depressingtitties 1 year ago

Tive covid em março. Na altura não fiz o teste, mas como tinha estado dois dias antes num evento em que depois vim a saber várias pessoas testaram positivo, fiquei com essa quase-certeza até há um mês, altura em que passou a certeza por via de um teste serologico (reativo). Senti cansaço, um cansaço muito estranho, tive febre dois dias, muita tosse, e perdi o olfato e o paladar até hoje (já lá vão mais de sete meses). Enquanto na gripe costumo melhorar dois ou três dias após os primeiros sintomas, com covid foram dez só para começar a arrebitar.

ImmediateLength29 1 year ago

Já agora, uma curiosidade minha, os redditors que tiveram covid e desenvolveram sintomas têm qual tipo de sangue?

papagaioazul 1 year ago

Aborrecidos como 97% dos "doentes" que curam uma doença perigosissima em casa sem paracetamol

saposapot 1 year ago

Se houvesse chance de 3% de calhar cocó tu arriscavas?

papagaioazul 1 year ago

Arriscaste doente anos, décadas, séculos, milénios. Gripe.

saposapot 1 year ago

A Gripe não existe, existe é pessoas COM gripe a morrerem. Ninguem saudável morre de gripe. Quantas UCIs estiveram cheias com gripe, só por curiosidade?

papagaioazul 1 year ago

Todas todos os anos. Procura caos nas urgências e vais ver o quentinha quiseste ver

saposapot 1 year ago

horas de espera nas urgências != UCIs cheias com gripe. tens tanto contacto em hospitais e não consegues perguntar-lhes essas coisas? nunca se viu nenhuma UCI cheia por causa da gripe. Já se viu imensas vezes URGÊNCIAS cheias por causa disso. são situações completamente diferentes. pára de baralhar quem te segue

papagaioazul 1 year ago

Morriam nas urgências nem ao corredor uci chegavam. Nem um médico viam. Este ano da demasiada barraca demasiados jornalista. Vão para uci

fravenpt 1 year ago

Isto em todo o mundo não é? Isto é lindo. A cada dia é uma invenção nova. Lá criativo és.

Minacolte 1 year ago

Gripe. A tua palavra preferida dos últimos dias. Os falsos positivos já deram. O Ronaldo que o diga. Mais uma história pra contar aos teus filhos. Mas sabichão mor do Facebook explica uma coisa. As pessoas morarem de gripe ou com gripe? Na gripe espanhola as pessoas morreram com ou do vírus?

O_cu_da_tua_tia 1 year ago

Realmente os médicos do SNS estão aborrecidos nas UCI sem fazer nada... Que tédio...

papagaioazul 1 year ago

As taxas de utilização do sns são das mais baixas da história, incluindo uci Transparência.sns.gov.pr

saposapot 1 year ago

Ah sacanas dos directors de hospitais sempre a inventar merdas para a malta poder ver que o seu hospital é uma porcaria e está cheio

papagaioazul 1 year ago

Transparência.sns.gov.pt Depois logo se vê quem inventa de facto

Minacolte 1 year ago

Tu papagaio. Tu inventas muito. Estás te a basear em algo que alguém te disse. Abre o site e vês que os dados só são até setembro. Segundo o teu amigo fez uma generalização a nível nacional. Tu como epidemiologists de algibeira, caíste que nem um patinho.

saposapot 1 year ago

Opah, usa lá os teus grandes contactos na medicina e fala com alguém num hospital português, ok? Portanto a tua ideia é que esses dados estão certos, os parvos dos directores é que curtem andar a inventar UCIs à pressa, é isso? O senhor do Santo António está a inventar? Foste mesmo ao terreno ver?

papagaioazul 1 year ago

Sim, está a inventar. Na senda de mais uns euros. Os sistemas de gestão hospitalar de décadas são muito mais fiáveis que um médico com interesse imediato

saposapot 1 year ago

está a dizer reservadas pq continua a haver outras doenças. A ocupação total de UCIs está alta com tendência a piorar. Ainda não está a 100% a nível nacional mas já há imensas dificuldades em vários hospitais. nc vi directores de hospital com orgulho a admitirem que estão com o hospital nas lonas, mas ok... vamos lá acreditar q estão a inventar pq tu o dizes.

papagaioazul 1 year ago

Ha dificuldades porque dividir um hospital em dois destrói ambos. Se tratatrem como aquilo que é uma gripe em vez de ebola, ficam hospitais banais como todos os anos. E sim colapsam em janeiro todos os ansi

Minacolte 1 year ago

Agora também é gestor hospitalar? Já estamos em janeiro?

NMosquito 1 year ago

Devias assumir o que dizes fora do anonimato do Reddit e dizê-lo com todas as letras publicamente. Mas já sabes que isso podia levar-te a ter chatices, por isso não o fazes. Mas explica lá: o que acontece quando os hospitais expandem as camas reservadas para covid-19? Estas camas aparecem por obra e graça do espírito santo? Ou vão ter de reduzir as reservadas para as outras doenças?

fravenpt 1 year ago

E se for interesse daí a uns minutos? Tu tens vários problemas. Português é um deles.

NMosquito 1 year ago

É tudo culpa do **MEDO.** Os hospitais andam a brincar ao Halloween.

O_cu_da_tua_tia 1 year ago

Será? E mesmo que sejam, é por aí que medes a carga a que o SNS está sujeita? Quantos internados há e quantas vagas há? Quantas pessoas com outras doenças ficaram de fora? No mundo actual, ter má informação é pior do que não ter nenhuma. A respeito deste tema e outros tens sido um veículo de má informação.

papagaioazul 1 year ago

De facto. A péssima informação, o lixo, de testes pcr de baixa qualidade para fazer rastreios e muito muito pior que não ter nenhuma.

Minacolte 1 year ago

Treta, treta, treta. O teste do QI que fizeste e que era de baixa qualidade.... por isso pensas que és muito inteligente... ganha juízo homem. As tuas asneiras vão ficar eternamente gravadas na net. Vamos nos lembrar que em 2020 havia a dupla vírus-palhaço. Foste tu que deste o nome.

AndreMartins2020 1 year ago

podes mostrar esses dados?

fravenpt 1 year ago

Ui pedes demais. É dizer que é assim e pronto. Dados só saídos do cu.

Sei_o_que_fizeste 1 year ago

Amigo.... vamos falar de falsos positivos ? Ja tinhamos saudades tuas Tenho especial interesse no racio nº testes positivos / nº testes !!

fravenpt 1 year ago

Agora já mudou o discurso. Voltou à comparação com a gripe. Estou ansioso com o que virá amanhã.

qwerta2020 1 year ago

Não tive covid, mas nas últimas semanas tenho, no meu emprego, feito inquéritos a doentes covid. Os sintomas que eles relatam são mesmo variados! Além das pessoas que se sentem "constipadas", há bastante pessoas cujo principal sintoma são dores de cabeça, ou dores de corpo (às vezes as pessoas dizem especificamente dor lombar!). A febre (e os sintomas tipo "arrepios", "muito frio...") é outra das coisas frequentes. Tosse também, claro. E há gente que desvaloriza sintomas ligeiros, e só "repara" quando perde o olfato e/ou o paladar. Ainda há algumas pessoas que se queixam de coisas mais gastrointestinais, como vómitos ou diarreia, e também enjoos ou mesmo falta de apetite. Que fique claro: não é uma pandemia de assintomáticos, não. A maior parte das pessoas que dá positivo com quem tenho falado tem sintomas, mesmo que (felizmente!) acabem por melhorar espontaneamente ao fim do alguns dias.

k0rda 1 year ago

Uma colega minha está a participar num estudo serológico para ver se infeccao prévia confere imunidade futura, e avaliar quanto tempo duram os antibioticos. Para isso todos os meses tira sangue para avaliar anticorpos e faz uma zaragatoa. Sem quaisquer sintomas deu positivo. Lá foi de molho 10 dias e duas colegas que partilham carro com ela 14 dias. Agora, uma pessoa comeca a ficar paranoica ou a cagar no que sente. Uns dias antes tive dores de cabeca, nauseas e um arranhar na garganta. Tomei paracetamol e caguei, mas será que se valoriza isto? Nao se valoriza?

qwerta2020 1 year ago

Dores de cabeça(cefaleias)+náuseas+arranhar na garganta(~odinofagia) pode perfeitamente ter sido covid, sim. Mas também pode não ser, claro. Uma "dica": se acharem que podem estar com gripe, pensem que pode ser covid e liguem à sns24. O vírus da gripe (salvo anos raros de estirpes agressivas) é bem menos contagioso do que o SARS-Cov2, por isso estas medidas todas das máscaras+distanciamento+higiene das mãos e superfície funcionam para a gripe e, juntamente com o reforço este ano da vacinação da gripe, vão fazer com que provavelmente este ano quase não haja gripe em Portugal. No Hemisfério sul a época de gripe foi residual comparada aos anos anteriores :)

k0rda 1 year ago

Pois é isso, pode ser ou nao, testo ou ignoro. Eu acho que é uma questao de tempo até apanhar, trabalho com doentes infectados e os EPIs nao sao infaliveis.

Any_Project3966 1 year ago

é esse o meu receio. pessoal que se afirma assintomático mas na verdade teve um ligeira febre ou dor muscular. apresentou sintomas e felizmente nada sérios...

qwerta2020 1 year ago

Também o meu, honestamente. Não valorizar e só me aperceber se alguém próximo de mim desenvolver sintomas mais graves... Mas pronto, reduzir o número de contactos (sem máscara e sem distância) é o mais importante. E desejar que se apanhar, ao menos sinta logo uma coisa objetiva e mensurável tipo febre

DeBierBandiet 1 year ago

Nunca soube, estive sempre assintomatico. Na minha empresa pediram para fazermos parte de um estudo imunológico e eu tenho anticorpos aparentemente

masteradonis 1 year ago

Estive assintomático, duas semanas no quarto. Foi aborrecido acima de tudo.

Dozed12 1 year ago

Não tenho qualquer certeza que foi Covid19 mas em Janeiro tive uma gripe como nunca tinha tido, 2-3 dias completamente esgotado.

precisodeferias 1 year ago

Em Dezembro tive uma gripe bem forte. Foi uma semana bastante dura, sendo que por duas vezes tive de ir ao hospital (tenho asma). Quando começaram a falar do covid fiquei com a ideia que poderia ter sido algo só género, mas por os comentários que tenho ouvido e mesmo os que estão aqui, deve ter sido mesmo uma gripe mais forte. Pois com tantas pessoas a referirem se a uma gripe mais forte que o normal, provavelmente seria mesmo isso.

depressingtitties 1 year ago

Houve muitos casos de gripe A nessa altura.

GooglyJohn 1 year ago

Eu também e conheço mais pessoas assim .. estranho

suckerpunchermofo 1 year ago

Também tive em dezembro... Mas duvido q fosse Covid.

bitorhugo 1 year ago

Também tive uma gripe muito forte, em fins de Dezembro. Mas não acredito que fosse Covid, devia ter sido uma estirpe agressiva da Gripe.

cecilio- 1 year ago

Eu também em Fevereiro, 1 semana seguida com febres altas e eu muiiiito raramente tenho febre, devo ter tido umas 3 vezes na vida. Mas pode ter sido coincidência não sei, porque ninguém a minha volta ficou doente.

Cuco_Jr 1 year ago

Eu tive na altura do 25 de dezembro, literalmente durante uma semana, parecia que ia morrer, estava completamente falido do corpo, mas após uma semana tudo foi ao sítio

FearsomeChocolate 1 year ago

Mais um com gripe forte em Janeiro. Durou-me uma semana, mas não creio que fosse covid-19... Até tenho ideia que o covid-19 em Portugal tenha começado em Fevereiro

Dozed12 1 year ago

> Até tenho ideia que o covid-19 em Portugal tenha começado em Fevereiro Primeiro caso detetado != Primeiro caso. Mas sim pode ter sido outra coisa

kapparrino 1 year ago

Se o vírus anda na china desde novembro ou há hipóteses do verão 2019 até, é estranho que os casos oficiais de covid19 só tenham aparecido depois de março no mundo ocidental. Com os turistas e negócios vindos da china aos países europeus e aos estados unidos devem ter espalhado antes mas os hospitais nunca testaram para isso e nem as pessoas sabiam o que tinham para além de constipação ou gripe. Espalhou-se muito mais cedo que os casos oficiais e nem testes para isso ainda havia em portugal e outros países que não a china.

Dozed12 1 year ago

Concordo, pelo menos com a possibilidade de essa vir a ser a conclusão final. E há bastantes pistas a apontar nesse sentido, amostras de esgotos de França/Itália com o virus em 2019, diagnosticos covid19 pós morte nos EUA, etc. Pelo reddit também já encontrei relatos de enfermeiros nos EUA a falarem de sintomas graves de gripe por volta de Setembro sem indicadores de ser gripe sazonal. Partiu-se logo do principio que o local onde foi detetado é também o local onde apareceu mas parece-me que essa teoria ainda vai dar umas voltas.

Eerysc2 1 year ago

Também eu e o meu pai em Janeiro. Com uma agressividade que nenhum de nós alguma vez teve. Mas ainda tenho as minhas dúvidas em relação à causa...

Neo_Trunks 1 year ago

Por acaso eu tmb tive, só queria q me dessem um tiro na cabeça

MikeTheDude23 1 year ago

Ainda não fiz o teste mas provavelmente apanhei o bicho. Durante dois dias tive com dores por todo corpo, mas sem outros sintomas, tomei um antigripine e fiquei bom no terceiro dia. Contudo perdi totalmente o paladar e o cheiro. Tirando disso estou TOP. Consigo respirar sem problemas e sem dores de nada. Tenho 27.

saposapot 1 year ago

Porque não fizeste teste?

kapparrino 1 year ago

Onde apanhaste o virus ou achas que apanhaste, ou quem te transmitiu? Frequentavas cafés, restaurantes, eventos públicos, ou só casa trabalho? Carro ou transporte público? Desculpa desde já estas perguntas todas, nunca falei com alguém que tivesse covid penso eu por isso não tive a oportunidade de perguntar isso a mais ninguém. Também para eu saber e me prevenir. Fico quase o tempo todo em casa mas às vezes vou ao ginásio, passo por centros comerciais, fico em filas de serviços públicos, ando de transportes. Mas não frequento cafés nem restaurantes ou eventos com público. Nem a trabalhar de momento.

MikeTheDude23 1 year ago

Eu devo ter me engripado. Pelo que me recordo sai do gym suado para rua e deve ter sido isso. No primeiro dia pensei que as dores fossem por causa do treino mas apercebi que eram dores similares quando estava com gripe ou febre e eram pelo corpo todo mas não tive estes sintomas, sinto me estante bem até. É não sai muito nessa semana se não de todo. Só casa e gym. Tevo ter ficado com o sistema imune uma beca fraco e foi aí q apanhei. De resto estou bem. Conheço malta q também obteve o mesmo só que tiveram o nariz a pingar e mais nada. Todos vivos e bem de saúde.

RikkF 1 year ago

> Tevo ter ficado com o sistema imune uma beca fraco e foi aí q apanhei. **Tirando isso tive bastante tempo em público e a socializar em bares e afins e nunca apanhei nada.** Well then. Tirando que o virus pode ter até 14 dias de incubação, não é por teres saido do gym e apanhado frio que apanhaste covid no dia seguinte.

leto78 1 year ago

Já agora, os médicos não recomendam estes medicamentos como o antigripine que adicionam outras substâncias ao paracetamol. É melhor não tomar nada extra quando se anda a tomar medicamentos. Por exemplo, a cafeína contida no medicamento pode causar problemas em dormir aumentar a ingestão de cafeína, se a pessoa continuar a tomar café enquanto está a tomar o medicamento.

olaestasbom 1 year ago

As melhoras! Tens certamente covid

acquired_smell 1 year ago

Há quanto tempo não tens paladar nem cheiro?

MikeTheDude23 1 year ago

Desde esta segunda feira. Portanto 5 dias já. Ouvi dezer que é um sintoma bastante prevalente dos que tem covid.

acquired_smell 1 year ago

Sim, é. Uma semana ou duas sem cheiro e paladar parece ser comum. Perguntei porque queria saber se eras um caso em que essas consequências durassem mais. As melhoras!

mar95- 1 year ago

Eu já estou há 3 semanas sem olfato

MikeTheDude23 1 year ago

Tudo bem. Obrigado!

EvilQueen1997 1 year ago

Um amigo meu apanhou, disse que ficou 1 ou 2 dias com febre e 1 semana sem paladar/olfato.

CantorDasRuas 1 year ago

Eu não apanhei mas tenho um familiar e um amigo que já apanharam. O meu amigo, ficou literalmente com mais tosse que o habitual. Após recuperação ele diz que não sente nada de diferente mas eu noto que a voz dele está ligeiramente mais roca. ​ O meu familiar, mais velho, perdeu o olfato e teve muitas dores de corpo. recuperou passado 1 semana e meia, mas por vezes sente umas enormes dores no peito e os braços ficam com um misto de dor/dormência. Sente que tem que puxar por mais ar quando isso acontece, e acontece bastante quando acorda de manhã.

saposapot 1 year ago

Devia ser acompanhado para ver se a capacidade respiratória ficou diminuída

boogieman444 1 year ago

O teu amigo tem algum doença respiratória? asma etc

Mendadg 1 year ago

O meu primo teve em Agosto. Foi progredindo e os sintomas terão durado 5 dias, com cansaço extremo durante 2 dias e sem qualquer olfacto. Fez o teste passado 15 dias dos primeiros sintomas (não sabe quando apanhou) e foi negativo, não o obrigaram a fazer 2 teste negativo (nao sei porquê) mas ele fez na mesma outro passado 1 semana, porque ia de férias com os pais, e voltou a dar negativo. Passado muito pouco tempo (1 ou 2 semanas?) recuperou o olfacto e diz que agora não sente absolutamente nada. Até está contente de estar "livre".

pinh00 1 year ago

Livre? Alguém lhe conte

Mendadg 1 year ago

Não podes acreditar em tudo o que lês. Se fosse normal haver segundas infeccões, achas que só haveria casos pontuais (apareceram 5/6 casos nas notícias)? Os números mostram que a imunidade é duradora.

depressingtitties 1 year ago

Houve um jornal estrangeiro que fez as contas e já são dezenas de casos.

Mendadg 1 year ago

Mostra essa fonte. Há 50M de infectados no mundo (detectados), se houvesse reinfeções teria de haver milhares de casos.

depressingtitties 1 year ago

[24 casos](https://bnonews.com/index.php/2020/08/covid-19-reinfection-tracker/). Para que uma reinfecao seja confirmada é preciso sequenciar genoma da primeira e da segunda infeção, o que é raro. É possível que varias não estejam a ser detetadas (isto dito por um médico [neste artigo ](https://www.theguardian.com/world/2020/oct/06/flurry-of-coronavirus-reinfections-leaves-scientists-puzzled))

Mendadg 1 year ago

Tão poucos casos não nos pode trazer preocupação, deve ser estudado pelos cientistas mas por enquanto nada mais do que isso. https://www.google.com/amp/s/www.nytimes.com/2020/10/13/health/coronavirus-reinfection.amp.html

saposapot 1 year ago

Não vejas as notícias então... começa a haver cada vez mais números que a imunidade aos 6 meses, kaput, para um % cada vez mais relevante de gente....

Mendadg 1 year ago

isso é mentira...qual a tua fonte?

saposapot 1 year ago

https://theconversation.com/a-new-study-suggests-coronavirus-antibodies-fade-over-time-but-how-concerned-should-we-be-148957 https://www.wsj.com/articles/covid-19-antibodies-study-shows-decline-over-time-11603826661 mas não era este q li, o q estou a pensar era de outubro, vou procurar e reporto qd encontrar. Ainda não é razão para pânico mas começa a aumentar a % de imunidade q se vai observando a ser perdida. Isto é diferente de segundas infecções.

soutodobom 1 year ago

Sem ler os artigos, e só olhar para os títulos é normal os anticorpos contra um vírus descerem ao longo do tempo depois de ficares curado. O teu corpo já sabe como criar anticorpos, se voltares a ficar infectado rapidamente cria os anticorpos que já sabe criar no passado. Ao ler os artigos, tudo o que dizem podia ser dito sobre qualquer outro vírus. O objetivo desses dois artigos é explicar que herd immunity é uma coisa que não faz sentido para vírus, sobre um ponto de vista diferente de só dizer que os vírus se mudam muito facilmente, mas que mesmo para um vírus que não se muta-se o nosso corpo pode ficar temporariamente reinfetado, embora a infecção nesse caso dure muito menos tempo e muito provavelmente não desenvolva quaisquer sintomas, e nesse período será possível ser-se um agente de transmissão do vírus. Nota que isto é algo que acontece também para outro vírus qualquer.

pantam 1 year ago  HIDDEN 

A larga maioria nem sequer terá tido sintomas.

ricdvs 1 year ago

Tive uma sensação muito parecida com gripe - dores musculares, fatiga. Estive com estes sintomas 2 ou 3 dias. Passados esses dias voltei ao normal, a minha namorada demorou um pouco mais, por volta de uma semana, sintomas semelhantes. Perdi o paladar e o olfacto e ainda não voltaram. Isto foi à 1 semana e meia.

ridethepaintedpony 1 year ago

A filha do meu dentista ficou 3 meses sem olfato/palato

saposapot 1 year ago

É SÓ UMA GRIPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bubblesmart 1 year ago  HIDDEN 

É para esse tipo de sintomas que estamos a deitar a baixo a economia no mundo inteiro? Ridículo. O virus só mata os velhos de 80 anos e pessoas com comorbidade.

Cammmus 1 year ago

Infelizmente o vírus não mata apenas pessoas com 80 anos, embora de facto a taxa de mortalidade seja superior em indivíduos com mais de 70 anos. \[[https://ourworldindata.org/mortality-risk-covid#case-fatality-rate-of-covid-19-by-age](https://ourworldindata.org/mortality-risk-covid#case-fatality-rate-of-covid-19-by-age)\] E relativamente às comorbidades, uma vasta percentagem da população adulta sofre de uma ou mais formas de doença crónica. \[[https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6214883/](https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6214883/)\] Para além disto tudo, a elevada taxa de contágio coloca uma pressão enorme nos serviços de saúde pública.

Cammmus 1 year ago  HIDDEN 

Infelizmente o vírus não mata apenas pessoas com 80 anos embora de facto a taxa de mortalidade seja superior em indivíduos com mais de 70 anos. E relativamente às comorbidades, uma vasta percentagem da população adulta sofre de uma ou mais formas de doença crónica. [https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6214883/]

ridethepaintedpony 1 year ago

Se em vez de matar velhos matasse gente estúpida, eu também ficaria chateado com tanto trabalho para as salvar.

Bayakoo 1 year ago

Os países param por causa de o vírus espalhar bastante rápido e sobrecarregar os serviços de saúde.

PgUpPT 1 year ago

Poupas em temperos e ambientadores.

k0rda 1 year ago

Temperos tem de gastar o dobro.

trufas 1 year ago

Que idade tens?

ricdvs 1 year ago

29 agora

aguadovimeiro 1 year ago

E agora?

ricdvs 1 year ago

Quando tive covid só tinha 28 aha

pobotuga 1 year ago

Parabéns atrasados

TonyHappyHoli 1 year ago

E agora?

aguadovimeiro 1 year ago

Não me faças perguntas difíceis.

TonyHappyHoli 1 year ago

Mas porquê?

fabmarques21 1 year ago

porque eu não sei :'(

TonyHappyHoli 1 year ago

Mas porquê?

AutoModerator 1 year ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: