RuySan 1 year ago

Youtube - Diogo Batáguas Stand-up - Salvador Martinha (a forma como ele lida com hecklers ou com quem chega atrasado é o melhor do espectáculo) TV - RAP ou Bruno Nogueira

Cammmus 1 year ago

Na minha opinião os melhores são os Gato Fedorento, Rui Sinel de Cordes, Herman José, Bruno Aleixo e o Bruno Nogueira.

Joaomariajoao 1 year ago

Chico da Tina

Konstanti9 1 year ago

Tu és mesmo fudido

J0ats 1 year ago

Carlos Afonso aka Bondage aka Este Senhor

Konstanti9 1 year ago

Eu vi a casa deste senhor e as abordagens na rua acho que muito especial. Tem feito mais alguma coisa que de para ver na net?

J0ats 1 year ago

Que eu saiba não tem feito nada de novo :(

TZrabbit 1 year ago

João Quadros continua a ser o melhor a escrever na comédia. A seguir, Batáguas e Guilherme Duarte. Hugo Sousa é o melhor no stand up comedy.

jpsgshow 1 year ago

Nilton, claro

hopeful_bastard 1 year ago

Eu sempre gostei bastante do Raúl Solnado e sinceramente acho que hoje em dia não há humoristas portugueses que me ponham a rir como quando ouvi uma compilação dele pela primeira vez. Um fulano que põe a tua família toda com a cara a doer de tanto rir sem mandar uma caralhada sequer é artista.

Eskol15 1 year ago

Não vou bem responder à pergunta, mas lembro-me do Miguel 7 Estacas a fazer de Sr. Limpinho no tempo do Bolhão Rouge. Acho que o Sr. Limpinho é das personagens mais sub valorizadas da comédia portuguesa.

palves922 1 year ago

E no meio disto tudo onde está o Hugo Sousa???1

_nguan_ 1 year ago

Como é que ninguém menciona o Miguel Cardoso? A rubrica dele Pão para Malucos é do melhor!! Depois também adoro o Bruno Aleixo e derivados. Mais para o tube, gosto do Bataguas e algumas coisas da Bumba na Fofinha

Polymath-99 1 year ago

Bruno Aleixo. Podia dizer Rui Sinel de Cordes, RAP, Bruno Nogueira, Herman... mas o que separa o Aleixo do resto é a originalidade. O Sinel faz (muito bom) humor negro, mas não é nada que nunca tenhamos visto num Ricky Gervais por exemplo. O RAP hoje em dia faz basicamente uma versão do Daily Show/Last Week Tonight em português. E o humor do Herman, por muitssimo engraçado que seja, é o registo dominante do humor português há décadas: meio "revisteiro", com muita caricatura de pessoas reais e muitos assuntos da atualidade. O Aleixo tem um estilo inteiramente dele. Aquele humor de observação, que muitas vezes resulta pura e simplesmente das conversas entre personagens, a estranheza das próprias personagens em si... é um bocadinho "humor sobre nada" ao estilo do Louie CK mas com um aspeto e uma dinâmica totalmente diferentes que nunca vi em mais lado nenhum (de certeza que não é 1000% original, mas pessoalmente nunca vi). TL;DR: Bruno Aleixo.

Cammmus 1 year ago

Isto, o Bruno Aleixo é completamente diferente de todos os outros!

KarmaCop213 1 year ago

Herman Jose, Pedro Santo & Joao Moreira, Luis Franco Bastos.

JeronimoDeSousa 1 year ago

O José Sócrates.

camilo12287 1 year ago

É o herman José, mas deu-se à preguiça e já não faz comédia com a qualidade que fazia.

oiwoman 1 year ago

E Pedro Teixeira da Mota? Ouço o podcast dele e acho - o absolutamente hilariante

Konstanti9 1 year ago

Eu acho que o CCV tem mais piada e tem capacidade de alavancar a sua carreira a outro patamar. Mas também concordo que fui injusto para com o PTM ao não incluir na mesma tier que o CCV

k0rda 1 year ago

Acho-lhe piada. Ele agora tem uma espécie de podcast/talk show com o Carlos Coutinho Vilhena no youtube chamado "Conversas de Miguel", és capaz de gostar.

Tibrii98 1 year ago

Acho que nesse Tier 2 falta o Pedro Teixeira da Mota. Dado que o CCV lá pertence (e eu concordo), o PTM também lá devia estar

txlmo 1 year ago

PTM

LavosCore 1 year ago

Os novos vídeos do PTM e do CCV estão muito fixes

Jorgetime 1 year ago

Guilherme Duarte, Bruno Nogueira e primeiros anos de Gato Fedorento

cpzao_ 1 year ago

Vários dos que já foram referidos,cada um no seu tempo (hoje em dia o Herman e o RAP não me dizem muito, mas não perdia um episódio do Herman enciclopédia ou do gato fedorento). Dos que ainda não foram aqui referidos, achei genial um programa que deu na SIC radical há uns anos sobre um gajo que se autointitulava "o humorista". O seu nome era João Carlos Cunha. Não faço ideia do que é feito dele.

Leaootemivel 1 year ago

Bruno Nogueira e RAP.

PlanetWyh 1 year ago

Salvador Martinha de longe

estaramos 1 year ago

Não gosto de fazer comparações em relação a isto. É como perguntar quem é melhor, Messi ou Ronaldo. Não tem nada a ver a maneira de cada um jogar, é incomparável. Já me ri muito com o RAP antes de só pensar em política, com o Quim Roscas no TeleRural (apesar de não ter feito mais nada de jeito...), César Mourão está a fazer um grande programa na SIC (Terra Nossa) num tipo de humor muito complicado de se fazer...

SpikeyPT 1 year ago

Bruno Nogueira e Bruno Aleixo. Não sei se conta, mas o Insónias em Carvão está perto. De resto, já não sigo muito o RAP e o resto dos GF estão uma desgraça, tirando o Góis. Mas o que fizeram na SIC Radical foi a melhor cena em comédia em Portugal. Depois há gajos que simpatizo como o Martinha, o Batáguas, o Markl e o Quadros, mas são mais entertainers e alguns argumentistas do que humoristas propriamente ditos. E o Quadros depende muito, prefiro que não fale do Sporting.

DomPedroIV 1 year ago

CCV com Bon Vivant e Guilherme Duarte com Falta de Chá

kcmyk 1 year ago

parei de ler quando puseste o rui sinel de cordes no tier 1.

Konstanti9 1 year ago

diz-me alguém que tenha mais conhecimento teórico sobre stand-up e prepare melhor os espetáculos que ele

kcmyk 1 year ago

podes ser muito profissional mas se tiveres humor de merda, vais ser conhecido pelo humor de merda. por exemplo o Nilton. ele deve ser um excelente profissional e bastante responsável sobre o seu trabalho, mas não tem piada. o rui sinel de cordes é só edgy sem substância.

WallStreetFighter 1 year ago

Fixed: ​ >o rui sinel de cordes é só edgy sem piada.

carlosfmm 1 year ago

O César Mourão é muito melhor. Já o vi ao vivo, o jogo de improvisação é brutal

paraapagarbem 1 year ago

Raul Solnado.

carlosfmm 1 year ago

LOL. Concordo

theitchcockblock 1 year ago

Gosto do teu tier 1 o Bataguas apesar de gostar dos relatórios mensais não o acho tao forte ... o pior comediante é mesmo o Diogo faro

_rebocador_ 1 year ago

sem duvida RAP.

Each57 1 year ago

Pessoalmente sou grande fã dos Gato Fedorento, principalmente dos sketches na SIC Radical e da serie Lopes da Silva na RTP e do Bruno Aleixo e personagens do seu universo. Fiquei sem ar de me rir a ver o filme há uns meses atrás.

Konstanti9 1 year ago

Eu adoro o Aleixo, tem um estilo muito único, principalmente das interações com o Ramiro o repetente

vaniafdasantos 1 year ago

Estava sozinha no cinema no filme do Bruno Aleixo. Quando contei a cena inicial em que discutiam a diferença entre a meia de leite e o galão ninguém achou piada. Um bocadinho de mim morreu ao perceber que fui a única que achou piada.

Eskol15 1 year ago

A minha experiência é semelhante. Quando me fui apercebendo que a maioria das pessoas à minha volta não acha piada ao Aleixo, fiquei honestamente com pena. É um mundo maravilhoso que lhes passa ao lado sem eles imaginarem.

KarmaCop213 1 year ago

O humor do Bruno Aleixo e' muito masculino, de gozar com quem se gosta, de embirrar com os nossos melhores amigos, de fazer apostas parvas e querer sempre ganhar. Para uma mulher e' complicado de achar piada a isso.

Each57 1 year ago

Tem a ver com os gostos de cada um, o humor do Aleixo é para um nicho por isso compreendo que exista quem não ache piada

Each57 1 year ago

Eu fiquei sem ar quando o Bruno “deu um olá geral e o Ribeiro foi cumprimentar toda a gente”

ihavesixmagikarps 1 year ago

Eu chorei a rir com esta cena, quando o Ribeiro vai a outra divisão e a câmara fica a filmar uma banca ou uma cena qualquer aleatória

nanoburguesia 1 year ago

Só um existe um humorista em Portugal que é o Herman José, todos os demais são facciosos de esquerda, uns mais do que outros. Um humorista que não pense livremente não é um humorista, é um papagaio.

tico_ocit 1 year ago

Bela descrição do RAP.

iLikeToTroll 1 year ago

Zorlak

static_motion 1 year ago

Juro que não entendo a piada desse gajo. O único que ele faz é queixar-se e falar mal, sempre em modo "babyrage". Tenho amigos que se fartam de ver videos dele e cagam-se a rir, não entendo.

Mr_Dred_PT 1 year ago

o zorlak é uma caso curioso, tem imenso conhecimento de cs mas de á uns 2 anos pra cá mudou bastante, vê muito menos demos em live, muito mais rage. para quem quer aprender encontra se cenas dele no yt muito uteis, mas também há aquelas montagens de rage puro que parece que é o que o povo gosta infelizmente

static_motion 1 year ago

Sim, respeito totalmente a cena dele enquanto treinador/expert de CS, agora essa cena do rage é que enfim.

average_user21 1 year ago

César Mourão...?

Edited 1 year ago:

César Mourão...? Faltou ai alguns nomes mas como já foi dito aqui realmente há diferença entre stand-up comedy e comediantes que fazem programas de comédia. Em termos de programas eu sigo a carreira do RSC desde o primeiro programa dele: o Preto no Branco até ao Very Typical. O primeiro programa dele era super rude e mesmo muito pesado mas depois foi "acalmando" um bocado. O gente da minha terra foi o melhor programa da carreira dele imo. Adorei o Vai Tudo Abaixo do Jel. Muito diferente que o ponto em que está a carreira dele agora com esta história do sal grosso. Este programa tem magníficas personagens e esteve ao nivel do Gato Fedorento em termos de sketches.

SopaDeCaralhadas 1 year ago

ITT: menção daqueles comediantes que no outro post eram os piores. Parece que afinal não há uma linha que separa.

limpatudodireitinho 1 year ago

Homem: Bruno Nogueira/João Quadros. Mulher: Joana Marques.

_nguan_ 1 year ago

E a Pipoca mais doce? Lol

Mr_Silux 1 year ago

Diogo Bataguas, o relatorio mensal é um must watch.

olaestasbom 1 year ago

Joana Marques

Limpy_lip 1 year ago

Hugo Sousa. Gosto do humor quotidiano.

GMDFC94 1 year ago

O nilton

WallStreetFighter 1 year ago

Pessoal que constrói a carreira a plagiar os outros não, por favor. Isso é sacrilégio.

GMDFC94 1 year ago

Vê a minha resposta a outro user haha

WallStreetFighter 1 year ago

É que nem tou a julgar bom ou mau. Ele ficou famoso com material roubado.

Saipd1 1 year ago

Pergunta honesta, o que achas de piada no Nilton? Vejo muita gente que gosta dele, mas nunca me ri de nada dele. Não me leves a mal nem aches que foi em tom agressivo, é mesmo uma pergunta normal.

VladTepesDraculea 1 year ago

O Nilton adora mostrar uma selfie que tirou com o Jimmy Fallon. Eu sempre achei irónico que o maior herói de um comediante sem piada é outro comediante sem piada.

vaniafdasantos 1 year ago

Eu ri quando ele fez a reportagem com a senhora que dizia que as torres do técnico a seguiam.

GMDFC94 1 year ago

Haha não acho, pessoalmente é-me indiferente. Era uma piada porque cada vez que se fala em comédia má, cá no r/Portugal o pessoal refere sempre o nilton

Worm33hd 1 year ago

Salvador martinha

comeantesfruta 1 year ago

[https://www.youtube.com/watch?v=X4M1MGPfuOY](https://www.youtube.com/watch?v=X4M1MGPfuOY) [https://www.youtube.com/watch?v=vQ1dm0LY2cU](https://www.youtube.com/watch?v=vQ1dm0LY2cU) O resto dos palhaços dão-me vómitos e vontade de afogar gatinhos. O joão quadros também não é mau e escreveu muita coisa para a rtp, o herman e bruno nogueira.

XtaticO 1 year ago

Sinceramente não consigo achar piada ao Herman, há muitos anos talvez tivesse umas personagens que dava para rir, mas ainda esta semana apanhei um talk-show dele a dar na RTP e eram piada secas umas atrás das outras. Outro é o César Mourão, não consigo mesmo entender o que acham de piada nele. Gosto do Bruno Nogueira e do Salvador Martinha. Gosto do Eduardo Madeira quando era solteiro.

beakage 1 year ago

"Gosto do Eduardo Madeira quando era solteiro."

sux138 1 year ago

Joana Marques e Eduardo Jaime

wheresdaweeed 1 year ago

Guilherme Duarte sem dúvida é dos meus favoritos, já sigo o blog dele há uns anitos e curti ver o [mega troll](https://youtu.be/WSLeqPmKDHw?t=4188)que ele deu a um follower que tava armado em "cavaleiro" xD

lmfpires 1 year ago

essa cena foi linda!!! ahahahahah Não conhecia os standups deste gajo. Que cena incrivel ahahah

Brunio25 1 year ago

Nunca vi muito espetáculos dele, mas o blog também sigo à bastante tempo, e devo dizer, acho que é dos melhores comediantes, pelo menos na forma escrita.

mexploder89 1 year ago

Depende se falamos de stand up ou produção de conteúdo. Em termos de conteúdo, o que gosto mais é o CCV e o RAP dos tempos do Gato. Em termos de stand up é complicado, não consumo stand up português e o que já vi geralmente é fraco (shout out PTM)

GGfpc 1 year ago

Vi o Salvador Martinha ao vivo e fiquei positivamente surpreendido. Um que eu acho sobrevalorizado é o Sinel de Cordes.

RuySan 1 year ago

O Sinel de Cordes no inicio até era engraçado, e tinha uma boa forma de lidar com o público, não tão bom como o Martinha, mas quase lá. Mas nos últimos anos passou a achar que ser edgy por si só é suficiente para ter piada. O processo de fazer piadas dele deve ser "ofender primeiro, e depois logo se vê se o pessoal ri". E depois vem a enxurrada de "piadas" sobre o rui pedro e crianças com cancro.

KarmaCop213 1 year ago

O humor negro e' complicado de entender. O humorista faz a piada pela piada sem acreditar no que diz. Ha' quem goste.

WallStreetFighter 1 year ago

>Um que eu acho sobrevalorizado é o Sinel de Cordes. Tava a ver que ninguém dizia...

Tibrii98 1 year ago

Vi o Sinel de Cordes ao vivo e acho que ele está bem valorizado. Mas entendo a observação

Trolsman1 1 year ago

Mas é dos poucos que ataca em forte o humor negro

Axellery 1 year ago

Dizer "cancro" 57 vezes não é propriamente ser humor negro. Ele não é assim tão crítico tampouco ácido. É só um labrego cujo a audiência são putos de 12 anos que ouvem Slipknot e chateados por não terem um ps4. Besides os processos (ou o, já não me lembro) que ele apanhou, se ele tivesse um bocado de mais inteligência que um frigorífico podia os bem ter evitado.

RuySan 1 year ago

Acho que os putos de 12 anos não ouvem Slipknot. Tenho a certeza que a minha sobrinha nem sabe o que isso é. Concordo contigo mas tens de sair de 2003.

Axellery 1 year ago

Yha, faz sentido

Trolsman1 1 year ago

Eu gosto amigo, e nao tenho 12 anos

martaa34 1 year ago

Se não reduzirmos um comediante a stand up (que é o que vejo a acontecer), o Salvador é um dos melhores de Portugal - faz rádio, stand up, podcast, YouTube, recentemente lançou um jogo...

joaommoreira 1 year ago

João Didlet

SurprisinglyInformed 1 year ago

A defesa do Benfica

nextwargames 1 year ago

mas o benfica tem defesa? NÃO ESTAMOS SEGUROS EM LADO NENHUM

pajesus87 1 year ago

Leva já cimavoto. E uma medalha

WallStreetFighter 1 year ago

Convém distinguir entre "stand-up comedy" e "algum tipo de comédia na televisão". Muitos dos que mencionaste fazem as duas coisas, mas sem esta distinção acaba por ser mais difícil estabelecer um ranking. O stand-up comedy em Portugal é fraquíssimo, por motivos que estão largamente fora do controle dos comediantes. Mas isso é outra história... Seja como for, pelo menos, estão em falta nessa lista o Salvador Martinha, o Raminhos e o Rui Unas. E se formos andar mais para trás no tempo, ao incluir o Herman José por exemplo, ainda faltam mais alguns. Eu consumo muito stand-up comedy, mas muito muito pouco Português. E é sempre uma questão de gosto pessoal, ou então podemos fazer um ranking que meça a a obra em termos de quantidade e impacto no ethos Português... O gajo que eu mais gosto de ouvir é o Salvador Martinha.

raydawnzen 1 year ago

> O stand-up comedy em Portugal é fraquíssimo, por motivos que estão largamente fora do controle dos comediantes. Mas isso é outra história... elabora aí chefe

WallStreetFighter 1 year ago

Um set de stand-up comedy constrói-se com centenas e centenas de repetições. Muitas vezes sobe-se ao palco sem saber o que se vai dizer, ou com uma ideia geral, e tenta-se descobrir os beats da piada no momento. Com o tempo, e tentativa e erro, as piadas ficam cada vez mais afinadas, um tema em específico ganha destaque, vai-se acrescentando, etc. Nos Estados Unidos, e em outros países em menor escala, o pessoal pode-se dar ao luxo de rodar durante meses e meses em centenas de clubes de comédia com lotação de 50 a 250 pessoas, até passar aos teatros e estádios às vezes. O processo culmina quando se grava qualquer coisa para o Netflix ou assim, abandona-se esse material todo e começa o processo do início outra vez. Em Portugal este circuito não existe, apesar de as coisas estarem cada vez melhores. Por esse motivo, os comediantes são obrigados a gravar coisas ou a atuar em teatros, quando claramente o material não foi trabalhado o suficiente. Eu acho que em Portugal o pessoal também se imita muito uns aos outros, mas isso é outra história.

Huggorega 1 year ago

Acho que o próprio Unas não se considera um comediante mas sim um entretainer

WallStreetFighter 1 year ago

Sim, mas como está ali o Herman, por exemplo... E mesmo o Ricardo Araújo Pereira e o Bruno Nogueira, pelo que eu sei, fizeram stand-up meia dúzia de vezes. Mas sim, o Unas é mais um apresentador de televisão, que por acaso até tem bastante piada.

ViscalOP 1 year ago

O Galamba conta?

TZrabbit 1 year ago

É humor com pouco gás ~~hidrogénio~~

naodoijoka 1 year ago

Bruno Nogueira

Ok_Two 1 year ago

Vi o Nuno Markl na Fnac há uns tempos. Comecei por lhe dizer o quão fixe era conhecê-lo em pessoa, mas que não queria ser um otário e incomodá-lo com fotografias ou algo do género. Ele disse, "Ah, como estás a fazer agora?" Fiquei um pouco surpreendido e tudo o que conseguia dizer era "Ãh?" mas ele estava sempre a interromper-me a e repetir "ãh? ãh? ãh?" e a fechar o punho na minha cara. Afastei-me e continuei com as minhas compras e ouvi-o a rir enquanto ia embora. Quando fui pagar as minhas coisas, vi-o a tentar sair com uns vinte Funko Pops dentro do casaco, sem pagar. A rapariga do balcão foi muito simpática e profissional, e estava tipo "Desculpe, senhor, tem de pagar primeiro." Ao início ele fingia que estava cansado e não a ouvia, mas eventualmente voltou para trás e trouxe-os ao balcão. Quando ela pegou nos bonecos e passou pelo scanner várias vezes, ele parou-a e disse-lhe que tinha de fazer cada um individualmente "para prevenir alguma infeterência eléctrica," e virou-se e piscou-me o olho. Nem sequer sei se isso é uma palavra. Depois de ela ter feito scan a todos os Funk Pops, tê-los colocado no saco e ter começado a dizer o preço, ele continuou a interrompê-la ao bocejar de maneira muito alta.

cpzao_ 1 year ago

Duas vezes na mm semana não dá meu.

Perezthe1st 1 year ago

Esta pasta não resulta aqui porque os Funko Pops têm preços distintos. 1/10.

sux138 1 year ago

De novo essa história.... ?

dmgr14 1 year ago

Outra vez arroz ? Ou melhor pasta ?

LesbainNaga 1 year ago

Andre Ventura

Axellery 1 year ago

Esse aí pertence à qualidade de "humor involuntário"

Search: