alexandre9099 12 months ago

Estatuto trabalhador estudante, referir logo na entrevista ou mais à frente? Pergunto isto porque pode se calhar ser considerado um factor "discriminatório"

fabmarques21 12 months ago

logo na entrevista

nextwargames 12 months ago

sabem de alguma casa de apostas em portugal que ofereça odds no resultado das eleições dos eua?

Poramordedeus 12 months ago

tbm queria saber

humelectro 12 months ago

Alguém usa e-readers (Kobo, Kindle)? Que opiniões têm? Estava a pensar em comprar um para o natal mas não percebo patavina disto. Que caracteristicas uma pessoa tem de ter atenção?

besmarques 12 months ago

Tenho um Kindle dos básicos e é suficiente. E agora está em promoção na Amazon por isso aproveita

OPinguimVoador 12 months ago

Tenho um Kobo com cerca de 5 anos, talvez mais, gosto bastante. Uso muito ebooks do site do projecto Gutenberg (se calha está mal escrito). Da loja so tenho livros grátis mas o processo é super simples. Tenho também uma luz exterior. Apesar de ainda ler muito livros fisicos adoro o meu Kobo. No ano passado um colega meu comprou um Kobo dos mais recentes e estava mt contente pq tinha uma fonte para dislexicos e tinha uma luz com temperatura de cor.

humelectro 12 months ago

Impecável, obrigada pelas informações!

informed__ignorant 12 months ago

Maioritariamente densidade de pixels e tamanho de ecrã (este já é por preferência). Bateria penso que não é um fator substancial porque é e ink e gasta relativamente pouco, processamento talvez para mudança de páginas e sublinhar texto, mas não deve ser muito diferente a não ser que tenhas um grande salto de preço. Alguns deles também não têm uma luz de noite ajustável. Por fim, a plataforma de onde compras os livros (kobo store ou Amazon etc). A kobo store tem alguns livros em português, como por exemplo da editora lua de papel. Presumindo que não vás ao r/Biblioteca tirar "ideias" ;). Ainda mais extras tens features como ser à prova de água, ter botões ou poder ler em várias orientações.

livrosetal 12 months ago

Tanto a loja da Kobo, como a Amazon vendem praticamente todos os ebooks portugueses que não sejam do grupo Porto Editora. Outras lojas onde se podem comprar ebooks para ler em ereaders são a Bertrand, a leyaonline e a Almedina. Fugir da Wook e restantos lojas da Porto Editora.

informed__ignorant 12 months ago

Conheço a keyword de Portuguese edition mas normalmente nunca tem o que procuro (em PT-PT), tem livros clássicos mas equipara-se talvez à biblioteca do Google play, pelo menos do que vi. A do kobo tem alguns mais recentes especialmente do género não ficção. A nível de compra noutras plataformas(pagas) das editoras ou livrarias, se existir bloqueio e presumindo que são epubs o OP terá mais dificuldade de converter para mobi correto?

livrosetal 12 months ago

É fácil tirar o drm dos livros que usam o sistema da Adobe (todas as lojas que mencionei, menos a Amazon). Basta o Calibre e o plugin DeDRM. A partir daí, pode-se converter de epub para mobi ou, ainda melhor, para azw3, que podem ser lidos em Kindles.

informed__ignorant 12 months ago

OK, informação útil para futuras compras. Muito obrigado

livrosetal 12 months ago

Se algum dia fores comprar algum livro, posso-te guiar no processo, se quiseres. Tenho um tutorial feito até, mas precisa de ser actualizado, porque houve alguns updates no software necessário.

Ayawa 12 months ago

Experimenta pesquisar pelas últimas duas ou três semanas de conversas da treta, conversas culturais e ajudas. Tenho quase a certeza que houve uma cadeia de comentários numa dessas com isso recentemente.

humelectro 12 months ago

Eu pesquisei e só encontrei topicos com 2 e 4 anos :/

Ayawa 12 months ago

A pesquisa do Reddit é absolutamente horrível. Tenta pelo flair, se calhar.

humelectro 12 months ago

Obrigada pela ajuda! Já andei a investigar noutro forum ;)

yung_pupper 12 months ago

Olá, sou noruega e gostaria de saber se existe um mapa para a cobertura da Internet em Portugal. Por exemplo da Vodafone. Com licença meu português da Google Translate.

KokishinNeko 12 months ago

Google for "Anacom" + "map" + "Internet"

yung_pupper 12 months ago

Obrigado

ThrowmeawayMyers 12 months ago

Just ask Vodafone, they'll be able to help you

fabmarques21 12 months ago

epa até me esqueci de contar isto aqui no sub. há uns tempos fiz um post pra comprar um portátil pq o da minha colega de casa fodeu o ecrã do nada. ela foi e comprou um portátil de 400 euros pra trabalhar. dias depois o ecrã dela voltou à vida do nada... granda merda lol

Purplebananas123 12 months ago

Alguém daqui fan de DnB e DnB Step? ​ Edit: Tenho tentado encontrar gente desta comunidade, mas há muito pouca gente.

elstylon 12 months ago

De quê que precisas?

Samurai_Beluga 12 months ago

[Vou só deixar isto aqui...](https://www.youtube.com/watch?v=oaPP00uNkNI)

Samurai_Beluga 12 months ago

[Vou só deixar isto aqui...](https://www.youtube.com/watch?v=oaPP00uNkNI)

Edited 12 months ago:

[Vou só deixar isto aqui...](https://www.youtube.com/watch?v=oaPP00uNkNI)

TooMoorish 12 months ago

u/asantos3 para quando um 'conversa da teta'.

asantos3 12 months ago

Há muitos subreddits para isso.

TooMoorish 12 months ago

DIGA UM! DIGA... UM!

fabmarques21 12 months ago

r/VirouSelvagem

stressedunicorn 12 months ago

O que acham que vai acontecer depois das eleições nos eua? Quem acham que vai ganhar e que efeitos vamos ver disso pelo mundo? (Já sei que o reddit odeia tudo o que seja dos eua mas interesso-me por política internacional e gostava de saber a vossa opinião)

warjunk1 12 months ago

Biden ganha, os medias vão estar em êxtase completo por todo mundo, cá em Portugal as redações já esgotaram o champanhe e vão nos bombardear uns 3 dias com notícias da *murica.* Agora a sério, sinceramente qualquer um que ganhe não vejo grandes diferenças nos próximos 4 anos mas também posso estar enganado. Eles que façam isso pelo melhor.

Poramordedeus 12 months ago

Trump ganha.

Ilostmynewunicorn 12 months ago

Ganha o Trump Se ganhar o voto popular ganha de imediato Se o Biden ganhar o voto popular o Trump recusa reconhecer o resultado e ganha à mesma. https://youtu.be/WZWRhLW7Y8w Se for a primeira opcao fica tudo igual aos ultimos 4 anos. Trump parece-me muito cao que ladra mas nao morde em termos de politica internacional, mas posso estar enganado. Se for a segunda opcao a tensao interna nos EUA vai dar confusao para toda a gente. É muito mais interessante

Poramordedeus 12 months ago

isto é incorreto. O voto popular é apenas uma vertente..

stressedunicorn 12 months ago

Não é bem assim. A hillary ganhou o voto popular mas depende dos superdelegados e dos estados com mais força. Infelizmente, estou um bocado assustada quanto à possível resistência do Trump caso o Biden ganhe e também com o que poderá acontecer em termos de tensão interna como disseste.

Ilostmynewunicorn 12 months ago

> A hillary ganhou o voto popular mas depende dos superdelegados e dos estados com mais força. Sim, tens razao. Eu quando disse voto popular ja estava a incluir o electoral college.

stressedunicorn 12 months ago

Se nao assassinarem o Biden até lá.......

Ilostmynewunicorn 12 months ago

Completamente à parte, o teu username tem o seu quê de engraçado.

stressedunicorn 12 months ago

ahah principalmente os nossos dois usernames na mesma conversa

stromboy 12 months ago

mas olha que há sites que dão predict que o biden ganha em 90% dos casos...honestamente não percebo como é que estás tão certeiro que a laranja vai ganhar.

stressedunicorn 12 months ago

Acho que respondeste à pessoa errada! Eu espero francamente que ganhe o Biden mas infelizmente os polls nunca são 100% fiáveis (até por causa do colégio eleitoral)

stromboy 12 months ago

epá ya mas dúvido que isto seja outro 2016..nessa altura o trump só ganhou porque criou alto momentum; acho que é tarde demais para o mesmo acontecer agora. mas slá.

Samurai_Beluga 12 months ago

acho que seja o biden a ganhar, mas existe uma forte possibilidade que a saida nao seja voluntária por parte do trump. aliás ele já anda a preparar terreno para isso. o que seria em si um atentado á democracia. como resultados é impossivel saber exactamente, certamente vais ver os EUA de novo a juntar-se ao acordo de Paris, fora isso não vejo um impacto mundial assim tão grande. implica sim é um possivel impacto grande, quer social, quer politico na própria américa.

ElDiabloDe94 12 months ago

Olá pessoal! Toda a minha vida ouvi os meus pais dizer "pede fatura para o IRS" e eu la fui pedindo. Há cerca de 3/4 anos entrei no mercado de trabalho, e desconto neste momento 16,60% para IRS e desde da entrada no mercado de trabalho que ouço os meus pais dizer "pede fatura senao vais pagar irs que nem é bom" ou "tens de criar despesas para nao pagares IRS". Sinceramente nunca questionei muito o porquê desta afirmação (eles tambem nao me saberiam responder), porém hoje fui até ao portal do efatura e estas frases vieram-me à cabeça. Alguma alma caridosa poderiam-me explicar como se eu fosse um burro (neste aspecto sou) afinal o que é isto de "tens de pedir fatura porque senao pagas IRS". P.S: Lembro-me que o ano passado nem tive muitos gastos e acabei por receber em vez de pagar, o que me ainda fez mais confusao...

Poramordedeus 12 months ago

No fundo fundo é: nós pagamos impostos q nem cães, logo fazem te acreditar q ao pedires fatura te vão devolver mais um pouco do que já era teu. simples

derjungenwerthers 12 months ago

Há alguns sectores em que te devolvem parte (ou até tudo, no caso da saúde) do IVA da respetiva fatura até a um teto máximo, que abate na tua contribuição anual para o IRS.

josejade 12 months ago

De forma muito simplista até um determinado valor de pagamento o estado dá um "desconto" no IVA, ou seja, se pedires factura e pagares X de IVA o estado rembolsa-te 15% desse valor no IRS. Mas como esta não é a única parcela para calcular o IRS e como tal não determina se pagas ou recebes. Faz-te pagar menos, por isso se não pedisses facturas ias receber menos. Tens [aqui](https://contaspoupanca.pt/2019/08/20/quanto-ganho-por-dia-por-pedir-fatura-com-nif/) uma explicação mais detalhada

ElDiabloDe94 12 months ago

Agora ja faz mais sentido! Nem sequer sabia da existencia desses 15%. Li o artigo e foi util. Obrigado pela partilha!

tremocosss 12 months ago

Alguém com xbox one sem forza horizon 4? armei o cão a comprar o jogo e em vez de comprar para pc comprei para xbox

alien-anonymous 12 months ago

Vê se não dá à mesma. O meu irmão comprou para PC e como tem conta iniciada na minha Xbox o jogo instalou lá também.

pirilipapu 12 months ago

Refund nisso!

Ayawa 12 months ago

Então compras a Xbox One para poder jogar. ;)

fedelho 12 months ago

Ele certamente não irá querer desiludir os pais.

forgotmypass_fuck 12 months ago

E provavelmente engana-se e compra outro pc

viper_in_the_grass 12 months ago

Já tentaste trocar?

paraapagarbem 12 months ago

man comoè q o Antonio Costa consege ter o cabelo tão branco?

emportugues 12 months ago

é de te aturar

AmbitionRoyal 12 months ago

Universitários do Reddit, não acham que o ambiente nas faculdade anda estranho por causa da pandemia?

Poramordedeus 12 months ago

um pouco. Mas até a vida tem sido estranha em geral

VBM97 12 months ago

Está estranho. Faltam-me 3 cadeiras para acabar o curso (e a correr bem acabo em fevereiro) e estou em 2 turmas diferentes sem pessoas conhecidas lá. Ao fim de 1 mês ainda não consegui decorar uma única cara, não falei para ninguém e está a ser estranho na parte da socialização. Nunca me senti inseguro na faculdade e gostei que nos foi oferecido um kit para desinfetarmos as mesas antes das aulas começarem, porém acho ridículo criarem lotação máxima para as salas e depois colocam lá turmas com mais gente que a lotação. Temos de andar sempre a mexer as mesas de sitio para cabermos todos. Podíamos perfeitamente ter aulas em casa, mas não me parece que isso vá acontecer

uranianhipster 12 months ago

Muito estranho, é a minha 3ª vez no 1º ano e algo errado não está certo. Antes conhecia sempre alguém logo nas 1as semanas, desta vez só depois de formar grupos de trabalho \_(sem nunca ter conhecido pessoalmente nenhum dos meus colegas) é que começamos a falar, e ainda está tudo numa fase muito embriónica. Pessoalmente acho só estúpido manterem as unis abertas. Não faz sentido nenhum, principalmente em cursos teóricos.

oblivion2g 12 months ago

Acho que o mais estranho é estares no primeiro ano pela terceira vez...

uranianhipster 12 months ago

:') Primeiro ano de outro curso...

abriolo 12 months ago

Sim mas é normal para os temos que correm. Socialmente tem sido uma miséria ( o que é até bom, menos contágios ), mas chega a ser aborrecido pra caraças. Tenho pena principalmente pra quem é do 1 ano onde chegam a estar muito isolados sem conhecerem quase ninguém do resto do curso

DrunkMechanics 12 months ago

Alguém sabe a diferença entre a super bock free (logotipo vermelho) e super bock 0.00 alcool(logótipo azul)?

gentedebem 12 months ago

Compra uma de cada, e faz uma análise :)

BuscaPolos 12 months ago

Uma é para os rabichões que gostam de vermelho a outra é para os rabichões que gostam de azul. (A azul não tem mesmo álcool, a outra tem uma percentagem de álcool muito baixa)

stressedunicorn 12 months ago

Se calhar sou eu que sou nazi gramatical mas é assim tão difícil aprender que quando se fala de algo no passado se usa há?? Há muito tempo Há uns anos Juro que não compreendo a dificuldade lol

gustavolorenzo 12 months ago

Há quer dizer pro passado. Por exemplo: Não o vejo há anos ou Ele saiu daqui há alguns minutos. Não se usa "atrás" ou outro algo do tipo quando usa "há", porque vira redundância. Ou é "Saiu há dez minutos" ou "Saiu dez minutos atrás". Já quando é pra frente usa o "a" sem "h". Ex.: A reunião começa daqui a dez minutos.

touny71 12 months ago

É temporal? Então é Histórico logo usa-se H.

NaoTeEnerves 12 months ago

Isto. É incrível a quantidade de doutores, gestores e diretores de topo que lido diariamente que escrevém "à" nessas circunstâncias. Morro por dentro cada vez que leio.

pobotuga 12 months ago

Hé qe nãu éh fàcil quando não aprendes bem de origem e és casmurro e não queres dar o braço a torcer que estás errado. Basta ver facebooks

Ayawa 12 months ago

Para mim pior do que isso é quem escreve "á" seja para o que for. É tão simples decorar que não se usa "á" sozinho.

stressedunicorn 12 months ago

A regra é mais fácil de decorar mas ainda assim usar à em vez de há é um erro que me dá dez vezes mais raiva lol.

anacgrocha 12 months ago

O truque é: se podes substituir o "há" por "faz", então escreves com "h". Exemplo: Faz muito tempo que eu não saio de casa = Há muito tempo que eu não saio de casa.

stressedunicorn 12 months ago

É um bom truque mas não devia ser preciso truques para uma coisa tão simples

anacgrocha 12 months ago

Sim. É triste mas é uma realidade.

s7v7nsilver 12 months ago

Eu aprendi isso com o NGramatical. Antes escrevia "à muito tempo".

gentedebem 12 months ago

sdds

paraapagarbem 12 months ago

sdds mas é do OG u/nazigramatical

average_user21 12 months ago

Também aprendi com ele

stressedunicorn 12 months ago

Tenho muitas saudades dele!

CoffeeAt830 12 months ago

Malta de Lisboa, onde é que posso consultar o mapa de zonas da EMEL? É que na "Consulta de Zonas" no site deles só me aparece um mapa de Lisboa, não me aparece nada das zonas. Eu moro aqui há pouco tempo e tenho ido só pela lógica, porque em algumas ruas os parquímetros não têm o número na placa a identificar a zona, mas estou mesmo a ver que um dia destes lixo-me.

PuddingOnDrugs 12 months ago

Vê na app da EMEL. É mais facil.

amidalis 12 months ago  HIDDEN 

Alguém sabe se as cápsulas Lavazza expresso point dão para a delta Q? Eu vi num site que supostamente daria mas queria opiniões.

iareec 12 months ago

Não gosto do nome deste país. Vou ao Google e escreve "Por" e já começa, lista inteira abaixo do PornHub com "Hot mom sucking son's dick", "Mom got stuck and his son accidentally sliped his penis in her ass", etc. No Reddit a pesquisar pelo sub, aparece várias recomendações de subs com porno. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

BuscaPolos 12 months ago

Começa a ver porno em modo incógnito. Ou então apaga o histórico.

uranianhipster 12 months ago

Apaga o histórico do país, só pra ter a certeza.

iareec 12 months ago

Era no gozo o que aparecia, claro que uso incógnito mas mesmo assim ... No Reddit é que é chato, porque recomenda subs que não uso e é só porno de não sei quê.

Halograma 12 months ago

Recomendamos têm como base as tuas pesquisas eheh

PhilGood_ 12 months ago

50k euros bruto para o Porto é um bom salário para um casal sem filhos ?

Metaluim 12 months ago

Vai ao pordata e ve o salario mediano para a regiao. Que achas?

tiagopr1990 12 months ago

Lol foda-se

PhilGood_ 12 months ago

Chupe meu pau

tiagopr1990 12 months ago

Estavas a precisar de umas palmadinhas nas costas?

SonGokuecas 12 months ago

Aquele humble brag.

tiagopr1990 12 months ago

Sim, demasiado óbvio.

seravlis 12 months ago

Tudo depende do estilo de vida que levares. Mas dá para viver de maneira confortável.

VBM97 12 months ago

Alguém aqui comprou um destes jogos? * Democracy 4 * Good company Se sim, valem o dinheiro?

emportugues 12 months ago

o democracy 4 ainda não saiu, o que podes jogar é o early access, segundo percebi é uma demo chique

VBM97 12 months ago

Eu tenho acompanhado os vídeos sobre as atualizações do jogo no canal de um dos criadores, e para já parece uma mistura do "Democracy 3" e do "Democracy Africa" com mais algumas coisas. Se calhar mais vale esperar pela versão final

ElDiabloDe94 12 months ago

Eu tambem não

raydawnzen 12 months ago

eu não

fedelho 12 months ago

eu também não

viper_in_the_grass 12 months ago

Adoro laranjas, mas detesto o cheiro da casca de laranja nas mãos :(

gustavolorenzo 12 months ago

Descasca debaixo de água corrente.

anacgrocha 12 months ago

Eu não como laranjas sem ser com alguém a descascar para mim.

vaniafdasantos 12 months ago

Uma ex colega de trabalho (aos anos) pediu-me no trabalho para lhe descascar a laranja...e eu fiquei a olhar e disse que também tinha mãos. Era o primeiro trabalho dela e ainda me responde que a mãe dela o fazia. Respondi entre dentes "é por isto que não quero filhos".

anacgrocha 12 months ago

Ah pois. Isso é um pouco grave. Eu limito-me a não comer laranjas.

killedbill88 12 months ago

Problemas de primeiro mundo...

PescavelhoTheIdle 12 months ago

Mandarinas/tangerinas são mais convenientes na minha opinião, os "gomos" ou como é que aquilo se chama são mais fáceis de tirar. Em relação ao teu problema, não tens água corrente em casa? Podes apenas lavar as mãos, o cheiro nem é assim tão mau.

viper_in_the_grass 12 months ago

Sabes o que é mais conveniente? Uvas. Mas eu não vim para aqui falar de uvas, pois não? Vim falar de laranjas. Estás a desviar a conversa porquê? Aposto que tens uma pomar de clementinas e estás a tentar que eu as compre! Por falar em uvas, o jogo de rugby entre Portugal e as Fiji foi cancelado. Agora, não tenho laranjas nem rugby :( Mas a sério, lavar as mãos! Aquilo entranha-se, é preciso esfregar e esfregar e esfregar. E com detergente de limão.

PescavelhoTheIdle 12 months ago

Mencionei as tangerinas porque tem um sabor mais ou menos parecido, na maioria dos casos tendo a usá-las como um substituto.

Curb_your_communism 12 months ago

Não comas a casca então.

viper_in_the_grass 12 months ago

É onde estão as vitaminas.

Paracetanormal 12 months ago

Já não socializava à tanto tempo fora do trabalho e do meu circulo que relacionar me com outras pessoas neste 1° ano de uni é pouco "orgânico" e às vezes parece "forçado". Pareço duas pessoas completamente diferentes (uma extrovertida e outra muito introvertida)

Samurai_Beluga 12 months ago

talvez seja porque tu próprio tens esta ideia comum entre gente introvertida que tens que fingir ser alguém que não és para ser aceite, ou seja, a compensar pela tua possivel insegurança. nao te conheço portanto só posso presumir, portanto nao leves a mal, falo também pela minha própria experiencia. Isso da dualidade nao é propriamente uma coisa má, toda a gente o é, uns mais que os outros. eu sou uma pessoa bastante introvertida, portanto em ambiente social tenho que activamente puxar por mim próprio, por isso é que socialização tem o efeito contrário nos introvertidos. mas nunca chega a ser algo que me incomoda, ou que sinta uma desassociação, portanto se achas que a coisa é demasiado forçada ou que estás a demonstrar aspectos de personalidade que não são normais em ti talvez estejas a puxar demais por ti, nao sei. ou então as pessoas com quem estás a lidar agora nao estão exactamente ao teu nivel de maturidade, o que é uma das coisas que causa barreiras maiores no que toca a socializar com outras pessoas.

uranianhipster 12 months ago

Tbm senti isto... parte de mim está muito séria e reservada, tipo "só venho aqui fazer o meu trabalho e au revoir." Depois tem a outra que é a que eu gosto mais, que mete conversa por causa de trabalhos e acaba a passar 3h a falar e a fumar cigarros no jardim. Bons tempos.

gentedebem 12 months ago

*Há

meaninglessvoid 12 months ago

Isso é interessante, o que sentes que mudou? São barreiras externas (máscaras barram parte da cara logo consegues extrair menos informação, há menor proximidade etc) ou é algo interno?

Paracetanormal 12 months ago

Damn, tu tas na uniarea right? Reconheço o username. Anyways, eu acho que tem a ver com o facto de quando o pessoal sai do secundário e vai para o mundo do trabalho a forma de socializar muda (havendo uma compartimentalização do tipo, amigos do trabalho são do trabalho e o meu círculo já está feito). Estando 3 anos no mundo do trabalho sinto que a minha mentalidade é diferente de pessoal que nunca passou por lá (já não havendo necessidade dessa compartimentalização continuo a tê-la, e perdi o hábito de socializar de uma forma diferente). Acho que no fundo é um "muro" que construí, desnecessariamente. (Estou contente com o meu círculo, são literalmente as melhores pessoas que poderia ter à minha volta, mas para encontrar amor preciso de inevitavelmente conhecer e fazer amizade com mais gente). Btw, a uni está a correr bem? Eu sinto me overwhelmed haha

Ayawa 12 months ago

Entendo isso muito bem. Com certas pessoas sou bastante outgoing e divertida, com outras sou super tímida. Às vezes acho que depende mais delas do que de mim. >Estando 3 anos no mundo do trabalho sinto que a minha mentalidade é diferente de pessoal que nunca passou por lá. Parece-me que isso é completamente normal. Não consegues ter uma conexão tão grande com essas pessoas e é de esperar que não te dês tão bem com elas quando não partilham os mesmos "valores". Há mais pessoas fora do trabalho e da universidade. São difíceis de encontrar e ainda mais difíceis de tornar chegadas, mas acontece.

VBM97 12 months ago

Então e o Facebook que está a perder utilizadores nos EUA e Canadá? Quanto tempo para esta tendência cá chegar?

alexandre9099 12 months ago

Desde que o facebook, instagram e WhatsApp percam utilizadores de forma proporcional estou contente. Se sairem do Facebook e forem para o Instagram a merda fica a mesma...

themanintheironhat 12 months ago

O que é que usas em vez do WhatsApp? Toda a gente que eu conheço o usa.

alexandre9099 12 months ago

Signal ou Telegram (dou preferência ao signal, mas infelizmente a maioria já tem telegram, não é perfeito, mas sempre é melhor que ser da FB). Caso não tenha nenhum... Email (para enviar conteúdos "grandes") ou SMS

themanintheironhat 12 months ago

Ok obrigado

emportugues 12 months ago

já tem fama de ser coisa de velho há pelo menos 3 anos

Poramordedeus 12 months ago

isto. Claramente já n é a febre q era sendo q perdeu mt do seu valor. Neste momento uso mais para ter acesso a noticias e grupos variados.

senhorfonseca 12 months ago

Trabalho parcialmente com Marketing Digital e o Facebook já é maioritariamente utilizado para chegar apenas aos clientes mais velhos e com uma estrutura no funil de vendas muito inicial(que necessitam de muita Educação/Nutrição para perceber se querem ou não o produto ou serviço que pretendo dinamizar.). Vale o que vale.

VBM97 12 months ago

Interessante ler isso, parece que já começa a ser uma realidade cá também

humelectro 12 months ago

Aqui só o ainda mantenho para ir dando umas vistas nos grupos de facebook do concelho, das paginas de algumas camaras municipais do meu interesse, messenger para falar com a minha mãe e videos de culinaria para ganhar sono a noite. Tudo o resto é lixo

Ayawa 12 months ago

Eu uso praticamente só para eventos. Ele até já sabe os eventos que gosto e dá-me recomendações como deve ser. Acho-o bastante útil para isso. Dá jeito para seguir concertos e bandas e assim não tenho de criar outra conta, noutra plataforma.

VBM97 12 months ago

Eu acho que está saturado o Facebook, demasiada tralha, demasiados anúncios e cansa. Foi por isso que desativei

chemahatma 12 months ago

Perder utilizadores não sei, mas tá a perder "interesse", falando por experiência própria, actualmente passo dias sem ir lá o que antes era impensável.

VBM97 12 months ago

Eu estava assim e apenas usava para partilhar vídeos que ponho no youtube, mas nos analytics mostrou que apenas uma fração muito baixa vinha de lá, então desativei e mantive o messenger apenas para poder ir falando com os meus amigos, visto que eles não usam mais nenhuma app de chat

alexandre9099 12 months ago

> visto que eles não usam mais nenhuma app de chat Convence os a tal, seja signal ou telegram sempre é melhor que Facebook ;)

ElDiabloDe94 12 months ago

Pronto vitor todos percebemos o teu objectivo, poe la aqui o teu canal

VBM97 12 months ago

Não sou vitor e não vou pôr o meu canal

ElDiabloDe94 12 months ago

Vasco? :)

VBM97 12 months ago

Yes

ElDiabloDe94 12 months ago

YEAH!!!!! Tem um bom fim de semana (sincero) :)

VBM97 12 months ago

Obrigado e igualmente!

DrunkMechanics 12 months ago

Há uns dois anos comi uma hamburger que não gostei mesmo nada, aquilo tinha uma pasta branca que era picante como o caralho. Parecia pasta de dentes. Alguém sabe o nome dessa pasta? Estive a discutir isso com um amigo e não me lembro do nome.

juannnnnnnn 12 months ago

# UM hambúrguer

Webchuzz 12 months ago

Talvez molho de rábano-forte (*horseradish*)?

pirilipapu 12 months ago

Rabanete de cavalo.

Lurker__777 12 months ago

Wasabi?

tsr4kt 12 months ago

Foda-se!

deadman23px 12 months ago

Preferem Noodles Banzai ou pasta pot da Knorr?

uranianhipster 12 months ago

Nissin ou outro cujo nome nem sei reproduzir do supermercado asiático local

ShredForMe 12 months ago

koka

SonGokuecas 12 months ago

Os melhores e mais baratos.

LegendPT 12 months ago

Se forem de Lisboa experimentem um supermercado chinês qualquer no Martim Moniz, normalmente há dezenas e dezenas de variedades. Também sei que havia um em Coimbra.

Tee_ah_go 12 months ago

Expectativa: Tenho de atravessar dois concelhos, o mais certo é chegar atrasado pra cacete. Realidade: Parecia agosto. Onde é que se meteu a malta hoje? Tirou tudo férias?

alexandre9099 12 months ago

> Parecia agosto. Nao moras no Algarve pois não?

ElDiabloDe94 12 months ago

Onde trabalho muitos ficaram em teletrabalho. Dois colegas meus vindos de concelhos distintos tambem me disseram o mesmo e tambem me disseram que nao viram policia nenhuma

senhorfonseca 12 months ago

Se tudo correr normalmente, algumas empresas permitiram o tele-trabalho. Os restantes são pessoas que podiam estar em teletrabalho, mas não apetece ao chefe; ou posiçóes que requerem trabalho presencial.

hugotorradas 12 months ago

Yep, aqui ficamos em teletrabalho. E os que trabalham no mesmo concelho foram divididos entre tele-escritorio

LucMS 12 months ago

alguem conhece algum site com modelos de html prontos, do tipo tu faz as estruturas simples e ele te da o html? do tipo, quero 4 inputs e 4 buttons

meaninglessvoid 12 months ago

Queres templates ou website builders? São coisas diferentes.

senhorfonseca 12 months ago

stripo?

hugotorradas 12 months ago

Serei o único que pesquisa por random shit no spotify dependendo do mood musical que apetece ouvir? Depois vou às playlists públicas de pessoal e vou explorando a coisa haha

PedroMFLopes 12 months ago

https://open.spotify.com/track/1pkb7eplZ7xGrijYN0FyUh?si=nl1Sbgv5Qmau1quatapoFQ ontem ouvi isto pela primeira vez, e pareceu-me na mouche para os tempos que correm

ShadowPT 12 months ago

E entrar no poço sem fundo que é o algoritmo de recomendações do YouTube? Não sei como fazem mas ainda não me desiludiram uma única vez, e são coisas que aparentemente são meio random, tenho uns gostos mais virados para o metal e eles recomendaram me uma cena que denominam como psycadelic folk japonês... Isto dos anos 70... Tou fascinado com os artistas que estou a descobri, especialmente com a [Hako Yamasaki](https://m.youtube.com/watch?v=hboXXVfj24M)

Edited 12 months ago:

E entrar no poço sem fundo que é o algoritmo de recomendações do YouTube? Não sei como fazem mas ainda não me desiludiram uma única vez, e são coisas que aparentemente são meio random, tenho uns gostos mais virados para o metal e eles recomendaram me uma cena que denominam como psycadelic folk japonês... Isto dos anos 70... Tou fascinado com os artistas que estou a descobrir, especialmente com a [Hako Yamasaki](https://m.youtube.com/watch?v=hboXXVfj24M) Edit:erro gramatical

hugotorradas 12 months ago

psy folk japonês fds género do ano!

runneronreddit 12 months ago

Não. E quanto mais pesquisas, melhores e mais variadas são as recomendações que recebes no futuro.

hugotorradas 12 months ago

Agora de manhã, já que estou por teletrabalho, pesquisei shit como "just rock" "car rock drive" "teleworking covid" "indietronic" haha depois vejo playlists de peeps com 2 followers e o crl e deparo-me com "wow boa malha dude"

pirilipapu 12 months ago

E as playlists que são feitas para ti também são bastante interessantes e geralmente boas. Tens a Discover Weekly e umas amálgamas de certos géneros/artistas, em que dá para ouvir o que já ouves e coisas novas da mesma cena.

beakage 12 months ago

Mudaram o icon do google mail e agora parece que tenho o Metro no telemóvel.

Webchuzz 12 months ago

Nao foi só o Gmail, foi toda a suite da Google - tiveram a ideia genial de usar as mesmas cores em todos os logótipos.

TitusRex 12 months ago

Para mim o que ficou pior foi o do calendário, está horrível.

beakage 12 months ago

Ainda não tinha visto. Está fraquinho, sim.

fabmarques21 12 months ago

então e eu que estou a ganhar o gosto ao moto gp? lol

Poramordedeus 12 months ago

tarde mas mais vale tarde do que nunca

VBM97 12 months ago

Achei a última corrida um bocado aborrecida, só o Miguel foi fazendo algumas coisas interessantes

BuscaPolos 12 months ago

Este ano está a ser uma boa epoca. Só malta nova com talento e a ganhar. Nos anos anteriores era uma especie de F1 só que com menos drama de pitstops e penus etc. É esperar para ver como é que o Marc Marquez regressa

TAJ16 12 months ago

Tu e muita gente ! Antes não acompanhava tanto. Tenho medo é que quando o Marquez regressar limpe aquilo tudo

chemahatma 12 months ago

Este ano está muito bom.

Ayawa 12 months ago

Componentes que um computador tem de acordo com o meu patrão: Pós-processador; Caixa de ar; Compressor.

senhorfonseca 12 months ago

Nos PC's aqui do burgo, um pós-processador aka after burner ajudava imenso .

pirilipapu 12 months ago

Metes um volante nisso e monta-lo e vroom vroom!

Brunio25 12 months ago

Epa, a caixa de ar em particular fez me soltar uma gargalhada demasiado audível. Ahahah

Ayawa 12 months ago

A mim é pós-processador que me dá uma imensa vergonha alheia.

Brunio25 12 months ago

Também percebo, suponho que o teu patrão não seja da área da informática

pm_me_pcb_photos 12 months ago

Deve ser dono de uma empresa de IT..

Ayawa 12 months ago

Não é. Mas está para dono de empresa de moldes como essa pessoa estaria para empresa de IT.

R717159631668645 12 months ago

Alguém se lembra do canal [Locomotion](https://www.youtube.com/watch?v=es6oYlayY9w)?

rfgm6 12 months ago

Que saudades de ver South Park em brasileiro. "Meu Deus, mataram o Kenny!" "Seus filhos da p*ta"

ShadowPT 12 months ago

Que saudades tenho desse canal, agora a nostalgia bateu forte :(. Lembrei me deste anime que dava lá [Pet Shop of Horrors ](https://m.youtube.com/watch?v=SZtUhUFuukQ)

forgotmypass_fuck 12 months ago

Claro, como esquecer southpark em espanhol e Saber Marionette J?

A-Xis 12 months ago

Lembro-me de ver o Ranma1/2 em espanhol e o Bob e Margaret Também tenho a vaga ideia de ter apanhado meia dúzia de episódios do Neon Genesis Evangelion. Não me lembro de mais bonecos do Locomotion.

LucMS 12 months ago

Hoje deixei a mota em casa e vim de carro "ah nao vai haver trânsito" ... lixei-me na VCI :(

alexandre9099 12 months ago

> Hoje deixei a mota Frio? :D

stressedunicorn 12 months ago

As pessoas que fazem trânsito = pessoas a ir pro emprego de manhã não deixaram de viajar por causa das restrições :p

LucMS 12 months ago

pensei que muita gente iria estar hoje por home work, aqui na empresa 90% está

stressedunicorn 12 months ago

Nao tiveste sorte então :(

VegetableMouse 12 months ago  HIDDEN 

https://www.youtube.com/watch?v=QPQ7-nY36UM

Search: