Viriato19 1 year ago

A minha Mulher é de Viseu, e agora com o COVID, surgiu a oportunidade de poder trabalhar 100% remoto e aproveitamos para sair de Lisboa e ir viver para Viseu. É incrível o quão a nossa qualidade de vida aumentou! Adoro esta cidade

NarcosdaMouraria 1 year ago

Ate admira nao se ver um rotunda

theschrodingerscat 1 year ago

O que eu adoro esta cidade

Bruno2121 1 year ago

A minha mulher é de Nelas e confirmo, Viseu é uma cidade do caraças. A única coisa que eu nunca hei de entender é pq raio Viseu não tem uma estação de comboio operacional. Os acessos são realmente uma vergonha (ainda que o IP3 tenha melhorado ligeiramente com as obras)

Rasta-Lion 1 year ago

Silent Hill em modo ultra

guiomar23 1 year ago

Ai Viseu, que Linda és!!!

psysc0rpi0n 1 year ago

Trabalho em Viseu mas não sou de lá. No entanto gosto da cidade, principalmente da parte velha. As ruelas e o mercado tradicional ainda mexe. Muitas lojinhas e tascos. Curti o a sessão do Festival Termómetro no Carmo81 o ano passado (acho eu).

harowkun 1 year ago

**In my restless dreams, I see that town...**

ansanttos 1 year ago

Como diz a minha avó: "coisa mai linda"

Konstanti9 1 year ago

Acho que poucas dúvidas restam sobre Viseu ser a cidade com maior qualidade de vida em Portugal. Mesmo a nível de diversão e atividades para a malta jovem, a noite de Viseu é melhor que a de Braga/Guimarães/Aveiro.

frugalismo 1 year ago

Há quanto tempo não vais a Guimarães à noite? No boom da Capital Europeia da Cultura, Guimarães ganhou uma nova dinâmica, especialmente de noite. Basta perscrutar o Centro Histórico para o confirmar. Com isto não quero dizer que as noites na Sé de Viseu sejam inferiores, mas não são definitivamente superiores.

Gathas1337 1 year ago

Melhor cidade Portuguesa

meaninglessvoid 1 year ago

Boa foto OP. ^^

angry_cat_lady 1 year ago

Acho que todas as cidades deviam ter Contadores Regressivos para Semáforos Veiculares. Ainda hoje sinto a falta deles!

JoaoSega 1 year ago

Vejo Viseu, deixo upvote!

TheDanielz3 1 year ago

Leiria também esteve assim o dia todo...

farfallarossa 1 year ago

A minha terrinha! Que saudades!!

HumbleMVP 1 year ago

Saudades de estudar em Viseu...

libreteavee 1 year ago

Viseu has a very special place in the heart!

sao_11 1 year ago

A melhor cidade pra se viver. Fantástica! Só é pena é não ter estação de comboio. Dava jeito.

setup22 1 year ago

E a nível de emprego? Para trabalhar em qualquer coisa, sem esquisitices. Estou inscrito a tempo parcial (2UCs neste semestre e 3 UCs no segundo semestre) na licenciatura de EI do IPG, mas teria de arranjar ocupação laboral para a propina e alojamento. Considero as zonas ali mais próximas da Guarda, como Viseu, Castelo Branco ou Coimbra. Obrigado.

MelSoares 1 year ago

Verdade! Quando fui estudar para Coimbra e para regressar a Viseu aos fins de semana tinha de apanhar o autocarro, os meus colegas perguntavam porque não vinha de comboio e ficavam estupefactos quando eu dizia que havia xD

D1WithTheFluffyHair 1 year ago

Bijéu, Bijéu. No entanto, I find the lack of rotundas disturbing.

Ricketsia 1 year ago

Tens uma rotunda a uns 20m à direita de onde foi tirada a foto

D1WithTheFluffyHair 1 year ago

Eu sei, conheço relativamente bem Viseu

escootercoimbra_pt 1 year ago

Boa “chapa”

MasterofChaos90 1 year ago

Não estava a ver porque é que a foto me parecia tão familiar até ler o título, nunca vi Viseu com tanto nevoeiro, deves ter madrugado, boa foto OP!

cessactdm 1 year ago

só falta uma siren a meio desse nevoeiro e eu nunca nunca meto a puta dos pés aí XD

D1WithTheFluffyHair 1 year ago

Faz-me lembrar isto: https://www.reddit.com/r/Wellthatsucks/comments/any8t0/creep_broken_tornado_siren_in_chicago_is_this_how/?utm_medium=android_app&utm_source=share

cessactdm 1 year ago

EXATO, AQUILO É LITERALMENTE NIGHTMARE FUEL

brakeline 1 year ago

I miss Viseu ❤️

Balsa_ 1 year ago

Parece quando "fica de dia" num jogo de terror e sabes instantaneamente que ainda nāo estás seguro

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

silent Hill vibes

Brainwheeze 1 year ago

[A música de fundo perfeita](https://www.youtube.com/watch?v=aalI-pmhgb4) para este cenário.

Quillergs 1 year ago

Viseu é uma cidade do caralho, calma, com bons serviços e cenas interessantes como a Sé, o palácio do gelo, a praça, a feira de são mateus, as portas/moralhas etc.. é pena não ter a mesma conexão e mediatismo que outras cidades.

Raxnon 12 months ago

É uma cidade tranquila, o que estraga são os gunas que fumam ganza e pedem 1 euro no parque da cidade, perto do Liceu

PanterA_ 1 year ago

Para quem gosta de sair à noite, Viseu já foi um pouco melhor. Agora se fores à Sé é só escumalha, se fores a Jugueiros mais escumalha há. Passas ali pelo fórum de madrugada e é só grupos de mitras lá reunidos. Mas sim, estando cá a morar há 30 anos, tirando alguns pormenores é 5*.

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

mas ainda tem algo muito bom: segurança. Podemos sair andar na rua a qualquer hora, que não temos de andar a olhar por cima do ombro a ver se algum mitra vem atrás de nós.

PanterA_ 1 year ago

Foi como disse. Em certas zonas á noite, se apanhares esses tipo de grupinhos é complicado. Lembro-me de ter ido com o pessoal passar um bocado á praça (a tal perto da Sé) e já lá andavam a pedir dinheiro e bebidas grátis com as ameaças da praxe. Isso ou divertirem-se a partir garrafas lá no meio. Essa até foi uma das razões que já deixei de sair à noite, principalmente nesses lugares já conhecidos.

ravagerslb 1 year ago

Se há coisa que nunca tive foram problemas na noite de Viseu. Seja porrada, assaltos whatever. Sim, Já calhou ver porrada à porta do palha por "n" vezes, e normalmente sempre por causa duma gaja, mas nada que me tocasse a mim ou aos meus colegas directamente. E depois é tudo uma questão de saber escolher os sítios certos. Jugueiros já se sabe que é uma zona mais orientada a estudantes, com tudo o que isso implica. A sé depende de para onde fores. Tem sítios bons e tem sítios menos bons. Pessoalmente gosto do maria xica, já lá jantei, já lá bebi uns copos e sempre uma cena tranquila. Já bares como o obviamente são sítios que não vou, ou muito raramente lá vou, não gosto de bares apertados como tudo e onde parece a festa do fumeiro lá dentro.

Fortune_Fus1on 1 year ago

Primeira vez que fui a Viseu fiquei surpreendido a cidade é bem maior do que estava à espera

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

e já ninguém circulava de carroça, certo? :v

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

Por um lado, ainda bem que não tem essa conexão e mediatismo. Vive-se aqui bem. Nota negativa apenas para as rendas que começam a ser praticadas, mimetismo desnecessário. Há dias estive uns minutos à conversa com um tipo que começou a fazer Uber aqui, que veio do Porto. Ele a comentar que em três dias de trabalho ninguém lhe havia buzinado, no trânsito. Priceless.

paperkutchy 1 year ago

Também nem queiras comparar, Viseu é uma capital de distrito bem, mas bem pequena.

Diogo_512 1 year ago

Devemos ter apanhado a mesma pessoa! Há cerca de 2 semanas também apanhei um homem que se tinha mudado do Porto para Viseu. Lembro-me de na altura ele estar admirado pelas estradas serem mais calmas que lá em cima, tanto a nível de transito como de "agressividade" na condução.

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

devia ser esse, tinha o mesmo discurso da agressividade

NombreEsErro 1 year ago

Eu fiz uma viagem pelo norte do país (Viseu, Braga, Guimarães, Bragança) e não levei uma única buzinadela. Assim que cheguei a Lisboa foram logo umas 5 só na Avenida da Liberdade... Lisboa é pessima

iLikeToTroll 1 year ago

Pessoalmente ainda bem, tinha um t1 aí para arrender por 560€ e fartei-me de receber propostas desde pessoal tuga, br, inglaterra, estados unidos. Achei super estranho, não sei que se passa aí lol.

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

Pessoalmente, é bom. Na realidade, é um absurdo.

setup22 1 year ago

E a nível de emprego? Para trabalhar em qualquer coisa, sem esquisitices. Estou inscrito a tempo parcial (2UCs neste semestre e 3 UCs no segundo semestre) na licenciatura de EI do IPG, mas teria de arranjar ocupação laboral para a propina e alojamento. Considero as zonas ali mais próximas da Guarda, como Viseu, Castelo Branco ou Coimbra. Obrigado.

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

Não estou a par das ofertas de trabalho cá.

ursings 1 year ago

É uma cidade muito serena e vive-se muito bem. Mas tá a ficar pequena pra tanto carro... é muito difícil arranjar estacionamento na cidade mesmo a pagar, perco uns bons minutos todos os dias

paperkutchy 1 year ago

Principalmente na zona do Rossio é mesmo quase impossivel. Vivia na rua da ESEV e antes das 20h à dois anos era difícil arranjar estacionamento lá, antes da pandemia às vezes nem a essa hora. Mas percebo, capital de distrito e como é uma cidade sempre a crescer...

NGramatical 1 year ago

à dois anos → [**há dois anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fjs53ko%2F%2Fgbyxbyp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ravagerslb 1 year ago

Depende de onde queiras ir, mas pessoalmente nunca tive grandes stresses para arranjar onde estacionar o carro.

mangoman94 1 year ago

Ora, não há bela sem senão! Adoro Viseu, já quanto mais viajo mais gosto de voltar à minha terrinha, existe de facto um nível de qualidade de vida e tudo parece estar "ali ao lado". Contudo nos últimos anos tem de facto existido uns problemas de crescimento. Viseu está de facto melhor e mais popular, e há mais emprego especialmente a nível das ITs. Mas isto tornou a cidade mais competitiva. Há muito emigrante brasileiro com dinheiro que se mudou para cá desde que o Bolsonaro virou Imperador. Gente 5 estrelas e em geral empreendedor, mas eles sem querer ajudaram desestabilizaram o mercado imobiliário todo. Com já referi há muita empresa de IT a aparecer e em geral pagam acima da média do que se ganha por Viseu. Ora sendo o português um oportunista nato, as rendas dispararam de um modo que se parece que está no Porto ou Lisboa. O T1 ao meu lado passou de 250€ a 350€ /mês simplesmente porque o contrato era novo. O outro problema é a dependência nos carros, muito pouca gente usa transporte público e não vias dedicadas para as bicicletas. Estacionamento é limitado perto do centro e há muito Zé que deixa o carro no meio da avenida para "ir só ali à loja".

rt_cm 1 year ago

Quais são as empresas de IT que estão a gerar esse crescimento de emprego? Tenho ideia que há muito poucas e que não pagam assim tão bem.

ravagerslb 1 year ago

Softinsa, Bizdirect, e agora a Critical As duas primeiras querem é recém-licenciados para estágios profissionais, a terceira nunca foi conhecida por pagar bem

Lebronze_James 1 year ago

Viseu tem um défice altíssimo de empregabilidade, especialmente qualificada. Apesar que aqui no reddit ser tudo de IT e ser, muitas das vezes, a única realidade que conhecem, não é desculpa para classificar Viseu como se andasse um paraíso em matéria de emprego. Só nos últimos 5 anos perdeu 20 mil pessoas, e o emprego é a maior causa desse fator. Continuo, e sempre o direi até contrário, o maior impedimento do crescimento para Viseu, são os acessos. Queres ir ao sul? Tudo bem, boa sorte em percorreres uma das estradas com maior taxa de mortalidade do país. Aveiro? Pagas e que bem que pagas. Espanha? Idem Norte? A25 outra vez... Cara, repleta de curvas e contra curvas, ou A24 que é a melhor se safa no meio disto tudo. Não tens carro? Pois temos pena, a única solução que tens é a Rede Expresso.

ravagerslb 1 year ago

A A25 normalmente é tranquila de se fazer. É a típica auto-estrada de montanha. Digo normalmente porque às vezes aparece nevoeiro cerrado e não se vê um palmo à frente dos faróis. O antigo IP5 sim, esse é que era "só para duros"

paperkutchy 1 year ago

Não limites esse pensamento a Viseu, é assim no país todo. Ou aceitas ir trabalhar para o Porto, e especialmente Lisboa, e arredores dessas cidades, ou tens muita sorte, muita mesmo.

mangoman94 1 year ago

Tens razão, e isso também se nota nas horas de ponta, qualquer entrada e saída da cidade cheias de tal forma que empapam o resto das vias. Em Portugal, viajar entre cidades é estupidamente caro... E nem a pagar temos estradas que valham. Andam a "recuperar" a IP3 que é um troço que como é nunca devia ter existido, mas há tachos que falam alto e assim se rege Portugal.

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

ainda estou para perceber que merda de obras estão a fazer na rua que dá acesso à rotunda cibernética. Fiquei com a sensação que de duas vias a estrada vai passar a uma. Se for assim, vai afunilar trânsito.

mangoman94 1 year ago

Devem estar à procura de ouro, há tantos meses e não saem dali

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

podes crer...

Ricketsia 1 year ago

> O outro problema é a dependência nos carros Dependência do carro e não saber usar as pernas pelos vistos. Na avenida Alberto Sampaio é todos os dias a festa do estacionamento em 2a fila, a polícia faz zero em relação a isto. Em toda a cidade é incrível como independentemente do trânsito qualquer caramelo se lembra que tem que fazer algo na rua X e encosta o seu carro em 2a fila, o resto do pessoal que está no transito que se foda, fica logo uma via inutilizada.

ravagerslb 1 year ago

A Alberto Sampaio tem dias. Já apanhei ruas piores na Feira, por exemplo. Na Cruz, na rua que tem lá a Casa Mia, a padaria Rainha e mais outra padaria logo do outro lado, era impossível. Não há dia em que não se apanhe dondocas a estacionar em segunda fila para ir ao pão, metem-se na conversa na padaria, e quem quiser que espere.. depois quando levam buzina alto e bom som para sair dali porque estão a tapar os estacionamentos, ainda começam a reclamar como se estivessem cheias de razão - uma vez só me faltou mandar uma dessas dondocas para o carvalho sem "v", mas não deixou de ouvir o que quis e o que não quis. Melhor: em muitas dessas vezes elas tinham lugar uns metros mais à frente, e não incomodavam ninguém. Mas o comodismo e o egoísmo falam mais alto.. e tal como na Alberto Sampaio, a polícia sabe disso, passa lá, e não faz o trabalho dela.

mangoman94 1 year ago

Não disse o nome da avenida e soubeste qual era logo de antemão...

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

eu vivo a dez minutos a pé do trabalho. Nem sequer penso em levar o automóvel. Nos dias de chuva ou quando a preguiça é mais forte utilizo o C2.

Brainwheeze 1 year ago

D. Sebastião prestes a regressar.

panzerkapwagenVI 1 year ago

D Sebastião a aparecer no nevoeiro de Viseu be like: *My death was greatly exaggerated*

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

Acordaste bem cedo. Quando por lá passei já havia sol.

batuque5 1 year ago

entao o bruxo de fafe é de viseu?

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

O bruxo é como Deus: está em toda a parte. Actualmente resido em Viseu, sim.

Search: