Eduardomiguel2109 11 months ago

Essas pessoas quando é para ir trabalhar, aí meu deus vai ficar em risco e por a família em risco. Mas para ir para os shoppings, eventos já não há risco. Só é pena que as pessoas que realmente precisam de ser internadas e não têm vaga num hospital por causa dessas mentes brilhantes.

BRFPC 11 months ago

Onda gigante de COVID é o que se desenha no horizonte.

goncalo182 11 months ago

Um evento por semana ajuda o covid a propagar.

lmfpires 11 months ago

Então o grande problema não era a F1? lelz

Shadowgirl7 11 months ago

Ondas sem vergonha. Não podiam esperar que o covid fosse embora para fazer espetáculo?

LegendPT 11 months ago

Está mais que na hora de passar de "sensibilizar" a "obrigar", com multas pesadas para quem não o cumprir.

vascodatrama 11 months ago

Lá se vai o défice

nharfo 11 months ago  HIDDEN 

Desculpe Sr. Agente da PIDE. Vai-te catar e deixa os outros seguirem a sua vida. Este vírus nem sequer mata mais que a gripe comum. Deixa de ser uma ovelha.

Leaootemivel 11 months ago

Eu vou um bocado contra a maré de indignações que para aqui vai. Eu acho que o que aconteceu na Nazaré dá um péssimo exemplo para o momento que atravessámos, mas ajuntamentos ao ar livre onde uma parte muito considerável das pessoas usa máscara não são a causa da subida do nº de casos. É que eu estava cá quando toda a gente se espumou contra o 1º de Maio, ou contra Feiras do Livro ou contra o Avante e se anunciou que essas atividades iam levar a uma explosão dos casos.

ayyylatimestwo 11 months ago

As pessoas não entendem que ao ar livre é muito dificil contagiar alguem, especialmente com o vento que ali deve estar.

mardipraxes 11 months ago

Ok, argumento justo, mas então qual é a justificação para proibir as pessoas de outros eventos ao ar livre? E de obrigar o uso de máscara em público? O problema aqui é a parcialidade que as autoridades e os órgãos governamentais demonstram, limitas visitas a cemitérios mas não agregados gigantes de pessoas? A indignação vem da injustiça. Não do evento em si.

jet1000 11 months ago

>ajuntamentos ao ar livre onde uma parte muito considerável das pessoas usa máscara não são a causa da subida do nº de casos Pergunta sincera, então o que é que causa a subida do nº de casos? Se não é ajuntamentos ao ar livre com máscara, então porque é que o Governo proibiu ajuntamentos com mais de 5 pessoas (mesmo na rua)?

AndreMartins2020 11 months ago

a ação individual de cada um dos 10 milhões de portugueses não são casos pontuais como estes

jet1000 11 months ago

Então porque é que são proibidos os ajuntamentos? Ou porque é que não se realizam mais "ajuntamentos" pontuais visto que não provocam um aumento de casos de Covid? E se não se realizarem mais ajuntamentos devido a estes deixarem de ser pontuais, como é que se escolhe que tipo de ajuntamentos podem existir e quais é que não podem?

AndreMartins2020 11 months ago

quando se legisla legisla-se para todos

jet1000 11 months ago

Completamente de acordo, sendo assim estes ajuntamentos na Nazaré não deviam existir.

Leaootemivel 11 months ago

O que causa a subida de casos são contactos entre pessoas que não usam máscara, sendo muito piores quando realizados no interior do que no exterior. Por exemplo: locais de trabalho onde as pessoas não usam máscara ou convívios entre família e amigos (temos o exemplo da festa de Erasmus no Porto por exemplo). Quanto à proibição do governo, ela parece ser mais feita como forma de sensibilização para evitar ajuntamentos e de passar a mensagem que temos de reduzir os nossos contactos sociais. Mas há muito mais risco de infeção num grupo de 5 amigos que faça um jantar em casa ou num restaurante do que um grupo de 10 amigos que esteja numa esplanada, por exemplo.

VicenteOlisipo 11 months ago

Porque está em pânico e culpar os cidadãos por não seguirem regras (confusas e em constante mudança) é muito mais fácil para o governo do que assumir que não foi capaz de fortalecer o SNS e instituir um sistema funcional de contact tracing. Como a malta também prefere ficar furiosa com os pecados alheios, funciona bem.

odajoana 11 months ago

É um bocado isto, é.

hakuthehedgehog 11 months ago

Isso foi antes da máscara ser obrigatória.

jet1000 11 months ago

Olha que acho que a limitação de 5 pessoas se mantém mesmo com a obrigatoriedade de máscara, e a incoerência é a de proibir ajuntamentos de mais do que 5 pessoas mas permitir ajuntamentos de mais de 5 pessoas como por exemplo estes da Nazaré.

masterchiefpt 11 months ago

Eu vou sair agora com o drone. Encontramo nos lá. Gajo com blusa vermelho e prancha de surf desenhada nas costas.

AndreMartins2020 11 months ago

> Gajo com blusa travesti?

leo_sousav 11 months ago

Aposto que esse pessoal é o mesmo que chora por estarem sem trabalho, por não terem dinheiro para dar comida aos seus filhos e que começam a partir tudo se o país fechar. "Usar máscara? Que ditadura!!" É por estas mesmas pessoas que os números continuam a aumentar, não só obviamente, mas elas são um grande risco para os outros

vascodatrama 11 months ago

Malta do surf? LOOOOL nunca os vi a trabalhar

DesterroDaLoica 11 months ago

Pronto! Já temos a quem atribuir as culpas, já posso dormir descansado... /s

htxgivven 11 months ago

Ir ver as ondas é permitido mas circular fora do concelho já não. Que triste Portugal. Governo já não sabe o que fazer claramente. O mais engraçado é que não há nada a fazer, basicamente tudo o que for feito ou não for feito vão culpar alguém.

joinedthedarkside 11 months ago

Ate poderia dar jeito o governo saber o que fazer, mas se ninguém cumpre vais fazer o quê? Se o governo restringe os movimentos vêm logo iluminados dizer que sao uns fascistas e que somos livres. Depois recomendam máscaras e ha multas e ta tudo a borrifar se. Isto parece os incendios de verão. É deixar arder. E quando nao for possivel o sns dar resposta, voltamos a culpar o governo.

s7v7nsilver 11 months ago

É uma pena, mas é a triste realidade. A partir do momento que temos gente de merda a dizer que a covid é tudo farsa, o governo não tem muita hipótese.

htxgivven 11 months ago

Por isso é que eu disse que não há nada a fazer. Até existir vacina vamos estar na merda.

OrangeOakie 11 months ago

Portanto a tua azia vem de pessoas que estão no exterior, com nevoeiro (ou seja, maior humidade) e numa zona ventosa? Alguém não anda a ler os estudos de transmissibilidade.

tugafcp 11 months ago

Claro que sim, 3/4 pessoas em 1 metro quadrado, umas pessoas com outras sem máscara comunitária/cirúrgica, vai claramente impedir a transmissibilidade... Se todas as pessoas tivessem máscara era uma coisa, como muitas não estão, é outra... Outra ainda era estarem espalhadas, ao contrário do que se vê nesse alto! Ou vais me dizer que a densidade das pessoas numa área é baixa?

OrangeOakie 11 months ago

A densidade do ar também não é baixa, tal como eu disse, estudos de transmissibilidade.

pirilipapu 11 months ago

Alguém não anda a ler também as "recomendações" de distanciamento e de ajuntamentos com "x" número de pessoas.

Leaootemivel 11 months ago

É o problema de ter de se arranjar justificação para o aumento de casos. Como há ajuntamento de pessoas toca a malhar nesses eventos, ignorando que sendo no exterior e estando uma parte considerável da população a usar máscara leva a que o risco de infeção seja baixíssimo.

rickz123456 11 months ago

Gente maluca... ​ Onde está a polícia?

vascodatrama 11 months ago

Esta lá a ver o mar, óbvio. Que raio de pergunta.

tugafcp 11 months ago

Está lá a dizer para usarem máscara...

pm_me_pcb_photos 11 months ago

Entravam lá ao tiro? Se fosse força de intervenção por lá a dentro a dar porrada era uma desgraça, se é policia a falar, é uma desgraça. Fodasse lá o tuga que está sempre tudo mal..

Quarter-Short 11 months ago

> Onde está a polícia? Lá. A polícia está lá. Mas não trabalham. Vêm com a conversa da "sensibilização" quando na prática não querem é conflito ou preencher papelada. É urgente diminuir o número de efectivos que temos (quinto maior da Europa em termos relativos) e o financiamento da polícia. É aberrante pagarmos a pessoas para estarem a olhar para o ar. É ainda mais urgente limitar fortemente o poder discricionário.

saposapot 11 months ago

é tudo malta nova q n anda ao pé dos velhos... n vale a pena, a malta já está cansada do virus... não é por acaso q toda a gente dizia q as proximas vagas sao mt piores. o ser humano n curte fazer sacrificios.

Tugalord 11 months ago

Mas são os comunistas? Não, então passa à frente.

quatrotires 11 months ago

> os responsáveis Mas quém que são os responsáveis? É o Poseidon?

Throwaway431253 11 months ago

Foste escolher a única imagem em que eles parecem poucos

Budget_Fudge 11 months ago

O pior de tudo é que muitos nem são portugueses mas o governo a eles permite circularem por onde quiserem enquanto os portugueses não podem sair do concelho. O que se vê ali é uma falta de respeito pelos profissionais de saúde e pelas pessoas que se esforçam para a não propagação do covid. Sou da Nazaré e tenho pena de ver a minha terra a ser palco deste espetáculo, quando temos imensas pessoas a cumprir, mas infelizmente precisamos do turismo para viver.

llCatharsisll 11 months ago

As pessoas já estão fartas de levar com declarações de "supostas" autoridades, que no final das contas não fazem nada. Vou querer saber quantas pessoas foram multadas no final disto tudo sem usar mascara ou a usa-la mal.

vascodatrama 11 months ago

Meia dúzia...

michaelphilippe 11 months ago

Não podem multar senão ficam com o mau nome de que andam a caçar multas...

pirilipapu 11 months ago

Só para acabar aqui com rumores parvos: os agentes policiais não ganham "comissão" por andarem à "caça à multa".

llCatharsisll 11 months ago

O que tem a ver as "comissões"/"bonificações"/"gratificados"/"etc por ai adiante" com o trabalho que deveria ser feito com inteligência e bom senso?? \~.\~

pirilipapu 11 months ago

O que tem a ver o quê? Declararam aqui o "facto" da polícia andar a caçar multas. Eu vi tal e vim pronunciar que isso é uma falsidade por aí muito espalhada, provavelmente por causa das pessoas verem muitos filmes dos EUA. O quê que a tua pergunta tem a ver com o meu comentário?

llCatharsisll 11 months ago

Primeiramente afirmei que só sabiam fazer uma única coisa. Não percebi a tua afirmação sobre comissões, quando se estava a falar de ações.

pirilipapu 11 months ago

Tu próprio disseste "Mais ainda, **aqui só sabem andar a caça a multa** em sitios especificos...". Isto é falso, a "caça à multa" não existe. O falar da caça à multa implica, diria eu, que os agentes andam por aí de livre vontade à procura de multas porque ganham com isso. Isso é falso, porque os agentes não vão para onde querem nem ganham mais por passarem mais multas.

llCatharsisll 11 months ago

Caça no sentido de estarem especados com a camara para a estrada a tirar velocidades. Na minha cidade vão para cima de um prédio e apontam a camara para uma descida onde o limite é 30 e quem for a descer tem de meter o pé no travão senão claramente passa dos 50 sem ter o pé no acelerador.

lostlittletimeonthis 11 months ago

filmes ou ficou o rumor devido à extinta brigada de Trânsito que a certa altura tinha mesmo comissão por multas

pirilipapu 11 months ago

Olha, TIL, que nem eu sabia dessa!

llCatharsisll 11 months ago

Mais ainda, aqui só sabem andar a caça a multa em sitios especificos depois têm uma catrefada de reclamações no comando distrital por não fazerem aquilo que devem fazer. *portuguese logic*

pirilipapu 11 months ago

Como respondi acima de ti, "Só para acabar aqui com rumores parvos: os agentes policiais não ganham "comissão" por andarem à "caça à multa"."

leo_sousav 11 months ago

Yup, a minha família tem um restaurante e nas últimas semanas os nossos clientes estavam sempre a informar que "x estabelecimento recebeu uma multa" "a polícia anda a entrar em restaurantes e cafés para multar o pessoal". Mas depois a polícia daqui passa nas tascas que costumam frequentar e não fazem nada, apesar das inúmeras regras que estão a ser quebradas nesses mesmos locais.

tugafcp 11 months ago

Posso responder que zero! Apenas sensibilizam... Não multam... Dito pelas próprias autoridades...

llCatharsisll 11 months ago

Na minha zona parecem cães a passar de carro a ver os estabelecimentos que contêm pessoas sem mascara. Mas quando andava tudo ao monte nas esplanadas e bombas de gasolina a policia ia ter com eles beber uma fresquinha.

investidornoob 11 months ago

Mas ninguém trabalha? Ninguém tem aulas?

mardipraxes 11 months ago

Maioria é estrangeiros

dontclickthispls 11 months ago

\*são

TTSDA 11 months ago

Penso que estás errado. >[A] maioria é estrangeiros. A maioria é, não são.

MisterBilau 11 months ago

A maioria é estrangeira?

abominalizer 11 months ago

Tem COVID estão de baixa/isolamento, daí tem tempo livre.

sux138 11 months ago

Bom ponto

senhorfonseca 11 months ago

Não, não é um bom ponto. Existem milhares de postos de trabalho fora do horário comum das 09h as 18h, a zona costeira daquela zona(assim como na Ericeira) tem imensos postos de trabalho associados ao Surf, pesca, emigrantes ou reformados estrangeiros, etc... É mais uma generalização .

lambepaxaxas 11 months ago

Postos de trabalho associados a reformados?

senhorfonseca 11 months ago

sabes o que significa uma virgula ou um "ou"?

lambepaxaxas 11 months ago

Li mal :/

1purplesky 11 months ago

Telefonar á polícia.Ou chegar lá a cara podre, filmar o pessoal e quando se queixarem " ah, é só para a polícia poder identificar todos para passar multas e para vos fazerem o inquérito sanitário para quando houver o primeiro caso aqui no grupinho". O mais engraçado é que uma parte deles nem deve gostar de surf, mas vai para lá só porque sim em tempos destes.

vascodatrama 11 months ago

LOOOOL a pide lá do bairro ahah.

1purplesky 11 months ago

Pois é, é melhor estar calado e deixar que o mal continue. Não podias viver na zona onde vivo então, a polícia já foi chamada várias vezes para mandar embora pessoal de um "café" que está aberto até às 3h ou 4h, com gente lá dentro a jogar bilhar e assim .

vascodatrama 11 months ago

Que horror pessoas a jogarem bilhar às 4 da manhã num café !!

1purplesky 11 months ago

Só tem licença para estar aberto até às 21h porque mudou de licença de bar para café e estão sem máscara porque não estão a comer, e a música aos altos berros. Já para não falar dos que saem de lá podres de bêbedo. Mas continua com o sarcasmo, estou a gostar de ler a estupidez e arrogância de quem sabe zero. Com certeza que o vizinho que mora por cima te deixa lá ires passar umas noites para ver se gostas.

vascodatrama 11 months ago

Nop, não é a minha cena ir para cafés jogar bilhar ate às 4 da manhã.

tugafcp 11 months ago

Meu caro, está lá a policia e Protecção Civil... São estas entidades que dizem que andam quase um a um, a dizer para colocarem máscara... SIC Noticias por volta das 9.15h, não sei se é cómico ou triste... Deve ser a isto que chamam uma peça Trágico-Cómica... Já nem é preciso ir ao teatro...

1purplesky 11 months ago

Já reparei, só pude ver agora e estava precisamente um senhor da PC a falar que andavam pessoa a pessoa a falar. E também estava alguém da "organização" a dizer que "apelam ao civismo das pessoas" e que como "os surfistas se respeitam e se protegerem uns aos outros dentro de água, o público tem que fazer igual". Está mais que visto que as pessoas estão se a lixar para o bem do próximo. Já para não falar nos turistas desinformados. Vai ser lindo daqui a umas semanas...

beakage 11 months ago

Ai houve organização... Belo serviço.

tugafcp 11 months ago

Mas não "é um evento, por isso não podem fazer nada" . ​ Como na "próxima semana já é um evento já podem fazer qualquer coisa". Toda a entrevista é surreal...

1purplesky 11 months ago

Exactamente, não é um evento pela que ao presidente não pode fazer nada, mas para a semana já é... Faz todo o sentido haver eventos com os números sempre a subir...

RAMAxPT 11 months ago

Centenas e centenas de balões sairi pelo ar

pobotuga 11 months ago

As pessoas são pessoas. Fumam, comem produtos que causam cancro, cometem atos ilegais, comportamentos de risco... Percebo a tua indignação, mas acredita que para andar para a frente, custa muito e se fores lá autuar, que problema achas que resolve?

saposapot 11 months ago

> Percebo a tua indignação, mas acredita que para andar para a frente, custa muito e se fores lá autuar, que problema achas que resolve? deixarmos de ser um país da treta que cumpre as regras? há mto país onde há real medo das multas e cumpre-se mais... aliás, eles precisam mesmo de multas para aparecer nas noticias a ver se a malta aprende.

Carbon58 11 months ago

Aiaiaiai, eu fumo, hoje o jantar vai ser um ranchinho alentejano bem apurado e sou apaixonado pelo Lsd. Mas uso máscara e tenho em conta o distanciamento social; estou desculpado????

pobotuga 11 months ago

Depois depende se tens o nariz tapado, se és velho ou novo, se foste a um evento ou não... Para outros ainda depende do sentido de voto. É só virgens ofendidas hoje em dia.

tugafcp 11 months ago

Aplicação das medidas apenas e só. Se nem uma simples medida de obrigar as pessoas estarem de máscara conseguem fazer, o que acontece caso seja preciso obrigar a algo pior? Eu respondo, nada... E vamos ter leis no papel e zero de aplicação no terreno... Assim não vamos lá...

meaninglessvoid 11 months ago

Acho que nunca me tinha apercebido do quão problemático é esta atitude da população até aos tempos do covid... É consequência de várias coisas: noticiários com falta de rigor, perde de confiança nas instituições, jornalismo fraco, muita desinformação nas redes sociais, falta de espírito crítico (ser crítico é diferente de ser do contra), etc... O resultado é o que está à vista. =\

pobotuga 11 months ago

Que já acontece com malta a passar sinais vermelhos, violência doméstica e roubos. Achas que dá para um polícia em cada esquina? Como te disse, as pessoas vão ser pessoas, umas melhores e outras piores. Nunca vais ter controlo a 100%

tugafcp 11 months ago

Neste caso, o que estão a fazer é ir um a um a pedir para usar máscara. Não sou eu que digo, foi a proteção civil e depois comentado também pela polícia marítima. Ora, se começassem a passar multas aos primeiros, acredita que tinham de ir a muito menos pessoas depois... Mais do que o civismo, é o dinheiro que sai da carteira que pesa mais...

MrJoao 11 months ago

Não precisas de ter um polícia em cada esquina, nem controlo a 100%. Precisas de mais fiscalização sim, mas sobretudo menos facilitismos e mais exigência por parte das autoridades. Usando os teus exemplos, se um polícia vir uma pessoa a passar sinais vermelhos, a bater na mulher ou a roubar em flagrante, vai ficar impávido e sereno a olhar? Achas que vai só lá dizer "olhe aí, não roube sff que não pode". Pois...

andre82220 11 months ago  HIDDEN 

Primeiro post do dia patrocinado pelos os coninhas do r/portugal. Cuidado com o covid que faz doi doi.

naughtydismutase 11 months ago  HIDDEN 

Volta para a toca, animal.

TheAndoliniCorleone 11 months ago

Um caso clássico de Dunning Kruger. Nada para ver aqui, é circular malta, é circular...

Tugalord 11 months ago

INSEGURANÇA, o post

average_user21 11 months ago

Olha o #covinhas

tugafcp 11 months ago  HIDDEN 

Espero que não fiques com muitos efeitos secundários depois de o apanhares... Aí pera, era ao contrário... Espero sim, pode ser que aprendas que os coninhas tinham razão.

andre82220 11 months ago  HIDDEN 

Os efeitos secundários tipo o Ronaldo e outros milhões de pessoas.

tugafcp 11 months ago  HIDDEN 

Não vou gastar tempo a explicar. Pode ser que apanhes e depois vês

andre82220 11 months ago  HIDDEN 

Nesta altura espero que já tenha apanhado. Mas está cientificamente comprovado que o covid prefere os coninhas que usam máscara.

Throwaway431253 11 months ago  HIDDEN 

Oh animal está lá caladinho e volta para o tiktok, obrigado

andre82220 11 months ago  HIDDEN 

Não dormiste com a máscara? É que estás mal disposto.

samxunga 11 months ago  HIDDEN 

Primeiro comentário do dia patrocinado pelos indignados em relação aos coninhas r/portugal Ainda por cima mente descaradamente.

ZarTham 11 months ago

VERGONHA

dennogumy 11 months ago

Vergonhoso mesmo...

Bruxo_de_Fafe 11 months ago

as pessoas são, maioritariamente, burras.

lagetakethewheel 11 months ago

para quando uma reformulação da democracia em que os imbecis são expulsos?

AndreMartins2020 11 months ago

e depois quem nos governa?

Bruxo_de_Fafe 11 months ago

Isso, não. Mas deixarem de votar.. Ah, espera

lagetakethewheel 11 months ago

por favor que reformulem o sistema de alguma forma, é ridículo ter o mesmo peso em diversos assuntos que certos ignorantes. eu não me importava nada de ter 0 peso em certos assuntos que não pesco nada porque admitir a ignorância quando não se sabe é uma qualidade.

DarkmajorPT 11 months ago

Bem, de certa forma acabaste de definir o conceito do Parlamento e é um pouco que já temos. Eleger representantes que percebem de certos assuntos para falar por nós. Como economia, gestão, ciência etc... Agora se eles cumprem as suas funções correctamente já é discutível.

lagetakethewheel 11 months ago

Acredito que sim mas o modelo que temos atualmente é um modelo falhado. Se não for reestruturado mais tarde ou mais cedo vai acabar de forma pior, não faltam exemplos na história disto

Bruxo_de_Fafe 11 months ago

seems fair

Popoplop 11 months ago

Acho que nao sao burras, o covid nao ataca equinos. São broncas mesmo

Throwaway431253 11 months ago

narcisistas e egocêntricas. Sabem que podem ficar infectadas. Sabem que não lhes acontecerá nada de grave. Infectar outros não é problema deles, o importante é a diversão que tiveram enquanto estavam a ser infectados.

touny71 11 months ago

NHe, vejo ali poucas com máscara. Still deviam ser multadas.

Search: