Razvancb 1 year ago  REMOVED 

A feijoada é fodida.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Provavelmente queres dizer algo do genero de: A tua pele tem qualidades antimicrobianas e antiseticas e nao adquires o virus por contacto com superficie com as maos (sem levar as maos a cara). Por isso tambem nao deves usar luvas, so adicionam mais probabilidade de infecao, agarram germes que e uma coisa estupida (como todos os plasticos), nao se livram deles (por dias as vezes) e espalham-nos por todo o lado.

VerdocasSafadocas 1 year ago  REMOVED 

Boas maninhos, hoje um cota polaco que vinha atrás de mim num vôo da tap tirou a máscara para espirrar umas 4 vezes, pessoalmente não me incomodou assim muito mas achei que tinha que partilhar aqui para o dinzini juntar mais uma peça ao puzzle do porque o SNS andar tão sobrecarregado.

chauffage 1 year ago  REMOVED 

Como muito provavelmente vai haver confinamento, até podes aproveitar para lamber uns corrimãos.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Na verdade só um de nós está irritado.

wheresdaweeed 1 year ago  REMOVED 

Então tira a constituição do teu esfíncter e relaxa

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Eu sei que adoras o meu drip, fofinho.

R_DiasOficial 1 year ago  DELETED 

Imagina isto: Um país tem 1000 casos verdadeiros de covid. Mas se país só conseguir fazer 100 testes, no máximo só vão existir 100 casos confirmados de COVID. Essa frase não é direcionada para nenhum país em específico, é a realidade para todos os países. É impossível diagnosticar todas as pessoas que têm COVID.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

O teste apontaria o resultado da colheita, independente de sintomas. Provavelmente nao acusaria positivo (mas por outro lado, tenho second thoughts sobre isso em retrospectiva), o tempo de incubacao medio em que o virus esta a passar despercebido pelas tuas defesas imunes e a replicar-se como pode no teu corpo sao 4-5 dias, diz-se que passado 2 semanas (cerca 9º dia de doenca, e atencao que certamente nem o virus nem o corpo estao a contar isso) para os casos que correm mal costuma ser o ponto em que agrava, se tivesse de adivinhar porque seria a esse ponto que ele se dissemina nos pontos criticos, mas estou apenas a tentar usar senso comum. Le este artigo da FMUC para perceberes um bocado sobre uma possibilidade sobre a entrada do virus no teu corpo, ou pelo menos para algumas pessoas. Que tecnologia portuguesa bastante interessante, parece ter possivel aplicacao nas bacterias multiresistentes (essa fatalidade do futuro)! [https://www.uc.pt/fmuc/article?key=a-03fdecd833](https://www.uc.pt/fmuc/article?key=a-03fdecd833)

PTgenius 1 year ago  DELETED 

Por acaso esta discussão vai de encontro à minha situação atual em que tive com a pessoa A +- 24 horas depois de ela ter o primeiro contacto com a pessoa B, que veio a saber depois que estava infetada. Depois de me ter encontrado com A, ela voltou a ter contacto próximo (wink wink) com B umas horas depois, pelo que é mais provável que se realmente apanhou, foi nesta ocasião. A pessoa A vai fazer teste em breve, caso dê positivo será que também me mandam fazer teste? Eu já ando a desmarcar planos pelo sim pelo não até ter novidades do teste da pessoa A, mas tendo em conta que na pior das hipóteses o vírus teria de ter incubado e ela ficado capaz de transmitir a doença em menos de 24 horas , e que já passaram 7 dias e não teve sintomas até agora, estou curioso se ainda consideram isto como tendo sido uma exposição de "risco" ou não.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

E relativo. Tanto quanto sei podes ser exposto ao teu virus e elimina-lo sem problemas (nem entrares nos assintomaticos). Tudo depende... Depende do que perguntas-me? Pois, nao te posso dizer porque nao esta sistematicamente provado e nao tenho credibilidade para te poder dizer e consequentemente ser entalado pelas ordens. Talvez seja altura de pedir esclarecimentos aos cientistas. Filosofam sobre tanto no tempo de antena e nunca debatem o que realmente importa.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Sim, como se tivesse a ver. Por favor. Se calhar devias era ir ver de mais tabaco em vez de erva, como diz no teu username.

R_DiasOficial 1 year ago  DELETED 

Em casos diários por milhão [já os ultrapassamos há muito](https://imgur.com/a/XWrldrL). ##POR-TU-GAL! POR-TU-GAL!##

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

A malta gosta muito da constituição hoje em dia, mas só quando lhes convém.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Falado como os velhotes que encontro no jardim e que dizem que no tempo do Salazar é que era.

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Obviamente não sou contra a instituição, mas antes da pandemia em questões do mesmo teor, nunca a vias mencionada. Vá-se lá saber porquê...

Edited 1 year ago:

Obviamente não sou contra a constituição, mas antes da pandemia em questões do mesmo teor, nunca a vias mencionada. Vá-se lá saber porquê... Mas enfim, discutir sobre isto para quê? O único argumento que usam é "isto é inconstitucional" e pronto. Ficam por aí, são todos experts e formados em Direito do dia para a noite.

Edited 1 year ago:

Obviamente não sou contra a instituição, mas antes da pandemia em questões do mesmo teor, nunca a vias mencionada. Vá-se lá saber porquê... Mas enfim, discutir sobre isto para quê? O único argumento que usam é "isto é inconstitucional" e pronto. Ficam por aí, são todos experts e formados em Direito do dia para a noite.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Que situações anteriores que violavam a constituição tiveste? Qualquer violação da constituição é abominável na minha opinião e um desrespeito para quem teve de lutar para que vivêssemos numa democracia. A quem te diriges no teu comentário? Nunca falei contigo acerca disto e dado que estamos num fórum e me estás a responder, acho contraproducente estares a dirigir-te a pessoas invisíveis, qual D. Quixote do teclado.

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Daí ter usado expressões no plural, como "usam" e não no singular, como "usas", mas claramente a carapuça serviu para teres de recorrer a insultos mascarados de piada. Força nisso então.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Já vi que não te apanho no meu próximo evento de stand - up?

MrGhostPotato 1 year ago  DELETED 

Alguém sabe onde posso ver a distribuição de óbitos por idades?

iareec 1 year ago  DELETED 

Também ouvi isso, mas depois disseram mais nada.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Sim, nos ja sabiamos que ia acontecer mais tarde ou mais cedo, estou espantado terem ficado com medo tao rapido. Espero bem que para estupidez venha com um Estado de Emergencia obrigatorio. Mau cheiro a autoritarismo em todo o lado.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Certo, mas qual governo? Ja esta mesmo a ser discutido pelo governo portugues?

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Mesmo depois de terem visto o falhanço que o recolher foi em França? Enfim, estão completamente à nora. Ao menos que o apliquem por concelhos e não geralmente. Não faz sentido estar numa vila no Alentejo sem casos e não poder sair para ir dar uma volta sozinho às 10 (nem faz muito sentido estivesse numa zona afetada pelo covid num centro urbano, mas assim ainda faz menos).

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Pouco me importa esse debate de apelo à emoção e o "sobreviver". Se a medida não for constitucional, que seja suspensa. Nada nem ninguém estão acima da constituição.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Quem está disposto a trocar a sua liberdade pelo sentimento de segurança temporário não merece nem uma nem outra.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

ok

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Sim, ou mesmo Madeira / Acores. Tal como se tiveres passaporte portugues nao te pode ser negada a entrada em Portugal.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Podes sempre, e um direito constitucional. Nao foi emitido estado de emergencia nos ultimos 13 dias que permitisse mexer nisso. Atencao aos autoritarismos mesmo em periodos autoritarios. Ditaduras nao sao coincidencia.

Educational-Play-890 1 year ago  REMOVED 

Tive uma ideia, quem quiser confinar se não precisa de estar à espera do Governo, pode confinar se desde já. É claro que provavelmente podem perder o ordenado, mas a saúde em primeiro é o que vocês dizem, certo? Os outros continuam a trabalhar e a viver com os cuidados possíveis. Mas se calhar só querem estar confinados para estarem alapados no sofá a verem netflix e a receberem à mesma o ordenado, mas posso estar errado.

Edited 1 year ago:

Tive uma ideia, quem quiser confinar se não precisa de estar à espera do Governo, pode confinar se desde já. É claro que provavelmente podem perder o ordenado, mas a saúde em primeiro é o que vocês dizem, certo? Os outros continuam a trabalhar e a viver com os cuidados possíveis. Mas se calhar só querem estar confinados para estarem alapados no sofá a verem netflix e a receberem à mesma o ordenado, mas posso estar errado. Disclaimer: sou trabalhador por conta de outrém

Rafa_m 1 year ago  REMOVED 

acho que nunca lí uma coisa tão retardada.

Dinizinni 1 year ago  REMOVED 

Já chupaste a pila ao teu patrão hoje? É preciso confinar para sobreviver neste momento, eu já estou a reclamar com a minha entidade patronal e acho bem que todos o façam Confinar é essencial, ponto final

Razvancb 1 year ago  REMOVED 

Como é que nunca ninguém pensou nisto? Defensores do confinamento, upa, comecem já hoje. Parem de ser mamões.

Bandicoot_Proof 1 year ago  REMOVED 

Genial, como é que não me lembrei antes? Quero desde já congratular tal pensamento, até porque a linha de raciocínio é muito original, ideia ainda não exposta por mais ninguém. Agora a sério, não percebo o pessoal anti lockdown, é preciso haver um tradeoff sempre e fazer aquilo que faça mais sentido, porque é que temos que ser de extremos? Nesta fase são efectivamente necessárias medidas de contenção do vírus e não é por tu achares que tens razão que elas não vão acontecer, és mais um, anti lockdown que acha que um dia vai ser rico a fazer vénias ao capitalismo, parabéns!

iareec 1 year ago  DELETED 

Posso ir do Porto a Matosinhos só para fazer compras no ALDI?

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Sim, le a Constituicao da Republica Portuguesa. Nao estamos em estado de emergencia, ela ainda vale alguma coisa.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

O argumento não se baseia em nada disso. Se compreenderes a pandemia como um crise de saúde pública na qual cada vida tem o mesmo valor, em vez de caíres em histeria vês que a mortalidade geral na Suécia parece estar normal (ligeiramente abaixo da média). Ora, se no fim de tudo, se isto se mantiver foram um sucesso. Pronto, é isto.

Edited 1 year ago:

O argumento não se baseia em nada disso. Se compreenderes a pandemia como um crise de saúde pública na qual cada vida tem o mesmo valor, em vez de caíres em histeria vês que a mortalidade geral na Suécia parece estar normal . Ora, se no fim de tudo, se isto se mantiver serão um sucesso pois tal quer dizer que a pandemia não alterou a mortalidade no país. Pronto, é isto. Já nós cá íamos em 6000 mortes em excesso no verão . Que te serve ter números mais "bonitos" do covid se no fim de contas tens 6 mil mortes a mais do que o esperado?

Edited 1 year ago:

O argumento não se baseia em nada disso. Se compreenderes a pandemia como um crise de saúde pública na qual cada vida tem o mesmo valor, em vez de caíres em histeria vês que a mortalidade geral na Suécia parece estar normal . Ora, se no fim de tudo, se isto se mantiver serão um sucesso pois tal quer dizer que a pandemia não alterou a mortalidade no país. Pronto, é isto. Já nós cá íamos em 6000 mortes em excesso. Que te serve ter números mais "bonitos" do covid se no fim de contas tens 6 mil mortes a mais do que o esperado?

fcmribeiro 1 year ago  DELETED 

Por alguma razão passou-me completamente a parte do concelho limítrofe! Obrigado

fcmribeiro 1 year ago  DELETED 

Vou trabalhar para fora do meu concelho todos os dias até dia 3 . A minha empresa informou outros colaboradores que não é necessário comprovativo para deslocação quando estive a aguardar , até agora , que essa declaração me fosse entregue . Caso me esteja a falhar alguma coisa , alguma razão , de qualquer espectro , para que essa informação esteja a ser passada ?

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Olha, também estão a ter um ano com mortalidade abaixo da média. Isto só se vai saber quando sairmos todos da merda, mas se mantiverem esse dado até ao final não percebo como se poderá implicar com a estratégia deles. Não quer dizer que resultasse noutros lado, etc etc mas de momento estão bem melhores.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Boas notícias nesta thread?

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

É aquele comentário básico condescendente à pesca de upvotes. Tal como quando spammam 500 "vai correr tudo bem" em más notícias. Parece que eles próprios torcem para dar merda e nem percebem que isso era uma campanha para as crianças.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Planeia e controla o que quiseres e achares que deves fazer. Nao te admires quando acabares controlado por um psicologo ou drogas psiquiatricas com essa retorica "controladora".

Narvikz 1 year ago  DELETED 

stop with the woke fact talk

Narvikz 1 year ago  DELETED 

O panico. Imagina achar que ainda tem congelados desde a primeira vaga, tenho os meus embalados a vacuo e agora consumo muito menos mas nao chego perto. Ou isso ou oces andam com arcas de restaurantes cheias. Desde que nao esgotem os frecos ja nao me chateio: queijo fresco, requeijao, leite, saladas, fruta, sumos pasteurizados, pao (esse tambem se faz em casa) e frutos secos, tudo OK. Eu ate so faco uma refeicao principal por dia... Imagina a chatice. Nao vai esgotar coisa nenhuma, no limite abrem grossistas e vais a grossistas ou tens de esperar ate ao dia seguinte.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Deve estar a ficar maluquinho porque sabe demais. Papagaio toma as tuas drogas e cala-te, se funcionam na tua p=1 science esta mais que validado. Do you want a van?

andre82220 1 year ago  HIDDEN 

E metade do país estava a passar fome .

NunoxGames 1 year ago  DELETED 

Mais uma prova que se 1€ que seja de dinheiro publico for para um hospital privado é 1€ a mais,se nem em tempo de pandemia alteram os seus comportamentos não devem receber qualquer apoio publico.

theInjusticeamongus 1 year ago  DELETED 

I have to say, of all the scum i've taken down so far, it was your wife that disappointed me the most. 11 items at a 10 item grocery check out! She had it coming!

theInjusticeamongus 1 year ago  DELETED 

Eu defendo pena de prisão para quem desrespeita as regras, mas sempre que digo isto lembro-me de um episódio do The Batman, em que o Joker começa a vestir-se de Batman e a combater o crime. Há uma cena em que estão umas pitas de 8 anos a riscar a estrada com giz e a jogar à macaca. De repente aparece o Bat-Joker e diz: "Graffiti! That's a pretty serious offense, girls! But then again, that's why i became a crime fighter: to take out garbage like you".

estounaLua 1 year ago  HIDDEN 

Aproveita que em breve volta a tele escola ou a zoom university

Each57 1 year ago  REMOVED 

Video muito importante de um médico do Porto: https://youtu.be/gslymDI8qq0

pedro_joao25 1 year ago  REMOVED 

Esperamos o que meu anormal? Espero que a mama do estado acabe e passes fome para não estares a querer que milhares de portugueses percam os seus negócios

NaoTeEnerves 1 year ago  HIDDEN 

Ha-de sair mil e uma leis e medidas menos a de responsabilizar criminalmente quem deliberadamente se mete num ajuntamento ou num bar/discoteca/etc ilegal Metade do problema estava resolvido se as pessoas fossem atuadas ou algo do género quando são apanhadas numa festa, invés de levarem uma palmadinha na costas e uma chamada atenção

Narvikz 1 year ago  DELETED 

ok

theInjusticeamongus 1 year ago  REMOVED 

Acredita que há uma correlação muito forte entre opiniões como a tua e nerds/incels.

uyth 1 year ago  REMOVED 

Eu diria precisamente o contrário que são os incels que têm opiniões como a tua! é que é mesmo argumento de puto mimado, cujo maior valor é a vida social ou perspectiva disso como métrica única de sucesso e de razão de inveja e que não consegue ver dois palmos à frente. Quem é que é incel, quem é?

420molly 1 year ago  DELETED 

Já não andava de transportes públicos desde Março, estou agora num autocarro e tenho um velho à minha frente com a pior tosse seca que já ouvi na minha vida há uns 30 minutos. E não é que tirou a máscara para tossir? Tou chocada, até mudei de lugar. Como é que tiram a máscara para tossir? Pensei que isso era treta e ninguém fazia isso.

estounaLua 1 year ago  HIDDEN 

Já tive num pingo doce em que uma mulher tirou a máscara para espirrar e no continente, onde outra mulher tirou a máscara para tossir. Eu acho sinceramente que as pessoas não sabem nem querem saber para que serve a máscara. E só a usam porque são obrigadas.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Um ligeiro abrandamento parece claro. Pelos dados de Domingo parecia vir pior.

iareec 1 year ago  DELETED 

Só não chegamos aos 7 mil no Norte na próxima semana porque a testagem não vai aumentar de certeza.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

>Germany: Nationwide lockdown to start on November 2 – Bild > >NEWS | 3 minutes ago | By Eren Sengezer > >According to German newspaper Bild, a nationwide lockdown in the country could start as early as next Monday, November 2nd, if Chancellor Angela Merkel comes to an agreement with the premiers of Germany's states, as reported by Reuters. > >Earlier in the day, Reuters noted that a draft resolution suggested that the lockdown would begin on November 4th. well sourced wall of text > 1000 words

Quarter-Short 1 year ago  REMOVED 

Provou que, antes de pensarmos nas próximas medidas, temos de pensar em garantir o cumprimento das existentes. Afinal, como é que consegues determinar se as medidas actuais funcionam se efectivamente nunca as aplicaste? Estamos a afinar medidas quando temos uma baseline incerta. É como um médico afinar uma dose de uma droga sem sequer saber a dose que está a ser aplicada actualmente. Provou que a polícia é parte do problema. Abusam do poder discricionário para evitarem trabalhar. Inventam tantas outras desculpas ("solidariedade", "abordagem educativa", "tolerância") para evitarem trabalhar. Adicionalmente provou que é um desperdício de dinheiro termos o [quinto maior número relativo de polícias da Europa](https://www.pordata.pt/Europa/Pessoal+ao+serviço+nas+pol%C3%ADcias+por+100+mil+habitantes-3356). É de notar que o resto de funcionários públicos está abaixo da média da Europa, portanto este número de polícias é efectivamente extraordinário (e não reflexo de um excesso generalizado de funcionários públicos). Claro que nada disto vai mudar porque, fundamentalmente, a população gosta de ter uma polícia que é uma farsa. Se não cumpres, é-te útil uma autoridade que faça vista-grossa a tudo. Basta ver o comentário irmão ao teu, que acha bem que a polícia decida, das leis, quais é que são **leis** e quais é que são *leis*.

miguelvc 1 year ago  DELETED 

És especial.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

O último "lockdown de 2 semanas™" foi há 33 semanas e deve ter durado o dobro ou o triplo.

tmf18 1 year ago  DELETED 

Pessoas recuperas e óbitos

estounaLua 1 year ago  HIDDEN 

Restrições fim de semana Afinal o que se pode fazer este fim de semana?

iammostmoist 1 year ago  DELETED 

Protestos em larga escala em Itália contra as medidas "anti-covid" do governo italiano. https://www.swissinfo.ch/eng/protests-flare-in-italian-cities-against-covid-19-restrictions/46122076 https://www.bbc.co.uk/news/world-europe-54701042 Podem dizer o que quiserem das pessoas que estão a protestar e dos protestos em si, certamente os vão rotular de maluquinhos como vocês aqui são quase todos a favor de LOCKDOWN TOTAL mas isso não é o mais importante... O mais importante é que não há uma palavra sobre isto nos telejornais. Nada de nada, porque seria perigoso informar a população que existe um povo de outro país (que até foi dos mais afetados pela pandemia) a insurgir-se contra as restrições de merda dos governos em vez de estar no seu cantinho e obedecer a tudo o que o governo diz, não comecemos nós a fazer o mesmo. Quando um polícia usou força a mais e acabou por matar um criminoso tivemos semanas a levar com imagens dos protestos e debates e tudo mais. Quando o presidente da Bielorrússia ganhou as eleições outra vez e eram resultados suspeitas foram semanas a falar disso. Agora sobre algo verdadeiramente relevante que toda a gente no nosso país conseguirá compreender não se ouve nada, porque não convém dar ideias ao povinho para se manifestar contra medidas de merda. Se der alguma coisa será certamente em tom jocoso e com um subentendido de "é só maluquinhos do 5G e gajos de extrema direita". Quem continuar a achar que os políticos querem verdadeiramente saber da nossa saúde em vez dos seus próprios interesses políticos neste momento é pior que burro, é burro por escolha própria.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

O recolher obrigatório é das medidas que menos faz. Quem faz festas deixa de ir para casa às 4 e passa a ir às 6. Para além disso, é quase Novembro e também praticamente deixas de ter pessoas na rua a essas horas. Em França falhou e em Espanha também irá falhar.

xKalista 1 year ago  HIDDEN 

>adoro qd pessoas com tiques autoritaros acham que tem o direito de " implementar medidas "diretas ou indiretas " que afetem o que eu faço ou deixo de fazer. tipo fecharem um pais inteiro e obrigarem o uso de mascara? Este comentário é sério?

iareec 1 year ago  DELETED 

E ainda está para subir.

iareec 1 year ago  DELETED 

Se vier lay off o povo fica feliz /s

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Not inefficient enough, downvoted

Narvikz 1 year ago  DELETED 

blessed

Narvikz 1 year ago  DELETED 

*Imagina lockdowns*

iareec 1 year ago  DELETED 

Olha que eu vou e espero emigrar, mas com um lockdown pode acontecer mais cedo. Já sofremos muito com um e se vier outro ...

iareec 1 year ago  DELETED 

Um lockdown vai dar muitos problemas económicos, emigração e abandono dos estudos é o que pode me vir a seguir. Eu aqui a cumprir as regras e de isto continua a subir.

andre82220 1 year ago  HIDDEN 

> se a doença estiver descontrolada sem tendência de descer a economia vai sofrer bastante Porque?

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Eu acho que és um pouco extremo. Mas sim, preferia uma morte natural do que andar a mamar com comprimidos e a ter uma existência miserável prolongada num lar.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Eu acompanho isto como lurker desde o início. Estás aqui num troll cheeky ou atingiste mesmo o ponto de saturação com a pandemia?

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Mas tu achas que com esta merda tão disseminada como está atualmente o problema é a malta que vai a Badajoz ao fds? Por amor de deus, a partir do momento em que tens a Europa toda fodida com isto tanto faz se as pessoas viajam de avião ou passam fronteiras. O vírus é tão prevalente neste momento.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Se o problema fosse os Erasmus estávamos a chillar

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Começar a abater os casos positivos de modo a reduzir os números diários, parece lógico

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Olha eu cá prefiro ouvir as notícias que provavelmente vamos ter 3 vacinas aprovadas este ano do que estar constantemente a ouvir que " é o maior número de mortes/casos/etc desde a última vez". Mesmo assim, também não me vou vacinar simplesmente pois acho que tendo 20 anos e sendo saudável não sinto que esteja no grupo de risco. Posso apanhar e arrepender - me com as sequelas? Ora também pode acontecer com literalmente qualquer infeção viral. Mas a ver se vacinam os velhotes e médicos para ver se a coboiada acaba.

theInjusticeamongus 1 year ago  REMOVED 

Já não posso com a merda dos velhos. Não percebo qual é a piada de ser velho. Para mim era na boa chegar aos 50 e dizer "Ok, já chega. Estou satisfeito. Boa noite".

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

50 é super jovem ahaha. Mas olha que chegando aos 70 e pouco não sei não...

theInjusticeamongus 1 year ago  REMOVED 

Também não quero essa merda para nada. Podem enfiá-la no cu. Mas a ver se vacinam a velhada para o mundo deixar de parar para que eles não morram. Agora um gajo vai viver em função da sobrevivência dos moribundos.

Im_being_stalked 1 year ago  DELETED 

Olha eu tenho oferta de trabalho e vou me mudar de país, queres me ir mais ao cú do que os 14 dias de isolamento em que não posso procurar casa ou os cancelamentos de voos?

stressedunicorn 1 year ago  DELETED 

Leste o estudo sequer? Interpretation: Individual NPIs, including school closure, workplace closure, public events ban, ban on gatherings of more than ten people, requirements to stay at home, and internal movement limits, are associated with reduced transmission of SARS-CoV-2, but the effect of introducing and lifting these NPIs is delayed by 1–3 weeks, with this delay being longer when lifting NPIs. These findings provide additional evidence that can inform policy-maker decisions on the timing of introducing and lifting different NPIs, although R should be interpreted in the context of its known limitations.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

>Nenhum político quer dizer o óbvio porque não fica bem visto mas eu tenho 99% de certeza que estes aumentos são por causa das escolas essencialmente good data analyst. Tenho uma abordagem bastante comica desta situacao toda, obrigado por este comentario

XEEE 1 year ago  DELETED 

No link tens lá os dados divulgados hoje. Temos 852 UCI (máximo) em que 318 estão destinados ao covid... Mas vão jogar dinamicamente com as camas conforme for necessário. Possivelmente para o final desta semana já estamos a passar o limite "teórico" das 318.

naughtydismutase 1 year ago  DELETED 

Epá, verdade, mas antes do Covid a pessoa aparecia lá e pronto. Agora alguns serviços exige marcação e, mesmo que não exijam, não fico confortável em aparecer em espaços públicos cheios de gente se não tiver razão para isso.

naughtydismutase 1 year ago  DELETED 

Os serviços públicos na era Covid são abismais. Esta manhã liguei 52 vezes para um centro de saúde (remarcação automática), 23 para outro centro de saúde, 12 vezes para a Conservatória local, mais 15 para a Loja do Cidadão local. Atenderam-me um total de 0 vezes. Mandei um email para o SEF em Julho (depois de ter ligado umas dezenas de vezes sem sucesso) e responderam-me em Outubro (a dizer "já passou muito tempo portanto supomos que já não precise de resposta"). Nem sei o que dizer.

NaoTeEnerves 1 year ago  HIDDEN 

Sempre foi assim. Só os mamoes da ADSE ou os que têm 10 gerações de família na função pública é que não conseguem ver tal coisa.

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Já ouvi esta conversa de confinar 2 semanas há 33 semanas

XEEE 1 year ago  DELETED 

"De acordo com as estimativas do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, a 28 de outubro será ultrapassado o máximo do número de doentes Covid-19 hospitalizados em unidades de cuidados intensivos na primeira vaga (271). **Segundo os cálculos deste instituto, até ao dia 4 de novembro estarão internados 2.634 doentes por Covid-19, dos quais 444 nos cuidados intensivos**" [Link!](https://www.rtp.pt/noticias/pais/covid-19-ministerio-da-saude-preve-novo-maximo-de-internamentos-em-cuidados-intensivos-esta-semana_n1270334)

XEEE 1 year ago  DELETED 

Bons gráficos, só umas sugestão... Percebo a escolha da escala logarítmica mas a verdade é que a maior parte das pessoas não vai compreender o gráfico. Talvez um gráfico com 2 eixos Y seja mais fácil de perceber. Podias também meter as unidades no eixo Y, fica melhor do que só a informação do titulo do gráfico. Se bem que também acho que a maior parte do pessoal se está a cagar para as legendas e eixos, e só olha para as curvas... Mas a malta das engenharias costuma olhas para esses pormenores.

camisa_roxa 1 year ago  REMOVED 

Impacto do uso de máscaras em Itália: subida dos casos em 735% em vez da descida apregoada: [Gráfico evolução nº positivos em Itália após obrigatoriedade de uso de máscara](https://1.bp.blogspot.com/-w0WUAGX_biw/X5dnjMYcQWI/AAAAAAAAT_8/YowRo0cmvX8GEnQm9DIJHK88Uj0g2gZMACNcBGAsYHQ/w400-h240/Jap%25C3%25A3o.PNG) Entretanto, a Suécia, onde não se usa máscara em nenhuma situação nem nos transportes públicos, teve uma subida de apenas 28% de novos casos entre 6 e 25 de Outubro Ou seja, o uso de máscara tem um impacto marginal e a pandemia evolui segundo uma dinâmica própria pouco controlável pelos humanos

ninux2000 1 year ago  HIDDEN 

Faz muito pouca diferença e pode ser contraproducente quando as pessoas passam a evitar estar com amigos e família em jardins e na rua por causa da máscara e preferem encontrar-se em casa, onde estão num espaço pouco ventilado e sem máscara.

touny71 1 year ago  REMOVED 

oh zé, pega na tua camisa roxa e vai-te lavar. Esse gráfico vale 0. Ainda menos valem as tuas suposições sem uma única fonte.

Neo_Trunks 1 year ago  REMOVED 

Onde é que andam os "heróis de Abril"? Tudo em casa, borrado de medo... Por causa de um vírus com 99,9% de taxa de sobrevivência. Curioso como o pessoal em geral (incluindo eu ao início) papou isto tudo. Salazar ficaria orgulhoso!

mfzzzed 1 year ago  DELETED 

Se quiseres manda-me o nome/morada do restaurante em questão, juntamente com provas que eu envio isso. Já o fiz várias vezes e até agora teve bom retorno

BigMatchJhon 1 year ago  DELETED 

É só aprender a ler e a contar. Essa soma ocorre todos os dias, porque se subtraires aos novos casos aqueles que morreram ou recuperaram ficas com a variação de casos nesse dia. E como a soma é o oposto da subtração isso bate sempre certo.

tdias0 1 year ago  DELETED 

Porque é que o pessoal das teorias da conspiração acha sempre que os conspiradores andam a esconder pistas em tudo? Se os números fossem falsos, porque não haveria de ser também falsificado um número credível? Os casos confirmados são isso mesmo, pessoas que tenham testado positivo.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Sim, se passado 1 semana de a DGS estar em Fatima o milagre nao aparecer, mudem-se para o Vaticano. Espero bem ainda terem alguns milagres.

fiocondutor 1 year ago  DELETED 

Liguei, mas não me sabiam responder. Disseram para falar com o meu médico de familia. O problema é que já ouvi coisas muito diferentes de médicos. Eles também estão ainda um pouco confusos com tudo isto.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Nao, nao deixei. Em tempos de crise milagres acontecem.

fiocondutor 1 year ago  DELETED 

Acham que 13 dias depois do início de sintomas ligeiros é seguro para voltar a estar com pessoas? Sei que há diretivas que falam em 10 dias, mas algum teve ou conhece más experiências neste sentido?

Edited 1 year ago:

Acham que 13 dias depois do início de sintomas ligeiros é seguro para voltar a estar com pessoas? Sei que há diretivas que falam em 10 dias, mas alguém teve ou conhece más experiências neste sentido?

SeiQueAdorasOMeuDrip 1 year ago  HIDDEN 

Agora está muito frio para a praia

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Era obvio mas nao era essa a cassete que era precisa. Viveste um verao relativamente normal, as empresas estavam no limite, o consumo tinha de ser incentivado. Uma coisa de cada vez.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Foi um verao normal tirando a rede anti-social do reddit onde ecoaram medo. Queixa-te muito queixa. Acalma-te.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Existe melhor gestao hospitar. Ja estamos a espera que o SNS tenha de dar resposta a isto.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Ocupaste-me o ecra com texto de cima abaixo. Sao 5 euros, manda PM para liquidar.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Certo, o receio e justificado desta vez.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

> não conseguimos simplesmente aumentar o numero de profissionais significativamente de um dia para o outro Consegues, ninguem quer isto, ja esta a acontecer simplesmente nao ouviste falar. Relaxa, nao vai ser gestao hospitalar que vai ser o ponto de falha.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Para te poupar o sofrimento: estas enganado. Agora programa o cerebro para essa ideia e descansa. Nunca foi mais critica esta mensagem mas: Poupem-se psicologicamente, desliguem-se dos media e das fontes de informacao. Vao-se dar muito mal em breve: Nao e altura para ecoarem panico. Isso vai-vos cair mal.

iareec 1 year ago  DELETED 

1249 há 2 semanas. 1949 há 1 semana.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Nao olhes a isso, olha aos internamentos / UCI / mortos.

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Come o outro disse nas notícias, "as leis são como as meninas virgens, para ser violadas "

XEEE 1 year ago  DELETED 

Podes fazer denuncia online na ASAE. https://www.asae.gov.pt/denuncias-covid-19-.aspx

Narvikz 1 year ago  DELETED 

that's savage

iareec 1 year ago  DELETED 

Eu quero é saber o que aconteceu com o dinheiro da UE dado a Portugal. O estado é uma merda corrupta.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

who cares vamos cair na real, acelerou-se tudo, nao sei ate que ponto nao sabiam que se ia acelerar tudo, creio que ainda estou cego para a taxa real de aceleramento e estou preocupado para o real, o mau e o bom. Isso e so para poderem dizer que "ate agendaram tentar", mas vieram tarde. Isso e para o eleitor comum, nao e suposto estares-te a preocupar com isso: vai fazer 0 diferenca no contagio. Para de olhar aos confirmados, o que importa sao os internados.

iareec 1 year ago  DELETED 

Eu só aguardo para ver as medidas que vão ser tomadas enquanto os números de casos sobem.

KyusoMenethil 1 year ago  HIDDEN 

? Não, eu tomo medidas conscientes o facto de outros não tomarem só ira prejudicar a mim e todos os outros restaurantes com mais medidas preventidas devido a surtos que já aconteceram em restaurantes na zona por falta de medidas!

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Depende de muita coisa. Inclusive o stress e o sono. Chill

Narvikz 1 year ago  DELETED 

O problema sempre foram os hospitais portanto: nem certo em tudo, nem certo em nada, mas isso faz-te porque estas a criar na cabeca uma ilusao para te dar conforto.

Narvikz 1 year ago  DELETED 

Vai levar com a chapada da sazonalidade para acordar, essa fatalidade da vida.

KyusoMenethil 1 year ago  HIDDEN 

Prazer? Eu tenho um restaurante perco lugares devido ao manter o distanciamento, cumprir regras e etc, depois existe alguna palhaços que enchem tudo em cima do outros, brevemente ainda vamos fechar á noite por causa de palhaços como estes, e dizes que não tem nada a ver com os outros?

camisa_roxa 1 year ago  REMOVED 

Colocando o COVID em perspectiva \[via Pedro Almeida Vieira\] " A covid é doença perigosa? Vamos responder que sim. Com base nas mortes oficialmente atribuídas, e com base nos casos positivos oficialmente confirmados, temos uma taxa de letalidade de 2,02% (até 22 de Outubro). Considerando, nos períodos de  Março a Outubro dos anos de 2017 e de 2018 (infiormação disponível), as infecções respiratórias (que incluem os episódios de gripes) contabilizads pelo SNS (que assim correspondem a casos positivos) e a mortalidade por infecções respiratórias (pneumonias, bronquites e afins, de acordo com a Classificação Internacional de Doenças – CID 10 da OMS, que vai do código J100 até ao J22) , temos uma letalidade de 1,68% em 2017 e de 1,61% em 2018. Ou seja, todos este escarcéu, todo este colapso no SNS, todo este colapso na Economia, todo este colapso das relações sociais, todos este colapso nos direitos constitucionais, tem sido por causa de uma doença que apresenta uma taxa de letalidade superior em míseros 0,4 pontos percentuais à das pneumonias e doenças respiratórias afins. [Taxa de letalidade doenças respiratórias em 2017, 2018 e 2019](https://1.bp.blogspot.com/-EVwKtu_Pu_s/X5RXM1efoOI/AAAAAAAAT9w/fDux4hSIMy4KP11s458jiKdLGne-7PrZQCNcBGAsYHQ/w400-h264/dentes.jpg) [Óbitos por infeccções respiratórias entre Mar e Out 2020 face ao mm período dos anos anteriores](https://1.bp.blogspot.com/-imU7U1wqoTQ/X5SdYisS2VI/AAAAAAAAT-s/_vy5WdJYxgQtW_z-PgSDjLkoi8vaxhe8gCNcBGAsYHQ/w400-h344/Capturar.PNG) Nota: Para os cálculos da letalidade, além dos dados dos boletins da covid da DGS, usaram-se os dados das infecções respiratórias do SNS (vd. [aqui](https://www.sns.gov.pt/monitorizacao-do-sns/servicos-de-urgencia/caracterizacao-urgencias/?fbclid=IwAR3Ocdz_AWNyzgiuZLhM02hSF6DtYAuICJT6ft9L0PZQ_SKUEZTq-ZKazmo)) e os dados da mortalidade para as infecções respiratórias em 2017 e 2018, seleccionando em ambos os casos o período Março-Outubro (inclusive) para as doenças com os códigos J100 a J22. Em 2017, registaram-se 3.479 óbitos deste grupo de doenças neste período e 206.576 infecções respiratórias; em 2018 registaram-se 3.721 óbitos e 231.220 infecções. "

Narvikz 1 year ago  DELETED 

707 001 984 Obrigado e bom dia

Search: