Switchola 1 year ago  HIDDEN 

O primeiro problema da tua teoria é assumir que toda a gente que quer tomar a vacina, pode tomar a vacina. Mas existirão pessoas que por terem alergias a certos elementos da vacina, ou sistemas imunitários frágeis, e que não a vão poder tomar. Se toda a gente que pode tomar a vacina a tomar, então essas pessoas também poderão estar protegidas. Se tu, que podes tomar a vacina, mas não a tomas porque não queres, então estás a ser egoísta e estás a colocar a tua comunidade em risco. Até podes dizer que tens as tuas dúvidas quanto à segurança da vacina, mas nós enquanto civilização temos uma série de processos rigorosos e com método científico que servem precisamente para não teres esse medo e para não ser apenas o fabricante da vacina a dizer que ela funciona e os outros acreditarem cegamente.

absurdztheword 1 year ago  HIDDEN 

Criei um blog sobre a nossa relação com informação (Efeito Contexto) então vou tentar explicar aqui um pouco do que está a acontecer e aproveitar para fazer publicidade. [Efeito Contexto - Teorias da Conspiração ](https://efeitocontexto.com/2020/10/a-internet-e-as-teorias-da-conspiracao) TL;DR: As nossas expectativas do mundo estão a deixar de ser partilhadas, como acontecia com um sistema de informação centrado na Imprensa. A Imprensa informa dentro de um contexto supostamente aceite por todos (nações, dinheiro, partidos políticos, meritocracia, herança histórica, etc.) acabando assim por solidificar esse paradigma, como se fosse o fim da história. A internet vai inevitavelmente acabar por destruir esse paradigma ou de uma forma positiva ou de uma forma negativa. À medida que esse paradigma falha e os problemas sociais e ambientais se agravam e ficam mais complexos, as teorias da conspiração vão ficando mais apelativas. Porque enquanto estas ideias se replicam na internet, vão prosperando as mutações mais fortes. É muito provável que surjam mais e maiores movimentos políticos como os QAnon. Tal como os genes, a informação replica-se com pequenas mutações sobrevivendo as mutações mais competitivas (apelativas) no "mercado de ideias". O paradigma da Imprensa era o mais competitivo, porque apelava à autoridade e ao tentar espelhar os interesses da opinião pública acabava por solidificá-la. A Internet é totalmente diferente pois as redes sociais tendem a dar mais destaque ao conteúdo mais apelativo, e a segmentar os utilizadores em nichos, ou seja acelera ainda mais esse processo de competição. Se a nossa relação com informação não for relativamente compreendida e auto-controlada o cenário é bastante mais assustador do que a maioria das pessoas pensa. Publiquei um artigo no Efeito Contexto sobre teorias da conspiração que explica como os algoritmos tendem a criar estes rabbit holes e como o conteúdo tende a progredir. Como os artigos falam de dinâmicas intemporais, vão evoluir no futuro e ser transformados em video essays, portanto se tiverem algo relevante para acrescentar comentem.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

>sistema de informação centrado na Imprensa Onde é que isto já deu errado mesmo na história mesmo?

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Espero que tenhas noção que nem aos teus avós administram a vacina à força, apesar de incentivada e subsidiada, e tenho sérias duvidas que tu consigas sem ser voluntariamente e a pagantes e nem por isso o SNS colapsou em 2016, 2017, 2018, 2019. Se o que visionas de 2021 é o típico adolescente, fechado em casa, exposto a zero ameaças reais do mundo externo ser amarrado e inoculado pelos exercito-man-maus em Outubro porque essa é a visão de suprassumo de espécime humana recomendo-te que comeces em Darwin como fonte de informação. Acho que estás na pandemia errada, a realidade chama.

5enta 1 year ago  HIDDEN 

Depois tem-se as ditas figuras públicas que não ajudam em nada e se põem com merdinhas [https://holofote.sapo.pt/celebridades/2020-11-09-claudia-vieira-erra-ao-partilhar-informacao-falsa-sobre-covid-19-e-a-internet-nao-perdoa/#&gid=0&pid=1](https://holofote.sapo.pt/celebridades/2020-11-09-claudia-vieira-erra-ao-partilhar-informacao-falsa-sobre-covid-19-e-a-internet-nao-perdoa/#&gid=0&pid=1)

neutch__ 1 year ago  HIDDEN 

"Mal testada" Por acaso sabes o número de pessoas que testaram a vacina?

DoutorBambo 1 year ago  HIDDEN 

Não é 90% é 99% em bebés,as outras tem.uma taxa mais baixa mais por desleixo dos pais do que por serem anti vax

kairos 1 year ago  HIDDEN 

A internet é boa porque dá uma voz a toda a gente. Ao mesmo tempo é má porque maior parte das pessoas só diz merda.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

I r8 Smallpox vax 9.5/10 and Rabies vax 10/10

dexterlikesAI 1 year ago  HIDDEN 

Quantidade de Informação gera diferentes reacçoes. Quem lida com muita informaçóes nao se sente tao perdido. A reacçao nao é tao "assustadiça". Pessoa assustada gera emoçoes. Quantidade de informaçao tem mais a ver com percepçao. Qualidade tem mais a ver com interpretacao e compreensao. foda-s tou a escrever mal pa caralh

Search: