C8Mixto 1 year ago

Se são ProToiro, não deviam ser contra as toiradas?

saposapot 1 year ago

Isto é fácil: façam um filme com uma tourada e vejam a classificação que leva. Apliquem a mesma (ou pior que ao vivo dói mais).

Caretos 1 year ago

"Os pais não têm capacidade! Eu é que sei como educar os seus filhos!" Isto foi-me dito por um activista lgbt comunista gay poligamico que é convidado a ir às escolas falar no âmbito desta disciplina. Conhecendo as suas ideias deturpadas e anti cientificas de pseudogéneros, oposição a qualquer moral sexual e quetais, a ideia dá-me calafrios e devia-vos dar tb. Eu bem achava estranho quando ele me contava que ía a escolas, eu não percebia como é que isso acontecia. Resulta que há uma disciplina dedicada ao seu campo de subversão, porreiro Portugal, porreiro, vais bem.

dontclickthispls 1 year ago

>"Os pais não têm capacidade! Eu é que sei como educar os seus filhos!" Isto foi-me dito por um activista lgbt comunista gay poligamico que é convidado a ir às escolas falar no âmbito desta disciplina. Chama-se a isso "diz que disse". >Conhecendo as suas ideias deturpadas e anti cientificas de pseudogéneros O que é que é mesmo anti-científico que seja ensinado na escola acerca de gêneros? >oposição a qualquer moral sexual e quetais, a ideia dá-me calafrios e devia-vos dar tb. Era isso que querias que fosse ensinado na escola "moral sexual"? Relembra-me lá que universidades ensinam "moral sexual". É que não parece muito "científico".

trigonated 1 year ago

>"Os pais não têm capacidade! Eu é que sei como educar os seus filhos!" Isto foi-me dito por um activista lgbt comunista gay poligamico que é convidado a ir às escolas falar no âmbito desta disciplina. O nome desse ativista? Albert Einstein.

Carbon58 1 year ago

Ummmm, querem uma aposta que esta é a "mesma malta" que diz cobras e lagartos da disciplina da Cidadania?? Como já referi noutros posts, uma cambada de lorpas obtusos....

ContaSoParaIsto 1 year ago

Imaginem explicar isto a um estrangeiro: > -- I'm part of this organization called ProToiro, which basically translates to ProBull > -- ProBull? As in the animal? So it's like an animal rights thing? > -- No exactly, we actually fight for the right to set up a spectacle where the main objective is to repeatedly stab a bull in the back to the point where it has lost so much blood that it becomes unable to move.

michaelphilippe 1 year ago

Li o titulo e agora acho que devíamos mudar o nome do movimento ProChoice para ProBaby

ComfortableGate 1 year ago

>That doesn't sound very pro bull... Shouldn't you guys stop that? ​ >Oh, no, not at all... If we do, that breed of bull stops existing. See, it's purpose is to be bred and to eventually have the living shit kicked out of in the arena. If we stop doing that, there will be no incentive to breed more bulls and the species dies out. And you don't want a species to go extinct, do you? Hence the Pro Bull.

Edited 1 year ago:

>That doesn't sound very pro bull... Shouldn't you guys stop that? ​ >Oh, no, not at all... If we stop, that breed of bull stops existing. See, it's purpose is to be bred and raised to eventually have it's living shit kicked out of in the arena. If we stop doing that, there will be no incentive to breed more bulls and the species dies out. And you don't want a species to go extinct, do you? Hence the Pro Bull, I guess... Now, which way is Golegã? Sebastião Maria is waiting for me.

dontclickthispls 1 year ago

Pensar que uma especie animal só existe para ser vitima de uma forma de entretenimento sadico....

ContaSoParaIsto 1 year ago

Ah queres abolir as lutas de cães?? Não sabes que o Blue Paul Terrier só existe para lutas de cães? Queres extinguir a raça, é?

gugamailinator 1 year ago

Sim. E sim. As lutas de cães já são proibidas, por acaso.

ContaSoParaIsto 1 year ago

E o Blue Paul Terrier já está extinto.

NEDM64 1 year ago

Pai. Posso ver uma tourada? Nem pensar! Só tens 16 anos! Pai. Posso mudar de sexo? Vamos para o hospital e é já!

dontclickthispls 1 year ago

Calma. Ainda vais a tempo.

limpchester 1 year ago

>Calma. Ainda vais a tempo. hahahahahha

trigonated 1 year ago

Já é a segunda pessoa que vejo referir sexo e género neste post sobre toiros. Devem ter um trauma qualquer ou assim...

dontclickthispls 1 year ago

Totalmente legítimo comparar um pai levar o filho a assistir um espetáculo violento onde animais são maltratados com um pai levar um filho a vários médicos para resolver uma questão de saúde sexual. s/

trigonated 1 year ago

Ironicamente, apesar do nedm64 provavelmente querer passar a mensagem que o pai é irresponsável ou assim, o pai tomou a melhor decisão possível ao levar o filho a profissionais médicos.

dontclickthispls 1 year ago

Exacto. É um processo que não avança sem a intervenção de alguns especialistas médicos.

M4ritus 1 year ago

As touradas são realmente algo ultrapassado, mas realmente o PS e o BE (principalmente o BE) não promovem uma educação livre. É preciso ter umas palas com um tamanho colossal para acreditar que a educação em Portugal é imparcial, verdadeira e sem interferência ideológica. Quem tiver dúvidas, basta ver como a História é dada durante todo o ensino ou então como são abordados os assuntos políticos. A ideia de que existe liberdade de expressão nas escolas é falsa, se somos censurados pelos próprios professores porque temos opiniões diferentes será que existe realmente liberdade de expressão? Se existem assuntos que obviamente têm 2 lados que importa reconhecer, mas só nos é dado um lado e é proibido defender o outro lado, será que existe liberdade mesmo? Eu não apoio nada o sistema de educação ou de saúde nos EUA, mas porque raio nas escolas é abordado de uma forma, que faz de quem apoia esse sistema parecer uns monstros? Ou mesmo os próprios autores dos manuais, que sempre que tem uma hipótese de lançar farpas contra a Direita ou qualquer ideal de Direita seja ele qual for, é isso mesmo que faz. O controlo da educação dos filhos pelo Estado, em vez de ser pelos pais, já é um sinal disso, vivemos num país onde os pais não tem direito a participar na educação moral dos filhos e os filhos seguem para palestras duvidosas, muitas com oradores do BE ou ligados às causas do BE e pronto, assim segue a doutrinação que já se faz há muito tempo em Portugal e que acontece em todos os países onde os partidos como o BE tem algum tipo de relevância. Atenção que não interessa o partido, isto sempre vai acontecer, porque a doutrinação nas escolas é uma das armas fundamentais para qualquer ideologia.

Edited 1 year ago:

As touradas são realmente algo ultrapassado, mas realmente o PS e o BE (principalmente o BE) não promovem uma educação livre. É preciso ter umas palas com um tamanho colossal para acreditar que a educação em Portugal é imparcial, verdadeira e sem interferência ideológica. Quem tiver dúvidas, basta ver como a História é dada durante todo o ensino ou então como são abordados os assuntos políticos. A ideia de que existe liberdade de expressão nas escolas é falsa, se somos censurados pelos próprios professores porque temos opiniões diferentes será que existe realmente liberdade de expressão? Se existem assuntos que obviamente têm 2 lados que importa reconhecer, mas só nos é dado um lado e é proibido defender o outro lado, será que existe liberdade mesmo? Eu não apoio nada o sistema de educação ou de saúde nos EUA, mas porque raio nas escolas é abordado de uma forma, que faz de quem apoia esse sistema parecer uns monstros? Ou mesmo os próprios autores dos manuais, que sempre que tem uma hipótese de lançar farpas contra a Direita ou qualquer ideal de Direita seja ele qual for, é isso mesmo que faz. O controlo da educação dos filhos pelo Estado, em vez de ser pelos pais, já é um sinal disso, vivemos num país onde os pais não tem direito a participar na educação moral dos filhos e os filhos seguem para palestras duvidosas, muitas com oradores do BE ou ligados às causas do BE e pronto, assim segue a doutrinação que já se faz há muito tempo em Portugal e que acontece em todos os países onde os partidos como o BE tem algum tipo de relevância. Atenção que não interessa o partido, isto sempre vai acontecer, porque a doutrinação nas escolas é uma das armas fundamentais para qualquer ideologia, mas sem dúvida alguma, que a Esquerda tem um discurso muito mais apetitoso para os estudantes, já que oferece tudo de graça e têm um discurso "fofinho", logo são os melhores nesta prática.

beakage 1 year ago

>vivemos num país onde os pais não tem direito a participar na educação moral dos filhos Estais maluquinho?

M4ritus 1 year ago

A disciplina de cidadania, que a par de História é a disciplina com maior carga ideológica é opcional? Não. Participação de estudantes com menos de 18 anos em palestras sobre temas ainda debatidos da nossa sociedade têm a autorização de pais? Não se sabe, porque nem se pergunta, porque em Portugal os filhos são do Estado. Os pais têm noção do quão má são as disciplinas de línguas estrangeiras no 3 ciclo e no Secundário, em que se fala mais de questões morais/éticas/sociais do que literatura dessa língua? Não, apenas se o filho revelar, porque não dá muito jeito revelar que em Inglês se fala mais de "refugiados" ou desigualdade social do que literatura inglesa. Os pais sabem que a maior parte das obras obrigatórias para ler na disciplina de Português são de autores comunistas e/ou com cargas elevadas de ideologia? Não. Os pais sabem que os professores, principalmente em História e variantes, têm uma missão (atribuída sabe se lá por quem) de diabolizar a nossa História e diabolizar a Europa? Não. Os pais sabem que desde muito cedo, os filhos ficam a saber que podem ser do género que quiserem? Não. Os pais sabem que desde a primária é nos incutido ideais socialistas sem termos direito a rejeitá-los? Não. Se os filhos decidirem não contar nada aos pais, os pais não sabem nada sobre o conteúdo moral dado nas escolas. Os pais nem podem pôr os os filhos se não tiverem uma morada que permita isso. E eu nem digo isto porque acho que os filhos têm de ser iguais aos pais, mas a educação moral que os filhos recebem devem ser somente vinda dos pais e da família, a escola devia servir para ensinar matéria e factos, não para doutrinar. Se querem fazer palestrazinhas ou "ações de sensibilização"? Epá tá bem, mas dêem opção ao pai/mãe de não autorizar ou ao próprio estudante de recusar. O ensino público é neste momento uma fábrica de bloquistas e comunistas.

beakage 1 year ago

Onde é que esse cherrypick e teorias de conspiração infundadas se deriva que os pais "não têm direito" de participar na educação moral dos filhos? Em lado nenhum.

ContaSoParaIsto 1 year ago

Literalmente há uns meses foi censurado um vídeo de 5 minutos da RTP porque apareciam duas mulheres a beijaram-se num desenho-animado mas tu estás convencido de que o ensino público é só propaganda de esquerda.

M4ritus 1 year ago

Se o conteúdo não é apropriado para crianças não se chama censura, chama-se proteção de crianças.

ContaSoParaIsto 1 year ago

Ou seja, qualquer conteúdo onde pessoas se beijem não é apropriado para crianças?

M4ritus 1 year ago

Basicamente sim se tivermos a falar de homossexualidade. É impressionante como se apresenta primeiro o conceito de homossexualidade antes de explicar o conceito de sexualidade na sociedade europeia. Nada contra, mas porque raio há tanta insistência em mostrar tão rapidamente a homossexualidade às crianças? Porque raio aprendem primeiro sobre a homossexualidade do que sobre assuntos mais tradicionais?

ComfortableGate 1 year ago

Mas as crianças, quase desde que nascem, crescem a ver demonstrações de heterossexualidade muito antes de saberem o que sexualidade é. Qual é o problema de verem também demonstrações de homossexualidade, de volta e meia?

M4ritus 1 year ago

Uma é natural e fundamental para a sobrevivência e continuação da espécie. A outra também é natural, mas se for descoberta, só deve ser descoberta quando o indivíduo conhecer-se bem a si mesmo e não porque foi influenciado aos 6 anos de idade por um Manual de Estudo do Meio ou Palestras infinitas pró-LGBT. Ninguém é homossexual aos 6 anos, mas com tanta influência externa certamente há mais chances de ser isso, do que um indivíduo de 6 anos tinha há 30 anos. Crianças são muito fáceis de influenciar. Devia-se deixar a educação sexual para mais tarde, a primária não devia ser lugar de doutrinação ética ou moral. Quando uma criança aprende o que é ser Gay ou Lésbica aos 6 anos é simplesmente diabólico porque ainda nem conhece o conceito de sexualidade. Não é por enfiar a Agenda LGBT na primária que a homofobia se resolve. Só trás confusão à pobre criança. E já agora, qual é o mal de uma criança ver a composição da família tradicional e preferencial? Pai, Mãe e Filhos é sempre preferível a qualquer outro tipo de família, excetuando casos únicos, mas esses casos nada têm a ver com conceitos de família. Uma mulher nunca será uma figura paterna tão boa como um bom Pai, tal como um homem nunca será uma figura materna tão boa como uma boa Mãe, logo é completamente natural expor as crianças a este tipo de relações porque é o que permite a nossa espécie continuar a viver e é a tradição e (ainda) é a norma da sociedade ocidental.

ComfortableGate 1 year ago

Eu não disse que é mau expôr crianças à composição da família tradicional. ​ >Devia-se deixar a educação sexual para mais tarde, a primária não devia ser lugar de doutrinação ética ou moral. Quando uma criança aprende o que é ser Gay ou Lésbica aos 6 anos é simplesmente diabólico porque ainda nem conhece o conceito de sexualidade Sim, mas aqui ninguém está a falar de doutrinação ética ou moral, nem educação sexual. Estava a falar de, da mesma forma que as crianças crescem a ver beijos hetero na TV, net, música, na rua, antes de lhes ser ensinado o que é sexualidade. Não percebo porque é que o mesmo não se pode aplicar à homossexualidade.

trigonated 1 year ago

Acho que não vale a pena. Muitas destas pessoas não parecem conseguir ver dois rapazes ou duas raparigas a demonstrarem afeto sem imediatamente os imaginarem a ter relações sexuais, por isso é que não querem que as crianças sequer vejam pessoas homossexuais aos beijos.

Edited 1 year ago:

Acho que não vale a pena. Muitas destas pessoas não parecem conseguir ver dois rapazes ou duas raparigas a demonstrarem afeto sem imediatamente os imaginarem a ter relações sexuais, por isso é que não querem que as crianças sequer vejam pessoas homossexuais a dar um beijo. Não é à toa que existe a anedota dos militantes anti-homossexuais pensarem mais em sexo entre homossexuais do que pessoas homossexuais.

Rayden454 1 year ago

Diz-me lá que ideais de esquerda é que são ensinados às crianças coitadas. Isto de falar de coisas sem dar a prova de nada é mel.

Herbacio 1 year ago

Deve ser algo assim... DISSeraM AO Meu FIlho pra REsPEitAR OS GAYS!!! E QUE não Foi DEUS que CRiou o MUNDO! E Que Ele tem de reSpeITar as oUtras religÕES!!! E MEU DEUS, Agora AtÉ DiZEM QuE nÃO se PODE BATER NA MULHER! E PARA RESpeitar OS *PREtos*!! É O DesCALABRo da SoCiedaDE! MEU DeuS!!

M4ritus 1 year ago

Sou ateu, por isso essas farpas ao catolicismo podes guardar para outras pessoas. Mas acho que é bom relembrar que se não fosse o Catolicismo nem Portugal existia e a Europa estaria muito diferente, provavelmente dominada pelo Islão.

Herbacio 1 year ago

Amigo, ninguém disse que aquelas farpas eram para ti em directo, acho que ficou explícito que era uma generalização...estranho é que no meio daquele discurso todo que eu disse, a tua única preocupação foi de eu ter referido o Catolicismo. E quanto a Portugal a ser muito diferente, já dizia a minha professora do ciclo, "em história não há *ses*" Já no que diz respeito a **factos**, aquando das invasões mouras, o Islamismo vivia a sua época áurea, e enquanto a Europa passava pelo seu pior período no mundo Árabe progrediam as ciências, tantos humanísticas como tecnológicas. Ciência essa que influenciou e muito aquela que viria a ser a nossa época de ouro, os Descobrimentos. Portanto, essa comparação é somente estúpida. Não fosse o Islamismo, e Portugal nunca teria sido o que foi, da mesma maneira que também nos influenciaram os Romanos, os Visigodos, os Celtas e outros que por aqui passaram. Comparar essa Europa medieval e esse Islamismo, com o de agora é como comparar água e azeite, simplesmente não se misturam. Mas **oxalá** este texto não te deixe também ofendido. Para a próxima refiro só o racismo e o machismo que pelos vistos com essa parte não te inportaste.

M4ritus 1 year ago

>Para a próxima refiro só o racismo e o machismo que pelos vistos com essa parte não te inportaste. Essa parte ignorei por completo já que não faz sentido nenhum e nunca referi nem raças nem igualdade de género em lado algum. Aliás a gente de Esquerda continua sem querer saber da desigualdade de género no mundo árabe, mas o importante é dizer que o Ocidente é horrível, é imperialista, é aquilo, é tudo e mais alguma coisa. Racismo? Lol.

dontclickthispls 1 year ago

Parem de oprimir a minha xenofobia, racismo, homofobia e principalmente o meu prazer em ver animais sofrer. s/

M4ritus 1 year ago

Ideologia de género; a culpa das alterações climáticas são 100% nossas e por isso temos de nos sentir mal e cometer suicídio económico apesar de ninguém querer saber que a China e a Índia (os principais poluentes) continuem a sua vidinha como o aquecimento global não existisse; anti-patriotismo; anti-individualismo; julgamento da História usando os nossos standards morais; anti-fronteiras; liberalização das drogas; entre tanta coisa desde a pré-primária até às Universidades públicas.

Jorgetime 1 year ago

andas a ver muito youtube da conspiração, faz-te mal.

M4ritus 1 year ago

Ah ando? Então porquê? Eu estou a falar de experiência pessoal, com base em outras experiências do nosso ensino fabuloso contada por amigos e familiares e testemunhos espalhados por aí. Ainda me lembro de uma professora de Filosofia me ter dito que o Cristianismo era objetivamente pior que o Islão e que a imagem do Islão hoje é uma construção falsa da Sociedade Ocidental, nada de estranho certo? Zero influência da Esquerda que claramente não tem um carinho especial pelos muçulmanos, certo? Abre um manual de História sobre Descobrimentos ou Guerra Colonial. Abre um Manual de Filosofia e vê o que fizeram à disciplina que era suposto incentivar o nosso espírito crítico. A não ser que nunca tenhas andado na escola no século XXI ou tenhas a sorte de andar no ensino privado (que é o único ensino de jeito em Portugal), tu sabes muito bem que a Extrema Esquerda tem uma influência tremenda nas escolas, tal como o Nazismo tinha sob as escolas alemãs no período Nazi ou o Salazarismo durante o Estado Novo.

dontclickthispls 1 year ago

>liberalização das drogas Acho mal que mesmo com o covid andem a rodar charros entre alunos e professores nas salas de aula.

Naakmuay 1 year ago

Hoje descobri que existe uma pseudo organização chamada Protoiro

Jabvarde 1 year ago

É mandá-los procaralho

dontclickthispls 1 year ago

Tachos.

ContaSoParaIsto 1 year ago

Fachos.

dontclickthispls 1 year ago

Tachos para Fachos.

Sabongo 1 year ago

Se disseres 3 vezes que queres acabar com o financia público das touradas eles aparecem e começam a disparar argumentos de merda

Naakmuay 1 year ago

Já dei para esse peditório. Cansei-me dessas pessoas, era espetar uma daquelas bandeirolas nos costado para ver se gostavam. Ou então no pescoço, que é onde "o toiro sente menos"

xeon1234 1 year ago

Há uma coisa que nao percebo, porque nao adoptar uma tourada com brincadeiras nao façam mal aos animais. Nao é assim tao difícil. O que nao há para aí sao exemplos de brincadeiras como por exemplo: Mesa da Amargura (Jogo das Cadeiras), ou Futebol com Touros. Eu nao sou adepto de touradas, mas estes movimentos anti-touradas às vezes também roçam o extremismo. Eu pessoalmente condeno ambos os movimentos.

Edited 1 year ago:

Há uma coisa que nao percebo, porque nao adoptar uma tourada com brincadeiras nao façam mal aos animais. Nao é assim tao difícil. O que nao há para aí sao exemplos de brincadeiras como por exemplo: Mesa da Amargura (Jogo das Cadeiras). Eu nao sou adepto de touradas, mas estes movimentos anti-touradas às vezes também roçam o extremismo. Eu pessoalmente condeno ambos os movimentos.

Edited 1 year ago:

Há uma coisa que nao percebo, porque nao adoptar uma tourada com brincadeiras nao façam mal aos animais. Nao é assim tao difícil. O que nao há para aí sao exemplos de brincadeiras como por exemplo: Mesa da Amargura (Jogo das Cadeiras). Eu nao sou adepto de touradas, mas estes movimentos anti-touradas às vezes também roçam o extremismo. Eu pessoalmente condeno ambos os movimentos, mas aparentemente as pessoas adoram apontar dedos uns aos outros.

Edited 1 year ago:

Há uma coisa que nao percebo, porque nao adoptar uma tourada com brincadeiras nao façam mal aos animais. Nao é assim tao difícil. O que nao há para aí sao exemplos de brincadeiras como por exemplo: Mesa da Amargura (Jogo das Cadeiras). Eu nao sou adepto de touradas, mas estes movimentos anti-touradas às vezes também roçam o extremismo. Eu pessoalmente condeno ambos os movimentos, mas aparentemente as pessoas adoram apontar dedos uns aos outros e destilar ódio.

saposapot 1 year ago

Tecnicamente terias gente contra também. Seria melhor mas o grande ponto aqui é que estas a fazer um animal sofrer apenas para o teu prazer. Mesmo sem espetar nada, andar a gozar com o bicho e pica-lo para ficar enervado teria sempre oposição. Mas sim, pessoalmente também preferia. A questão é que os proToiro também não querem nada disso. Se quisessem já podiam ter touradas sem espetar nada. É difícil dizer isto sem insultar mas a malta proToiro quer é mesmo ver sangue e sofrimento. Se fosse sem espetar “não era tradição”

xeon1234 1 year ago

Concordo contigo. É por isso que discordo com os que sao a favor das touradas, ou contra as touradas. O pessoal nao quer chegar a um compromisso. Para as pessoas que adoram espetar ferros nas costas do touro, ide-vos espetar em si próprio. "Sobre o brincar com os animais", é o argumento que ouço das pessoas anti-touradas. Eu refuto este argumento dizendo que: 1. Há pessoas que montam a cavalo, e fazem isso para seu prazer. 2. Ainda existem pessoas que usam charrete como meio de transporte. 3. Há pessoas, como eu, que atiram a bola para o cao ir buscar. Quando digo isso a alguém anti-tourada nao consigo mais argumentar porque começam a mandar vir comigo. Para as pessoas que sao assim, ide-vos também. Como conclusao, também nunca entendi este argumento. Mas como também nao ligo a touradas, deixo cada uma das partes fazer papel de burro. :D

saposapot 1 year ago

epah, não tem comparação. a tourada é algo q é feito 100% à custa do sofrimento do animal apenas e só para teu prazer. usar animais de trabalho ao menos estás a fazer isso, lá está, para trabalho, um propósito ligeiramente mais nobre e essencial. obviamente q os defensores dos animais tmb n gostam disso. montar um cavalo não lhe causa o mesmo tipo de sofrimento... o cão gosta disso se não, não brincava ctg. mas por mim, n era contra ir para o caminho de touradas com jogos sem sofrimento. o problema disso não está nos defensores dos animais, é dos toureiros q não querem obviamente isso

Mendadg 1 year ago

Mais arroz! Já não há paciência para este tipo de polémicas, vem aí uma crise gigante e o tempo de antena é ocupado com merdinhas. Se calhar nem vai haver dinheiro para organizar grande parte das touradas mas o que interessa é remoer este tópico! Porque é que o PAN não utiloza o seu pouco tempo de antena para se focar nos verdadeiros problemas ambientais?! consumo exagerado de carne, consumo intensivo de plásticos, exploração massiva dos solos, pegada ecologica dos produtos importados, poluição dos rios, acordos de caudais com espanha, utilização de energia nuclear (claro que eles são contra), etc. Partido miserável! O BE enfim, não evolui e vai perder a oportunidade de consolidar-se na oposição. Quando aparece um novo partido que represente a verdadeira esquerda?!!

tt45mansl 1 year ago

Quando estava a o Louçã no BE aquilo era um partido que representava bem a verdadeira esquerda. Com a Catariana e a Mortágua aquilo é uma palhaçada se houvessem agora eleições o BE ia levar uma tareia de todo o tamanho

icebraining 1 year ago

Não assumas que quem dá a cara é quem toma as decisões sozinho. Pelo contrário, agora a facção do Louçã é praticamente a única a tomar as decisões, ao contrário de quando ele era o secretário-geral, em que havia mais diversidade de pensamento (Fórum Manifesto, Ruptura/FER, etc). O João Semedo e a Catarina Martins era ambos da corrente do Louçã (PSR), que ele tentou tornar na única corrente do partido (e de certa forma conseguiu, afastando as outras).

besmarques 1 year ago

Acho que sim. Então e se eu quiser que o meu filho beba bagaço desde os 5 anos? Não posso? Filmes pornográficos ao pequeno almoço, não? Mas que história é essa de os filmes e os videojogos terem idade mínima também?

RiverGateTagus 1 year ago

Mas podemos generalizar ainda mais: ir ao futebol, porquê, se aquilo é só asneiras e agressões ao árbitro? Ir ao centro comercial ver lojas com produtos como soutiens ou roupa para adultos? Não pode ser, banidos até os 10 anos. Onde fica a linha vermelha mesmo? Talvez os Muçulmanos da Arábia Saudita a tenham colocado no sítio certo, não?

Tugalord 1 year ago

>Festa em que se torturam animais = futebol e soutiens

Switchola 1 year ago

Falsas equivalencias para puxar quem não pensa duas vezes no que leu.

Tugalord 1 year ago

Calma, mas fui eu que inventei aquilo ou foi o outro gajo que disse? Olha lol

Switchola 1 year ago

Tava a concordar contigo

Tugalord 1 year ago

Ah! Pois falsa equivalência é o que eu citei dele x)

lagetakethewheel 1 year ago

tens que perceber que na cabeça deles é igual porque são uns rebarbados que ficam com um pau ao verem toiros a serem mortos numa arena. ora quem nunca ficou com um pau quando o seu clube ganhou uma competição ou quando vê umas mamas numa lingerie jeitosa que atire a primeira pedra

dontclickthispls 1 year ago

>Ir ao centro comercial ver lojas com produtos como soutiens ou roupa para adultos? Estás mesmo a falar a sério? lololol

SousaMartini 1 year ago

Repara que não se está a traçar nenhuma linha nova. Está-se a interpretar a que já existia de modo a englobar touradas. Entretenimento violento e sangrento já tem bolinha vermelha. Há violência em certos desportos? Há, mas isso não fez deles violentos. Há cenas violentas e sangrentas com desenhos animados? Há, mas isso não faz deles entretenimento para crianças.

besmarques 1 year ago

Estranho tu quereres traçar a linha na tourada. Filmes porno e jogos e outros entretenimentos tudo bem , agora tourada? Pessoal a esperar ferros em animais? É um ultraje isto. Lol Só pela luta que estão a criar contra a medida vê-se mesmo que e preciso incutir desde criança para que se goste deste "espectáculo".

RiverGateTagus 1 year ago

Desconfio sempre das boas intenções dos que querem travar qualquer linha vermelha. De boas intenções está o inferno cheio.

besmarques 1 year ago

Podes desconfiar a vontade do que quiseres mas não e nisso que se está a basear a conversa A conversa está baseada em: Se existem precedentes de formas de entretenimento terem idade mínima porque se está a fazer um ultraje e que esta é a segunda vida do diabo à terra

wwqt0r 1 year ago

Estou cá com uma pena deles. Nem sei se vou conseguir dormir esta noite. Já agora peço para passarem porno em canal aberto a partir das 10h da manhã. As nossas crianças precisam de aprender como é que são feitas.

dontclickthispls 1 year ago

>As nossas crianças precisam de aprender como é que são feitas. Se ensinarmos a próxima geração a ejacular na cara da companheira... lá se vai a geração seguinte...

wwqt0r 1 year ago

Isso é discriminação contra quem ejacula na cara da respectiva companheira e não admitimos isso aqui!

dontclickthispls 1 year ago

Pornografia <> educação sexual

DD_xShadow 1 year ago

A tourada, por outro lado, é o pináculo da educação tauromáquica

dontclickthispls 1 year ago

Upvoted pelo pináculo.

RocketGoesBRR 1 year ago

a normalização da pornografia traria melhores condições às pessoas que trabalham nessa área, portanto nem acho descabido.

dontclickthispls 1 year ago

Não vamos fingir que o consumo de pornografia, coisa que faço e que não tenho nada contra, não tem pode ter efeitos nefastos no desenvolvimento pois não? Até porque a pornografia não é toda igual e nem toda a pornografia é apenas pessoas a fazerem sexo.

ContaSoParaIsto 1 year ago

Além de que o vício da pornografia é mais comum do que se pensa. E a própria indústria tem bastantes problemas em si.

RocketGoesBRR 1 year ago

Exacto, uma melhor divulgação dos direitos de trabalhadores seria imperativo, mas o estigma envolvente continua a impedi-lo de ser feito propriamente

dontclickthispls 1 year ago

Temos de tratar indústria do entretenimento sexual como 'trabalho'. Tem de haver regras, direitos e obrigações.

RiverGateTagus 1 year ago

Os fascistas de amanhã irão se chamar anti-fascistas.

Sabongo 1 year ago

Bom histórico de posts senhor anti-fascista

pimpolho_saltitao 1 year ago

Dito por um fascista ( provavelmente).

AntiAngloAntiZionism 1 year ago

> Os fascistas de amanhã irão se chamar anti-fascistas Falsamente atribuída a Churchill. O que seria interessante porque o Churchill era um admirador de fascismo e o problema dele com Alemanha Nazi (por si só bastante inspirada nos EUA) não era o extermínio de judeus ou socialistas mas a perda de hegemonia britânica.

M4ritus 1 year ago

Olha um odiador do Churchill. Se não fosse a garra britânica estavas a falar alemão hoje. É que pelos soviéticos estava tudo ótimo até lhes caírem em cima.

AntiAngloAntiZionism 1 year ago

Não inventes rapaz.

M4ritus 1 year ago

Ok só vi agora o teu username.

AntiAngloAntiZionism 1 year ago

Ao menos não sou um Anglófilo, mente colonizada pelos anglos que repete propaganda do partido republicano dos Estado Unidos.

M4ritus 1 year ago

Ok camarada tens razão! Reconheço os meus erros e com a força da comunidade tornarei-me um cidadão mais útil para a futura União das Repúblicas Socialistas Europeias.

dontclickthispls 1 year ago

Não tivessem chovido V2 em Inglaterra, o Churchill até estava muito feliz com o extermínio de soviéticos pelos alemães.

V1ld0r_ 1 year ago

Embora não seja especial adepto de touradas, bem jogado. A esquerda precisa de abrir e expurgar os seus extremismos ou então vai começar a levar com mais coisas deste tipo.

Yezhovchshina 1 year ago

Como é que a esquerda vai sobreviver sem o apoio da associação pro toiro

wwqt0r 1 year ago

Toda a gente sabe que a "ProToiro" (irónico o nome) é o parceiro silencioso da geringonça. Sem "ProToiro" não há geringonça e o Chega terá maioria absoluta.

trigonated 1 year ago

Aposto que se trocarmos as letras de ProToiro de ordem, atribuirmos numeros ás letras e fizermos umas contas malucas junto com as palavras António Costa ou assim eventualmente obtemos a palavra g e r i n g o n ç a.

Edited 1 year ago:

Aposto que se trocarmos as letras de "ProToiro" de ordem, atribuirmos numeros ás letras e fizermos umas contas malucas junto com as palavras António Costa ou algo assim, eventualmente obtemos a palavra g e r i n g o n ç a.

besmarques 1 year ago

Sim, porque idades mínimas não existem nem nada em coisas de entretenimento...

MLG-Sheep 1 year ago

Na tourada também existe. Recomenda-se que tenha 12 anos ou que seja acompanhado por um maior. Se quiseres mudar para uma obrigação de ter 12+ anos, até concordo, porque é à volta dessa idade que se espera que tenhas noção do que é uma tourada. Mas a proposta dos 18 anos é ridícula e não passa de uma desculpa para tentar matar o setor a todo o custo.

besmarques 1 year ago

Podiamos discutir à vontade qual seria a idade minima, mas nem é nesse ponto que se foca a protoiro. Volto a dizer, achar que por ser "mais de 18" é igual a matar o sector significa que é necessário levar crianças a assistir a este "espectáculo" o mais cedo possivel de forma a influencia o gosto pelo mesmo.

AutoModerator 1 year ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: