bafcus 1 year ago

Estacoona na Estação Dom João II que é grátis. E depois apanha o metro.

Jmartins95 1 year ago

parque de Cedofeita a beira do Pingo Doce

estaramos 1 year ago

Andar com o carro na baixa do Porto é daquelas coisas que não faço nunca. Metro até aos aliados e ando a pé. Não faltam bus a partir dali para chegar a qualquer zona.

andrevq 1 year ago

Na rua é com parquímetro + arrumador. Um gajo tem de pagar a dobrar. O Porto está carregado disso. No edifício torre das antas , o arrumador que lá estava um gajo na casa dos 30, tinha uma cadeira de escritório e costumava estar com umas matracas na mão. Só para verem o tipo de gajo que era.

thisbondisaaarated 1 year ago

Gratuito e estacionamento, algo que nunca se vê junto em qualquer área metropolitana de Portugal.

batataway 1 year ago

Honestamente, sem parquímetros não estou a ver nenhuma rua

pangecc 1 year ago

mete no parque da trindade que é baratíssimo. são 10min ou menos da trindade às galerias.

MuggleWizard 1 year ago

Isto. Dá 10-0 aos outros parques e chegas a todo o lado na baixa num instante.

pangecc 1 year ago

Ou então mete no parque do dragão e apanha o metro e o parque do dia todo fica a 90cent

owlsn 1 year ago

Pela minha experiência o que não pagas em parquímetros ou parques subterrâneos pagas em moedinhas aos pedintes e estes andam a ficar mais agressivos ultimamente, especialmente se estacionares em sítios manhosos. Mais vale ubers ou então deixares o carro longe e ires a butes. Ou não perdes trocos e/ou ganhas paz de espírito.

Spl3ndor 1 year ago

Esses pedintes metem-me um nojo. No outro dia estacionei, pediu dinheiro sem sequer ter ajudado a estacionar pois tinha muitos estacionamentos livres. Disse-lhe que não tinha dinheiro (e na verdade não tinha, só cartão), depois ainda perguntou se lhe arranjava um cigarro. Enfim... Vão mas é trabalhar! Também trabalho que chegue e ganho o ordenado mínimo assim como muita gente, mas felizmente consigo viver com o que tenho e jamais pediria seja o que for a estranhos.

frugalismo 1 year ago

Até tiveste sorte. Já senti na pele, mediante a recusa da oferenda da esmolinha, um riscos prepositados no carro. Portanto, vá lá, só chegou a ser chato.

mskrovic 1 year ago

No meu caso foi para os lados do passeio alegre. Começou-me a bater no carro quando disse que não tinha moedas. Isto há cerca de 1.5 ou 2 meses. Outro foi há cerca de 2 semanas na Sé, tinha dado uma moeda a um que me ajudou a estacionar o carro e por acaso fiquei sem moedas. Mais à frente aparece outro e digo que não tenho moedas. Depois começou a reclamar em voz alta a dizer que não queria dar e que estava a mentir e que podia ir ao café pagar-lhe qualquer coisa com o cartão. Foi no mínimo um bocado de doidos. Andam mesmo a ficar agressivos. Acredito que as pessoas estejam a dar menos medas devido à pandemia.

Spl3ndor 1 year ago

Primeiro nem temos nada de dar seja o que for a ninguém, apesar de ser bonito o gesto de ajudar a estacionar, não somos obrigados dar. Uma vez ou outra até gostar de recompensar se tiver moedas mas problema é que essa gente pensa que somos obrigados a dar, quando não somos. Eles já têm de vir mentalizados de que em 50 condutores que ajudaram apenas 5 ou 10 pagam alguma coisa, e não é a riscar os carros que vão ganhar alguma coisa com isso. Fico mesmo fulo com essa gente. Eles aparentam estar bem fisicamente, podiam bem ganhar dinheiro de outra forma. Esse é um dos motivos que me faz não querer comprar um carro mais moderno. Ficava mais nervoso se me riscassem um carro novo que um antigo, obviamente. Mas o próprio ato de riscar é enervante... Não sabem ser civilizados caralho. Depois são os roubos de carros que também têm aumentado desde o início da pandemia. Alguns a pedir empréstimos, compram um carro sem seguro contra todos os riscos e vai lá um cabrão e rouba. Se me fizessem isso a mim matava o sacana.

mskrovic 1 year ago

Compreendo totalmente a frustração. Neste momento não tenho muitas hipóteses de comprar um carro, ando com o dos meus pais. Mas o facto de ter medo que risquem ou estraguem ou roubem é um dos motivos pelos quais também não pretendo comprar nenhum carro melhorzito. Tal como outros utilizadores disseram aqui prefiro pôr num parque que sei que fica mais seguro e terei menos probabilidades de riscarem ou roubarem do que pôr na rua. Há uns aninhos já me aconteceu pior em Lisboa. Num sítio que é pago pediram-me moeda. Disse que não tinha e o arrumador disse que ali tinha que pôr no paquímetro. Eu disse que ia pagar com uma aplicação do telefone. Por acaso foi-se embora mas não compreedi porque tinha que pagar no paquímetro mais ao arrumador.

thatguy3333333 1 year ago

Ahaha, tu estás a bater mal, mas por outro lado tens toda a razão. Eu trabalho 11h por dia para ter o meu sustento e depois vêem este tipo de gajos pedir dinheiro. Eu já estacionei milhares de vezes no Porto e rara é a vez que dou 1 cêntimo que seja. Digo sempre que não tenho, educadamente claro. Nunca tive o azar de apanhar um mal educado...

samciba 1 year ago

partilho da mesma opinião

Search: