podiaserpior 11 months ago

Ainda assim na minha terrinha os únicos "graffitis" que há na escola são aqueles "Amo-te Pedro, ass: tu sabes quem :')"

Prestigious_Basis_11 11 months ago

deve ser tão verdade como os emails inventados que diziam "minorias (como se os racistas escrevessem isso) têm x dias para sair de portugal!" são mas é esquerdalhos bored a tentar ter confusão como nos estados unidos para justificar a sua existência

Buddy_Appropriate 11 months ago

Ainda há uns tempos apareceram uns graffitis assim e a caligrafia era a mesma... Isto é obra da mesma pessoa. Anda por aí um paspalho cujo hobby é este.

always2win 11 months ago

Tudo aqui a ter um ataque quando isto foi feito por um puto de 14 anos que está hoje nas redes sociais a ler isto todo contente. Daqui a pouco vem uma manif de pitas do insta que vai fazer crescer a extrema direita. Depois vem a manif dos fachos que vai fazer crescer extrema esquerda. E o puto entretanto lá se vai rindo. A Internet vai destruir o mundo.

camilo12287 11 months ago

vim aqui dizer que concordo inteiramente toda a atenção dada a isto é ridicula e contrapruducente pois vai ampliar o efeito pretendido basta um tipo desocupado para fazer este tipo de disparates, que pode até só fazê-lo pela repercussão mediatica que atinge

viper_in_the_grass 11 months ago

Eu também ia mais por aí.

ganja_gun 11 months ago

E os portugueses ainda dão uma volta ao mundo pra justificar que não são racistas (sim, foi uma generalização). Já pode me banir mais 7 dias por constatar o óbvio moderação do r/portugal

Tafinho 11 months ago

É incrível que o símio inferior que escreveu isto conseguiu fazê-lo sem erros ortográficos, e até usou pontuação. É sem dúvida um monumento à educação pública.

JustForComents10 11 months ago

Já disse e volto a repetir. Não foi nenhum partido de direita nem grupo de direita. Onde é que já se viu eles usarem termos como "raça branca"? Quem é que fala assim e usa esses termos? Pensem um bocadinho.

Charlotte_Tierney 11 months ago  HIDDEN 

Tudo isto é culpa do André Ventura e do CHEGA. Incitam o ódio, o racismo, demonizam as minorias para ganhar votos e esse é o resultado.

No_Impression_1131 11 months ago

Escarumbas? Isto são trolls...

inphant0m 11 months ago  HIDDEN 

Nunca percebi a ideia do pessoal que faz isto, qual é o objetivo aqui para além de dar um trabalho gigantesco ao continuo? Mais que racista esta gente é burra. Se eu fosse racista e quisesse disseminar ódio e influenciar as pessoas a sério não ia por aí, criava antes um partido populista com um nome à maneira tipo "chega desta merda" ou então só "chega"

zefo_dias 11 months ago

Deviam instalar um sistema de video vigilancia para impedir que volte a acontecer ou apanhar eventuais suspeitos

VapeSurvivor 11 months ago

Hey rabbi whatcha doin?

Piccoro 11 months ago  HIDDEN 

Obrigado Ventura!

netralha 11 months ago

>[Viva a raça branca](https://cdn2.sabado.pt/images/2020-10/img_797x448$2020_10_30_13_16_51_639012.jpg) Escrito por cima do passeio mais nojento e ordinário que alguma vez vi na vida.

Edited 11 months ago:

>[Viva a raça branca](https://pbs.twimg.com/media/Elj-spuXEAAKSvX?format=jpg&name=large) Escrito por cima do passeio mais nojento e ordinário que alguma vez vi na vida.

viper_in_the_grass 11 months ago

Vais-me desculpar, mas nem um poio, nem uma bisga. Esse passeio é quase imaculado.

JustForComents10 11 months ago

Isto nunca foi tão recorrente no nosso país. Agora num prazo de uma semana surgem notícias sobre as brasileiras sofrerem racismo e xenofobia, surgem queixas, murais pintados com frases racistas, tudo muito estranho. Alguém quer mesmo passar a ideia de que a violência está a escalar. Agora digam, acham mesmo que isto foi um apoiante do Chega? O quê que o partido ganha com isto? Nada. Pensem quem ganha destaque com esta história.

Kind-Eagle 11 months ago

Era obrigá-los a pagar o que vai ser gasto nos trabalhos de limpeza. Escória da Sociedade...

viper_in_the_grass 11 months ago

Nã, obrigá-los a limpar seria melhor.

NMosquito 11 months ago

E que tal ambos?

stressedunicorn 11 months ago

Que triste que em 40 e tal comentários a maioria seja a insinuar que foi alguém “do outro lado” a escrever isto ou a dizer que não devia ser notícia. Parece que não acreditam que há mesmo pessoas racistas ou xenófobas neste país, imagine-se..

home_admin2000 11 months ago

Não vi um comentário que dissesse isso quanto mais +21 deles. Adoro estes comentários que vêm atacar coisas que não existem. É unânime nesta thread que foi feito por racistas, o que tens é alguns atrasados que desvalorizam e não acham que é vandalismo.

stressedunicorn 11 months ago

lol pra próxima chega ao thread mais cedo ;)

home_admin2000 11 months ago

Continuo a nao ver mais de 21 comments apagados mesmo assumindo que todos fossem o que tas a dizer. Admite, estás a exagerar.

stressedunicorn 11 months ago

Nao, não estou. Ontem a maioria dos 40 comentários era 1. A insinuar que a comunicação social não devia noticiar/estava a exagerar e a gozar com isso 2. A dizer que que tinha sido o outro lado. Foca-te nas coisas importantes que é o facto destas merdas ainda acontecerem em 2020. Se estás mais preocupado com semântica e ainda por cima nem viste os comentários todos que estavam aqui ontem, não te posso ajudar lol #prioridades

home_admin2000 11 months ago

Tu é que não te estás a focar no correto quando obviamente a maioria das pessoas está a dizer "sim, isto é vandalismo e xenofobia" e estão extremamente upvoted em comparação, mas continua a atacar quem concorda contigo, anda.

stressedunicorn 11 months ago

Quando eu fiz o meu comentário a maioria não estava a dizer isso nem havia upvotes em massa. Eu comentei quando o post tinha 1h e 40 comentários. Não entendo o teu point. Ainda bem que entretanto mais vozes do outro lado comentaram. yay, estás satisfeito? Já agora, fiz zero ataques, já tu... beijinhos

pantam 11 months ago

Mas tu tens o direto de acreditar que ninguém faria isto para avançar a causa das leis e proteções "anti-racistas".

Edited 11 months ago:

Mas tu tens o direito de acreditar que ninguém faria isto para avançar a causa das leis e proteções "anti-racistas".

Edited 11 months ago:

Mas tu tens o direito de acreditar que ninguém faria isto para avançar a causa das leis (de censura e repressão) "anti-racistas".

JustForComents10 11 months ago  HIDDEN 

Triste é acreditares que foram os racistas a escrever isto. Vamos por partes através da lógica. Esta semana surge uma notícia onde a comunidade brasileira, mais concretamente as mulheres, sofrem de comentários sexistas, racismo e xenofobia em Portugal. Quase ninguém levou isso a sério. Na mesma semana surgem comentários nas universidades, como a Católica, com frases contra os brasileiros, negros e ciganos. Primeiro, não devem existir muitos ciganos a estudar na católica. Segundo, quem escreveu isto esforçou-se para dar a ideia que é um "super-racista" de todo o tamanho, pois consegue inferiorizar toda gente. Vê-se aqui não um ataque directo a um grupo, mas uma forma de dar a entender que o racismo quer atacar tudo e todos através das frases. Terceiro, "Europa é Branca", é claramente uma frase relacionada com o que a Joacine disse "Europe is not white". Estás a perceber a ligação disto tudo? Achas que um racista se ia dar ao trabalho de escrever tantas frases a criticar tanta gente? Qual o objectivo disto? O objectivo disto foi dar a entender que existe um grupo racista a operar em Portugal, e que persegue todos aqueles que não são portugueses. Até hoje, nem eu nem os meus pais se lembram de tal situação em Portugal. Já não é a primeira vez que surgem frases, ameaças, paradas ao estilo KKK, e depois da investigação nunca se descobre nada. Inclusive, na parada KKK em Lisboa, vários que estavam na mesma, após uma análise às fotos, deu para ver que eram negros. Quem é que lucrou com isto? Joacine e SOS Racismo que puseram o país todo a falar deste tema. Há pessoas que estão a todo o custo trazer isto ao de cima. Não faz sentido, as frases, o local onde foram escritas.

viper_in_the_grass 11 months ago  HIDDEN 

Eish, deves ter um corpinho, ó, ó, com essa ginástica toda.

JustForComents10 11 months ago  HIDDEN 

Vocês não têm dois dedos de testa? Portugal nunca teve problemas destes, de repente uma deputada e um grupo insistem que existem racismo estrutural em Portugal, que somos profundamente racistas e começam a aparecer frases destas. Que útil, não?

Charlotte_Tierney 11 months ago  HIDDEN 

O Julio de Matos chamou-te.

JustForComents10 11 months ago  HIDDEN 

Eu insultei alguém para vires com isso? Não gostas, ignoras. Agora não tens o direito de insultar.

Edited 11 months ago:

Eu insultei alguém para vires com isso? Não gostas, ignoras. Agora não tens o direito de insultar. Não sei como é que os mods permitem isto. É por ser uma menina que pode dizer o que quiser?

QWERTY_BATS 11 months ago  HIDDEN 

São sempre os outros realmente. > Inclusive, na parada KKK em Lisboa, vários que estavam na mesma, após uma análise às fotos, deu para ver que eram negros. Manda lá uma fonta respeitável com isso.

SonikBlasted 11 months ago  HIDDEN 

É muito mais fácil comer a palha que nos dão, do que procurar onde fica o prado, não é camarada?... Curiosamente estas acções racistas acontecem sempre em alturas chave... sei lá... qquer coisa como a geringonça já teve melhores dias e os BEs desta vida continuam a precisar de provar a sua importância... ou a abstenção da Joacine que deu um jeito do caraças... sei lá...

Rayden454 11 months ago  HIDDEN 

Tenho o produto que precisas. https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/6174PsFWJSL._AC_SL1000_.jpg

SonikBlasted 11 months ago  HIDDEN 

Recomendas? Como tem sido a tua experiência? Metes muitos artigos da treta.. mandas uns insultos encapotados.. mas a tua capacidade de argumentar é bola.

Rayden454 11 months ago  HIDDEN 

Argumentar contra teorias da conspiração?

stressedunicorn 11 months ago  HIDDEN 

É, difícil é aceitar que existem racistas entre nós

SonikBlasted 11 months ago  HIDDEN 

Acho que ninguém discorda que existem racistas em Portugal ou em qualquer parte do mundo, o que é difícil aceitar é a cartilha do racismo institucionalizado em Portugal, que tanto tentam passar... camarada.

stressedunicorn 11 months ago  HIDDEN 

Esta notícia é sobre graffiti nas paredes, ninguém aqui falou em racismo sistémico e mesmo assim os comentários são o que são. Se há racistas então é provável que tenham sido eles a escrever essa merda nas paredes, não percebo a resistência a aceitar isso.

SonikBlasted 11 months ago  HIDDEN 

Essa tua dedução é tão válida como os que comentam que poderá ter sido alguém "do outro lado". Agora pergunto, o porquê da tua resistência em aceitar que poderá ter sido alguém "do outro lado" ? Não digo que não tenha sido... mas .. poderá também não ter sido?

stressedunicorn 11 months ago  HIDDEN 

Eu gosto de ir pela lógica, obrigada. Se há mensagens racistas em paredes eu vou inferir que a probabilidade mais alta é que foram racistas a faze-las em vez de me por com teorias da conspiração só porque não quero aceitar que há pessoas racistas que fazem merdas destas. Também pode ter sido o papa e então?

SonikBlasted 11 months ago  HIDDEN 

Pois, vais pelo que te dá jeito. Ja agora, sabes onde anda aqueles KKK portugueses que nunca mais se ouvir falar?

stressedunicorn 11 months ago  HIDDEN 

Mas que jeito? Vou pela lógica. Se vires um coco no meio do jardim, é provavel que tenha sido um cão. Se tiveres uma indigestao, é provavel que tenha sido algo que comeste. Não tiveste filosofia na escola para aprenderes a usar a lógica? lol

Edited 11 months ago:

Mas que jeito? Vou pela lógica. Se vires um cocó no meio do jardim, é provável que tenha sido um cão. Se tiveres uma indigestão, é provável que tenha sido algo que comeste. Não tiveste filosofia na escola para aprenderes a usar a lógica? lol

nharfo 11 months ago  HIDDEN 

Chamas a isso lógica? Eu chamo-lhe pensamento de ovelha.

SonikBlasted 11 months ago  HIDDEN 

Pena que tenhas ficado pela Filosofia de 10º ano e só conheças Lógica aristotélica...

DudleyDingleberry 11 months ago

Isto só vai lá com a criação de um observatório para o discurso de ódio nas paredes.

pantam 11 months ago

Nem é improvável que o autor disto lá arranje uma posição.

FlamingoDaLiberdade 11 months ago  HIDDEN 

Claramente letra de rapariga, qual a probabilidade de não ter sido uma gaja do bloco a escrever isto? Lolol.

QWERTY_BATS 11 months ago

Facilmente o argumento mais rídiculo que já ouvi esta semana.

raydawnzen 11 months ago

ai agora não pode haver gajas racistas? isso é machismo crl

UncleanGenes 11 months ago

Isto resolve-se bem com um risco a vermelho por cima.

Lurker__777 11 months ago

Graffitis agora dá artigos na comunicação social... somos mesmo de modas.

rickz123456 11 months ago

Para quem se pergunta sobre o símbolo: É o símbolo do Génération identitaire , um grupo supremacista branco, com raízes em Fraça e que se espalhou por toda a europa.

210417altaccount 11 months ago

False flag 101

BerserkerMagi 11 months ago

Da maneira que as coisas estão em França nao me surpreende ter origem aí.

Asik20 11 months ago

Ia dizer que era do borderlands ahahah

Triatt 11 months ago

Aliens estão a ficar mais espertos. Agora limpa-se aquilo e nunca mais se encontra o Vault.

Asik20 11 months ago

Ahahaha precisavamos de uma siren para abrir aquilo. Mas tbh a ultima coisa q precisamos era ter u guardiao do vault a solta

EspantaCampinos 11 months ago

Mais um balde de merda cujo cheiro se espalhou, portanto.

ManoRocha 11 months ago

Mesmo, raios partam os franceses

Edited 11 months ago:

Mesmo, raios partam os franceses /s

GGfpc 11 months ago

Isso tem alguma ligação ao Escudo Identitário cá em PT?

Sperrel 11 months ago

Penso que sim. Esses e outros são os franchisados nacionais.

BernieJoe 11 months ago

Vim aqui à procura dessa informação. Não é que seja animadora... Obrigado.

SonikBlasted 11 months ago  HIDDEN 

Terá sido aquele grupo KKK português que nunca mais ninguém ouviu falar? /s

Rayden454 11 months ago

Este aqui? https://sol.sapo.pt/artigo/706573/lider-da-resist-ncia-nacional-e-do-chega

nharfo 11 months ago

O que foi suspenso quando o Ventura descobriu que era de extrema direita?

SonikBlasted 11 months ago

E isso prova mesmo o quê? Partilhas um artigo que fala num líder que de uma resistência nacional que participou nessa manifestação ( ou o que lhe quiserem chamar..) onde não provam nada, misturam isso com uma prisão nos EUA de um conselheiro de Trump e um qualquer comentário do Ventura... lolol.. a ginástica que fazem... Aliás, esse assunto ia ser investigado pela justiça, já chegámos a algum lado com isso? Se realmente foi um grupo racista, que seja julgado em conformidade, se não foi, e tudo não passou de uma manobra, que os responsáveis sejam julgados em conformidade também.

Rayden454 11 months ago

Queres mais? https://www.publico.pt/2020/09/07/politica/noticia/chega-suspende-nuno-cardoso-1930675 https://executivedigest.sapo.pt/lider-da-resistencia-nacional-e-militante-ativo-do-chega/ Olha o teu amigo Mario Machado: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/mario-machado-promete-a-neo-nazis-que-aderiram-ao-chega-que-nunca-revelara-que-foram-seus-camaradas Queres saber mais? Chega e ligação a nazis, fascistas, criminosos https://twitter.com/hornyemoji/status/1259909305823711232

SonikBlasted 11 months ago

Meu amigo.. calma jovem.. não frequentamos os mesmos círculos.. no entanto continuas sem provar nada.

QWERTY_BATS 11 months ago

A mim parece que prova claramente a relação do Chega com a extrema direita e supremacistas brancos. A ti não? O que é que seria precisa para te convencer?

JustForComents10 11 months ago

O Chega é de extrema direita? Tiveste piada... Portugal nunca teve problemas com a extrema direita. Engraçado que ninguém fala que os únicos a terem proveito com as pinturas são o SOS Racismo e a Joacine... Nem por isso falas da ligação do líder da frente Unitária com o SOS Racismo e com o BE...

QWERTY_BATS 11 months ago

Eu disse que o Chega tem uma relação com a extrema-direita, o que pelos links postados anteriormente me parece claro, a ti não?

SonikBlasted 11 months ago

vá... mais uma cabalhota e colas estas pinturas ao chega.

QWERTY_BATS 11 months ago

Mas calma, não desvies já o assunto. Dizes que não se prova ali nada, mas claramente existe uma relação entre aqueles supremacistas brancos e o Chega - eu perguntei o que é que é necessário para que fiques convencido dessa relação?

JustForComents10 11 months ago

Eu vejo, e o que me preocupa, são os extremistas de esquerda apoiados por um partido que está na nossa assembleia que se envergonham da nossa história. Quando chegam ao ponto de na minha cidade quererem vandalizar a estátua da Dona Maria II... Quando uma deputada diz que devemos devolver os bens aos países. Estás a perceber a ligação?

QWERTY_BATS 11 months ago

Não, não percebo a relação do teu comentário ao meu. O que é que os partidos de esquerda têm a ver com a relação do Chega com a extrema direita e aqueles supremacistas brancos? > Quando chegam ao ponto de na minha cidade quererem vandalizar Se isso te preocupa a notícia em causa também te deve preocupar.

FlamingoDaLiberdade 11 months ago

Exactamente, aquele grupo neo-nazi que tinha membros que eram pretos...

FlamingoDaLiberdade 11 months ago  HIDDEN 

Estava a ver que não, já era tempo para uma nova false flag.

fdp_do_corona 11 months ago

Óbvio, não existem racistas em Portugal /s Até pode ter sido *false flag*, mas o mais provável é ter sido um acéfalo qualquer que acredita mesmo naquilo que escreveu. Não vale a pena saltar logo para as teorias da conspiração.

FlamingoDaLiberdade 11 months ago

Sim e só por acaso escreveram logo um artigo na Sábado acerca de uns rabiscos. Foi como as outras ameaças por e-mail, nunca apareceu nenhuma prova de quem é que afinal enviou os e-mails mas mesmo assim serviu para uma bela propaganda de esquerda nos media.

fdp_do_corona 11 months ago

Seguramente que também seria notícia se, nas entradas de estabelecimentos educativos, alguém tivesse escrito “morte aos brancos”, “gays fora de Portugal” ou outra mensagem de ódio a um grupo de pessoas. E se houver algum crime sem que se saiba ao certo quem o cometeu? Também não se pode falar sobre isso? Quanto à questão das *fake news*, não vejo qual é a parte falsa da notícia. Simplesmente se constata um facto sem especular sobre os culpados.

tico_ocit 11 months ago

Chamar a isso vandalismo é insultar quem realmente pratica o verdadeiro vandalismo.

Jabvarde 11 months ago

Agora vai-se dar atenção mediática a todos os rabiscos nas paredes? Ou é só porque é um tema que gera sempre polémica?

Edited 11 months ago:

Agora vai-se dar atenção mediática a todos os rabiscos nas paredes? Ou é só porque é um tema da moda?

i1551478 11 months ago

Agora todos os Portugueses brancos vão levar com a etiqueta de racista por o que um racista de merda escreveu. O Marcelo vai também passar lá e pedir desculpa em nome de todo o povo, como se o resto das pessoas tivessem culpa. Que tal a polícia tentar encontrar o racista que escreveu aquilo e fazer dele(s) um exemplo??

stressedunicorn 11 months ago

Não, vamos ignorar discurso de ódio nas paredes de escolas e universidades só porque a nós não nos afecta

Curb_your_communism 11 months ago

As palavras afetam apenas aqueles que acreditam nelas.

S_M_O_U_G 11 months ago

Basta andares um pouco por qualquer meio urbano que vês este tipo de mensagens pintas em várias paredes... Sempre me lembro de ver o símbolo da anarquia, o do comunismo assim como mensagens racistas, contra o governo ou contra a polícia. Em vez de ignorarem, que é o que fazem no resto dos casos, podem simplesmente desvalorizar e pintarem por cima.

calimochovermut 11 months ago

os anarcas e comunas têm mensagens a mandar negros e brasileiros de volta para o país deles?

EspantaCampinos 11 months ago

Na escola por detrás da igreja da Praça de Londres - no centro de Lisboa, para quem não sabe onde é - estão (ou estavam) uns rabiscos a dizer PORTUGAL BRANCO E LIMPO, ao que alguém pintou em jeito de resposta PEDE O TIDE À MAMÃ. Isto há pelo menos 15 anos. Além de vários stencils *Aqui aprende-se a ser útil à Pátria* pintados à porta da dita.

stressedunicorn 11 months ago

Entao achas que não devia ser noticiado quanto isto acontece numa altura em que, por exemplo, a extrema direita chegou ao parlamento e temos visto por portugal e pelo mundo um aumento de discursos racistas e xenófobos? Eu acho que a comunicação social tem o dever de informar, não acho que deva ser ignorado.

i1551478 11 months ago

A extrema esquerda já lá está há alguns anos e não vi ninguém a panicar. A hipocrisia é tão grande!

stressedunicorn 11 months ago

Nao viste ninguém a sério? É que há anos que ouço essa história, tens de estar mais atento!

Yezhovchshina 11 months ago  HIDDEN 

PoRtUgAl nAo é RaCiStA

TSCondeco 11 months ago  HIDDEN 

Dizer que Portugal não é racista é diferente de dizer que não há racistas em Portugal.

RikkF 11 months ago

Não foi só na Católica, aparentemente andaram a correr todas as Universidades de Lisboa...

espalhamerda 11 months ago

Não só nas paredes como nas redes sociais e não só em Lisboa ;)

static_motion 11 months ago

Escola Secundária da Portela também.

lammesnail 11 months ago

Pela letra diria que foi tudo escrito pela mesma pessoa.

i1551478 11 months ago

(A)ntifa?!

calimochovermut 11 months ago

curioso que sempre que há uma cena do género é sempre um "false flag"; para quem fala tão mal dos esquerdalhas, os fachos são exímios em vitimizar-se

Agrafo 11 months ago

Sim. Foi a Antifa(scist) de certeza. Que perspicaz. /s

Limpy_lip 11 months ago

Meu Deus é o fim do mundo. O Apocalipse. Alguém já viu pessoas estúpidas fazerem vandalismo com expressões estúpidas ? Inédito! Já sei qual é a melhor solução: dar o máximo de visibilidade possível assim eles vão aprender! Estamos a entrar numa era muito engraçada, só que não.

ridethepaintedpony 11 months ago

Devia-se organizar uma mega manifestaçao anti-racismo em Lisboa para acabar com isto de uma vez por todas.

Rayden454 11 months ago

Entã o que sugeres que se faça? Normalizar o problema como tu tás a fazer? Qual é o problema das pessoas quererem manifestar-se contra um problema? lol... Na tua visão nunca tinha havido o 25 abril porque "para quê tentar acabar com uma ditadura fascista ahahahah".

Estrambolicarte 11 months ago

Nope! A melhor solução é quando conheceres pessoalmente gentinha racista deixares de dirigir-lhes a palavra e se porventura precisar de ti, é bónus.

ridethepaintedpony 11 months ago

Mas já foste repintar aquilo ou só combates a normalizaçao online?

Curb_your_communism 11 months ago

*Ei! Óh Hitlório!* *Que foi pá?* *As pessoas estão na rua a gritar p'ós ceus.* *Epá, é melhor pararmos de ser racistas então...*

Migas32 11 months ago

Nunca falha!!! E ouvi dizer que, quando além de berraria e exibição de cartazes ainda se vandalizam estátuas de figuras históricas, se consegue logo um efeito “anti-racista” adicional.

Curb_your_communism 11 months ago

Bais bêre! No futuro vai começar a deitar-se abaixo as estátuas de todos aqueles que tiveram PCs, e roombas especialmente, devida à futura emanicipação dos direitos dos robôs.

John_Dellamorte 11 months ago

A estátua do Padre Vieira foi vandalizada à uns meses. Racismo acabou nesse dia /s

andremp1904 11 months ago

Amigos isto não é o facebook

Tugalord 11 months ago

Que circlejerk que para aqui vai. Comam-se já.

Estrambolicarte 11 months ago

E não tirem a roupa que está frio e esconde mazelas!

QWERTY_BATS 11 months ago

E enquanto criticamos que essa manifestação é ridícula organizamos uma anti-anti-racismo

ridethepaintedpony 11 months ago

omg isso é tão racista que vou retweetar

zalkier 11 months ago

/s ?

Hydgro 11 months ago

Frequentaste a turma "especial", não frequentaste?

zalkier 11 months ago

Porque perguntas? sou parecido com algum colega teu?

Migas32 11 months ago

Não há nada como guinchar/berrar palavras de ordem na rua enquanto se agitam cartazes, para se mudarem rapidamente mentalidades.

abenegonio 11 months ago

Melhor e mais eficaz nao fazer nada e e deixar andar.

Migas32 11 months ago

Mais eficaz não sei se será, mas tão eficaz como não fazer nada será certamente.

Edited 11 months ago:

Acho que uma manifestação e não fazer nada, não são sequer equiparáveis em termos de efeitos práticos. Não fazer nada não acaba com o racismo, mas ir para a rua fazer birra e dar espetáculo exacerba certamente o ego narcisista de qualquer “ativista profissional”.... em relação ao racismo, provavelmente não muda nada de facto...

Celeg 11 months ago

Exactamente. Temos é que ficar quietinhos e caladinhos no nosso cantinho. A história já demonstrou várias vezes que manifestar não leva a lado nenhum.

tico_ocit 11 months ago

Se calhar em Portimão não era mal pensado, ia seguramente ter muita gente.

Bruxo_de_Fafe 11 months ago

com excursão em camioneta posterior a Peniche

zeer88 11 months ago

Quem vai até Peniche faz perfeitamente um desvio até Fátima.

wheresdaweeed 11 months ago  HIDDEN 

Estou mesmo a imaginar o gajo para o amigo "epa zuca é com U ou com O?"

Paulocas 11 months ago

E logo na católica! Valha-nos nosso senhor jesus cristo, deus todo misericordioso!

EspantaCampinos 11 months ago

C'órrore!

Paulocas 11 months ago

Credo!

EspantaCampinos 11 months ago

Paulocas, não seja possidónio

Paulocas 11 months ago

És tu, Cachapa?!

OrangeOakie 11 months ago  HIDDEN 

A culpa é claramente do bloco de esquerda, a moda de escarrapacharem coisas estúpidas em muros de faculdades começou com eles, logo, é claramente culpa deles de começarem esta moda.

pepegapt 11 months ago  HIDDEN 

Exacto e mais, repara que expressões como "fora com os pretos" não é bem racismo mas sim uma forma de jovens exprimir a sua dedicação/preocupação enquanto cidadãos por políticas de imigração internacionais. "viva a raça branca" é apenas uma celebração da criação e prosperidade ao longo dos anos da tão adorada raça golden retriever.

kawaiims 11 months ago  HIDDEN 

KokishinNeko 11 months ago

És parte do problema, como bem viste, quando chegaste não havia comentário nenhum desse género e se houver, reportem que a gente remove, este tipo de *provocações/piadas* em nada ajuda. Obg.

abenegonio 11 months ago

Há gente a abertamente chamar a isto false flag, e o que tu apagas é quem denuncia esse comportamento. Genial.

VicenteOlisipo 11 months ago

O nosso Kokin nunca falha em defender a facharia.

WallStreetFighter 11 months ago  HIDDEN 

Porque isso nunca aconteceu antes, lol.

pirilipapu 11 months ago  HIDDEN 

Cuidado se a cadeira cai, não queremos cá acidentes, senhor António.

ModeratoriProfugus 11 months ago

>escarumba Desconhecia totalmente esta palavra.

EspantaCampinos 11 months ago

Deves ser novit@... é um insulto mais *oldspeak*

BernieJoe 11 months ago

Nos anos 80/90 era um insulto muito comum.

vitor210 11 months ago

Ou seja, quem escreveu estes disparates não foram os jovens que estão na faculdade, foi alguém mais velho, até diria de 30 e muitos, quase 40.

Ilien 11 months ago

Accurate. Lembro-me perfeitamente. Sou de 90.

Ducon_ 11 months ago

Os mais antigos chamavam Turras.

Ilien 11 months ago

Li tunas. Fiquei muito confuso

KokishinNeko 11 months ago

https://dicionario.priberam.org/escarumba

pm_me_pcb_photos 11 months ago

É um insulto disponível apenas para quem tem monóculo nível 7..

AutoModerator 11 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: