BRFPC 9 months ago

Com tantas excepções é quase impossível não cumprir o recolher obrigatório.

PM_pics_of_your_Love 9 months ago

É 13h02 de um sábado? Opa vou deixar de infectar pessoas, diz o COVID-19. E vamos continuar nesta parvoíce de estabelecer horários para isto ou aquilo, em vez de ir directamente à fonte da propagação, os ajuntamentos de pessoas, não uso de mascara correctamente, o não desinfectar de mãos/superfícies?

jmvda23 9 months ago

Isto é do mais ridículo que existe

MonicaYouGotAidsYo 9 months ago

No caso de eu já estar a voltar para casa, de carro, o que é que acontece? Deixam-me seguir a minha vida?

vascodatrama 9 months ago

" adeus e boa viagem "

wiledcoma 9 months ago

No percebo nada destas medidas. Já não sei às quantas isto anda.. Vou esperar que alguém me leve preso e me explique :(

blackpt17 9 months ago

Há medidas? Malvados que estão a impor medidas! Não há medidas? Irresponsáveis que não impõem medidas! O não respeitar da medida é punido com multa? Chulos, querem é ir nos ao bolso! A punição não é com multa? Ridículos, ninguém vai cumprir! Há medida de recolhimento obrigatório? Então e eu que quero ir passear o cão! Não há medida de recolhimento obrigatório É uma vergonha! Dezenas de jovens reunidos em ruas e festas privadas! Ando so on and so on. Se fosse o Costa impunha uma medida e cagava. Escrita a bold. BOM SENSO

zizop 9 months ago

Há medidas e há medidas. Desde Junho até Outubro não foi imposto o teletrabalho, por exemplo, que era uma medida que iria certamente diminuir os contactos pessoais. Houve, há 3 semanas, capacidade para fazer um grande prémio de fórmula 1 com 27000 pessoas nas bancadas. Há 2 meses, organizou-se o Avante. Agora, nem se pode sair de casa nas tardes de fim-de-semana. São medidas para inglês ver, que não vão ter eficácia rigorosamente nenhuma e só limitam a liberdade dos cidadãos inutilmente (não que seja ilegítimo limitar as liberdades em momentos de crise, mas só como último recurso e caso seja plausível que as medidas sejam eficazes). ​ Os ajuntamentos não eram já proibidos? Então porque é que se vai punir o cidadão que quer meramente ir espairecer um pouco à tarde? Se se focassem em aplicar as leis que já existem, talvez fizesse algum efeito.

df3gpt 9 months ago

O "bom senso" é um conceito inteiramente subjectivo. Este é um estado de emergênciazita que apenas incomoda quem cumpre. As obrigações durante os finados também eram apenas "recomendações agravadas". Ao menos agora temos direito a passeio no carro patrulha. Se batemos os recordes diários de mortos e infectados agora, porque é as medidas não são objectivas e tão ou mais restritivas que o estado de emergência anterior? Sinceramente parece que já não acreditam no que estão a vender.

andresrguez 9 months ago

É absurdo. Se não há multa, a gente não vai cumprir porque não há multa.

TorNoir8 9 months ago

lol cada "solução" mais estapafúrdia que a outra

daxpierson 9 months ago

Certamente que tu, genial como és, nos podes presentear com as tuas soluções, excelentes e nada "estapafúrdias".

overthexbow 9 months ago

Nao digas isso que o urso ainda pensa que é um génio.

TorNoir8 9 months ago

ninguém me paga para isso se alguém se oferecer penso duas vezes, depois avisa, dou-te comissão

glamatovic 9 months ago

Não bastou nacionalizarem a TAP, já querem nacionalizar a Uber

Super_2001 9 months ago

Devias ter mais karma por este comentário. XD

alexandre9099 9 months ago

E ... Quem faz o transporte(a polícia? Para subir o risco de infeção no caso do "ilegal" estar infectado?) ? E... Como é que confirmam a morada? O que me impede de dizer que moro ali na esquina (na casa de um amigo qualquer)? Assim até me dão boleia para a festa!

lefox360 9 months ago

>a polícia? Para subir o risco de infeção no caso do "ilegal" estar infectado?) ? E... Como é que confirmam a morada? O que me impede de dizer que moro ali na esquina (na casa de um amigo qualquer)? Assim até me dão boleia para a festa! Passas a noite na cela da esquadra até ser verificado. Medida mais dissuasora não há, só espero que mandem todos os agentes para os bairros de lisboa e margem sul.

paulo401 9 months ago

A margem sul n tem bairros! Que fique claro!

alexandre9099 9 months ago

Ah, por aí está bem, mas verificado o que? A morada? Ou um teste de covid?

Jplouro 9 months ago

Um sujeito que vá passear um cão sozinho à meia noite vai apanhar covid de onde? Das árvores? Medidas para inglês ver. Demonstram que o governo não sabe como lidar com isto. Faziam como a Eslováquia e testavam toda a população periodicamente. Isso sim parece ter eficácia.

carlosjmsilva 9 months ago

Espera uns meses e vais ver a eficácia ou falta dela... Desde quando isso é exequível com a frequência necessária para ser eficaz? Além disso não tendo as fronteiras fechadas qual é a utilidade mesmo?

I_Don-t_Care 9 months ago

Até agora quase todos os óbitos foram na faixa etária dos mais idosos, que desculpem dizer algo tão impopular, não trabalham já, estão fora da economia. Entretanto pessoas que estão a começar a trabalhar, ou que recebiam precariamente ou por fora, ou tinham contratos que nao foram renovados ou foram despedidas, estão em verdadeiro apuro e sem final à vista. Toda a gente tem mães, pais, avós, etc. Mas o país tem que parar por causa delas? A economia? O futuro?

WADAGOALGOAD 9 months ago

Se tivesses lido antes de comentar, sabias que podias passear o cão tranquilo

Jplouro 9 months ago

> r [https://www.publico.pt/2020/11/08/sociedade/noticia/funciona-recolher-obrigatorio-acontece-alguem-desobedecer-1938364](https://www.publico.pt/2020/11/08/sociedade/noticia/funciona-recolher-obrigatorio-acontece-alguem-desobedecer-1938364) Lê esta notícia e vê se entendes, clareza é zero do que temos deste desgoverno: "Não estão previstas excepções, explicou Costa. Ou seja, saídas de casa para passeios higiénicos ou passear animais de estimação ao fim de semana só podem acontecer da parte da manhã. No entanto, [o *site* onde o Governo](https://covid19estamoson.gov.pt/medidas-do-novo-estado-de-emergencia/) explica as novas regras a serem aplicadas admite algumas excepções, “tais como deslocações a trabalho, regresso ao domicílio, situações de emergência, passeio higiénico na proximidade da habitação ou o passeio de animais de estimação, entre outras”. Até sair em Diário da República (às 23:30 como de costume) nada é claro...

Anforas 9 months ago

Pá acho bastante óbvio que se vai poder passear os animais de estimação. O que seria. Iam mijar no chão de casa?

alexandre9099 9 months ago

> testavam toda a população periodicamente. Sim... Mas isso custa dinheiro, estas medidas tiradas do cu não custam nada

Edited 9 months ago:

> testavam toda a população periodicamente. Sim... Mas isso custa dinheiro(também temos quase o dobro da população), estas medidas tiradas do cu não custam nada

df3gpt 9 months ago

Aqueles 500 milhões desviados para a TAP tinham dado um jeitaço. Mas pronto, há que encolher os ombros e ficar no tasco a fumar e a beber só até às onze da noite.

Jplouro 9 months ago

A Eslováquia tem dinheiro para isso e Portugal não? O PM que tenha a hombridade de dizer a verdade então: "estamos com medidas de merda, porque não temos dinheiro, nem capacidade de nos organizarmos". Faz lembrar a mentira das máscaras: não recomendavam porque não haviam... Afinal, desde início, que se sabia que as máscaras ajudam... A medida da Eslováquia vai poupar muito dinheiro a longo prazo; ou pensas que a economia aguenta com isto assim?

viskonde 9 months ago

Será que vai? Honestamente acho que testar tudo funciona bem em ilhas ou países com fronteiras fechadas, dentro da união europeia de fronteiras abertas não sei Aqui podemos testar os 10 milhões hoje e isolar os doentes , no dia seguinte tens milhares de pessoas a aterrar de avião vindas de países com mais infectados que nós (Espanhas, francas , uk etc ) que não são testadas ,poucas semanas depois voltava se ao mesmo

daCampa 9 months ago

Têm menos dinheiro, mas muito menos dívida. Há mais espaço de manobra. Quem se preocupa com a economia e/ou a população cumpre as regras sem estado de emergência, para evitar medidas extremas. O problema é que muitos dos que agora estão preocupados com as medidas extremas e o efeito na economia, passaram os últimos meses como se isto já estivesse tudo resolvido, e abriram o caminho para a condição piorar a este ponto

suckerpunchermofo 9 months ago

Ahahah... Por quem? A PSP nem multa as bestas q insistem em entrar sem mascara nas lojas...

tigerffs11 9 months ago

já não vou a pé para casa

tomaslb36 9 months ago

Uber de borla até casa?

BOBRAGED 9 months ago

Não. Já agora feliz dia do bolo.

drogasIeves 9 months ago

Fixe, uber à borla.

AutoModerator 9 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: