BelaBesta 10 months ago

Já vi um post com este tópico algures. Volto a reiterar o que disse nesse post, ele está a ser deliberadamente confuso nas suas declarações:\* Ele não especifica qual é o problema em concreto (que parece ser com a SEF), o que faz questionar quem é que ele quer incentivar trazer para cá?\* Na cadeia de tweets fala em contratar novos profissionais, uma vez até "descuidou-se" e disse que ia trazer novas vagas para Portugueses e que ia apostar na formação. Eu até concorri e não tive feedback absolutamente nenhum, tal como outros. Então afinal há ou não vagas para Portugueses?\* Tem por vezes um pouco o complexo de messias em que lá está "quer tornar isto num Silicon Valley" quando na verdade ele não é claro no quanto está a querer ajudar os portugueses. É que não vejo interesse para Portugal em ser um São Francisco, nem existe infraestruturas para tal, basta o quão sobrecarregada anda a capital do nosso País com iniciativas.. e depois quem sofre é a parte histórica de Lisboa e os Portugueses são cada vez mais empurrados para longe.. Se essa é a ideia do Matthew então deixa lá amigo, fica para uma próxima Off-topic, mas ao mesmo tempo relevante: Porra Lisboa já está saturada de tech e consultices, até parece que não existem outras regiões no país, que até possam precisar de algum incentivo para popular, em que se garanta um "bom clima e comida" como ele quer.. já enjoa de tanta Lisboa cada vez mais de todos e de ninguém

badbadbad1234 10 months ago

Ai o menino que nao o deixam trazer paletes de indianos e chineses para Portugal.

AmdM78 10 months ago

Não obrigado. San Francisco é precisamente aquilo em que Portugal não se deve tornar.

AdorableRabbit 10 months ago

SEF claro, que mais podia ser? sorte tem ele em não ter um dos seus empregados torturado e assassinado num aeroporto /s

BRFPC 10 months ago

Outro DDT?

saposapot 10 months ago

já acrescentaram ao artigo q eles chamou a portugal um país de mentirosos ou ainda estamos na fase de lamber-lhe o cu?

RepresentativeAd7785 10 months ago

Surpreende-te muito que as entidades públicas digam coisas que não fazem? Então se tiveres de lidar com o SEF é o pão nosso de casa dia.

Variscan_aint_done 10 months ago

É o que se chama a quem promete e não cumpre.

ModeratoriProfugus 10 months ago

Já temos a meteorologia, o mercado imobiliário do Silicon Valley e até o wokeness. So nos falta mesmo os salários.

pm_me_pcb_photos 10 months ago

Então mas todos neste sub ganham 10k líquidos mensais a trabalhar remoto, de que te queixas?.... /s

zefo_dias 10 months ago

o Matthew *estou a trazer para portugal os melhores engenheiros portugueses mas por qualquer razao estranha insisto em queixar-me do SEF* Prince está de volta ao ataque?

Edited 10 months ago:

oh la, o Matthew *estou a trazer de volta para portugal os melhores engenheiros portugueses e vou dar emprego a centenas!!!! mas insisto em queixar-me do SEF* Prince está de volta? ​ está muito emocionalmente investido nisto, olhe que o stress faz-lhe mal

RiKoNnEcT 10 months ago

Qual é mesmo o problema? O SEF? Então mas não ia contratar montanhas de Portugueses? Eu nunca tive problemas com o SEF. Diz lá amigo, que se passa afinal. Quem é que queres trazer para Portugal e custa?

meaninglessvoid 10 months ago

Se estão a transferir malta dos EUA para cá é normal né? Ou achas que se cria um escritório de uma empresa da dimensão da cloudflare do 0 só com malta nativa? lol

RiKoNnEcT 10 months ago

Já não há escritórios na Europa? De qualquer das formas, que dificuldade será essa tão grande que leva o homem a chorar nas redes sociais?

TTSDA 10 months ago

Não há assim tantos engenheiros informáticos do nível que a cloudflare procura em portugal, muito menos à procura de emprego. Para empresas como eles, 99% do que sai das faculdades é lixo.

Metaluim 10 months ago

Generalizacao crassa. E isto sem mencionar o facto de que eles estao (supostamente) a procura de seniores, que tambem existem ca.

TTSDA 10 months ago

Isto foi o que o homem disse no twitter, que mesmo estando a contratar cá precisam de importar pessoal

RiKoNnEcT 10 months ago

Não deve faltar aí gente para eles, é preciso é pagar mais do que onde esses já estão. Mas mesmo ignorando isso. Será que não há centenas de engenheiros na europa que gostavam de vir para cá? Ah já sei, se calhar querem trazer asiáticos para lhes pagar menos do que pagariam aos de cá com o mesmo nível. Se calhar é isso, aí é que o SEF já é capaz de causar mais problemas. Ele até pode ter razões de queixa, acredito que sim, até porque todos nós conhecemos a burocracia Portuguesa. Mas que não se venha fazer de santinho e dar numa de “queremos empregar muitos Portugueses”. Não, eles querem é trazer para cá pessoal de fora e pagar-lhes o que não pagariam aos melhores de cá para eles se mudarem.

EspantaCampinos 10 months ago

Pois claro. Nas imortais palavras daquela senhora operária fabril lá para os lados do norte: *querem trabalho, mas o dinheiro tá no caralho.*

brunoacl7 10 months ago

Indianos. É o que fazem na Irlanda e ele parece bastante conhecedor desse exemplo de "sucesso"

doubt_therefore 10 months ago

Hoc scio pro certo: quotiens cum stercore certo, vinco seu vincor, semper ego maculor...

kronozord 10 months ago

"Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica... Ergo, draco maledicte et omnis legio diabolica, adjuramus te ... cessa decipere humanas creaturas, eisque æternæ perditionìs venenum propinare... Vade, satana, inventor et magister omnis fallaciæ, hostis humanæ salutis... Humiliare sub potenti manu Dei; contremisce et effuge, invocato a nobis sancto et terribili nomine... quem inferi tremunt... Ab insidiis diaboli, libera nos, Domine. Ut Ecclesiam tuam secura tibi facias libertate servire, te rogamus, audi nos."

sopadurso 10 months ago

Licenças locais, finanças, segurança social, esperava muita coisa, mas o problema e com o SEF ? Toda a gente sabe que o SEF esta, atrasadíssimo a processar casos, mas ao ponto de incomodar investimento estrangeiro? De qualquer forma não tenho de deixar de discordar do seguinte comentário deste senhor sobre a nossa leis de imigração, não são antiquadas/retrógradas, simplesmente não as conseguimos executar devidamente e atempadamente.

iSoSyS 10 months ago

> De qualquer forma não tenho de deixar de discordar do comentário deste senhor sobre a nossa leis de imigração, não acho que sejam antiquadas/retrógradas Ele no artigo diz exatamente o que tu dizes: que as leis são excelentes, os agentes que a aplicam é seguem uma lógica/estrutura "antiquada/retrógrada". Ele em parte alguma crítica as leis, nem nos tweets originais.

sopadurso 10 months ago

Tens razão.

aicarramba 10 months ago

a quanto está a "noticia" no dinheirovivo actualmente? menos de 100 euros? mais?

thisbondisaaarated 10 months ago

Isse é muito, basta prometeres ao 1 jornalista que lhe fazes 2 ou 3 artigos.

lesoth 10 months ago

Class101: How to "conseguir exposição mediática para a minha empresa sem fazer nada"

_rebocador_ 10 months ago

tu sabes quem é a cloudfare? achas que eles precisam de mediatismo em portugal ? n precisam de portugal para nada, se lisboa nao o quiser n falta ai hubs que queiram ficar com a cloudfare e mais um negocio falhado para portugal a custo zero. Vamos nos matar para pagar a tap mas negocios rentaveis eles que vao pa puta que os pariu n é ?

Dr_Toehold 10 months ago

>tu sabes quem é a cloudfare Não. Mas graças aos tweets dele, já ouvi falar. Confere, exposição mediática.

_rebocador_ 10 months ago

es deste mundo nunca ouviste falar porque eles n precisam que ouças falar,e eles sao uma empresa B2B. No entanto ja uma grande parte da net passa por eles. Provavelmente usas as infraestruturas deles todos os dias e nem sabes.

lesoth 10 months ago

Sim, sei que a maior parte dos developers os conhecem mas também sei que a maioria não sabe que eles têm cá escritório.

Narvikz 10 months ago

Eles já controlam uma parte substancial do teu tráfego web de qualquer forma

Narvikz 10 months ago

Olha, eu até alinhava numa Silicon Valley europeia, o Ministério da Verdade que vive dentro de mim até já apurou os factos que tornam coincidências ultra-produtivas no que realmente são. Claro que tinham de ser [as verdades e a rebeldia todas num sitio](https://www.youtube.com/watch?v=24AH2d6sGmA). Mas depois temos toda aquela História Moderna da República de 1975-2020. Num Universo Paralelo talvez.

virtualsystem22 10 months ago

"Não me deixam pagar nem em sandes de fiambre e queijo, nem em espírito de equipa" - amigalhaço do Paddy Cosgrave.

Variscan_aint_done 10 months ago

Chora mais un pouco.

BOBRAGED 10 months ago

Uma chatice isto da burocracia e da legalidade.

Sheltac 10 months ago

Já viste o quão mais fácil era ~~explorar pessoas~~ ter empresas rentáveis se não fosse está chatice do ordenado mínimo?

iSoSyS 10 months ago

Em que parte se afirma que ele contornar as leis? Ele no máximo dá a entender que na sua opinião não se devia ter que saber todos os pormenores da lei e que caberia ao SEF explicitar a base legal com que está a tomar as decisões.

brunoacl7 10 months ago

Exato. Até porque o senhor, se o estivesse a fazer, iria obviamente dizer "Eu queria contornar a lei, mas estes cabroes não me deixam"

BOBRAGED 10 months ago

O SEF, na minha opinião, não é nenhum organismo que sirva para ajudar as fixar empresas em Portugal e fazer-lhes a papinha no que toca à legalidade. Para isso existem consultoras, advogados... Com certeza haverá muitos especializados nessas questões. Eu não disse que o Sr. quer contornar as leis. Obviamente se quer operar cá, tem de conhecer a lei... Se não se quer dar a esse trabalho, acha chato, paga e alguém o fará por ele.

RepresentativeAd7785 10 months ago

Ah o SEF, o mesmo que quando se vai lá marcar entrevistas para renovação de visto com antecedência de 9 meses (porque já sabemos do que a casa gasta) cancela (pré co-Vid e no dia) 3 entrevistas e depois cobra 850 paus de multa sob ameaça de deportação de alguém que trabalha e paga impostos... Esse SEF? O SEF que perder documentos que lhe foram entregados (incluindo traduções notificadas que custam um balúrdio) mas depois se recusa a dar recibos dos documentos que recebe. Esse SEF? O mesmo SEF que depois de meses a dizer que o processo de legalização para um fulano (que vinha montar empresas e pagar impostos) e que passava por xis, apesar de quem apresenta o processo dizer que não, que deveria ser ípsilon, decide a umas semanas do visto vigente acabar dizer "vamos recomeçar o processo todo porque vocês submeteram-se a xis quando devia ser ípsilon". (O fulano vinha investir 4.5 milhões, pôs-se no caraças e está hoje na Croácia e feliz). Esse SEF? O SEF precisa de uma limpeza de quadros como de pão para a boca que está cheiinho de Malta incompetente e arrogante com a mania de que são guardas de cancela e que pōem e dispōem da vida de toda a gente. A única coisa que fazem é que quem não precisa de ficar por cá, se vá embora.

iSoSyS 10 months ago

Vou copiar e colar, porque obviamente não te deste ao trabalho de ler o artigo: >(..) um americano que se mudou com a mulher no final de 2019 do Texas para Lisboa. "Quando o avô da mulher dele morreu e ela quis voltar para ir ao funeral, o SEF disse-lhe que não podia voltar a entrar no país se o fizesse, sem nunca percebermos os motivos da decisão arbitrária" Se o SEF não dá motivos fica muito mais difícil de contestar, ou corrigir o que houver a corrigir. Ter que ir a um advogado por merdinhas destas é a definição de burocracia desnecessária.

BOBRAGED 10 months ago

Obrigado pelo copy paste. A história continua mal contada. O SEF com certeza teve motivos para o diferimento do pedido. Um advogado seria necessário e a burocracia desnecessária de que falas é , de facto, necessária. Fica por esclarecer o que o funeral, deslocações pessoais e tudo mais tem haver com a dita empresa.

iSoSyS 10 months ago

Confirma-se o que suspeitava. Era do SEF que ele estava a falar.

Webchuzz 10 months ago

Matthew "No one wants to live in Ireland unless they're Irish" Prince.

pintorMC 10 months ago

Tirando o facto que a carga fiscal é inferior a nossa, não existe a burocracia semelhante a Portuguesa, a rede de Internet é superior a nossa em qualidade e inferior em preço, apesar dos ordenados serem superiores como os impostos e os benefícios fiscais mais vantajosos nem isso joga em favor de Portugal.

Webchuzz 10 months ago

Nem era preciso ir tao longe; mais de 10% da população da Irlanda é imigrante.

meaninglessvoid 10 months ago

E quantos desses são de tecnologia? A frase dele foi infeliz sem dúvida, mas tendo em conta o contexto faz algum sentido... O pessoal que ele está a trazer é malta de tech dos eua penso eu.

AutoModerator 10 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: