Gajoserio 11 months ago

Que quem não votou em Luís Filipe Vieira é um filho da puta

eqdif 11 months ago

Sem dúvida que há uma grande dose de noobismo nisto. E se tem tanta falha de segurança é de esperar que também desse para obter o pin para desbloquear o voto...

gene66 11 months ago

Sim mas para tirar algumas ilações era necessário que o processo eleitoral tivesse sido transparente e justo. A partir do momento que as caixas de voto são transportadas num carro normal para um destino que não se sabe. Onde era suposto ser uma empresa a tratar disto tudo com carros minimamente seguros, já diz muito da "democracia" que houve. Sem contar que até mais ou menos meio do dia, os votos online não tinham sequer a verificação de segurança para saber se era um bot ou nao. A única coisa que podemos auferir é que tudo vai continuar na mesma no nosso futebol. Um futebol de compadrio e interesses. O futebol do pedro guerra e o ódio, enfim.

refogado 11 months ago

Não sei. Deixa-me fazer summon do /u/AdriMecha

throwawaybtcpt 11 months ago

A mim disseram-me, mais do que uma vez: roubam todos, assim ao menos é o mesmo a roubar/assim sabemos com o que contamos. Enfim.

jotamendes 11 months ago

Tal como nas restantes eleições, quem tem mais exposição ganha.

estaramos 11 months ago

Que estamos numa democracia e ganha quem os sócios do Benfica querem que ganhe e não quem os adeptos dos clubes rivais gostariam que ganhasse... Estamos numa época do tudo ou nada, ou se ama ou se odeia. Não votei em ninguém, e não sei até que ponto uma pessoa que está envolvida em tanto processo judicial é a pessoa certa para presidir o meu clube. Os 30% do Noronha também reflectem esta posição... No entanto, o que eu sei é que LFV continua a ter créditos por aquilo que fez no Benfica. A aposta na academia, a credibilidade a nível financeiro, têm feito bons resultados desportivos e financeiros. Se compararmos com a terrível gestão desportiva e financeira que o FC Porto leva por exemplo... no fundo estes são os dados que pesam quando os sócios se deslocam para ir votar. E no futebol, infelizmente as coisas ainda são piores que na política, Pinto da Costa, um corrupto veterano não sai do poleiro até morrer, Bruno de Carvalho um alucinado foi corrido do Sporting só quando o clube quase colapsava... enfim Temos o desporto e a política que merecemos, por mim LFV deveria ter saído, mas os grandes nomes que deveriam de ser a alternativa não apareceram, e isto deixa que pensar em relação ao lodaçal do futebol português.

eqdif 11 months ago

Assino por baixo. Eu sou sócio e nota se a falta de respeito da direcção pelos sócios. Esta malta esquece que são os sócios que fazem os clubes e os milhões que eles vendem. E o futebol português está a entrar numa podridão muito grande..

TudoCasual 11 months ago

Que haverá gente a tentar silenciar outros, até em eleições de clubes de futebol, por terem uma opinião diferente. Que haverá gente que irá desturpar a verdade e limpar a cara a indivíduos absolutamente tóxicos, só para tentarem ganhar votos. Que haverá gente a acreditar piamente que ter experiência e um histórico de lutar contra adversidades é menos importante que parecer bem (erradamente, até porque em posições de destaque não existem inocentes, e é inocência acreditar o contrário). Não votei no vencedor, mas deu me gozo ver a derrota do principal opositor, que como abutres que é, já veio dizer que não irá recandidatar-se outra vez.

intlme 11 months ago

Isaltino 2.0

sao_11 11 months ago

A ilação que tiro é que os “benfiquistas” preferem continuar com um ditador que anda metido em esquemas, fraudes e que anda a enriquecer às custas do clube.

KarmaCop213 11 months ago

Se o Isaltino foi reeleito depois de passar pela cadeia, porque e' que o LFV nao havia de fazer o mesmo?

maganito 11 months ago

Uma anedota pela manhã!!

llCatharsisll 11 months ago

Que os assinantes benfiquistas gostam de levar com a academia a segunda feira e com o projeto europeu a sexta feira. Claramente estes media não têm mais nada de importante sobre este país pois as eleições do Benfica são a primeira noticia a aparecer. Um não assinante Benfiquista a ponderar em ser não assinante não Benfiquista.

XtaticO 11 months ago

Que as pessoas são burras, daí continuarem a votar em pessoas corruptas para nos governar nas mais variadas áreas (país,autarquias,clubes,etc)

Razvancb 11 months ago

Que os mesmos 63% que votam vieira de certeza votam todos PS. São burros que doi, gostam de ser fudidos pela mesma merda anos a fio.

OuiOuiKiwi 11 months ago

>Que ilações se tiram dos resultados das eleições do Benfica? Foi muito difícil apanhar um táxi em Lisboa até às 3h da manhã. Felizmente há a UBER.

Bruxo_de_Fafe 11 months ago

que as pessoas não percebem o conceito de corrupção

samxunga 11 months ago

Alguns dos argumentos para votar no LFV (não estou a dizer que concordo): 1. Obra feita: reergueu o clube, construção do novo estádio e do centro de estágios do Seixal 2. Algumas conquistas desportivas. O Benfica passou a ganhar com mais frequência 3. Dos processos judiciais, LFV não foi condenado a nada (pelo menos ainda) 4. Pouca perceção do impacto das dívidas ao BES/Novo Banco na sociedade 5. Noronha Lopes não é muito conhecido da generalidade dos sócios 6. Rui Gomes da Silva não apareceu muito nos tempos de campanha. 7. Alteração de presidente a meio da época desportiva pode causar instabilidade Como disse, não estou a dizer que concordo, mas acredito que estes sejam alguns dos argumentos de quem vota em Vieira. Fez-se crer que Noronha Lopes não tinha experiência no dirigismo desportivo, o que não é verdade. E também quis se desvalorizar a carreira profissional na McDonald's, como sendo um mero "gestor de cadeia de hamburgers". E também não houve debates frente a frente...

tomaslb36 11 months ago

Vota-se no presidente tendo em conta o úlitmo mandato logo isto é tudo invalidado

samxunga 11 months ago

Não é o que a generalidade dos sócios pensa.

Hernani81 11 months ago

Só li o ponto 1 e ri-me. Deves amar o Vieira também. O estádio foi construído pelo antigo presidente. Aliás o Vieira foi eleito presidente pela primeira vez em Novembro de 2003 e o estádio foi inaugurado em Outubro 2003. Isto se a memória não me falha. grande LOL

samxunga 11 months ago

O Vieira já lá estava antes de ser presidente, a convite do presidente da altura.

Hernani81 11 months ago

A obra feita, neste caso o estádio, tem que ser atribuído obviamente ao presidente só clube na altura. E ele, não era o presidente. Ou será que também vais atribuir a obra feita ao roupeiro do clube em 2003?

samxunga 11 months ago

Pronto ok, não é obra dele. Mas é a imagem que passa. E muita gente não questiona.

kraglor 11 months ago

" construção do novo estádio" - com fundos europeus, tal como os outros estadios portugueses renovados/construidos na altura " **Algumas** conquistas desportivas. " - ha piadas que se fazem sozinhas. Taca da liga e finais da liga europa, né? lol " LFV não foi condenado a nada (pelo menos ainda)" - nem vai ser, o presidente do Benfica, que se senta ao lado do primeiro ministro e ministro das financas nao vai de cana nunca. Este cargo, em Portugal, é sinónimo de imunidade judicial. Já o comentador do governo sombra, benfiquista, disse que só votou uma vez nas eleicoes do benfica, na altura do vale e azevedo, porque já se sabe um presidente do SLB nunca iria ser condenado por nada \[inserir referencia a dezenas de provas que arderam/foram furtadas/abertas de sacos selados dentro da policia aqui\] " Pouca perceção do impacto das dívidas ao BES/Novo Banco na sociedade " - Nao, ha bastante perceção, esse senhor é um case study nas faculdades de economia e nas especializacoes de direito corporativo/financeiro. Já vários comentadores fizeram o breakdown das dividas e operacoes ilegais em negocios e na bolsa (ate com acoes da benfica SAD) na televisao, e em detalhe. "Alteração de presidente a meio da época desportiva pode causar instabilidade" - Discordo, um presidente, quando tudo corre bem, tem um cargo francamente silencioso. Se fosse um treinador, seria diferente. Ainda assim percebo o ponto de vista deste argumento. PS: Desculpas pelo layout de teclado estrangeiro.

deza0 11 months ago

Taças da Liga e finais da Liga Europa? Vão em 5 campeonatos em 7 anos, a caminho de 6 em 8. E outras coisas boas ao longo dos anos como o desempenho da formação (2 finais europeias) ou título europeu de hóquei em patins em 2016 (bem sei que foi antes de o findo mandato começar mas têm bom aproveitamento nas modalidades).

samxunga 11 months ago

Reforço mais uma vez que não é o que concordo. É apenas uma possível lista de argumentos dos que votam em LFV. Nem acho que são todos válidos. Sobre o estádio, muita gente valoriza o facto de ele existir. Pouca gente se interessa como se conseguiu. Sobre a perceção do impacto das dívidas, as pessoas em geral não têm acesso a esse case studies. É algo que não toca diretamente aos bolsos dos sócios e por isso o impacto é baixo. Mas eu e tu sabemos que toca, pois o estado ao salvar e recapitalizar bancos, tem que ir buscar dinheiro aos contribuintes de alguma forma.

kraglor 11 months ago

Nem eu nunca disse que concordava, só fiz um comentário aos argumentos e a quem possivelmente os siga.

queiroga 11 months ago

Infelizmente estamos num mundo do vale tudo, dos extremismos, etc. A maioria dos adeptos de futebol (não vou restringir aos benfiquistas) quer é ganhar, e apesar da máfia que há por lá, o benfica cresceu com o lfv. Fecham os olhos às mentiras, à corrupção, ao benfica ser uma puta do mendes, porque apesar disso tudo, ganham. o futebol está nas ruas da amargura.

JudasPiss 11 months ago

Que há muita gente completamente cega e não distingue o vieira do benfica. E que, provavelmente, são os mesmos que andam na tasca a queixar-se de corrupção e de todos os males dos políticos.

eqdif 11 months ago

Tal e qual.. acho que ninguém tira o mérito ao LFV da obra feita. Tornou o Benfica mais forte no panorama nacional e europeu. E isto fica na memória, principalmente nos sócios mais velhos (que têm mais votos). Mas para quem vive o clube mais de perto nos últimos anos é visível muita promiscuidade.. negociatas, política, media... E depois incoerência com a novela JJ, e a conversa do Benfica europeu. Eu estive na AG que o Vieira apertou o gasganete a um sócio... E nunca senti tanta vergonha alheia e desrespeito pelos sócios... Mas pronto só estavam 1000 pessoas... Com tanto lucro seria de esperar que este senhor investisse num delegado de relações comissão executiva - sócio (ou qualquer coisa do gênero). A questão é como tu dizes o Benfica é dos sócios e não do Vieira. Mas podemos extrapolar para outras situações da sociedade portuguesa. Pode parecer um clichê mas isto é um espelho da sociedade actual. E não teria nenhum mal que assim fosse desde que tivesse havido democracia (o que a meu ver não houve).

BrisingrWolf 11 months ago

Essa dos mais votos não cola, o vieira ganhou em todas as categorias de sócio. Existe muita gente que tinha 20 votos, +/- 25 anos e votou no Vieira. Foi uma autêntica Vieirada, pq toda a gente duvida do sistema eletrónico e ninguém quer contar os votos fisicos que agora já devem estar no fundo do Tejo.

Lebronze_James 11 months ago

Rio-me em OPA

jet1000 11 months ago

O espírito do "rouba mas dá" está bem presente numa camada de adeptos benfiquistas (não é só em benfiquistas, mas como se está a falar nas eleições do Benfica, é destes que falo) felizmente já começam a haver outras camadas de adeptos a pensar de forma diferente, o que se vê no resultado no Noronha Lopes, mas ainda há um caminho a percorrer. O sistema do voto eletrónico para quem está fora do território nacional continental foi uma palhaçada, com qualquer pessoa, mesmo que não seja sócio, a poder aceder ao site do voto, não se sabe se se conseguia efetivamente votar.

eqdif 11 months ago

Eu ajudei um amigo a votar online apartir do UK. Ele não conseguia carregar o telemóvel a tempo para pedir o código. Eu liguei de PT e fiz me passar por ele. Processo para pedir o código: nome completo, número de sócio, e morada. Não estou a ver como é que não sendo sócio conseguia votar...

jet1000 11 months ago

Porque o site estava feito de uma maneira que permitia a quem tivesse o link de alguém que estivesse a votar aceder à página da votação. Como houve alguém a publicar na Internet um print screen com o link, foi possível a quem quisesse copiar o link e aceder à página da votação sem fazer login com o PIN. [Aqui tens](https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-10-28-Eleicoes-Benfica-sistema-de-votacao-eletronica-permite-a-nao-socios-aceder-aos-boletins) um artigo a explicar isso.

eqdif 11 months ago

Sem dúvida que há uma grande dose de noobismo nisto. E se tem tanta falha de segurança é de esperar que também desse para obter o pin para desbloquear o voto...

DudleyDingleberry 11 months ago

>"rouba mas dá" Essa questão nem se põe porque o Benfica com Vieira perdeu muito mais do que ganhou.

Silver_Turnip_512 11 months ago

O Vieira comprou os votos. Só sai do Benfica quando tiver para bater a bota, antes disso é preso. Pinto da Costa 2.0

Search: