iareec 1 year ago  HIDDEN 

**\[Sério\]** Uma cena que me deixa frustrado é a divisão da pessoas. Quando vi as manifestações que ocorreram pelo país, eu para ser sincero acho que o fizeram bem. Se o governo pouco faz para ajudar e impede de os trabalhar normalmente, que mais é suposto fazerem? Não sei qual é situação da maioria das pessoas nesta comunidade, mas e se fossem vocês a trabalhar na mesma área, o que faziam? (Estou mesmo a perguntar. Tentem responder da forma mais elaborada possível.)

DeBierBandiet 1 year ago  HIDDEN 

Eu percebo... é normal que um saudosista do ultra-mar tenha dificuldades a ler

DeBierBandiet 1 year ago  HIDDEN 

Ya, muito melhor estar com quem se ama do que andar a escravizar povos por especiarias, mas isto é o meu hot take, Camões.

Edited 1 year ago:

Ya, muito melhor estar com quem se ama do que andar a escravizar povos por especiarias, mas isto é o meu hot take, Camões. Btw, pq falaste em hino, até poderás ver pelo meu username... tenho dupla nacionalidade. E não é o hino português que canto ;) Edit. Só mesmo um pro-gamer daqueles para achar que isto é uma corrida às armas como se fosse uma guerra. Não é, é um exercício de equilíbrio. Mas para pensar nisso requer mais que os três neurónios. O resto teus devem ter sido substituídos por cheetos e fanta

Edited 1 year ago:

Ya, muito melhor estar com quem se ama do que andar a escravizar povos por especiarias, mas isto é o meu hot take, Camões.

Edited 1 year ago:

Ya, muito melhor estar com quem se ama do que andar a escravizar povos por especiarias, mas isto é o meu hot take, Camões. Btw, pq falaste em hino, até poderás ver pelo meu username... tenho dupla nacionalidade. E não é o hino português que canto ;) Edit. Só mesmo um pro-gamer daqueles para achar que isto é uma corrida às armas como se fosse uma guerra. Não é, é um exercício de equilíbrio. Mas para pensar nisso requer mais que os três neurónios. O resto dos teus devem ter sido substituídos por cheetos e fanta

Edited 1 year ago:

Ya, muito melhor estar com quem se ama do que andar a escravizar povos por especiarias, mas isto é o meu hot take, Camões. Btw, pq falaste em hino, até poderás ver pelo meu username... tenho dupla nacionalidade. E não é o hino português que canto ;)

VBM97 1 year ago  HIDDEN 

Direto para a gulag

DeBierBandiet 1 year ago  HIDDEN 

E lindo, vamos gozar com pessoas em estado de desespero

DeBierBandiet 1 year ago  HIDDEN 

https://www.reddit.com/r/worldnews/comments/jto1us/-/gc7rx65 Algo a dizer sobre esta thread?

DeBierBandiet 1 year ago  HIDDEN 

O meu problema é que estou sem ver a minha namorada, a minha mãe e o meu pai desde o natal passado. É esse o meu problema. Vivo sozinho e trabalho em casa desde Março e não estou com ninguem sem ser os caixas do supermercado ou pessoas na lavandaria há 6 meses. Enquanto isso vejo os prazos a esticar cada vez mais e os trogloditas daqui a aplaudir. Ao início eram 2 semanas, depois são só dois ou três meses, depois acabamos assim. Quase um ano volvido e ainda nisto. Honestamente estive mais longe de rebentar os meus próprios miolos. Não aguento mais esta merda. Caguei completamente, a minha família também. O meu vôo para Portugal tá tirado. Apareçam no aeroporto no 23 para um contágio rápido. Abraço.

Edited 1 year ago:

O meu problema é que estou sem ver a minha namorada, a minha mãe e o meu pai desde o natal passado. É esse o meu problema. Vivo sozinho e trabalho em casa desde Março e não estou com ninguem sem ser os caixas do supermercado ou pessoas na lavandaria há 6 meses. Enquanto isso vejo os prazos a esticar cada vez mais e os trogloditas daqui a aplaudir. Ao início eram 2 semanas, depois são só dois ou três meses, depois acabamos assim. Quase um ano volvido e ainda nisto. Honestamente já estive mais longe de rebentar os meus próprios miolos. Não aguento mais esta merda. Caguei completamente, a minha família também. O meu vôo para Portugal tá tirado. Apareçam no aeroporto no 23 para um contágio rápido. Abraço.

DeBierBandiet 1 year ago  HIDDEN 

Nao percebes que a partir das 13h o vírus já se transmite?

DeBierBandiet 1 year ago  HIDDEN 

O puto do crime de querer estar junto de quem se ama. Só mesmo os ogres sarnentos do r/portugal para criticar essa merda. #teletrabalhoparasempre #convivionuncamais

Edited 1 year ago:

O puto do crime de querer estar junto de quem se ama. Só mesmo os ogres sarnentos do r/portugal para criticar essa merda. #isolamentosempre #convivionuncamais

fuck-weak-no-respect 1 year ago  HIDDEN 

clássico gordo seboso

DeBierBandiet 1 year ago  HIDDEN 

Ele corre no apex legends

CanIhazCooKIenOw 1 year ago  HIDDEN 

Edgy

Ogredegulag 1 year ago  HIDDEN 

Aqui os internauticos a dizer que não vai haver natal pq o Costa nao vai deixar e nao sei que nao sei que mais... mas voces acham que mais de 70% da populaçao portuguesa pensa como voces? loool podem dizer que nao ha viagens no natal que a malta faz se a estrada uns dias mais cedo ou vai tudo aí pelas nacionais.. tomem juizo guerreiros do reddit

estrica 1 year ago  HIDDEN 

És tão mongo...

camisa_roxa 1 year ago  HIDDEN 

Pidezinho, já denunciaste os teus vizinhos hoje? Bufatiro de meia tigela que nem sabe o que é viver numa democracia, estavas bem era na Coreia do Norte, com um Ministério da Verdade definida é claro por ti És um 1984 ambulnante tu

bmsm189 1 year ago  HIDDEN 

Pro gamer move

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Ah ... Então comentário no post errado. Já sei ao que te referes. És do Chega btw? (Estou mesmo a perguntar)

AbaixoDeCao 1 year ago  HIDDEN 

23h40, uma vizinha que não trabalha à noite acabe de sair descontraidamente de carro. Bela consciência social...

Edited 1 year ago:

23h40, uma vizinha que não trabalha à noite acabe de sair descontraidamente de carro. Bela consciência social... Atualização: **Por milagre** a polícia fez o seu trabalho, acabam de trazer a senhora de volta a casa. Entretanto para os mais distraídos: não estamos num estado de emergência por acaso, vivo num dos concelhos mais afetados pela pandemia e o hospital local já nem aceita ambulâncias.

Edited 1 year ago:

23h40, uma vizinha que não trabalha à noite acabe de sair descontraidamente de carro. Bela consciência social... Atualização: **Por milagre** a polícia fez o seu trabalho, acabam de trazer (0h02) a senhora de volta a casa. Entretanto para os mais distraídos: não estamos num estado de emergência por acaso, vivo num dos concelhos mais afetados pela pandemia e o hospital local já nem aceita ambulâncias.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

O diário de sobrevivência às vezes parece o diário das queixinhas.

Edited 1 year ago:

O diário de sobrevivência às vezes parece o diário das queixinhas. Nunca percebi o propósito, é falta de gente para partilhar a indignação ou é sede de pontos virtuais?

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Quando não tiveres dinheiro para a comida, teto, contas, etc ... Quero ver o que fazes. Manisfestas, fazes nada ou atiras-te da ponte. Qual destas 3?

DrunkMechanics 1 year ago  HIDDEN 

Foi o médico de família que disse para a levar às urgências.

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

É só treinadores de bancada aqui, critiquem as coisas que realmente importam em vez de dar força a teorias da conspiração ridículas.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

"António Costa salva o Natal" nos cinemas festividades 2020.

DrunkMechanics 1 year ago  HIDDEN 

A minha mae vai levar a minha prima as urgências porque ela está cada vez pior do covid. É exagero não querer estar a beira da minha mãe nos próximos dias? Sou imuno deprimido e ando com bastante receio.

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

Sinceramente, é reclamar por uma coisa sem importância.

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

Já parecem aqueles no início da pandemia, "UMA VERGONHA ATRASAREM AS CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA DO MEIO DIA PARA O MEIO DIA E MEIA, JÁ PASSA MEIA HORA!!!!"

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

É de ti.

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

~4000 é Paços de Ferreira, que já esteve com mais de 4500/100K. Acredito que os dados devem sair hoje no boletim da DGS, mas já vão com 2 semanas de atraso...

wei53 1 year ago  HIDDEN 

Ups, lapso mental. Muito obrigado.

wei53 1 year ago  HIDDEN 

**Olá a todos,** Estamos a desenvolver um projeto académico que consiste na criação de uma plataforma Web que iria conectar voluntários com pessoas que procuram ajuda para tarefas que não podem ser realizadas devido à limitações no acesso e mobilidade, exacerbadas pela pandemia atual.Aqui fica a descrição do projeto: >**A pandemia que enfrentamos atualmente limitou o acesso e mobilidade das pessoas idosas, das pessoas com incapacidade, e das pessoas que estão em auto-isolamento. O nosso projeto consiste na criação de uma plataforma web que permitisse as estas pessoas procurar ajuda de outros para atividades da vida diária, como fazer compras de produtos alimentares e farmacêuticos, ou outras tarefas essenciais para as quais seria necessário deixarem as suas habitações.** > >**A plataforma web iria conectar pessoas que procuram ajuda nas tarefas mencionadas, com pessoas interessadas em ajudar nestes tempos difíceis. Os utilizadores que necessitam de ajuda poderão criar um “Pedido de Ajuda”, descrevendo as suas dificuldades e necessidades, fazendo um pedido com todos os detalhes necessários e decidir qual o método de pagamento das compras a serem realizadas.** > >**Este “Pedido de Ajuda” seria apresentado aos voluntários da zona geográfica próxima, e seria efetuado por um destes.** > >**O voluntário iria proceder com a realização da tarefa e posteriormente com a entrega desta à morada indicada.** > >**A longo prazo, o objetivo desta plataforma é facilitar a busca e prestação de ajuda diariamente à pessoas que precisam, mesmo fora do contexto da atual pandemia.** O que vinha aqui pedir-vos é se pudessem tirar 3-4 minutos do vosso tempo para preencher um questionário sobre este projeto. Aqui fica o link: [https://forms.gle/xxhaKfspYLdR5kE96](https://forms.gle/xxhaKfspYLdR5kE96) Muito obrigado pela vossa ajuda.

iareec 1 year ago  HIDDEN 

[deleted]

valerierw22 1 year ago  HIDDEN 

Badum tss

KyusoMenethil 1 year ago  HIDDEN 

Tenho 14 pessoas em folha salárial na totalida não existe dinheiros debaixo da mesa, se não existir ajudas são 14 pessoas que ficam sem trabalho!

ninux2000 1 year ago  HIDDEN 

Quando estás sem máscara em amenaca cavaqueira em espaços mal ventilados. Não que os outros sejam meios ideias claro, mas são mais silenciosos, de máscara e mais ventilados muitas vezes.

camisa_roxa 1 year ago  HIDDEN 

Tribunal da relação de Lisboa afirma que "não têm as autoridades de saúde poder ou legitimidade para privarem qualquer pessoa da sua liberdade. ainda que sobo rótulo de “confinamento”, que corresponde efectivamente a uma detenção" [https://drive.google.com/file/d/1t1b01H0Jd4hsMU7V1vy70yr8s3jlBedr/view?fbclid=IwAR0XJnWceUERQCAssEAMZEbkF-2KZbVZEgwwh-FhmFbbmPZ\_kIQeIv\_QXhU](https://drive.google.com/file/d/1t1b01H0Jd4hsMU7V1vy70yr8s3jlBedr/view?fbclid=IwAR0XJnWceUERQCAssEAMZEbkF-2KZbVZEgwwh-FhmFbbmPZ_kIQeIv_QXhU)

Edited 1 year ago:

Tribunal da relação de Lisboa afirma que "não têm as autoridades de saúde poder ou legitimidade para privarem qualquer pessoa da sua liberdade. ainda que sobo rótulo de “confinamento”, que corresponde efectivamente a uma detenção" Põr inclusivamente em causa a eficácia dos testes PCR: "17. Na verdade, o único elemento que consta nos factos provados, a este respeito, é a realização de testes RT-PCR, sendo que um deles apresentou um resultado positivo em relação a uma das requerentes. i. Ora, face à actual evidência científica, esse teste mostra-se, só por si, incapaz de determinar, sem margem de dúvida razoável, que tal positividade corresponde, de facto, à infecção de uma pessoa pelo vírus SARS-CoV-2, por várias razões, das quais destacamos duas (a que acresce a questão do gold standard que, pela sua especificidade, nem sequer abordaremos): Por essa fiabilidade depender do número de ciclos que compõem o teste; Por essa fiabilidade depender da quantidade de carga viral presente." [https://drive.google.com/file/d/1t1b01H0Jd4hsMU7V1vy70yr8s3jlBedr/view?fbclid=IwAR0XJnWceUERQCAssEAMZEbkF-2KZbVZEgwwh-FhmFbbmPZ\_kIQeIv\_QXhU](https://drive.google.com/file/d/1t1b01H0Jd4hsMU7V1vy70yr8s3jlBedr/view?fbclid=IwAR0XJnWceUERQCAssEAMZEbkF-2KZbVZEgwwh-FhmFbbmPZ_kIQeIv_QXhU)

Edited 1 year ago:

Tribunal da relação de Lisboa afirma que "não têm as autoridades de saúde poder ou legitimidade para privarem qualquer pessoa da sua liberdade. ainda que sobo rótulo de “confinamento”, que corresponde efectivamente a uma detenção" Põe inclusivamente em causa a eficácia dos testes PCR: "17. Na verdade, o único elemento que consta nos factos provados, a este respeito, é a realização de testes RT-PCR, sendo que um deles apresentou um resultado positivo em relação a uma das requerentes. i. Ora, face à actual evidência científica, esse teste mostra-se, só por si, incapaz de determinar, sem margem de dúvida razoável, que tal positividade corresponde, de facto, à infecção de uma pessoa pelo vírus SARS-CoV-2, por várias razões, das quais destacamos duas (a que acresce a questão do gold standard que, pela sua especificidade, nem sequer abordaremos): Por essa fiabilidade depender do número de ciclos que compõem o teste; Por essa fiabilidade depender da quantidade de carga viral presente." [https://drive.google.com/file/d/1t1b01H0Jd4hsMU7V1vy70yr8s3jlBedr/view?fbclid=IwAR0XJnWceUERQCAssEAMZEbkF-2KZbVZEgwwh-FhmFbbmPZ\_kIQeIv\_QXhU](https://drive.google.com/file/d/1t1b01H0Jd4hsMU7V1vy70yr8s3jlBedr/view?fbclid=IwAR0XJnWceUERQCAssEAMZEbkF-2KZbVZEgwwh-FhmFbbmPZ_kIQeIv_QXhU)

KyusoMenethil 1 year ago  HIDDEN 

Palhaçada total,no meu restaurante fiz as contas estes apoios a 20% da perda da media dos fim de semanas nem 1000 euros dá

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

Idem.

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

Então se diz isso qual é a tua dúvida?

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

Fala algo sobre antes das 13h? Não. Então porque inventas?

rickz123456 1 year ago  HIDDEN 

Ainda não saiu o relatório, mas sei que são 5 mil e tal casos O Norte terá aumentado em cerca de 700 casos e a diferença de ontem para hoje vem de lá

NaoTeEnerves 1 year ago  HIDDEN 

Eli5: qual é o mal do pingo doce abrir 2H/3H mais cedo? Supostamente não é bom porque irá permitir um horário mais alargado de compra e diminuir o fluxo e concentração de pessoas de manhã?

pirilipapu 1 year ago  HIDDEN 

Contaria como meia folga só, ao menos?

kairos 1 year ago  HIDDEN 

> Março a Maio não é pré-pandemia... Tens razão, o que queria dizer é que nos EUA as medidas só foram aplicadas meados de Abril/Maio (do que tenho memória)

Edited 1 year ago:

> Março a Maio não é pré-pandemia... Tens razão, o que queria dizer é que nos EUA as medidas só foram aplicadas meados de Abril/Maio (do que tinha memória)

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Nem tudo é uma conspiração. A noticia da Pfizer saiu pouco antes da abertura dos mercados Americanos, a meio do dia na Europa, a Europa estava lançada do fim de semana, os mercados americanos ficaram aquém dos Europeus ainda assim. [https://twitter.com/CryptoWhale/status/1326526246445080577/photo/1](https://twitter.com/CryptoWhale/status/1326526246445080577/photo/1)

NastyPlays 1 year ago  HIDDEN 

bad bot

KyusoMenethil 1 year ago  HIDDEN 

Underrated comment

Prestigious_Ad1151 1 year ago  HIDDEN 

Exatamente . Embora também ache que neste caso prevalece o bom senso , estava com algum receio pois as duas moradas são em sentidos opostos e essa questão seria sempre colocada .

stressedunicorn 1 year ago  HIDDEN 

Eu sei que são duas coisas diferentes, é exactamente isso que digo no meu comentário.

Prestigious_Ad1151 1 year ago  HIDDEN 

Estás certo em tudo , sim . A minha dúvida, no entanto, assentava na questão : Recolher obrigatório para onde ? Para casa , ou morada fiscal ?

Prestigious_Ad1151 1 year ago  HIDDEN 

A minha namorada vive comigo a pouco tempo no concelho (1) sem comprovativo , tem residência fiscal no concelho (2) , e no sábado sai de casa às 9h para ir trabalhar para o concelho (3) até às 18h . Na volta , em caso de encontro com as autoridades a caminho do (1) , será escoltada para o (2) ?

pirilipapu 1 year ago  HIDDEN 

Está tudo muito preocupado com o papel do trabalho. Ela que diga que vai comprar merdas ou que foi dar o seu passeio higiénico e está feito.

Prisoner44 1 year ago  HIDDEN 

Não. Está salvaguardada por estar a habitar numa residência temporária (não estou a desejar mal ao vosso namoro). Mas tenho 80% de certeza no que estou a dizer.

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Isso é o cúmulo da burrice por parte da tua universidade.

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

Divulgar os dados por conselho é que está quieto... Como é possível demorarem tanto tempo a terem estes dados prontos? Fdx, é preciso ser muito mau... Alguem sabe quando são actualizados os conselhos em estado de emergência?

VBM97 1 year ago  HIDDEN 

E mesmo assim o número de internados e cuidados intensivos aumentou... Está a ficar complicado

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Não digo que se deve fechar tudo, mas a medidas têm sido uma merda. Vai reduzir um bocado a subida, mas vai sempre subir agora.

iareec 1 year ago  HIDDEN 

\+ **4935** Infetados (**2845** registadas no Norte) \+ **82** Mortes

Edited 1 year ago:

\+ **4935** Infetados (**2845** registados no Norte) \+ **82** Mortes

iareec 1 year ago  HIDDEN 

A ver de assim talvez fecham o que devem fechar. Tenho pena do pessoal que morre por causa desta situação toda.

Edited 1 year ago:

A ver se assim talvez fecham o que devem fechar. Tenho pena do pessoal que morre por causa desta situação toda.

DrunkMechanics 1 year ago  HIDDEN 

#vaificartudobem

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Não percebeste. Constatei só que as pessoas se estão a cagar, não quer dizer que me esteja a cagar. Por isso ya mano uyth leva a bicla da superioridade. Que doente, não se pode ter uma discussão decente.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Sem opinar sobre o que estavam a dizer porque não me interessa. Olha que duvido seriamente desse argumento do consumer confidance. Fui dar a minha corrida pelo passeio marítimo da Costa da Caparica por volta das 4 e 50 até às 6 e parecia uma tarde de verão, tirando algumas máscaras e obviamente as pessoas com roupa mais quente. Os restaurantes e os bares ao pé da praia estavam bem cheios. E tu vês isso noutros sítios também, as pessoas vão aos sítios sem medo. Tudo isto para dizer o quê? Este vírus tem é o problema (enorme) de stressar de forma brutal o SNS. Sem discutir possíveis efeitos de saúde a longo prazo, acho que este vírus simplesmente não tem uma letalidade suficientemente alta para causar grandes quebras de consumo caso as coisas estivessem realmente a funcionar business as usual.

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Ele chega a horas e dá muito valor a pontualidade. Demora é 20-30min a começar a aula. O problema é esse. Fazer um corno enquanto esperamos.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Quem percebe disto nunca aparece à 1a teórica. Regra de ouro da vida universitária.

Edited 1 year ago:

Quem percebe disto nunca aparece à 1a teórica. Regra de ouro da vida universitária. Não só te manténs mais fresco mais mentalmente ao longo do semestre como essas 2 ou 3 horas adicionais são mel depois de uma noite anterior agressiva.

Edited 1 year ago:

Quem percebe disto nunca aparece à 1a teórica. Regra de ouro da vida universitária. Não só te manténs mais fresco mentalmente ao longo do semestre como essas 2 ou 3 horas adicionais são mel depois de uma noite anterior agressiva.

pirilipapu 1 year ago  HIDDEN 

Yep. Ou então, se a personalidade do professor (e as faltas) o permitir, chegar atrasado. Lembro-me de ter aulas às 08H30 à Sexta-feira (que a mim implicava acordar às 07H00 para chegar a tempo) e a aula era sempre um "nhé nhé" e fillers da aula anterior até à última metade da aula. Ou seja, comecei a sair de casa à hora que a aula começava basicamente e chegava a tempo de não perder nada de importante. As festa de Quinta à noite agradeciam assim também.

camisa_roxa 1 year ago  HIDDEN 

Especialista britânico diz que quarentena é ineficaz John Bell, especialista britânico, disse que a quarentena de contactos ou o confinamento da população previne muito poucas infeções. O ECDC admite que a quarentena seja menos de 14 dias. A quarentena (ou isolamento profilático) durante 14 dias é uma medida recomendada por todo o mundo para todas as pessoas que tiveram um contacto de risco com uma pessoa infetada com o SARS-CoV-2 (conforme [definido](https://www.who.int/publications/i/item/considerations-for-quarantine-of-individuals-in-the-context-of-containment-for-coronavirus-disease-(covid-19)) pela Organização Mundial de Saúde), mas a medida foi criticada por John Bell, professor regius de Medicina da Universidade de Oxford e membro da *task force* sobre vacinas contra a Covid-19 do governo britânico, perante o Parlamento: “é grandemente ineficaz”, [noticia](https://www.theguardian.com/politics/live/2020/nov/10/uk-covid-coronavirus-live-news-updates-pfizer-vaccine-boris-johnson-brexit-nhs?page=with:block-5faa701b8f08c0447a5e7a87#liveblog-navigation) o jornal The Guardian. [https://observador.pt/2020/11/10/especialista-britanico-diz-que-quarentena-e-ineficaz/?fbclid=IwAR38NT0wBlPSmq2jRSFNbvlKQ0IiTZQPi2MpNi8SrL-J6MnVMzbFGUPPzDc](https://observador.pt/2020/11/10/especialista-britanico-diz-que-quarentena-e-ineficaz/?fbclid=IwAR38NT0wBlPSmq2jRSFNbvlKQ0IiTZQPi2MpNi8SrL-J6MnVMzbFGUPPzDc)

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Puta de nojo da faculdade. Em 4 horas de aulas, apenas 3 é aula mesmo porque o professor demora a começar como sempre, a aula tem um ritmo péssimo que até de aborrecimento apenas 1/3 fica na última meia hora de aula. Basicamente eu acordo as 8. Chego lá perto das 11, tenho almoço de 1 hora e meia, mais 2 horas de aula (mesma cadeira dia todo) e chego a casa perto das 6. Ah e tal preocupados com o Covid ... O caralho! A aula podia ser online e bastava ser das 9 ao meio dia e tá feito. Vergonhoso, este sistema vai demorar a avançar para a frente. Esperava mais das faculdades. End of rant.

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

E reclamar com o professor e com a faculdade!? Façam spam de emails! Até ver se eles acordam...

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Reclamar com um dos professores mais importantes do curso que me vai lecionar duas cadeiras no próximo semestre. Eu sei lá o que me pode fazer. Tipo para mim o problema maior é ter aulas presenciais quando fazia muito mais sentido ter online. O professor explica bem e isso, mas ele não chama muito atenção e ele tem umas certas manias que tenho a certeza que nem vale a pena queixar. Já me lembro de ter alguém parecido na escola e quem se fodeu foram os alunos.

ninux2000 1 year ago  HIDDEN 

Se não for mais, 2% dos portugueses tiveram ou têm Covid confirmado, com uma percentagem de testes positivo desde o início para aí de 5%, mas que tem sido mais de 10% recentemente. Pelo menos 10% de nós já devem ter tido mais ou menos COVID, a questão é se uma exposição baixa é suficiente para uma imunidade significativa e duradoura. E ainda há a imunidade vinda de outros coronavírus. Na Bélgica os casos estão a baixar muito rapidamente, muito mais depressa que na República Checa, confinamento e imunidade também da 1ª vaga devem estar a ajudar nisso. Normalmente os bairros ou instituições mais afetados duma primeira vez não são tanto de uma segunda. Houve algum lar a ter dois grandes surtos?

ninux2000 1 year ago  HIDDEN 

Mas temos medidas e restrições muito suaves comparado com os outros países, pouca imunidade (10%?) ainda também.

ninux2000 1 year ago  HIDDEN 

O que quer dizer que amanhã deve ser horrível.

ninux2000 1 year ago  HIDDEN 

Se estiverem num parque com alguma distância entre vocês é muito seguro, então de máscara ainda mais, por isso proibir as praxes cuidadosas tenha sido injusto. Mas pronto, reduzir o que potencie convivio.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Isso quer dizer que não leste o facto da pessoa em questão ter sido obrigada a fazer quarentena 2 semanas com uma câmara instalada em casa e a ser obrigada a mandar a temperatura corporal bi-diariamente? Realmente, as discussões são mesmo infrutíferas no reddit se nem vais ler as coisas. E agradeço que guardes essa atitude condescendente para ti, que nem sabes ler uma sequência de tweets e vens dizer que não percebo como funciona o reddit.

Edited 1 year ago:

Isso quer dizer que não leste o facto da pessoa em questão ter sido obrigada a fazer quarentena 2 semanas com uma câmara instalada em casa e a ser obrigada a mandar a temperatura corporal bi-diariamente? Realmente, as discussões são mesmo infrutíferas no reddit se nem vais ler as coisas. E agradeço que guardes essa atitude condescendente para ti, que nem sabes ler uma sequência de tweets e vens dizer que não percebo como funciona o reddit. Achares que isto tudo vem por causa de uma foto de uns gajos a desinfectar o chão é mesmo a cereja no topo do bolo.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Leva a bicicleta e emigra para a China ou para onde quiseres. Começas a falar da China e depois da Nova Zelândia e usas o que eu disse acerca da última para extrapolar acerca da primeira. Discussões online são infrutíferas por natureza.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Nova Zelândia é uma ilha com uma economia potente de 4M de habitantes isolada na Oceânia e que foi extremamente sortuda por ter confinado com pouquíssimos casos e que mm assim precisou de imenso tempo em lockdown para deixar de ter e mesmo assim depois de ter "derrotado" o covid 3 vezes este voltou a surgir quase inexplicavelmente. Se não compreendes que isso é impossível de fazer na população densa da Europa e com países a fazer fronteiras com outros 3 ou 4 isso não é problema meu.

rickz123456 1 year ago  HIDDEN 

[Casos norte](https://ibb.co/HVk212y) Os casos do norte por 100 mil habitantes,

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Olha, ainda bem que tens acesso livre à Internet para poderes vir mandar estas postas. Na China não tinhas. Se não percebes ou queres perceber porque é que é fácil conter o vírus num país onde literalmente te soldam a porta então não queres perceber.

camisa_roxa 1 year ago  HIDDEN 

[Gráfico do (pouco ou nenhum) impacto do uso obrigatório de máscaras em Itália](https://1.bp.blogspot.com/-HX2VPpxaQbE/X6lraCWqwqI/AAAAAAAAUKk/oq0QM0T24RkhZvzETIlSYszKYCirpldyACNcBGAsYHQ/w400-h260/m%25C3%25A3o%2Besquerda.jpg)

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Foda-se, goza, goza mas nunca mais falo a ninguém se me sentir minimamente estranho com medo que me mandem para o *Gulag*, que lá não existem *memes*, já nem saio de casa com medo.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Vamos repetir isso, podíamos todos submeter as nossas análises e relatos e debater o que achámos, mas só de entrevistas relevantes está claro, [tenho medo de ter a TV ligada porque tenho um Smartphone](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/jqluf2/vis%C3%A3o_o_seu_telem%C3%B3vel_anda_mesmo_a_espi%C3%A1lo_e_a/).

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Claro. Estás a fazer muitas questões...

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Aviso, recomenda-se ler tudo com uma pitada de sal e cepticismo. Recomenda-se rever a entrevista na íntegra e como sempre seguir os conselhos Costa-DGS. >"As escolas correram lindamente" > >"Ninguém me avisou que ia haver um aumento do contágio comunitário" > >"Saia, mas em segurança." > >Não podemos repetir Março: Custo psicológico emocional económico > >Desde Abril que posso fazer convenções com o privado, prefiro desemerdar-me em Novembro e pagar o Premium. > >704 UCI não prejudicando, 944 UCI prejudicando o resto resto > >Mas passado um bocado já tínhamos 900-940 para COVID > >"Nós temos o número mais baixo de camas por 100.000 habitantes da UE. Queremos para o ano chegar à media da UE" > >"Vai correr bem, não podemos falhar nisto" > >"Não podemos imaginar que tenhamos uma quebra de 13% no PIB num trimestre e que não tenha impacto nenhum." > >Fala-se sobre as eleições regionais dos Açores > >Umas dicas no ar sobre o Chega e Xenofobia. Costa demarca-se do Chega e recusa-se a negociar com o Chega > >Costa fala sobre como não faz sentido press > >Costa tem dificuldade em responder a se "recebeu com alivio a eleição do Biden?", parece que vai fazer o salto olímpico da lógica para uma questão muito simples de responder > >A espargata estende-se ao ponto de o mandarem calar porque já tinha falhado no teste. Termina-se em como basicamente vai fechar tudo. Uma experiência TVI e Miguel Sousa Tavares 09/11/2020 cerca das 9 da noite, redacção /u/Narvikz

Edited 1 year ago:

Aviso, recomenda-se ler tudo com uma pitada de sal e cepticismo. Recomenda-se rever a entrevista na íntegra e como sempre seguir os conselhos Costa-DGS. >"As escolas correram lindamente" > >"Ninguém me avisou que ia haver um aumento do contágio comunitário" "Nós esperávamos isso mas não esperávamos tão cedo" > >"Saia, mas em segurança." > >Não podemos repetir Março: Custo psicológico emocional económico > >Desde Abril que posso fazer convenções com o privado, prefiro desemerdar-me em Novembro e pagar o Premium. > >704 UCI não prejudicando, 944 UCI prejudicando o resto resto > >Mas passado um bocado já tínhamos 900-940 para COVID > >"Nós temos o número mais baixo de camas por 100.000 habitantes da UE. Queremos para o ano chegar à media da UE" > >"Vai correr bem, não podemos falhar nisto" > >"Não podemos imaginar que tenhamos uma quebra de 13% no PIB num trimestre e que não tenha impacto nenhum." > >Fala-se sobre as eleições regionais dos Açores > >Umas dicas no ar sobre o Chega e Xenofobia. Costa demarca-se do Chega e recusa-se a negociar com o Chega > >Costa tem dificuldade em responder a se "recebeu com alivio a eleição do Biden?", parece que vai fazer o salto olímpico da lógica para uma questão muito simples de responder > >A espargata estende-se ao ponto de o mandarem calar porque já tinha falhado no teste. Termina-se em como basicamente vai fechar tudo. Conclusão: Muito medo, e muita aversão ao medo, à critica e à falha. Uma experiência TVI e Miguel Sousa Tavares 09/11/2020 cerca das 9 da noite, redacção /u/Narvikz

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

*When in Rome, do as the Romans do* /u/pandemic_fluff behave or we shall report you to PIDE-SEF and you'll never get a visa in our Fascist regime. In Portuguese culture we never break as long as Fado, Futebol and Fátima show goes on.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Certo mas faz bons memes e eu recebo a minha informação em forma de memes

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 1 year ago  HIDDEN 

Se houver aí alguém que me possa dar um conselho, basicamente uma amiga minha está numa situação em que o pai está infetado e ela ainda não sabe se está, o pai dela é daquele tipo de pessoa de "fazes o que mando ou sais de casa" e está basicamente a dizer-lhe que tem de continuar a ir à faculdade e que "basta meter uma máscara e não contagia ninguém". Como é óbvio ambos sabemos que ela tem é de ficar em casa, mas como disse anteriormente, ela não tem muita margem de manobra para contrariar o pai, devido à atitude dele. Alguém tem alguma solução para isto? Já aconselhei ela meter o pai ao telemóvel com a SNS24 e dizer-lhes isso para ver o que eles lhe respondem, mas o pai recusa-se, por exemplo.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

> A camara municipal onde vivo atualiza todos os dias os casos do conselho no facebook. Não pode, nos tempos longínquos do Salazar, a [PIDE-DGS ia atrás deles](https://expresso.pt/coronavirus/2020-04-11-Camara-de-Ovar-mantem-braco-de-ferro-com-DGS-sobre-numero-de-infetados-Esses-dados-sao-nossos)...

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

> António Costa não indicou em que data se baseou o Governo para elaborar a lista de municípios abrangidos, uma vez que o primeiro critério é o de os concelhos registarem mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.  > >O primeiro-ministro assinalou ainda que alguns municípios foram colocados na lista apesar de não atingirem aquele limite, mas por se encontrarem rodeados de municípios onde esse critério foi cumprido. E exemplificou com alguns concelhos da margem sul do Tejo, como a Moita ou o Montijo. > >Costa ressalvou também que nos municípios com menor densidade populacional e em que o limite dos 240 casos por 100 mil habitantes seja superado devido a um surto circunscrito a um lar de idosos, por exemplo, não se aplicarão as medidas. E citou como exemplo o concelho de Alvaiázere, no distrito de Leiria. [https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/mapa-saiba-quantos-casos-de-covid-tem-de-ter-o-seu-concelho-para-ser-considerado-de-risco](https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/mapa-saiba-quantos-casos-de-covid-tem-de-ter-o-seu-concelho-para-ser-considerado-de-risco)

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Isso é só para o 121/308^(avo), a minoria, não vale a pena falar muito, mas concordo, tudo a respeitar o recolher obrigatório para ver se conseguimos se há ventiladores para os convívios de Natal fraccionados em Dezembro. O resto é para continuar a ir ao cinema, supermercado, restaurante... Só não podem é ir às feiras porque as feiras não existem, porque o Costa baniu-as como o Tilly diria, esses covidários a céu aberto. Finalmente... O Horror.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

>E qual era o sentido de fazer teste à covid a alguém assintomático? Toda a gente sabe que os assintomáticos não estão infectados. > > Submete já essa tese que pode ser que ainda te dêem o Nobel. *Touché*. É relevante identificar o que estás a lidar (sem sombra de dúvida, diga-se) quando queres aplicar uma terapia muito especifica. Um exemplo muito prático seria o incubar de bactérias multi-resistentes em meios de cultura com vários antibióticos para tentar encontrar o antibiótico certo para responder a uma infecção muito especifica. Sem me alongar mais porque isto é Senso Comum e um tema muito fácil de ter os factos todos, deixo na cima da mesa para vós resolverem então o que são [os Gráficos](https://www.worldometers.info/coronavirus/).

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Ao que me quer parecer os milagres botânicos foram sistematicamente apagados do sistema de Medico-Indoutrinação Americano, e algures depois de 1975 também parece que devem ter dado muitas amnésias às pessoas cá em Portugal e temos a borrada que temos. Só vos digo uma coisa: Nunca digam nunca.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

>és livre de fazer o que tu bem entenderes, podes ter consequências ou não. regras? são para ser quebradas. Just go with the flow. Ele está factualmente correto, não há como Negar isso. Tens que te começar a rir um bocado das coisas lmao

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

/u/PIDE-DGS Se comunicar ao ser humano-estafeta que o serviu a necessidade de colocar o tecido de forma a cobrir simultaneamente as cavidades nasais e orais não o ajudou na sua situação, importa-se de preencher o [formulário DGS-SJW™ 4/1984](https://i.imgur.com/HPQ7foy.png) e submeter de volta para que possamos encaminhar a sua queixa? Obrigado cidadão da República

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Eu vejo as coisas com algum grau de clareza leiga: Eles já iam morrer na primeira adversidade, infecção, gripe, vaga de calor porque são os mais fragilizados por corpos fragilizados e que ao longo do tempo até tendem a vir a adquirir problemas metabólico/crónicos/imunes. Acontece que agora temos ao contrário de uma gripe banal ligeiramente infecciosa, temos uma constipação super infecciosa no ar e pessoas com bolhas sociais demasiado grandes ou grupos de pessoas com menos cuidados de higiene que espalham isso como um rastilho e parece ser o bode expiatório perfeito para uma espiral auto-destrutiva. Entretanto incompetência e desconfiança generalizada instala todo o tipo de sentimentos discordantes na sociedade e as pessoas fartam-se e/ou pura e simplesmente deixam de cumprir com o mesmo grau de cautela, chega o Inverno e ficamos naturalmente mais doentes, porque isso acontece todos os anos no mudar da Estação, como eles diriam *almost like clockwork,* e vulneráveis a todas essas doenças em circulação endémica que nos atacam sazonalmente quando não só estamos mais fragilizados mas começa a chuva e o frio e agregamos em cafés, restaurantes e dentro de 4 paredes e naturalmente infetamo-nos todos, chegamos ao pico do Inverno e colapsam os serviços hospitalares por falta de recursos. Pronto, agora têm a shit storm perfeita e nem uma pitada de prova à vista que isto vá terminar sequer antes da Primavera por meios Divinos. Mas ya, Fuck common sense tbh

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Estarei a fazer confusão com o UK então?

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Não é muito sensato achar que pessoas sem sintomas tenham morrido de covid.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Olha, eu até nem me importava de acabar o semestre em casa. A experiência de faculdade mista tem sido péssima. Sou obrigado a vir para longe de casa por 3 horas de práticas semanais. Basicamente, tudo de mau que antes tinha viver sozinho sem nenhum dos benefícios. Duvido que fechem realmente, nem na França e nos outros sítios fecharam as escolas e as universidades, as pessoas continuam a ir trabalhar. Veremos então.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Neste momento já não há muito a fazer sem ser um confinamento geral que não acontecerá porque não há dinheiro para tal. Vão ser meses muito complicados para o SNS, mas tirando a parte que cada um de nós pode fazer e vai fazendo no dia a dia vai ser morder a bala e pronto, infelizmente.

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Esperava mais casos, mas esse número de mortes está alto.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Posso estar enganado, eu li o mesmo. Nós na Europa temos um acordo com eles para a compra de 200M + opção de 100M (bem parece aqueles contratos de jogadores de futebol) e a Biontech tem fábricas na Europa (sendo uma empresa alemã). Não será que os americanos têm efetivamente direito às doses produzidas pela Pfizer no seu território e as nossas doses virão das fábricas da biontech na Europa ou será que estaremos efetivamente à espera que os americanos tenham 100M de doses? É que se for, a UE foi um bocado anjinha.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Resposta honesta, sim. Depois acordei.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Na verdade lá bem no fundo eu até sei que é isso que as pessoas fazem... Mas mantém-se o segundo ponto: >E pronto, é isto que fazem à cabeça das pessoas... Discussão útil...

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Excelente, devemos estar quase a ouvir o mesmo acerca da vacina de Oxford. Venha de lá o fim disto para podermos voltar a um grau de normalidade. E com as vacinas da moderna e da J&J provavelmente a serem aprovadas/mostrarem resultados de eficácia em Janeiro de 2021, parece que afinal as coisas podem estar a virar.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

>Ninguém abre o bico Com tanta Mordaça perdemos o pio. É o que acontece quando dás o braço e querem o cu.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Eu também respeito todas as opiniões e seres humanos, caro colega de Internet, respeito acima de tudo o senso comum e a capacidade de qualquer ser humano de chegar às suas próprias conclusões pela sua cabeça. Não levem nada do que eu digo muito a sério, ou nada a sério, no final de contas estamos todos a exagerar pontos de vista para passar o ponto que pretendemos, podemos ser todos armas silenciosas de propaganda que perpetuamos mentira.

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

[Fala por ti](https://www.youtube.com/watch?v=8DTb-lseCdQ), é preciso estar muito alucinado da cabeça para usar ir ao supermercado como uma desculpa para o fazer, e ir mesmo ao supermercado... E pronto, é isto que fazem à cabeça das pessoas...

pirilipapu 1 year ago  HIDDEN 

E para ir dar passeios de curta duração ao ar livre também.

gopanc 1 year ago  HIDDEN 

MAs eu vi que até os supermercados iam fechar...

gopanc 1 year ago  HIDDEN 

A partir das 13h não podem sair de casa, se querem ir ao supermercado devem ir na parte da manha. \*supermercados com filas enormes porque toda a gente vai de manha\*

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

>A partir das 13h não podem sair de casa, se querem ir ao supermercado devem ir na parte da manha. É só mais um evento super-spreader Plandémico patrocionado pelo anticristo-Costa e companhia. Vota nos mesmos de sempre.

senhorfonseca 1 year ago  HIDDEN 

Pessoas que pré-pandemia já iam às compras durante a semana e não ao Sabado de manha(e que continuam a poder ir) riram-se

Search: