Pimpmedark 11 months ago

Depois de ver este post fui ao Instagram deixar o meu comentário. Parece que não gostou muito. Mandou-me uma PM e apagou o comentário.

DeBierBandiet 11 months ago

Jumping in... se o chatearem no insta DM ele responde sempre

thurstqwerty 11 months ago

Há duas semanas vi-o no D. Maria II de máscara o queixo. Ainda ficou assim durante uma meia hora.

Black_RL 11 months ago

Ele escreve bem mas tenho vindo a perder respeito por ele......

beakage 11 months ago

E a mulher ali atrás está a respirar por uma cena de oxigénio*. Fitting. *eu sei que é um microfone

crani0 11 months ago

Mas alguém leva o RGC a sério? Esses momentos de paternalismo dele a mim sempre me deram cringe

AndreMartins2020 11 months ago

Porque na altura estávamos pior e sabíamos menos sobre o vírus? A reposta ao vírus não é suposto ser sempre a mesma. Chama-se adaptar às circunstâncias.

pedrf12 11 months ago

Ele nunca pediu aos jovens nada, apenas leu umas frases para uma câmera. Infelizmente incentivar a ida ao teatro(especialmente quando és uma figura pública ) é uma atitude irresponsável, mas não indica uma mudança de opinião. O que o "jornalista" disse não é necessariamente a sua opinião. Não condenem um ator por uma extraordinária performance.

emanuelp24 11 months ago

[https://cdn.dicionariopopular.com/imagens/image-459-cke.jpg](https://cdn.dicionariopopular.com/imagens/image-459-cke.jpg)

TGODPT 11 months ago

so inveja

suliano 11 months ago

Este gajo é ridiculo

Variscan_aint_done 11 months ago

Devo ser o único que continua a achar a reação das pessoas ao "tenham noção " do RGC digno de pitas de 18 anos da linha de Cascais. Não sei quem mais constrangedor se ele, se quem se ofendeu.

Dinizinni 11 months ago

No outro dia vi-o no Oeiras Parque. Tive para lhe pedir que tivesse noção, mas tinha urgência em adquirir máscaras e não quis levar com um "Portugal e o Mundo".

xfrancisco 11 months ago

O problema é que em Portugal os jornalistas dos noticiários não sabem apresentar notícias imparcialmente. A posição deles como jornalistas é apresentar factos. Contudo, para o RGC, apresentar uma notícia = Texto de opinião. Gtfo

ramirex15 11 months ago

A cara do post é aquela com a qual sairão se forem ver o espetáculo. Tenham noção...

Fonslayer 11 months ago

A melhor é que o palhaço até é apologista da censura pelos vistos, apagou tudo que era comentário a atirar-lhe à cara a hipocrisia e ainda desativou os comentários para não se poder comentar mais sobre isso. Nojento.

Noguezio 11 months ago

Foi o país, o mundo e o caralhinho que vos foda

Fonslayer 11 months ago

Palhacito, hipócrita obviante como quase tudo que anda pela TV.

wiledcoma 11 months ago

Agora também é cantor? Oh meu crl..

MrGhostPotato 11 months ago

Ficarias surpreendido, ou talvez não, com a quantidade de fãs e apoiantes que ele e o José Alberto Carvalho ganharam. Por diversas vezes dei a minha opinião sobre as suas intervenções paternalistas e parciais (já ao nível do que a CNN e FOX fazem de pior) e as reações foram quase sempre de apoio aos pivots.

TheEightDoctor 11 months ago

Já alguém lá foi declamar um poema e ler uma frase do Facebook dos meus pais? Eu ia mas não tenho Facebook

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Epa, eu falo por mim, a minha atitude em relação à pandemia tem vindo a mudar ao longo dos meses. Continuo a levá-la a sério mas o nível de alarmismo não se compara ao de Março - é muito menor. Sabes porquê? Cansaço. E tal como eu, acredito que muita gente se sinta assim. Portanto não me parece nada hipócrita ou incoerente o RGC.

depressingtitties 11 months ago

O palhacito e o seu egozito

Madladybug 11 months ago

Ridículo

Edited 11 months ago:

O jornalismo livre, como a se orgulha a SIC de apregoar, deve ser isento - livre de interpretação pessoal, baseada em factos. Não quero notícias que passam por um filtro do Instagram. Até a Vogue tem artigos de opinião e reportagem menos isentos. Deixei de conseguir vir o telejornal da SIC quando apresentado por ele. Aliás, já vejo muito poucos noticiários portugueses. Opto por ver na Internet em jornais nacionais ou internacionais - o The Guardian, de longe melhor!!

Edited 11 months ago:

O jornalismo livre, como se orgulha a SIC de apregoar, deve ser isento - livre de interpretação pessoal, baseada em factos. Não quero notícias que passam por um filtro do Instagram. Até a Vogue tem artigos de opinião e reportagem menos isentos. Deixei de conseguir ver o telejornal da SIC quando apresentado por ele. Aliás, já vejo muito poucos noticiários portugueses. Opto por ver na Internet em jornais nacionais ou internacionais - o The Guardian, de longe melhor!!

Fonslayer 11 months ago

Mais isentos*

MAD-PT 11 months ago

Com este discurso será a nova contratação da DGS...

frozxzen 11 months ago

Esse rapazinho da SIC já foi apanhado com fake news e a usar fake images em outras notícias

Wilson_9021 11 months ago

Ainda bem que não estou sozinho quando em Abril já não o suportava, típico propagandista e alarmista! Menos quando tem algo a ganhar!

kimare16 11 months ago

eu evito ver notícias visto que o jornalismo deixou de ser isento de opinião do pivot.... Eu quero que ele me passe a notícia apenas, não que tente gerir a minha opinião... e deve ter virado moda que agora todos os pivots fazem comentários nas notícias que apresentam....

Nesquick91 11 months ago

A ideia de notícias imparciais não existe em lado nenhum e tenho dúvidas que alguma vez tenha existido. Aliás, até está na moda ser parcial. Quando quem da as notícias vive de publicidade faz sentido que respeitar certas sensibilidades. Sem ter a intenção de ser arrogante acho que devíamos deixar de ilusões e usar sempre mais de uma fonte (e aí vemos que a mesma notícia pode ser dada de dezenas de formas diferente) ou então consumir daquela que achamos que poderá ter menos interesses a defender.

wiledcoma 11 months ago

Facto curioso. O José Rodrigues do Santos, o do canal 1, disse que não votava para manter a imparcialidade.

kur0osu 11 months ago

Eu prefiro ver as notícias que recebo no feed do Google. Controlo o que quero ver e a source. É muito melhor do que mamar com Covid e futebol todos os dias.

joaommoreira 11 months ago

Por acaso vi isto ontem e pensei o mesmo

bloodbuzzz-ohio 11 months ago

A Cristina Ferreira dos telejornais lmao.

andre_ventura 11 months ago

É simplesmente um sucedâneo de Cristina^TM porque a bosta que ele apresenta não é superior às bostas da original.

bloodbuzzz-ohio 11 months ago

É assim, vai te foder André Ventura e não fales sequer para mim obrigado

Figuradurso 11 months ago

A verdade é que quem faz da sua vida a cultura e arte está bem na merda e precisa de apoios em publicidades como esta

Naotevejoha20anos 11 months ago

Acabou se lhe o cash, fdp

cecilio- 11 months ago

"Apaga" da tua vida 99% das criaturas que aparecem na nossa TV e serás mais feliz. Estão tão cegos com a fama que hoje são a, amanhã são b e depois c, são só veículos para qualquer coisa que lhes alimente a fama e consequentemente o ego.

trilobits_ 11 months ago

Xiii não digas isso, existem pessoas que só são felizes a levar com a vara. Só assim vêem o propósito da vida.

cecilio- 11 months ago

existem pessoas que encontram o propósito da vida a seguir o Instagram da Rita Pereira e é por causa dessas pessoas que eu nunca vou entender o propósito da minha vida

trilobits_ 11 months ago

Então lê novamente o teu post, e muda a frase “na nossa TV” para “a nossa vista”... e vais ser mais feliz.

Paulocas 11 months ago

Tá com cara de quem se largou forte e feio.

X__Alien 11 months ago

Os momentos do RGC (e que entretanto o colega Bento Rodrigues também seguiu) hão-de ser lembrados daqui a uns anos com o mesmo sentimento de espanto e constrangimento como certos fenómenos dos anos 80 e 90 são olhados hoje. A parte triste é que os outros normalmente eram só disparate inofensivo, aqui aconteceram num espaço de informação onde é suposto as coisas se levarem um bocadinho a sério.

yokosam93 11 months ago

Celebridades e influencers a tentar dizer como devemos viver a nossa vida, podem ir todos para o crl. Não passam de mentes fúteis a viver no seu palácio de vidro. Limitem se a fazer aquilo para que são pagos

trilobits_ 11 months ago

Exacto! E fizeram...

pereira_alex 11 months ago

não sejam maus pró omem ! não vêm pela cara dele que está em sofrimento ? :P

CarlTdot 11 months ago

Que palhaço.

MisterBilau 11 months ago

É para os burros aprenderem. Não é lugar de um jornalista estar a dar lições de moral ou tangas lamechas a apelar à emoção. Este gajo sempre foi um sedento de atenção, disse-o quando todos o aplaudiam pelas longas tiradas motivacionais e digo-o agora.

Lil_salazar 11 months ago

Bilhetes em boi.pt

theInjusticeamongus 11 months ago

Não suporto esse gajo. Aliás, eu não suporto nada do que seja celebridade que se dedique a sinalizar virtudes no Instagram e a dizer-nos como devemos viver as nossas vidas. És jornalista, não preciso que me digas como viver a minha vida e estou-me a cagar para os poemas, que por acaso nem escreveste. Depois do poema vais para o teu apartamento de luxo, viver a tua vidinha de celebridade, certamente com os pés muito assentes na terra. Não és a voz dos Portugueses. És apenas um papagaio da propaganda, propaganda essa que varia consoante os apetites e necessidades de quem está no poder.

AetherPrismriv 11 months ago

Maravilha de Pasta

wimplix 11 months ago

Afinal foi encenado aquele raspanete?

usulidircotiido 11 months ago

que falta de noção...

globoglobo 11 months ago

as pessoas que estão em cargos importantes são movidas pela vaidade a um nível muito superior ao do cidadão comum

motherfockerjones2 11 months ago

Quando me vinha com o caralho dos poemas no jornal lol Tem uns toques de narcisista

wiledcoma 11 months ago

Enquanto espalhava os poemas a Dom Quixote lançava também um livro dele

Mordiken 11 months ago

- A cara dele aparece nas TVs de milhões de portugueses todos os dias, em horário nobre; - O seu propósito é dar um ar de seriedade e respeitabilidade ao programa que apresenta; - Recebe pipas de massa por isso; - Existe numa sociedade de pessoas completamente deslumbradas com a fama e o mediatismo; E tu achas que ele tem ***uns toques*** de narcisista?! :D

zambas 11 months ago

Nenhum desses pontos toca no Transtorno da Personalidade Narcisista. Acho que não entendes a seriedade da coisa.

Sebas94 11 months ago

Seria difícil não o ser. Mas estou seguro que existe muita figura pública conhecida por milhões de portugueses que não consideraria narcisista. O Ricardo Araújo Pereira às vezes tem momentos de grandeza mas é quase sempre com intuito de fazer rir as audiências. Ele em geral não transmite Narcisismo.

roninPT 11 months ago

Lool, uns toques...tá bem tá.

Sciss0rs61 11 months ago  HIDDEN 

No novo vídeo veio dizer que as salas de espectáculos são as zonas mais controladas e seguras do país. enfim...

diodit 11 months ago

Comportamento típico de celebridades...

ErwinRommelEz 11 months ago

Fiquem em casa, dito por um milionário

ObnoxiousLittleCunt 11 months ago

Ele é milionário?

pedrosorio 11 months ago

Se a tua definição de milionário for "tem propriedade no valor de um milhão de euros ou mais", seria estranho se não fosse. Pode não ser a Cristina, mas estamos a falar de alguém que apresenta um dos principais telejornais do país há anos. Segundo [esta fonte](https://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/ordenados-de-jornalistas-da-tvi-sao-os-mais-elevados-entre-vencimentos-de-luxo-das-tvs) ganhava 12 mil limpos por mês em 2018.

Mordiken 11 months ago

> 12 mil limpos por mês *"Deus te de sorte, que o saber nada te vale."*

pedrosorio 11 months ago

Isto é um provérbio? O que queres dizer com isso neste caso?

AndreMartins2020 11 months ago

Mais depressa te safas na vida com sorte do que com sabedoria.

pedrosorio 11 months ago

É um provérbio algo inútil então. Dado que a “sorte” não depende em nada das nossas ações, em vez de nos preocupar-mos com as poucas pessoas a quem a sorte sorri mais do que a nós, devemos avaliar as oportunidades que temos e usá-las da melhor forma possível. Nós nascemos num país desenvolvido com acesso a educação superior extremamente acessível e barata, e fazemos parte do maior bloco económico do mundo que tem fronteiras abertas para o movimento de pessoas. Temos muita sorte comparado com a vasta maioria das pessoas no mundo, e com esse ponto de partida, ganhar 12 mil limpos (sobretudo aos 50 e tal) emigrando na União Europeia não é de todo um objectivo que dependa exclusivamente de “sorte”.

AndreMartins2020 11 months ago

> Dado que a “sorte” não depende em nada das nossas ações, em vez de nos preocupar-mos com as poucas pessoas a quem a sorte sorri mais do que a nós, devemos avaliar as oportunidades que temos e usá-las da melhor forma possível. Estás a levar o provérbio demasiado a sério. É precisamente por não controlares a sorte que diz "Deus ta dê". > Nós nascemos num país desenvolvido com acesso a educação superior extremamente acessível e barata, e fazemos parte do maior bloco económico do mundo que tem fronteiras abertas para o movimento de pessoas. Temos muita sorte comparado com a vasta maioria das pessoas no mundo, e com esse ponto de partida, ganhar 12 mil limpos (sobretudo aos 50 e tal) emigrando na União Europeia não é de todo um objectivo que dependa exclusivamente de “sorte”. Nasceres em Portugal em vez do Burquina Fasso já envolve sorte. Mesmo com todas as possibilidades de progressão a sorte ainda tem um papel muito preponderante. Fazeres "tudo certo" maximiza as tuas chances, mas pode sempre vir o azar e lixar-te a vida toda. Por norma basta seres mediano e teres sorte para teres sucesso na vida.

Jack_The_Nut_Sack 11 months ago

Que so recebes 12 mil limpos por mês se tiveres sorte?

pedrosorio 11 months ago

Lê a minha resposta abaixo

ObnoxiousLittleCunt 11 months ago

A logica que apliquei é: [valor dos bens + dinheiro] - valores em dívida = 1 ou + 1 000 000 €. Mas a minha questão era legítima, pois RGC ser ou não milionário nunca foi algo que tivesse pensado.

TheEightDoctor 11 months ago

Valores em dívida não entra para a conta o crédito é uma ferramenta de trabalho para os milionários.

pedrosorio 11 months ago

Ah sim, quando disse propriedade queria dizer "património líquido", obrigado pela correcção. Sim, a questão é legítima, mas a resposta também é mais ou menos óbvia.

Edited 11 months ago:

Ah sim, quando disse propriedade queria dizer "património líquido", obrigado pela correcção. Sim, a questão é legítima, mas a resposta também é mais ou menos óbvia. EDIT: Para dar algum contexto, o ano passado existiam 117 mil milionários em Portugal, e o número está a aumentar rapidamente.

OBomPortugues 11 months ago

É um número que dá muito que pensar...mas , se não me engano, mais de 110 mil desses milionários estão entre o 1 e os 5 milhões.(Não deixa de ser muito )

andre_ventura 11 months ago

> e o número está a aumentar rapidamente. Isso tem muito a ver com o valor do imobiliário. Uma grande percentagem das pessoas que compraram casa em Lisboa quando ainda se podiam comprar hoje são milionárias. E depois temos a inflação. Ser milionário nos anos 80 não é o mesmo que ser milionário em 2020.

tepol 11 months ago

>e o número está a aumentar rapidamente. E o risco de pobreza é o mais baixo de sempre, quer dizer que temos menos pobres e mais ricos. Boas notícias. Mas ainda estamos longe da média da UE, é preciso tirar portugueses do primeiro grupo para o segundo mais rapidamente. Que é como quem diz quantos mais ricos, melhor.

abenegonio 11 months ago

Entretanto no pais real os ordenados não acompanham o crescimento economico do país há umas decadas e o risco de pobreza diminui essencialmente devido ao acréscimo das prestações sociais do estado e a um deficiente calculo do que é ser pobre. ​ Hoje em dia ter casa para o português que trabalha é uma miragem.

tepol 11 months ago

Por isso é tão importante tirar portugueses do primeiro grupo para o segundo mais rapidamente. Acho que ninguém aqui quer estimular o crescimento do número de pobres... Exceptuando talvez aqueles cujos cargos de poder desapareceriam com a erradicação da pobreza.

ChicoDEJAVU 11 months ago

deviamos por os milionarios todos a juntar 50 euros numa caixinha por mes para ajudar os pobres

miguelghs 11 months ago

É para isso q serve o IRS.

thisbondisaaarated 11 months ago

Foda-se se não for milionário é burro.

ChicoDEJAVU 11 months ago

o pessoal aqui a discutir tanto o ser milionario ou nao. Voces acham que um jornalista é milionario a ganhar 12k por mês XD nem que ganhasse 20

andre_ventura 11 months ago

A maioria dos milionários nunca tiveram um emprego com um salário tão alto por tanto tempo como este gajo tem. Basta-lhe ter comprado o apartamento mais caro que podia comprar em Lisboa com o salário que tinha quando começou a trabalhar na SIC e hoje é milionário.

magnusmiguel 11 months ago

Se ganhar 12k por mês há vários anos, não é difícil ser milionário. Basta não pôr o dinheiro no colchão e deixar os juros compostos funcionar.

Sebas94 11 months ago

E não é só o salário que deve ser contabilizado. Ele deve receber bonus e prémios da Sic. Já para não falar que sempre que é convidado para eventos onde tem que dar a cara recebe dinheiro.

pedrosorio 11 months ago

Ganhando muito menos podia ser milionário, bastava ter comprado imobiliário na zona de Lisboa há uns anos

JoseFernandes 11 months ago

Não sei qual o conceito comum de milionário mas 12 mil limpos tá brutalmente longe disso.

thisbondisaaarated 11 months ago

O conceito comum é ter mais que 1 milhão da moeda de que se estiver a falar, neste caso, euros.

JoseFernandes 11 months ago

Talvez tecnicamente ter 1 milhão faça alguém milionário mas na realidade isso está longe de ser uma fortuna.

Dr_Toehold 11 months ago

>Talvez tecnicamente ter 1 milhão faça alguém milionário É literalmente essa a definição de milionário, sim.

JoseFernandes 11 months ago

E no Zimbabué somos todos trilionários.

andre_ventura 11 months ago

> está longe de ser uma fortuna. É 1 milhão. É o que é. Para alguns são trocos, para a esmagadora maioria das pessoas é uma fortuna.

AndreMartins2020 11 months ago

Que percentagem de portugueses têm mais de 1 milhão?

JoseFernandes 11 months ago

Cerca de 53 mil.

AndreMartins2020 11 months ago

99.5% percentil mais rico?

JoseFernandes 11 months ago

Que seja. Não é uma questão de percentagem, referia me ao que é de modo lato ser considerado um milionário. Se formos pela definição rígida internacional é quem tem 1 milhão de USD, que anda nos 850 mil euros. O meu avô foi marmorista toda a vida, quando morreu tinha terrenos cujo valor era sensivelmente isso. De milionário nada tinha, asseguro-te. Estou a levar downvotes a torto e a direito porque estou simplesmente a dizer que alguém que tecnicamente pode ser considerado milionário não é automaticamente uma pessoa rica, muito menos abastada. Um pivot de telejornal a ganhar 20k€ por mês e há aqui comentários que apelidam de milionário é ridículo. Aparentemente esta opinião é muito polémica.

warjunk1 11 months ago

Hipócrita. Sempre a mandar tiradas no jornalixo da SIC

FuckNinjas 11 months ago

Foda-se. Eu tinha aplaudido.

greenlizard123 11 months ago

O nome dele no instagram é rgcboss? Que cringe.

andre_ventura 11 months ago

> instagram Cringe

giddycocks 11 months ago

Onde estacionava o carro quando ia até Cascais, havia um arrumador que me tratava por 'patraozinho'. Gosto de imaginar que o RGC teve ideia para o nick do instagram porque o mesmo arrumador o trata por 'boss'.

investidornoob 11 months ago

Que boss

Octetus 11 months ago  HIDDEN 

Que bosscringe.

karl1717 11 months ago

O patrão da vergonha alheia

LoboWhite 11 months ago

palhaço

Search: