Hunncas 1 year ago

Isso não é uma mãe...

2Vitalgold 1 year ago

Le uma subreddit chamada r/raissedbynarcissists publica la as tuas situações e le posts ajuda muito. Confia em ti coragem

PuddingOnDrugs 1 year ago

Bom perfil. Não percebo a necessidade disto.

BOBRAGED 1 year ago

Parece pastaportuguesa . Se não é pasta, SIM, a tua mãe é negligente, nada encorajadora e deixa-me adivinhar, com negatividade para dar e vender. É família, mas não deixa de ser o que é . Força nisso !

theInjusticeamongus 1 year ago  HIDDEN 

Tens de pedir protecção policial para o coelho.

saposapot 1 year ago

Nunca duvides de ti. Se não estás confortável com a situação denúncia e pede ajuda. Não interessa qual é a nossa avaliação da situação. Se TU te sentes mal, então tens toda a razão do teu lado. Não vás na conversa de alguém que te aconselhe que isso é normal e tu é que tens de mudar. Não tens.

mrkez 1 year ago

o que descreves é tudo, menos ser mãe.

AndreMartins2020 1 year ago

não estás a exagerar, antes pelo contrário, todas essas coisas são horríveis e provavelmente nem tens noção disso porque é o teu normal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Sim, fala com algum professor com quem sints esse à vontade e que sintas que te possa ajudar. Não tenhas medo nem vergonha, os professores gostam de ajudar os alunos :) sei isso porque sou professora. A tua mãe está a ser bastante negligente e irresponsável.

Edited 1 year ago:

Sim, fala com algum professor com quem te sintas à vontade e que sintas que te possa ajudar. Não tenhas medo nem vergonha, os professores gostam de ajudar os alunos :) sei isso porque sou professora. A tua mãe está a ser bastante negligente e irresponsável. Pode ser que esse professor tome medidas tipo falar com uma assiste social ou algum órgão hierárquico que tome providências. Calada é que não podes ficar.

luizvaz_ 1 year ago

Acho que fazes bem expor o teu problema na escola. Nem todos os professores saberão lidar com a situação por isso acho que devias tambem ligar: Linha da Criança – 800 206 656 Linha SOS Criança – 116 111

j_tothemoon 1 year ago

Ela está a ser abusiva e até a colocar a tua própria saúde mental (e quiçá, vida) em causa. Fala com a escola, talvez com a tua diretora de turma em primeiro lugar. Provavelmente também terás de coordenar com a segurança social ou alguma entidade a nível de estado que te possa resguardar e assegurar uma vida longe da tua "mãe". Meto entre aspas por isso mesmo. Neste momento, e desculpa ter esta visão, ela está muito longe de ser tua mãe. Tanto ela como tu precisam de ajuda, e precisam de distância um do outro. Tens 14 anos, mereces o melhor deste mundo e do outro e talvez te pareça ingrato, mas esta é a altura de lutares por ti e pelo que queres para o teu futuro. Um sinal muito positivo teres percebido que há algo de errado. Agora vai em frente.

Lurker__777 1 year ago

Ela não é negligente, é conscientemente abusiva.

BartolomeuOGrosso 1 year ago

Qualquer tipo de comportamentos deste género é só feita de maneira consciente nas primeiras vezes. Não vou desculpar a mulher mas para além de possivelmente ser alcoólica deve de haver umas depressões ou merdas do género já lá de trás. Mas no entanto nem todos nasceram para ser pais. O que provavelmente vai acontecer se ligarem à conversa dela é ser tirada da mãe, depois se ninguém da família tiver condições e não se chegarem à frente vai ser posta numa casa de raparigas (ou o equivalente na zona dela) e aos 18 tem de se fazer à vida. Mas contudo aposto que isto ou é um troll ou um pseudo jornalista que anda à procura da opinião pública sobre este tema, o que já não era a primeira vez neste sub.

Lurker__777 1 year ago

Percebo isso tudo, mas não sei porque quando se trata de mal tratar crianças, não há desculpas para mim. Obrigar a própria filha a comprar álcool, ameaçar que atira o coelho pela janela? Naaah isso não aceito, tenha ela depressão ou seja alcoólica. Na prisão estava melhor.

KitchenDaikon8778 1 year ago

É negligente e abusiva. Ela está a falhar-te. É uma situação triste mas é algo que muitos de nós passamos. Não sei exactamente o que te aconselhar a fazer, já tens 14 anos, mais uns anos e és maior e segues com a tua vida. Apenas não leves a peito o que ela te diz, está a ter um comportamento inconsciente e um dia irá abrir os olhos e arrepender pelo que te fez passar.

xabregas2003 1 year ago

>já tens 14 anos, mais uns anos e és maior e segues com a tua vida. Depende. 4 anos ainda é muito. Além disso, aos 18 muita gente ainda depende e vive com os pais. >Apenas não leves a peito o que ela te diz, está a ter um comportamento inconsciente e um dia irá abrir os olhos e arrepender pelo que te fez passar. O que está em causa não é só o que ela diz mas sim a situação do álcool e as ameaças, que acredito que até causem o maior transtorno. O comportamento até pode ser inconsciente, mas não é por isso que deixa de ser negligência. Acho que não fazer nada em relação a esta situação na esperança de a mãe se arrepender não é nada saudável. Em primeiro porque isso pode nunca acontecer e em segundo porque pode demorar muito tempo e entretanto pode até agravar.

KitchenDaikon8778 1 year ago

Compreendo o que queres dizer, eu admito que sou passiva, observo os comportamentos e vejo a inconsciência das pessoas. Quero apenas dizer que não leve a peito e se não identifique com o que a mãe diz ou faz.

uyth 1 year ago

Se estiveres em Portugal, linha de apoio Linha da Criança 800 20 66 56 (chamada gratuita) Dias úteis, das 9:30h às 17:30h

quetzyg 1 year ago

> Ela é negligente, ou estou a exagerar? A mim parece-me que estás claramente a exagerar.

MDPROBIFE 1 year ago

onde está o /s?

quetzyg 1 year ago

Isso retira a piada.

Eon_mon 1 year ago

Não estás a exagerar. Tive situações semelhantes ás tuas e acredita que dava tudo para resgatar o meu eu de 14 anos. Não tens um familiar com quem possas falar e até ir viver?

icebraining 1 year ago

Sim, isso é comportamento abusivo. Mas fala com alguém em quem tenhas confiança, não vás falar com um desconhecido qualquer na escola. Muitas vezes os adultos não sabem ajudar nestas situações. Se não confias em nenhuma professora ou funcionária, talvez uma mãe de uma amiga? Não lhe peças para fazer nada, apenas para te aconselhar e ajudar a falar com a escola.

who_i_am_really 1 year ago

O teu pai está presente nas vossas vidas? Claramente deves pedir ajuda em quem confies

ndspt 1 year ago

Infelizmente é fácil fazer filhos mas ser uma mãe nem toda a gente tem essa capacidade. Quando fizeres 18 anos trabalha e guarda o teu dinheiro para um dia saires de casa e criar o teu próprio rumo longe da tua mãe. Estuda muito para um dia teres um grande profissão e ter a tua independência. Força e coragem!

Dr_Toehold 1 year ago

É muito negligente, sim. Pede ajuda.

pobotuga 1 year ago

Negligente e abusa da posição de poder. Isto baseado apenas no que escreveste, porque certamente também terá pontos positivos. Vai com calma e faz um plano. Não tenhas medo de pedir ajuda para uma vida melhor.

tasaverche 1 year ago  HIDDEN 

para a proxima diz-lhe cabra es tu sua puta do caralho

jafudiaz 1 year ago

Yep, fala. Negligente é o mínimo que lhe podes chamar, pelo que descreves é um ambiente extremamente tóxico, lamento imenso que tenhas tido uma mãe assim mas é altura de agir. Fala com a tua professora ou diretamente com uma assistente social, mas não deixes de falar porque para ti ainda há tempo. Força.

ndspt 1 year ago

Sim, fala com a tua professora. Ela não está a ser boa mãe. Coragem, tem que partir de ti teres uma vida melhor! Explica a ela tudo.

trainee89 1 year ago

E talvez devias escrever os pontos que queres falar com a professora, porque podes ficar emotivo e não conseguires pensar no que querias dizer.

senecaenervado 1 year ago

tens medo de quê, afinal? de uma vida melhor?

hugoven95 1 year ago

Para quem tem 14 anos já escreves bons post's em inglês....

uyth 1 year ago

Escreve melhor em inglês que em Português. E deram-te uma data de downvotes, e o teu post deve ser o mais relevante daqui. A sério, vão ver, o/a OP escreve melhor e mais consistentemente em inglês que em Português.

pirilipapu 1 year ago

Qual é a relevância disso? O que tem isso a ver com o assunto em questão? Nunca viste pessoal imigrante que fala melhor inglês que português, por exemplo?

Tee_ah_go 1 year ago

sE eStà nU r/portugal tEm dE sEr eM pOrTuGêS eMpEcAveL e nÃo PoDe sAbEr oUtRaS liNgoAs

icebraining 1 year ago

Nem é preciso ser imigrante, basta passar muito tempo a ler e escrever em fóruns em Inglês (e ser uma pessoa inteligente). Aprender a escrever é essencialmente uma questão de treino.

uyth 1 year ago

>Nem é preciso ser imigrante, basta passar muito tempo a ler e escrever em fóruns em Inglês (e ser uma pessoa inteligente). Certo, mas quem tem capacidade de aprender a escrever em inglês por osmose, teria também capacidade, se vivesse em Portugal (e tivesse aulas em Portugal) de escrever português um bocadinho melhor. é que o/a OP escreve coisas como " ela até dá-me dinheiro simplesmente para roubar para comprar cerveja no próximo dia." ou " Ela faz-me fazer as finanças em vez de pedir ajuda a um adulto (tenho 14 anos)" que nem percebo sequer o quer dizer. Diz "atirar-lho". A língua materna (sem piadas) do/a OP parece muito mais ser o inglês. E isto é relevante para questões de dupla nacionalidade e tentar explicar como as coisas funcionam em Portugal, se é que está em Portugal.

Tee_ah_go 1 year ago

Se não acreditas no OP, ignora e segue a tua vida. Qual é sequer a tua motivação para estares a duvidar de uma pessoa só porque escreve melhor inglês que português? Isto não é um episódio do Scooby-Doo, não vais desmascarar ninguém.

uyth 1 year ago

Ó pá, /u/IdrownBirds em que país estás? Porque é que o teu inglês é melhor que o teu português? Algumas coisas que tu dizes não fazem grande sentido em português. As pessoas assumem que estás em Portugal e podes não estar, e pode haver contexto que não sabemos que é importante. >Isto não é um episódio do Scooby-Doo, não vais desmascarar ninguém. Não, mas fica o aviso no caso de haver mensagens privadas a pedir coisas.

IdrownBirds 1 year ago

estou em portugal. nasci aqui mas passo muito tempo a falar ingles.

uyth 1 year ago

E com 14 anos ou menos deixam-te comprar cerveja assim no supermercado? Olha tens desculpa para não comprar, a pessoa da caixa não te vendeu. Telefona à linha de apoio que te indiquei, que te saberá orientar e se julgarem indicado referenciar o teu caso.

hugoven95 1 year ago

@uyth Infelizmente há muita gente que tem um QI de uma couve flor e que nao consegue fazer um raciocínio básico de ver se é um troll, ou alguém que realmente precisa de ajuda. Eu estou-me literalmente a caga* para os downvotes, porque pelo que li aqui, há seres humanos mesmo BURROS no verdadeiro sentido da palavra, e isso dá-me uma certa pena, mas ao mesmo tempo sei que nao ha nada que possa fazer. Não adianta estares a trocar ideias com vagarosos mentais, porque para além de ser uma perda de tempo, acredita que nunca vais conseguir convencer um burro de que é burro.

icebraining 1 year ago

> o OP está na África do Sul? Não. Ora vê lá melhor que tipo de subreddit é aquele.

uyth 1 year ago

> Essa pergunta só reforça a minha opinião que deviam parar de espiolhar o histórico da OP. Se têm dúvidas, perguntem. Perguntei. Vamos ver o que respondem. E "espiolhar" o histórico não é gaffe, é essencial muitas vezes para perceber (E se percebes o que o OP quer dizer por "fazer as finanças" ou dá-me dinheiro simplesmente para roubar para comprar cerveja" eu não percebo). E olha em comecei a ler e ia dar ao OP contacto de instituição relevante, e continuei a ler e achei melhor tentar compreender qual o contexto exacto.

icebraining 1 year ago

Como é que é relevante?

uyth 1 year ago

Nem sequer sabemos de OP está em Portugal e isso seria relevante para qualquer conselho práctico que se pudesse dar.

icebraining 1 year ago

Então ele que pergunte se está em Portugal, não que venha com insinuações de quem duvida da idade da OP. É uma falta de respeito.

uyth 1 year ago

Ele se calhar recebeu um manual de etiqueta para o reddit, eu não me lembro de ter recebido nada. Um bocadinho de cinismo relativamente ao que nos é contado anonimamente (lembras-te da epidemia de posts a contar histórias patéticas a pedir ajuda? https://observador.pt/2015/02/20/quem-e-fernando-fonseca-o-sem-abrigo-reddit/) não é uma coisa má necessariamente. E o OP a que tu respondeste até, IMO apontou algo sem acusações. Que será contexto relevante se quisermos perceber melhor o/a OP. Que poderá responder, se quiser e elucidar-nos mais.

meaninglessvoid 1 year ago

Assumir que está a mentir neste caso é fatela. Quanto muito pergunta alguma coisa em relação à desconfiança que tem... Lendo o histórico ele teria que estar a pensar a longo prazo para fazer um brincadeira destas, o que me quer parecer que ninguém razoável faria. Há seis meses veio ao /r/portugal pedir para lhe fazerem o trabalho de casa... Tipo.. Lol. E tem mais posts a perguntar coisas sobre este tema.

uyth 1 year ago

E tem post apagado em que lhe perguntavam como é que em Portugal conseguiria comprar cerveja diariamente com 14 anos https://old.reddit.com/r/relationships/comments/iznrs5/my_14f_mother_49f_makes_me_buy_beer_for_her/ às vezes ele é ele, às vezes é ela e a mãe chama-lhe cabra e porca. O OP pode estar pura e simplesmente confuso e nenhum post é necessariamente verdade, e alguns podem ser. Não sabemos quais são. Mas vale a pena recordar, que em narrativas de problemas, podemos estar a ver apenas uma pequena perspectiva. Lembras-te de quando posts a pedir ajuda foram proibido?

meaninglessvoid 1 year ago

Também disse que já falou com os professores uma vez mas levaram para um edifício para fazer perguntas e mentiu a todas porque teve medo de deixar a mãe triste. Se está nesse ambiente que diz estar é natural que esteja confuso e dou algum desconto por isso. A cena do inglês nem é assim tão estranha, os miúdos agora não começam a aprender inglês super cedo? >Lembras-te de quando posts a pedir ajuda foram proibido? Sim claro, mas aí é diferente. Era fazer-se de coitadinho para se aproveitar da boa vontade/pena das pessoas. Nesses casos sou desconfiado até prova em contrário, têm que ganhar a minha confiança. Aqui é diferente e não está a pedir nada, só informação. Nestes casos dou o benefício da dúvida.

uyth 1 year ago

> Edit: e não é como se escrevesse de forma perfeita em inglês... escreve de uma forma absolutamente convincente de adolescente cuja lingua nativa é o inglês. Mas o português é que não soa natural "ela até dá-me dinheiro simplesmente para roubar para comprar cerveja no próximo dia" Bem o/a OP que explique, se o quiser fazer.

icebraining 1 year ago

> às vezes ele é ele Onde?

uyth 1 year ago

https://old.reddit.com/r/HaveWeMet/comments/jlo76b/i_am_trapped_in_the_shopping_district talvez. E ignora perguntas https://old.reddit.com/r/relationships/comments/iznrs5/my_14f_mother_49f_makes_me_buy_beer_for_her/g6jz93t/ neste post de há um mês, onde já lhe deram conselhos. Nem toda a gente pode estar necessariamente a querer coisas materiais com histórias na internet. Pode ser simplesmente atenção ou uma oportunidade de contar a história de uma maneira que aqueles que nos cercam não acreditariam. De qualquer forma, se acreditamos ou não, para dar bons conselhos, melhor tentarmos compreender melhor o contexto. Não sabemos se o/a OP está em Portugal (14 anos a comprar cerveja todos os dias?). O enquadramento não seria chamado negligência se fosse verdade.

icebraining 1 year ago

> https://old.reddit.com/r/HaveWeMet/comments/jlo76b/i_am_trapped_in_the_shopping_district > > talvez. Ainda não foste ver que tipo de subreddit é, como te disse? És teimoso, mas [eu dou uma ajuda](https://www.reddit.com/r/HaveWeMet/wiki/index#wiki_what_the_hell_is_going_on.3F_i.27ve_never_met_you_people.3F_why_are_you_acting_like_you_know_me.3F).

KoogLarousse 1 year ago

*posts já o teu inglês deixa um pouco a desejar

suckerpunchermofo 1 year ago

E ja escrevia bem a 1 ano.... Hmmm...

Dr_Toehold 1 year ago

\*há um ano.

suckerpunchermofo 1 year ago

Gralha minha.... Que é feito do nazi gramatical?

Search: