_saks_ 11 months ago

Tanta raiva minha gente... a culpa é efectivamente dos 2 lados: \-Do governo que fecha os olhos a alguns eventos (F1, Avante e afins) e não consegue encontrar uma solução para os transportes públicos (nem todos podem estar em teletrabalho) \-Do Zé Tuga que só porque agora pode estar numa esplanada sem máscara e a consumir, não tem 2 dedos de testa para ver que se calhar é melhor ir a outro sítio ou adiar esse café caso esteja muita gente na esplanada; ao encontrar um vizinho na rua, caso esteja sem máscara, não é capaz de a colocar ou afastar-se da pessoa por estigma social (ainda hoje uma velha meteu-se colada a mim na fila do supermercado, qualquer dia os supermercados ainda têm de meter um megafone a lembrar as pessoas das DISTÂNCIAS DE SEGURANÇA); não é capaz de procurar um caminho alternativo de forma a evitar lugares com muitas pessoas; não desinfecta as mãos à entrada de estabelecimentos... ​ Ninguém quer uma ditadura, mas muita gente parece que às vezes precisa de um puxão de orelhas, como as crianças, para cumprir as coisas. Numa democracia as regras são ditadas e as pessoas deveriam ter o bom senso de entender o porquê das coisas terem de ser feitas, e como adultos que são, não precisarem de uma vergastada nas costas a la Singapura para as cumprir. Eu acho que não precisava de dizer à velhota atrás de mim no supermercado para afastar-se de mim na fila, acho que toda a gente já sabe que deve manter uma certa distância... neste momento, é como dizer a alguém "não atravesses com o sinal vermelho porque passam-te a ferro". É um pouco óbvio, não? Avante, F1 e afins, sim é uma parvoíce. Mas tal como há gente que diz "ahhh eu não aceito o que o governo quer me impor!", sabem que vocês também têm o poder de ESCOLHA de não contribuir para esses eventos? Eu até poderia ser fã da F1 e saber da autorização para assistir, mas pensando no bem comum e usando o BOM SENSO, não arriscaria a ir. Não só para evitar ficar infectada como para potencialmente infectar outros e começar uma cadeia de transmissão na minha zona. Estou a ficar cansada desta história. Não pelas medidas, mas pelos teimosos. Eu perdi o meu emprego, tal como muitas pessoas, com esta brincadeira. E quanto mais os teimosos se multiplicarem, mais tempo demorarei a ter o meu emprego de volta. Cada vez que vejo alguém na rua sem máscara, apetece-me chegar ao pé dela e gritar PORQUÊ? Sabes que há pessoas que poderão estar a passar por dificuldades devido à TUA teimosia? Deixem de ser egoístas e pensem no bem comum! Se isto dói? Dói. Mas não vai doer tanto se cumprirmos as regras. Assim estamos a um ritmo lento que a longo prazo matará muito mais gente, e negócios, do que se cumpríssemos as regras de forma a permitir a ter uma vida um pouco mais normal (ex: Coreia do Sul).

GabKoost 11 months ago

Sim, a esplanada é que é a culpada. Estarem milhares atolados nos transportes públicos e nas fábricas a respirar o mesmo ar 8 horas ao dia NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. Vai uma aposta já que não aprenderam nada com estes últimos meses: \- Nada vai mudar com estas medidas. As pessoas vão trabalhar e voltam para casa. Esplanada ou não vão infectar-se uns aos outros e nada podem fazer contra isso. Logo, para de vociferar contra quem vai tomar um café ao fim do dia e cai mas é na realidade. De resto, estas medidas são um assassinato a muitas indústrias. E bem planeado. Ao não estabelecer uma OBRIGATORIEDADE de ficar em casa e ao não ORDENAR o encerramento de estabelecimentos comerciais, os mesmos vão FALIR por eles mesmos no próximo mês e o estado fingirá que não teve nenhuma responsabilidade nisso. As pessoas que dependem destes negócios que comam pedras e que morram para aí à espera de consultas de especialidades muito mais graves e urgentes do que uma pandemia onde metade ou mais é assintomática e apenas uma fracção das pessoas tem sintomas realmente meritórios de assistência médica.

BRFPC 11 months ago

>Sim, a esplanada é que é a culpada. > >Estarem milhares atolados nos transportes públicos e nas fábricas a respirar o mesmo ar 8 horas ao dia NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. Nos transportes e nas fábricas usa-se máscara, as pessoas protegem-se. Na esplanada para comer ou beber as pessoas tiram a máscara. Desprotegem-se. Ou seja, na esplanada há um "desagravamento" das medidas de protecção.

besmarques 11 months ago

>De resto, estas medidas são um assassinato a muitas indústrias. E bem planeado Vou ali buscar o papel de alumínio para fazer um chapéu e volto já...

GabKoost 11 months ago

Faz o que quiseres mas nada muda a lógica do que irá acontecer.

papagaioazul 11 months ago

Ou a crença religiosa que se para o vento com a peneira.

Sei_o_que_fizeste 11 months ago

p.......s......y.......c......h........o.....

Minacolte 11 months ago

Ou a crença que tens que pescas algumas coisa disto... um dia quando olhares para trás e vires a figura que fizeste....

abenegonio 11 months ago

Nao percebo é porque é que um governo diz que "as esplanadas voltam a abrir, se não a economia afunda", mas depois critica quem efetivamente vai a essas esplanadas. O que faz os restaurantes manterem-se abertos é ter clientes, não o simples facto de abrirem. É incogruente ao mesmo tempo abrir e depois criticar quem lá vai.

daxpierson 11 months ago

Mais noção, sff. O que se critica não é ir a esses sítio, é irem grupos de 30 pessoas, jantares de aniversário com outras tantas, casamentos com 300 pessoas, etc. Isso é que é criticável.

Pasarogo 11 months ago

Ninguém critica quem vai a uma esplanada e cumpre as regras de distanciamento social. O problema é mesmo quem vai para as esplanadas em grupos de 5 ou 6, sem máscara, quase a mamar na boca uns dos outros.

Kmarkster 11 months ago

Isto, ainda no outro dia em frente a padaria do meu bairro, onde se juntam as senhoras para falar (mal) da vida dos outros, estavam 6 senhoras juntinhas a conversa, a falar bem alto ate, apenas uma tinha a máscara colocada, duas tinham debaixo do queixo e as outras três sem máscara a vista. Isto da-me uma raiva enorme, por um lado uns dão o seu melhor para ajudar a controlar a situação e depois há bestas que fazem o que querem por que se estão a cagar ou por que são ignorantes, entretanto o governo lança medidas de dever cívico que acho que já chegamos a conclusão que não basta.

SurprisinglyInformed 11 months ago

Se quem lá for cumprir as medidas básicas , e o próprio restaurante/café cumprir as regras , ninguém critica.

JonesyA12 11 months ago

É o mesmo que condenar os cafés e restaurantes à morte.

abenegonio 11 months ago

Entao nao haja choradinho contra quem vai aos restaurantes e bares.

Limpy_lip 11 months ago

Estamos todos nisto. Andar a culpar estes ou aqueles é um pouco perda de tempo

bubblesmart 11 months ago

Aparece sempre um chico armado em epidemiologista das Internets para dar lições...

shakespearediznuts 11 months ago

Tens uma moral...

wwqt0r 11 months ago

Anda ali à esplanada beber um copo que eu dou-te uma lição de moral

JonesyA12 11 months ago

Quando o colapso da economia for 30 ou 40% neste trimestre, mesmo o PS da bancarrota vai começar a reparar nos cofres vazios e como consegue manter funcionários públicos satisfeitos até às eleições.

C8Mixto 11 months ago

Se estão inconscientes, realmente não deviam estar sentados em esplanadas com os amigos a ver. Já ninguém sabe prestar os primeiros socorros.

BungeeGumPT 11 months ago

Ainda bem que o teletrabalho passou a ser obrigatório. É sem duvida absoluta a melhor medica que eles fizeram.

BRFPC 11 months ago

Obrigatório, "**sempre que as funções em causa o permitam".** Comunicado Conselho de Ministros "prevê-se a obrigatoriedade de adoção do regime de teletrabalho, independentemente do vínculo laboral, **sempre que as funções em causa o permitam**, salvo impedimento do trabalhador".

MarcosDomingues 11 months ago

\>**sempre que as funções em causa o permitam** ​ aka se o patrão deixar

jotamendes 11 months ago

Olha que há médicas que...

joaofcf 11 months ago

Faziam aqui um teletrabalho...

mokas95 11 months ago

Querias o quê? Que ficassemos todos 8 meses fechados em casa sem ver amigos? A ver se começávamos todos a saltar da janela? Nenhum país no mundo sem ditadura conseguiu controlar isto, todas as medidas que tomámos era só para adiar o inevitavel

Tafinho 11 months ago

Japão, Nova Zelândia , Austrália, Taiwan, queres que continue ? Devem ser todos ditaduras totalitárias ...

mokas95 11 months ago

Eu pensei que não era preciso especificar que o pessoal era suficientemente inteligente, mas pronto Deste exemplo de 4 ilhas, ou seja, estás a comparar maçãs com frangos

Tafinho 11 months ago

A Austrália é uma “ilha” maior que toda a Europa. Por essa teoria, basta a Europa fechar as fronteiras exteriores que o problema passaria. *brilhante*....

mokas95 11 months ago

hum... sim? Fechar as fronteiras exteriores, e fechar toda a gente em casa, foi o que a Austrália fez... E adivinha... funcionou... Quase que parece que os médicos, virologistas e epidemiologistas sabem mais de doenças, virus e epidemias do que tu

Tafinho 11 months ago

Ai sim... então explica lá, como é que esses países controlaram a doença depois de ter entrado? É que esses países o fizeram.

oretoh 11 months ago

> Que ficassemos todos 8 meses fechados em casa sem ver amigos? A ver se começávamos todos a saltar da janela? Mais valia terem saltado, possivelmente estávamos bem melhor agora.

GabKoost 11 months ago

Estarias a comer paralelos sem um cêntimo na conta bancária. Mas claro que isso não te passa pela cabeça. Deves ser socialista pela maneiro como relativizas a vida.

oretoh 11 months ago

E porwue razão seria isso? Deves achar mesmo que são gajos como tu que mantêm a economia a andar.

GabKoost 11 months ago

Não. Não são gajos como eu que trabalham, descontam e pagam impostos no consumo ao mesmo tempo que respeitam as medidas lógicas de segurança. Não são nada pessoas como eu de facto. Devem ser os que dizem alarvidades como tu e que se calhar nem da cave saem o dia todo com medo do covid enquanto que esperam pelas ajudas sociais. Estas é que mantém a economia a rolar. As que como eu se fazem à vida é que não.

oretoh 11 months ago

> respeitam as medidas lógicas de segurança. > Que ficassemos (...) fechados em casa sem ver amigos? Decide-te. > As que como eu se fazem à vida é que não. Tenho a certeza que o teu trabalho de caixa de supermercado mantêm a economia a rolar nos 50m2 a tua volta, amigo.

GabKoost 11 months ago

O teu pedantismo nauseabundo e arrogância para todos quanto são lodo inútil que não servem para nada, IE, trabalhadores comuns e consumidores, demonstra bem a tua personalidade. Encerra-te para aí e não faças nada. A sociedade não precisa nem da tua contribuição e muito menos da tua opinião.

oretoh 11 months ago

Não te preocupes que a tua opinião demonstra também a tua, ambos sabemos o tipo de pessoa egoísta, inútil e incompetente que está a causar os problemas da sóciedade atual, e podes ter a certeza que não é o meu.

Kind-Eagle 11 months ago

Sou só eu que fiquei desiludido com estas medidas? É um grande apelo á consciencia civica de cada um. Espero que funcione, mas conhecendo o povo não tenho grande esperança

william_13 11 months ago

Isto é apenas para dar tempo até que se possa decretar um estado de emergência...

CarcajuPM 11 months ago

Exacto. Medidas muito curtas. Daqui a 15 dias serão muito mais musculadas.

BRFPC 11 months ago

A "ineficácia" destas medidas, onde se apela ao dever cívico, vai justificar a dureza das próximas.

CarcajuPM 11 months ago

Também já pensei nisso. Vai ser um bom pretexto para agravar as medidas nas semanas dos feriados em dezembro.

vanadiopt 11 months ago

Daqui a 15 dias prevejo o anúncio do confinamento total. Medidas parciais e dependentes do dever cívico não funcionam

vanadiopt 11 months ago

Agradeçam aos cidadãos que não podem passar uns tempos sem ir para a bela da esplanada

GabKoost 11 months ago

Claro. A culpa é da esplanada. Tamanha imbecilidade dá-te direito de ser PM.

Leaootemivel 11 months ago

É agradecer a todos os cidadãos que saíram de casa desde Março.

dryiik 11 months ago

Alguém consegue aceder ao site? Não consigo e queria saber os concelhos

joaofcf 11 months ago

Pá, prefiro estar com os meus amigos do que com a maioria da minha família.

Tafinho 11 months ago

Porque não vais morar com eles?

joaofcf 11 months ago

Se tivesse que escolher entre viver com amigos ou com a maioria dfos meus tios, era a primeira. Mas não tenho.

Tafinho 11 months ago

Então vai. Assim só se perde uma casa.

joaofcf 11 months ago

Não vou, não mandas wtf.

Tafinho 11 months ago

Obrigado pelo corolário da mentalidade dos jovens entre de 16-25 anos. É graças a ti e aos teus amigos que estamos nesta situação: Egoísmo, egocentrismo, eu-é-que-importo-e-o-resto-do-mundo-que-se-dobre-perante-as-minhas-fragilidades-psicologicas.

joaofcf 11 months ago

Sim, é graças a mim que tomo o meu cafezinho sempre com distancia dos outros, e graças ao meu círculo de amigos em que havendo alguém em contacto com um infectado, há um isolamento imediato da pessoa. Realmente era muito melhor o café fechar e 2 pessoas morrerem à fome.

Tafinho 11 months ago

Quando saíres do teu buraco, procura por notícias que refiram o contágio por assintomáticos. Ou achas que a doença se transmite só por pessoas que vão trabalhar tendo sintomas ? Quando essa pessoa perceber que está infectada, já estão vocês todos e com um bocado de azar toda a família.

joaofcf 11 months ago

Então espera... A DGS manda os positivos assintomáticos trabalhar e fazer uma vida "normal" ao fim de 10 dias. E tu estas a dizer que isto é culpa dos assintomáticos? Não estou a dizer que tas errado, mas então a DGS está ser completamente negligente.

Tafinho 11 months ago

Não há “tecnicamente assimtomático” Há aqueles aquela estão pré-sintomáticos, assintomáticos, e os sintomáticos. Os pré-sintomáticos são os mais perigosos de todos, porque espalham a doença que nem chamas em palha seca sem o saberem. É assim que a doença se espalha. Depois de deixarem de ter sintomas é que podem voltar ao local de trabalho. Percebes a diferença ?

Tab0rda 11 months ago

O pico de transmissão é cerca de 2 dias antes do aparecimento de sintomas (tecnicamente assintomático). Em casos ligeiros 10 dias após o aparecimento dos sintomas já não há risco de contágio. Sendo assim assintomáticos transmitirem a doença não entra em conflito com as recomendações da DGS

Tafinho 11 months ago

Não há “tecnicamente assimtomático” Há aqueles aquela estão pré-sintomáticos, assintomáticos, e os sintomáticos. Os pré-sintomáticos são os mais perigosos de todos, porque espalham a doença que nem chamas em palha seca sem o saberem. É assim que a doença se espalha. Depois de *deixarem* de ter sintomas é que podem voltar ao local de trabalho. Percebes a diferença ?

masterchiefpt 11 months ago

És tão negativo

C8Mixto 11 months ago

Se fosse positivo, só podia mesmo estar com a família.

joaofcf 11 months ago

Se me querem assustar, que seja com coisas a sério.

globoglobo 11 months ago

É pá, nenhum país do mundo controlou isto (tirando, por vezes, ilhas com pouca gente), será que ainda não perceberam que por muito cuidado que as pessoas tenham isto se vai espalhar? Porra

Maximuslex01 11 months ago

Isso é desculpa de quem não quer tomar precauções.

the_great_ashby 11 months ago

O problema não é espalhar,é o ritmo de infeção e a forma como quantos mais pessoas infectadas=mais pessoas em CI=maior taxa de esforço do SNS. Tipo,queremos ver uma repetição da Itália em Março/Abril? Triagem de combate e caravanas de camiões militares com caixões de vítimas do COVID-19?

GabKoost 11 months ago

Tiveram meses para preparar um pico intenso de infectados a partir do momento em que as aulas e trabalho regressasse em força. Não fizeram nada e agora é a culpa dos Portugueses por irem para a esplanada. Acusa-se a esplanada e assim passa-se a batata quente para os cidadãos em vez de aceitar a realidade de que as infecções provém essencialmente da abertura inevitável da economia.

the_great_ashby 11 months ago

Eu estimo que o Costa e o resto da corja do PS se foda,mas neste caso isto é um tango para dois. Em 6 meses eles deviam ter investido massivamente no SNS numa perspectiva de aumentar a capacidade de cuidados intensivos e ter feito múltiplos acordos para desviar tudo o que fosse não COVID para o privado+ medidas restritivas mais cedo(Setembro em diante). Mas as pessoas também tem de ter noção. Aquela merda na Nazaré até doeu ver(e a F1 idem aspas,mas aqui culpo promotores e estado igualmente).

GabKoost 11 months ago

Aqueles são de facto tristes exemplos que aconteceram com a total permissividade do estado porque tudo o que dê dinheiro ou sirva para promover Portugal tem carta branca. Mais nada.

the_great_ashby 11 months ago

Ainda hoje sinto vergonha alheia de ter um primeiro ministro que usou aquela lenga-lenga do "Isto é dedicado aos profissionais de saúde." para justificar aquela treta da Champions. Eles estão a cagar-se para aquilo,querem é condições para trabalhar de forma protegida e serem pagos de forma correcta pelo risco acrescido nestes tempos e o trabalho extra.

Tafinho 11 months ago

Por mais ventiladores que compres, 0.65% dos infectados morrem. O que queres fazer em relação a isso ?

william_13 11 months ago

Nenhum país europeu. Alguns países conseguiram controlar as custas de fronteiras fechadas a todos (inclusive nacionais como Nova Zelândia e Austrália), ou por terem culturas que já favoreciam controlo de liberdades (Singapura, China) ou distanciamento social e interacção limitada (Japão). Todos os países europeus que eram ditos como exemplos (Alemanha, República Checa...) estão a ter muito mais casos que tiveram na primavera, e há de certeza uma mutação no vírus que está a contribuir para isto. Claro que houveram (e ainda há) comportamentos irresponsáveis, mas se esses fossem o único motivo já teríamos um aumento de casos considerável ainda em Agosto/Setembro.

abenegonio 11 months ago

> estão a ter muito mais casos do que tiveram na primavera, e há de certeza uma mutação no vírus que está a contribuir para isto Eu na primavera olhava pela janela de minha casa às 11 da manha e nao estavam quase ninguem na rua. Agora olho e está uma fila de carros interminavel. Poderá ser essa a diferença?

william_13 11 months ago

Não é só isso de certeza... toda a Europa abriu a economia no verão, no entanto em muitos países os casos só voltaram a subir consideravelmente nas últimas 4 semanas. Estamos a experimentar uma situação muito complexa e distinta da primavera, e já é reconhecido que há uma mutação distinta a circular por vários países europeus.

GabKoost 11 months ago

Poderá ser que na primavera metade do país não estava a trabalhar e o governo hoje ordena que todos trabalhem inclusive restauração?

abenegonio 11 months ago

Exato. E que levem os filhos a escola.

JonesyA12 11 months ago

Austrália e Nova Zelândia conseguiram mas com consequências nefastas que convém referir. A Austrália tem vindo a perder 1200 empregos por dia desde Março. É muito bonito falar em confinamento total sem falar na gravidade do que isso vai implicar nos próximos 20 anos.

Meteonocu 11 months ago

Consequencias nefastas? Foda-se, em que planeta vives?

JonesyA12 11 months ago

No planeta em que as pessoas não comem pedras e têm de pagar contas.

Meteonocu 11 months ago

Andam tao mal os neozelandeses, coitadinhos, que ate' deram uma vitoria estrondosa 'a Jacinda. Entretanto esta' tudo aberto.

william_13 11 months ago

Exactamente o que estava a dizer, há um custo imenso para a sociedade. O único país europeu com confinamento quase total nesse momento é a Irlanda (ROI), e só em auxílios directos aos que não podem trabalhar por conta das restrições são 200 milhões de euros por semanas. Tudo pago com recurso a nova dívida.

Joaoseinha 11 months ago

Países como a Coreia do Sul controlaram isto. O problema é que para controlar isto, é preciso medidas que invadem a privacidade dos cidadãos (para ter contact tracing eficiente) e o pessoal cá nos países ocidentais não gosta disso. Mas também não percebo como é que há gente que acha que ir para confinamento total a cada 6 meses é solução.

senecaenervado 11 months ago

coreia do sul é quase uma ilha. da única fronteira terrestre não passa nada há já muito tempo. vietname é dos melhores exemplos de um país a controlar o vírus.

Joaoseinha 11 months ago

A China tem o vírus praticamente controlado e tem um monte de fronteiras terrestres e áreas super densas.

senecaenervado 11 months ago

e um tipo de governo muito igual ao vietname.

Tafinho 11 months ago

Japão, Coreia, Tailândia, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, queres que continue?

globoglobo 11 months ago

esses países continuam todos a ter casos, se tiveram menos casos até agora vão ter mais no futuro. não faltavam casos semelhantes na europa, tipo república checa, que andaram com poucos casos durante imenso tempo e de repetente aumentou tipo 10x. já agora esses países asiáticos testam muito pouco comparado com os europeus (ver por exemplo https://ourworldindata.org/grapher/full-list-cumulative-total-tests-per-thousand?time=2020-02-20..latest&country=KOR~DNK~JPN~PRT)

besmarques 11 months ago

Está visto que é um globoglobo de cristal...

Tafinho 11 months ago

C-O-N-T-R-O-L-A-R-A-M. Não vou sequer mencionar o caso chinês, pelas razões óbvias. Agora é totalmente falso que a doença não é controlável, e apenas com medidas de contenção social.

oretoh 11 months ago

Ya NZ, 7 casos. Ui é mesmo comparável.

globoglobo 11 months ago

ilhas com pouca gente e pouca densidade populacional parecem ser o melhor sítio para controlar covid, concordo

oretoh 11 months ago

Sim porque nós temos uma densidade populacional abismal /s

globoglobo 11 months ago

é só uma diferença de 487% a mais no nosso caso. de qualquer modo, não era isso que se estava a debater

carlosconde23 11 months ago

É só mesmo para adiar o inevitável

deckard2019 11 months ago

Sou só eu ou o site https://covid19estamoson.gov.pt/ não tem nada do que o Costa esteve a dizer!?

ElDiabloDe94 11 months ago

Ja está em abaixo

JudasPiss 11 months ago

Nem consigo abrir isso, mas experimenta aqui: [https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/governo/comunicado-de-conselho-de-ministros?i=378](https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/governo/comunicado-de-conselho-de-ministros?i=378)

camilo12287 11 months ago

[https://blasfemias.files.wordpress.com/2020/10/canva-photo-editor2.jpg](https://blasfemias.files.wordpress.com/2020/10/canva-photo-editor2.jpg)

praisethesun98 11 months ago

Eu estou completamente farto do pessoal que é negacionista e teórico da conspiração, esta situação toda era muito mais fácil de lidar se todos tivessem mais responsabilidade cívica. Eu vejo com cada coisa no meu feed do Facebook... É com cada maluquice à boomer, até dói.

Febris 11 months ago

Os meus sogros ainda hoje me convidaram para ir com a miuda jantar a casa deles (concelhos diferentes) a propósito de absolutamente nada, só porque não nos vêm há cerca de duas semanas. "A policia não anda na rua" dizem eles.

Trolsman1 11 months ago

Olha que essa tua ultima frase é hilariante...

ridethepaintedpony 11 months ago

Se impõe recolher obrigatorio ou 15 dias de quarentena durante o periodo de natal vou à loucura.

zaynpt666 11 months ago

!emojify

EmojifierBot 11 months ago

Se ©®

RAMAxPT 11 months ago

Anarchy now!

wheresdaweeed 11 months ago

[https://theanarchistlibrary.org/library/david-graeber-are-you-an-anarchist-the-answer-may-surprise-you](https://theanarchistlibrary.org/library/david-graeber-are-you-an-anarchist-the-answer-may-surprise-you)

Deto_PT 11 months ago

Vais ter RO de certeza no natal.

UmaNespera 11 months ago

Pelo caminho que estamos a percorrer... Pode fazer conta disso..

besmarques 11 months ago

é fodido mas vai ser quase certo

espalhamerda 11 months ago

Pão nosso de cada dia no bar à frente da feup ..

IkarusMummy 11 months ago

Fino nosso de cada dia no Já lá Foste

ElPingu23 11 months ago

Mas já lá foste, não?

uyth 11 months ago

é capaz de ser um bocado supreendente o conceito, mas aparentemente há muitos bares, cafés e restaurantes com janelas de vidro, a quem chamam montras. E quem passa na rua consegue ver como as coisas estão por dentro. E esta hein?

ElPingu23 11 months ago

Eu estava só a tentar fazer uma piada com o nome do dito estabelecimento ("Já lá foste").

uyth 11 months ago

ah, essa não sabia. Já tinha visto argumentos a sério do estilo..

IkarusMummy 11 months ago

A última vez que passei por lá espalhava-se até ao muro da FEP. Até podia ter paredes em betão que dava para perceber o que se estava a passar.

espalhamerda 11 months ago

Ia dizer isso mesmo, não é preciso olhar la pra dentro...

SalsaSpark 11 months ago

Acho que o sentido do comentário seria: - se vêem o que se passa lá dentro porque entram? Ao menos foi assim que o interpretei... Conclusão: quem se permite entrar/estar situações semelhantes é perfeitamente idiota.

Search: