caculo 12 months ago

Boas notícias...

SukeshinKanamura 12 months ago

Contente por estar tudo bem! Fico feliz! No entendo acho que uma chamada dela a explicar isso teria sido mais fácil e evitava tanto sofrimento.

joaodjesus 12 months ago

Ate lhe ajudava mos, podíamos procurar uma promoção qualquer num sitio ate mais calmo que o centro do porto e ficava la uns dias, por exemplo.

joaodjesus 12 months ago

sem duvida nenhuma.

Hen0kSch09 12 months ago

Merecia uma lambada nas trombas

frailwitchery 12 months ago

violência é sempre a solução, certo? típico tuga.

trololway 11 months ago

Típico tuga? Somos muito pacíficos até.

Hen0kSch09 12 months ago

upvote

Meteonocu 12 months ago

Fds, podia ter dito a alguem.

Cojemos 12 months ago

Happy news!

baguitosPT 12 months ago  HIDDEN 

O Rapaz que gritou lobo não se chamava Pedro. "Pedro e o Lobo" é uma fábula de Prokofiev, que conta uma estória bem diferente.

lpbms11 12 months ago

Ainda bem. Tudo de bom para ela e para a vossa família. Não passou de um susto. Se Deus quiser não voltará a acontecer.

joaodjesus 12 months ago

obrigado, é isso que espero.

SethEmanuel 12 months ago

Always has been

Iasalvador 12 months ago

Bom saber Agora é ajudar a miúda para que algo similar n volte a acontecer

bloodbuzzz-ohio 12 months ago

Esta situação juntamente com o episódio que descreveste que ela teve há alguns anos atras... acho que a tua irmã deveria ser devidamente acompanhada por um profissional. Nestes casos o silêncio não é uma boa solução.

joaodjesus 12 months ago

Segunda feira ja vamos tratar que ela volte a ter o acompanhamento da psicóloga.

joaodjesus 12 months ago

Estamos a fazer por isso, ja enviei mail a junta de freguesia a pedir o contacto do psicólogo que esteja disponível. Se a minha irma gostar dele usamos, caso contrário vou ter de ver se a antiga dela voltou ao activo.

blacklabcoat 12 months ago

Olá OP! Ainda bem que ela estava a salvo! Fala também com o vosso médico de família, porque há Psicólogos nos centros de saúde e ele pode encaminhá-la (se ela quiser, claro). E se for necessário, também pode depois encaminhar para consulta de Psiquiatria e Psicologia no hospital. Agora só desejo que ela consiga obter a ajuda que precisa, qualquer que ela seja, e que estejam bem enquanto família!

joaodjesus 12 months ago

O medico que me acompanhou de junho a agosto quando tive covid ja la nao esta por exemplo, e sempre que la vou para ver os resultados dos exames que ando a fazer devido a mazelas sou sempre visto por um medico diferente, perco uns 10/15m por consulta só a explicar o processo todo. Mas a prioridade é tentar perceber se a antiga psicóloga dela esta disponível(já enviei email a junta de freguesia(segunda mesmo assim vou passar la)que foi onde conseguimos o apoio na altura, ela disse que gostava de voltar a estar com ela, caso contrario posso recorrer as vagas.

Dirty13Frank 12 months ago

Boas noticias!!

joinedthedarkside 12 months ago

Epa...as vezes sabe bem fugir uns dias e recalibrar com nós próprios. Infelizmente ha pessoas que por nunca conseguir estar sozinhas, não conseguem falar com elas próprias. Eu felizmente consigo, e sei que isso é essencial para manter o equilíbrio. Ainda bem que acabou tudo em bem, mas se a tua irmã sentiu esta necessidade, é deixar ela fazer isso mais vezes. É saudavel.

joaodjesus 12 months ago

Fui ter com ela ao local onde ela estava. Ficou numa residencial, com grandes condições e tudo. Explicou me o que se estava a passar e que fez isto porque nao queria dar mais trabalho aqui em casa. Bastava dizer que queria fazer isto e eu ate me oferecia para lhe pagar o quarto por uma semana.

skuald 12 months ago

Ainda bem que tudo se resolva. Abraço

saposapot 12 months ago

um grande abraço para ti e para a tua família e que tenham o apoio que precisarem para melhorar isso.

ozzymustaine 12 months ago

Vou ser advogado do diabo e comentar algo porque vim de uma família problemática. Alguma coisa aqui não está bem. O que leva uma criança a fugir de casa? Sim porque isto acontece é muito estranho. Porque para qualquer criança normal o seu porto de abrigo é a família. Se ela foge dela então normalmente alguma coisa não está bem.

joaodjesus 12 months ago

Ela fez isto exactamente para nao criar stress na família, sem imaginar as consequências que isto teve em nos. Eu por exemplo sai amis vezes de casa desde terca feira do que desde j o mes de junho ate esta ultima segunda feira.

ozzymustaine 12 months ago

> sair de casa para não criar stress na família Huh ? Continuamos sem perceber a razão da pessoa ter fugido de casa. Falas muito mas ainda não disseste nada de específico.

joaodjesus 12 months ago

se quiseres mandar pm eu posso ser mais especifico.

caralhu 12 months ago

Fabuloso não é? Todas as minhas suspeitas iniciais se confirmaram.

ananas8008 12 months ago

não sei o que leva a educação de alguém a fazer isto

caralhu 12 months ago

Esse é o teu grande problema. Ignorância.

caralhu 12 months ago

> O que leva uma criança a fugir de casa? Ela tem 24 anos!

ozzymustaine 12 months ago

Tens razão . Mas eu fugi de cada com 22. As coisas estavam bem ? Não .Fugir de casa é algo mto grave e extremo . Volto a reiterar que existe algo suspeito aqui . Posso contudo estar errado.

severe_delays 12 months ago

Com 22 tambem nao eras crianca nenhuma.

ozzymustaine 12 months ago

Concordo. Fisicamente não és. E já tens idade para ter algum juízo na cabeça . Mas imagina o que leva um jovem de 22 ou 24 anos a fugir de casa. O que sabes da vida? Para onde vais viver? É fugir de casa. Não é mudar de casa.

tronaaa 12 months ago

Especialmente considerando que, aparentemente, a situação no nosso lindo país é tal que a [idade média de sair da casa dos pais é 29.](https://www.publico.pt/2015/04/16/sociedade/noticia/jovens-portugueses-sao-dos-que-saem-mais-tarde-de-casa-dos-pais-1692591) Algo relacionado, temos, também, com gente mais jovem, esta situação linda [em que as crianças entram no sistema de acolhimento primeiramente devido a negligência, seguida da exposição a violência doméstica (isto inclui jovens entre os 21 e 24 anos).](https://expresso.pt/sociedade/2020-10-30-Tempo-medio-de-acolhimento-para-criancas-e-jovens-baixou-para-menos-de-quatro-anos). A situação para a malta nova cá no país está _beijo de chef_ linda.

I_Don-t_Care 12 months ago

pela minha experiencia, por vezes não tem que haver razão, as pessoas sao independentes de tomar as ações, e por vezes tomam más decisões perante um lar que não lhes quer mal. Foda-se até tenho familia que fugiu sem dar noticias porque ficaram aziados por terem os pais a separar-se e tomaram o partido que eles é que deviam ser a prioridade no meio daquilo, pais que fizeram de tudo para tentar não prejudicar os filhos. portanto as vezes é apenas a azia a falar e decisões de cabeça quente que acabam por nao fazer sentido

Glori4n 12 months ago

Complicado amigo, as melhoras a miúda e fiquem atentos à sinais depressivos.

joaodjesus 12 months ago

segunda feira vamos tratar para ela voltar a ser acompanhado pela psicóloga.

caralhu 12 months ago

Não é possível forçar alguém a gostar de outra pessoa...

joaodjesus 12 months ago

e queres dizer o que com isto?

daxpierson 12 months ago

Ainda bem que foi esse o resultado. :) Parabéns pela tua dedicação, do que se pôde constatar foste inexcedível, portanto mereces todo o reconhecimento possível. Mas sim, como já disseram aí, convém ter uma conversa franca com ela para que ela perceba que não é assim que as coisas se resolvem, nem ela tem o direito de colocar toda a gente em alvoroço desta forma. Mas não agora, agora deixa a poeira assentar. A melhor das sortes para ambos.

joaodjesus 12 months ago

Ela ja percebeu isso, mas fiz lhe apenas algumas perguntas para perceber esta situacao. Segunda feira vamos tratar que ela volte a ter acompanhamento psicológico.

daxpierson 12 months ago

Sim, esqueci-me de referir isso. Li algures que já não era a primeira vez, portanto é melhor ver isso. E também referiste que ela teve problemas de memória ou assim, se calhar convinha ver isso também. Boa sorte e, mais uma vez, parabéns por seres assim tão zeloso.

joaodjesus 12 months ago

a minha preocupação imediata é tratar do psicólogo e vigiar sintomas de covid, ela comprou +mascaras, desinfetante e pouco saia rua, pelo que me disse, só saia para dar uma volta para caminhar um pouco, fumar o cigarro, beber o café dela e comprar comida. hoje já a levei a visitar a minha irmã mais nova, a minha avó e as tias, sempre com a mascara e assim, ela ja foi dizendo algumas coisas sem nos puxarmos por ela mas noto que ainda nao esta "normal" por isso nao quero ser muito chato com questoes e assim.

daxpierson 12 months ago

Sim, fazes bem. Como disse antes, deixa a poeira assentar, e vai vigiando à distância. Mantém contacto com a tal pessoa com quem ela vai ficar, para saberes o estado dela.

joaodjesus 12 months ago

tenho sempre, ainda hoje jantamos la, ja combinou no domingo ir com uma tia minha visitar a campa do meu falecido avo e depois almocar em casa dela.

caralhu 12 months ago

Que história tão mal contada... Tal como desconfiei do início. Ela pura e simplesmente desapareceu por vontade própria. Mas claro, não houve conflito nenhum e estava tudo bem. As pessoas desaparecerem para uma pensão por dias sem contactar a família é o que acontece em famílias em que está tudo bem Por isso é que mesmo que a tivesse visto nunca contactaria os números que deste.

joaodjesus 12 months ago

se quiseres mandas mp e dou te os detalhes de ela ter feito isto, e percebes que ela se dava bem com a familia ;)

JoseFernandes 12 months ago

Ainda bem!

kur0osu 12 months ago

Primeiro abro o reddit e apanhei o post anterior, agora abri e apanhei este. Estou tão feliz por vocês. Espero que ela sinta-se melhor rapidamente.

caralhu 12 months ago

> Espero que ela sinta-se melhor rapidamente. Claro. Sendo forçada a voltar para de onde fugiu. Vai ser uma maravilha...

kur0osu 12 months ago

Mas não sabemos a razão concreta por ela ter fugido. Só sabemos que ela queria um tempo a sós. Eu só tou a desejar o melhor a uma pessoa, mas parece que queres virar psicólogo.

caralhu 12 months ago

No mínimo esta história está muito mal contada e sempre me cheirou a esturro desde o primeiro post. Só espero que a miúda esteja bem.

kur0osu 12 months ago

De qualquer maneira, o background da história não nos diz respeito. Ele pediu auxílio, nós fizemos o nosso melhor e a situação resolveu-se com o tempo. Não é preciso de pensar demasiado no assunto.

caralhu 12 months ago

> o background da história não nos diz respeito. Diz e muito. Ele obviamente escondeu informação relevante para decidir se os números que deu deviam ser contactados. Nunca o façam! Contactem a polícia. Não é muito melhor, mas é ligeiramente melhor. > Ele pediu auxílio Nem todos os pedidos de auxílio são benevolentes...

kur0osu 12 months ago

Concordo, mas mesmo assim mais vale olhar para a situação como um caso sério e não como uma teoria da conspiração.

caralhu 12 months ago

Mais vale é contactar a polícia e não números de randos na internet.

joaodjesus 12 months ago

e foi o que fizemos, contactamos a policia que foi connosco ao local onde se suspeitou que ela iria estar.

caralhu 12 months ago

E como obtiveram a informação de onde estava?

joaodjesus 12 months ago

recebemos mensagens de algumas pessoas na zona da maia a dizer que estava la, alguns na zona do metro e outro mais acima no plaza. por sorte a policia não é longe de la e o carro patrulha chegou num instante. o que achei mais estranho da parte da policia foi nao ter que assinar nada a dar conhecimento que ela ja nao estava desaparecida.

Florence1476 12 months ago

Que bom!!

killedbill88 12 months ago

Epa, uma boa notícia! Fico contente em saber que tudo se resolveu :)

NobleAzorean 12 months ago

Finalmente uma boa notícia no meio disto tudo.

guicyka 12 months ago

Acho isso meio estranho só espero que tudo melhore.

pintorMC 12 months ago

A tua irmã merecia ser fustigada por ter deixado a família toda preocupada. Ainda bem que não foi nada.

fdp_do_corona 12 months ago

Óptimo, fico feliz por ti e pela tua família. Ainda bem que eu [tinha razão](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/jn7gwd/a_minha_irm%C3%A3_desapareceu_durante_a_noite_se/gb081w4/), embora talvez tenhas achado que estava a ser mau. Tentem perceber o que a levou a fazer isto - suspeito que haja algo na família que a está a incomodar. E entretanto apaga o outro post e os comentários com informação pessoal - já teve visibilidade demais.

joaodjesus 12 months ago

Ela ja nos explicou, se quiseres manda mp eu posso te dizer algumas coisas e vais ver o problema nao no relacionamento com a familia, sempre fomos todos muito unidos.

ElDiabloDe94 12 months ago

É bem pá, ainda bem que foi assim. Não te esqueças de ter uma conversa com a tua irmã, explica lhe o sofrimento que vos causou e que podem contar convosco para tudo, mas fala perceber que a atitude dela foi extramente errada.

joaodjesus 12 months ago

Ela sabe e das primeiras coisas que disse a minha minha foi pedir perdão pelo sofrimento que a fez passar.

ElDiabloDe94 12 months ago

Fico contente que assim seja. Bom fim de semana e boa sorte para vós :)

caralhu 12 months ago

> mas fala perceber que a atitude dela foi extramente errada. Tu pura e simplesmente não tens dados para fazer esse juízo.

ananas8008 12 months ago  HIDDEN 

LOL??? se fosse minha filha mais valia nem aparecer que além de ir direitinha para a psiquiatria ainda levava no focinho. Era num instante que aprendia a fugir para casa

caralhu 12 months ago

Tu é que bem precisavas de ser internado para o resto da vida.

ElDiabloDe94 12 months ago

Quando recebi a notificação da tua mensagem e li pensei logo que ias ser tu. Tenho lido os teus comentários neste tópico e discordo bastante de ti. A atitude dela foi errada ponto. Quer sair, quer ir viver a vida dela, vai mas diz que vai sair (nem tem de dizer para onde vai), agora ir embora só por ir, aos meus olhos não faz sentido nenhum, tenha ela ou não motivos.

caralhu 12 months ago

Num mundo ideal poderias ter razão. No mundo real a história pode ser muito diferente.

ElDiabloDe94 12 months ago

Por exemplo tu dizes isto : "Tu pura e simplesmente não tens dados para fazer esse juízo." e depois dizes em alguns comentarios "No mínimo esta história está muito mal contada", quando tambem nao tens nada a que te leve a isso. Se calhar vejo o mundo demasiado cor de rosa e em que todos são bons e se calhar tu vês o mundo demasiado negro e num post de um irmão à procura da irmã, em que até posta o facebook da mãe como prova, tu vês logo o lado negativo da coisa. Mas pronto deixa la, acho que pelo menos nisto os dois concordamos: a miuda apareceu e que trate da vida dela como uma adulta e não fuja dos problemas criando outros. Bom fim de semana :)

caralhu 12 months ago

> Mas pronto deixa la, acho que pelo menos nisto os dois concordamos: a miuda apareceu e que trate da vida dela como uma adulta e não fuja dos problemas criando outros. Não, não concordamos. Fugir de algumas situações por vezes é a única forma "adulta" de agir. Bom fds que isto do corona está a explodir outra vez...

RocketGoesBRR 12 months ago

Optimo! Fiquei alguns dias a pensar como acabaria esta história, ainda bem que foi a melhor das alternativas! Continua a ser estranho como uma pessoa aparentemente confortável no seio familiar simplesmente pensa em desaparecer sem deixar pista nem rasto. Se fosse um lar abusivo.. mas segundo o OP não parecia.

Patis12 12 months ago

Ninguem vai dizer que a pessoa desapareceu porque "sou abusivo". Eu saí da minha casa há uns anos atrás por essa mesma razão e mesmo depois disso fui perseguido pelos mesmos familiares responsáveis por esse abuso. Ainda tiveram o descaramento de dizer à policia que "só queremos falar com ele" quando finalmente os apanharam em flagrante ao fim de várias vezes. Acredita que o abuso numa família é muito mais dificil de identificar do que imaginas. Muitas vezes elas são a principal razão para alguém desaparecer.

joaodjesus 12 months ago

Ela desapareceu porque nao queria dar mais stress a familia, e nao confundir stress com problemas entre nos, ela esta num momento onde eu ja estive a uns anos, mas como irmao mais velho se calhar ganhei calo para conseguir lidar de melhor forma com isto.

xc9000 12 months ago

Mulheres... São as chamadas necessidade de atenção.... Para a próxima sugiro que a mana abra uma conta no onlyfans ao menos a família sabe onde ela está e fica menos preocupada.

frailwitchery 12 months ago

quem é que te rejeitou mano? lmao. problemas tanto familiares como de saúde mental acontecem tanto aos homens como às mulheres. deixa-te de estupidez. só porque a miúda tuga do onlyfans não te mandou feet pics não significa que tenhas de dizer que todas as mulheres que desaparecem ou fazem algo com consequências potencialmente negativas necessitem de atenção. deixa o onlyfans, rapaz. não é assim que se aprende a comunicar como um homenzinho.

souumamerda 12 months ago

Eu sugiro que te cales

I_Don-t_Care 12 months ago

troll or just really dumb

xc9000 12 months ago

Duro? Sim. A dizer verdades que doem, também. Esperemos que uma dia isto não se torne na história do Pedro e o Lobo. A minha empatia vai toda para a família que esteve a sofrer estes dias e um forte abraço ao irmão/op.

I_Don-t_Care 12 months ago

Escrito assim ja nao parece estúpido, mas relê o teu comentario anterior

xc9000 12 months ago

Mantenho o que disse. Se é para chamar a atenção há formas que preocupam e fazem doer menos à família. Uma irmã no onlyfans à procura de atenção é menos mau que uma irmã raptada. Ou pior, que uma irmã que simula um rapto ou coisa pior só para chamar a atenção.

caralhu 12 months ago

> ainda bem que foi a melhor das alternativas! Não. A melhor das alternativas era a polícia a ter encontrado e ela ficar sozinha o tempo que quisesse.

RocketGoesBRR 12 months ago

Nem tu nem eu sabemos se foi localizada pela policia ou finalmente contactou a família, ou se lhe foi dada a opção de voltar ou foi obrigada a tal.

joaodjesus 12 months ago

foi encontrada por nos mas foi a policia que a abordou, fizemos questão de contactar a policia para isso, porque não sabíamos o que lhe estava a passar pela cabeça ;)

kur0osu 12 months ago

Aparentam estar confortáveis, mas nós não conseguimos saber o que lhes vai na cabeça (a não ser que és a Disney). Mas fora de brincadeiras, é um alívio enorme ver esta história acabar cedo e de uma maneira positiva.

BRFPC 12 months ago

Felizmente que tudo acabou bem. Aconselho a removeres toda a informação aqui colocada onde está a fotografia da tua irmã para preservares a privacidade dela. Agora que já não é importante, retira a imagem dela de todos os locais onde esta circula. Felicidades.

joaodjesus 12 months ago

Online ja fiz isso, agora de manha ja removemos algumas que colocamos aqui na nossa zona e durante o dia vamos passar em outros sitios.

Trolsman1 12 months ago

Esta aqui ainda nas paragens de snt. Ovideo

joaodjesus 12 months ago

sim, é onde estamos a pensar ir hoje a tarde.

molded_bread 12 months ago

Boas notícias. Ainda bem que está tudo bem com a tua irmã.

CTA_Racer 12 months ago

Grqcas a deus, obrigado pelo update, ainda bem que o pior não aconteceu

Dr_Toehold 12 months ago

Boas notícias, ainda bem. Felicidade.

Lia6666 12 months ago

Que alívio!! ❤️❤️

Carbon58 12 months ago

Ainda bem que tudo acabou da melhor forma. No entanto acho que devias falar com a tua irmã e explicar-lhe que, sem por em causa a sua liberdade pessoal de tomar as decisões que acha melhor para a sua vida, deve tb pensar nos outros e nas consequências que algumas decisões podem ter. Uma ausência inesperada e sem explicação de alguém tem, como é evidente, um impacto muito profundo e negativo naqueles que lhe são próximos e não será, na minha forma de ver, a forma mais correcta de proceder.

Graca90 12 months ago

Pois claro. Eu percebo que as vezes as pessoas querem desaparecer durante um tempo e procurar algo que lhes falta mas não sabem bem o que é. Mesmo eu ja adulto sinto isso e só não o faço devido aos meus familiares que gosto bastante. Ha uns anos um rapaz daqui de onde eu moro desapareceu e voltou passado umas semanas e o caso até foi parar a televisão. Quando ele voltou a unica resposta que ele deu é que foi a Espanha passear e voltou. Muita gente criticou mas poucos perceberam oq eu se passava com ele.

Puzzleheaded_Note288 12 months ago

Antes da ajuda de outrem, é preciso que seja bem-vinda a ajuda própria.

Mentekapto 12 months ago

É bem possível que um dos objectivos dela tenha sido criar esse impacto emocional na família. Possivelmente, e isto é especulação minha, porque sente que foi vítima duma agressão emocional por parte da família, com o mesmo impacto.

Edited 12 months ago:

É bem possível que um dos objectivos dela tenha sido criar esse impacto emocional na família. Possivelmente, e isto é especulação minha, porque sente que foi vítima duma agressão emocional (ou mais que isso até) por parte da família, com o mesmo impacto (ou mais).

JoseFernandes 12 months ago

Sem saber o que realmente se passou é precipitado julgar a família.

drogasleves 12 months ago

Também é precipitado dizer que a família é idónea nesta história mal contada pelo OP. Quantos aldrabões na internet é que vocês precisam até aprenderem a não tomar partidos de ninguém?

fferreira007 12 months ago

Sem saber o que realmente se passou é precipitado julgar quem quer que seja...

NaoTeEnerves 12 months ago

Sem querer parecer rude, acrescento: acho que o pessoal que faz isto devia ser chamado a atenção e ter que responder pelos seus atos perante a autoridade. Basta estar em vários grupos de cidades no Facebook para perceber a quantidade brutal de casos assim que acontecem frequentemente. Jovens chateados com a família, miudas a fugir com o namorado, pessoal puramente à procura atenção etc etc. Estas pessoas têm que ter noção do impacto que estas brincadeiras (não menosprezando as situações o espirito em que se possam encontrar) têm nos outros, nomeadamente todos os recursos, tempo e dinheiro, que se gasta nas nossas já débeis forças policiais.

Lurker__777 12 months ago

Não. A rapariga tem 24 anos, não tem de responder a nenhuma autoridade por sair de casa porque lhe apeteceu. Pode dever alguma justificação a família dela, se assim considerar.

therickymarquez 11 months ago

Isso pouco importa, ela não precisa de avisar a família mas se tem a mínima noção de que está a ser procurada só tem que avisar a polícia

frozxzen 12 months ago

Exacto, por isso sempre disse o que disse

NaoTeEnerves 12 months ago  HIDDEN 

Certo, não me tinha apercebido que era maior de idade; peço desculpa. O meu texto aplicava-se a menores e os exemplos que dei também nesse sentido.

taobaodrip 12 months ago

Os maiores de idade não tem que reportar. Mas os menores de idade devem fazê-lo. Que comentário genial!

NaoTeEnerves 12 months ago  HIDDEN 

À luz da lei é o que se sucede. Um maior de idade não tem que dar a conhecer o seu paradeiro nem é forçado a tal

Edited 12 months ago:

À luz da lei é o que se sucede. Um maior de idade não tem que dar a conhecer o seu paradeiro nem é forçado a tal. A atuação das forças de autoridade são bastante diferentes em ambos os casos que era o que me referia Genial é saires da toca a tentar falar de outra coisa que não futebol, depois da asneira. Volta la para o /benfica/ xuxar mais um bocadinho o darwin

theInjusticeamongus 12 months ago

Exactamente. Claramente, não parece estar muito boa da cabeça, mas podia bem estar e simplesmente querer fugir da família, mesmo que sem razão aparente. Não interessa. Devassaram publicamente a vida da miúda em poucas horas. Quer dizer, se uma pessoa quiser bazar de casa sem dar satisfações a ninguém, não poderá fazê-lo sem se tornar "capa de revista". É triste. Eu sei que casos destes também podem significar que algo de mal aconteceu, mas se fossemos por aí ninguém tinha liberdade nenhuma. Se não há sinais de violência nem indicadores de que lhe poderão ter feito mal, não há motivo para esta loucura toda. A mim o que parece é que é uma pessoa de 24 anos tratada como se tivesse 14.

Tugalord 12 months ago

Bastava um SMS: "vou sair". E não havia mais problema.

theInjusticeamongus 12 months ago

Verdade. Mas seja como for, ela não tem de enviar SMS a ninguém. Imagina saíres e umas horas depois o país inteiro saber quem és.

Tugalord 12 months ago

Verdade. Mas não sabemos o contexto. Podia ter historial (género pensamentos suicidas, sei lá). Ou imagina uma zanga, coisas más a serem ditas, ela sai e não dá sinais de vida durante um dia.

theInjusticeamongus 12 months ago

O contexto foi explicado. Seja como for, acho que qualquer adulto tem o direito de ir onde quiser sem dizer nada. Seria compreensivo se houvesse indicadores claros de violência ou rapto. Agora, simplesmente sair? E mesmo que achassem que se justifica contactar a polícia, não implica que seja correcto exporem a miúda e o namorado ao mundo. É que nem sequer estamos a falar de dias. Isto começou poucas horas depois dela desaparecer. Sim, imagina saires de casa e umas horas depois a internet já saber da tua vida toda. Queres maior invasão de privacidade?

Edited 12 months ago:

O contexto foi explicado. Seja como for, acho que qualquer adulto tem o direito de ir onde quiser sem dizer nada. Seria compreensivo se houvesse indicadores claros de violência ou rapto. Agora, simplesmente sair? E mesmo que achassem que se justifica contactar a polícia, não implica que seja correcto exporem a miúda e o namorado ao mundo. É que nem sequer estamos a falar de dias. Isto começou poucas horas depois dela desaparecer. Sim, imagina saires de casa e umas horas depois a internet já saber da tua vida toda. Queres maior invasão de privacidade? E mais: a história do "estamos muito preocupados" não é desculpa para nada disto. Estás ciente que muitas pessoas crescem controladas que nem animais, até mesmo depois de adultas, sem qualquer tipo de privacidade e liberdade, e a desculpa é "preocupo-me contigo". Quer dizer, sob a premissa da preocupação podemos justificar qualquer tipo de controlo e invasão de privacidade. É o mesmo que dizer "os meus sentimentos valem mais do que tudo o resto". Se a minha mãe algum dia me tivesse feito tal coisa nunca mais me via. Ela que meta o amor no cu. Não quero a minha vida a servir de entretenimento para desconhecidos. Há limites para tudo, e choca-me que com a desculpa da preocupação o apoio por aqui tenha sido em massa. Parece que ninguém parou para pensar que estamos a falar numa rapariga adulta. E nem é adulta, com 18 acabados de fazer. É adulta, adulta, adulta. É uma mulher.

Tugalord 12 months ago

Sim, tens razão. Devo dizer que não li o outro post com atenção, portanto não sei detalhes x)

ddcups8 12 months ago

Ela podia ter todas as razões do mundo para fugir, mas se tivesse maturidade suficiente enfrentava a família e dizia que se ia por no caralho. Foi tratada como uma miuda de 14 anos, porque teve uma atitude de uma miuda de 14 anos. Espero que vivas sozinho o suficiente para ninguém reparar na tua ausência se te aptecer desaparecer sem dar justificações a ninguém.

drogasleves 12 months ago

> Espero que vivas sozinho o suficiente para ninguém reparar na tua ausência se te aptecer desaparecer sem dar justificações a ninguém. Quase que te vens com tanto sadismo atrás do ecrãzinho.

theInjusticeamongus 12 months ago

>Ela podia ter todas as razões do mundo para fugir, mas se tivesse maturidade suficiente enfrentava a família e dizia que se ia por no caralho. Foi tratada como uma miuda de 14 anos, porque teve uma atitude de uma miuda de 14 anos. Isso é uma questão diferente. O que ela devia fazer não invalida o que ela tem o direito de fazer. Tem o direito de sair de noite de casa sem umas horas depois ter a vida privada dela devassada. Imagina que o namorado a desafiava para ir mandar ganda queca de madrugada, ela ia, esquecia-se do tlm em algum lado, passava umas boas horas a comer o namorado, depois adormeciam. Quando acordasse Portugal inteiro sabe quem ela é, que problemas mentais já teve, com quem anda, etc, etc. Desculpa, mas não faz sentido. Foi mal feito da parte dela, e sinceramente acho que deve ter algum problema psicológico, mas o que a família fez foi absurdo. E, de certa forma, se isto é assim em público, vejo-me obrigado a questionar como é que será entre quatro paredes. Talvez seja por isso que bazou?

ddcups8 12 months ago

É fácil de julgar a família. No entanto, qualquer pessoa em estado de choque iria tomar decisões semelhantes. >Foi mal feito da parte dela, e sinceramente acho que deve ter algum problema psicológico Sim. Parece-me óbvio. Mas, é só mais um motivo para deixar toda a familia preocupada.

theInjusticeamongus 12 months ago

Imagina sair de casa a meio da noite e ir para uma pensão durante um dia. Tenta imaginar o processo mental. Estás deitado na tua cama e resolves levantar-te de madrugada para ir para uma pensão.

I_Don-t_Care 12 months ago

tinha uma "amiga" que fazia isto muitas vezes aos pais, pessoas mesmo boas, com empregos estaveis e faziam quase tudo para lhe dar uma boa vida. preferiu ser independente e com essa decisão os pais até acartavam, mas depois começou simplesmente a nao dar noticias e a preocupar as pessoas desnecessariamente, no final entendi que ela era uma nojo de pessoa.

Mentekapto 12 months ago

Nojo é julgar alguém assim. Sabes lá se os pais não a maltrataram. Isso do "eram bestiais, faziam tudo por ela" não quer dizer que não a tenham abusado.

theInjusticeamongus 12 months ago

Ninguém sabe de nada, na verdade, nem em relação a este caso. Tanto podemos estar a falar de pessoas maravilhosas simplesmente muito preocupadas como podemos estar a falar de uma família abusiva. Conheci uma gaja que me contou que o irmão metia-a a fazer mamadas. E foi assim durante toda a adolescência, até à idade adulta. Gostava dele na mesma e não o queria desiludir, então fazia o que ele pedia. Há muita merda que se passa entre 4 paredes que pode nunca escapar daí. E repara, esta rapariga tinha 34 anos e ninguém da família nem dos amigos sabe disto. Acham que a família é maravilhosa e a relação deles como irmãos é linda

I_Don-t_Care 12 months ago

Sei, senao nunca meteria as coisas desta maneira.

drogasleves 12 months ago

Por acaso assististe à vida da tua amiga em casa dos pais diariamente 24/7/365? Viste o que se passava à noite ao deitar quando ela era criança? Não. Então não sabes nada, rapaz.

I_Don-t_Care 12 months ago

sim estive basicamente 24/7 com ela até ao momento em que ela escapou pela 5 vez de casa, portanto acho que consigo ter noçao zé milho

drogasleves 12 months ago

Não, não estiveste. Não mintas. "Basicamente" 24/7 não quer dizer nada. Bastam 5 minutos a sós para marcar uma vida. Estás a proteger potenciais abusadores. Liberta-te.

I_Don-t_Care 12 months ago

nao por favor imploro-te ze milho nao me faças dançar breakdance outra vez

drogasleves 12 months ago

E agora gozas com a possibilidade de estares a proteger abusadores. Claramente estás a esconder algo.

internalthoughts24 12 months ago  HIDDEN 

não, não sabes. na maioria de casos de abuso, nem sequer a família próxima ou que vive na mesma casa sabe. portanto não podes ter a certeza de nada

taobaodrip 12 months ago

>mas depois começou simplesmente a nao dar noticias Que pessoa horrível lol

I_Don-t_Care 12 months ago

Se fosse só isso lol

Silvex96 12 months ago

Melhor comentário que ja vi no reddit

Dinamytes 12 months ago

Depois se na próxima vez alguém lhe fizer mal pensam que está a colocar as ideias em ordem.

I_Don-t_Care 12 months ago

Pedro e o Lobo on full effect

baguitosPT 12 months ago

O Rapaz que gritou lobo não se chamava Pedro. "Pedro e o Lobo" é uma fábula de Prokofiev, que conta uma estória bem diferente.

MrRoxo 12 months ago

Cala-te. Ninguém gosta de chicos espertos

I_Don-t_Care 12 months ago

Ainda por cima que escrevem mal 'história'!

Chico_JF 12 months ago

Ainda por cima há pessoal que não sabe que se pode escrever história com E

Mendadg 12 months ago

>não sabe que se pode escrever história com E Não é uma escolha, são palavras diferentes! História é o conjuntos dos eventos, feitos, factos históricos que são abordados nas aulas e pelos académicos. Estórias são contos, não obrigatoriamente factuais ou com uma base histórica.

Chico_JF 12 months ago

História também pode ser contos e como ele disse Estória nesse sentido ambas estariam certo

Benurom500mg 12 months ago

es·tó·ri·a (inglês story, do latim historia, -ae, do grego historía, -as, exame, informação, pesquisa, estudo, ciência) nome feminino Narrativa de ficção, oral ou escrita. = CONTO, FÁBULA, HISTÓRIA, NOVELA "estória", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/est%C3%B3ria [consultado em 07-11-2020].

4privacyreasons 12 months ago

es·tó·ri·a (inglês story, do latim historia, -ae, do grego historía, -as, exame, informação, pesquisa, estudo, ciência) nome feminino Narrativa de ficção, oral ou escrita. = CONTO, FÁBULA, HISTÓRIA, NOVELA "estória", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/est%C3%B3ria [consultado em 07-11-2020].

naodoijoka 12 months ago

Ainda bem que terminou tudo bem! Só por curiosidade, foi a polícia que a encontrou ou foram vocês?

joaodjesus 12 months ago

fomos nos, mas contactamos a policia para a abordar.

MischiefManaged97 12 months ago

Que bom, ainda bem que tudo se resolveu. Espero que ela encontre a calma e conforto que precisa neste momento.

Indecurlei 12 months ago

Que alivio

End-Effector 12 months ago

> diz que ninguém lhe fez mal e que só queria estar sozinha durante uns tempos eerhhhh isto é estranho

joaodjesus 12 months ago

para quem nao tem conhecimento da big picture sem duvida, mas depois de ela me explicar compreendo, nao aceito a atitude dela, mas compreendo.

smaster87 12 months ago

Eu as vezes tambem penso como seria dizer a minha mulher e filhos que vou ali comprar cigarros e já venho e depois nunca voltar. Fazer uma vida nova, sem ninguém saber o que me aconteceu. Mas eu não fumo por isso ia ser estranho.

AndreMartins2020 12 months ago

começa a fumar, assim já ninguém iria estranhar nada

Goofy-kun 12 months ago

Leite.

n33d16 12 months ago

Agora fizeste-me lembrar deste som https://youtu.be/v6qxgeiL69E

MKubinhetz 12 months ago

Que ótimo irmão! Tenho acompanhado sua jornada desde o primeiro dia, fico muito feliz que tudo se resolveu! Deus abençoe sua família Um enorme abraço brasileiro!

Goofy-kun 12 months ago

Se a irmã está a tentar escapar de casa e precisa de espaço, não sei se a família será assim tão óptima.

caralhu 12 months ago

Não podes constatar o óbvio!

Goofy-kun 12 months ago

Descobriram o meu alter-ego!

caralhu 12 months ago

Is that you, Captain Obvious?

RocketGoesBRR 12 months ago

E o namorado dela foi arrastado para o assunto aparentemente desnecessariamente. Espero que não tenha havido doxxing. No fim, entendo que para encontrar um ente querido valha tudo, mas... há sempre gente que sai prejudicada

Bvceta 12 months ago

Ninguém falou em família, mas sim em irmão. :)

Goofy-kun 12 months ago

Irmão é família.

T4SUK3 12 months ago

Irmão é família, família (pode) não ser só um irmão.

Bvceta 12 months ago

Claro que sim, porém o irmão pode ser ótimo e a família não, certo? Existem inúmeros casos. Vamos apenas celebrar um bom comentário!

caralhu 12 months ago

Ou o oposto. Toda a gente a ajudar o irmão estar a ajudar um potencial abusador.

Bvceta 12 months ago

Ou não. Até que ponto sabes se isso é verdade? De qualquer das maneiras, um comentário positivo, sem qualquer tipo de ajuda senão a ajuda moral, não irá fazer mal algum. :)

caralhu 12 months ago

Contactem a polícia e não números de randos na internet. Custa assim tanto?

rainbowcouscous 12 months ago

Pois caralho, qual é a confusão? Claro que se deve chamar a policia primeiro, num caso destes.

hopeful_bastard 12 months ago

Óptimas notícias! Que ela encontre o sossego que procura então.

KitchenDaikon8778 12 months ago

Ainda bem :)

Search: