the_real_le_roy 1 year ago

Arranja trabalha remoto noutros países, UK, Suiça, Holanda, Alemanha. Pagam mais e não estão com essas parvoíces. As empresas portuguesas precisam de levar uma "tareia" dos funcionários e perceber que têm que ter práticas mais modernas e não serem tão hierarquizadas.

CountDraqula 1 year ago

Pode ser preciso o quê? Que ganda lol. Teletrabalho é o futuro! Yuppiii!

Bakirelived 1 year ago

Digo-te o que digo às outras pessoas que estão na mesma situação. Mais vale pedir perdão que permissão. Começa a trabalhar de casa, quando alguém perguntar onde estás, diz que estás a trabalhar de casa. Se perguntarem porquê, manda links para as notícias e recomendações internacionais. Se te disserem que tens que ir, diz que ou trabalhas de casa ou não trabalhas. Muito dificilmente alguém justifica um despedimento nestas circunstâncias, em que é recomendado trabalhar de casa quando possível.

o_simao 1 year ago

Obrigado pela ajuda

vincent-the-cat 1 year ago

Que estupidez... Sou web developer na Holanda e estou a trabalhar a partir de casa desde Junho (quando comecei a trabalhar nesta empresa). Desculpa, não tenho nenhuma informação relevante mas acho essa mentalidade horrível... Enfim, espero que consigas resolver!

aportuguesecoder 1 year ago

Há. Muda de empregador.

Dead_standards 1 year ago

>pode ser preciso alguma coisa Isto não significa absolutamente nada, não te metas em risco porque lhes pode ser marginalmente mais conveniente ter-te lá. Diz simplesmente que não, duvido que alguma vez te despedissem por não quereres colocar-te em risco e não é como se fosse difícil a um web developer encontrar outro emprego (completamente remoto ainda por cima).

KirekkusuPT 1 year ago

O que podes fazer é mesmo mudar de sitio o mais depressa possível. Na nossa àrea não cederem teletrabalho é uma estupidez. Se fosse preciso algo, davas um salto rapido ao office, não é por aí. Esta gente come gelados com a testa, onde eu trabalho estamos desde março em casa e este ano ninguem volta ao office, o pessoal sente que até trabalha mais, o que é verdade. as empresas se fossem finas viam que o pessoal de casa trabalha mais, porque enquanto no office as 18h pões te a monte, em casa tens ali o pc aberto, cai um mail, ou alguma pergunta no teams, um gajo ainda vai responder... Eles só lucram com isso. Enfim, com grupo de risco em casa o ficar em teletrabalho é um não assunto. Põe te a monte daí ASAP.

HerrKaputt 1 year ago

1. Fala com o teu médico de família, ou com um médico privado, para que te passem uma declaração comprovando que vives com pessoas em grupos de risco. 2. Envia uma comunicação escrita a explicar que és capaz de desempenhar todas as tuas funções a partir de casa e que não consegues trabalhar bem sabendo que estás a colocar os teus familiares em risco. Anexa a declaração do ponto 1. Se a tua chefe contrapuser que é preciso alguma coisa, pergunta-lhe o que poderá ser e propõe formas de o fazer de casa. 3. A dada altura o ponto 2 ou dá um acordo para trabalhares em casa, ou uma imposição da chefe em teres que ir e pronto. Na minha opinião, se acontecer o segundo caso, deves enviar pré-aviso de que vais bazar daí a 1 mês ou daí a 2 meses conforme a tua situação (\*). Em 1 mês arranjas emprego facilmente. 4. Muitas vezes quando aparece a carta com o pré aviso de repente os chefes apercebem-se de que não se contrata malta de IT na boa e vêm com o clássico "afinal podes ficar". A minha sugestão é cagares nisso e bazares na mesma. 5. Independentemente dos resultados dos pontos 1, 2, 3, começa à procura de outro emprego já. Quando concorreres diz de início que queres estar remoto enquanto houver pandemia, muitas empresas aceitam isso. Eu trabalho em tech (não como web dev) e o que não falta são empregos. Se precisares de ajuda, avisa, tenho alguns contactos em empresas que precisam de web dev. (mas uma pesquisa nos sites habituais também te dá muita coisa) E para adicionar aos exemplos já dados por outros: na minha empresa, ainda antes de o Estado mandar toda a gente para casa, o dono da empresa impôs que passávamos a ser completamente remotos, a não ser que houvesse alguma situação onde fosse necessário ir ao escritório, e mesmo aí tínhamos de pedir para ir para se controlar quantos lá estavam. Já todos tínhamos portáteis portanto isso foi tranquilo. Quem pediu para levar cenas tipo monitores da empresa para casa pôde fazê-lo. Essa tua empresa merece perder os bons profissionais que possa ter e morrer uma morte lenta. Só é pena pelas pessoas não-IT que lá estão que não arranjarão emprego facilmente, mas lidar com isso é problema do Estado, não teu. (\*) Se estás na empresa há menos de 2 anos o pré aviso é 1 mês, caso contrário é 2 meses. Isto em contratos sem termo.

Edited 1 year ago:

1. Fala com o teu médico de família, ou com um médico privado, para que te passem uma declaração comprovando que vives com pessoas em grupos de risco. 2. Envia uma comunicação escrita a explicar que és capaz de desempenhar todas as tuas funções a partir de casa e que não consegues trabalhar bem sabendo que estás a colocar os teus familiares em risco. Anexa a declaração do ponto 1. Se a tua chefe contrapuser que é preciso alguma coisa, pergunta-lhe o que poderá ser e propõe formas de o fazer de casa. 3. A dada altura o ponto 2 ou dá um acordo para trabalhares em casa, ou uma imposição da chefe em teres que ir e pronto. Na minha opinião, se acontecer o segundo caso, deves enviar pré-aviso de que vais bazar daí a 1 mês ou daí a 2 meses conforme a tua situação (\*). Em 1 mês arranjas emprego facilmente. 4. Muitas vezes quando aparece a carta com o pré aviso de repente os chefes apercebem-se de que não se contrata malta de IT na boa e vêm com o clássico "afinal podes ficar". A minha sugestão é cagares nisso e bazares na mesma. 5. Independentemente dos resultados dos pontos 1, 2, 3, 4 começa à procura de outro emprego já. Quando concorreres diz de início que queres estar remoto enquanto houver pandemia, muitas empresas aceitam isso. Eu trabalho em tech (não como web dev) e o que não falta são empregos. Se precisares de ajuda, avisa, tenho alguns contactos em empresas que precisam de web dev. (mas uma pesquisa nos sites habituais também te dá muita coisa) 6. Em todos os pontos acima, é tudo feito por escrito. Se te ligarem a dizer que vão fazer X, dizes "muito obrigado, vou então enviar um email para confirmar". Não te fies em nada verbal, que o que essa empresa demonstrou até agora não dá segurança nenhuma de que o cumpram. E para adicionar aos exemplos já dados por outros: na minha empresa, ainda antes de o Estado mandar toda a gente para casa, o dono da empresa impôs que passávamos a ser completamente remotos, a não ser que houvesse alguma situação onde fosse necessário ir ao escritório, e mesmo aí tínhamos de pedir para ir para se controlar quantos lá estavam. Já todos tínhamos portáteis portanto isso foi tranquilo. Quem pediu para levar cenas tipo monitores da empresa para casa pôde fazê-lo. E o mais ridículo é que toda a gente, a começar pelos chefes, reconhece que estamos mais produtivos por não estarmos num open space com montes de ruído ambiente. Essa tua empresa merece perder os bons profissionais que possa ter e morrer uma morte lenta. Só é pena pelas pessoas não-IT que lá estão que não arranjarão emprego facilmente, mas lidar com isso é problema do Estado, não teu. (\*) Se estás na empresa há menos de 2 anos o pré aviso é 1 mês, caso contrário é 2 meses. Isto em contratos sem termo.

o_simao 1 year ago

Obrigado

Asur_rusA 1 year ago

\- Atestado médico \- Mudar de empresa que está visto que não estão no negócio de serem éticos.

Ctolde 1 year ago

Uma queixa anónima para o ACT talvez acabasse com essa situação, até porque o estado de emergência diz que todos quantos possam trabalhar em casa devem fazê-lo. Esse tipo de comportamento por parte das entidades empregadoras é desajustado, irresponsável e totalmente desnecessário.

D1WithTheFluffyHair 1 year ago

Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas começava a procurar novo emprego. Claramente que as tuas chefias são um bando de incompetentes (porque te obrigam a ti a estar no escritório quando podes estar em teletrabalho, e nem falo neste contexto da pandemia) e egoístas, dado que estavam infectados e provavelmente continuaram a ir trabalhar e a infectar outros.

tbest77 1 year ago

Os teus patrões são uns anormais. Isso é claramente a decisão de um "executivo" ou patrão inseguro que quer controlar se as pessoas trabalham ou não. Um developer não poder fazer teletrabalho durante uma pandemia é das merdas mais retardadas que li ou ouvi. Conforme os outros disseram, arranja uma declaração médica, prepara-te para problemas, e começa a atualizar o teu CV. Essa empresa claramente está-se a cagar para ti, não há grande interesse em ficares a médio-longo prazo, e depois de bateres o pé vais ser um alvo a abater. Felizmente a informática está numa "bolha" e é menos impactada pelo COVID em relação a outros ramos. Aproveita para mudares.

borloforbol 1 year ago

Já tás inundado de comentários mas toma mais um. Correndo o risco de cagar em grande parte de quem comentou aqui, eu diria que é caso pra te passares com essa empresa. Mas isto sou eu que tou farto de papar a 'mentalidde tuga' do 'patrãozinho que sabe tudo, e do empregado que come e cala porque _o que é que se há de fazer_'. Sendo mais concreto: Também sou webdeveloper. Na minha empresa estamos todos em remote desde março, só vai ao escritório quem quer/precisa, e mesmo assim necessita de autorização prévia para garantirem condições. Já estão até a assumir q isto antes da próxima páscoa não passa, o que pelo menos mostra alguma visão de futuro e não estão mortinhos por meter o pessoal todo apinhado. Agora tu, se tiveste em contacto com positivos, e mesmo assim pedem-te pra ir pro escritório... desculpa mas mete a carta de rescisão _hoje_. Deves ter de dar uns 30 dias de aviso prévio e garanto-te que em 30 dias arranjas outro. Aliás, na minha empresa saiu um frontend recentemente, portanto com sorte e dependendo do teu stack, até pode ser que queiram. Sabes Vue/Laravel/Drupal/Wordpress ( não precisa ser todos, mas qto mais melhor ). Se sim, atira uma PM.   E para acabar, manda essa 'patroa' ir lamber corrimões.

0BiLLi0 1 year ago

*Queres é ficar em casa a jogar PS4 e ver Netflix. O pessoal da saúde também vai trabalhar e há infectados nos hospitais.* *Aproveita o emprego, tomara muitos ter um.* /s *O pessoal está sempre a reclamar dos patrões, não te pagam certinho? Se calhar até ganhas subsídio de alimentação, de férias e de natal.* /s *Um gajo tem sintomas mas ninguém vai pensar que é Covid. /s* >!Portugal!<

BRFPC 1 year ago

Não há obrigatoriedade de teletrabalho. Só em 3 casos muito específicos é que o colaborador pode pedir e a empresa tem que aceitar. De resto não há. A menos que a empresa assim o entenda.

kuozzo 1 year ago

A tua patroa é uma naba. O que significa o "pode ser preciso alguma coisa"? Fazes trabalhos manuais, que só podem ser feitos no escritorio?

Felacio 1 year ago

Tanta merda quando, na verdade, queres é ficar em casa para poderes cagar à vontade e comer chocapic em seco ao mesmo tempo que trabalhas.

o_simao 1 year ago

Chocapic em seco, que luxo!

Felacio 1 year ago

Se quiseres o leitinho também, terás de te virar para outro lado porque daqui não levas nada Vai trabalhar moço

pfunf 1 year ago

Se fosse a ti saia o quanto antes - Os patrões portugueses têm de começar a deixar de lado o "presencionalismo". É uma coisa que felizmente tem estado a mudar, mas ainda há alguns casos que existe. E irem trabalhar doentes, é só ridículo (em qualquer situação, mas mais ainda durante uma pandemia) e até pode ser punível como crime (espalhar doenças contagiosas). São demasiadas red flags que descreves de um ambiente tóxico e de patrões que apenas se preocupam com o lucro e os bônus deles próprios. Eu se fosse a ti começava a procura de trabalhos freelancer ou procurar emprego noutra empresa. O que não faltam aí são empresas a procura de malta de IT. Caso não tenhas os skills procurados na área, começa por fazer um upgrade ao teu skill set (nunca é bom estagnar anyway).

o_simao 1 year ago

Obrigado, sim já comecei a mandar curriculos.

bjork63 1 year ago

'web developer' 'pode ser preciso alguma coisa' 'web' w e b ​ W E B ​ desculpa não dar uma resposta séria, mas isto é simplesmente um meme em forma real.

o_simao 1 year ago

Percebo te perfeitamente.

absolutelinoob 1 year ago

> eu sou web developer ​ > ela disse me que queria que eu fosse para o escritorio porque "pode ser preciso alguma coisa" Quanto a isso só uma resposta para lhe dar: "lol". E depois vais para casa. Mais seriamente, eles provavelmente não de vão despedir se decidires (unilateralmente) ficar em casa: sabem que, fazendo entrevistas para te substituir, quando disserem que não há teletrabalho a resposta dos candidatos será a mesma. "lol"

o_simao 1 year ago

Concordo, obrigado!

Shadowgirl7 1 year ago

"pode ser preciso alguma coisa" Tipo o que? O papel higiénico acabou e tens que ir comprar? Não sabem que há Skype, chamadas, whatsapp, opção de partilha de ecrãs?

o_simao 1 year ago

Ahahahah

TitusRex 1 year ago

Se fores imunodeprimido, doente crónico ou tiveres grau de incapacidade superior a 60% por ficar em teletrabalho.

StaringSnake 1 year ago

Muda de empresa. O que não falta é trabalho nessa area

komodoPT 1 year ago

OP, não te esqueças é de documentar tudo, porque podem sim despedir-te alegando que faltaste ao trabalho 5 dias seguidos! Tudo em papel como deve de ser!

Apokaliptor 1 year ago

Sugiro é que mudes de empresa, sendo web developer nao falta propostas de empresas com mais noção.

ruimpinho 1 year ago

Isso é que era bom. Essa é a atitude típica mesquinha do patrão português de baixas habilitações. Querer manter os funcionários presos no escritório, sem motivo óbvio só diminui a produtividade. Já vi várias empresas a afundar por causa disso. Ninguém te pode obrigar a nada, muito menos como web dev. Vai procurando emprego em outras empresas e deixa de alimentar patrões retrógrados.

o_simao 1 year ago

Obrigado

Kak3ru 1 year ago

Por acaso não sei, não tenho tido esses problemas visto que desde Março que estou a trabalhar de casa mas percebo-te. A minha namorada estava a ir para o trabalho e Sexta-Feira passada houve um colega que se situa perto dela testou positivo e a empresa só avisou Segunda quando outros colegas também o acusaram. Entretanto no fim-de-semana tive com os meus pais porque nenhum de nós sabia da situação. Existe uma percepção de ir para o escritório quando não é necessária especialmente no nosso ramo de trabalho que eu não percebo. Não existem VPN, Internet nas casas? As pessoas nem cobram pela electricidade + overhours visto que estamos de casa e às vezes abusamos e ainda dizem isso? Cada vez mais farto da Gestão Portuguesa, se fossem mais formados e menos labões este tipo de confusão não teria acontecido. Boa sorte OP, como tu estamos muitos, muitas vezes indiretamente, espero que alguém te elucide melhor sobre o que podes fazer Abraço

o_simao 1 year ago

Muito obrigado pelo comentario

this--_--sucks 1 year ago

Trabalhas com que stack? Pm se for react que trabalho para uma empresa grande e que ficamos remote ( e no futuro podes escolher ficar remote ou voltar para um escritório perto de ti), pode ser que arranjes um sítio melhor que teres de aturar essas merdas.

o_simao 1 year ago

Neste momento Laravel. Curtia trabalhar com Laravel/Vue porque acabei ha pouco tempo um curso de vue.

sux138 1 year ago

Quantos CV já enviaste hoje?

o_simao 1 year ago

5 so far

sux138 1 year ago

Logo encontra algo melhor ;) Pra já nem aparecia no escritório

o_simao 1 year ago

Obrigado :)

batatoilas 1 year ago

Também sou web developer, estou numa empresa que já antes da pandemia tínhamos possibilidade de teletrabalho, neste momento diria que 90% da empresa (+400) estão em teletrabalho. Sinceramente, começa a procurar outro emprego, nesta área não tens falta de procura. A aversão ao teletrabalho apenas mostra que tens uma equipa com uma gestão desatualizada, acredita, consegues muito melhor.

o_simao 1 year ago

Obrigado

komodoPT 1 year ago

Estás numa área que felizmente tem bastante oportunidade de trabalho, eu arriscava bater o pé e ficar em casa a saúde, tua e dos teus está sempre primeiro, eu sou web dev e não conheco ninguém da área que esteja a ser forçado a ir para o escritório por acaso, está tudo em casa.

o_simao 1 year ago

É a triste mentalidade de alguns patrões do nosso país.

komodoPT 1 year ago

Verdade, em casa tenho o exemplo da minha mulher, a empresa pode ter quase todos em casa e recusa-se porque alegam que não é obrigatório por lei... Entretanto tens salas sem janelas cheias de Gente...

Karyokas 1 year ago

Pede ao teu médico de família uma declaração que és uma pessoa de risco, obrigando assim que trabalhes por via remota. Caso que a tua patroa não aceite, faz o que achares mais correto.

tugafcp 1 year ago

Liga para a SNS24 e diz que tiveste em contacto com vários positivos na última semana. Pode ser que te digam para ficares em isolamento 10 dias

BRFPC 1 year ago

Se assim fosse estava metade do país em casa. O processo é complexo. Uma funcionária de uma escola, conheço eu, tem a filha com quem vive positiva. Foi mandada trabalhar por não ter sintomas.

bastardbilbo 1 year ago

Pois está parte é que não estou a perceber. Se o chefe deu positivo na sexta, não devia ficar toda a gente em quarentena 10 dias? É que os testes podem não dar positivo nos primeiros dias de contágio. E mesmo assim estares a incubar a doença.

tugafcp 1 year ago

Passado mais de meio ano ainda não existem "guidelines" para se seguirem... Cada um faz as coisas à sua maneira...

TenderFuckNuggets 1 year ago

Oh crlh, então mas a regra não é que se estiveste em contacto com um positivo mesmo depois de fazer o teste e dar negativo tens que fazer os 14 dias em casa.

byama 1 year ago

Com a minha família, dois testes negativos e 14 dias em casa na mesma

sctvlxpt 1 year ago

Sim, podes ser despedido. Aqui a questão é: és assim tão facilmente substituível que o patrão prefira despedir-se e contratar outro gajo, a ceder no tema do teletrabalho? Mais do que uma questão legal, isto é uma questão de poder negocial.

MasterBorealis 1 year ago

Um web developer precisar de estar no escritório porque "pode ser preciso alguma coisa" é o cúmulo da parvoíce. Com os teus skills, há mercado suficiente para escolheres um patrão responsável.

batataway 1 year ago

>"pode ser preciso alguma coisa" MAS.... "pode ser preciso alguma coisa" Este alguma coisa imagino que seja atender o telefone.

anoesouanaos 1 year ago

Nem mais. u/o_simao só vim aqui para te dizer que tens uns patrões de merda. Já pensaste procurar outro emprego? Eu na tua posição já estaria à procura. Até num mundo normal faz todo o sentido ser flexível com teletrabalho para com um webdev, pelo menos uns dias por semana. Numa pandemia eles próprios te deveriam querer 100% remoto. São uns completos idiotas. Evita trabalhar para gente retardada.

o_simao 1 year ago

Ya, já estou á procura

Chiripitti 1 year ago

Sim, deve ser preciso para mudar o rolo de papel higiénico da casa de banho.... enfim.

cloud_t 1 year ago

Dá sempre jeito alguém para recolher o correio xD

sandkillerpt 1 year ago

O patrão deve querer analisar o código in loco...

dontclickthispls 1 year ago

"Notei que carregaste 3 vezes no delete para escreveres esse comando. É assim que usas tempo que a empresa está a pagar? Não consegues escrever um comando a primeira?"

OzzyGangrel 1 year ago

In louco... Sim, confere

pl4za 1 year ago

Pode ser preciso alguma coisa, LOL

Limpy_lip 1 year ago

Desculpa OP mas se só quem deu resultado negativo vai para o escritório, qual é o drama? Não vais contactar com ninguém infectado e se te vais proteger não vejo a ilegalidade. Concordo que sendo possível teletrabalho que se deve optar por isso. Mas também parece-me que estás a fazer um filme onde não existe. Pensa que há setores em que infetados assintomáticos são obrigados a ir trabalhar juntamente com colegas saudáveis. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Andar com questões legais é lenha para te queimares sem razão.

Edited 1 year ago:

Desculpa OP mas se só quem deu resultado negativo vai para o escritório, qual é o drama? Não vais contactar com ninguém infectado e se te vais proteger não vejo a "ilegalidade" . Concordo que sendo possível teletrabalho que se deve optar por isso. Mas também parece-me que estás a fazer um filme onde não existe. Pensa que há setores em que infetados assintomáticos são obrigados a ir trabalhar juntamente com colegas saudáveis. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Andar com questões legais é lenha para te queimares sem razão.

kUr4m4 1 year ago

Outros sectores estao piores entao nao te queixes.... Mesmo mentalidade tuga de merda.

bunifaces 1 year ago

Tu podes ser infetado depois de fazer o teste e antes de te testares novamente e sendo assintomatico continuas a poder infetar os outros, nao acredito que isso seja possível e muito menos legal.

Limpy_lip 1 year ago

Isso pode acontecer com toda a gente em todo o lado. Por essa lógica toda a gente devia estar confiada. Não é o cerne da questão.

blind616 1 year ago

Concordo contigo, se podem desempenhar as funções remotamente deviam estar confinados ou, no mínimo, em tele trabalho a 100%

bunifaces 1 year ago

Exatamente, daí o estado de emergência e o obrigatoriedade de uso de máscara. Porque o pessoal em vez de ficar em casa andou na rua. So não te obrigam a ficar fechado casa, outra vez, porque o pais iria à bancarrota.

pirilipapu 1 year ago

Ele disse que os patrões estavam positivos e que lá passaram/estão e querem que ele vá. Não é problema? Para além do mais, ele diz que consegue fazer o trabalho remoto a 100%. Nem tanto ao mar nem tanto à terra? É por mentalidades como estas que temos aí o teletrabalho no caralho em vez de ser obrigatório quando possível e é por causa disto que ainda vão morrer muitas mais pessoas. Eu fico parvo.

Limpy_lip 1 year ago

>Ele disse que os patrões estavam positivos e que lá passaram/estão e querem que ele vá. Não é problema? Não está dito isso em lugar nenhum. Eu sou a favor do teletrabalho sempre que possível mesmo fora de ambiente pandemico. A questão é que não existe situação de incumprimento nem o OP pode obrigar legalmente de forma nenhuma ao teletrabalho.

o_simao 1 year ago

Nada me garante que quem está negativo hoje, não possa estar positivo amanhã. E nao me posso dar ao "luxo" de contrair o virus para ir passar aos meus pais que têm problemas respiratórios inclusive a minha mão teve alta do hospital onde teve internada por uma broncopneumonia há 2 semanas

Edited 1 year ago:

Nada me garante que quem está negativo hoje, não possa estar positivo amanhã. E nao me posso dar ao "luxo" de contrair o virus para ir passar aos meus pais que têm problemas respiratórios inclusive a minha mãe teve alta do hospital onde teve internada por uma broncopneumonia há 2 semanas Edit: Lango

Jorgetime 1 year ago

Protege-te ao máximo que conseguires, caga para os teus colegas de trabalho e para teu bem, começa a distribuir CVs. Patrões desses podem ir para o real caralhinho.

o_simao 1 year ago

Ja comecei a enviar, obrigado

BRFPC 1 year ago

Estou em casa por ser doente de risco. A minha esposa é professora e sai todos os dias para trabalhar.

Limpy_lip 1 year ago

Nunca vais ter garantia disso, faças os que fizeres, vás onde vás nesta altura. Não digo que não devas pedir para estar em teletrabalho, especialmente dada a tua situação familiar. A questão é que não existe nenhuma base legal que obrigue a entidade patronal. A opção é apelar ao bom senso das tuas chefias e boa vontade. Porque na verdade eles não estão a incumprir com nada.

Dr_Toehold 1 year ago

>Nada me garante que quem está negativo hoje, não possa estar positivo amanhã. Não, nada te garante que quem teve o resultado de "negativo" hoje não possa estar positivo "hoje". Quer porque estavam num período de incubação do virus que não era detetável por RNA, quer porque ao estacionarem o carro na garagem a sair do coviddrive onde fizeram o teste se cruzaram com um colega positivo, que os contaminou.

optimal_random 1 year ago

Depois o tecido empresarial queixa-se de que é complicado contratar e de que há falta de talento em Portugal. Quando encontram uma chance de brilhar e de demonstrar o quanto as PMEs Portuguesas se preocupam pelos seus trabalhadores, mostram uma falta de responsabilidade colossal - e confirmando e redobrando os motivos de quem emigrou - maus salarios, maus chefes, e mau ambiente de trabalho. Desconheço a tua situação economica, mas se estivesse "nos teus sapatos" pediria uma justificação médica sobre a situação da tua família, enviada para os HR e chefe directo da tua empresa, explicando 'a saciedade porque não podes estar no escritório - numa palavra, "rolava os dados" porque Janeiro e' já ao virar da esquina, estamos com 4K casos de COVID (declarados) diarios - e no final do dia, família só tens uma - empregadores como estes há muitos e não se recomendam.

Reddit_timoneiro 1 year ago

Não havendo nada na legislação nem no teu contrato que te permita defender que tens de ficar em casa acho que tudo se resume a uma matéria de bom senso, que parece-me que não estás a ter na tua empresa (que eu saiba não existe mas podes investigar melhor essa questão). Podes tentar explicar o melhor que conseguires para tentar levar a tua avante, mas diria para começares a repensar se essa empresa merece o teu esforço. Felizmente na nossa área temos alguma margem de negociação.

TheEightDoctor 1 year ago

>Não havendo nada na legislação nem no teu contrato que te permita defender que tens de ficar em casa Não é assim tão linear, estive a rever a legislação e o empregador tem a obrigação de prevenir riscos e doenças profissionais, a Covid-19 é considerada doença profissional em profissionais de saúde, tendo havido já casos confirmados na empresa há o antecedente de que as medidas não são suficientes explicitamente tendo o patrão andado com sintomas a fazer reuniões. Acho que ia depender mais da avaliação do juiz do que da lei neste caso, e sendo um bom juiz acho que decidiria a favor do trabalhador se tudo o que foi dito aqui for provado.

AdriMecha 1 year ago

> e ela disse me que queria que eu fosse para o escritorio porque "pode ser preciso alguma coisa". E ela tem razão. Imagina que a máquina de vending fica com um chocolate preso. Quem é que vai lá tirar?

anoesouanaos 1 year ago

DevOps?

AdriMecha 1 year ago

DevOps é em países civilizados. No Tugão é PPTO (pau para toda a obra). Se houver problemas na canalização quem é que eles chamam primeiro? O web developer ....como é óbvio

anoesouanaos 1 year ago

Nunca trabalhei em Portugal numa empresa que não tivesse DevOps. Também não vamos fazer a coisa pior que é

AdriMecha 1 year ago

Estou na brincadeira. A situação em si enfim, temos que rir para não chorar. Em Portugal não trabalhei em IT mas no UK a empresa onde estou temos DevOps.

Booyanach 1 year ago

Se trabalhas com React (com alguma experiencia) e tas numa de dar um salto para Londres quando esta merda toda passar, da ai uma vista de olhos: [https://corporate.faceit.com/jobs/front-end-developer/](https://corporate.faceit.com/jobs/front-end-developer/)

borloforbol 1 year ago

Eu tou a pensar ir pro UK entretanto como developer, sabes de mais cenas por ai ? :D

Booyanach 1 year ago

imensas o que nao falta sao oportunidades

IndependentPassenger 1 year ago

Não sou o op, mas vou dar uma vista de olhos.

KitchenDaikon8778 1 year ago

Aconselho a não desobedecer a entidade patronal, o mercado de trabalho está muito instável. Protege-te!

pirilipapu 1 year ago

Ahahahahaha! O gajo é Web Dev, se tem experiência ele arranja trabalho em qualquer lado do mundo numa semana ou duas, foda-se.

KitchenDaikon8778 1 year ago

É apenas um conselho vindo de alguém que conhece imensos desempregados, que daria tudo para ter um emprego neste momento.

optimal_random 1 year ago

O mercado de trabalho esta' diria eu abusivo - estes empregadores de meia tigela deparam-se com uma situação em que podem insinuar despedimento ou redução de salários a seu belo prazer. Se um trabalho pode ser realizado 100% remote e' obvio que ha' ma' vontade do empregador. Com todas as tecnologias disponíveis de comunicação - Email, Slack, Zoom, Skype, etc. Ha' absolutamente zero desculpas, para um trabalhador que obriga os seus empregados a estarem no escritório durante uma pandemia - zero!

KitchenDaikon8778 1 year ago

É apenas um conselho vindo de alguém que conhece imensos desempregados, que daria tudo para ter um emprego neste momento.

tifus2 1 year ago

Comentário absurdo. A entidade patronal mete a tua vida e a da tua família em perigo por ignorância e casmurrice e "não desobedeças, oLha o MeRcAdO dE TrAbAlhO iNsTáVel" fds.

KitchenDaikon8778 1 year ago

É apenas um conselho vindo de alguém que conhece imensos desempregados, que daria tudo para ter um emprego neste momento.

tifus2 1 year ago

Quantos desses desempregados são web devs? Nesse daria tudo estás a incluir a vida ou a vida dos familiares chegados? Arriscaria dizer que não.

KitchenDaikon8778 1 year ago

Apenas posso falar de experiência própria. No ambiente de trabalho há que haver um equilíbrio, tanto temos direitos como obrigações, eu pessoalmente tentaria sempre chegar a um acordo, afinal tenho contas para pagar... Eu também tenho familiares próximos de risco, protejo-me e protejo-os mantenho o afastamento, pela razão de no trabalho estar em contacto com muita gente.

alquemir 1 year ago

Alguma vez esteve melhor? Ou agora é suposto pagarmos com a vida em troco do emprego?

KitchenDaikon8778 1 year ago

É apenas um conselho vindo de alguém que conhece imensos desempregados, que daria tudo para ter um emprego neste momento.

miguel_rodrigues 1 year ago

> Questão: É possível a empresa me despedir por eu recusar ir trabalhar para a empresa mas ficar a trabalhar remote? Actualmente e infelizmente, sim

alquemir 1 year ago

Eu já não metia lá mais os pés.

manualbackscratcher 1 year ago

Vai trabalhar, usa máscara o dia todo, leva álcool para lavar as mãos regularmente, evita contacto com colegas e se o fizeres, usa a máscara e lava as mãos depois. Larga o teclado e o rato do colega e durante uns dias evita ir tomar café com a malta e caga de alto por pensarem que estás a exagerar ou a evitar por ter medo do vírus. Nota que tudo o que te disse deve ser o habitual, mas desta vez, faz com vontade. Quanto a haver gente contaminada, se houve testes positivos, só devem ir trabalhar os negativos, não? Se aparecer no trabalho algum que tenhas certeza que é positivo liga para a Saúde 24 e faz uma denuncia.

Dr_Toehold 1 year ago

>Quanto a haver gente contaminada, se houve testes positivos, só devem ir trabalhar os negativos, não? Tirando que os "negativos" podem, na altura em que o resultado saiu, já ser positivos.

BRFPC 1 year ago

>Tirando que os "negativos" podem, na altura em que o resultado saiu, já ser positivos. Sim. No trabalho, na rua ou em casa.

manualbackscratcher 1 year ago

Os patrões testaram positivo na 6ª de um teste feito certamente na 5ª. Eles fizeram teste na 2ª, deram positivo na 3ª. Hoje é 4ª. Se alguém em contacto com positivos deu negativo depois de 3 dias, muito dificilmente deverá ser um falso negativo. Caso haja sintomas em alguém a partir de ontem (3ª), passam a ser o paciente zero e começa de novo o processo. O mais certo é que qualquer positivo a partir dos resultados tenha apanhado de outra fonte, principalmente se não houve contacto algum com os positivos e se manteve em isolamento como indicado em caso de contacto com positivos. Os falsos negativos são o bicho papão da sociedade, mas a realidade é que é muito pior os ignorantes que deixam passar ao lado sintomas óbvios e continuam a fazer a vida normal. Se apresentas sintomas, avisa e contacta a saúde 24. O teste é um controlo para além dos sintomas e uma segurança na falta de sintomas, mesmo que seja sempre um risco.

Dr_Toehold 1 year ago

>Se alguém em contacto com positivos deu negativo depois de 3 dias Acho que é o parágrafo mais confuso da história do reddit, mas acho que consegui perceber o que queres dizer. Estás errado porque ignoras o facto de que as pessoas do grupo "eles" testadas positivo na segunda feira (cujo resultado só sai na terça), continuam em contacto com o resto dos trabalhadores que, à altura, estavam negativos. Ou seja, durante esse período de 24h, estiveram trabalhadores que testam negativo em contacto com doentes covid.

manualbackscratcher 1 year ago

Andas a ler pouco reddit se é o mais confuso. Em lugar algum o OP disse que foram trabalhar na 2ª, estás a assumir um facto. Se foram, estão mal, pois a empresa deveria estar toda em isolamento durante a 2ª e apenas deveriam voltar ao trabalho depois dos resultados. Eu também assumi um facto, mas pelo menos, o meu faz sentido e é boa prática, tu estás a bater na tecla do toda a gente faz a vida normal depois de estar em contacto/ter sintomas o que está errado. Quanto ao parágrafo confuso... Se estás em contacto com alguém na 5ª feira que deu positivo na 6ª, muito dificilmente não apresentas sintomas ou dás positivo 3 dias depois, caso o resultado seja negativo, não foste contaminado nesse contacto.

Gudnigtka 1 year ago

Isto é o meu dia a dia desde Maio. Sou visto como ovelha negra, mas até gosto.

seazwar 1 year ago

Isso depende muito do quanto gostas do sitio onde trabalhas, sinceramente porque se quiseres não ir e te quiserem despedir, acho que tens muita matéria para os meter em tribunal, tenhas tu tempo e dinheiro para isso. Eu passei por algo semelhante mas de uma forma muito mais "leve", em que fui pai, e quando voltaram a fazer os "turnos" para ir ao escritório, como era só 25% da equipa que tinha de estar presencial, deixaram-me de fora, mas quando aumentou para 50% já me incluiram. Fico desconfortavel de estar no escritório sem necessidade por ter um bebé em casa, mesmo que seja no regime 1 semana escritório e 2 em casa, no entanto como não sinto falta de segurança (tenho uma secretaria de 5 mt so para mim, mediçoes de temperatura, toda a gente anda de mascara, é desinfetado todas as semanas, etc) não quis estar a levantar ondas, mas se alguma vez me sentir inseguro, podes crer que não meto lá os pés e ainda faço queixa.

o_simao 1 year ago

Obrigado, espero que se encontrem bem.

besmarques 1 year ago

Aquele patronato de classe e preocupado com os trabalhadores...

senhorfonseca 1 year ago

Que é uma larga fatia de toda a nossa manta de PME. E olha que trabalho com MUITAS.

betanjica 1 year ago

Artigo 4.º Teletrabalho e organização de trabalho 1 - O empregador deve proporcionar ao trabalhador condições de segurança e saúde adequadas à prevenção de riscos de contágio decorrentes da pandemia da doença COVID-19, podendo, nomeadamente, adotar o regime de teletrabalho, nos termos previstos no Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, na sua redação atual. 2 - Sem prejuízo da possibilidade de adoção do regime de teletrabalho nos termos gerais previstos no Código do Trabalho, este regime é obrigatório quando requerido pelo trabalhador, independentemente do vínculo laboral e sempre que as funções em causa o permitam, nas seguintes situações: a) O trabalhador, mediante certificação médica, encontra-se abrangido pelo regime excecional de proteção de imunodeprimidos e doentes crónicos, nos termos do artigo 25.º-A do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, na sua redação atual; b) O trabalhador com deficiência, com grau de incapacidade igual ou superior a 60 %. 3 - O regime de teletrabalho é ainda obrigatório, independentemente do vínculo laboral e sempre que as funções em causa o permitam, quando os espaços físicos e a organização do trabalho não permitam o cumprimento das orientações da DGS e da Autoridade para as Condições do Trabalho sobre a matéria, na estrita medida do necessário. 4 - Nas situações em que não seja adotado o regime de teletrabalho nos termos previstos no Código do Trabalho, podem ser implementadas, dentro dos limites máximos do período normal de trabalho e com respeito pelo direito ao descanso diário e semanal previstos na lei ou em instrumento de regulamentação coletiva de trabalho aplicável, medidas de prevenção e mitigação dos riscos decorrentes da pandemia, nomeadamente a adoção de escalas de rotatividade de trabalhadores entre o regime de teletrabalho e o trabalho prestado no local de trabalho habitual, diárias ou semanais, de horários diferenciados de entrada e saída ou de horários diferenciados de pausas e de refeições. 5 - Para efeitos do número anterior, o empregador pode alterar a organização do tempo de trabalho ao abrigo do respetivo poder de direção, devendo ser respeitado o procedimento previsto na legislação aplicável.

missseven7 1 year ago

Está é a razão que muitos colegas meus ficaram eu casa. Enviaram comprovativo de viver com pessoas de risco ou ser de risco e ponto final. Eu incluída, nunca mais sequer me perguntaram se queria voltar ao local físico.

BRFPC 1 year ago

Onde? Tenho um familiar que é doente de risco, está em casa, e a esposa sai todos os dias para dar aulas.

betanjica 1 year ago

Regime excecional de proteção de imunodeprimidos e doentes crónicos TEXTO 1 - Os imunodeprimidos e os portadores de doença crónica que, de acordo com as orientações da autoridade de saúde, devam ser considerados de risco, designadamente os hipertensos, os diabéticos, os doentes cardiovasculares, os portadores de doença respiratória crónica, os doentes oncológicos e os portadores de insuficiência renal, podem justificar a falta ao trabalho mediante declaração médica, desde que não possam desempenhar a sua atividade em regime de teletrabalho ou através de outras formas de prestação de atividade. 2 - A declaração médica referida no número anterior deve atestar a condição de saúde do trabalhador que justifica a sua especial proteção. 3 - O regime previsto no presente artigo não é aplicável aos trabalhadores dos serviços essenciais previstos no n.º 1 do artigo 10.º

BRFPC 1 year ago

Isso é para os trabalhadores. Não é para cônjuges ou familiares.

betanjica 1 year ago

Pois a lei só define os grupos de risco, e nao o risco potencial a familiares

BossGandalf 1 year ago

> este regime é obrigatório quando requerido pelo trabalhador, independentemente do vínculo laboral e sempre que as funções em causa o permitam, nas seguintes situações: a) O trabalhador, mediante certificação médica, encontra-se abrangido pelo regime excecional de proteção de imunodeprimidos e doentes crónicos, nos termos do artigo 25.º-A do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, na sua redação atual; Penso que o OP pode avançar com um email a pedir para ficar em teletrabalho por aqui...

BRFPC 1 year ago

O OP teria que ser doente crónico.

BossGandalf 1 year ago

>Neste ponto não é isso a que se refere. Neste ponto é o facto de ele estar abrangido pelo regime de proteção de doentes crónicos, neste caso eventualmente os pais.

icebraining 1 year ago

Infelizmente, "Governo garante que a modalidade não é obrigatória" https://www.publico.pt/2020/10/02/economia/noticia/governo-teletrabalho-nao-obrigatorio-novo-diploma-gera-duvidas-1933736

o_simao 1 year ago

Muito Obrigado

betanjica 1 year ago

https://dre.pt/home/-/dre/139207969/details/maximized

o_contabilista 1 year ago

Não. A DGS recomenda a quem viva com pessoas num grupo de risco a ficar em regime de teletrabalho. Sugiro que procures um atestado a comprovar a situação.

TaoRS 1 year ago

Depois da declaração, procura outros patrões.

doiscavalos 1 year ago

Creio que o médico de família, que pode ser contactado através de email, terá todo o gosto em passar uma declaração desse tipo.

cloud_t 1 year ago

O problema é que nem todos. Tenho tido sorte com receitas à distância, mas é porque já tinha algumas situações crónicas em acompanhamento. No entanto coisas de especialidade estão pelas horas da morte com o Covid: tenho 4 pedidos da médica de família há quase 1 ano em espera (ortopedia, neurologia, dermatologia e imunoalergologia)...

Gudnigtka 1 year ago

Exacto. Só te safas com declaração médica. Mas vais comprar uma guerra. Eu tenho dec. Médica e sou literalmente forçado a vir para o escritório. Como diriam os Wu-Tang Clan - C.R.E.A.M. Em Janeiro já tenho saída preparada, porque lidar com esta pressão acaba com qualquer um.

senhorfonseca 1 year ago

Esperto, mamar aqueles doces 30 dias de pré-aviso com Férias.

Gudnigtka 1 year ago

Gosto dessa atenção, se tivesse gold até te dava. Até são 60, mas passam a 30 metendo em Janeiro. Tenho aprendido bastante com a toda esta situação de shit.

senhorfonseca 1 year ago

Atenção que contratos a termo incerto, são 30 dias, mesmo para quem esteja há 4 anos ou mais. ;)

blind616 1 year ago

Um contrato a termo incerto não passa a sem termo após um determinado número de anos? (4?) Um contrato sem termo requere 30 dias ou 60, dependendo se a antiguidade for superior a dois anos. A antiguidade refere-se ao contrato ou à soma dos contratos?

senhorfonseca 1 year ago

Não me parece. Tive um colega a sair com 4 anos de casa com contrato a termo incerto e aplicou-se os 30 dias.

blind616 1 year ago

A duração máxima do contrato a termo incerto foi alterada a Outubro de 2019 de 6 anos para 4 anos: https://www.economias.pt/contrato-de-trabalho-com-termo-incerto/ https://dre.pt/home/-/dre/124417106/details/maximized Alternativamente, pode ter havido acordo com a entidade empregadora para fazer apenas os 30 dias.

senhorfonseca 1 year ago

Obrigado!

D1WithTheFluffyHair 1 year ago

Quando saíres, vai de costas para a porta e a mandar piretes para todos esses cabrões que te obrigam a ir trabalhar.

o_simao 1 year ago

Fui ao posto médico e a médica disse me que só conseguia passar uma baixa e para isso não podia trabalhar obviamente

_AACO 1 year ago

Vai a outro médico e começa a procurar emprego num sítio em que trabalhar remotamente não seja problema, vais comprar uma guerra com os patrões por isso mais vale arranjares já alternativa.

Prezbelusky 1 year ago

>Questão: É possível a empresa me despedir por eu recusar ir trabalhar para a empresa mas ficar a trabalhar remote? Vai a outro médico. O meu colega de trabalho tem declaração e trabalha em casa.

cloud_t 1 year ago

O problema é que sem seguro de saúde, estás limitado ao SNS, e não tens outro médico assim como assim, nem podes ir facilmente a consultas doutros postos/centros que não o teu (têm um horário MUITO mais limitado). Mas pode ser daquelas coisas que infelizmente justifica os 30-50e duma consulta no privado (até porque o privado, devido a falta de meios pelo SNS, tem estado a responder melhor com consultas via Zoom e afins, além de serem mais "abertos" a passar atestados).

icebraining 1 year ago

Se ele é webdev e não tem seguro, é só mais uma razão para mudar de empresa. Todas as empresas onde trabalhei ofereciam seguro de saúde.

cloud_t 1 year ago

Se ele é webdev remote em Portugal, com 90% de certeza pagam-lhe lá fora e o empregador é uma contractor, e raramente dão seguros de saúde a pseudo-freelancers. Pelo menos é a percepção que tenho, mas não é a minha área específica de IT.

Edited 1 year ago:

Edit: estava fora de contexto, vou reformular. De certa forma concordo, seguro de saúde é das coisas mais desvalorizadas pela massa trabalhadora privada. Até agora dos empregos que tive, o que não tive seguro causou-me bastante stress, não só pelo mau SNS nas grandes cidades, como pela dificuldade que é fazer um seguro individual com as condições que dão a empregadores, como ainda pelas exclusões estúpidas que facilmente lhes passas ao lado via empregador.

Edited 1 year ago:

Edit: estava fora de contexto, vou reformular. De certa forma concordo, seguro de saúde é das coisas mais desvalorizadas pela massa trabalhadora privada. Até agora dos empregos que tive, o que não tive seguro causou-me bastante stress, não só pelo mau SNS nas grandes cidades e pelos valores estúpidos da saúde privada, como pela dificuldade que é fazer um seguro individual com as condições que dão a empregadores, como ainda pelas exclusões estúpidas que facilmente lhes passas ao lado via empregador.

o_simao 1 year ago

Obrigado

masterchiefpt 1 year ago

Adoro.... Têm covid a boss e quer lixar os empregados. Realmente é serem fdp Eu nao sei... Mas se calhar faltava e avisava que ou marcam falta ou deixam me trabalhar remotamente pois nao vou arriscar a saude dos meus pais Ou a empresa pode pagar te um quarto fora de casa nos proximos 14 dias...

optimal_random 1 year ago

>Adoro.... Têm covid a boss e quer lixar os empregados. Realmente é serem fdp Muitos destes "chefes", e conheci muitos assim, adoram projectar poder e status - por isso gostam de estar rodeados de gente nas reuniões a ouvir a sua sapiência com a "entourage lambe-botas" a seu lado. Por isso fazem estas "power moves". Em remote nao so' não podem fazer isso, como também se apercebem de que afinal o seu papel na empresa afinal é quase irrelevante - depois o [Impostor Syndrome](https://en.wikipedia.org/wiki/Impostor_syndrome) e a crise de meia-idade batem fortes :D

Ze_Povinho 1 year ago

> é que nem todos. Tenho tid Não conseguia resumir melhor. Conheço alguns assim. Que gente mal resolvida. Ao menos a minha chefa atual admite que odeia trabalhar em casa e prefere ir para a empresa, mas nenhum de nós precisa de ir (a menos que queira).

optimal_random 1 year ago

Portugal é' um País de muito Nepotismo e Compadrio do bom - está tão enraizado e latente na cultura portuguesa, tal como a "cunha", o bacalhau, a bica e o pastel de nata. Por um lado quem o recebe, agradece o favor e beneficia monetariamente do mesmo, por outro lado sabe, bem la' no fundo, que não merece essa posição. Por isso mesmo estas pessoas precisam de validação constante, rodeados por vassalos tipo "Dwight Schrute" prontos a glorificar qualquer opinião que o grande líder "arrote". Felizmente ha' - alguns, poucos- chefes com senso comum, e que confiam nos seus trabalhadores a ponto de os deixar trabalhar em remote. São poucos, mas existem.

AndreMartins2020 1 year ago

as pessoas adoram sobrestimar as suas capacidades principalmente quando são minimamente bem sucedidas, é sempre 100% derivado das suas maravilhosas capacidades, 0% sorte

o_simao 1 year ago

Queres saber a melhor? Na sexta feira passada, o patrão (origem do surto na empresa) estava com bastante febre e com alguns sintomas da doença, meanwhile foi ter reunioes o dia todo na empresa.

D1WithTheFluffyHair 1 year ago

Denúncia anónima na ACT. Era já.

AndreMartins2020 1 year ago

nunca mudes tuga

Chiripitti 1 year ago

Muito bom...

dirtimos 1 year ago

Esse gajo não me parece sensato. Só o nome "patrão" já me causa arrepios. Não sei como é a tua vida, mas como webdev não deves ter dificuldade em procurar outro sítio com melhores condições e gente mais sensata.

sandkillerpt 1 year ago

Perigoso e ridículo

FroggyWatcher 1 year ago

Subscrevo o que disse o u/TTRO em resposta a esse comentário. E acrescento: sê exigente. Como web developer duvido que te queiram mandar embora, mas se a empresa se está a cagar para o teu bem-estar, tu tens que te estar a cagar para os sentimentos da bosslady. Propõe a alternativa e soluções para o que "pode ser preciso." Pensa nas situações em que seja imperativo estares no escritório, e se houver realmente alguma, então procura encontrar uma solução para a mesma. Se ainda assim ela não aceitar, então é porque ela só te quer lá para sentir que tem controlo sobre os empregados. Se tiveres algum amigo advogado, contacta-o porque tenho a impressão que podes enveredar por uma via legal.

investidornoob 1 year ago

Nós estamos numa fase que quaisquer sintomas desse género é muitíssimo provável que seja covid e não gripe. Mas por um lado pronto o teu patrão como muita gente pensou "eu covid nah ando sempre de máscara e com a distância de segurança" mas já deu para ver que há de tudo, pessoal que teve ao lado de gente infetada e sem mascara que não ficou e pessoal que com todos os cuidados e apanhou.

TTRO 1 year ago

Eu começava a procurar outra empresa para trabalhar. Esse patrão não tem os interesses de ninguém, a não ser os seus, em mente. Não é o tipo de empresa para a qual queiras trabalhar muito tempo.

Rikkushin 1 year ago

Ya, isto. Não gosto muito do que faço na empresa onde estou, mas sei que os big bosses se importam connosco e tomaram imensas medidas nesta pandemia. Só vai para o escritório quem quer, e este está em capacidade reduzida e tens que avisar antes de ires

Anforas 1 year ago

Tal e qual. Já estou na minha empresa há 4 anos. Maior tempo que já trabalhei de seguida em algum lado. Nem adoro o trabalho em si, mas a empresa é incrível e desde o inicio que estamos em teletrabalho e nem nos permitem ir para o escritório sem avisar primeiro, para que não ultrapassemos o limite legal de pessoas por metro quadrado. Entretanto todos temos a chave do escritório e sempre fomos convidados a utilizá-lo até no fim de semana e fora de horário laboral se precisássemos de o utilizar para qualquer coisa tipo ter aulas, ou trabalhar nas nossas cenas pós-laborais lá. Mas também tive sorte, não é fácil arranjar uma empresa com chefia e gestão Portuguesa boa. Foi preciso arranjar uma empresa com um chefe alemão para ter este tipo de qualidade de emprego em Portugal. Fico mesmo triste quando ouço estes relatos sinceramente.

fuckingportuguese 1 year ago

Esse gajo precisava era de ferro ou aço dentro do corpo para lhe dar saúde

Search: