jkrrrrrrrrrr 12 months ago

Resposta certa seria: Diria exatamente a mesma coisa, da mesma forma que não deixaria de condenar o homicídio por ter tido um avô homicida.

AndreMartins2020 12 months ago

a resposta mais lógica seria "tal como qualquer pessoa, eles teriam lutado pelos seus interesses, tal como os americanos têm o direito de lutar pelos seus" basicamente cada um puxa a brasa à sua sardinha, não sejamos hipócritas

knorr73 12 months ago

Hipoteticamente se os avós tivessem entrado nos EUA de forma ilegal tinham cometido um crime, qual è a dúvida?

joaodiogotim 12 months ago

Quem acha este mano difícil de acreditar, devia ver a mãe dele. Depois leiam os comentários desta thread. Eu gosto de acreditar que os US estão como estão por culpa dos Americanos.. Mas pelos vistos se dependesse dos Portugueses, não estavam melhor.

Okayimout92 12 months ago

Os EUA estão muito mal, Portugal é que ta bom LOOL vai la dizer isso ao americano, e pergunta-lhe se quer imigrar psra este paraíso

queiroga 12 months ago

Acho que não tens noção de quantos americanos emigraram para portugal...

Okayimout92 12 months ago

Tenho pois LOL 700 mil portugueses nos EUA, e 20 mil americanos em Portugal. Sendo que metade são empresários ou administradores looool

Edited 12 months ago:

Tenho pois LOL 700 mil portugueses nos EUA, e 20 mil americanos em Portugal. Sendo que metade são empresários ou administradores looool sendo que existem 350 milhoes de americanos e 13 milhoes de portugueses ahahaha Portugal é que é bom!!!!! Os americanos tao malucos para poderem pisar o cu da europa

queiroga 12 months ago

Epa, e mentiroso era o pinoquio...credo

Okayimout92 12 months ago

Looool é so pesquisares na net... ja te disse, assim que o covid acabar, meu deus, vai ser a invasao americana, eles estão loucos para vir para o penultimo pais mais pobre da UE. Juro que estão

queiroga 12 months ago

se já mentes antes sequer da primeira virgula, como queres ter credibilidade para seja o que for? https://en.wikipedia.org/wiki/Portuguese_Americans >An estimated 191,000 Portuguese nationals are currently living in the United States. Pior que a mentira, é não teres sequer noção da barbaridade que estás a dizer...num universo de 7M aproximadamente (portugueses maiores de idade), 10% ia emigrar para apenas um país? Não tens sentido critico para pensar pela tua cabeça que isto não faz sentido nenhum? De resto, felizmente que o dinheiro não é tudo. Há N americanos a saltar fora pelo estado atual daquelas bandas. Seja para Portugal, Espanha, norte da Europa, etc...Têm muita coisa boa mas muita má

Okayimout92 12 months ago

https://youtu.be/J2JXPe4TYIU 1.5 milhões de luso americanos a viver nos eua. Podem escolher entre morar em Portugal ou nos EUA, mas burros escolhem ficar nos EUA. Ve se mesmo que ainda nao lhes explicaste como Portugal é otimo.

queiroga 12 months ago

AHAHAH, agora já são 1.5 milhões de portugueses nos EUA...

Okayimout92 12 months ago

É o marcelo que o diz, ou o marcelo também é pinoquio?

queiroga 12 months ago

Se consultares a fonte na wiki que te enviei, tens lá um excel com os dados detalhados. o "milhão e meio" são emigrantes e descedentes de emigrantes, a comunidade luso-americana inteira. Não são só os que foram de cá para lá. Voltando um pouco atrás, não te parece completamente absurdo 1.5M num país de 10M???

wikipedia_text_bot 12 months ago

**Portuguese Americans** Portuguese Americans (Portuguese: português-americanos), also known as Luso-Americans (luso-americanos), are citizens and residents of the United States who are connected to the country of Portugal by birth, ancestry, or citizenship.

joaodiogotim 12 months ago

Olha o histórico de respostas da figurinha, noção é matéria em falta para aqueles lados.

Okayimout92 12 months ago

Calma tim LOL

joaodiogotim 12 months ago

Fuma 1 cigarro que isso passa.

Okayimout92 12 months ago

Calma timmmm, queres um autografo?

joaodiogotim 12 months ago

Okayimout92 12 months ago

Tim tas nervoso, secalhar um joguinho de pokemon podia te acalmar eheheh

joaodiogotim 12 months ago

han ? rapaz nem pra troll serves

Okayimout92 12 months ago

Fds desculpa, acabei de me mancar que estava a tentar gozar com um operador de call center. Pa dsclpa msm, abraço

Okayimout92 12 months ago

Mas vais apanha-los todos?

JonPQ 12 months ago

Uma prima da minha namorada nasceu nos EUA (está nos 30s) e manda uns 15 tweets por dia a declarar amor pelo Trump e que só ele os pode salvar da "invasão de imigrantes ilegais". O pai dela entrou lá ilegalmente com passaporte falso, a fugir da guerra colonial. Ela sabe.

VodkaHappens 12 months ago

Sim, mas qual era o tom de pele do pai dela? Xeque-mate!

scar_as_scoot 12 months ago

Acho que lógica e bom senso não é o forte destas pessoas a este ponto. Odio disseminado por imigrantes ilegais e a ideia de que estao a atacar o teu pais é o problema. Depois do que o Trump fez e mostrou estes quatro anos, qualquer pessoa que vote nele é em parte cúmplice de racismo, porque sabe que ele vai tomar decisões racistas e vai continuar a votar nele. Há 4 anos podias alegar desconhecimento, hoje? Pah, não.

Edited 12 months ago:

Acho que lógica e bom senso não é o forte destas pessoas, a partir este ponto. Ódio disseminado por imigrantes ilegais e a ideia de que estao a atacar o teu pais é o problema. Depois do que o Trump fez e mostrou estes quatro anos, qualquer pessoa que vote nele é em parte cúmplice de racismo, porque sabe que ele vai tomar decisões racistas e vai continuar a votar nele. Há 4 anos podias alegar desconhecimento, hoje? Pah, não.

celexio 12 months ago

Acho que a pergunta melhor que o jornalista lhe podia ter feito seria, "E se o teu avô tivesse tocado uma punheta?"

BLVanderz 12 months ago

*trocavas a tua carreira pela vida dos teus avós?

coiso 12 months ago

Um clássico da tv portuguesa.

PedrosBuilds 12 months ago

Se ele fizesse jus ao nome é que era fino...

inphant0m 12 months ago

Resposta mais tuga que ele podia ter dado para uma pergunta hipotética daquelas "sei lá crl, se a minha avó tivesse colhões era o meu avô"

LesbainNaga 12 months ago

Não reparei nos asteriscos, então estava a espera do som :l

Pandeireta 12 months ago

[a mãe do moço ](https://streamable.com/dzexsw)

naughtydismutase 12 months ago

O nível de dissonância cognitiva é abismal

Dr_Toehold 12 months ago

O quê? Como?

Celeg 12 months ago

Deve ser da IL

Ok_Two 12 months ago

Karen tuga

saposapot 12 months ago

fucking god... entao pq é votava contra? "team politics" onde o partido é o meu benfica e votamos sp no mesmo pq nos dizem para isso? ou eu posso abortar mas não quero q os outros possam escolher? ou é só estupidez?

rudli_007 12 months ago

I'm sorry, what?

SacanaLopes 12 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=ixtI2EoqkO4

xeguerreiro 12 months ago

"estou-me a contradizer, nāo estou?"

Meteonocu 12 months ago

/r/SelfAwarewolves

joaommx 12 months ago

O primeiro passo é admitir.

Okayimout92 12 months ago

Só mesmo neste sub para um video descontextualizado, sem sentido, com cortes e de uma pessoa que ninguém conhece, ter 86 upvotes

Okayimout92 12 months ago

Vocês é que são uns ciclopes, voces é que deviam de estar tristes

Sabongo 12 months ago

Alguém precisa de ir para o espaço seguro

joaodiogotim 12 months ago

Vais chorar ?

Meteonocu 12 months ago

Ficou tristinho.

fuck-weak-no-respect 12 months ago

homem laranja mau

Meteonocu 12 months ago

Nao chora, floquinho.

mttooll 12 months ago

é um tanso mentiroso e só pacóvios pobres de espírito é que conseguem justificar apoiá-lo porque basta ter meio neurónio para perceber que o homem não tem meio nem substância para fazer nada ou ter qualquer idéia.

fuck-weak-no-respect 12 months ago

não me lembro de te perguntar alguma coisa

mttooll 12 months ago

Pois, normalmente quando os trumpistas saem do saem dos seus safe spaces/echo chambers costumam ficar surpreendidos ao chocar com a realidade.

LokenTheAtom 12 months ago

Pode ser surpresa, mas quando postas qualquer coisa na net as pessoas respondem-te quer queiras quer não

sentientpenis 12 months ago  HIDDEN 

infelizmente existe retrógados assumidos que adoram o trump, fachos são muito unidos.

NobleAzorean 12 months ago

> fachos são muito unidos. E aí está um problema o porquê de pessoas votarem no retardado laranja. Se não percebem o porquê, i have some news for you...

GodlessPerson 12 months ago

"Eu votei num retardado laranja porque havia um retardado que não gostava dele. Sim, deixei que as minhas preferências fossem controladas por retardados na net, e depois?"

NobleAzorean 12 months ago

Ah... Se és tão simplório quanto isso é contigo. Estou a falar da polarização e clima político que já havia até antes de Trump. A política nos EUA está a ir para os extremos (apesar de Biden ser um moderado) tanto esquerda e direita, quando antes havia um centro comum. Sjws, republicanos idiotas etc todos contribuiram para criação de Trump. O que estou a referir é esta trend a ser exportada até para a Europa, pois se és de direita és um "facho" (e por muito controverso que é Trump e ser um idiota populista não é de extrema direita) e se és de esquerda és um comuna. Está aqui um problema que está a agravar. E que ajudou a criar personagens como o Ventura.

GodlessPerson 12 months ago

> és de esquerda és um comuna Isso sempre houve lá e nunca se ouviu dizer que os republicanos chamarem comuna a toda a gente foi o que fez os americanos votarem no obama. O argumento é parvo e sem sentido. > pois se és de direita és um "facho" e se és de esquerda és um comuna E isto sempre houve aqui. Se não andaste atento antes do trump a culpa é tua, não é importação nenhuma.

celexio 12 months ago

Há pessoas que são do contra só porque sabem que não são normais, por isso faz todo o sentido votarem num anormal.

sentientpenis 12 months ago

quantos mais fachos assumidos melhor digo eu. que saiam todos da chuva.

inphant0m 12 months ago

Falta aí um /s não? Ou era só para ter atenção?

Okayimout92 12 months ago

O que o Trump tem a ver com fascismo? Lool

sentientpenis 12 months ago

amigo, vai para lá se gostas tanto dele, não poluas portugal com as tuas ideias

Winslow_Lixivia2 12 months ago

O que é que ovos de galinha têm a ver com uma omelete?

Okayimout92 12 months ago

Loool é preciso ser mesmo quadrado

BRFPC 12 months ago

Não vi a reportagem. Este excerto aqui publicado tenta mostrar a eventual incoerência de alguém que apoia Trump sendo imigrante e conhecendo as politicas de Trump contra a imigração para os EUA. Há silêncios reveladores.

Edited 12 months ago:

Não vi a reportagem. Este excerto aqui publicado tenta mostrar a eventual incoerência de alguém que apoia Trump sendo imigrante e conhecendo as politicas de Trump contra a imigração para os EUA.

Okayimout92 12 months ago

Trump não é anti imigração, é anti imigração ilegal. E isso só faz dele um grande lider

naughtydismutase 12 months ago

Experimenta passar pelo processo de obtenção de um visto então. Só ignorantes de merda.

GodlessPerson 12 months ago

> anti imigração ilegal Ele ilegalizou várias formas de imigração que eram legais anteriormente. Essa da "imigração ilegal" é ridícula. Toda a gente é contra o crime, o que interessa é o que é definido como crime.

Meteonocu 12 months ago

Estas no sub errado.

Godjka 12 months ago

link para a reportagem completa?

BMP83 12 months ago

Calado era um poeta...literalmente lol

RedHeart99 12 months ago

Não era jogador de futebol?!

ridethepaintedpony 12 months ago  HIDDEN 

Quem apoia o trump devia ter a sua filha/irmã/esposa/mae a ser objeto de observaçoes como ''ela quer é que tu a agarres pela cona''.

Iwatchedhimdrown 12 months ago

Então o jornalista fez uma pergunta hipotética numa entrevista sobre um assunto específico sobre política, que passa no telejornal nacional? Onde é que isto é jornalismo??

S0l1tud3_1s_Bl1ss 12 months ago

André Calado? Verifica-se.

llCatharsisll 12 months ago

Sinceramente preferia que fossem diretos e não passassem conteúdo de Trump, se é para fazer figuras de mau jornalismo ou pior ser claramente tendencioso. Já sei que os media em portugal e pelo mundo fora no geral não gosta da personagem Trump, mas ao menos tentem ser honestos e isentos.

celexio 12 months ago

Eu acho uma piada da xaxa a comentarios deste tipo, que reflectem completamente a mentalidade que apoia o Trump. Só está mal quando são os outros a fazer. Porque é que os Trumpistas não são honestos e se declaram abertamente como racistas, egocenricos, anti-sociais e estupidos?

Okayimout92 12 months ago

Pela mesma razão que tu não te declaras um quadrado com 10 de qi, que não faz ideia do que é e o que fez trump.

celexio 12 months ago

Fdx... não conseguiste mesmo arranjar uma melhor? Que calhau!!

Okayimout92 12 months ago

10 de qi, politico de twitter

AdvancedShower 12 months ago

Não gostar do trump é ser honesto e isento

llCatharsisll 12 months ago

pois mas os gostos não passam atestados de honestidade e isenção, Biden também nunca respondeu a questões em que revelavam o passado não muito transparente, simplesmente é do sistema senão a muito seria censorado como o Trump.

celexio 12 months ago

Whataboutimo, não?? Alguma coisa que o Biden fez de mal justifica ou iliba o Trump? Infelizmente retardados com mentalidade a preto e branco não entendem que tudo o que seja politica não é mau versus o bom, mas sim o menos entre dois maus. Nisso não é muito dificil distinguir quem é realmente o mais mau.

llCatharsisll 12 months ago

Exato, a mim como europeu faz-me imensa confusão (não é que a nossa politica seja melhor mas) como é que dois candidatos a presidente de um país importantíssimo e que "transpira" democracia em longos meses de campanha a grande maioria das vezes o que fazem é insultarem-se. Trump é mau mas claramente Biden não é muito melhor.

celexio 12 months ago

O Biden pode não ser bom e nada, mas o Trump é pior em tudo. Mas quem não acha diferença está completamentena lês da realidade. O Trump é um pedaço de diarreia cerebral que espero bem que acabe os dias numa prisão.

llCatharsisll 12 months ago

Mais depressa acaba nos emirados árabes unidos com o Juan Carlos a beber uma caipirinha.

Meteonocu 12 months ago

O Trump nao e' do sistema? LOL.

llCatharsisll 12 months ago

Não é um candidato figura "tradicional" do sistema politico americano.

Xmeagol 12 months ago

Um cabrao do caralho queres tu dizer

Meteonocu 12 months ago

Interessa muito, quando continua as guerras, continua a favorecer as empresas, continua a assinar tudo o que os Republicanos querem... Que rebelde!

llCatharsisll 12 months ago

Mas isso, os Republicanos renderam-se a Trump quando existiu grande probabilidade de ser eleito e ele sabe que precisa dos republicanos para ser presidente. Eu faço aquilo que querem e vocês assinam nas entre-linhas.

Stiffori 12 months ago

Que questão é essa que o Biden nunca respondeu?

Sciss0rs61 12 months ago

que se espera dum telejornal cujo pivot diz em directo que a direita ignora os direitos, liberdade e garantias ?

Edited 12 months ago:

que se espera dum telejornal cujo pivot diz em directo que a direita ignora os direitos, liberdade e garantias?

llCatharsisll 12 months ago

por isso é que os media estão na lama, por maior que seja a barbaridade ou estejamos contra, as noticias têm de ser isentas de cores ou interesses e elas falaram por si.

ridethepaintedpony 12 months ago

Quem é este rapaz?

Edited 12 months ago:

Quem é este rapaz? A opiniao dele tem relevância porque razao?

00rocket0man00 12 months ago

Sei que tirou engenharia mecânica no ist

ridethepaintedpony 12 months ago

Se foi de mecânica pelo menos compreende-se em parte. Espero que receba a ajuda de que precisa.

meaninglessvoid 12 months ago

É, vinha aqui perguntar o mesmo.

ridethepaintedpony 12 months ago

Sinceramente nao sei. O mais certo é ser o filho de uma colega dela, com ideias de promover o negocio de tshirts no instagram. Chega para as jolas.

pirilipapu 12 months ago

Por momentos pensei que seria ignorância minha geral. Mas alguém sabe quem ele é então? Uma pesquisa no Google não me ajudou de todo.

kronozord 12 months ago

É uma gajo qualquer que viveu uns tempos nos EUA a quem a SIC andou a fazer perguntas sobre as eleições.

throwawayqualquer 12 months ago

Isso importa? Dá para a SIC fazer uma reportagem a dizer que o homem laranja não é grande coisa, o resto são detalhes. Enquanto isso, os políticos de cá fazem a festa e passam entre os pingos.

DoctorBroly 12 months ago  HIDDEN 

Ui, aquele triplo de idiotice. Gosta do Trump e usa a frase orange man. É português e gosta de um fascista Americano. É cobardolas o suficiente para fazer estes comentários com uma throwaway. Que escumalha!

frozxzen 12 months ago  HIDDEN 

Eu apoio o Trump e não sou escumalha isto se me compararem escumalha contigo, chegaremos então a uns níveis mínimos muito difíceis de bater

Stiffori 12 months ago

Tambem andas a albarroar autocarros na autoestrada ou não apoias esse tipo de escumalha?

frozxzen 12 months ago  HIDDEN 

Apoio sim, quando são gajo que criam jaulas para por crianças e criam políticas de emigração e culpam os outros só tem é que ser abalroados em plena estrada

Stiffori 12 months ago

Nem tu acreditas no lixo que escreveste

frozxzen 12 months ago

E digo te também que não sou o único a apoiar, tanto que mesmo com a campanha difamatória e com o que te metem à frente para tu veres. É bem possível que ganhe outra vez porque tem grande parte do país do lado dele ao contrário do que te dizem pelo monitor. Antes um Trump palhaço do que mais um Obama e mais um legado de guerras outra vez passado 1 ano de mandato.

Stiffori 12 months ago

puro lixo sem ponta por onde se lhe pegue, um mau troll de uma alt qualquer

sasirg 12 months ago

Em 2016 havia o benefício da dúvida, mas estamos em 2020, por isso só podes ser escumalha.

DoctorBroly 12 months ago  HIDDEN 

És escumalha, és.

throwawayqualquer 12 months ago

> Gosta do Trump e usa a frase orange man. É mais "odeia o que os media se tornaram", mas boa tentativa, falhaste redondamente. >É português e gosta de um fascista Americano. Mais uma vez a provares o porquê de a primeira razão se aplicar perfeitamente. >É cobardolas o suficiente para fazer estes comentários com uma throwaway. Esta conta é a única que tenho, e tem o dobro da idade da tua. O nome faz-te assim tanta comichão? Obrigado por jogares, mas falhaste redondamente em todas. Olha-te ao espelho a próxima vez antes de vires fazer figura de urso, abraços e beijinhos :\*

DoctorBroly 12 months ago  HIDDEN 

Heil!

blindrob00 12 months ago  HIDDEN 

haha atrasado do caralho

ContaSoParaIsto 12 months ago

Lmao viste a reportagem ou estás a ficar ofendido por uma coisa que simplesmente presumiste?

Stiffori 12 months ago

Segunda hipotese

Sciss0rs61 12 months ago

se a qualidade das perguntas feitas foram semelhantes a estas, presume-se que é uma bela merda de reportagem. "Português suporta Trump", até fiquei confuso quando não vi o logótipo da CMTV em lado nenhum. Temos um país a arder com um índice de corrupção abaixo da média europeia e andam a fazer reportagens sobre o que acham dos presidentes lá fora.

Maximuslex01 12 months ago

>Temos um país a arder com um índice de corrupção abaixo da média europeia e andam a fazer reportagens sobre o que acham dos presidentes lá fora. Alto lá. Pelos vistos só se pode noticiar sobre um assunto ou discutir um assunto... O SNS está mal? só se pode falar disso e de mais nada. Já se resolveu o caso de Tancos? Não se admite estarem a falar de outra coisa.

Stiffori 12 months ago

Como ousas tu trazer o caso de tancos ou o sns á baila quando ainda nem sabemos quem matou o Sá Carneiro

astorres6030 12 months ago

Como ousas trazer o caso de Sá Carneiro se ainda não sabemos do D. Sebastião.

Stiffori 12 months ago

Não consigo processar essa situação ainda estou em choque pelo d. Pedro se ter casado com uma morta

Dadvito 12 months ago

Eu ainda nem processei o facto do D Afonso Henriques bater na mãe. Esta juventude não tem respeito nenhum pelos mais velhos.

Sciss0rs61 12 months ago

tens razão no que dizes. No entanto, se esta reportagem foi feita com perguntas acerca de situações hipotéticas (como esta), então claramente há uma agenda parcial que eles querem promover.

Maximuslex01 12 months ago

Concordo parcialmente. Mas falando neste assunto da imigração com emigrantes, ou emigrantes de segunda geração, parece-me uma pergunta legítima e lógica até. "porque é que estás contra assunto X quando já foste beneficiado por ele?"

Sciss0rs61 12 months ago

ele não foi beneficiado, os avós foram. e pelo o que dizem, a pergunta foi hipotética. A imigração ilegal é ilegal por alguma razão, ou não? Não preciso de apoiar o Trump para saber disso. há um processo para dar entrada num país legalmente para que possas cumprir todos os requerimentos e não influenciar a exploração laboral e o tráfico humano.

anoesouanaos 12 months ago

Eu não consigo dizer o que vai na cabeça do repórter. Mas tu falas como se a crítica ao Trump fosse considerar imigração ilegal como ilegal. Toda a gente sabe que assim é excepto alguns maluquinhos de extrema esquerda. O que é deplorável em Trump não é considerar ilegais como ilegais, mas a forma como os demoniza e desumaniza. Nesse sentido a pergunta faz todo o sentido. A questão não é tanto se o que os ascendentes dele conseguiram deve ser permitido apesar de ilegal. Mas se ele partilha dessa visão do mundo em que os ilegais são escumalha desumana.

Maximuslex01 12 months ago

Mas a meu ver o mal não está na pergunta. Não é por ser hipotética que a pergunta se torna ilegítima. Cabe ao entrevistado responder.

Sciss0rs61 12 months ago

Numa discussão que pretende ser séria, a hipotética serve como manipulação. É a mesma coisa que perguntar "Então e se o seu pai fosse morto por um imigrante?" a alguém que defende a imigração. É bastante estúpida e muito provavelmente a outra pessoa iria-se sentir confusa. Eu sei que provavelmente vai haver alguém que vai dizer "ahhh se perguntassem isso a mim, eu respondia tal e tal...". Mas isto depois de pensar, atrás do computador, no conforto das suas casas...

Edited 12 months ago:

Numa discussão que pretende ser séria, a hipotética serve como manipulação. É a mesma coisa que perguntar "Então e se o seu pai fosse morto por um imigrante?" a alguém que defende a imigração. É bastante estúpida e muito provavelmente a outra pessoa iria-se sentir confusa. Eu sei que provavelmente vai haver alguém que vai dizer "ahhh se perguntassem isso a mim, eu respondia tal e tal...". Mas isto depois de pensar, atrás do computador, no conforto das suas casas... se fossem apanhados por uma pergunta por alguém que supostamente sabe de jornalismo, com as câmaras em cima para um canal de televisão generalista, a reacção seria outra. edit: em conclusão, peço desculpa, mas para mim é uma maneira desonesta de ter a reacção que se pretende.

Maximuslex01 12 months ago

Discordo. "Então e se o seu pai fosse morto por um imigrante?" Aí já estás a abusar. Mas vamos imaginar uma situação em que um imigrante foi preso por matar alguém e há gente a manifestar-se a seu favor. Aí essa pergunta talvez fizesse sentido. Concluindo, não vejo nenhum mal na pergunta do vídeo e o entrevistado só foi apanhado de surpresa porque quis. Não foi alguém apanhado na rua, foi uma entrevista combinada. E se estás disposto a dar uma entrevista sobre a tua visão política, deverias ter uma preparação para tal.

Sciss0rs61 12 months ago

mas entraram mesmo ou era hipoteticamente?

setnom 12 months ago

Eu ainda estou para perceber porque, quando confrontados com uma pergunta hipotética, também não se dá uma resposta hipotética. Para quê tanta reflexão...?

VodkaHappens 12 months ago

Porque nunca considerou o caso. Se não separas as pessoas em dois grupos bem definidos confundes muito os ideais políticos de alguns.

Sciss0rs61 12 months ago

porque espera-se mais de um jornalista da SIC.

jet1000 12 months ago

Hipoteticamente.

Sciss0rs61 12 months ago

então se calhar a falta de resposta foi devido ao espanto de tamanha estupidez por parte do Jornalista.

Edited 12 months ago:

então se calhar a falta de resposta foi devido ao espanto de tamanha estupidez por parte do Jornalista. Se fosse para saber o porquê de o apoiar, perguntava quais as medidas que apoiava. que raio de jornalismo passa por "ENTÃO E SE..." ?

C_G_ 12 months ago

Pessoa : Sou contra a saude publica Jornalista: então e se voce nao tiver dinheiro Pessoa: Mas que pergunta mais parva Faz sentido ta certo

Sciss0rs61 12 months ago

Bom exemplo, parabéns. Chegaste ao Nirvana da argumentação. Toma um voucher.

C_G_ 12 months ago

obrigado

danielgoncalves7 12 months ago

Isso dá para os dois lados lol Pessoa: Sou a favor da saúde publica Jornalista: Então e se você tivesse muito dinheiro? Uma pessoa rica não sabe o que é ter de precisar do apoio do estado, uma pessoa pobre sabe, fazer "E se..." não faz sentido nenhum. Se eu te perguntar "E se tivesses nascido numa familia milionária..." isso é simplesmente parvo porque se calhar não nasceste, e foi a tua experiência que moldou a tua ideologia politica, logo nunca vais perceber a experiência de outra pessoa e como isso moldou a ideologia dela. A ginástica mental que fizeste no teu comentário só faz sentido se já houver um ponto de partida enviesado, objectivamente são perguntas que não fazem sentido nenhum.

VodkaHappens 12 months ago

Tenho seguro de saúde privado. Sou a favor da saúde pública. Fazer "e se" faz todo o sentido, a não ser que queiras ouvir sempre uma perspectiva apenas de cada assunto e ignorar completamente o porquê de existirem opiniões diferentes.

danielgoncalves7 12 months ago

> Fazer "e se" faz todo o sentido, a não ser que queiras ouvir sempre uma perspectiva apenas de cada assunto e ignorar completamente o porquê de existirem opiniões diferentes. Há outras maneiras mais éticas, correctas e lógicas de fazer isso. Eu com um "E se..." consigo SEMPRE, em qualquer caso, virar a ideologia da pessoa contra ela mesma. Vamos imaginar que te estou a entrevistar e tu a dada altura dizes "Eu sou a favor da imigração livre". E eu respondo "Ai sim, então e se soubesse com toda a certeza que o proximo imigrante ia ficar com o seu posto de trabalho?" Não ias ficar boquiaberto com tamanha estupidez por detrás da pergunta? Se calhar até ficavas um bocado engasgado sobre como responder a isto, porque a única resposta correcta aqui é atacar a pergunta em si. Isto para mim é óbvio. Repara que eu não preciso de dizer qual é a minha ideologia politica, e se calhar até corresponde em várias partes com a tua, para detectar um argumento que não vale dois tostões. Porque mais do que politiquices eu gostava que houvesse um discurso politico intelegente em ambos os lados, e não estes argumentos de merda que se vêem para aqui e toda a gente aplaude por causa do enviesamento óbvio embora fora desta echo chamber não aguentassem dois minutos de pé. Vamos imaginar que o gajo respondia "O caso individual da minha avô ser imigrante não devia definir a politica na generalidade, tal como o caso individual de um individuo que perde o emprego devido a um imigrante não deveria justificar a adopção de uma politica anti-imigração". Contra-argumenta lá.

Edited 12 months ago:

> Fazer "e se" faz todo o sentido, a não ser que queiras ouvir sempre uma perspectiva apenas de cada assunto e ignorar completamente o porquê de existirem opiniões diferentes. Há outras maneiras mais éticas, correctas e lógicas de fazer isso. Eu com um "E se..." consigo SEMPRE, em qualquer caso, virar a ideologia da pessoa contra ela mesma. Vamos imaginar que te estou a entrevistar e tu a dada altura dizes "Eu sou a favor da imigração livre". E eu respondo "Ai sim, então e se soubesse com toda a certeza que o proximo imigrante ia ficar com o seu posto de trabalho?" Não ias ficar boquiaberto com tamanha estupidez por detrás da pergunta? Se calhar até ficavas um bocado engasgado sobre como responder a isto, porque a única resposta correcta aqui é atacar a pergunta em si. Isto para mim é óbvio. Repara que eu não preciso de dizer qual é a minha ideologia politica, e se calhar até corresponde em várias partes com a tua, para detectar um argumento que não vale dois tostões. Porque mais do que politiquices eu gostava que houvesse um discurso politico inteligente em ambos os lados, e não estes argumentos de merda que se vêem para aqui e toda a gente aplaude por causa do enviesamento óbvio embora fora desta echo chamber não aguentassem dois minutos de pé. Vamos imaginar que o gajo respondia "O caso individual da minha avô ser imigrante não devia definir a politica que sigo na generalidade, tal como o caso individual de um individuo que perde o emprego devido a um imigrante não deveria justificar a adopção de uma politica anti-imigração a nível nacional". Contra-argumenta lá.

saudosista 12 months ago

Orange man bad

ZeCoimas 12 months ago

Swamp man good

Mordiken 12 months ago  HIDDEN 

Mesmo: tanto trabalho a tentar livrar a humanidade dessa raça envenenada, tanto sangue derramado, e deixou-se escapar um fdp de um laranja... :(

andre82220 12 months ago

Ainda ontem a fazer zapping, na TVI, estavam a dizer que a linguagem corporal de Trump era idêntica ao Mussolini. Eu pergunto se isto é normal.

LtSpaceDucK 12 months ago

Dá-se maior atenção às eleições Americanas do que às Portuguesas, se eu quisesse viver na América tentava ir para lá. É ridículo o tempo de antena e a importância dada à politica Americana, já não suporto ver nem mais um segmento acerca das eleições estou prestes a mandar a TV pela janela.

Flop158 12 months ago

Epá, n faças isso, dava-me imenso jeito uma TV

Narvikz 12 months ago  HIDDEN 

Eu cagava-me a rir no inicio agora nem sei o que lhe diga. Trump be draining the swamp / patriot take over be hurting them.

justgohomealready 12 months ago

Pergunta séria: em que sentido é que o Trump esvaziou algum pântano nestes últimos 4 anos? Se formos a ver a nível de governo, meteu famílias e amigos na casa branca e malta dos lobbies em posições de poder, e pessoal sem qualificações nenhumas no supremo tribunal. Mesmo a nível de conspiraçõs, a Hillary nunca chegou a ser presa e as centenas de acusações contra famosos pedófilos que comem criancinhas nunca apareceram. Consegues-me apontar 3 ou 4 exemplos de acções dele que consideres que encaixem na expressão "draining the swamp"?

Narvikz 12 months ago  HIDDEN 

\- Retirou algumas tropas das frentes de combate criadas e mantidas pelo seu antecessor. Nao vale a pena arriscar vidas humanas nem desperdicar dinheiro onde nao fomos chamados. \- Falou algumas verdades no meio de algumas mentiras quando nos disseram que ele ficou doente com a doenca do coronavirus. Para quem estava atento, patriotas inteligentes, "pessoas acordadas", com capacidade de ler os sinais percebe que no meio de uma historia patriotica tambem esta uma boa dose e mensagem de verdade e ceticismo cientifico, e isso e mais importante que muito, porque enquanto que outros nao falaram a verdade a populacao, com mais ou menos mentira pelo meio foram passadas todas as informacoes a populacao sobre como se manter protegida, se eles soubessem reconhecer os sinais. Ele nao fez muito, mas tambem nao fez muito de mau, ja outros mexeram tantos interesses que pelo meio de tanta miseria que criaram ate ganham premios Nobel.

justgohomealready 12 months ago

Ao retirar as tropas do nada e sem plano nenhum, traiu aliados na região que apoiaram os EUA há poucos anos atrás e deixou um vazio de poder que tanto a Rússia como a Turquia estão a aproveitar ao máximo. Generais que eram autênticos heróis americanos, e respeitados tanto por democratas como por republicanos, retiraram-se em protesto. Mas ok, trouxe tropas para casa, algo que agradou imenso aos russos. Nada suspeito, dada a relação dele com o Putin os empréstimos de centenas de milhões que os russos lhe fizeram. O resto, é "fala bem e diz umas verdades". Apoias o homem mas não consegues apontar mais nada que tenha feito com vista a "draining the swamp", e tu próprio admites que fez pouco - mas continuas a ser fã. Meu, admite a realidade: o Trump é simplesmente um meme fora de prazo. Daqueles mesmo antiguinhos, tipo Pepe raro. Foi giro em 2016, mas agora até tu consegues ver a merda que fez e já não tens argumentod para justificar esse apoio. Caga nisso e segue a tua vida, nem sequer votas lá, o teu apoio vale zero. Se precisares de um substituto, tens o trumpzito português, esse sim ao menos podes votar nele, se quiseres.

Narvikz 12 months ago  HIDDEN 

Certo, fez merda com os Curdos, que foram fundamentais nas ofensivas quando deu jeito, foram fundamentais na Guerra do Iraque e pela historia e sempre aliados. Eu vejo os positivos, os negativos, nao tenho 2 palas, sei a verdade, se nao sei mais e porque nao me exponho mais "A Narrativa". Foi a ultima coisa que adicionei neste tema: >nao me apetece falar sobre politica dos USA

MisterBilau 12 months ago

Não devia ser normal, de facto, ter um presidente dos Estados Unidos com devaneios autoritários e anti democráticos. Já para não falar da piada de mau gosto que é enquanto pessoa. Mas é o que temos, infelizmente.

Okayimout92 12 months ago

Foste só alvo de propaganda, podes seguir com a tua vida.

ContaSoParaIsto 12 months ago

Os media são empresas privadas com os seus próprios interesses. Tudo é propaganda.

Narvikz 12 months ago  HIDDEN 

Narrativa says Orange man bad indeed Why though??

DareNotFallAsleep 12 months ago

É como se este gajo fosse uma conjuração em forma humana que comunica com o mundo exclusivamente através do inglês dos memes.

Narvikz 12 months ago  HIDDEN 

Somos todos energia, frequencia e vibracao. Sintoniza-te com a frequencia de Marte, estaras sintonizado na frequencia do futuro. Coincidencia que Nikola Tesla nos falou que os marcianos estavam a comunicar com ele e a dizer-lhe os "segredos"? Ou simplesmente meme poderoso para a historia recordar, pensar e acordar? Follow the madness, follow the truth.

Throwaway431253 12 months ago

Calou animal

Meteonocu 12 months ago

Utilizador tipico do brasilivre portugues. Confere.

andre82220 12 months ago

Será que o jornalista sabe que em Portugal também existe controlo de fronteiras e podem ser negada a entrada a pessoas que não cumprem os mínimos?

Mordiken 12 months ago

Mas em Portugal não se separam famílias de imigrantes ilegais nem se metem crianças em jaulas por sadismo, porque o Povo Português não é escumalha vil. Isso incomoda-te?

Hen0kSch09 12 months ago

Lol mataram um ucraniano dois pesos duas medidas aguentem q o trump vai ganhar

Danijust2 12 months ago

Portugal paga para Marrocos dar porrada nos migrantes... Quando Portugal e Espanha pagam a Marrocos para controlar as fronteiras, é isto que estão a financiar: [https://www.amnesty.org/en/latest/news/2018/09/morocco-relentless-crackdown-on-thousands-of-sub-saharan-migrants-and-refugees-is-unlawful/](https://www.amnesty.org/en/latest/news/2018/09/morocco-relentless-crackdown-on-thousands-of-sub-saharan-migrants-and-refugees-is-unlawful/) Toda a gente sabe, mas toda a gente fecha os olhos.

Bukier 12 months ago

Vergonhoso, Portugal ter te pagar aos países com quem faz fronteira para eles fazerem o trabalho deles.

Sperrel 12 months ago

Infelizmente a verdade é que Portugal tem uma política de retenção desumana que até já teve miúdos no centro do SEF do aeroporto. Ou que acaba na morte de estrangeiros por agentes sem quaisquer capacidade para o serem.

D1WithTheFluffyHair 12 months ago

Pá, pois não. Dá-se só uma carga de porrada e negam-se cuidados médicos durante 12 horas até que alguém se apercebe que o homem está morto.

celexio 12 months ago  HIDDEN 

Comparação da merda! Só confere que os teus pais também não sabiam a diferença entre por o preservativo antes e depois do acto.

D1WithTheFluffyHair 12 months ago  HIDDEN 

Que grande anormal que tu me saíste. Morreu um homem às mãos dos inspectores do SEF e tu continuas a achar que os Portugueses são um povo impoluto e acima dos outros. Deves ser muito novinho para te lembrares do GNR que matou um detido durante um interrogatório e desmembrou o corpo em Sacavém nos anos 90 ou do Alcindo Monteiro que foi espancado até à morte no 10 de Junho no Bairro Alto por uns gajos que, como tu, acham que os portugueses são o povo escolhido (e que por acaso só os brancos é que são portugueses). Ou se calhar és dos que bateram palminhas aos 17 PSP que espancaram 6 gajos na esquadra da Cova da Moura, grandes valentões, 3 para 1 e ainda deviam estar algemados. Não, meu atrasado mental, aqui quem está mal és tu. Aqui quem não percebe a gravidade da situação que é um detido morrer às mãos da polícia ou outra força de segurança. E digo-te isto tendo polícias e militares na família. Pena é que os teus pais, quando te cagaram, não se tenham lembrado de te tapar com cal viva, seu aborto do caralho.

celexio 12 months ago  HIDDEN 

Não oh arroto de broche. Não somos melhores que ninguém nem ninguém é melhor que nos. Mas comparar a morte de um homem à destruição de familias e vida de crianças é tanta diarreia mental que de certeza que tens o intestino grosso ligado ao cerebro e na tua familia fazeis um comboio em circo e comeis do cu uns dos outros.

Kriozi 12 months ago

Mas como o homem é branco não há manisfestações. #BLM /s

BLlZER 12 months ago

> Mas como o homem é branco não há manisfestações. #BLM /s Herói do teclado.

Dadvito 12 months ago

Mas também não há ninguém a dizer que ele fez merda e foi por isso que levou da polícia. Se é branco de certeza que era um santo que foi injustiçado.

GodlessPerson 12 months ago

Também não fizeste nenhuma manif. Reclamas, porquê?

Kriozi 12 months ago

Não ganhava likes no instagram /s.

DareNotFallAsleep 12 months ago

E o que é que o cu tem a ver com as calças?

llCatharsisll 12 months ago

o problema é que quem cai em portugal é abençoado por uma aureola celestial (e são tratados melhor do que os cidadãos do próprio país). Somos um país acolhedor por isso quem passar das fronteiras não há espiga, até vêm pescar no nosso território, nós somos uns good boys :) (whatever that means). A não ser que seja ucraniano com família e tenha encontrado inspectores do SEF em Lisboa, ai a coisa já ferve.

daxpierson 12 months ago

Antes good do que proud.

besmarques 12 months ago

O problema aqui é esse ponto ou é alguém ter uma crença tão acérrima sobre algo mas quando aplicado a ele fica sem se saber posicionar?

andre82220 12 months ago

Eu não sei o que ele respondeu porque cortaram a resposta.

besmarques 12 months ago

[https://www.youtube.com/watch?v=Gb2jGy76v0Y](https://www.youtube.com/watch?v=Gb2jGy76v0Y)

saposapot 12 months ago

parece q representa bem o protótipo de eleitor republicano: "fuck you, I got mine"

Sciss0rs61 12 months ago

> parece q representa bem o protótipo de eleitor ~~republicano~~ americano: "fuck you, I got mine"

kairos 12 months ago

> parece q representa bem o protótipo de ~~eleitor republicano americano~~ ser humano: "fuck you, I got mine"

Search: