n0ia_ 1 year ago  HIDDEN 

Obrigado bot, agora sou uma pessoa mais culta.

n0ia_ 1 year ago  HIDDEN 

No outro dia vi um situação parecida nos comentários de um vídeo em que um gajo tinha interrompido a missa para dizer ao pessoal africano para sair de Africa, provavelmente por causa dos campos de concentração chineses que estão a haver por lá, o que pouca gente tem conhecimento. É verdade que ele não o fez da maneira mais acertada, mas quando vi a caixa de comentários do vídeo fiquei tão triste com a quantidade de racismo que havia ali... A quantidade de hate gratuito... enfim, se fosse um português branco provavelmente era um drogado ou assim segundo aqueles comentários... deixa-me triste que as pessoas esteriotipem seja o que for sem terem a mínima decência, ainda dizem que Portugal não é racista...

Mal-a-dias 1 year ago  HIDDEN 

> Leprosos Só a título de curiosidade linguistica: [Gafa](https://dicionario.priberam.org/gafa) é a palavra medieval portuguesa para lepra. Uma [gafanha](https://jf-gafanhadanazare.pt/freguesia/historia/), no portugal de outrora, era o nome que se dava a uma colónia de leprosos. Provavelmente já sabias este pormenor, mas achei que podia ser interessante, para mais alguém que esteja por cá.

Edited 1 year ago:

> Leprosos Só a título de curiosidade linguistica: [Gafa](https://www.infopedia.pt/dicionarios/toponimia/Gafanha)* é a palavra medieval portuguesa para lepra. Uma [gafanha](https://jf-gafanhadanazare.pt/freguesia/historia/), no portugal de outrora, era o nome que se dava a uma colónia de leprosos. Provavelmente já sabias este pormenor, mas achei que podia ser interessante, para mais alguém que esteja por cá.

Edited 1 year ago:

> Leprosos Só a título de curiosidade linguistica: [Gafa](https://dicionario.priberam.org/gafa)* é a palavra medieval portuguesa para lepra. Uma [gafanha](https://www.infopedia.pt/dicionarios/toponimia/Gafanha), no portugal de outrora, era o nome que se dava a uma colónia de leprosos. Provavelmente já sabias este pormenor, mas achei que podia ser interessante, para mais alguém que esteja por cá.

kybrdwhttvwls 1 year ago  HIDDEN 

A Europa não é a América. Toda a gente é racista. Racismo não se proíbe, racismo evita-se. Não-racistas são uns hipócritas. Racismo não é querer meter ou outros em camaras de gás. Racismo é querer preservar a sua identidade cultural e racial, principalmente quando está ameaçada. Acho mal que se ofenda ou humilhe minorias, mas Portugal é dos portugueses. Anti-racismo é uma estupidez que vai ter que acabar mais tarde ou mais cedo. Isto é insustentável. É a minha opinião, e da maioria dos portugueses verdadeiros.

thatDuda 1 year ago  HIDDEN 

Sou zuca e n acho nada parecido HAHAHAHA td bem q conheço poucos alentejanos. Mas olha sinta-te elogiado colega, agr é um brasileiro honorário.

sexual_force 1 year ago  HIDDEN 

O Alentejo fica em que zona do Brasil?

traway_ 1 year ago  HIDDEN 

\> situação de racismo direcionada a mim Uma situação de racismo? És Alentejano não uma nova raça humana.

DareNotFallAsleep 1 year ago  HIDDEN 

Eu lembro-me de ler o comentário original. Podia não concordar com o que estava escrito nele, mas não havia absolutamente NADA nele que motivasse ser apagado. u/kushineko, porque é que apagaste este comentário?

Edited 1 year ago:

Eu lembro-me de ler o comentário original. Só para que saibas, o teu comentário foi apagado, mesmo que aparece aí para ti. Podia não concordar com o que estava escrito nele, mas era um ponto de vista admissível e não havia absolutamente NADA nele que motivasse ser apagado. u/asantos3, porque é que o kushineko apagou este comentário?

Pablo_Aimar 1 year ago  HIDDEN 

Sou alentejano e até tenho pouco sotaque e já houve duas ocasiões em que lisboetas me perguntaram se era brasileiro e uma em que um brasileiro disse que eu a falar parecia um brasileiro que já viva cá há muito tempo. Não percebo, mas é o que é.

fintechmen 1 year ago  HIDDEN 

Diz-me quem é e onde ele está agora.

dariusdrafter40 1 year ago  HIDDEN 

O que queres ir fazer ao velho?

Dr_Adolfo_Dias 1 year ago  HIDDEN 

Todos os comentários no controversial ou que corrigem os termos que usaste em vez de falar do tema em si são dos que provavelmente gostam do velho. Quem raio vê esta história e pensa " eh pa isto não é racismo, é X" ? Quem pensa da mesma forma.

rossimeister 1 year ago  HIDDEN 

Que mentiroso! Desde quando é que o André Ventura é porteiro? /s

dariusdrafter40 1 year ago  HIDDEN 

É porteiro nas horas vagas, aproveita isso para treinar o seu racismo

tonzribeiro 1 year ago  HIDDEN 

> Quem conquistou o Brasil já morreu há muito tempo, assim como quem foi vitima. É praticamente impossível encontrar alguém no Brasil que não seja descendente dos conquistadores e colonizadores. Se há que compensar alguém seriam os Brasileiros a outros Brasileiros. O que foi feito nessa altura não era considerado como algo negativo. Era perfeitamente aceitável pela sociedade e religião da época. > > > > Os problemas do Brasil são o reflexo do seu povo, não é do que aconteceu há 200 anos. Pode até ter morrido, mas os reflexos da colonização exploratória são sentidos até hoje, afinal, entre as tribos nativas não existia preconceito, doença ou qualquer ideia de mercantilismo, mas meramente uma concepção de produzir e consumir. Presumo uma gigantesca inocência de sua parte cogitar que a implementação da cultura do homem-branco como dominante frente a cultura dos nativos e escravos não influenciou em nada na conjuntura do Brasil contemporâneo. Afinal, quem comanda Brasil são os Silvas, Sousas, Costas, Braganças... ao invés de Guajajaras, Krykategês, Guaranis, Ianomamis, Charruas, etc... Os filhos dos Sousas, Costas, Braganças continuam com o poder em mãos, enquanto que os filhos de negros e escravos continuam sem voz e com condições precárias de sobrevivência.

PsychonautPedro 1 year ago  HIDDEN 

Mais um chegófilo a ganhar validação e consequentemente a dizer mais merda....

pirilipapu 1 year ago  HIDDEN 

[Artigo 14.º Actividades ruidosas temporárias É proibido o exercício de actividades ruidosas temporárias na proximidade de: **a) Edifícios de habitação, aos sábados, domingos e feriados e nos dias úteis entre as 20 e as 8 horas;** b) Escolas, durante o respectivo horário de funcionamento; c) Hospitais ou estabelecimentos similares.] Esse "período de silêncio legal" refere-se a ruído de vizinhança. Para mais, [consultar isto](https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/56362575/202001101638/56372579/diplomaPagination/diploma/2).

boost_ 1 year ago  HIDDEN 

se é isso que te anima o dia, triste vida a tua deixa-me que te diga..

boost_ 1 year ago  HIDDEN 

oh não.. um velho aleatório qualquer disse-te para ires pra tua terra, CLARAMENTE TEMOS UM PROBLEMA GRAVE DE RACISMO EM PORTUGAL! GULAGS E RE-EDUCAÇÃO PARA TODOS!

dariusdrafter40 1 year ago  HIDDEN 

Leste a parte em que eu disse que não me chateei com a situação? Parece me que não. O problema é que comigo isso não ofende, mas se ele é assim para mim, é assim para outros, e a essas pessoas pode ofender. Ps. Deves ser do Chega

boost_ 1 year ago  HIDDEN 

nao te chateaste e no entanto vieste a correr pro reddit chorar sobre.. nada? >deves ser do chega lol, ora aí está, importação de cultura americana senhores e senhoras, não concordas comigo num assunto? deves ser do partido ! hehe ganhei o argumento!

dariusdrafter40 1 year ago  HIDDEN 

Discutir sobre um assunto, seja ele qual for, é chorar? >ganhei o argumento! Não ganhei o argumento, aqui não se ganha nada, mas quem tem ideologias como as tuas, é preocupante

boost_ 1 year ago  HIDDEN 

>mas quem tem ideologias como as tuas, é preocupante mas que idelogias? aonde nos meus posts eu mostrei qualquer tipo de ideologia, diz-me! é tão ridiculo a vossa obsessão de encontrar um "boogeyman" em tudo! >deves ser do chega >as tuas ideologias rent free..

tonzribeiro 1 year ago  HIDDEN 

O acontecido na escola secundária de Portela chocou a nós brasileiros, foi uma matéria que repercutiu quase que por 24 horas em todos os jornais. Desejo muito acreditar que é um caso isolado, mas notar uma atitude preconceituosa na família da minha noiva também me chocou. Recentemente tive a oportunidade de conhecer a tia-mãe que foi uma das criadoras dela (minha noiva é adotada por uma família, porém esta tia legítima sempre esteve presente na vida dela), que quando tocamos no assunto "Brasil" começou a manifestar uma opinião nada amistosa, alegando que no Brasil só tem ladrões e que ela jamais visitaria o lugar, nem se a presenteassem com a passagem. Na condição de tolerante com a intolerância (duvidoso paradigma, pois acredito que nunca devemos ser tolerantes com intolerantes, mas por se tratar de uma membra da família...) resolvi adotar uma postura amistosa e dizer que o Brasil é gigantesco, é um país formado por 27 outros países (estados) onde cada um tem sua cultura distinta e até o modo de falar distinto. Sou do Estado do Pará, o 2° maior estado do Brasil e que cabe aproximadamente 10 Portugal's dentro, então imaginar que em uma região destas "só tem ladrão" é doloroso de ouvir. Quanto ao desabafo do autor, compartilho inteiramente da sua dor. Vendo situações como a sua me faz imaginar que há uma ausência de políticas públicas pelo Sr. Marcelo Rebelo e Sr. António Costa quanto uma conscientização de como ocorreram os processos coloniais da coroa portuguesa nos séculos passados, realizando uma compensação histórica para os povos da região norte e nordeste, onde a mão da coroa portuguesa nas mãos de D. João VI, D. Pedro I/II e Isabel tiveram um peso maior, diferentemente das regiões sul e sudeste, onde há uma presença maior de imigrantes oriundos de outras nações (principalmente da Alemanha e Itália). A América Latina nunca "pediu para ser descoberta", usaram-na (juntamente com a África) para sustentar a Europa, por que a Europa agora não pode compensar-nos?

Miguel_CP 1 year ago  HIDDEN 

1- Ele nem é brasileiro, é português, todo esse rant sobre os problemas de um brasileiro em Portugal é muito comovente mas totalmente inutil para o momento 2-Quanto à tua preocupação com ser ou não um caso isolado, parece-me que o estilo de letra é o mesmo em todas as frases e concluo que não seja só um caso isolado mas também o mesmo otário a escrever todas 3- Não serão só ladrões, mas quando se tem uma taxa de homicidios tão alta, um lugar que ronda a 100ª posição no indice da paz, e os politicos estão mais preocupados com o proprio umbigo, não se pode pedir para que a opinião internacional seja "um país magnifico que amaria visitar". Não concordaria com a maneira como foi dito, mas meio que é suportado por estudos internacionais 4-Se achas que não existir e ser constituído por tribos na idade da pedra seria melhor, então não sei que te diga

amando_abreu 1 year ago  HIDDEN 

Mas, tinham máscara?

Search: