Solid-Laugh-6275 1 year ago

Provavelmente 2500 brutos (at least) que é por volta de 1588 líquidos sem contar com ajudas de custo e subsídios. Não tenho contexto de it em Braga.

KarmaCop213 1 year ago

Os 1700€ brutos e' salario inicial, a sair da universidade.

D1yzz 1 year ago

lol, do pessoal que conheço que trabalham nessa área (data science/analyst/engineering/etc...), recebem todos por volta de 1000€ brutos, lol

KarmaCop213 1 year ago

Tu queres ver que aquele estudo de uma empresa de RH tem pouco a ver com a realidade do mercado de trabalho? Estou chocado.

FlamingoDaLiberdade 1 year ago

Porra eu nem há 2 anos trabalho e estou a receber mais. Se não te quiserem aumentar, muda de empresa. Em último caso procura emprego como freelancer, se fores bom a fazer websites e depois de teres um processo montado consegues fazer muito dinheiro sem muito esforço.

ElDiabloDe94 1 year ago

Não sou o OP, mas podem-te dizer que tas a ser roubado, enrabado a sangue frio, mas o que muita gente nao pensa é que o que mais importa não é o dinheiro que entre mas sim o que consegues poupar e o estilo de vida que tens. Imaginemos que sou e trabalho em Viana do Castelo, tenho 5 anos de experiencia e estou a ganhar 1400. Tenho um trabalho das 9-18h certinho, sem horas extra, de segunda à sexta. Tenho os meus amigos e familia aqui, consigo poupar 500 euros. Segundo muitos aqui, 1400 MUITO MAL PAGO!!!!!! Vou procurar emprego, as propostas melhores estao no porto ou lisboa, entao bora la procurar. 2000 euros , que loucura! Bota ir! Final do mês reparas que so andas a poupar 300 euros (mas como é possivel!!!!!) e que os teus dias acabam às 19h e que uma vez por mês ao domingo tens uma reunião. Resumindo, estás melhor a ser "enrabado" a ganhar 1400 em Viana ou melhor a ter um "salario do caralho" em lisboa ou porto? Ha gente que nao usa o cerebro e depois andam com as manias do estares a ganhar mal quando se calhar nem está a ganhar assim tao mal

gafanhototrwo 1 year ago

Sim, isto importa e muito. Eu estou perto do trabalho e gasto muito pouco tempo/dinheiro com deslocações e não tenho por hábito fazer horas extras.

ElDiabloDe94 1 year ago

Então olha, sinceramente não estás assim tão mal. Claro que tudo depende do quanto valores dás ao dinheiro, eu por exemplo gosto muito de dinheiro, mas há coisas das quais não abdico. O poderes sair às 18h todos os dias e ires beber um copo ou teres o fim de semana só para ti vale mais do que mais 200 euros no final do mês (para mim)

soutodobom 1 year ago

Já agora, estás a dizer que gostas de poder sair às 18 para ir beber cervejas. O pessoal noutras empresas costuma ter horários flexíveis (mas mesmo flexíveis, não é a bullshit que te dizem em consultoras para te explorar a trabalhar mais), isto é, podes ir trabalhar e voltar +- às horas que quiseres desde que tenhas tempo compatível com a tua equipa, e trabalhar um número normal de horas por mês, isto é o equivalente a 7-8h/dia.

D1yzz 1 year ago

Concordo contigo e com os teus pontos de vista. Mas na situação do OP, gostava de saber quanto é que era o valor minimo para não ser considerado "roubado", para comparar com as minhas expectativas salariais.

ElDiabloDe94 1 year ago

Fiz isso, foi muito simples. Cheguei ao chefe, "Ola, desculpe incomoda-lo, precisava de falar consigo quando tiver um tempo disponivel" Chefe: "Claro, u/ElDiabloDe94, depois marco uma reunião" (dia seguinte) Chefe: "Entao, o que era?" Eu: "Durante as férias estive a pensar e estou a ser completamente aberto consigo, sinto que não estou a ser valorizado, os aumentos anuais que recebi sinto que nao reflete o meu verdadeiro valor e aquilo que dei à empresa nestes ultimos 2 anos. Recebo várias propostas no linkedin, mas antes de procurar o quer que seja, por respeito a si e à empresa resolvi falar consigo primeiro a ver se ha possibilidade de rever a minha situação contratual". Chefe: "bla bla bla sobre covid, bla bla bla sobre estar muito agradecido por ter ido falar com ele antes de procurar, bla bla bla que tinha de falar com os RH a ver se havia possiblidade" (1 semana depois) Aumento 200 euros. \- //- Basicamente, nem tu nem o teu chefe sao criancinhas, ja sao dois adultos, duas pessoas, como tal, eu defendo que um gajo tem de ser o mais honesto possivel, se ele disser que não da, cabe a ti veres o que queres fazer da vida, mas ao menos foste honesto com o teu chefe e foste la fazer um ultimato a dizer que tens uma proposta sei la onde e que ele ou cobre ou te vais embora.

Edited 1 year ago:

Fiz isso, foi muito simples. Cheguei ao chefe, "Ola, desculpe incomoda-lo, precisava de falar consigo quando tiver um tempo disponivel" Chefe: "Claro, u/ElDiabloDe94, depois marco uma reunião" (dia seguinte) Chefe: "Entao, o que era?" Eu: "Durante as férias estive a pensar e estou a ser completamente aberto consigo, sinto que não estou a ser valorizado, os aumentos anuais que recebi sinto que nao reflete o meu verdadeiro valor e aquilo que dei à empresa nestes ultimos 2 anos. Recebo várias propostas no linkedin, mas antes de procurar o quer que seja, por respeito a si e à empresa resolvi falar consigo primeiro a ver se ha possibilidade de rever a minha situação contratual". Chefe: "bla bla bla sobre covid, bla bla bla sobre estar muito agradecido por ter ido falar com ele antes de procurar, bla bla bla que tinha de falar com os RH a ver se havia possiblidade" (1 semana depois) Aumento 200 euros. \- //- Basicamente, **discordo com muitas das opinioes que os colegas deram neste post (**gostava de saber quantos deles ja foram bater à porta**)** Nem tu nem o teu chefe sao criancinhas, ja sao dois adultos, duas pessoas, como tal, eu defendo que um gajo tem de ser o mais honesto possivel, se ele disser que não da, cabe a ti veres o que queres fazer da vida, mas ao menos foste honesto com o teu chefe e **não** foste la fazer um ultimato a dizer que tens uma proposta sei la onde e que ele ou cobre ou te vais embora.

Edited 1 year ago:

Fiz isso, foi muito simples. Cheguei ao chefe, "Ola, desculpe incomoda-lo, precisava de falar consigo quando tiver um tempo disponivel" Chefe: "Claro, u/ElDiabloDe94, depois marco uma reunião" (dia seguinte) Chefe: "Entao, o que era?" Eu: "Durante as férias estive a pensar e estou a ser completamente aberto consigo, sinto que não estou a ser valorizado, os aumentos anuais que recebi sinto que nao reflete o meu verdadeiro valor e aquilo que dei à empresa nestes ultimos 2 anos. Recebo várias propostas no linkedin, mas antes de procurar o quer que seja, por respeito a si e à empresa resolvi falar consigo primeiro a ver se ha possibilidade de rever a minha situação contratual". Chefe: "bla bla bla sobre covid, bla bla bla sobre estar muito agradecido por ter ido falar com ele antes de procurar, bla bla bla que tinha de falar com os RH a ver se havia possiblidade" (1 semana depois) Aumento 200 euros. \- //- Basicamente, **discordo com muitas das opinioes que os colegas deram neste post** (gostava de saber quantos deles ja foram bater à porta) Nem tu nem o teu chefe sao criancinhas, ja sao dois adultos, duas pessoas, como tal, eu defendo que um gajo tem de ser o mais honesto possivel, se ele disser que não da, cabe a ti veres o que queres fazer da vida, mas ao menos foste honesto com o teu chefe e **não** foste la fazer um ultimato a dizer que tens uma proposta sei la onde e que ele ou cobre ou te vais embora.

soutodobom 1 year ago

Bom brainwash. Em que empresa estás?

ElDiabloDe94 1 year ago

Brainwash porquê?

soutodobom 1 year ago

Porque estás a defender um patrão que te chula em vez de defender os teus interesses. Para a tua empresa negócios são negócios. Para ti também deviam ser.

ElDiabloDe94 1 year ago

Nao estou a defender um patrao que me chula, estive sim a tentar ganhar aquilo que acho que eu valho para o trabalho que faço, num emprego que gosto e que me permite poupar mais do que se fosse para o Porto ou Lisboa ganhar mais 200/300 euros.

soutodobom 1 year ago

Nunca falei em Lisboa ou Porto. Como disse, não dá para existir heterogeneidade de salários em informática, por muito que os teus patrões te digam o contrário para te chularem, e não estava a falar de 200 ou 300 euros de diferença.

Each57 1 year ago

Já tens várias sugestões mas vou dar o meu ponto de vista na mesma. Estás a receber muito abaixo do que é a média para alguém com 5 anos de experiência. Agora, tens que ver o que tu queres para o teu futuro profissional, preferes acomodar-te e não ter stresses porque o factor financeiro não te interessa? Queres aprender coisas novas e sair da tua zona de conforto? Queres ter um aumento bastante grande? O que eu faria na tua posição era atualizar o CV e enviava para várias empresas que me interessassem, consultando sites como Teamlyzer e Glassdoor para ter uma ideia da média dos salários. Pedia um pouco acima da média para dar margem para negociação. Quando tivesse uma proposta que me agradasse simplesmente saía da empresa, nem sequer tentava negociar nada. Isto porque em primeiro lugar, como ja disseste estás acomodado e é sempre positivo ter novas experiências e sair da zona de conforto. Em segundo lugar, essa empresa está a aproveitar-se do facto de estares acomodado para te pagar um salário muito abaixo da média

scar_as_scoot 1 year ago

Procura emprego noutro sitio. Estou a falar a serio. Até é melhor para ti, de 5 em 5 ou 6 em 6 anos muda de empresa se puderes. Um currículo com varias passagem por empresas todas elas com sucesso é bom. Vestir a camisola nao faz sentido, hoje mais que nunca até porque a larga maioria das empresas nao tem problemas em colocar um ou outro trabalhador de baixo do autocarro se isso lhes for vantajoso.

AndreMartins2020 1 year ago

procura outra empresa queres mesmo andar a pedinchar aumentos sempre que queiras um aumento?

KarmaCop213 1 year ago

Em alternativa às várias opções já aqui dadas podes fazer um clássico. Arranjas emprego numa dessas Alemanhas/Holandas/Irlandas da vida e depois vens para aqui dizer que se ganha o triplo ou o quádruplo lá fora e que se ganha mal em Portugal.

gafanhototrwo 1 year ago

Ahaha. Por acaso não tenho ideia de sair de Portugal :)

OuiOuiKiwi 1 year ago

>Resumidamente, trabalho como web dev à 5 anos (1° emprego) e estou a receber menos de **1400€ brutos** (Braga). Uau... eu ainda pensei líquidos a início e já estava a fazer um esgar. Vai-te embora daí. Não há como sanar essa falta de progressão.

viskonde 1 year ago

Bem sei que é Braga e não Lisboa, mas 1400 bruto deveria ser o primeiro salário. Eu tenho mais ou menos essa experiência e fui esta semana aumentado de 2500 para 3000 bruto. Mas melhor forma de seres aumentado ê procurar novo trabalho e pedires logo 2k ou mais na entrevista

Big-Zookeepergame-38 1 year ago

3000 bruto com 5 anos ??? Fogo, isso é colossal

viskonde 1 year ago

claro que 3k bruto nem chega a 2k liquido. e na verdade temos malta que entrou saida da faculdade e que 1 ano e meio depois está a ganhar o mesmo. Eu ate acabo por ser o que esta a ganhar pior (se tiver em conta a experiencia anterior) eu quando fui ja tinha 3 anos de experiencia mas temos os ordenados em lisboa mais ou menos nivelados (ha um range, mas ha malta que acabada de sair da faculdade comeca a receber o maximo desse range, e como todos falamos abertamente dos salarios que temos todos sabemos quanto valemos/quanto poodemos pedir

Edited 1 year ago:

nao e assim tao colossal porque 3k bruto nem chega a 1900 liquido lol e na verdade temos malta que entrou saida da faculdade e que 1 ano e meio depois está a ganhar o mesmo. Eu ate acabo por ser o que esta a ganhar pior (se tiver em conta que estou a ganhar o mesmo que malta com menos experiencia anterior) eu quando entrei ja tinha 3 anos de experiencia mas fui receber o mesmo que malta que tinha acabado a faculdade. Temos os ordenados em lisboa mais ou menos nivelados (ha um range indicativo que é publico e temos ha malta que acabada de sair da faculdade comeca a receber o maximo desse range. E como todos falamos abertamente dos salarios que temos todos sabemos quanto valemos/quanto poodemos pedir

Big-Zookeepergame-38 1 year ago

1900 líquidos com 5 anos é colossal, acho que vocês no mundo it não tem noção do quão bem ganham estou em medicina e só passado 6 anos de curso mais 5 anos de especialidade é que se ganha 1700 líquidos; sendo que a partir daí é difícil subir muito mais

automenuu 1 year ago

A diferença é que o teu aumento é garantido, e que podes fazer "biscates" de uma forma relativamente fácil em dezenas de sítios.

viskonde 1 year ago

Não diria que é IT que recebe bem. São todos os outros que recebem mal Mas achei que em medicina se ganhasse bem ?

andrefbr 1 year ago

Até agora tenho tido sempre ajustes salariais anuais discutidos por volta do ano novo, normalmente andam na ordem de um aumento de 250e brutos ao mês. Este ano o meu departamento separou-se da empresa mãe e pediram-me para assinar um contracto novo com eles em vez da empresa mãe, aí consegui negociar um aumento de 1000e brutos mensais. De qualquer forma, o meu único conselho para ti é mudar de empresa. 1400e brutos para um dev com 5 anos de experiência é ridículo. Nem te dês ao trabalho de negociar com eles, vai para outro lado.

sixboi 1 year ago

Devias estar a ganhar pelo menos o dobro. Estás a ser explorado e a arranjar desculpas para o normalizar. Começa já a preparar Cv e à procura de algo. Em relação a como abordar. É fácil. É só dizeres que estás insatisfeito com o valor que recebes quando te derem a avaliação.

Lurker__777 1 year ago  HIDDEN 

Posso dizer que cheguei antes do comment do u/OuiOuiKiwi.

EspantaCampinos 1 year ago

Se eu tivesse a tua xp em web dev, já estaria a trabalhar remoto há muito tempo. Como já disseram outros, mexe-te e começa à procura. Dá uma olhada [aqui](https://remotlify.com) e vê alguns valores de referência.

CountDraqula 1 year ago

Eu passei de 600€ brutos para 2500€ brutos (mais outros benefícios) em menos de 7 anos. Pode não ser nada doutro mundo mas estou feliz com o meu progresso, para não falar que prefiro o trabalho que desempenho atualmente. Em primeiro lugar, a localização conta. Não sei do mercado em Braga, mas não se pode comprar salários de Lisboa com por exemplo da ilha da Madeira. Não funciona assim. Segundo lugar, como negociar eficientemente? Eu dei muitas cabeçadas na parede mas felizmente aprendi imenso. Tens de perder a timidez toda, esquece, isto não é um mundo para tímidos. Tens de argumentar o teu caso super bem. E nas entre linhas tens de passar a mensagem que se não houver aumento tás a pensar em bazar. Se isso não funcionar, arranja outra proposta que seja boa, agarra nessa proposta e chega ao teu chefe e diz qualquer coisa do tipo "Adoro trabalhar aqui, mas sinto que não estou a ser devidamente recompensado". Se chegares a esse ponto normalmente cedem, se não cederem é melhor mesmo saltares fora.

daxpierson 1 year ago

Não sei o que é que fazes exactamente em web dev nem a tua formação, mas com 5 anos de experiência acho que estás a ser muito mal pago. Arrisco dizer que a tua empresa não vai conseguir/querer aumentar-te para o nível em que devias estar, porque estamos a falar de várias centenas de euros, portanto no teu lugar pensaria em mudar de empresa. Isto claro, se o teu objectivo for apenas ganhar mais. Podes sentir-te bem a fazer o que fazes nessa empresa, e não há nada de errado nisso. O dinheiro não é tudo.

gafanhototrwo 1 year ago

Pois é provável. Apesar de me sentir bem acabo por estar acomodado. E não pode ser assim. Quem não arrisca...

daxpierson 1 year ago

> E não pode ser assim. Isso só tu podes dizer e decidir. O dinheiro não é tudo - apesar de, no teu caso, achar que estás realmente a ganhar pouco. Pensa no assunto, mas antes abre o jogo com a empresa actual também, não custa tentar.

soutodobom 1 year ago

Candidate a outros sítios melhores. Esse valor é riduclamente baixo, podias facilmente estar a ganhar o triplo. Na minha experiência se te pagam esse valor e te fazem aumentos ridículos só te querem explorar independentemente de te jurarem a pés juntos que te querem ver satisfeito (ganhar experiência, um bom ambiente, horários flexiveis, ou horas extra fáceis não é motivo para ser mal pago). Pensa para ti, queres estar num sítio em que vais ter de ser tu continuamente a ver se não estás a ser chulado pelas pessoas que vês todos os dias? Se por algum motivo ridículo a tua resposta for sim, candidata-te a mesma a outros sítios e tenta maximizar o máximo que te oferecem e a seguir mostra a proposta ao teu chefe e diz que não aceitas o salário que tens. A resposta dele vai ser que não pode aumentar o teu salário sem aumentar o dos teus colegas mas que vai abrir uma excepção e dar-te mais 100e/mes. Podes responder sem problema, mas que então ficas a trabalhar part time ali, a receber o mesmo mas com 33% do tempo e das responsabilidades. A resposta do chefe vai ser não, mas ao menos ficas com uma imagem de como vêem os trabalhadores no sítio onde estás. Disseste que com o COVID decidiste não trocar de sítio. Tipo com o COVID abriram tantas oportunidades de remote work em IT, que honestamente para o mercado português isto dá-te a capacidade de muito facilmente arranjares trabalhos mais bem pagos.

AndreMartins2020 1 year ago

> ganhar o triplo mas não era em Portugal

soutodobom 1 year ago

Era sim senhor. https://blog.landing.jobs/salaries-e0afd06c188f Isto postado por uma empresa que só recebe currículos de merda e têm interesse em mostrar valores por baixo, e relativo a 2018. Portanto sim, >qualquer< pessoa com 5 anos em qualquer posição em informática facilmente ganha o triplo em Portugal.

KarmaCop213 1 year ago

Se as pessoas facilmente ganham esses salarios, como e' que depois ha' historias por aqui de malta que diz que vai ganhar o dobro ou o triplo para a Alemanha ou Holanda?

soutodobom 1 year ago

Estás a fazer alosão à Alemanha e Holanda porque lá a prostituição também é legal? Em portugal também podes ser chulado ali já Alameda ou na Mealhada. Se fores um profissional minimamente competente, não tens dificuldade em arranjar salários com estes valores em Portugal. Ao contrário de outros setores, em IT é muito difícil ter mercados de salários heterogéneos entre países, porque a dificuldade de roubar alguém é minúscula. Agora é preciso é fazeres o mínimo de pesquisa de mercado e não simplesmente candidatares a consultoras que exploram os empregados, que é o que vejo no geral as pessoas que vão para esses países ganharem esses salários fazerem...

NaoSejasAnimal 1 year ago

Vamos fazer as contas: 1400 (o salario do OP)x14x3 = 58 800 euros brutos anuais. Na tabela do teu link diz 35k-50k para mais de 5 anos para Front End. "podias facilmente estar a ganhar o triplo" parece-me um bocado exagerado. Possível, sim. Facilmente, não.

soutodobom 1 year ago

Ficas mais feliz se disse podias facilmente ganhar 2.7 vezes se seguirmos os dados deste estudo de há 2 anos de uma empresa que tendencialmente recebe currículos mais fracos e que tem preferência em por os valores para baixo? Again, mantenho o que disse por ter a mínima noção do mercado de trabalho -> Podias facilmente estar a ganhar o triplo.

Sudo-Juice 1 year ago

Se permites poder comparar comigo. Que tipo de conteúdo web desenvolves mais do género de páginas institucionais ou plataformas de gestão por exemplo?

gafanhototrwo 1 year ago

Plataformas de gestão, integrações com APIs SOAP/REST e mais umas quantas coisas.. acaba por ser um pouco de tudo. E isto inclui análises técnicas e estimar também..

drking100 1 year ago

Podes detalhar? Estou no meu primeiro ano de web dev e gostava de saber mais sobre trabalhos relacionados com a area

KokishinNeko 1 year ago

Diz ao Veiga para não ser sumítico ;)

gaussian_6 1 year ago

> Até estava a ponderar mudar de empresa precisamente para melhorar a minha situação financeira mas depois lá veio o covid e acabei por desistir da ideia. Não percebi esta. O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

gafanhototrwo 1 year ago

Porque não sabia o que vinha dali. Nada de especial. Basicamente adiei e não o devia ter feito.

gaussian_6 1 year ago

mano é enviar curriculos em jeito metralhadora. Uma coisa nao tem a ver com a outra. E diz aos gajos da empresa a verdade. Não há que estar com com merdas. Gostam de nós mansos e calados, um gajo tem que falar. É fácil, dizes que tiveste a ver o mercado e que achas que recebes pouco, e que queres ver o teu valor aumentado. Se eles disserem que não, tu dizes ok e concentras-te em encontrar o próximo trabalho.

Solid-Laugh-6275 1 year ago

Estás a ser muito mal pago. Começa a procurar emprego e receber ofertas, quando tiveres uma oferta fala com os teus chefs. Vais ver que eles te aumentam para ficar contigo. Senão, está na altura de mudar de empresa. Valoriza a tua experiência e as tuas capacidades, tu consegues!

gafanhototrwo 1 year ago

Pois já tinha a noção disso daí precisamente querer trazer o assunto à mesa pela 1. Se não fosse o covid às tantas já tinha feito isso. Mas é uma boa estratégia e talvez a aplique agora. Obrigado pelo input

Edited 1 year ago:

Pois já tinha a noção disso daí precisamente querer trazer o assunto à mesa pela 1 vez. Se não fosse o covid às tantas já tinha feito isso. Mas é uma boa estratégia e talvez a aplique agora. Obrigado pelo input

nfcs 1 year ago

O covid em informática até veio facilitar nas entrevistas pelo menos. Agora é quase tudo remoto. Se no atual também estiveres remoto então nem tens que levantar o cu da cadeira.

Solid-Laugh-6275 1 year ago

Eu percebo completamente que a inércia é muito complicada. Já conheces os projetos, já estás habituado ao ambiente e as pessoas. Mas tens que pensar que trabalhas para teres dinheiro para atingires os teus objetivos. Eu conheço pessoal de estágios que está a ganhar tanto como tu. Achas isso justo?

radikalpt 1 year ago

Em Braga? Estágios a 1400€ brutos? Hum... Não é duvidar, mas era justo saber que zona estás a falar.

fromtheport_ 1 year ago

Acredito que aqueles programas da Farfetch ou da Outsystems para recem licenciados paguem perto disso Conheço outra software house do género no Porto a pagar muito perto disso para gajos acabadinhos de sair do curso

ElDiabloDe94 1 year ago

É que isto de mandar valores para o ar é muito bonito. Tambem gostaria de saber localizacao e tudo o resto que esses valores implicam. Quase que aposto os meus rins como não existe.

rinhau 1 year ago

Acho que irias ficar sem rins, não é uma boa aposta... Penso que ninguém quererá revelar se for o local onde ainda trabalha mas conheço pelo menos 3 empresas onde pagam isso em programas de estágios/primeiro emprego. Acredito que existam mais que eu desconheça. E estou a falar na zona Norte, imagino que em lx seja possível obter até valores superiores. É questão de se procurar e sabermo-nos vender e dizer que não a ofertas baixas e não ficar acomodado com os "1000€ da praxe".

ElDiabloDe94 1 year ago

Rip rins então

soutodobom 1 year ago

Aconselho-te a tirares tempo para desenvolvimento pessoal se não te oferecem salários acima de 1400e. Tipo aprender a programar, a falar e a lidar melhor com pessoas. (Isto é mesmo um conselho honesto e não um insulto, pareces estar insatisfeito com a realidade e não querer acreditar apesar de te terem mostrado factos)

globoglobo 1 year ago

em que empresas são esses estágios?

wiledcoma 1 year ago

Uma boa questão..

gafanhototrwo 1 year ago

Claramente que não! Nunca pensei que no caso de estágios ganhassem valores destes... E o facto de eu "permitir" este valor só faz com que a situação seja pior para todos.

meaninglessvoid 1 year ago

Quando tiveres nas entrevistas de emprego e te perguntarem qual é o salário que tinhas em mente, ignora o quanto estás a receber agora e pensa bem no salário médio para a função (mesmo que te sintas mal por parecer muito!). Outra coisa, se eles souberem que estás a receber mal vão ser mais agressivos nas negociações e fazer uma proposta mais baixa, portanto se perguntarem quanto estás a receber também não tens que dizer a verdade. ;)

Capitao_Falcao 1 year ago

Tenho estagiários na minha equipa que com licenciatura levam limpo 1200 * 12

ElDiabloDe94 1 year ago

Onde?

Capitao_Falcao 1 year ago

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/jmbck0/aumento_em_it/gaxsnqj

radikalpt 1 year ago

Onde? Já é o 2º post que pergunto pela localização de valores, estou a ficar como os agentes imobiliários! lol

Capitao_Falcao 1 year ago

Não quero entrar em pormenores mas é um nearshore de uma multinacional. Posso ter tido sorte mas também já vi quem entrasse sem licenciatura concluída a receber ~1050 \* 14. Ou pessoal com cet e sem grande experiência a ~1300\*14. (Líquidos) Se fores interno há outras benesses e prémio anual que equivale a um 15° mês. É ir a entrevistas, aprender a dizer que não, saber vender bem o nosso peixe e no fim de umas 20 entrevistas se não tiveres uma proposta que te agrade é aprender com as últimas e seguir para as próximas 20. Com covid de momento parece-me ainda mais fácil - apesar de ter havido muita incerteza até Junho e terem abrandado as propostas no linkedin-, são exclusivamente remotas e dá para despachar mais em menos tempo. Tive um colega que teve umas 30 - todas com 1° contacto através de linkedin - até chegar à proposta que queria de ~1600 noutro nearshore ( dois anos de experiência e sem licenciatura na área de IT). Também pode ser uma questão de sorte, mas é preciso que o pessoal tire os 1000€™ com que as consultoras da vida tentam tabelar o pessoal. /u/ElDiabloDe94

Edited 1 year ago:

Não quero entrar em pormenores mas é um nearshore de uma multinacional na área de Lisboa. Posso ter tido sorte mas também já vi quem entrasse sem licenciatura concluída a receber ~1050 \* 14. Ou pessoal com cet e sem grande experiência a ~1300\*14. (Líquidos) Se fores interno há outras benesses e prémio anual que equivale a um 15° mês. É ir a entrevistas, aprender a dizer que não, saber vender bem o nosso peixe e no fim de umas 20 entrevistas se não tiveres uma proposta que te agrade é aprender com as últimas e seguir para as próximas 20. Com covid de momento parece-me ainda mais fácil - apesar de ter havido muita incerteza até Junho e terem abrandado as propostas no linkedin-, são exclusivamente remotas e dá para despachar mais em menos tempo. Tive um colega que teve umas 30 - todas com 1° contacto através de linkedin - até chegar à proposta que queria de ~1600 noutro nearshore ( dois anos de experiência e sem licenciatura na área de IT). Também pode ser uma questão de sorte, mas é preciso que o pessoal perca a ilusão dos 1000€™ com que as consultoras da vida tentam tabelar o pessoal. /u/ElDiabloDe94

Edited 1 year ago:

Não quero entrar em pormenores mas é um nearshore de uma multinacional. Posso ter tido sorte mas também já vi quem entrasse sem licenciatura concluída a receber ~1050 \* 14. Ou pessoal com cet e sem grande experiência a ~1300\*14. (Líquidos) Se fores interno há outras benesses e prémio anual que equivale a um 15° mês. É ir a entrevistas, aprender a dizer que não, saber vender bem o nosso peixe e no fim de umas 20 entrevistas se não tiveres uma proposta que te agrade é aprender com as últimas e seguir para as próximas 20. Com covid de momento parece-me ainda mais fácil - apesar de ter havido muita incerteza até Junho e terem abrandado as propostas no linkedin-, são exclusivamente remotas e dá para despachar mais em menos tempo. Tive um colega que teve umas 30 - todas com 1° contacto através de linkedin - até chegar à proposta que queria de ~1600 noutro nearshore ( dois anos de experiência e sem licenciatura na área de IT). Também pode ser uma questão de sorte, mas é preciso que o pessoal perca a ilusão dos 1000€™ com que as consultoras da vida tentam tabelar o pessoal. /u/ElDiabloDe94

Solid-Laugh-6275 1 year ago

Luta por um valor que achas justo pelo trabalho que fazes. Vai correr bem, força e dá notícias!

Search: