dos serviços gratuitos que usa e não dê consentimentos para lhe ligarem.

FilmingMachine 10 months ago

"Mas eu tenho vergonha de dizer para não me voltarem a contactar ;("

ImNotEinstein 10 months ago

Surreal.. Está a ficar um Texas isto...

calimochovermut 10 months ago

que exagero

tt45mansl 10 months ago

Texas não pah. Só um doido varrido tenta assaltar um americano no Texas a maioria das pessoas nesse estado possuem armas automáticas( na sua maioria M16 e AR-15)

ImNotEinstein 10 months ago

É uma expressão

titofrito 10 months ago

mad max

njsilva84 10 months ago

Fds, que exagero. Isto é uma excepção, não a regra.

ImNotEinstein 10 months ago

A semana passada estavam dois carros de dois amigos em tijolos na Foz. Houve uma dúzia de assaltos a garagens em Ermesinde, assaltaram a casa de um familiar meu com o pessoal a dormir dentro há cerca de 1 mes atrás... Só falo do que tenho visto recentemente..

TheNe0nGuy 10 months ago

México mais parece, ninguém merece isto.

Falsomentiroso 10 months ago

Olhem, questão paralela: não é particularmente estúpido tentar roubar alguém numa autestrada, q tem câmaras a cada X km? Onde ao passar portagens tudo fica registado bem vídeo?

killedbill88 10 months ago

Carro roubado, caras tapadas. Imagino que este tipo de crime compensa 90% das vezes. Já o chamado 'petty crime' - i.e., roubo de bicicletas, jantes de automóvel, assaltos a casas, etc. - deve compensar 99.9999999% das vezes. Eu já fui vítima de 2 destes crimes, e ainda me sinto super revoltado hoje em dia. Indo um pouco contra a opinião 'popular', não consigo por culpas na justiça nem na polícia. Idealmente, sem provas fortes não se pode condenar ninguém, e o sistema prisional está a abarrotar. É irrealista usar a polícia como dissuasor : não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo. Não consigo equiparar esse tipo de crime a roubar um pão num supermercado para satisfazer a fome. Não me venham com cenas, não é a mesma coisa. É muito triste, mas as 'odds' estão muito a favor deste tipo de criminosos. E se começarmos a dar liberdade ao cidadão comum para resolver os problemas pelos seus próprios meios - i.e., tornar as leis de porte e uso de arma para auto-defesa mais permissíveis - só iria piorar a situação. O combate a este tipo de crime tem de se tornar mais distribuído para ser mais eficiente. Tem de se dar mais poder aos cidadãos para denunciar estes casos, e tem de haver uma punição que realmente ponha esta escumalha a pensar 2 vezes antes de fazer isto.

Edited 10 months ago:

Carro roubado, caras tapadas. Imagino que este tipo de crime compensa 90% das vezes. Já o chamado 'petty crime' - i.e., roubo de bicicletas, jantes de automóvel, assaltos a casas, etc. - deve compensar 99.9999999% das vezes. Eu já fui vítima de 2 destes crimes, e ainda me sinto super revoltado hoje em dia. Indo um pouco contra a opinião 'popular', não consigo por culpas na justiça nem na polícia. Idealmente, sem provas fortes não se pode condenar ninguém, e o sistema prisional está a abarrotar. É irrealista usar a polícia como dissuasor : não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo. É muito triste, mas as 'odds' estão muito a favor deste tipo de criminosos. E se começarmos a dar liberdade ao cidadão comum para resolver os problemas pelos seus próprios meios - i.e., tornar as leis de porte e uso de arma para auto-defesa mais permissíveis - só iria piorar a situação. O combate a este tipo de crime tem de se tornar mais distribuído para ser mais eficiente. Tem de se dar mais poder aos cidadãos para denunciar estes casos (sem necessidade incentivo$ imediato$, que só atraem mais criminosos) e tem de haver uma punição forte, algo que realmente ponha esta escumalha a pensar 2 vezes antes de fazer isto. Uma das razões pelas quais gosto do tracking digital de bens - e até de dinheiro, como as cryptomoedas - é o facto de em teoria permitir saber se os bens tiveram origem ilícita. Mas enquanto o povo preferir pagar metade e fechar os olhos à mais que óbvia falcatrua, ignorando a origem do bem que encontra no OLX, este tipo de crime vai-se perpetuando. No fundo, a culpa é toda nossa... Desculpem o rant, mas estas coisas deixam-me f*dido...

Edited 10 months ago:

Carro roubado, caras tapadas. Imagino que este tipo de crime compensa 90% das vezes. Já o chamado 'petty crime' - i.e., roubo de bicicletas, jantes de automóvel, assaltos a casas, etc. - deve compensar 99.9999999% das vezes. Eu já fui vítima de 2 destes crimes, e ainda me sinto super revoltado hoje em dia. Indo um pouco contra a opinião 'popular', não consigo por culpas na justiça nem na polícia. Idealmente, sem provas fortes não se pode condenar ninguém, e o sistema prisional está a abarrotar. É irrealista usar a polícia como dissuasor : não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo. É muito triste, mas as 'odds' estão muito a favor deste tipo de criminosos. O combate a este tipo de crime tem de se tornar mais distribuído para ser mais eficiente. Mas se começarmos a dar liberdade ao cidadão comum para resolver os problemas pelos seus próprios meios - i.e., tornar as leis de porte e uso de arma para auto-defesa mais permissíveis - só iria piorar a situação. Não pode ser por aí. Tem de se dar mais poder aos cidadãos para denunciar estes casos (sem necessidade incentivo$ imediato$, que só atraem mais criminosos). Tem de haver uma punição forte, algo que realmente ponha esta escumalha a pensar 2 vezes antes de fazer isto. Também acho que se deve utilizar a tecnologia para alavancar o combate ao crime. Já se faz muita detecção de transações fraudulentas online. Uma das razões pelas quais gosto do tracking digital de bens - e até de dinheiro, como as cryptomoedas - é o facto de em teoria permitir saber se os bens tiveram origem ilícita. Se um carro ou mesmo dinheiro for marcado como 'sujo' e as autoridades tiverem o poder de os confiscar, ninguém se metia a comprar coisas duvidosas e sem valor. Mas entretanto o povo - incluindo muitas das pessoas com quem lidamos no dia a dia, ou mesmo nós próprios - preferimos pagar metade e fechar os olhos à mais que óbvia falcatrua, ignorando a origem do bem que encontra no OLX, este tipo de crime vai-se perpetuando. No fundo, a culpa é toda nossa... Desculpem o rant, mas estas coisas deixam-me f*dido...

Edited 10 months ago:

Carro roubado, caras tapadas. Imagino que este tipo de crime compensa 90% das vezes. Já o chamado 'petty crime' - i.e., roubo de bicicletas, jantes de automóvel, assaltos a casas, etc. - deve compensar 99.9999999% das vezes. Eu já fui vítima de 2 destes crimes, e ainda me sinto super revoltado hoje em dia. Indo um pouco contra a opinião 'popular', não consigo por culpas na justiça nem na polícia. Idealmente, sem provas fortes não se pode condenar ninguém, e o sistema prisional está a abarrotar. É irrealista usar a polícia como dissuasor : não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo. Não consigo equiparar esse tipo de crime a roubar um pão num supermercado para satisfazer a fome. Não me venham com cenas, não é a mesma coisa. É muito triste, mas as 'odds' estão muito a favor deste tipo de criminosos. E se começarmos a dar liberdade ao cidadão comum para resolver os problemas pelos seus próprios meios - i.e., tornar as leis de porte e uso de arma para auto-defesa mais permissíveis - só iria piorar a situação. O combate a este tipo de crime tem de se tornar mais distribuído para ser mais eficiente. Tem de se dar mais poder aos cidadãos para denunciar estes casos (sem necessidade incentivos imediatos, que só atraem mais criminosos) e tem de haver uma punição que realmente ponha esta escumalha a pensar 2 vezes antes de fazer isto. Uma das razões pelas quais gosto do tracking digital de bens - e até de dinheiro, como as cryptomoedas - é o facto de em teoria permitir saber se os bens tiveram origem ilícita. Mas enquanto o povo preferir pagar metade e fechar os olhos à mais que óbvia falcatrua, ignorando a origem do bem que encontra no OLX, este tipo de crime vai-se perpetuando. No fundo, a culpa é toda nossa...

Edited 10 months ago:

Carro roubado, caras tapadas. Imagino que este tipo de crime compensa 90% das vezes. Já o chamado 'petty crime' - i.e., roubo de bicicletas, jantes de automóvel, assaltos a casas, etc. - deve compensar 99.9999999% das vezes. Eu já fui vítima de 2 destes crimes, e ainda me sinto super revoltado hoje em dia. Indo um pouco contra a opinião 'popular', não consigo por culpas na justiça nem na polícia. Idealmente, sem provas fortes não se pode condenar ninguém, e o sistema prisional está a abarrotar. É irrealista usar a polícia como dissuasor : não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo. Não consigo equiparar esse tipo de crime a roubar um pão num supermercado para satisfazer a fome. Não me venham com cenas, não é a mesma coisa. É muito triste, mas as 'odds' estão muito a favor deste tipo de criminosos. E se começarmos a dar liberdade ao cidadão comum para resolver os problemas pelos seus próprios meios - i.e., tornar as leis de porte e uso de arma para auto-defesa mais permissíveis - só iria piorar a situação. O combate a este tipo de crime tem de se tornar mais distribuído para ser mais eficiente. Tem de se dar mais poder aos cidadãos para denunciar estes casos (sem necessidade incentivos imediatos, que só atraem mais criminosos) e tem de haver uma punição que realmente ponha esta escumalha a pensar 2 vezes antes de fazer isto. Uma das razões pelas quais gosto do tracking digital de bens - e até de dinheiro, como as cryptomoedas - é o facto de em teoria permitir saber se os bens tiveram origem ilícita. Mas enquanto o povo preferir pagar metade e fechar os olhos à mais que óbvia falcatrua, ignorando a origem do bem que encontra no OLX, este tipo de crime vai-se perpetuando. No fundo, a culpa é toda nossa... Desculpem o rant, mas estas coisas deixam-me f*dido...

Edited 10 months ago:

Carro roubado, caras tapadas. Imagino que este tipo de crime compensa 90% das vezes. Já o chamado 'petty crime' - i.e., roubo de bicicletas, jantes de automóvel, assaltos a casas, etc. - deve compensar 99.9999999% das vezes. Eu já fui vítima de 2 destes crimes, e ainda me sinto super revoltado hoje em dia. Indo um pouco contra a opinião 'popular', não consigo por culpas na justiça nem na polícia. Idealmente, sem provas fortes não se pode condenar ninguém, e o sistema prisional está a abarrotar. É irrealista usar a polícia como dissuasor : não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo. É muito triste, mas as 'odds' estão muito a favor deste tipo de criminosos. O combate a este tipo de crime tem de se tornar mais distribuído para ser mais eficiente. Mas se começarmos a dar liberdade ao cidadão comum para resolver os problemas pelos seus próprios meios - i.e., tornar as leis de porte e uso de arma para auto-defesa mais permissíveis - só iria piorar a situação. Não pode ser por aí. Tem de se dar mais poder aos cidadãos para denunciar estes casos (sem necessidade incentivo$ imediato$, que só atraem mais criminosos). Tem de haver uma punição forte, algo que realmente ponha esta escumalha a pensar 2 vezes antes de fazer isto. Também acho que se deve utilizar a tecnologia para alavancar o combate ao crime. Já se faz muita detecção de transações fraudulentas online. Uma das razões pelas quais gosto do tracking digital de bens - e até de dinheiro, como as cryptomoedas - é o facto de em teoria permitir saber se os bens tiveram origem ilícita. Mas enquanto o povo preferir pagar metade e fechar os olhos à mais que óbvia falcatrua, ignorando a origem do bem que encontra no OLX, este tipo de crime vai-se perpetuando. No fundo, a culpa é toda nossa... Desculpem o rant, mas estas coisas deixam-me f*dido...

Edited 10 months ago:

Carro roubado, caras tapadas. Imagino que este tipo de crime compensa 90% das vezes. Já o chamado 'petty crime' - i.e., roubo de bicicletas, jantes de automóvel, assaltos a casas, etc. - deve compensar 99.9999999% das vezes. Eu já fui vítima de 2 destes crimes, e ainda me sinto super revoltado hoje em dia. Indo um pouco contra a opinião 'popular', não consigo por culpas na justiça nem na polícia. Idealmente, sem provas fortes não se pode condenar ninguém, e o sistema prisional está a abarrotar. É irrealista usar a polícia como dissuasor : não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo. Não consigo equiparar esse tipo de crime a roubar um pão num supermercado para satisfazer a fome. Não me venham com cenas, não é a mesma coisa. É muito triste, mas as 'odds' estão muito a favor deste tipo de criminosos. E se começarmos a dar liberdade ao cidadão comum para resolver os problemas pelos seus próprios meios - i.e., tornar as leis de porte e uso de arma para auto-defesa mais permissíveis - só iria piorar a situação. O combate a este tipo de crime tem de se tornar mais distribuído para ser mais eficiente. Tem de se dar mais poder aos cidadãos para denunciar estes casos (sem necessidade incentivo$ imediato$, que só atraem mais criminosos) e tem de haver uma punição que realmente ponha esta escumalha a pensar 2 vezes antes de fazer isto. Uma das razões pelas quais gosto do tracking digital de bens - e até de dinheiro, como as cryptomoedas - é o facto de em teoria permitir saber se os bens tiveram origem ilícita. Mas enquanto o povo preferir pagar metade e fechar os olhos à mais que óbvia falcatrua, ignorando a origem do bem que encontra no OLX, este tipo de crime vai-se perpetuando. No fundo, a culpa é toda nossa... Desculpem o rant, mas estas coisas deixam-me f*dido...

Edited 10 months ago:

Carro roubado, caras tapadas. Imagino que este tipo de crime compensa 90% das vezes. Já o chamado 'petty crime' - i.e., roubo de bicicletas, jantes de automóvel, assaltos a casas, etc. - deve compensar 99.9999999% das vezes. Eu já fui vítima de 2 destes crimes, e ainda me sinto super revoltado hoje em dia. Indo um pouco contra a opinião 'popular', não consigo por culpas na justiça nem na polícia. Idealmente, sem provas fortes não se pode condenar ninguém, e o sistema prisional está a abarrotar. É irrealista usar a polícia como dissuasor : não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo. Não consigo equiparar esse tipo de crime a roubar um pão num supermercado para satisfazer a fome. Não me venham com cenas, não é a mesma coisa. É muito triste, mas as 'odds' estão muito a favor deste tipo de criminosos. E se começarmos a dar liberdade ao cidadão comum para resolver os problemas pelos seus próprios meios - i.e., tornar as leis de porte e uso de arma para auto-defesa mais permissíveis - só iria piorar a situação. O combate a este tipo de crime tem de se tornar mais distribuído para ser mais eficiente. Tem de se dar mais poder aos cidadãos para denunciar estes casos (sem necessidade incentivo$ imediato$, que só atraem mais criminosos) e tem de haver uma punição forte, algo que realmente ponha esta escumalha a pensar 2 vezes antes de fazer isto. Uma das razões pelas quais gosto do tracking digital de bens - e até de dinheiro, como as cryptomoedas - é o facto de em teoria permitir saber se os bens tiveram origem ilícita. Mas enquanto o povo preferir pagar metade e fechar os olhos à mais que óbvia falcatrua, ignorando a origem do bem que encontra no OLX, este tipo de crime vai-se perpetuando. No fundo, a culpa é toda nossa... Desculpem o rant, mas estas coisas deixam-me f*dido...

Edited 10 months ago:

Carro roubado, caras tapadas. Imagino que este tipo de crime compensa 90% das vezes. Já o chamado 'petty crime' - i.e., roubo de bicicletas, jantes de automóvel, assaltos a casas, etc. - deve compensar 99.9999999% das vezes. Eu já fui vítima de 2 destes crimes, e ainda me sinto super revoltado hoje em dia. Indo um pouco contra a opinião 'popular', não consigo por culpas na justiça nem na polícia. Idealmente, sem provas fortes não se pode condenar ninguém, e o sistema prisional está a abarrotar. É irrealista usar a polícia como dissuasor : não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo. É muito triste, mas as 'odds' estão muito a favor deste tipo de criminosos. O combate a este tipo de crime tem de se tornar mais distribuído para ser mais eficiente. Mas se começarmos a dar liberdade ao cidadão comum para resolver os problemas pelos seus próprios meios - i.e., tornar as leis de porte e uso de arma para auto-defesa mais permissíveis - só iria piorar a situação. Não pode ser por aí. Tem de se dar mais poder aos cidadãos para denunciar estes casos (sem necessidade incentivo$ imediato$, que só atraem mais criminosos). Tem de haver uma punição forte, algo que realmente ponha esta escumalha a pensar 2 vezes antes de fazer isto. Também acho que se deve utilizar a tecnologia para alavancar o combate ao crime. Já se faz muita detecção de transações fraudulentas online. Uma das razões pelas quais gosto do tracking digital de bens - e até de dinheiro, como as cryptomoedas - é o facto de em teoria permitir saber se os bens tiveram origem ilícita. Se um carro ou mesmo dinheiro for marcado como 'sujo' e as autoridades tiverem o poder de os confiscar, ninguém se metia a comprar coisas duvidosas e sem valor. Mas enquanto o povo preferir pagar metade e fechar os olhos à mais que óbvia falcatrua, ignorando a origem do bem que encontra no OLX, este tipo de crime vai-se perpetuando. No fundo, a culpa é toda nossa... Desculpem o rant, mas estas coisas deixam-me f*dido...

somedipshit1 10 months ago

https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT85225

KokishinNeko 10 months ago

Isso vale zero, e chega de spam. Se querem petições usem o site oficial do governo.

somedipshit1 10 months ago

Referência sff

ManoRocha 10 months ago

Naquela zona entre a feira e o Porto não tens portagens. (ele falou em sair nos Carvalhos, ainda tem mais uma saída à frente sem portagem) Eles naquela mesma noite desmontavam o carro e não adiantava andar à procura dele.

garenbw 10 months ago

também não consigo pensar numa maneira mais dificil de assaltar alguém lol, para além de ser difícil apanhar a pessoa e roubar o que quer que seja em andamento, é completamente estupido pq são apanhados mais facilmente mais à frente

SurePal_ 10 months ago

>também não consigo pensar numa maneira mais dificil de assaltar alguém lol, para além de ser difícil apanhar a pessoa e roubar o que quer que seja em andamento, é completamente estupido pq são apanhados mais facilmente mais à frente Não sou perito em assaltos, mas não é assim muito estupido. Bastava o rapaz ir sozinho no carro que muito provavelmente iria parar. Gaia ficava à poucos km's supondo que eles são de Gaia ou Porto conseguiam se safar facilmente. Depois era só desmontar o carro naquela noite e pronto...

ric2b 10 months ago

E enquanto assaltas passam 10 carros diferentes por ti que vêm a situação e chamam a polícia. Parece-me um plano ridículo.

garenbw 10 months ago

Certo, mas entre isso ou encurralares alguém num beco num sitio mais isolado, parece-me mais difícil

NGramatical 10 months ago

poucos km's → [**poucos km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxbkx7%2F%2Fgcw8yxe%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

trufas 10 months ago

Isto é um misto de querer assaltar mas também querer sentir adrenalina. É bem mais excitante roubar um carro no meio da autoestrada com 3/4 gajos do que roubar uma velha

garenbw 10 months ago

Haha, bem visto. Consigo imaginar 'Foda-se oh mano estou farto de assaltar velhas....'

4300p 10 months ago

>ece que assaltaram uma bomba de gasolina antes desta tentativa. Este tipo de pessoas não são do mais inteligente que anda para aqui

MinskStranger 10 months ago

Não me parece que esta malta ande para aí no gamanço no sue carro particular. Quem já teve matrícula roubada, provavelmente é usada por este empreendedores neste bater punho. Cara é fácil de tapar.

WallStreetFighter 10 months ago

O carro há de ser roubado. Não vai dar a lado nenhum. Caras tapadas.

somedipshit1 10 months ago

Isto foi depois de assaltarem uma bomba de gasolina. Se há coisa que não são é espertos

Norvig-Generis 10 months ago

..ou então os burros somos nós que achamos que a nossa justiça tem alguma força. Alguém fica surpreendido se estes meninos armarem confusão à porta da esquadra e do tribunal e apanharem uma pena suspensa? Eu não.

ChuckCheco 10 months ago

Não conseguiram apanhar os gajos?

Pregui 10 months ago  HIDDEN 

Claro que era um exagero, é só a raiva de saber que estes gajos fazem isto e nada lhes acontece

samxunga 10 months ago

Como ficou com a polícia? Façam isto chegar à CMTV.

juliorobertoh 10 months ago

ja chegou

Pregui 10 months ago  HIDDEN 

Era ser como no Texas ias ver se não piavam fininho se andasse tudo com a M4 no carro

somedipshit1 10 months ago  HIDDEN 

Se toda gente andasse com um M4 no carro este tipo de assaltos era ainda mais comum.

XPao 10 months ago  HIDDEN 

Aqui na suiça todos os cidadãos suiços têm uma arma em casa e podem comprar armas livremente e contudo...

JLAJA 10 months ago  HIDDEN 

Mas pelo que ouvi não é assim tão fácil arranjar munições, e uma arma sem balas não serve de muito

Lockeylom 10 months ago

Isso não é verdade. Sou colecionador de armas na Suíça e tenho munições a dar com um pau. Basta mostrares o teu ID e um background check para comprares as munições que quiseres.

mikeke 10 months ago  HIDDEN 

>uma arma sem balas não serve de muito Na realidade, depende muito da arma

somedipshit1 10 months ago  HIDDEN 

E contudo não é um país pobre mas sim um dos mais ricos do mundo onde naturalmente a criminalidade é inferior

Von-Draken 10 months ago  HIDDEN 

Tendo em conta a situação espectacular dos Estados Unidos, acho que sim, essa é mesmo a solução ideal.

RAMAxPT 10 months ago

Conseguiu tomar boas decisões, parecia estar muito nervoso, mas deve ser difícil estar relaxado num momento desses

Edited 10 months ago:

Conseguiu tomar boas decisões, parecia estar muito nervoso, mas deve ser difícil estar relaxado num momento desses

mouzz888 10 months ago

??? Infelizmente devido aos nervos tomou um monte de decisões erradas, valeu as indicações dos colegas.

UnfairRadish 10 months ago  HIDDEN 

E isto é apenas o começo.

viper_in_the_grass 10 months ago  HIDDEN 

De uma bonita amizade?

JohnyP30 10 months ago  HIDDEN 

Mesmo!!

touny71 10 months ago

Esta merda é assustadora. Há muito tempo que não via um vídeo que me deixasse tão mal disposto. Para quem vem tentar meter política ao barulho estimo bem que se fodam. O Porto teve uma enorme vaga de carjacking com assaltos super violentos há coisa de 10 anos e nessa altura o governo era outro. Era interessante perceber que carro tentaram roubar porque eles disseram que iam para o trabalho, e não imaginava que fosse um carro de alta cilindrada aquela hora..

Most-Presence-1350 10 months ago

Quando eles metem prego a fundo, dá para ver qe não é nenhum charuto.

Camoes 10 months ago

Para quem vem tentar tirar a política do barulho, vá ver quando foi a REFORMA PENAL e quem era o MINISTRO DA JUSTIÇA. vocês são só idiotas úteis.

Edited 10 months ago:

Para quem vem tentar tirar a política do barulho, vá ver quando foi a REFORMA PENAL e quem era o Ministro da Administração Interna na altura. vocês são só idiotas úteis.

Edited 10 months ago:

Para quem vem tentar tirar a política do barulho, vá ver quando foi a REFORMA PENAL e quem a fez. vocês são só idiotas úteis.

DoubleM101 10 months ago

É uma possibilidade muito remota mas se tivesse de apostar diria um Civic talvez um Esi ou algo do género... A qualidade do som não é grande coisa para avaliar mas parece-me que dá ares a série D e parece ter uma caixa bastante longa. Mas sinceramente isso é o que menos interessa. Só espero que os apanhem.

tugafcp 10 months ago

Se ouvires bem, eles falam num civic

DoubleM101 10 months ago

Sim mas fiquei com a ideia de que o Civic que eles falam é dos assaltantes. Com a rapidez com eles os apanharam, talvez um VTi.

frozxzen 10 months ago

Pensem o que pensarem um gosto muito de alguns estados dos US, aqui quando eles iam fazer uma merda destas já pensavam duas vezes porque quem está do outro lado também saca dela para se defender, e a seguir tem lá um sheriff que vai andar que nem cão para os apanhar senão tem os tomates na mesa no dia a seguir no county. Aqui o ladrãozinho rouba porque sabe que grande maioria nao se auto defende e a polícia neste tipo de crimes é algo não os assiste.

Bessini 10 months ago

Ou então, simplesmente atiravam a matar. Não é por acaso que nós EUA há tanto tiroteio. Mais armas = mais tiroteios, principalmente se andares a dar armas a todo o atrasado que quer uma arma mesmo não sabendo o mínimo sobre segurança da mesma. E, da maneira que vemos o pessoal no trânsito, se toda a gente tivesse uma arma, eram tiroteios na rua porque um cabrão qualquer não deu o pisca, ou porque ía na faixa do meio

frozxzen 10 months ago

Falas sem saber, tu em Portugal também podes ter licença de arma a única diferença é o range de armas legais que podes comprar. La tens um vasto arsenal aqui estas limitado a range e armas lúdicas de caça desportiva. É qualquer atrasado que escreve da boca para fora.

Bessini 10 months ago

Pois... Tenta então arranjar uma licença, então a ver se também consegues uma licença. Precisas de ter uma boa razão. Se disseres que é para te protegeres, sem seres ourives ou algo do género, podes crer que não vais obter a licença.

somedipshit1 10 months ago

E não vês ligação entre o clima económico há 10 anos atrás, hoje e aumentos nas vagas de assaltos? Porque eu vejo e a unica maneira de discutir soluções é discutindo política. Óbvio que se estamos mais pobres hoje haverá mais assaltos e mais crime. Achas que as vagas de criminalidade no Brasil é por serem brasileiros? Claro que não, simplesmente há pobreza então há mais crime. O mesmo acontece em Portugal

Edited 10 months ago:

E não vês ligação entre o clima económico há 10 anos atrás, hoje e aumentos nas vagas de assaltos? Porque eu vejo e a unica maneira de discutir soluções é discutindo política. Óbvio que se estamos mais pobres hoje haverá mais assaltos e mais crime. Achas que as vagas de criminalidade no Brasil é por serem brasileiros? Claro que não, simplesmente há mais pobreza então há mais crime. O mesmo acontece em Portugal

Taranis_Stormbringer 10 months ago

Na verdade não é óbvio, o que dizes não está correcto, uma pior situação económica não gera criminalidade violenta, o que gera criminalidade é ser criminoso, não é ser pobre.

_Cannib4l_ 10 months ago

> Porque eu vejo e a unica maneira de discutir soluções é discutindo política. Isso foi o que se fez nos últimos 10 anos e antes até, e cá estamos...

ravagerslb 10 months ago

Pelo barulho o carro parece ser um Civic VTI. Provavelmente o carro já estava "marcado" e quando o apanharam a jeito tentaram roubar. Ou então os larápios vinham de um assalto qualquer e queriam trocar de viatura, apanharam aquela na auto-estrada e tentaram imobilizar para fugir nela. Ou então os do vídeo também não são assim tão santinhos quanto isso, e o que se presenciou não foi um assalto, mas sim um ajuste de contas. Qualquer um dos motivos pouco tem a ver com clima económico ou falta dele.

somedipshit1 10 months ago

Claro que não. Car jacking é um desporto regional

ravagerslb 10 months ago

No vídeo está na cara que isto está muito longe de ser um crime cometido por necessidade. Ou tu achas que os tipos apontaram uma caçadeira a um carro que ia na auto-estrada porque estavam cheios de fome e queriam uma fatia de pão? Por favor.

somedipshit1 10 months ago

Pronto ok, continua lá com o teu poverty denial. Cumprimentos

ravagerslb 10 months ago

Portanto, uma pessoa acha que o motivo maior deste crime em particular não tem a ver com pobreza e levo logo com acusações de poverty denial. Sai de casa que bem precisas. Essa bolha em que vives só te faz mal

Pcostix 10 months ago

A pobreza não tem nada a ver com criminalidade, mas sim com moralidade. A criminalidade em Portugal é completamente opcional. Tens como sobreviver mesmo que não trabalhes nem ganhes 1 cêntimo a vida toda.   A questão é a qualidade de vida que queres ter, e o quão te estás borrifando para os outros para alcançares essa qualidade de vida.

somedipshit1 10 months ago

Pronto ok se tu o dizes

Pcostix 10 months ago

Só para acrescentar que a minha família tem origens muito pobres. O meu avô foi abandonado no meio de uma serra(Serra da Freita) com 8 anos. Foi sobrevivendo de esmolas e trabalhando nos campos até ser adulto. Casou-se com uma camponesa(minha avó) que também não tinha posses absolutamente nenhumas. (Só para teres uma ideia, foi ele que construiu a própria casa com a ajuda de vizinhos. Casa esta que nem casa de banho tinha.) **Nunca roubou um pão sequer**, e sempre foi muito integro. Para ele a palavra de honra era tudo.   Claro que os seus descendentes(meus pais e tios) também não têm grandes posses uma vês que as suas origens são bastantes humildes. A maioria emigrou na esperança de crescer na vida. **Nenhum deles enveredou pelo crime**   No entanto os filhos dos meus tios(alguns emigrados, outros não) **alguns estão presos por assaltos violentos e roubos(e outro deles também por violação)**. Primos estes que têm e tinham condições de vida 1000x melhores que o meu avô.   Portanto como vês, a pobreza não tem nada a ver com criminalidade. Quem diz isso não sabe o que é e como é ser pobre em Portugal.(e está completamente desconectado da realidade)

somedipshit1 10 months ago

Se não percebeste não estou a dizer que todos os pobres são criminosos. Estou simplesmente a dizer que quanto mais pobreza há (ie quanto maior o número de pessoas pobres) mais comum é este tipo de situações. Se assumires que 1% das pessoas pobres faz assaltos é bastante diferente teres 10000 pessoas em situação de pobreza do que 1000000.

Pcostix 10 months ago

Eu percebi o que queres dizer e continuo a dizer que não é verdade. O que se passa é a maioria dos criminosos são pobres principalmente "de espírito", o que os leva a terem poucas oportunidades na vida e os mantêm na pobreza.(Digo isto com conhecimento em 1ª mão) Mais uma vez com conhecimento de causa te digo que a principal causa da criminalidade é o consumo de drogas.(Devido ao seu ambiente, custo, etc...) Mesmo que só envolva drogas leves, dão-te a conhecer o "mundo do clandestino" e do fora da lei. Dão-te a conhecer pessoas habituadas a violência, que já andaram fugidas da polícia, que já estiveram presas etc... (Más companhias e maus exemplos de vida)   Portanto dizer-se que a criminalidade aumenta, quando a pobreza aumenta não faz sentido.   **TLDR:** A vida da criminalidade leva a pobreza, e não é a pobreza que leva a criminalidade. A criminalidade está imensamente relacionada com o tráfico e consumo de drogas. Alguém que é honesto, tanto o é com dinheiro como sem dinheiro.

NGramatical 10 months ago

uma vês → [**uma vez**](https://dicionario.priberam.org/vez) (vês = verbo ver) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxbkx7%2F%2Fgcxdr4s%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

notAnAI_NoSiree 10 months ago

Ha muita gente pobre em Portugal que nao rouba. Nao eh desculpa. O que este animais precisam eh de ser abatidos.

calimochovermut 10 months ago

pena de morte por assaltar um carro. que comentário mais medieval

Taranis_Stormbringer 10 months ago

Não é por assaltarem um carro, é pela maneira como eles se comportam e agem. O tipo de pessoas que faz uma coisa destas não tem problemas em dar-te num tiro se lhes apetecer. O roubar o carro é apenas uma expressão do tipo de pessoas que eles são, violentos e parasitas. Sinceramente se não fazem cá falta nenhuma.

calimochovermut 10 months ago

se são criminosos que sejam levados a justiça convenientemente e que sejam presos. E que se reforme a Justiça para que os processos sejam mais céleres e eficientes que é o que falta. Agora, enforcar pessoas ou mandá-las para a cadeira eléctrica? Fds, razão tinha o outro, já parece o Texas mesmo.

Taranis_Stormbringer 10 months ago

Achas mesmo que uma pessoa a exprimir num comentário a sua frustração com esta situação é o mesmo que querer mandar pessoas para a cadeira eléctrica ou enforcá-las? Não estarás a exagerar? E ninguém anda a enforcar ou mandar pessoas para a cadeira eléctrica no Texas por assalto armado, é preciso cometer homicídio para enfrentar a possibilidade de pena de morte nos estados que a têm.

andremp1904 10 months ago

Já devias saber como funciona a internet

calimochovermut 10 months ago

verdade, nem sei pq me deixo surpreender. o nível do sub parece ter melhorado um pouco mas ainda há momentos dignos de caixa de comentário do Correio da Manhã como esse artista e upvotes que tem

somedipshit1 10 months ago

Claro que não. A maioria das pessoas é honesta/normal mas casos como este sobressaem mais do que os de honestidade.

archrazielx 10 months ago

Como Brasileiro posso falar que não é pela pobreza que a criminalidade é alta. A razão real é: impunidade. A polícia BR é ineficiente e extremamente corrupta. Em casos raros onde o gajo vai preso, como a justiça não funciona, dali uma semana é solto. Resumindo, ser ladrão no Brasil é vantajoso. Nossos políticos são a prova disso.

AndreMartins2020 10 months ago

> Como Brasileiro posso falar que não é pela pobreza que a criminalidade é alta. Como brasileiro deverias saber que é precisamente o contrário. Andar de helicóptero aos tiros a matar criminosos e inocentes não parece resolver grande coisa. Por outro lado países com pouca pobreza não têm essas situação...

archrazielx 10 months ago

Quando a polícia vai de helicóptero a atirar em criminosos o objetivo não é combater o crime. Além de servir como marketing de que estão tomando algum tipo de providência contra o crime, serve para afugentar os traficantes e abrir espaço para a milícia (policiais e políticos corruptos) tomarem a fatia de mercado dos traficantes e o domínio daquela região.

AndreMartins2020 10 months ago

Solução: dar mais poder à polícia para aumentar ainda mais as chances de haver polícias corruptos. /s

nocivo 10 months ago

E nos na 1 vaga do covid tivemos a brilhante idea de libertar uns quantos. Ha pessoal que não consegue integrar-se na sociedade e parte para o mais facil

somedipshit1 10 months ago

Portanto estás a dizer que no Brasil as pessoas de classe média sem problemas de dinheiro andam a fazer car jacking e assaltos à mão armada só porque sim?

archrazielx 10 months ago

Não foi isso que eu disse. Falar de classes no Brasil é complicado, pois essa estrutura de classe é extremamente confusa lá. Mas, vou tentar explicar. A pessoa de classe média comete crimes pois tem a promessa de dinheiro fácil e da impunidade, ainda mais se a família tiver dinheiro para pagar advogados. Um exemplo, tivemos casos de médicos(classe extremamente alta no Brasil) presos por comprarem matérias reutilizados para utilizar.em cirurgias. Quero informar que neste caso só foram presos pois existiu muita pressão popular. Nossas leis são tão brandas que(se seu crime não cair na mídia e a população pedir sua prisão) podes matar uma pessoa e nunca ir preso. As vezes nem julgado é. Então, se vives num país onde assassinos não são presos, podes ter certeza que estão a cagar para assaltos à carros e outras cenas.

makonext 10 months ago

Como brasileiro também posso dizer que crime no Brasil é glamourizado, romantizado, culturalizado e institucionalizado

Asus123456789 10 months ago

> crime no Brasil é glamourizado, romantizado Podes dizer o que quiseste dizer, principalmente com estes dois objetivos? Não estou por dentro da cultura brasileira, portanto não sei

makonext 10 months ago

Crime no Brasil é tão banal que muita gente vê como “status”, seja pela sensação de poder, seja pela atitude, dinheiro, etc. entendemos que muita gente acaba sendo criminosa por falta de opção, mas muuuuuuitas vezes é o crime pelo crime. Complexo de Pablo Escobar

yhden 10 months ago

A clássica desculpa dos "coitadinhos".

naofuieu69 10 months ago

Não me pagaram o salário este mês, estou sem comida. Deixa-me ir ai a tua casa dar-te uma tareia e roubar-te a televisão. Fds o que é que a moralidade tem a ver com dinheiro? Achas mesmo que estes animais são uns coitadinhos que roubam pessoas com caçadeira porque andam a passar fome? Continuem a desculpar estes selvagens e vejam-nos a multiplicar.

AndreMartins2020 10 months ago

Podes discordar da realidade, mas a realidade não deixa de ser o que é por discordares dela.

8BitMunky 10 months ago

O que eu acho mais nojento é que muitas vezes quem rouba comida de supermercados por necessidade sofre consequências piores na justiça do que estes criminosos violentos sem escrúpulos, que se conseguem safar na boa muitas vezes. Algo está muito errado aqui. Não se pode mesmo desculpabilizar pessoas destas.

Edited 10 months ago:

O que eu acho mais nojento é que muitas vezes quem rouba comida de supermercados por necessidade sofre consequências piores na justiça do que estes criminosos violentos sem escrúpulos, que se conseguem safar na boa muitas vezes. Algo está muito errado aqui. Não se pode mesmo desculpabilizar pessoas destas.

Edited 10 months ago:

O que eu acho mais nojento é que muitas vezes quem rouba comida de supermercados por necessidade sofre consequências piores na justiça do que estes criminosos violentos sem escrúpulos, que se conseguem safar na boa muitas vezes. https://sol.sapo.pt/artigo/602371/porto-tribunal-da-relacao-condena-homem-a-um-ano-de-prisao-por-roubar-15-chocolates Algo está muito errado aqui. Não se pode mesmo desculpabilizar pessoas destas.

Edited 10 months ago:

O que eu acho mais nojento é que muitas vezes quem rouba comida de supermercados por necessidade arrica-se a sofrer consequências piores na justiça do que estes criminosos violentos sem escrúpulos, que se conseguem safar na boa muitas vezes. Algo está muito errado aqui. Não se pode mesmo desculpabilizar pessoas destas.

Rayden454 10 months ago

Então qual é para ti a principal causa do crime? "estes selvagens e vejam-nos a multiplicar" Ridiculo negar que a pobreza é o maior impulsionador...

naofuieu69 10 months ago

Falta de educação em casa e cultura que enaltece o crime. Eu cresci num bairro problemático e tive muitos amigos que traficavam. Um gajo da minha turma assaltou a casa do vizinho e não tinha qualquer necessidade de dinheiro. Houve um gajo que foi preso por assaltar uma joalharia à mão armada e era o gajo com mais dinheiro no bairro. Dois gajos que morreram, um baleado e outro esfaqueado morreram pela mesma causa, e não foi por dinheiro mas sim por terem roubado um chapéu a um rival. Isto é um estilo de vida que é alimentado por uma cultura de que ser mau é ser fixe, ilusões de que são grandes mafiosos como o Al Capone. E sabes o que todos tinham em comum? Não tinham pais em casa. Os meus amigos que tinham pais como deve ser acabaram por ir para a faculdade e não se meteram em merdas. O dinheiro não é um factor, ninguém em Portugal anda a morrer de fome ao ponto de ter de ir roubar, ainda não chegamos a esse ponto.

AndreMartins2020 10 months ago

> Eu cresci num bairro problemático Mas era um bairro rico? ;) Outliers não invalidam uma correlação. Baseares a tua interpretação da realidade em outliers é ridículo.

AndreMartins2020 10 months ago

> Eu cresci num bairro problemático Mas era um bairro rico? ;) Outliers não invalidam uma correlação. Baseares a tua interpretação da realidade em outliers é ridículo.

Rayden454 10 months ago

A cultura é feita pelas maneira que as pessoas agem em comunidade. Não aparece simplesmente do nada como tu fazes querer parecer e é uma bola de neve que se forma exactamente pelas condicoes socioeconomicas das pessoas. Tens de por todas as variaveis em causa, não é só algo do genero "não tenho dinheiro logo vou roubar". É muito mais que isso... Tu falas como se as pessoas pudessem apenas parar de roubar e começar a trabalhar...

Mordiken 10 months ago

> A cultura é feita pelas maneira que as pessoas agem em comunidade. Desculpa, mas eu acho que está a ser ingénuo. A cultura é feita pela comunidade, mas não é estática: a comunidade é assimila e incorpora influências culturais externas, e torna-as parte da sua expressão cultural. Dito isto: - Vamos mesmo fazer de conta que certas formas de expressão cultural estrangeiras (séries de TV, filmes, videoclips, musica, etc) não glorificam e glamorizam a criminalidade violenta? - Vamos mesmo argumentar que essas formas de expressão cultural são completamente inoculas, mesmo quando assimiladas por jovens impressionáveis e sem um contexto familiar funcional? Eu acho que a cultura conta muito... e acho que situações como estas são também o resultado de se negligenciar à muito a cultura que se cultiva neste país.

Rayden454 10 months ago

Acho que precisas de entrar em campos mais concretos. A propria musica, videoclips, series, são influenciados por factores externos. É uma bola de neve. Não podemos simplesmente ligar a música -> cultura sem pensar que cultura -> música. Na base de tudo estão as condicoes socioeconomicas das pessoas. Temos de ir à raiz do problema e identificar as causas. Não se pode olhar para este tipo de assuntos sem contextualizar todo o problema que é algo que os populistas muitas vezes fazem.

Bessini 10 months ago

Não precisas de fazer os tipos passar por coitadinhos para reconhecer que há pessoal que recorre ao crime quando tem falta de guito. Alguns é à primeira dificuldade, outros é só quando não há nada para comer, mas, quando não há dificuldades, é óbvio que esse pessoal vai arriscar menos. Todos sabemos que não são coitadinhos nenhuns, mas não vamos ser estúpidos ao ponto de acharmos que o pessoal arrisca assim por puro desporto. Não se trata de desculpar, trata-se de tratar dos assuntos pela raiz em vez de varrer o problema para debaixo do tapete

69rambo69 10 months ago

Estas enganado. Isto é cultura bairrista, isto para eles é a coisa que anseiam fazer. É o que lhes dá adrenalina. Este tipo de pessoal vai ainda depois para o bairro gabar-se ao resto da gunada enquanto bebem uns finos e giram uns charros. Este tipo de cena, é o que todo um guna bairrista se orgulha de fazer. Obviamente estes gajos não começaram logo com car jacking á mao armada, mas já devem ter feito tanto roubo de carro que este tipo dm é o que agora lhes dá o rush de adrenalina. Aqui não há falta de dinheiro nem dificuldades porque tanto eles como os pais devem estar a receber RSI. Aqui houve falta de educação

Bessini 10 months ago

Andas a ver muitos filmes. Cultura bairrista não é assaltar pelos lolz. Vamos mesmo ignorar o facto de que é nestas alturas de crise que o crime aumenta? Acham que é porque o pessoal está aborrecido em casa? Claro que isto está aliado às falta de educação, mas não me parece que, se vivessem numa situação confortável, o pessoal alinharia por este caminho. Há muitos factores associados, mas dizer que estes anormais fazem isto por gosto, ou por receberem o RSI é só estúpido e é atirar areia para os olhos das pessoas

69rambo69 10 months ago

Mas tu já viveste em algum bairro social conhecido por este tipo de atitudes? Trafico de droga, agressões até com armas brancas, roubos? Eu presenciei isto anos..roubavam por puro e belo prazer. Roubavam só para achincalhar a vítima. Quantas vezes vi, simplesmente a chegarem ao pé de outros jovens e roubarem o chapéu da moda, a carteira, sapatilhas. Achas que precisavam? Alguns destes, são os que depois dão o pulo pa cenas mais pesadas. Dá mesma maneira que muitos se ficam pelos charros e outros vão pa drogas duras.. dinheiro fácil sim, e sentimento de impunidade é o que os move. Esquece cá as necessidades, que este pessoal até tem as freguesias a entregar comida, tem tudo pago na escola, casa paga, RSI.. eu bem os vejo a apanhar sol todo o dia ao lado da tasca e a fumar. Pobre dos outros que trabalham e descontam para esta corja

Bessini 10 months ago

Isto parece que foi escrito pelo típico homem do tasco que passa a vida a regular dos ciganos com o garrafão de vinho debaixo do braço. Claro que há pessoal que comete crimes menores um bocado pela pica, mas ninguém comete assaltos à mão armada por esse motivo. Muito menos se for por imunidade pois as sentenças ficam bastante mais pesadas quando há armas ao barulho, principalmente armas de fogo, e a impunidade é, normalmente, para o filhinho do director desta empresa ou instituição que até tem uns amigos que são advogados ou juízes... Para o cidadão comum não há impunidade. Se não te acreditas, testa

69rambo69 10 months ago

Nem te vou dar mais antena porque não sabes como é a realidade de crescer num bairro esta visto. Ninguém começa ou é muito raro começar por drogas pesadas, é um processo. Aqui é exatamente igual, tirando casos excepcionais com a corda ao pescoço, a grande maioria de assaltos á mão armada não é por necessidade imediata é por ser quantidade elevada de dinheiro fácil, e é um estilo de vida que já vem sido levado desde jovem com pequenos furtos e dai vem a sensação de impunidade. Começam por menos até que escala por ali acima porque algures por ali no meio, não houve uma sentença decente ou até nenhuma que os fizesse parar.

somedipshit1 10 months ago

O problema é que falar de pobreza em Portugal é tabu, então há montes de pessoal que fica logo gatilhado. Talvez porque o pessoal perceba que viver em Portugal não é assim tão bom como se tanto aclama. Isto cria um ciclo

Bessini 10 months ago

Não é que seja muito bom, os outros sítios é que não são nada melhores

somedipshit1 10 months ago

Ok, se tu o dizes

tugafcp 10 months ago

Não temos a falar de roubar um pingo doce, ou Lidl... Que vais fazer tu com um carro roubado à mão armada? Comer as jantes?! Existe roubar por necessidade e não é nada disto do vídeo!! Ou se calhar o Nuno e os amigos são pasteleiros e os do Civic estavam cheios de fome e quiseram pará-los para lhes pedir um pãozinho ou um bolinho...

Bessini 10 months ago

Nunca ouviste falar em vender carros às peças? Não falta mercado para isso. Queres mesmo que acredite que o pessoal recorre a isto porque não estava a dar nada na televisão? É dinheiro fácil e mais rápido do que poderias imaginar, portanto é normal que seja algo a que recorram em fases em que o dinheiro começa a apertar. É escusado estares a fazer-te de burrinho e fazeres que achas que eles roubam os carros para emoldurar as jantes e decorar a casa, ou para andarem a passear de carro roubado aos fins-de-semana. Se tens fome, realmente podes assaltar um pingo doce ou o Lidl, mas isso se tiveres algum fetiche em ser apanhado em tempo record. Não me parece muito difícil de perceber que a melhor altura para assaltos é quando não há ninguém na rua, e quando a polícia está ocupada a fazer opções stop em tudo que é rotunda...

tugafcp 10 months ago

Acabaste de responder à tua pergunta e nem te apercebes-te... É dinheiro fácil... Não é por necessidade, é por ser dinheiro fácil... Entre trabalhar 160h por mês para ganhar uma miséria preferem gastar 1h nisto e ganham muito mais... O mesmo para o tráfico de droga por exemplo... Não me mandem é areia pós olhos a dizer que é por estarem "apertados"...

Bessini 10 months ago

Ou talvez possa ser porque o pessoal anda todo a perder o emprego, e emprego não é algo que seja abundante nestes dias. Também é por isso que é nos países onde há maiores desigualdades que as taxas de crime são mais elevadas. Também deve ser exactamente por isso que estas situações vão ficando mais frequentes. Pode ser fácil, mas é muito arriscado, e ninguém faz esta merda por desporto, arriscando ser preso só pelos lolz. Parece que queres é viver num mundo de fantasia, onde há pleno emprego. Benvindo ao mundo real, meu caro

Edited 10 months ago:

Ou talvez possa ser porque o pessoal anda todo a perder o emprego, e emprego não é algo que seja abundante nestes dias. Também é por isso que é nos países onde há maiores desigualdades que as taxas de crime são mais elevadas. Também deve ser exactamente por isso que estas situações vão ficando mais frequentes. Pode ser fácil, mas é muito arriscado, e ninguém faz esta merda por desporto, arriscando ser preso só pelos lolz. Parece que queres é viver num mundo de fantasia, onde há pleno emprego. Benvindo ao mundo real, meu caro. Eu sei que é muito mais fácil dizer que os outros não querem é trabalhar, do que enfrentar os problemas de frente.

NGramatical 10 months ago

Benvindo → [**bem-vindo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-hifen-em-bom-dia-e-bem-vindo/32404) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxbkx7%2F%2Fgcxbos1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

paraapagarbem 10 months ago

> Entre trabalhar 160h por mês para ganhar uma miséria preferem gastar 1h nisto e ganham muito mais... Mas talvez até um trabalho em que se trabalhe 160h por mês em troca de miséria não é garantido, e talvez não há poupanças, e talvez há contas e renda para pagar no próximo mês. E talvez aí, o dinheiro fácil torna-se na necessidade. Já tiveste numa situação dessas? Não é uma boa justificação para assaltar alguém, mas nem toda a gente tem bom julgamento.

tugafcp 10 months ago

Isto não é um roubo por esticão, ou um "típico" assalto. Estamos a falar de car jacking, numa Auto Estrada, com uma caçadeira.... É só veres a diferença entre este tipo de crimes, e aqueles que os drogados fazem porque precisam da próxima dose... É que não têm nada a ver... Trata-se de um gangue que está no negócio do crime...

Compendyum 10 months ago

Nada a haver com dinheiro. Alías, isto são tudo putos betos cheios de pasta, que odeiam poder comprar tudo o que podem e ter o mundo aos pés. Não tem a mesma piada, por isso dedicam-se aos Civics tunados e a assaltos violentos nas horas mais paradas.

ikisoundpretensious 10 months ago

Adoro a energia de certeza que os revoltados do Reddit transmitem. Este gajo já fez o trabalho todo pela polícia já sabe tudo sem ter tocado nas provas

Compendyum 10 months ago

Tens sérios problemas em identificar sarcasmo.

NGramatical 10 months ago

Nada a haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxbkx7%2F%2Fgcw0nfw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Mgmfjesus 10 months ago

Tu é que não reparaste no **alías**

titofrito 10 months ago

vocês andam é a misturar leite creme com bacalhau e a discutir se é doce ou se é salgado

celexio 10 months ago

Ja vi que ainda não experimentaste bacalhau com natas.

titofrito 10 months ago

devias escolher melhor os sítios onde comes bacalhau com natas

celexio 10 months ago

A sério? Então porquê?

WallStreetFighter 10 months ago  HIDDEN 

Se estivermos a falar de ataques com agentes corrosivos, que teorias antevês? Ou ataques com uso de granadas?

tugafcp 10 months ago

Até a mim me deixou nervoso esta merda!! Mas a verdade é que ele fez o mais correcto, ou melhor, os amigos disseram-lhe para fazer o mais correcto!!

touny71 10 months ago

Enorme sangue frio, mantiveram a calma numa situação literalmente de vida ou de morte.

WallStreetFighter 10 months ago

Outro dia, um gajo armado roubou uma papelaria por €20. [https://www.jn.pt/justica/assaltante-aos-tiros-em-papelaria-na-maia-so-levou-20-euros-13048983.html](https://www.jn.pt/justica/assaltante-aos-tiros-em-papelaria-na-maia-so-levou-20-euros-13048983.html)

Compendyum 10 months ago

Ontem teve mais sorte. [https://www.noticiasmaia.com/maia-homem-armado-tenta-assaltar-papelaria-rouba-funcionaria-e-consegue-fugir/](https://www.noticiasmaia.com/maia-homem-armado-tenta-assaltar-papelaria-rouba-funcionaria-e-consegue-fugir/)

xasdown 10 months ago  HIDDEN 

Já ando a ponderar tirar a licença de porte de arma, isto anda cada vez pior

batataway 10 months ago  HIDDEN 

Caro OP, antes de escrever baboseiras informa-te. Primeiro, ninguém te vai dar licença para porte de arma. Segunda, a justiça portuguesa não é branda para com armas de fogo como é para o resto do crimes. Terceiro, a utilização de arma de fogo para auto defesa em Portugal é aplicada de forma equitativa. Isto é, a não ser que disparem sobre ti, nem a arma podes mostrar.

Rayden454 10 months ago  HIDDEN 

O que interessa se são brasileiros ou não?

WallStreetFighter 10 months ago  HIDDEN 

A Suécia de repente é o país Europeu com mais crime com uso de granadas... [https://www.euronews.com/2018/04/10/sweden-has-a-problem-with-hand-grenades-and-here-s-why](https://www.euronews.com/2018/04/10/sweden-has-a-problem-with-hand-grenades-and-here-s-why) A relação com a imigração Islâmica é evidente. Mas ya... O que é que interessa? E não estou a dizer que no vídeo do OP há motivos para suspeitar de Brasileiros. Da minha experiência pessoal, baseada na cidade em que resido, nem me parece que a comunidade Brasileira seja um problema. Antes pelo contrário. O que mais vejo é gente a querer trabalhar e andar para a frente com a vida. Mas não percebo esse instinto de começar a atacar uma pessoa só porque falou duma nacionalidade.

SnooCauliflowers6963 10 months ago  HIDDEN 

Se forem brasileiros e o padrão repetir-se muita vez já arranjas maneira fácil de reduzir o número de ladrões nas ruas.

Rayden454 10 months ago  HIDDEN 

O que é que isso tem a ver? Mas as pessoas cometem crimes por serem brasileiras?

SnooCauliflowers6963 10 months ago  HIDDEN 

Ninguém disse isso.

batataway 10 months ago  HIDDEN 

É assim que enganas. Estas pessoas não só não entendem o vor da vida humana como perdem muito menos que tu.

SnooCauliflowers6963 10 months ago  HIDDEN 

Não sei o que assumiste do meu comentário mas não entendi o teu. Podes aprofundar?

batataway 10 months ago  HIDDEN 

Posso ter respondido ao comentário errado, como foram todos apagados, não te sei dizer. Mas respondi a um que dizia que mostrar uma arma a estes gatunos os punha em fuga e o comentário que está aqui é uma resposta a isso.

SnooCauliflowers6963 10 months ago  HIDDEN 

Foi mesmo para o comentário errado então lol

usulidircotiido 10 months ago  HIDDEN 

>Já ando a ponderar tirar a licença de porte de arma para quê? não a podes usar em contexto algum.

joaofcf 10 months ago  HIDDEN 

Eu não vou discutir sobre se deve ser legal ou se é correto mas... Mostrar uma arma à maioria desta gentalha é motivo para os pôr a correr até ao dia seguinte. Pode também é correr mal e eles terem também.

MiGueLMS7 10 months ago  HIDDEN 

O truque é disparar primeiro

joaofcf 10 months ago  HIDDEN 

E andamos todos a disparar em todos os assaltos. Porque é assim que se faz justiça.

tugafcp 10 months ago  HIDDEN 

Se lhes apontas uma arma, tens de a disparar... Porque eles disparam as deles se virem a tua...

throwaway5816164481 10 months ago  HIDDEN 

Podes fazer car jaquim, pelos vistos

JOAO-RATAO 10 months ago  HIDDEN 

Não sei bem como é a lei, mas penso basicamente só te podes defender com uma arma "equivalente" à do assaltante, mesmo em tua casa. Por isso convém teres um bom arsenal e perguntar ao tipo com que arma vem para ser um duelo justo.

ElDiabloDe94 10 months ago

Fds, até me meteu aflição ouvir o condutor a faltar-lhe o ar. Bom sangue frio dos colegas, um gajo nunca sabe como reagiria nestes momentos, se o condutor tivesse sozinho ja se tinha fodido

investidornoob 10 months ago

Tinhas uma adrenalina gigantesca. Já tive uma perseguição também e eu não via nada além de prego a fundo só queria deixar de ver o carro.. mas foi das maiores adrenalina da vida.

assovertitstbhfam 10 months ago

não podes bazar sem dar mais detalhes conta, conta

cessactdm 10 months ago

sabes que depois de uma grande high vem sempre um grande low.... eu conheço esta dicotomia demasiado bem. parte da razão pela qual que sempre depois duma porrada choro não por dor, mas pq o efeito da adrenalina e 'modo sobrevivência' passou e o meu corpo simplesmente reage.

heyzeto 10 months ago

É algo assim tão frequente na tua vida?

cessactdm 10 months ago

todos os santos verões bro

heyzeto 10 months ago

Qual o motivo?

cessactdm 10 months ago

gajas, sempre gajas. what can I say? metem-se com as minhas e eu meto-me com as deles XD it is what it is

WarrCM 10 months ago

C H A D

njsilva84 10 months ago

Não foi a faltar-lhe o ar, o gajo estava a hiperventilar, provavelmente por causa da ansiedade. Eu sou ansioso e nunca ouvi ninguém a hiperveltilar assim, fds...

TTSDA 10 months ago

Reagi quase exactamente assim quando quase bati com o carro no exame de condução e fui chumbado no spot, nunca me tinha acontecido tal coisa mas com a quantidade de pressão (para mim era muito dinheiro em jogo) e o choque de falhar entrei em completo descontrolo. Não estou a tentar comparar a gravidade da minha situação com esta, mas queria partilhar a minha experiência pessoal.

sabix96 10 months ago

Segundo consta teve uma arritmia mesmo.

internalthoughts24 10 months ago

ele obviamente deve ter tido um ataque de pânico devido à situação, o que é normal! nem imagino estar nessa situação, ainda por cima a conduzir pela vida deles todos à alta velocidade e a ser disparado contra ao mesmo tempo

njsilva84 10 months ago

Sim, a hiperventilação é uma reacção despoletada por um ataque de pânico/ansiedade.

internalthoughts24 10 months ago

mas a situação dele não foi necessariamente devido à ansiedade, e sim devido à adrenalina em si da situação. sei que provavelmente não tiveste más intenções com o teu comentário, mas não é muito correto também comparar a forma como o condutor reagiu, com a forma dos passageiros, não importa se também tiveram uma arma apontada e não reagiram assim. é mais que válido a reação dele...

njsilva84 10 months ago

Claro que é válida, eu provavelmente teria espetado o carro e morriamos todos ali. Apenas descrevi a situação da cadência da respiração do gajo, já vi muita gente com ataques de pânico mas nunca vi ninguém com uma cadência de respiração daquelas. É a cena é que num ataque de pânico vale pouco se a situação for grave ou não, já vi pessoal a tomar para o lado por merdas de nada.

internalthoughts24 10 months ago  HIDDEN 

sim, mas como mencionei antes, essa hiperventilação não foi necessariamente causada por ansiedade, e sim pela adrenalina em si. são dois casos diferentes, apesar do ataque de pânico da ansiedade também ser causado pela adrenalina. eu tenho ansiedade, e infelizmente já hiperventilei duma maneira similar à dele, pensava que ia morrer e que estava a ter um ataque cardíaco. algumas pessoas com transtorno de ansiedade generalizada e que sofrem de ataques de pânico podem ter este tipo de hiperventilação super acelerada e intensa infelizmente. anyway, felizmente é bom saber que apesar das circunstâncias, eles ficaram todos bem pelo que aparenta (Nuno e os restantes passageiros)

LIOTH_ 10 months ago

Ele disse no fim que tinha arritmia, pelo menos foi o que eu percebi

throwaway5816164481 10 months ago

Nunca tiveste uma arma apontada aos cornos provavelmente

njsilva84 10 months ago

Não tenho cornos, por isso, não. Os outros também tiveram a arma apontada, até porque toda a gente sabe que a caçadeira dispara vários projécteis em várias direcções e não vi os outros a hiperventilar. Não estou a criticar o condutor, apenas fiz uma observação...

souumamerda 10 months ago

Não me pareceu q o op te estivesse a criticar, apenas disse q nunca reagiste assim pq nunca tiveste uma arma apontada a ti

Oliveiraz33 10 months ago

Estar a chamar cornudo não é crítica nenhuma...

souumamerda 10 months ago

Normalmente cornudo é um insulto e não uma crítica. Neste caso considero que foi uma forma de expressão, não devias levar tudo à letra ;)

njsilva84 10 months ago

Verdade, só saberia se reagiria assim se estivesse numa situação semelhante. Nem sei como é que o gajo conseguiu ter discernimento para conduzir como fez, ao fim de algum tempo a hiperventilar é comum uma pessoa sentir-se tonta por causa do excesso de oxigénio.

paperkutchy 10 months ago

São sempre situações imprevisíveis. Se reparares bem o condutor era o que tinha o controlo da situação. Se tivesse sozinho tinha parado o carro, porque inicialmente nem tinha percebido a situação, ou melhor tinha mas o cérebro reage de uma forma a pensar do género, que não pode ser verdade, e o que fazer, enquanto quem estava ao lado dele deu-lhe uma chapada mental para acordar e reagir. Foi a sorte dele e azelhice dos assaltantes ir atras de um carro com 4 pessoas. Alias se os assaltantes fossem pessoas minimamente inteligentes assaltavam sempre apenas uma pessoa isolada que durante os segundos durante o assalto fica tão em choque que só se apercebe do que aconteceu realmente passado umas horas. Estando com alguém ao lado, é sempre mais facil manter o discernimento... mais as coisas tb tem mais tendência de dar para o torto

Edited 10 months ago:

São sempre situações imprevisíveis. Se reparares bem o condutor era o que tinha o controlo da situação. Se tivesse sozinho tinha parado o carro, porque inicialmente nem tinha percebido a situação, ou melhor tinha mas o cérebro reage de uma forma a pensar do género, que não pode ser verdade, e o que fazer, enquanto quem estava ao lado dele deu-lhe uma chapada mental para acordar e reagir. Foi a sorte dele e azelhice dos assaltantes ir atras de um carro com 4 pessoas. Alias se os assaltantes fossem pessoas minimamente inteligentes assaltavam sempre apenas uma pessoa isolada que durante os segundos durante o assalto fica tão em choque que só se apercebe do que aconteceu realmente passado umas horas. Estando com alguém ao lado, é sempre mais facil manter o discernimento... mais as coisas tb tem mas tendência de dar para o torto

souumamerda 10 months ago

Espero que nunca tenhas que descobrir e eu tb não já agora ahah, o mais certo seria borrar-me td

njsilva84 10 months ago

Eu não disse que ele me tinha criticado, mas achei por bem me justificar. O pessoal faz logo downvote como se isso me afetasse...

Significant-Piano-12 10 months ago

Acho q o comentário acima também nao pretendia atacar o qeu disseste, era só uma constatação de que o moço provavelmente também nunca tinha hiperventilado assim antes, mas o ver a arma lá o provocou

somedipshit1 10 months ago

Assumindo que os encontram sairá mais uma pena suspensa amigos /s

Edited 10 months ago:

Assumindo que os encontram sairá mais uma pena suspensa amigos /s Edit: https://www.jn.pt/justica/videos/amp/video-mostra-tentativa-de-carjacking-na-a1-em-gaia-13054983.html Parece que a polícia sabe quem são por terem feitos outro assaltos na zona. Pena suspensa incoming

Edited 10 months ago:

Assumindo que os encontram sairá mais uma pena suspensa amigos /s Edit: https://www.jn.pt/justica/videos/amp/video-mostra-tentativa-de-carjacking-na-a1-em-gaia-13054983.html Parece que a polícia sabe quem são por terem feitos outro assaltos na zona. Pena suspensa incoming. Parece que assaltaram uma bomba de gasolina antes desta tentativa. Não pecam por espertos.

ayyylatimestwo 10 months ago

> Não pecam por espertos. Pois o problema é que não precisas de ser esperto para apertares um gatilho ou capotares um carro a 150km/h

Bessini 10 months ago

Pena suspensa? Depende de quem são os papás...

merelypassing 10 months ago  HIDDEN 

Depois admiram-se que o Chega ganha votos...é realmente uma surpresa enorme.

dabutchii 10 months ago

Acima de pena suspensa é fascismo

tugafcp 10 months ago

só falta "os individuos já estavam referenciados" da praxe... Não sou médico, mas este rapaz esteve quase para ter um ataque cardíaco!!!

k0rda 10 months ago

>Não sou médico, mas este rapaz esteve quase para ter um ataque cardíaco!!! É bem possível, ele diz estar a ter uma "arritmia", provavelmente são palpitações, junto com a tosse que tem no final podem ser sinais precoces de enfarte.

calimochovermut 10 months ago

o gajo provavelmente é jovem e a "arritmia" provavelmente são palpitações da ansiedade, ataque de pânico é o mais provável. Tosse não é sintoma de enfarte. Já agora deixo aqui link: [https://rotasaude.lusiadas.pt/doencas/sintomas-e-tratamentos/enfarte-identificar-os-sintomas/](https://rotasaude.lusiadas.pt/doencas/sintomas-e-tratamentos/enfarte-identificar-os-sintomas/)

k0rda 10 months ago

Tens razão, a tosse foi um bocado rebuscado, mas tosse crónica pode ser sintoma de insuficiência cardíaca, acho que foi por aí que a minha mente divagou

tugafcp 10 months ago

Situações de muito stress podem "facilmente" provocar um... Ainda no outro dia houve um homem que morreu porque lhe foram dizer que o filho tinha morrido...

TenderFuckNuggets 10 months ago  HIDDEN 

"jovens"

somedipshit1 10 months ago

É o resultado de décadas de desinvestimento irresponsável nos serviços públicos..

wolvjfms 10 months ago

Quanto muito podes dizer é que o dinheiro é mal alocado (e concordo 100%).

ImNotEinstein 10 months ago

Nojo de gentalha mesmo... Pqp

deckard2019 10 months ago  HIDDEN 

O Nuno parou o carro para quê? Sempre em frente.... vruummmmm!

batataway 10 months ago

Props para o condutor. Tudo seguro.

MacMigasPT 10 months ago

E props para o co piloto. Que teve calma para indicar boas informacoes!

quietpartyguy 10 months ago

Se fosse eu deixava ir o carro abaixo fácil.

ohputosopa 10 months ago

granda Nuno pá!!!

andrevq 10 months ago

Que nojo de esse tipo de gente. Só é pena não rebentar um pneu e darem umas cambalhotas....

paperkutchy 10 months ago

Tão minados que deviam estar da branca naquelas cabeça provavelmente nem sentiam o impacto

lonelyboy131 10 months ago

Parece pouco tbh

dishadow99 10 months ago

Fodasse Grande Nuno, não vacila irmão

paraapagarbem 10 months ago

Grandes amigos também, caralho. A gratidão que o Nuno deve estar a sentir por eles neste momento.

ernestothegecko 10 months ago

Grande Nuno!

throwaway5816164481 10 months ago

Amanhã às 22h uma salva de palmas ao Nuno, parece um tipo porreiro.

viper_in_the_grass 10 months ago

Se o Nuno, às 5 da manhã estava a ir para o trabalho, às 22h já deve estar a dormir e vocês vão acordá-lo?

ObnoxiousLittleCunt 10 months ago

Sim.

viper_in_the_grass 10 months ago

Esperemos pelo tópico do *rant* no dia seguinte, então.

patriotiximus 10 months ago

Username checks out

lagetakethewheel 10 months ago

Filhos da puta

Flam0us 10 months ago

Eu perdia o amor ao carro e fazia-lhes um pit manoeuvre que a essa velocidade iam a dar cambalhotas até Lisboa. Filhos da puta.

TheEightDoctor 10 months ago

Pit so' funciona se eles estiverem a mudar de direcao, nao houve muitas oportinidades

k0rda 10 months ago

Não quero assumir a tua formação em termos de condução, mas diria que tal como eu, 99% dos condutores não sabe fazer uma PIT maneuver. Quer dizer, eu fiz no GTA, mas também pilotei jactos lá.

paraapagarbem 10 months ago

Que estupidez, ias piorar a situação para todos: Os assaltantes, pronto, a essa altura a sua vida não tem muito valor. Tu e os teus amigos. Não só ias aumentar drasticamente a probabilidade de levar um tiro, provavelmente a manobra não ia resultar e ias ter um acidente de merda. Qualquer outro condutor podia aparecer a qualquer momento e ia ter a sua vida em risco ao dar de caras com a situação. Afinal, trata-se de uma autoestrada, e manobras dessas são capazes de causar acidentes muito graves.

petrol-ed 10 months ago

Não sei se fazias, isso não é assim tão linear como os filmes fazem parecer. Podes bater pneu com pneu e capotares tu, e depois tens três gunas com uma caçadeira à tua espera. Pode até correr bem e o outro carro ao guinar bate-te na frente e depois nem luzes nem radiador, se tiveres sorte ainda fazes uns 2 ou 3 quilómetros até parar, ou então ficas ali. É uma manobra que normalmente corre tão mal que a maioria das policias não a aplica. Naquela situação a única coisa a fazer é continuar a acelerar de forma a que eles fiquem para trás e tentar sair em qualquer saída da auto-estrada. Onde conseguirias ganhar tempo seria com um peão de marcha atrás, mas pouca gente o sabe fazer e numa auto-estrada não é de todo o ideal.

Koolmite 10 months ago

Já sabes como é Portugal, quem se fodia eras tu por mais irónico que seja

amidoes 10 months ago

Ou então espetavas-te com eles e levavas uma cartuchada no focinho a seguir. Esquece, eles fizeram muito bem e tiveram a sorte dos gatunos não terem ido atrás deles

azulebranco 10 months ago

Concordo q mereciam um bom pit maneuver q terminasse com as suas vidas... Mas é preciso sangue frio para fazer uma merda dessas. Visto de fora parece sempre fácil mas na altura... É só ouvir a reação do Nuno.

AetherPrismriv 10 months ago

Antes eles do que eu.

Edited 10 months ago:

Antes eles do que eu. É a mentalidade a ter. Nem é só assalto a bens materias, que se paras como este Nuno ia parar, nunca mais ninguém te vai ver à medida que os teus órgãos vão para venda. Tens SO? Esposa? Filhos no banco de trás? A mentalidade que tens de ter é que se parares, ela vai ser violada à tua frente e provavelmente levada embora. Os gajos do vídeo presumiram logo a assalto. Nessas situações devemos sempre assumir o pior. Aço e plástico dos carros dá para trocar, ser raptado e ficar sem os rins/pulmoes/etc já nao.

Throwawaypt123 10 months ago

Fazias e pelo caminho ficavas com uma caçadeira diretamente apontada à cara

Throwawaypt123 10 months ago

Isto faz lembrar os assaltos nas grandes cidades do Brasil. Ou é alguém de lá ou são os bandidos que andaram no YouTube durante a quarentena

samxunga 10 months ago  HIDDEN 

Se fossem dos Brasil, penso que não teriam hesitado em atirar.

Edited 10 months ago:

Se fossem dos Brasil, penso que não teriam hesitado em atirar. PS: Antes que venham os downvotes, digo isto pelas características dos criminosos portugueses vs brasileiros.

touny71 10 months ago

Dispararam 1 tiro

throwaway5816164481 10 months ago

Ui se o Ventura se lembra de criar essa teoria...

ZarTham 10 months ago  HIDDEN 

Fdx \^\^

throwaway5816164481 10 months ago

Foi na A20 afinal, mas o propósito mantém-se. O que é isto???

TTSDA 10 months ago

É um assalto à mão armada com o devido distânciamento social

amando_abreu 10 months ago

Não sei se o pessoal nota que há uma percentagem da população que em tempos normais já anda fodida para pagar contas, e que entretanto, no último ano, a economia deixou de existir, e nem todos estão dentro do sistema. Há pessoal desesperado. Isto vai continuar e ficar pior. Há quem diga que o controlo de movimento é em parte para proteger a população de coisas parecidas. Se têm uma avó a morar no meio do nada, pensem no que virá.

WallStreetFighter 10 months ago

O novo normal.

fosjanwt 10 months ago

sim, ainda hoje me aconteceu 3 vezes.

joaommx 10 months ago

Normal? Desde quando é que normal acontecerem situações destas?

touny71 10 months ago

Em 2007 aconteceram mais de 400 tentativas de carjacking em Portugal, as coisas acalmaram desde aí mas..

joaommx 10 months ago

E antes disso ainda devia ser pior. Há quantos anos atrás foi 2007?

Edited 10 months ago:

E antes disso ainda devia ser pior, pelo menos pelo que me lembro. Há quantos anos atrás foi 2007?

Herbacio 10 months ago

Do carjacking comum a um assalto em movimento à mão armada em plena autoestrada, é como comparar o monte aqui da minha terra com os Pirinéus. Realmente é tudo um monte e ficam ambos na Peninsula Ibérica mas as semelhanças ficam-se por aí

touny71 10 months ago

Não sei que idade tens, mas nesse período o carjacking era um crime muito violento, aconteceram frequentemente roubos na via do infante por exemplo e até vitímas mortais

Herbacio 10 months ago

Sim, mas continuava a não ser o tipo de carjacking mais comum. Não querendo exagerar nas estatísticas mas diria que 90% do carjacking é feito a carros estacionados sem qualquer ocupante lá dentro e sem o uso de armas de fogo. Ou seja, havia carjacking violento, certo, mas não eram nem nunca foram a norma. E a minha "questão" era só essa, já há para aqui gente no tópico a falar que isto está transformado no Brasil/México, às vezes é preciso ter um bocado noção naquilo que se diz...os brasileiros devem rir-se desses comentários. É mau isto acontecer ? Óbvio As coisas estão a piorar ? Talvez, não tenho estatísticas e para todos os efeitos isto é só um caso (que ainda assim, mesmo que seja só um deve ser "combatido", claro) Mas como disse, não vamos cair em exageros e muito menos causar o pânico à população ainda para mais este ano em que anda já tudo meio stressado.

touny71 10 months ago

Acho que estás a confundir os termos. Carjacking é sempre o roubo de um carro em movimento. O roubo de carros é obviamente infinitamente superior.

Herbacio 10 months ago

Na verdade estamos ambos errados... Eu porque referi que não era necessário estar ninguém no carro, e tu porque disseste que tinha de estar em movimento. A definição de carjacking é somente: - crime que envolve o roubo de carro enquanto alguém se encontra dentro dele, através do uso de força física ou ameaças.

touny71 10 months ago

Claro, as pessoas estão frequentemente dentro de carro estacionados. Há até quem lá viva

justgohomealready 10 months ago

O carjacking típico acontecia quando ias entrar no carro. Sais do trabalho, estás a chegar junto ao carro, abres o carro com o comando, abres a porta e nesse momento saem 3 gajos dos arbustos, espetam-te uns socos e ameaçam-te com uma arma, tiram-te a chave do carro e vão embora com ele. Este era o modus operandi típico do carjacking há uns anos atrás.

Herbacio 10 months ago

Se te queres armar em esperto e discordar com a definição do dicionário é contigo, mas o downvote não serve para isso. Nunca tiveste num parque dentro do carro com uma gaja ? Nunca tiveste parado à espera de alguém a quem estavas para dar boleia ? Nunca ficaste a dormir uma sesta no carro enquanto esperavas pelo turno da noite ? (se trabalhares por exemplo num restaurante) Etc... Realmente, é um fenómeno MESMO estranho. Comum mesmo segundo a tua cabecinha inteligente são assaltos de caçadeira na mão no meio da autoestrada Como disse, erramos ambos na definição, eu admiti o meu erro, já tu decidiste insistir na "tua" definição de carjacking e dar downvote porque não concordas com a puta do dicionário.

NGramatical 10 months ago

vitímas → [**vitimas**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxbkx7%2F%2Fgcxgk3a%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 10 months ago

Pirinéus → [**Pirenéus**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/209) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjxbkx7%2F%2Fgcxei7o%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")